Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

segunda-feira, novembro 16, 2009

“OS TROPEÇOS”


Entramos de cheio no tema para este dia, o tema que temos é: “OS TROPEÇOS”.

Vamos começar em Lucas capítulo 7 verso 16, diz:

“E todos tiveram medo, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós; e: Deus visitou a seu povo. E se estendeu a fama dele por toda a Judéia e por toda a região ao redor.”

Ante esta situação, João o Batista já estava em seu ministério terrenal preparando o caminho.

Diz: “Os discípulos de João lhe deram as novas de todas estas coisas. E chamou João a dois de seus discípulos, e os enviou a Jesus, para perguntar-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperaremos a outro? Quando, pois, os homens vieram a ele, disseram: João, o Batista, nos enviou a ti, para te perguntar: És tu aquele que havia de vir, ou esperaremos a outro? Nessa mesma hora, curou a muitos de enfermidades e pragas, e de espíritos maus, e a muitos cegos deu a vista.

E, respondendo Jesus, lhes disse: Ide, fazei saber a João o que vistes e ouvistes: os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são limpos, os surdos ouvem, os mortos são ressucitados e aos pobres é anunciado o evangelho; e bem-aventurado é aquele que não encontrar tropeço em mim.”

Eu pensava comigo: que bom é ter gente sábia como João, o Batista, que disse: -Olha, eu o que necessito para meu repouso é saber quem é ele, são uns sinais que o profeta Isaías disse: Que, quando o Messias vier, faria estas coisas. Que Ele, aos olhos daria vista e os mudos falariam, os coxos andariam-. Que bom é ter gente que busque estas evidências. Porque, veja, Jesus, às vezes, fazia coisas que não eram corretas para os religiosos daqueles dias.

Por exemplo, vocês sabem que, às vezes, os fariseus diziam: “Mas se este fosse o escolhido de Deus, como poderia estar bebendo aqui com os publicanos e comendo com estes comilões… Como pode se aproximar a uma mulher samaritana que tem 7 maridos, que não é de boa reputação. Como pode curar este tipo de pessoas, como pode estar entre eles…”

Porque, se eles, se João, o Batista, prestava atenção a isso e não nos sinais que Ele estava fazendo, cometia um grave erro. Portanto, tão logo ele soube que Ele tinha essas credenciais, então, João já sabia em que se ater. Disse: “Eu já sei que o Messias está entre nós.”

Tudo isto ocorreu, esta fama de Jesus ocorreu, não quando ele nasceu. Nós, agora lemos sobre o nascimento Dele e, então, encontramos uma experiência mística de todos esses anos, quando Maria teve o bebê. Ele passou desapercebido por 30 anos, AOS 30 ANOS, Ele já estava ali, ninguém sabia quem era Ele.

Aos 30 anos é que ocorre uma experiência –que me chamou muito a atenção- porque lá em Lucas capítulo 3 verso 21 a 23, veja que interessante é este capítulo.

Diz: “Aconteceu que, quando todo o povo se batizava, Jesus também foi batizado; e, orando, o céu se abriu e desceu o Espírito Santo sobre ele em forma corporal, como pomba, não é que é uma pomba, senão: ‘Baixando em forma corporal como pomba’, e veio uma voz do céu que dizia: Tu és meu Filho amado; em ti me comprazo

Em outras palavras, o Espírito Santo VEIO EM FORMA CORPORAL e se integrou, ali começou o chamamento. Jesus vem da linhagem de Davi e de Jessé. Ele vem dessa linhagem, mas até que isso não aconteceu, Ele não despertou para seu ministério. E digo isto, porque, às vezes, as coisas se repetem muito. No meu caso, foi assim, Ele veio e eu o vi. Eu vi sua personalidade, não reconheci seu rosto, mas vi seu corpo e veio em forma corporal e se integrou a mim. Naturalmente, aqui foi um batismo, porque antes da cruz isso é o que havia: rudimentos de batismo. No meu caso, se deu por visão.

Mas, me chamou muito a atenção ver isto, porque você sabe que há evangélicos que creem que Ele é uma pomba e pintam uma pomba no púlpito e pensam que o Espírito Santo é uma pomba. Ele não é nenhuma ‘pomba’, Ele é uma pessoa. Ele é aquele que anda ali nos lugares celestes e se escondeu em luz inacessível, mas que logo Ele faz sua estranha obra, quando decide começar um Ministério e, então, se aproxima e, então, houve essa tremenda experiência.

Agora, veja, ele disse no verso 23, capítulo 7:

“Bem-aventurado, ou abençoado, é aquele que não tropeçar em mim.”

Pelas evidências que mencionamos antes, era fácil tropeçar Nele. Agora, Ele possuía todos os sinais que disseram os profetas que Ele teria que ter como Messias.

Diz que à idade de 30 anos, não eu, diz o capítulo 3 verso 23:

“O próprio Jesus, ao começar seu ministério, era como de trinta anos, filho, segundo se cria, de José, filho de Eli,…” E, assim, por estilo.

Mas tinha 30 anos, quer dizer que o Messias já estava entre eles e eles não sabiam e isto o digo, porque veja que Maria guardava lembranças dele e ela inquiria ao ver o rapaz se manifestar, pelas coisas que o anjo lhe disse quando ele nasceu, mas Maria não sabia quando isso ocorreria. Então, com ele ocorreu com a idade de 30 anos, quando veio essa experiência e, de momento, se desperta o Ministério de Jesus de Nazaré.

E, a mim, isso me chama muito a atenção, porque é a minha experiência. Eu digo que me levanto às manhãs e me estranha o chamado que eu tenho, é estranho para mim todos os dias, é estranho porque é uma bênção e, ao mesmo tempo, um compromisso tão sério que a pessoa, às vezes, se sente tão incapaz diante do que isso representa.

Agora, veja, por quê tinha que ser diferente, a manifestação do Espírito Santo, corporalmente, nele: no batismo; e a mim: Em visão ou revelação?

Eu escrevi aqui: “Claro, tinha que ser diferente por causa da mudança do Pacto. Agora, o batismo em água não tem validade alguma e esse corpo que ressuscitou É UM GÉNERO ETERNO, não pode desaparecer, por causa que o assunto é aqui na terra. Portanto, Deus se comprometeu a meter-se em um homem, em um véu, e depois RESSUSCITÁ-LO, levá-lo a luz inacessível. Então, esse mesmo corpo que ressuscitou tem que voltar à terra, mas em outro véu. Ou seja, QUE ESSE VÉU SE INTEGRA A OUTRO VÉU.

Por isso é que, quando Colossenses capítulo 2 verso 2 e 3, diz:

“…para que sejam consolados seus corações, unidos em amor, até alcançar todas as riquezas do pleno entendimento, a fim de conhecer o mistério de Deus o Pai e de Cristo, em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.” SABEDORIA E CONHECIMENTO.

A sabedoria que há em Deus meter-se em um véu, voltar em outro véu por segunda vez e eu disse que é um GÊNERO ETERNO, porque Ele tem que estabelecer seu reino, é aqui na terra, quer dizer que este véu José Luis, quando for transformado, vão me ver por muito tempo, porque esse véu não pode desaparecer e já. Ou seja, a transformação, que é o que você e eu esperamos, nos traz umas coisas maravilhosas, porque nisso há sabedoria.

Por isso, quando falamos do 666, diz que, “Há sabedoria.” Diz que “A sabedoria é o princípio de tudo, que a sabedoria de Deus começa com o temor ao Senhor”. E, depois, você pode ter fé, mas se não tem sabedoria não saberá usar. Você pode ter dinheiro, se não tem sabedoria, o perdes, não sabes investi-lo. A SABEDORIA É A PRIMEIRA COISA.

Por isso, quando diz “O 666, que nisso há sabedoria”, porque aí é que começa toda A SABEDORIA. “O temor de Deus” está aí, “A ciência de Deus está aí” e há SABEDORIA. Na INTEGRAÇÃO DE DEUS E UM VÉU, nisso há SABEDORIA.
Agora, da mesma maneira que Jesus de Nazaré cumpriu seus sinais enquanto esteve aqui na terra, Jesus Cristo Homem tem cumprido com os seus. Por exemplo, para eu aceitar que sou Jesus Cristo Homem –isso não é nenhum capricho, como dissemos antes- isso tem que ter uns cumprimentos.

Por exemplo, MEU PRIMEIRO SINAL: Romanos 7: 4.

“Assim também vós, meus irmãos, morrestes à lei mediante o corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dos mortos, a fim de que demos fruto para Deus.”

Ali eu te provo que EU TE CASEI COM UM MARIDO, TE SAQUEI DE ADULTÉRIO ESPIRITUAL. Como está todo o sistema protestante, católicos, todos os grupos estão em adultério, por estarem olhando para Jesus de Nazaré. Eu te tirei os olhos de Jesus de Nazaré para que o pusésseis no Ressuscitado e ali te casei com um só marido.

MEU SEGUNDO SINAL: Romanos 2: 16

“No dia em que Deus julgará, por Jesus Cristo, os segredos dos homens, conforme o meu evangelho.”

Diz que, quando Jesus Cristo viesse, JULGARIA AS COISAS CONFORME O EVANGELHO DE PAULO. Assim que, ali, esse é meu segundo sinal.

TERCEIRO SINAL: Primeira aos Coríntios 4: 5

“Assim que, não julgueis nada antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual aclarará também o oculto das trevas, e manifestará as intenções dos corações; e, então, cada um receberá seu louvor de Deus.”

Diz que, quando Ele vier, ELE TRARÁ TUDO À LUZ. Eu cumpri isso.

QUARTO SINAL: Romanos 16: 25, uma CONFIRMAÇÃO em mim.

Diz: “E àquele que pode confirmar-vos segundo o meu evangelho…”

Essa é a quarta confirmação.

QUINTO SINAL: Hebreus 3: 1, diz que Ele é o sumo-sacerdote, Apóstolo de nossa confissão.

“Portanto, irmãos santos, participantes do chamamento celestial, considerai ao apóstolo e sumo-sacerdote de nossa profissão, Cristo Jesus;”

UMA CONFISSÃO CONFORME AO VERDADERO EVANGELHO, essa EU te dei.

SEXTO SINAL: Diz o capítulo 4 verso 16 de Hebreus que,

“nos aproximemos,…ao trono da graça,…”

E não é um trono de ouro, nem um trono de metal, senão um trono de graça, É UM TRONO DE CONHECIMENTO. Esse trono não existiu por 2 mil anos. Começou em 1973 a tomar forma para chegar até aqui.

SÉTIMO SINAL: Hebreus capítulo 6 versos 1 e 2

“Portanto, deixando já os rudimentos da doutrina de Cristo, vamos adiante à perfeição, não lançando outra vez o fundamento do arrependimento de obras mortas, da fé em Deus, da doutrina de batismos, da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno.”

TE TIREI OS RUDIMENTOS. O único, em 2 mil anos, que tirou os rudimentos da igreja do Senhor: Esse é meu Sétimo sinal.

MEU OITAVO SINAL:

TE TIREI A CONSCIÊNCIA DE PECADO, para que não te conheças conforme a teus fracassos, senão que te conheças conforme tua verdadeira identidade, porque a carne vai tratar de te trazer consciência de pecado, para te levar à culpabilidade.

Nesta semana, eu recebi um correio de um rapaz que disse: -Olha, Apóstolo, eu venho te escutando há dois anos e estou a ponto de me suicidar, porque é que meu tataravô violou a um familiar, então meu avô violou a outro e, então, em minha família há umas sequências de violações. E aquele violou a este e este violou àquela, então minha avó me disse isto. Então, eu, no meio de toda essa turbação, vivi uma vida desenfreada. Então, agora, eu ouço você, tenho ouvidos para você, mas não suporto esta situação na mente.

Naturalmente, eu tive que dar-lhe um conselho e lhe dizer: -Vejo que a carne está te enganando e está te ministrando ‘Consciência de Pecado’ e tu a estás recebendo e, então, tens que dizer, como Paulo: “Certamente, esquecendo o que fica para trás”, porque o que fica para trás é vergonhoso.

Imagine, Paulo matou Estevão pelo ciúme que tinha de sua religiosidade e o judaísmo. Paulo teve que dizer: -Tenho que deixar isso para trás, tenho que me conhecer conforme Deus me conhece. Diz que, “Então seremos conhecidos como fomos conhecidos”, porque senão…

E, olhe, eu lhe escrevi e, todavia, não recebi resposta, recebo que ele tenha colocado em prática levar cativos esses pensamentos e romper essa tradição de genealogia que seu avô, seu tataravô… Você tem que romper essas cadeias, porque foi a ele que chamaram.

Então, tirar a vida é um ato mau, porque há muita ALTIVEZ, como quem diz: -Eu não tenho humildade, não quero me aceitar como sou.
Você tem, abençoado, porque você sabe que este é um reino de pessoas com debilidades. Agora, vamos ver de onde Deus levanta este Ministério tão grande.

NONO SINAL:

Ah, TE PUS A SERVIR A DEUS COM A MENTE, não com o corpo, nem com teus joelhos físicos, senão com a mente.

MEU DÉCIMO SINAL: Hebreus 2:14

“Assim que, porquanto os filhos participaram de carne e sangue, ele também participou do mesmo, para destruir, por meio da morte, ao que tinha o império da morte, isto é, ao diabo,”

TE DEMOSTREI QUE O DIABO FOI DESTRUÍDO.

MEU DÉCIMO PRIMEIRO SINAL: Hebreus 10:14

Diz: “…porque, com uma só oferta, fez perfeitos para sempre aos santificados.”

TE APRESENTEI PERFEITO com uma só oferta.

E o NÚMERO 12:

VIM SEM RELAÇÃO COM O PECADO.

Então, EU TENHO TODOS OS SINAIS.

Naturalmente, a imprensa diz: -Ele foi viciado em drogas, se divorciou, teve problemas-; e, então, não veem o chamado. É como quando Jesus passava pelo meio deles, nem o notavam.

Você sabe a oportunidade de estar onde Deus está… Olha, um fariseu se apresentou onde Jesus estava e lhe disse:, -tendo oportunidade tão grande de lhe fazer qualquer pergunta, se Deus estava ali em Jesus de Nazaré-, então lhe disse: -Olha, por quê você cura um coxo no dia de repouso? Olha, que pergunta! Perguntar a Deus por quê Ele cura um coxo no dia de repouso? Como perdiam tempo aqueles fariseus, acusando-o: Não, por quê estás aqui com comilões, se estás suposto a…

Onde está Deus, isso você tem que aproveitar, porque aí é onde está posicionado e esta é a última manifestação de Deus aqui na terra, através de Jesus Cristo Homem e do que o Senhor está fazendo.

Agora, não podes fazer pouco caso disso, não podes fazer pouco caso, abençoado. Você sabe que a Primeira carta aos Coríntios, você tem que ter humildade para aceitar isto, porque a Primeira carta aos Coríntios diz de onde Deus iria… Você se lembra que, uma vez, Jesus de Nazaré disse: “Os ladrões e as prostitutas vos guiam ao reino dos céus”? E não que todas sejam prostitutas e todos sejam ladrões, mas, olha, eu fui ladrão e fui o primeiro que entrei ao reino. Porque eu fui o primeiro que iluminaram.

Paulo, naquele tempo, disse: “Eu, o primeiro”, dando a entender que vem um segundo, O OUTRO vai entender. E Ele disse: “Os ladrões e as prostitutas entram no reino dos céus”

Agora, diz a Primeira carta aos Coríntios capítulo 1 verso 26:

“Pois, vede, irmãos, vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos nobres; senão que o néscio do mundo Deus escolheu para envergonhar ao forte; e o vil do mundo, e o mesnosprezado, Deus escolheu, e o que não é, para desfazer o que é, a fim de que ninguém se jacte em sua presença. Mas, por ele estais vós em Cristo Jesus, o qual nos fez por Deus sabedoria,…”

Olhe o primeiro que põe: SABEDORIA, esse é o princípio. Você pode ter uma fé grande, se não tem SABEDORIA, como vai usá-la… Você pode ter muito dinheiro, se não tem SABEDORIA, como vai usar seu dinheiro… SABEDORIA é a primeira coisa que Deus reparte a seus filhos, gratuitamente.

E depois, diz: “…justificação, santificação e redenção; para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.”

Assim que, abençoado, EU TE EXORTO NESTE MOMENTO A QUE NÃO TE CONSIDERES EM POUCO. Aqui, todos temos nossas lutas, temos nossas situações, todos estamos crescendo, seguimos crescendo e a pessoa tem tantas misérias e, então, este Ministério é tão lindo, mas tem gente sofrida. Eu recebo uns correios de pessoas tão lastimadas e, talvez você, neste momento, esteja passando por uma situação que esteja aí, levando cativo e não encontras nem o que dizer, nem o que falar, mas NÃO TE CONSIDERES EM POUCO, porque este é um Ministério de coxos. Lembre-se de Hebreus, quando diz: “Que o coxo não saia do caminho.”

De fato, lá em Isaías 33: 23, vamos ler Isaías, para que recebas alento em tuas lutas e tribulações, que chegam a todos nós. Eu chamei isto de A Herança dos Coxos, diz:

“Tuas cordas se afrouxaram; não firmaram seu mastro, nem prenderam a vela; se repartirá, então, o botín de muitos despojos; os coxos arrebatarão o despojo.”

OS COXOS ARREBATAMOS O DESPOJO.

Em Sofonias, também, profeta menor, Sofonias 3: 19, vamos também ler, diz:

“Eis aqui, naquele tempo, eu constrangerei a todos os teus opressores; e salvarei à que coxeia, e recolherei a desgovernada; e os porei por louvor e por renome em toda a terra.”

Abençoado, EU TE EXORTO, neste dia, que você é parte deste reino, você é parte desta história. Ultimamente, eu estou escrevendo a pessoas que, às vezes, tem lutas com a congregação, queixas contra o Bispo, queixas contra o irmão, olha, eu te escrevo observando tua boa ordem e ele está em desordem na maneira que me fala; porque, olha, a Boa Ordem não é, necessariamente, agora. Talvez você esteja em desordem, mas eu dou graças porque te vejo em ordem. Porque Deus não terminou contigo, Deus não terminou com essa congregação, Deus não terminou com esse Bispo, você tem que crescer, tem que organizar seus pensamentos, tem que amadurecer, tem que pôr todas essas leis espirituais, TODAS.

Este é um chamado para todos, não é tempo de lutas, não é tempo de acusação, é tempo DO GRANDE ESPETÁCULO MUNDIAL, que logo tomará lugar na face da terra e Deus chamou você. –Não tenha isto como pouco- te chamou a ti e chamou a mim e temos os sinais, temos a sabedoria que ninguém entende. Estes abençoados que estão ao nosso redor e lhes chamo abençoados em fé, porque não se sabe nem o que são, porque tem uma mente cheia de ‘Consicência de Pecado’ e não podem ver a Deus, não podem ver o Pacto.

Olhe esse blog www.vocero.com, mete-te aí, para que vejas a série de disparates que, je, je, dizem esses chamados cristãos, como não entendem, dizendo: -Não, que o evangelho da circuncisão e incircuncisão são a mesma coisa; que, por quê Ele separa um do outro? Quando um representa a lei de obras e o outro a lei da fé…

Abençoado, essa gente tem na cabeça uma série de coisas, uma gama de pensamentos, nem há sabedoria nesse povo, o que dá é lástima o povo protestante, lástima.

Olha, nesta semana eu estava ouvindo a Carlos Cestero, que estava pregando ali em um ministério, e estava pregando: -Não, você está salvo, mas você necessita ser cheio e do batismo no Espírito… Olhe, a esta altura, eu acreditava que eu tinha o melhor ao meu lado, vez por outra eu dizia: -A ninguém tenho como ele, claro, a ninguém mais traiçoeiro, a ninguém mais ignorante, a ninguém mais extraviado.

Todas essas pessoas que passaram ao redor deste Ministério, que não estão conosco, eram bombas-relógio que puseram ali para destruir esta pérola de grande preço.

EU DOU GRAÇAS A MEU PAPAI, QUE ME LIVROU, QUE ME DEU A SABEDORIA PARA PODER DISCERNIR E PASSAR ENTRE ELES E SEGUIR COM O MINISTÉRIO COMO ESTÁ, PRECIOSO. A AMADA ESTÁ MAIS LINDA QUE NUNCA, ESTÁ CRESCENDO POR TODAS AS PARTES, ESSE EVANGELISMO CEG, QUE MARAVILHA É ISSO. POR TODAS AS PARTES, A PALAVRA CORRENDO, LOGO CHEGA O ESPETÁCULO DA TRANSFORMAÇÃO. NOSSO TRABALHO NO SENHOR NÃO É EM VÃO!

Vou terminar com outro verso, está em Lucas 21: 36. E eu recebo isto para ti, abençoado, que não se turbes comigo, como outros se turbaram.

Diz: “Velai, pois, em todo o tempo, orando para que sejais tidos por dignos de escapar de todas estas coisas que virão, e de estar em pé diante do Filho do Homem.”

Assim se escrevia, porque estavam fora do pacto. Você sabe que orar, para as pessoas, é ‘balbuciar’. Não, é: Confessando a palavra. Velai, que tu estejas em pé diante de mim!, que possas ser tido, diz aqui: “Tidos por dignos de escapar de todas estas coisas que virão e de estar em pé diante do Filho do Homem.”

Assim que, abençoado que estás me escutando, todos vocês, uma preciosa amada, como são vocês, EU RECEBO QUE A SABEDORIA SE MANIFESTA CADA VEZ MAIS EM VOCÊ E QUE O COXO NÃO SAIA DO CAMINHO E QUE ESTÁS CRECIENDO EN GRACIA E QUE ESTÁS AÍ, OLHA, COMO SOLDADO, COMO ATLETA, OLHE, COMO AGRICULTOR, SEMEANDO. -NÃO VIOLES ESSE PRINCÍPIO, ABENÇOADO- QUE ESSES PRINCÍPIOS DE DAR E RECEBER SÃO OS QUE NOS CONDUZEM A ESSA PROSPERIDADE QUE PAPAI NOS GARANTIU.

Assim que, me despeço de ti, nesta ocasião, te desejando o melhor, te desejando que os anjos desta cobertura do Pacto -não me peças que ore por ti, porque eu não vou orar por ti –ora tu por ti e ora para que teu anjo te sirva. É: TU E TEU ANJO.

Assim que, nos veremos em uma próxima ocasião. Até logo!

Nenhum comentário: