Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

segunda-feira, novembro 16, 2009

“A ONIPRESENÇA DA INCIRCUNCISÃO”


Abençoados, uma vez mais estou aqui com vocês para seguir edificando o que a amada do Senhor merece, a edificação com o verdadeiro evangelho da incircuncisão.

Sempre devemos ter em mente estas duas coisas, que houve um evangelho que foi o que Cristo cumpriu e pregou, o da circuncisão. Tão logo morre e ressuscita, então é necessário um evangelho diferente, para um pacto diferente, porque aquele era de obras e este é um pacto de graça. Portanto, a incircuncisão é onde está Deus, é onde estão os anjos, é a única cobertura existente.

Bem, mas antes de começar, quero enviar uma saudação a Sonia e a Sean, lá nas Bahamas, à nova congregação que toma lugar agora nas Bahamas. Assim que, os felicito, a vocês que se reúnem lá e recebo que logo estarão crescendo, não somente na graça, mas em número de abençoados que estão lá, a amada.

Quanto aos ’Contos Infantis’, vamos ter que deixá-los para outra ocasião. Porque, sabem o que notei? Que os belos pais de todas essas crianças tão preciosas da Super Raça se inspiraram tanto nisto, que eu creio que são contos não-infantis, são contos de adultos. Todos muito bons. Assim que, vamos ter que fazer um novo concurso de contos de adultos e contos infantis.

Mas, eu gostaria que as crianças desenvolvessem o que elas aprenderam e de sua própria maneira, em sua própria linguagem, ainda que a gramática fique ruim e o restante, mas que eles façam, isso é infantil. Os adultos ficaram todos muito bons, excelentes. Mas todos pareciam calqueos, hello, je, je. Bem, disso falaremos em outra ocasião, mas ficaram todos muito bons.

Bem, então vamos entrar de cheio na mensagem que temos hoje. O tema é: “A ONIPRESENÇA DO EVANGELHO DA INCIRCUNCISÃO”.

Ou seja, a onipresença que esse evangelho produz quando é designado, nesta ocasião, a mim, Jesus Cristo Homem, mas naquela ocasião, a Paulo, as coisas que tomavam lugar.

Por exemplo, vamos ver ali em Colossenses capítulo 2 verso 5, onde Paulo expõe uma experiência que ele teve. Diz:

“Porque, ainda que esteja ausente no corpo, não obstante, em espírito estou convosco,…”

Veja, aqui o Apóstolo usa um termo que se repete também na Primeira carta aos Coríntios, que já estaremos lendo, mas por isso o tema: A Onipresença que produz este evangelho.

Quando o Apóstolo Paulo logrou ter alguns discípulos, que se submeteram aos seus ensinamentos, lembrem-se que Paulo foi quem promoveu A UNIDADE DO ESPÍRITO e, então, ele era o único que ensinava naqueles tempos. Timóteo submetido a ele, os demais submetidos a ele, mas era o que ele ensinava, a forma e a maneira como ensinou, por isso ele diz: “Aqui lhes envio a Timóteo, pois ele lhes recordará a forma que eu ensino”, mas não é que Timóteo iria ensinar algo diferente.

Então, o que acontece é que, quando eles estavam submetidos a Paulo, naqueles tempos, Paulo dizia: “Porque, ainda que esteja ausente no corpo”… Aqui, o Apóstolo não necessita DA CARNE. E, de fato, este evangelho é tão poderoso que, quando se mete na mente de alguém, a presença corporal, a parte física, não tem nenhum poder mais, além das emoções de ver ao Apóstolo.

O Apóstolo Paulo, às vezes, dizia: “Pelos que nunca viram meu rosto”, ali mesmo nesse capítulo 2, verso 1. Éle usa o termo:

“Porque quero que saibais quão grande luta sustenho por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e por todos os que nunca viram meu rosto;…”

Bom, naqueles tempos, era necessário o rosto do Apóstolo. Sabe por quê? Porque não haviam ‘Vídeos’, a ciência não havia aumentado e queriam saber como ele era e, então, ver seu rosto era uma edificação. Mas, não por ver o rosto dele, porque o rosto dele era bem feínho. Você se lembra daquela enfermidade que ele tinha nos olhos? Não era pela parte física, era que, ao ver seu rosto, ouviam sua boca, ouviam sua mensagem, ouviam seu falar.

Não é como no meu caso, que você não necessita me ver. Eu não tenho que estar na Sede principal ou na outra Sede. Eu não tenho que estar fisicamente, porque, fisicamente, o que você vai ver é a minha carne, mas é O QUE SAI DE MINHA BOCA QUE É O QUE ENTRA EM TU MENTE. José Luis carne não entra em tua mente, o que entra em tua mente é O EVANGELHO que José Luis prega, o que entra em tua mente, e é o único que te faz bem. Por isso foi que Paulo disse: “A presença corporal para pouco edifica, as cartas suportam tudo”.

Agora, esta onipresença que este evangelho produz, Paulo diz: Veja, “não obstante eu não estar ali”, eu posso dizer o mesmo hoje: -Olha, eu não estou ali fisicamente, mas EU ESTOU ALI ESPIRITUALMENTE. “Meu espírito está convosco”.

Bem, hoje eu levo vantagem sobre Paulo, porque Paulo não tinha vídeos. Você pode até me ver com expressões e não necessita me ver fisicamente, ainda que a pessoa se goza tanto quando vê os irmãos e compartilha, mas não há necessidade disso. O importante é que você ouça a mensagem da graça.

Vamos ver onde mais se repete esta experiência, Primeira carta aos Coríntios capitulo 5 verso 3. Ali, Paulo repete este verso.

Diz: “Certamente, eu, como ausente em corpo, mas presente em espírito, já como presente, julguei ao que fez tal coisa…”

Naquele momento, foi bom, em Colossenses, foi para “Observar vossa boa ordem”; aqui “é uma desordem”.

Aqui diz: “…já como presente, julguei ao que fez tal coisa. No nome de nosso Senhor Jesus Cristo, reunidos vós e meu espírito, com o poder de nosso Senhor Jesus Cristo, e diz que, o tal seja entregue a Satanás para destruição da carne, a fim de que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.”

Neste caso, Paulo estava usando SEM ESTAR PRESENTE, estava usando uma autoridade e era a autoridade de entregar a Satanás a um abençoado que estava cometendo fornicação. Agora, entregar a Satanás não é somente morte física, porque, neste caso, Paulo disse: “Vamos entregá-lo a Satanás” para que morra e que o espírito vá à nuvem, ali, para repousar, que aprenda lá, já que não soube se comportar aqui.

Mas, não se entrega a Satanás assim, tão somente, também se entrega a Satanás a mente carnal. Há pessoas que, todavia, estão vivas, pessoas que estiveram conosco, que não estão, e foram entregues a Satanás. O que significa isso? Pois, que já não recebem a fonte de onde sai o evangelho da incircuncisão e, então, o que recebem são os seus próprios pensamentos.

Olha, eu tenho ouvido gente que esteve conosco e ouvi até suas pregações e, de fato, são muito boas, até os felicitei pelas coisas boas que disseram. Naturalmente, quando alguém se vai de mim não vai repetir a mesma coisa, porque, então, estaria submetido a mim. Eles torcem um pouquinho aqui e ali, para mostrar que eles podem pregar graça e se parece muitíssimo ao meu ensino, que está mundialmente. A única coisa é que essas pessoas, por estarem nesse tipo de desobediência, estão entregues a Satanás.

O termo: “Entregue a Satanás” é feio, mas o que isso trata de dizer é “A UM ESPÍRITO OPOSTO À INCIRCUNCISÃO, ou PODE ESTAR A FAVOR DA INCIRCUNCISÃO, MAS SEM A COBERTURA ANGELICAL”, porque há uma só cobertura angelical; ou eu a tenho, ou outro a tem. Ou seja, há uma só, não há uma e meia, nem duas nem três, é uma só cobertura e onde essa cobertura está, ali ela é fiel.

Olha, esta cobertura, no valho pacto, se chamava: A ARCA DO TESTEMUNHO e essa Arca do Testemunho só funcionava para um povo, o povo de Israel. Os filisteus roubaram essa Arca e lá ela não funcionava para o bem, lá ela funcionava para o mal e ficavam doentes e lhes apareciam úlceras, porque tratavam de se aproveitar. Certa vez, pelo medo que tiveram, a devolveram ao povo de Israel e lá funcionou bem; lá, produzia cura, lá produzia bom ânimo, lá produzia prosperidade. Até mesmo no deserto, comiam, tinham água, tinham provisão, a mesma roupa, os mesmos sapatos, por 40 anos diz que estiveram vagando no deserto, mas estavam completos, havia a prosperidade adequada para aquele momento.

Agora, há uma só cobertura. Por isso, as pessoas que se apartam de nós, é um perigo apartar-se de mim, olha, me custa falar assim, porque parece que estou exaltando minha carne, mas não é isso, é pela sabedoria que Deus me deu que eu entendo que aquele que se aparta de mim é como Jesus, nos dias de sua carne, que dizia: “Sem mim, nada podeis fazer” e, nesta ocasião, a mim me toca dizer a você, me dói, mas tenho que te dizer: SEM MIM, NADA PODEIS FAZER.

Você pode se ir de mim e pregar quase igual, a única coisa é que não vai funcionar prá você; ah, e não cresce a tua congregação e não acontecem muitas coisas, que somente a cobertura angelical produz. Porque eu não estou só, eu tenho uma cobertura de anjos poderosa, que se trasladou do velho testamento, esteve ausente por 2 mil anos, por causa da diversidade e falta de unidade espiritual e, então, em 1973, quando vieram a mim aqueles dois anjos, ali acomodaram a cobertura e, imediatamente, eu comecei a participar dos benefícios dessa cobertura.

De fato, quando Paulo fala disto, lá em Hebreus 2, diz: “Como escaparemos, se descuidarmos de uma salvação tão grande”… Não escapas, adoeces, morres, vem os acidentes.

Olha, as pessoas que se meteram, eu digo ‘contra mim’, em si é contra o evangelho que eu prego, mas quantos não morreram, quanta gente passou por tantas coisas por se meter contra esta mensagem. Você não vê que esta é a trombeta final, esta é a mensagem, a última mensagem, você tem que ter cuidado, até mesmo quando você me julga. É bem perigoso, bem perigoso, por causa daquele que habita neste corpo físico, neste vaso de barro, neste véu chamado José Luis. Eu sou uma bênção e sou um problemão tremendo, também, por causa desta ciência da graça.

Mas, olhe, como diz o livro de Provérbios o que sucede a estas pessoas, que de fato, este não era o tema, isto sai aqui, eu não ia falar dos que se foram de nós, mas, como está aí o termo Satanás e, olha como Paulo disse: “Eu estou ausente, mas, em presença, vou julgar ao que fez tal coisa”.

E é que há pessoas que fazem coisas que, então, o Apostolado, e quando digo o Apostolado, me refiro a mim, porque não há tal coisa ‘O Apostolado’; aqui não há doze apóstolos, como antes, é um. Um só, um Apostolado para obediência à fé em todas as nações, os que estão comigo são: Colaboradores, mas é UM APOSTOLADO.

Agora, há pessoas às quais é apresentado um labirinto de portas e lhes acontece o que Salomão disse em Provérbios 14.12
Diz: “Há caminho que ao homem parece direito; Mas seu fim é caminho de morte.”

Então, estas pessoas que se foram de nós, o que acontece é que elas veem que podem falar como eu, podem ensinar a mesma coisa, porque é fácil, já está plasmado, eles são um espírito comigo, conhecem igual a mim, então eles dizem: -Eu vou levar isto adiante, como se fosse uma empresa ou um empresário desses, que diz: -Bem, eu já aprendi a passar a roupa, vou montar minha própria “Lavadora”, minha própria “Lavanderia”, minha própria “Tinturaria”, à parte.

Aqui não se pode fazer isso, abençoado. Aqui, uma vez que você é iluminado por mim, você está eternamente atado a mim –digo, se queres a transformação- tens que observar, por isso é que Paulo diz: “Eu, ausente no corpo físico, mas presente em espírito, observando vossa boa ordem”.

Vamos repetir o verso de Colossenses, que é tão lindo, veja como diz, Colossenses capitulo 2 verso 5.

O Apóstolo Paulo não tinha que estar naquela congregação, mas, como sabia que ‘baixavam’ o calqueo de Paulo, porque Timóteo levava para eles, não em CD, nem em DVD, nem por rádio, nem televisão, porque isso não havia, mas Timóteo viajava e levava: -Olha, o Apóstolo disse isto, o Apóstolo disse aquilo, o Apostolado que está em Paulo. Porque não era nem Paulo, por isso é que ele diz: “Não eu, senão a graça que está em mim”.

O verso 5 diz, voltamos a repeti-lo. Diz:

“Porque, ainda que esteja ausente no corpo, não obstante, em espírito estou convosco, gozando-me e observando vossa boa ordem e a firmeza de vossa fé em Cristo.” Ele até mesmo os observava, sem estar ali.

Há algo tão cômico, que me chamou tanto a atenção… Diógenes é um Bispão lindo, seu serviço, então, vamos fazer um Seminário lá no Equador, um Seminário virtual e, então, pois, eu lhe disse: -Diógenes, envia-me uma listinha de todos os colaboradores que você quer que eu saúde, especialmente a esses que estão submetidos e que estão em união contigo.

E, então, me disse: -Apóstolo, não posso te fazer essa lista, porque aqui TODOS estamos submetidos. Equador está curado, Equador teria que, se esquecer de um, então a coisa não funciona, assim que, saúde a todos no geral, mas não posso te dar um nome ou outro, porque aqui todos estão submetidos a mim, todos guardam a unidade, todos semeiam. E, então, por isso é que Paulo diz: “Observando vossa boa ordem”.

Então, neste caso, eu não tenho, bem, gostaria de ir ao Equador, mas não tenho que estar ali para saber. Diógenes já me disse, a palavra que eu semeei nele produz nele essa unidade.

Isto não existe em nenhum Ministério na face da terra. Todos os demais ministérios não estão nessa unidade e todos tem diversidade de opiniões, mas aqui, por exemplo, no Equador, eu vejo a boa ordem de Diógenes. Eu venho vendo há algum tempo e me confirmou quando me disse: -Não, não tens que saudar especificamente a ninguém, aqui TODOS estamos submetidos.

Que lindo! Verdade? Alcançar essa maturidade ministerial e, de fato, deixa-me dizer que você, como Bispo, deve velar pela boa ordem que há em tua nação, que todos os colaboradores, buscar a forma, às vezes isso toma tempo, no Equador tomou tempo, no princípio não era tão fácil. Uma vez, Diógenes veio me entregar, me disse: -Olha, Apóstolo, eu não posso. Assim me disse Diógenes: -EU NÃO POSSO, vou entregar tudo a ti.
Eu lhe disse: -Ah, pois, Diógenes, agora podes, por me dizeres que não podes.
E ele pegou de novo e –olha- olha que poderoso está esse povo no Equador, olha como cresceu essa Graça, olha como estão unidos ali, quando há uma oposição.

Então, veja, eu fiz uma listinha, aqui das coisas que devemos guardar em boa ordem.
HÁ QUE GUARDAR BOA ORDEM EM:

- OS COLABORADORES
- NOS LOUVORES. Guardar boa ordem de que todos cantemos o mesmo.

- NA SUPER RAÇA. O colaborador, o Bispo, velar para que a congregação local, que as crianças sejam atendidas, procurar um salãozinho, um investimentozinho ali, para que eles tenham seu DVD, com professores dedicados a essas crianças; porque, às vezes, estão correndo, começam a chorar e o que vão é, às vezes, brigar, correndo… Levam, às vezes, até parece um jogo de futebol na congregação… há que velar por essas crianças, tem que investir nessas crianças, há que velar por eles, para ter uma boa ordem na congregação.

- QUE AS AMADAS ESTEJAM EM BOA ORDEM

- AS FINANÇAS, PROCURAR QUE CADA CONGREGAÇÃO SEMEIE e que essa semente, o Bispo dessa nação seja fiel em me mandar as maçãs corretas que me tocam a mim. Não me envie maçãs cheias de mordidas. Quando eu digo mordidas, lembrem-se do exemplo das maçãs que Papai Deus nos deu, 100 maçãs e te deu 90 para ti e 10 para ele, esse é o dízimo. Agora, a oferta é: Alguns dizem 10 a mais, seriam 20. 80 para ti e 20 maçãs para Papai. Mas, você não vá pegar as 20 e dar uma mordidinha em cada uma, vindo todas mordidas…

-
Há que guardar boa ordem nas finanças, porque, conforme você fizer isso, a cobertura angelical irá te servir. Mas, se não o fizeres, esses anjos você os terás aborrecidos. Olha, ter um anjo aborrecido com alguém… Uuf! “Dura coisa é cair nas mãos de um Deus vivo”. Ter os Anjos contra, porque você não está guardando um bom proceder e não tem boa ordem, se tudo te danifica, abençoado. Este é um assunto bem sério..

- GUARDAR UMA BOA ORDEM NO EVANGELISMO. Você está evangelizando? A congregação está evangelizando? Lembro de um ditado que diz: ‘Se calas, dás espaço’. Se ficas calado, estás dando espaço, estás permitindo que outros falem.

Você tem que falar, tem que ir para as ruas, tem que dizer que
“O Senhor chegou, tens que falar do evangelho, que o diabo está destruído, que com uma oferta nos fez perfeitos, que estamos
completos, que estamos reinando em vida”, porque o nosso Governo
é um Governo poderoso.

Olha, o Governo que Papai me deu, isto é indestrutível, você se lembra quando Jesus diz: “Observai aqueles que podem matar o corpo, mas não podem tocar na alma”. Isso era uma profecia de que podem nos lastimar, falar mal, mas o que está em tua mente não podem tocar, porque esse é o espírito.

Então, não é como o governo do Vaticano. Olhe lá em Apocalipse 18: 8 e 9.

Vamos ler o que vai acontecer com esse governo, porque o Governo de Creciendo en Gracia é intocável, não há ninguém nesta terra que se meta contra esse Governo. Para destruir meu Governo tem que destruir as 14 epístolas de Paulo e o resto das profecias que os Profetas falaram sobre a vinda do Senhor. Assim, poderoso é este Governo, assim intocável.

De fato, é tão intocável este Governo que me faz ONIPRESENTE. Eu estou em todas as partes, por causa do evangelho, da presença que produz, a onipresença que o evangelho da incircuncisão produz.

Mas, veja o que vai acontecer –que você não que estar debaixo de um governo assim, abençoado… Eu te digo, você pertence ao Governo de Creciendo en Gracia e você deve se sentir orgulhoso, porque é um Governo eterno. Este governo não tem fim, assim diz a profecia.

Mas você não quer um governo como o governo católico, o governo protestante, as filhinhas, aqui está falando das filhinhas e da rameira. Olha como diz o verso 8:

“…pelo que em um só dia virão suas pragas; morte, choro e fome, e será queimada com fogo; porque poderoso é Deus, o Senhor, que a julga. E os reis da terra, que fornicaram com ela, e com ela viveram em deleites, chorarão e farão lamentação sobre ela, quando virem a fumaça de seu incêndio,…” Apocalipse 18: 8 e 9.

Vamos deixar ali no telão, para que você o estude.
Você quer pertencer a um governo assim? Eu não me explico como a igreja católica e todos os membros dessa congregação, ou os que creem na igreja católica podem confiar em um governo que termina em fogo.

Você deve confiar em um governo que é indestrutível, como Creciendo en Gracia. ESTE É UM GOVERNO INDESTRUTÍVEL. Mas, esses governos por aí, isso não dura nada. Os protestantes, olha, todos creem diferente. Isso é uma panela, que o que tem é morte na panela, o que há é diversidade de ensinamentos.

Os que se foram de nós, esses escolheram o labirinto: -Me vou por aqui, me vou por ali, José Luis não pode ter razão, o evangelho é para todo o que quiser- e se lançaram por um caminho cujo fim é morte, que não vai produzir nada.

Então, a palavra deste precioso evangelho que atua em vós, os crentes, não tem fim.

Assim que, eu começo a me despedir, porque meu tempo já terminou, nesta ocasião.

Quero convidá-los aos Seminários virtuais que todas as nações estão celebrando. Olha, já não há que pagar hotel, não há que pagar avião, não há que pagar os gastos com segurança, não há que pagar local, se economiza bastante, se tem economizado bastante. Eu recebo que você guarda boa ordem nas finanças e quanto a esses Seminários que estamos dando aí, que você envie, dedique-os ao Apostolado, para que semeiem. Envie essa semente desses Seminários virtuais ao Apostolado, que isso te irá muito bem.

Também há um anunciozinho que eu queria lhes dar, no jornal El Vocero, www.vocero.com ,escreva-o em teu computador, aí há um blog que estão deixando só a dois ou três lutando contra um montão de gente que se opõe. Procure em teu computador e responde-lhes, mete-te nesse blog e responde-lhes, porque os disparates que estão dizendo são tremendos e necessitamos que outros que estão metidos na Internet possam cooperar nesse projeto.

Bem, me despeço de ti, declarando-te abençoado com toda bênção. Eu declaro e posso observar “vossa boa ordem” em diferentes nações. Quantos exemplos lindos temos do que é “guardar boa ordem”. Disto temos que falar um pouquinho mais, da ordem que os irmãos guardam, mundialmente falando.

Assim que, me despeço, os quero muito e será até um próximo calqueo. Até logo, abençoados.

Nenhum comentário: