Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

terça-feira, maio 05, 2009

"A grandeza de Creciendo en Gracia" - saiba mais sobre o Governo de Deus na Terra


Bem, então, quantos estão prontos para receber a palavra viva e eficaz de Jesus Cristo Homem? Quantos estão prontos? Este é o momento que todas as nações esperam, se conectam neste momento desde a Ásia, Austrália, Estados Unidos, todo Centro, América do Sul, todo mundo atento ao que Jesus Cristo Homem vai falar com sua amada.

Olhe, vai chegar o momento, e será logo, em que às quartas-feiras, a esta hora, TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO vão se paralisar, porque Jesus Cristo Homem irá falar. Quantos recebem isso? (RECEBO) Isso vem logo. Os governos vão se dar conta de que a alternativa está na boca de nosso PAI. Diga: RECEBO ISSO PARA RAPIDINHO.

Mas, que privilegiado você é, que privilegiado eu sou, que antes que isso chegue, nós já somos suas primícias. Alô! Diga: SOU PRIMÍCIA. Nós fomos enviados na frente para que desfrutemos de toda a festa. Que lindo!

Bem, pois, todos preparadinhos com seu livro de notas, tome nota de tudo o que nosso Pai ensina. Esta é a Universidade Creciendo en Gracia.

Há um verso que fala de nosso Pai em Romanos capítulo 14 versos 9 e 10.

Diz: “Porque Cristo…” Diga: CRISTO.

“…para isto morreu, o que mais, e ressuscitou, e o que mais, e voltou a viver…” Três etapas: MORREU, RESSUSCITOU E VOLTOU A VIVER. E, para quê?

“…para ser Senhor assim dos mortos como dos que vivem…”

Veja, são 3 etapas, diz que “para isto morreu”. Quem morreu? Jesus de Nazaré. Morreu, para quê? Para tirar o pecado, para destruir o diabo, para tirar a lei e abrir um caminho novo. Isso foi Jesus de Nazaré. Diz: “para isto morreu.”

O que mais diz? “Ressuscitou”. Esteve no meio deles uns diazinhos e se foi à luz inacessível, mas o versículo não para aí. Diz: “voltou a quê, a viver”. E, que bom que voltou a viver e está em nosso meio. Então, diz: “para ser Senhor assim dos mortos, como dos que vivem,” Como dos que NÃO VIVEM atualmente, estão na nuvem de testemunhas.

Verso 10: “Mas tu, por quê julgas a teu irmão? Ou tu, também, por quê menosprezas a teu irmão? Porque todos compareceremos perante o tribunal de Cristo.” Perante o tribunal de quem, de Cristo.

Amada, em um tribunal, o que há… Em um tribunal há uma audiência, que são as testemunhas, mas também há um o quê, um juiz. E você sabe que, quando está falando do tribunal de Cristo- não pense mais além, é aqui. A festa é aqui,
o tribunal de Cristo não é por lá, nas nuvens, é aqui nos lugares celestiais, este é o Tribunal de Cristo. Diga: SOMOS O TRIBUNAL DE CRISTO.

Papai dizia: -A igreja, a amada é o Tribunal de Cristo, onde nós somos testemunhas, onde há um o quê, um juiz.

Um Juiz, e não qualquer Juiz, porque é o Tribunal de Cristo. O Juiz, como se chama, JOSÉ LUIS DE JESÚS. Há um Juiz, que é um Juiz justo, um Juiz que tem um governo com equidade; e,quando fala de juízo é porque ele ACLARA, ele divide, ele separa os pensamentos, os pactos: Novo Pacto, Antigo Pacto, antes da cruz, depois da cruz. O Juiz justo separa tudo isso, discerne os pensamentos e as intenções dos corações.
Amada, os juízes da terra não serviram, os chamados governantes defraudaram as nações, porque foram contaminados pela religião, pela grande rameira.

Mas, para julgar as nações, que bom saber que, em nosso meio já está o juiz justo, já está o juiz de todos, aquele que vai governar as nações. E, nesta noite, damos as boas-vindas a nosso Pai, a nosso Deus, o Juiz de todos, no tribunal de Cristo, recebamos a Jesus Cristo Homem, nosso Pai, nosso Deus, JOSÉ LUIS DE JESÚS. Abba Pai. (Ovação em pé).

Ministração da Palavra:

Abençoados com toda bênção espiritual. Que gozo estar de novo com vocês em mais outra prática, em outra revelação, em outro corte de Creciendo en Gracia, a palavra que vai renovando a mente e vai formando a Cristo em nossas vidas.

Antes de entrar em cheio no tema de hoje, temos sofrido o mesmo que está acontecendo com nossos irmãos hondurenhos, a perseguição que eles passam. Imaginem que lhes proibiram de se reunir, lhes proibiram de falar desta palavra e isso dói, e tudo com base em mentiras. Porque nós não estamos comprando nenhuma propriedade em Honduras, e ali parece que –não sei como- ou será a igreja católica que disse que iríamos construir um edifício em frente ao deles. Uma série de mentiras que não sabemos de onde saem, mas EU RECEBO QUE RAPIDINHO ISSO VAI ACABAR, E MUITAS COISAS VÃO ACABAR.

Como veem, estou em outro estúdio, agradeço ao Bispo Poessy, do Canadá, que o manteve assim, intacto, até que eu voltasse por aqui para vê-lo e compartilhar a palavra.

Bem, o tema de hoje é:
“A GRANDEZA DE CRECIENDO EN GRACIA”

Eu mesmo fico maravilhado, porque este é um Ministério que corre por meio de anjos, porque, se eu levasse a cabo TUDO O QUE ACONTECEU, tantas nações alcançadas, eu não conseguiria, nem que tivesse saúde.

Mas, você sabe que, como Salomão disse, quando Deus nomeou a Salomão como rei, ele disse: -Olha, Senhor, eu não sei nem entrar nem sair. Eu não sei governar, assim que, me ajude, recebo tua ajuda para poder governar este povo.” E vocês sabem que Salomão escolheu a amada. Ele disse: “Eu não quero riquezas, nem quero grandezas, a única coisa que quero é sabedoria para dirigir o seu povo”. E isso agradou muito ao Senhor, então lhe deu sabedoria, lhe deu riquezas, e lhe deu de tudo.

Agora, a grandeza deste Ministério é maravilhosa e eu tenho que manter isso em mente, porque já somos milhões de iluminados, a palavra já correu muito.
Sem dúvida, eu me lembro que, quando meu Senhor me trouxe de Porto Rico a Miami, a primeira coisa que me disse foi: -As pessoas que vão te entender eu as tenho escolhidas.

Que belo! Que repouso, porque naquele tempo eu convencia a 10 e perdia 5; e, depois, convencia a 8 e perdia a 10, e era como um beco sem saída. A princípio, era muito difícil, mas o Ministério já segue se multiplicando e multiplicando e é maravilhoso ver a vida de um iluminado, é a melhor coisa quando o véu é tirado e ele é iluminado.

Veja, eu escrevi aqui umas perguntas: Como é possível que não vejam puro cristianismo em Creciendo en Gracia? Como é possível que não vejam que este é um Ministério Cristão, não diabólico, não uma seita diabólica.

Como é possível que não vejam o respaldo bíblico? Que tudo que nós fazemos tem um respaldo bíblico tremendo. TUDO o que fazemos está escrito na Bíblia. Eu não inventei nada. Em Creciendo en Gracia, tudo o que há está escrito.

Como é possível que não vejam o bem que fazemos às pessoas? Tanto bem. Como isso é possível?

Como é possível que não vejam a felicidade e a paz que um crente recebe quando é iluminado por esta palavra?

E, como é possível que não vejam ao Senhor? Como é possível que não vejam a Jesus Cristo Homem dirigindo este Ministério?

Bom, eu creio que a resposta se encontra em Efésios capítulo 5 verso 14.

Diz: “Pelo qual diz: Desperta, tu que dormes, E levanta-te dos mortos…” Estes não são os mortos em Cristo, estes são: mortos em trevas, o que se chama: VÉU

“…e Cristo te iluminará.”

Quer dizer que a resposta às perguntas que eu me fiz: -Como é possível que não vejam a paz? Como é possível que não nos entendam? Como é possível que não vejam a Jesus Cristo Homem? Como é possível que não vejam as maravilhas que este Ministério faz? É exatamente porque estamos tratando com um mundo que está sonhando, ou sonhando, não, ali já estão roncando. Porque diz: “tu, que dormes”, e estão MORTOS, diz: “levanta-te dentre os mortos”.

Naturalmente, como um morto pode se levantar? A menos que Cristo não lhe tire o véu e não o ilumine. É uma condição tremenda.

Às vezes, eu penso: -Bom, é que Deus recebe glória ao encobrir-se. Ele gosta de se esconder, sempre o fez. Bom, veja se sempre o fez que, em tempos antigos, os judeus esperavam a um Messias e o Messias lhes chega, lhes chega de frente, ao vivo lhes chega. O Messias se veste de carne, lhes faz maravilhas, lhes cumpre tudo que o profeta Isaías disse, “que ele lhes faria milagres, que ele levantaria aos coxos, que os mudos falariam, os cegos veriam”, e com tudo isso, os judeus não puderam ver o Messias em Jesus de Nazaré.

Estavam o quê, adormecidos. Estavam mortos e não puderam ser iluminados.

Em Honduras, como é possível, depois de 14 ou 15 anos que eu levo ali, onde temos 20 Centros Educativos, onde temos feito felizes aos dessa nação, lhes temos levado prosperidade e, agora, de repente, somos um ministério ‘diabólico’.

Porque você sabe que Deus se esconde, olha, e tem que esconder-se, porque é tão fácil, se as pessoas chegam a notar o bem que fazemos, por exemplo, aos cubanos. Você sabe que são mais de 30 Centros Educativos em Cuba, e zelosos por esta palavra.

Você sabe o que é Nicarágua, o gozo que isto produz. Você sabe o que é, em Guatemala, o que Papai fez ali. Em El Salvador, em Costa Rica, no Panamá, na Venezuela, que eu nem sei quantos canais de cabo 24 horas ao dia… Lá está nosso Bispo Héctor Planas, fazendo uma obra maravilhosa enquanto dirige a Venezuela, todas as vidas que estão despertando. Brasil, Argentina, Peru: Oneith Valdez lá no Peru. Nosso irmão Eduardo Avilés lá no Chile, Iby Borjas na Bolívia, Martín Guío na Colômbia, Diógenes Barros no Equador. Milhares, mas estamos falando de milhares e milhares de pessoas.

Nosso abençoado Antonio Franco, lá na Espanha. Na Austrália, Edwin Cartagena. –Edwin, aviva o fogo que está em ti, que não tenho ouvido sobre ti já há um tempinho.

COMO É POSSÍVEL QUE NÃO VEJAM? Bem, estamos tratando com uma multidão de adormecidos e mortos, para não entenderem a beleza, a grandeza de Creciendo en Gracia. Isto é o mais belo que surgiu na face da terra, Creciendo en Gracia, um Ministério tremendo. Naturalmente, eu me consolo com a própria palavra.

Por exemplo, lá na Segunda carta aos Coríntios capítulo 3 verso 14, veja como diz:

“Mas o entendimento deles se embotou.”

Não somente o entendimento está embotado, estão adormecidos e mortos, em trevas.

Mas é por isso, porque “…o entendimento deles se embotou; porque até o dia de hoje, quando leem o antigo pacto, lhes permanece o mesmo véu não descoberto, o qual, por Cristo é tirado.”

Esse véu só é tirado por MEU PAI, que mora em mim. E vocês sabem que há umas distâncias entre José Luis véu e o Pai que vive em José Luis, uma distância de informação. É como quando perguntaram a Jesus de Nazaré:
-Quando restituirás o Reino?
-Veja, isso somente nosso Pai que está nos céus sabe. EU, Jesus de Nazaré véu, isso eu não sei. O que eu sei eu falo, o que ouvi de meu Pai, isso lhes falo.”

Mas havia coisas que ele não sabia, o mesmo acontece comigo. Tem coisas que, ainda que ele e eu sejamos um, tem coisas que eu não sei, não as compreendo, todavia. São situações que Deus esconde de TODA CARNE, incluindo aquela em que ele próprio se pôs nestes dias. Mas é isso, que tem um véu e aquele que tira o véu é nosso Pai celestial, Cristo é quem tira o véu.

Então, eu olhava para Romanos capítulo 14 no verso 9.

Diz: “Porque Cristo para isto morreu e ressuscitou, e voltou a viver…”

Dando a entender que ele morreu e ressuscitou, e alguém que ressuscita está vivo. Mas depois, ao ressuscitar e viver naqueles tempos, foi tomado e esteve em luz inacessível por tantos anos. Mas, então, o terceiro passo é “e voltou a viver”, tomou corpo novamente. Por quê sabemos disso? Pelo contexto e pelos versos que rodeiam este verso.

Diz: “…e voltou a viver, para ser Senhor, assim dos mortos como dos que vivem.”

Alguém poderá pensar: -Bem, dos mortos, sim, dos mortos que estão na nuvem de testemunhas, ele está lá, junto com eles na nuvem de testemunhas, mas ele não tem corpo, todavia. E dos que vivem?

Mas, o verso 10 lança mais luz:

“Mas tu, por quê julgas a teu irmão? Ou, tu, também, por quê menosprezas a teu irmão? Porque todos compareceremos ante o tribunal de Cristo. Porque está escrito: Vivo eu, diz o Senhor, que diante de mim se dobrará todo joelho, E toda língua confessará a Deus.”

Se diante dele se dobram todos os joelhos, deixa-me te dizer que somente um ser humano tem joelhos, os espíritos não tem joelhos. Outra coisa é que o tribunal de Cristo está aqui na terra, que é a igreja que prega a graça. Por isso é que diz: “que nos acerquemos ao trono da graça para encontrar ajuda e oportuno socorro.”

Então, a grandeza deste Ministério é que Deus se escondeu, se esconde no véu, se esconde como sempre se escondeu, em carne, e ele recebe glória nisto.

Por exemplo, lá em Honduras, dizem: ‘Os crentes do Anticristo’. Nós não somos Anticristos, nós somos o verdadeiro Cristianismo. Para eles, somos Anticristo, naturalmente.

Mas, veja, há uma escritura de Isaías que nos consola neste dia e eu quero compartilhá-la contigo. Isaías capítulo 52 verso 15.

Diz: “Assim, assombrará ele a muitas nações;…”

Quando diz “a muitas nações,” não está falando daquela manifestação que ele levou aos judeus, porque, todavia, os gentios não haviam entrado. Então, quando diz: “muitas nações”, não está falando de judeus e gentios. Ou seja, está falando quando TODAS AS NAÇÕES já estivessem descobertas e já manifestadas. Em outras palavras, estamos falando deste tempo.

Diz: “…assim, assombrará ele a muitas nações; os governantes, ou, os reis fecharão sua boca diante dele,…”

Olhe, sim, tem que fechar a boca, porque, olha, tem falado muitas sandices, mentiras e coisas estúpidas estes governantes.

Diz: “…porque verão o que nunca lhes foi contado…”

Diz que “verão o que nunca lhes foi contado”. Se vão vê-lo, quer dizer, não lerão, senão que verão e que lhes seja contado que Jesus Cristo veio em um corpo portorriquenho, de Ponce. Olhe, “verão o que nunca lhes foi contado”. Isso não foi contado.

Veja que o sistema está esperando a Jesus de Nazaré, está esperando a ele, quando ele mesmo disse “não me verão mais” e estão esperando a um judeu. Naturalmente, isso é absurdo, porque diz: “se levantará aquele que regerá aos gentios”. Como vai se levantar um judeu para reger aos gentios? Quer dizer que a pessoa, a segunda vinda do Senhor, que é o regente dos gentios, teria que vir em um corpo gentio, para confundir.

Mas, diz: “…porque verão o que nunca lhes foi contado…”

Agora, olhe a outra parte deste verso: “…e entenderão o que jamais haviam ouvido.”

Você sabe que a revelação, que eu mesmo me surpreendo, eu mesmo ando maravilhado, todos os dias me levanto e digo: Que tremenda é esta palavra! Que maravilha de evangelho! Que gozo poder ver uma pessoa iluminada! E, como creem, quando são iluminados, creem cegamente. Há um artigo, ali, que eu estive lendo, que escreveram: -Que vocês me seguem cegamente, que é uma fidelidade cega. Então, eles dizem: -Ele tem um poder, uma magia, que não lhes deixa pensar, os tem incautos em seus pensamentos.

E é que eles não sabem que vocês, “já viram o que nunca lhes haviam contado”, e estão vendo o que nunca se lhes havia dito, e é este evangelho maravilhoso da graça.

Mas vai chegar o dia, abençoado, que vão nos entender, e todos estes reis vão fechar a boca, e vamos poder ver a glória de Deus manifestada sobre a face da terra; então, a perseguição vai ser diferente.

E veja como vai se tornar o que está acontecendo agora. Eu não tinha mais versos, mas me ocorre, neste momento, te dar este outro, que é Deuteronômio capítulo 32 verso 43, quinto livro da lei.

32 é um número bonito, ao contrário é o 23, um de meus números favoritos.

Diz: “Louvai, nações, a seu povo, porque ele vingará o sangue de seus servos, E tomará vingança contra seus inimigos, e fará expiação pela terra de seu povo.”

Olhe, os que são inimigos desta palavra, os que são inimigos vão pagar, porque é com vara de ferro, Abençoado.

E, veja, quando eu digo: “entenderão o que nunca ouviram”. Veja, este povo, até outros dias, até que Jesus Cristo Homem não tivesse vindo, não entendiam este termo: Aleluia e Abba Pai, abençoado. Não entenderam o termo: Abençoado, e continuam com: Deus te abençõe. Coisas bem simples, não as entendiam. Que os que são de fé são abençoados, imagine. Que o espírito que mora em nós nos faz clamar Abba Pai, e não aleluia. Coisas simples, mas vão entendê-las.

Todos estes reis, um dia vão ter que me chamar e dizer: -Explique o por quê dos mal-entendidos. Por quê não vimos o que nos haviam contado, que não entenderam, porque agora estamos entendendo que tu és “O Desejado das Nações”, que tu és “O Regente dos gentios”, que tu és “Aquele que morreu, ressuscitou e voltou a viver, o mesmo espírito”. Eles vão entender. E esse é o dia que nós estamos esperando.

Por agora, eles falam, perseguem, falam coisas estúpidas sobre mim, dizem que eu vos usei para me tornar milionário, que eu abusei de vossas finanças. Quantas mentiras tem dito, mas esses milhões eu vou tirar é deles, porque o dinheiro e as riquezas do ímpio são nossas.

Assim que, vem o dia de retribuição. O grande dia do Senhor vem. Retribuição sobre a face da terra, vem.

Isso é o que esperamos nós, os justos. Os gentios se alegrarão nele. Se levantará esse povo gentio poderoso e governaremos a terra, porque este é o governo de Deus sobre a face da terra, abençoado.

Abba Pai, recebemos que logo, logo vamos ver essas recompensas.

Assim que, abençoado, lembre-se de Isaías 52:15, que vão haver grandes surpresas sobre a face da terra.

Me despeço de ti por este momento, um pouquinho de frio aqui no Canadá, mas maravilhoso.

Assim que será até a próxima prática que teremos, sempre se lembrem de Honduras por estes diazinhos. Os anjos ali cobrindo a nosso irmão Héctor Fonseca, gente tão linda, tão preciosa em Honduras, como amam esta palavra, estão dispostos a dar até mesmo suas vidas.

Eu tive que lhes dizer: -Peguem leve. Porque, você sabe, peguem leve diante dessas catedrais, porque, às vezes, por zelo, as pessoas, como foram enganadas durante tanto tempo, quebram crucifixos e rasgam livros, esses novenários de mentiras. E a Imprensa diz: -Estão rasgando as Bíblias. Como se isso fossem Bíblias e um sem-número de mentiras. Mas, TODOS com zelo e com proceder por todas as partes do mundo. O evangelismo CEG tem que continuar, mas tem que fazê-lo com sabedoria, tem que manter-se bem, astutos como a serpente, mansinhos como pomba, no que houver, no que vá e venha, porque vem o nosso grande dia.

Abençoados com toda bênção, os amo muito, igreja do Senhor. Os quero. Lembrem-se que vocês são um tesouro especial sobre a face da terra, vocês não são qualquer coisa, você são poderosos. Bem, deuses, imagine, deuses poderosos com uma cobertura angelical, que está disposta a cobri-los.

Nenhum comentário: