Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

segunda-feira, novembro 16, 2009

“JESUS CRISTO NÃO MUDA, O VÉU SIM”


Que honra é estar com vocês! Abençoados com todas as bênçãos!.

Me dirijo neste dia a todos vocês, e quero entrar direto ao que nós temos vindo, a esta maravilhosa palavra que não volta vazia, que é firme âncora de nossa alma, de nosso corpo, para manter nossas naves seguras e em domínio próprio.

Bem, eu creio que já podemos entrar de cheio na mensagem que tenho para vocês hoje.

Estive pensando, Cristo é o mesmo ontem, hoje e pelos séculos, o que não é o mesmo é o véu, o véu é o que muda por causa das eras.

Vamos ler Hebreus, capítulo 13, verso 8.

Diz: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e pelos séculos.”

Quer dizer que Jesus Cristo é o mesmo, o que não é o mesmo é o véu. Jesus de Nazaré,
Jesus o Ressuscitado,
Jesus Cristo Homem
Três manifestações diferentes de JESUS CRISTO nestes tempos.

Quer dizer que Jesus Cristo é o mesmo, mas não o mesmo véu. Isso há que ter bem claro, porque há pessoas que, por isso, têm os olhos ainda postos no véu Jesus de Nazaré, e por isso é que Paulo tinha que estar dizendo: “Veja, se a Cristo conhecemos segundo a carne esse véu já passou, não o conhecemos assim”; senão que agora nós temos que buscar, ONDE DEUS ESTÁ? Ali é onde você tem que estar. ONDE DEUS ESTÁ?

Estivemos falando há bem pouco tempo atrás sobre Atos, capítulo 10, no verso 38, para entrar no calqueo de hoje. Diz o verso 38, do livro histórico dos Atos:

“… como Deus ungiu com o Espírito Santo e com poder a Jesus de Nazaré, observe como o divide, a Jesus de Nazaré, e como este andou fazendo bem e curando a todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus o quê, porque Deus estava com ele.”

Porque Deus estava nesse véu.

Por exemplo, o que eu tenho conseguido, mundialmente, se Deus não está nesse véu como eu posso conseguir a maravilha de Creciendo en Gracia? De que se cumpre o que disse Apocalipse lá, no capítulo 13, quando diz que “se lhe deu PODER à imagem da besta para falar”. Uma imagem não fala e, naturalmente, uma besta tampouco.

Como a besta vai ter tanta autoridade se não for o próprio Deus? A BESTA? Não, é que Deus estava em uma besta, em um ser humano, o homem é conhecido como besta. Você lê o Salmo e vê que há homens, diz que “O homem como besta se levanta sem reconhecer a seu criador”, então sempre o homem como uma besta. Bem, de fato, Paulo nosso Apóstolo diz “O homem animal”, o homem besta “não entende as coisas que são do espírito”.

Então, neste caso, depois que diz que Deus estava com ele, que importante é saber onde Deus está hoje!

Veja, tem gente que ama a Deus e quantas são as igrejas que há, e estão desnorteadas, não sabem onde Deus está. “DEUS ESTÁ NA CONGREGAÇÃO DOS DEUSES”. Por isso é que você sabe que você e eu somos deuses, por que é aí onde Deus mora. Deus não mora em animais, Deus mora em eleitos. Deus usa um animal, mas Deus mora na Congregação dos deuses, nos deuses, em sua mente.

Agora, vamos ler o verso 39, vamos ler até o verso 42, mas vamos lentamente, reparando o que diz a palavra que é o que importa para nós. Porque aí, essa é a firme âncora de nossa alma, Paulo a chamou ‘ALMA’ no sentido homem, no sentido animal, no sentido besta. Diz que Deus trata com nosso espírito, com a mente.

Diz o Verso 39: “E nós somos testemunhas de todas as coisas que Jesus fez na terra de Judéia e em Jerusalém; a quem mataram pendurando-o em um madeiro. A este levantou Deus ao terceiro dia,...”

Ou seja, o Deus que estava naquele véu, foi por isso que pôde se levantar dos mortos, porque Deus estava encerrado no véu Jesus de Nazaré. De fato Deus se compromete com seu véu. Quando ele quis se meter em um véu deixou o céu só, deixou o céu e veio para os céus.

E então diz: “A quem penduraram, matando-o em um madeiro. A este levantou Deus ao terceiro diz e fez que se manifestasse;…”

Agora, veja a chave aqui, no verso 41. Preste atenção, diz:

“… não a todo o povo, que se manifestasse; não a todo o povo,…”

Não é a todo o povo, É A VOCÊ, abençoado.

Naquele tempo, um pequeno grupo, mas Deus nunca se manifesta a todo o povo, senão que observe, que enorme detalhe!

Diz: “… não a todo o povo, senão às testemunhas que Deus havia ordenado de antemão, a nós que comemos e bebemos com ele depois que ressuscitou dos mortos ….”

Preste bem atenção como diz. Que maravilha!
-E por que não se manifestou a todo o povo?
Porque o povo não cria NELE.

Bem, sempre que Deus envia um véu, esse véu é mal entendido, porque Deus não trata com os costumes dos tempos, e então de Jesus de Nazaré pensaram que era um ladrão. Por isso disseram: - Crucifica-o! Porque não entendiam quem era Ele. É igual agora.

Agora, veja, o que Deus usa para ocultar-se. Você sabe que Ele, Ele toma glória em encobrir-se. E o que é que Papai usa para encobrir-se, onde Ele se mete? DIFAMAÇÃO, A IMPRENSA, - que pensa que eu sou um enganador. – Se você visse os e-mails que eu recebo, dizem: - Veja, blasfemo, você vai se queimar no inferno, rapaz! Como você pode enganar as pessoas? Como você se atreve CRER-SE…? Como você se atreve a crer que é Jesus Cristo Homem?

Sim, isso é tão fácil! Busque onde Deus está. Sim eu tenho visto as evidências de que eu sou Jesus Cristo Homem, com TUDO o que tem acontecido neste Ministério mundialmente, as coisas que acontecem. Ah, é a primeira vez que, como disse Jesus de Nazaré, disse: “E naquele tempo haverá um pastor e um rebanho”. UM PASTOR! Ele não disse: -Haverá muitos pastores. Não. “HAVERÁ UM PASTOR E UM REBANHO”. HAVERÁ, futuro.

Porque Ele sabia que a imagem ia ter PODER para FALAR através destes meios que você vê. Veja que maravilha! Isto nunca existiu. Por isso foi que Daniel disse: “Veja Daniel, espera, fecha o livro, porque quando aumentar a ciência, aí é que vão acontecer grandes coisas e os selos se abrirão e os selos se cumprirão”. Por quê? Pela tecnologia, abençoado.

Então, hoje há UM PASTOR e UM REBANHO. “O grande Pastor das ovelhas”.
Que maravilha! E isso você está experimentando abençoado, Deus a você tinha ordenado para ENTENDER onde é que Ele ia se meter.

Observe onde Ele se meteu, em um homem chamado JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA, aí está escondido Ele. Aí está fazendo Ele sua estranha obra, por isso eu estou tão tranquilo.

Faz pouco tempo me dizia minha amada Lizbeth: - Mas, você está tão tranquilo. Como você pode? Perguntava-me: - Você não tem carne? Bem, estou tendo problemas agora, porque o cabelo está ficando mais preto e agora eu os quero brancos e ficam mais pretos.
CLARO! Porque não sou eu que estou levando este Ministério abençoado. QUEM LEVA ESTE PODEROSO MINISTÉRIO É O DEUS QUE ESTÁ DENTRO DE JOSÉ LUIS. José Luis não pode fazer NADA.

Por isso, você não pode pôr os olhos em mim, e se os põem vai acontecer algo para que te defraude, porque Deus não trata com carne. “A carne para nada aproveita”, Jesus disse isso. Quando Jesus de Nazaré disse: Veja, “a carne para nada aproveita, o ESPÍRITO é o que dá vida”; porque aí é onde está a vida.

Mas se você olha o véu, imagine, vai encontrar defeitos. Venha estar comigo uns dois ou três dias para ver o que você vai dizer: - Hum! Eu não creio que este seja Jesus Cristo Homem.

Porque se você não tem a HABILIDADE E A CAPACIDADE E O DISCERNIMENTO PARA PODER VER A DEUS EM MINHA BOCA: “O ESPÍRITO DE SUA BOCA”. “O RESPLENDOR DE SUA VINDA”. “O QUE SAI POR SUA BOCA É O QUE DESTRUIRÁ O INÍQUO”. “O QUE DESTRUIRÁ A RAMEIRA É: O QUE SAI PELA BOCA”. PORQUE DEUS ESTÁ COMIGO. Isso é fácil de ver.

A mim, as pessoas, meus familiares me dizem; - Olha, como você se atreve a dizer que é Jesus Cristo? Hum!, porque eles estão olhando ‘a carne’. Por isso o sistema está esperando um Cristo que desça, ‘nas nuvens, cheio de glória, brilhando com um corpo resplandecente, e que vai levantar …’ ISSO NÃO VÃO VER JAMAIS.

O arrebatamento está em sua mente, você já foi arrebatado, te pegaram e te fizeram assim de um dia para o outro, de repente: - Veja, esse é Jesus Cristo. Você tem o grande privilégio, abençoado!

Eu também, imagine, eu estou maravilhado comigo mesmo. Eu mesmo me levanto pela manhã e, às vezes, tenho que me beliscar: - Ai Pai! Como isso é possível? Que coisa maravilhosa!

Olha, e o Papa. Tem que fazer uma fila, tem que fazer uma inspeção tremenda, ah, e tem que ser um Presidente, porque o que ele gosta é de dar do vinho da fornicação que tem ali metido em Roma. Que difícil é saudar a esse homem!

E no entanto, eu ando por aí, às vezes, eu falo com as pessoas e elas me dizem coisas; e eu, je, je, je, e eu digo: - Se soubessem com quem está falando, - pessoas que não sabem. Bem, e eu saio, como nos restaurantes, vou às lojas, imagine, e as pessoas me olham, e é verdade que às vezes, há pessoas que às vezes eu entro em um lugar, e é como se dissessem: - Parece que já vi você. Ou como que lhes causa um impacto, ou como que notam alguma coisa.

Você lembra quando Jesus de Nazaré ia no caminho de Emaús, mas já estava transformado, imagine, já havia ressuscitado, diz que “lhes ardia o coração quando falava com eles”.

E aquele que fala contigo e comigo, agora não é só o coração, as orelhas, porque é que a palavra que nós temos é uma palavra maravilhosa. Você sabe que Deus se encobre. Veja, Ele me encobriu com a Imprensa, com a difamação, com todas as coisas que dizem de mim e aí de repente se encobre e ninguém pode ver. Imagine, e agora com o 666: - Deixa-me meter-lhe uma segurança para que não averigúem quem é. Porque se soubessem dos milagres que Ele está fazendo, se a Imprensa se inteirasse dos milagres que há por todas as partes do mundo.

Veja, esta semana me disseram que em Guate, um abençoado dos nossos ia em um ônibus e então uma gangue dessas, (quadrilha de assaltantes), parou o ônibus e começou a roubar a todos; os celulares, o dinheiro, a carteira: - Me deem tudo que tem.

E então, o abençoado disse: - Veja, pega o dinheiro, mas deixa-me os documentos, porque isso quando se perde é difícil de recuperar. E o homem se aborreceu: - Que está acontecendo com você! E pap! Disparou. Quando disparou o cartucho falhou e então voltou. E pah! Disparou e nada, tornou a falhar, então o homem parece que disse: - Olha, o que é que está acontecendo com isto que não dispara. Então bateu assim com a pistola e uma bala saiu em direção ao teto. – Ah, bem agora está boa, toma, - e pah! Disparou outra vez e não aconteceu nada.

Então o seu companheiro lhe disse: - Olha, o que está acontecendo?
- Veja, eu atiro neste homem e a bala não sai, e ele está zombando aqui com isso de meus documentos, meu isso, meu aquilo...’
E o outro lhe disse: - Não se preocupe que eu mesmo lhe dou um tiro. E vem o outro e lhe fez assim, (lhe aponta a arma) e pah! Falhou também.

Sim, o anjo deste abençoado, hum! É um poderoso anjo que o guarda. Igual ao que você tem. O que você tem que fazer é pôr as pilhas aí, confessar a palavra, firmeza e zelo e não tenha medo da perseguição, porque isso é o que Papai usa para se encobrir em você, que não averigúem esse tesouro que você tem nessa boca. Porque o que nós temos é vida eterna, isto cura.

Veja, eu pelas manhãs assim, quando o corpo me traz mentirinhas e coisinhas, porque o veiculo já, imagine, 63 anos, tem que fazer alguma coisa, as peças já estão um pouquinho... Então, eu me ponho assim como um morto assim na cama: - A vida de Jesus que está em mim se manifesta em meu corpo.

E vocês dirão: - Ah, mas isso é você que tem a Deus aí dentro. Não, porque Ele está também em você. Diz: “Que aquele que se une ao Senhor um espírito é com Ele.” Assim que, você tem o mesmo que eu tenho. Se você não faz é porque não quer. “Perto de você está a palavra, perto de tua boca e de teu coração”. Abençoado.
Você sabe a graça que Deus deu a você, o poder maravilhoso para que você ande reinando, para que você ande falando, confessando, não meditando. Aqui não se medita, aqui se fala, se pensa e se fala: “Cri por isso falei”.
Aba Pai!

Ui, se o sistema me ouve o que acabo de dizer, vai dizer: Aleluia! Teriam dito um Aleluia, porque não têm aqui (na mente) revelação. Mas você e eu temos revelação, abençoado.

Agora, é bem importante, observe o que diz depois, no verso 42.

“E nos mandou…”

Este é Lucas. Lucas, dando-me códigos aqui escondidinhos. Isso ninguém vê, o teólogo de hoje está cego, não vai ver nada disto que você e eu estamos falando.

Diz: “E nos mandou que pregássemos ao povo,…”

Observe, ao povo, a eles se manifestou e lhes disse quem era. Mas lhes disse: “Podem pregar ao povo…”

“..e testificássemos que ele é aquele que Deus pôs por Juiz de vivos e de mortos.”

- Ah, pois então, não é você, Jesus Cristo Homem, é Jesus de Nazaré. Não, porque repito que Ele é o mesmo ontem, hoje e pelos séculos. Quando diz: “Deus de vivos e de mortos”, Jesus de Nazaré nunca julgou os vivos, não lhes deu revelação, lhes falava por parábolas para que não cressem e para que não entendessem. Portanto, não era Jesus de Nazaré. Em Romanos 14:9 está a resposta disso.

Veja, veja que belo é esse verso, e eu sei que você o conhece, mas você sabe que a mim não incomoda repetir as mesmas coisas. Porque este é o único pacto que temos, não há dois, é um e há que repeti-lo. O que nos deram, nós comemos o maná fresquinho todos os dias, mas sai deste livro, a palavra.

Veja o que diz Romanos, capítulo 14: 9 diz:

“Porque Cristo para isto morreu, JESUS DE NAZARÉ, e ressuscitou O RESSUSCITADO, e depois se escondeu por 2 mil anos, diz: e voltou a viver, para ser Senhor assim dos mortos como dos que vivem.”

Por isso, em Atos 10: 42 diz:

“… testifiquem ao povo que Eu sou o Juiz dos vivos e dos mortos.”

Pois, isso é o que EU faço hoje: julgando a você que está vivo e os mortos que estão lá na nuvem de testemunhas escutando-me. Pois, ali também estão aprendendo juntos comigo, até Paulo está aprendendo. Eu acho que Paulo diz: - Olha José Luis, que privilégio te deram. A mim, puseram para escrever um fundamento e não ganhei nenhum, “todos me abandonaram”. E agora aparece você e veja o fácil que é, tem milhões e milhões que Papai Deus lhe traz -. Ele é quem os traz, abençoado.

Agora essa palavra, observe o que diz em Atos 10: 41.

“… que se manifestou; a eles, não ao povo, aos que estavam ordenados,...” Para que compreendessem esse mistério de que Ele era o Cristo.

E a você, deram o tremendo privilégio de saber onde está Deus e onde vive. Logan, aquele que canta lá em Honduras, diz que Jesus Cristo hoje vive em Miami, je, je, bem, já não está em Miami, está em toda parte, porque agora é que sou ONIPRESENTE, por causa da tecnologia, minha ONIPRESENÇA. Estou em toda parte.

Veja como diz essa palavra: “Ordenados”. Que nos chama tanto a atenção que em Atos, capítulo 13, no verso 48, diz que havia uns abençoados ali que creram.

Veja, diz o verso 48: “Os gentios …” Alô, os gentios.

“Os gentios ouvindo isto se regozijavam e glorificavam a palavra do Senhor, e creram todos os que estavam, DIGA COMIGO: ORDENADOS…”

Diga para quem está do seu lado aí, diga a esse abençoado: VOCE É UM ORDENADO PARA ESTAR AQUI ABENÇOADO. Se não te ordenassem, você não chegaria aqui.

NÃO É POR SEU LIVRE ARBÍTRIO, POR SUA VONTADE, É PORQUE VOCÊ FOI ORDENADO PARA ESTAR NO MINISTERIO, E POR ISSO É QUE VOCE ESTÁ ME ESCUTANDO, E POR ISSO VOCE CRÊ NISTO CEGAMENTE.

Não tão cego, porque você está vendo a evidência aí.

Mas por que você creu? Por que você é bom? Por causa do seu sobrenome? Não, abençoado. Isso não funciona assim. Você creu porque estava ordenado para a vida eterna, por isso é que pode crer, se não, ai de você!
E você é parte dos primeiros frutos, é das primícias, quando vier essa colheita. Olha O MAIOR ESPETÁCULO MUNDIAL:
O FOGO DA GRANDE RAMEIRA E A TRANSFORMAÇÃO DE NOSSOS CORPOS, ABENÇOADO.
- Ai, Apóstolo, estou ansioso. Conte-me como vai ser isso?
Abençoado como eu vou lhe dizer, se Paulo disse: “Coisas que olho não viu”. Isso ninguém viu.

- Não, é que eu vi um filme…
Esqueça dos filmes. “Coisas que olho não viu, nem ouvido escutou”. NINGUÉM escutou o que vai acontecer, nem se viu, nem se escutou, “Nem subiu a mente do homem são as que Deus tem preparado para aqueles que lhe amam”.

Na Primeira aos Coríntios 2, no verso 9, diz que Deus as vai manifestar, porém não ainda. Diz: “… Coisas que olho não viu, nem ouvido ouviu…”

Assim que, abençoado, VALE, VALE A PENA, como dizem: - Vale a pena. Seu trabalho no Senhor não é em vão, que você siga adiante firme. Continue falando a palavra, porque você juntamente comigo sendo um mesmo espírito, você está tirando véus em Sua nação, está tirando véus em sua comunidade. Seu trabalho não é em vão, abençoado. Há recompensa grande.

Mas, este é o chamado que Papai nos fez, e sabemos em quem cremos, e você sabe em quem tem crido, e tem as evidências bíblicas, abençoado.

Assim que, eu neste momento me despeço de vocês, EU AMO VOCÊS E RECEBO QUE VOCÊS PEGUEM ZELO E SIGAM CONFESSANDO A PALAVRA, SIGAM COM ESSE AMOR UNS PELOS OUTROS. AQUI NÃO DEVEM CABER DIVISÕES.

NÃO LUTE. Veja, o que é para você ninguém lhe tira. Ok? Como dizem: “Se você é martelo, do céu lhe cai os pregos”. Como você vai estar competindo com um colaborador? Com este, com aquele, com aquela? NÃO É TEMPO PARA ISSO, ABENÇOADO.

Aquele que lhe trouxer um comentário, com decência para que não o ofenda, você lhe diz: - Veja, falamos depois. Deixa isso aí, porque não é tempo de contenda. Imagine, as contendas eram lá, para os legalistas, como diz Gálatas: “Se vos comeis e se vos mordeis cuidado que se diminuem, não vos consumais”.

Não, nós estamos para aumentar, para somar e se o outro faz melhor que você, veja, Glória a Deus! Que bem faz esse irmão. Se canta melhor que você, que bom, maravilhoso. Se o outro conseguiu e você não conseguiu, isso não é ocupação. Aqui veja, aqui é Ele, “fazendo Ele em vós”. Não é nem você e nem eu, NEM EU.

Assim que, abençoado, amo muito vocês, um abraço. Muito em breve poderei lhes ver pessoalmente. Mas como temos dito, a carne para nada aproveita, é o que sai por minha boca.

Amos muito vocês, submetam-se a seu Bispo, digo, se estiver funcionando bem, mas se estiver mal, se submeta, mas não cegamente, porque há Bispos que falham. Lembre-se que isso não é um dom e se o ventre entra. Mas submeta-se enquanto vir que há humildade, que há submissão, que é firme na palavra. Você anda submetido ao colaborador, busca a paz, sempre em paz, um espírito de paz para todos nós.

Bem, recebo que logo poderei ver a todos. Amo muito vocês. Abençoados com todas as bênçãos.

Nenhum comentário: