Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

segunda-feira, maio 04, 2009

"Como ser um verdadeiro cristão" - ministrado por Jh


Apresentação de Jesus Cristo Homem:

Bem, há um verso para a apresentação de nosso Pai, ali na carta de Paulo aos Filipenses capítulo 3 versos 20 e 21.

Diz: “Mas nossa cidadania está…” Onde? No céu? Onde está?

“…nos céus…”

E, onde estão os céus? Diga: AQUI. Nós estamos assentados em lugares celestiais. Não olhe para cima. Diga: ISSO É AQUI.


“…nossa cidadania está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo; e aqui há um ponto e vírgula, segue dizendo, o qual transformará o corpo da nossa humilhação, para quê? para que seja semelhante ao corpo de sua glória, pelo poder com o qual pode, também, sujeitar a si mesmo todas as coisas.”

Atente-me bem, amada, um segundinho. Olhe o que Papai nos explica ali: Paulo estabelece uma ordem de acontecimentos, e primeiro diz: “que nossa cidadania está nos céus”. Mas, depois, diz que “virá quem, o Senhor”, e depois que vier o Senhor, o que vai acontecer com o corpo de nossa humilhação? Vai ser o quê, “TRANSFORMADO.”

E, nessa transformação, diga: TRANSFORMAÇÃO, há uma ordem, porque diz que nossa corpo será transformado, para que seja semelhante ao dele. Em outras palavras, o modelo de corpo transformado vai ser o dele. Ou seja, primeiro ele. Diga: PRIMERO ELE, e depois o de sua amada, o de seus filhos.

Agora, a transformação ocorre primeiro no corpo ou na mente? Por isso, ali fala de um poder. O Evangelho é o quê, PODER DE DEUS. Papai nos explicou muitas vezes que o Poder de seu Evangelho é o que irá transformar o quê, o corpo de nossa humilhação. Por isso, você vem aqui todas as quartas-feiras. Eu venho aqui todas as quartas-feiras, e há uma transformação em nossas mentes. Vai nos conduzindo de glória em glória, nos ensina a ordenar os pensamentos, a levar cativo, a governar isto e nos conduz, olha, nos conduz em uma etapa preciosa.

Quantos se sentem de glória em glória? (Abba Pai) Porque está a palavra que vai transformar nosso corpo. Por isso, a fé é pelo ouvir, por isso a transformação vem pelo ouvir a quem, a ele. Você não pense em ser transformado se, primeiro, sua mente não foi transformada. Alô! Diga: EU RECEBO A TRANSFORMAÇÃO, MAS PRIMEIRO EM MINHA MENTE. Agora, há uma ordem bem preciosa.

Mas há um privilégio que nos foi dado, amada. Paulo diz no verso 20: “de onde também esperamos ao Salvador, ao Senhor Jesus Cristo”. Você sabe que nós não podemos repetir essa expressão, podemos ler, mas você não pode dizer: ‘Eu estou esperando o Senhor’. Diga: EU NÃO POSSO DIZER ISSO.

Eu creio que Paulo, desde a nuvem de testemunhas, nos vê e diz: -Olhe, eles não podem dizer a mesma coisa. Porque a eles, diga: A NÓS, nos foi dada uma honra, um privilégio, o mundo religioso está esperando o Senhor. Os evangélicos estão esperando o Senhor; todos os grupos chamados ‘cristãos’ estão esperando o Senhor. Nós, amada de Jesus Cristo Homem, temos a alta honra, o alto privilégio de dizer: EU NÃO ESTOU ESPERANDO O SENHOR, O SENHOR CHEGOU. POSSO VÊ-LO, POSSO OUVI-LO E POSSO ENTENDÊ-LO.

Recebamos então, nesta noite, ao Senhor que já chegou, que está em nosso meio e que vai edificar nossa vida e esperamos para breve sua TRANSFORMAÇÃO. Recebamos a Jesus Cristo Homem, o Doutor JOSÉ LUÍS DE JESÚS. Dê um forte aplauso. Abba Pai.


Ministração da Palavra:

Uma vez mais estou aqui com vocês para edificar a formosa amada, a formosa igreja do Senhor.

Nesta ocasião, temos um tema interessantíssimo e o tema é:
“COMO CHEGAR A SER UM CRISTÃO”.

Como se forma um Cristão? Ou seja, onde começa essa experiência?

Bem, mas antes, eu quero saudar a TODOS vocês que me escutam ao redor do mundo; em Cuba, também, talvez um pouquinho atrasado, e em outros lugares. Mas a igreja de Jesus Cristo segue adiante, a passos gigantescos.

Esta semana tive como que um sonho ou uma visão, onde do céu como que baixavam uns helicópteros, e tinham como que umas saídas na parte de baixo, assim, e puseram como que um tipo de combustível sobre todas as igrejas do mundo, e se via um fogo enorme por todas as igrejas do mundo.

Se um Pentecostal me escutar, vai dizer: -Esse é o Espírito Santo, o fogo de Deus. Mas, se Creciendo en Gracia me escutar, dirá: -Esse é o princípio da destruição do Vaticano, a profecia está se cumprindo, porque o nosso desejo é que todas as igrejas falsas sejam fechadas.

E o tema de hoje tem a ver com isso. Por exemplo, eu comecei dizendo que é como se forma um crente? Imagine alguém que esteja nos escutando e diga:
-Eu quero ser cristão.
Bem, pois, no sistema corrupto protestante, católico, chame como quiser, um crente vem a ser filho de Deus dizendo isto: -Pai, te recebo como meu Salvador pessoal, perdõe meus pecados e te aceito neste dia- , e já. Imagine uma oração assim.

Em outras palavras, que essa oração te faz e que cristão… À última hora, você se portou bem mal, bem mal, bem mal e então você fez essa oração, no último instante antes de morrer, porque no suspiro que te restava: -Te recebo como meu Salvador pessoal. E ali te salvastes. Isso sempre como que carece de um peso de que isso seja a formar, de fazer um cristão.

Imagine, Romanos 9: 22 e 23 diz “que há vasos de ira para perdição, e há vasos de honra para salvação”. Imagine que um vaso de ira para perdição, em certo momento, diga: TE ACEITO COMO MEU SALVADOR PESSOAL, e já. Então, tudo o que Deus disse desse vaso de ira se tornou agora em bênção, porque ele fez essa oração.

Bem, hoje vamos falar seriamente sobre este tema, porque vamos encontrar um sistema apóstata, um sistema corrupto, anátema, e vamos ver isso claramente nesta noite.

Veja o que diz a palavra, e não somente a palavra, o Evangelho da Incircuncisão, o perito arquiteto, o Apóstolo Paulo, que é onde nos alimentamos e confiamos que é assim.

Por exemplo, em Romanos 9: 11, porque estas são as bases de nossa reforma.

Dize: “(pois, não haviam ainda nascido, nem haviam feito bem ou mal, para que o propósito de Deus conforme à eleição permanecesse, não pelas obras, senão por aquele que chama).”

Veja que o bebê está dentro do ventre da mamãe, não nasceu, não fez nem bem nem mal e já se sabe se é um crente, se é um escolhido de Deus.

Aqui diz, veja o verso de novo, diz: “…para que o propósito de Deus conforme à eleição…”

Eleição vem de eleger, de escolher. Paulo chamou a isso: A predestinação. Quer dizer que o propósito conforme à eleição é o que determina quem é crente e quem não é crente. Se Deus escolhe, e isso acontece depois de adulto e depois que você nasce. Isso já vem preparado de fábrica, se você vai ser um crente ou não.

Bem, por isso é que há ‘lobos’ e há ovelhas’. Por isso é que há um Caim e há um Abel, porque são duas sementes nesta terra.

Agora, o propósito é a eleição, então a eleição forma parte do propósito de Deus junto com a predestinação, isso é uma mescla perfeita. Eleição-Predestinação, mantenha isso em mente.

Vamos ler, para ver o que nos diz Efésios 1:11. O que está escrito, que é a máxima autoridade, onde o Ministério Creciendo en Gracia baseia todos os seus ensinos. Olha como diz Efésios 1:11.

Diz: “Nele, também tivemos herança, havendo sido predestinados conforme ao propósito daquele que faz todas as coisas segundo o desígnio de sua vontade”.

Então, voltamos a repetir, o tema de hoje é “Como Chegar a Ser um Cristão”. Bem, começa primeiro sendo um crente, o crente é de fé antes de nascer, já vem selado com o dom da fé para crer. Isso é o que a palavra ensina, isso não é ensinado pelo sistema, mas, ainda que seja, a palavra ensina isso.

Então, nos fazemos uma pergunta, agora, que, talvez, muitos também estejam fazendo: E, ONDE FICA O FAMOSO LIVRE ARBÍTRIO, ensinado por todos os grupos cristãos? Onde fica o famoso livre arbítrio?

Bem, este ensinamento não tem base bíblica, não há base bíblica para alguém que, em sua mente, de seu raciocínio carnal, diga: -Bem, se você escolhe a Deus, então ele te aceita, mas se o rechaças, então ele te rechaça. E, onde está a eleição e a predestinação? Onde? Então, Deus fica como mentiroso. Deus não pode ficar como mentiroso.

Agora, o que diz o Evangelho da Incircuncisão, escrito para os gentios, para nós? O que diz?

Diz em Romanos 3: 10-11. Vamos usar isso como base.

Diz: “Não há quem entenda, não há quem busque a Deus. Nem mesmo um.”

Não quem entenda. E, por quê você eu entendemos? PORQUE FOMOS ELEITOS E PREDESTINADOS PARA ENTENDER.

E por quê os demais não entendem? Porque não foram eleitos e predestinados para entender. Porque Paulo diz aqui: “Não há quem entenda, não há quem busque a Deus, não há nem mesmo um”. Então, se não há nem mesmo um, e não há quem entenda, o primeiro quem foi?

Também diz Romanos 10: 20, diz que Isaías, bem, isso está em Isaías 65: 1 mas vamos ler Romanos 10: 20.

Diz: “…resolutamente: Fui achado pelos que não me buscavam…” Leia isto detidamente.

“…Fui achado pelos que não me buscavam…” E, como você pode encontrar algo se não o está buscando, abençoado?

“…Fui achado pelos que não me buscavam; me manifestei aos que não perguntavam por mim.”

Isso te cheira a LIVRE ARBÍTRIO? Se você encontra algo que não estava buscando, isso parece como se alguém te pôs alguma coisa no bolso e, sem você estar buscando, você diz: -O que é isto? Assim te encontraram. Porque você vem desde antes da fundação do mundo, desde antes de nascer você já vem escolhido para salvação, abençoado.

Não há situação nesta terra que possa anular essa decisão. Por isso foi que Paulo disse: “Qem nos separará do amor de Cristo: tribulação, angústias, potestades, abismos, nem o presente, nem o porvir nos pode separar do amor de Jesus Cristo”. Porque isso já vem por decreto. Isso é em: DECRETO, de ELEIÇÃO e PREDESTINAÇÃO.

Mantenha essas palavras bem familiares em sua boca. DECRETO, PREDESTINAÇÃO, ELEIÇÃO. Porque isso foi o que Deus fez com cada membro do Ministério Creciendo en Gracia.

Digo, se você não está escondidinho e fingindo, em falsa humildade, porque, se não és ovelha, sabes que, cedo ou tarde, as garras vão te sair e vais arranhar. Assim é que se sabe quem és, aqui. Os que estão arranhando e lastimando, isso cheira mais a lobo, ja, ja, do que a ovelha.

Bem, então, sim, porque essa é a chave: AMAR O QUE DEUS AMOU e, se não estás amando… Como você vai saber se é um eleito, se você não tem o amor de Deus e fica maltratando e maquinando contra a igreja e os seus irmãos? Isso não é sinal de amor, isso é sinal de que há umas garras escondidas detrás das patinhas de ovelha.

Um morto não pode viver, a menos que o ressuscitem. Efésios 2: 5, veja como diz:

“… estando ainda mortos em nossos pecados, nos deu vida juntamente com ele.”

Um morto não pode tomar decisões, abençoado, a menos que as tomem por ele.

Mas, agora, melhor, há um detalhe muito importante que, quando Paulo disse “ainda estando mortos em nossos pecados”, ele estava falando para os tempos dele, mas não para os nossos tempos. Porque há um ANTES DA CRUZ e um DEPOIS DA CRUZ e, se você nasceu depois que Cristo morreu, você não nasceu em pecado, porque o pecado foi tirado nesse dia. Portanto, NÃO HÁ quem diga que você é um pecador. Ah, e mais ainda, se és um eleito e predestinado.

O que acontece é que, às vezes, bem, você não sabe, porque há um dia assinalado pelo Pai. Diz, “que o herdeiro não tem diferença do escravo até o dia assinalado pelo Pai.” Então, às vezes, você vive com um escravo, mas não é escravo, é que o Pai não disse quem você é, então, você está à deriva, dando tombos e vivendo como te dá na gana, até que nesse dia designado pelo Pai você escute minha voz, ou escute a alguém de Creciendo en Gracia que te disse que és um abençoado e aí – Poph! Nesse dia despertas à realidade, e aí o anjo começa a trabalhar contigo.

Agora, bem, a diferença depois da cruz é bem determinada, por exemplo, veja o que diz Romanos 5: 18.

“Assim que, como pela transgressão de um, veio a condenação a todos os homens…”

Adão pecou e condenou a todos os homens, Cristo morre e ressuscita e diz que é DA MESMA MANEIRA.

Diz: “DA MESMA MANEIRA, pela justiça de um, veio a todos…”

Não aos que se arrependem, ou aos que aceitam a Jesus como Seu Salvador. Não, não. Diz que a todos os homens, e quando diz a todos os homens, TODOS OS QUE ESTÃO NO DECRETO E SÃO ELEITOS.

Diz: “…a todos os homens para a justificação de vida.”

Quer dizer que tem gente por aí vivendo como órfã ao teu redor, e foram escolhidos por Deus. Por isso é que estamos chamados a ser um espetáculo, para que os eleitos não se atrasem a chegar por causa de nossa conduta, ou pelas coisas que veem em nós. Esse é o chamado, porque, às vezes, pois, pelas coisas que fazemos e vivemos e experimentamos, podemos atrasar o plano para um abençoado que esteja perto de você.

E, então, diz que este é o Mistério da Mesma Maneira. Da mesma maneira, quando Adão pecou, dali até Cristo, todos foram pecadores; Maria foi uma pecadora, todos os profetas, Moisés, bom, ‘you name them’ nomeie-os, E TODOS FORAM CONSTITUÍDOS PECADORES, Maria, José. TODOS, TODOS, TODOS.

Agora, quando Cristo morre, começa o Mistério da Mesma Maneira, antes e depois da Cruz e, então, todo aquele que nasce, já nasce iluminado, justificado e perdoado.

Imagine os anos de distância da verdade que tem o sistema protestante, que eles pensam que você nasce pecador, e se atrevem a utilizar Romanos capítulo 3: 23. Diz: “porquanto todos pecaram, e estão destituídos da glória de Deus.” Claro, isso foi Paulo falando do que aconteceu antes da cruz, porque não vá se contradizer; depois da cruz, então, já não diz: “porquanto todos pecaram”.

Agora é porquanto todos foram justificados e estão livres pela morte de Jesus.

Então, TODOS OS ELEITOS E PREDESTINADOS já nascem salvos. Aí não há condenação, mas eles não sabem, por isso o Evangelismo CEG. A ênfase que fazemos para alcançar vidas é essa.

Porque você pode ter alguém em sua casa que esteja debochando, aí, e seja um eleito e um predestinado, também pode ser uma pessoa que nunca será iluminada, ou talvez chegue nos primeiros frutos da colheita da transformação de agora. Pode haver um jeito onde eles, ao verem nossas vidas transformadas, recebam uma oportunidade para a transformação, um segundo aspecto. Porque você sabe que, em uma colheita, sempre há os primeiros frutos e o resto, e, em base a isso, deduzindo isso, pois, então, pode ser que, até agora, os que estão despertando são os que vão ser transformados na primeira safra, os primeiros frutos. Assim que, cremos que há pessoas que, então, vão ser salvas em outra ocasião, porque perder-se isto seria muito doloroso.

Imagine o que é ver todos os membros do Ministério Creciendo en Gracia com corpos transformados, com corpos poderosos, com um governo sobre a terra, e eles ali, sofrendo umas disciplinas e umas consequências, por não despertarem à luz. Ainda que isso já esteja decretado, também, pelo Pai, porque ele é quem desperta dos mortos às pessoas, as pessoas estão adormecidas.

Agora é melhor, diz que, no passado, antes da cruz, todos os que nasciam permaneciam sob o pecado dessa cabeça representante chamada Adão, que os colocava em pecado, não importando quem fosse: Bom ou mau, nome, família, ficavam destituídos da glória de Deus antes da cruz. Mas, como não podemos mudar a maneira, que é o que aconteceu nestes 2 mil anos, se mudou a maneira e, então, quando leem versículos como Romanos 3: 23 “que todos foram destituídos e que todos estão em pecado”, pois eles aplicam isso para hoje, fazendo grandes chamamentos ao altar. Como Gálatas 2:4, diz que haviam “falsos irmãos introduzidos, que vinham de Jerusalém”. Eram falsos, porque quem lhes pregava era Pedro, e Pedro dizia: “Arrependei-vos”. Arrependei-vos de quê? Se já eles estavam justificados.

Por isso, teve que chegar o grande Apóstolo Paulo e eliminar a palavra arrependimento, porque Paulo compreendia e, então, usou somente a palavra: RECONCILIAÇÃO, que é o que você vai ver em Segunda carta aos Coríntios capítulo 5 verso 18 em diante. Como diz? Veja aí em sua Bíblia, diz:

“E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, quando Cristo morreu, e nos deu o ministério, não do arrependimento, diz aí o Ministério de quê? Da reconciliação;”

Você sabe que Creciendo en Gracia é o único que está honrando esse Ministério, o Ministério da Reconciliação.

Por quê nós somos o único Ministério que está honrando este Ministério de Reconciliação? Porque cremos que o pecado foi tirado. Por quê sabemos que os demais grupos não estão praticando a verdade, o Ministério da Reconciliação? Porque eles pensam que há pecado e, se pensam que há pecado, eles não podem dizer: RECONCILIA-TE, eles tem que dizer: Arrependa-se primeiro, para que, depois, se reconcilie. Mas isso é sintoma de apostasia, por isso é que TODAS AS IGREJAS, TODAS estão em apostasia, estão tendo por imundo o sangue do pacto.

Diz, verso 19: “…que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não tomando em conta aos homens os seus pecados.”

Quem não toma em conta aos homens os seus pecados, hoje em dia? Quem? JESUS CRISTO HOMEM e seu poderoso exército de Creciendo en Gracia. Não toma em conta aos homens os pecados, somos os únicos na face da terra que honramos este Ministério, os únicos.

E disso estamos seguros, porque todo aquele que pensa que há pecado, todavia, não está honrando este ministério.

Verso 20 diz:

“Assim que, somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus rogasse por meio de nós; rogamo-vos, em nome de Cristo: reconciliai-vos com Deus.”

SOMOS EMBAIXADORES.

Abençoado, você é um embaixador. Diga comigo: EU SOU EMBAIXADOR. Diga a quem está a teu lado: EU SOU UM EMBAIXADOR DA VERDADE. Diga a quem está a teu lado: EU SOU UM EMBAXADOR DO MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO, PORQUE NÃO TOMO EM CONTA AOS HOMENS OS SEUS PECADOS.

Por isso é que eu sou JESUS CRISTO HOMEM, que veio por segunda vez, sem relação com o pecado. Por quê eu vim sem relação com o pecado? Por ser Jesus Cristo Homem, que é o único que poderia fazer isto.

Você sabe o que isto significa, abençoado? QUE TODO AQUELE QUE NÃO ESTÁ HONRANDO ISTO está em apostasia, está apartado da fé. O que você tem a seu lado é um montão de igrejas apóstatas: Batistas apóstatas, Pentecostais apóstatas, Metodistas apóstatas, Presbiterianos apóstatas, Católicos apóstatas, Mórmons apóstatas, Testemunhas de Jeová.

Todos estão em apostasia. TODOS ESTÃO EM APOSTASIA, porque apostataram da fé, não estão no Ministério da Reconciliação. E reconciliação você já sabe o que significa, uma relação que foi cortada, mas voltamos a consertá-la. Tivemos uma relação com Cristo desde antes da fundação do mundo, e agora podemos conhecer como fomos conhecidos.

E, por fim, vou terminar com Gálatas capítulo 1 verso 8:

“Mas, se até mesmo nós, ou um anjo do céu, vos anunciar outro evangelho, diferente daquele que vos anunciamos, seja anátema, maldito.”

Por isso é que estes grupos protestantes estão em maldição. Toda esta gente que se opõe a nós está em maldição. Então, eles dizem: -Não, é que vocês pregam um falso evangelho. Eles pregam um falso evangelho ao crer que há pecado, por isso os mandam se arrependerem para ser salvos.

Nós não mandamos a ninguém se arrepender, nós rogamos às pessoas: -Olhe, reconcilia-te com Papai, que ele já te perdoou, te limpou os pecados. Na cruz, quando ele morreu há 2 mil anos atrás, te limpou, te justificou. O que ele está buscando é que você lhe diga: -Obrigado, Papai, isso é tudo, me reconcilio contigo, Papai.

E mais, talvez hajam milhares nos escutando agora mesmo por estas câmeras, que dizem: -Bem, se é assim, eu quero reconciliar-me com meu Pai.

E é melhor que faças assim, se estiver me escutando, imagine, RECONCILIA-TE COMIGO, RECONCILIA-TE. RECEBA O DOM DA SALVAÇÃO, RECEBA TODA A ABUNDÂNCIA DESTE PACTO, SE ISSO TE PERTENCE.

Alguém disse: -Que a graça é um dom imerecido.
NÃO é imerecido, é bem merecido, porque te foi dado antes de nascer, desde antes da fundação do mundo te deram.

Assim que, abençoado, BEM-VINDO! WELLCOME! Bem-Vindo à família da fé. Una-te conosco e comece a crescer em Graça e comece a conhecer a herança que você tem em Cristo Jesus.

Bem, abençoado, até aqui chegou o calqueo às nações neste dia.

Eu recebo que você é obediente ao que está escrito, não ao que se inventa, ao que está escrito há 2 mil anos, plasmado em tua Bíblia, que ninguém te explicou com a mente de Cristo.

Abençoado, e será até a próxima. Os amo muito, Bsh! Um beijo a todos vocês.

Nenhum comentário: