Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

segunda-feira, maio 04, 2009

"Cesar e Deus" - ministração de Jh para sua amada


Bem, quantos estão prontos para ir a outra etapa em suas vidas? Olha, isto não se detém, o Senhor segue edificando, edificando a cidade celestial que somos nós, e hoje nossa vida. Diga: EU RECEBO QUE MINHA VIDA ENTRA EM OUTRA ETAPA, QUE O MINISTÉRIO ENTRA EM OUTRA ETAPA.

Porque, olha, nós, vamos rumo à transformação. Quantos vão nesse caminho? Com você acontecem coisas, mas você diz: -Ep! Isso se resolve, esqueça, tudo está bem. Hei, aqui, rumo à transformação. Quieto aí. Quantos caminham assim? Olhando ali o que não se vê, senão o que permanece para sempre. O demais são situações. Diga: TUDO ESTÁ BEM.

Então, hoje vamos a isso, e Papai vai renovando nossa mente e vamos a outra etapa bem linda.

Há um verso de apresentação de nosso Pai em Hebreus capítulo 4 verso 13. O Apóstolo Paulo usa ali uma expressão que nos permite ver uma realidade maravilhosa que se cumpre hoje em dia em nosso meio, isto Paulo escreveu há, imagine, quase 2 mil anos.

E diz: “E não há coisa criada que não seja manifesta em sua o quê, presença; antes, todas…Quantas coisas? TODAS as coisas… Quantas são todas?Todasas coisas estão desnudas e abertas aos quê, aos olhos daquelea quem temos que dar… Huuuyy, alô! conta.”

Que tremendo esse verso, verdade? Olha, o Apóstolo Paulo diz que “não há coisa criada que não seja manifesta diante de sua presença.” E ali não estava falando de Jesus de Nazaré, porque a manifestação de Jesus de Nazaré havia passado. Paulo não o conheceu nos dias de sua carne, senão que o conheceu o quê, Ressuscitado, e já quando Paulo escreveu, o Ressuscitado já não estava, tampouco, por ali. De quem Paulo estava falando? Parece que esse verso vem se cumprir agora.

Diz que “não há coisa criada que não seja manifesta em sua presença.” Ou seja, que ele iria estar o quê, PRESENTE, manifestação pública, que você pode ver, como quando chamam uma lista em um salão: -Fulano.
-Presente, porque está ali presente.

E diz: “…antes, todas as coisas…”Não algumas, diga: TODAS. Ali estão os pensamentos, as Intenções do coração. TODAS as situações que acontecem em nossa vida, diga: TUDO. Diz: “…estão desnudas e abertas a quem…” Ou seja, que teria olhos, e está falando de uma situação pessoal, que podia o quê, VER, que podia OBSERVAR, JULGAR AS INTENÇÕES DOS CORAÇÕES.

Diz: “…a quem temos que dar conta.”

Amada, que honra saber que isto foi escrito para nós, que hoje temos sua presença em nosso meio, que hoje, os olhos de Papai estão para te cuidar, para te amar, para te corrigir e que tudo está desnudo diante de sua presença. Hoje, podemos dizer que estamos na presença do Deus vivo, daquele que regressou por segunda vez, daquele que nos ama, daquele que nos instrui e hoje podemos recebê-lo com gozo.

Amada, recebamos com gozo a nosso Deus, a nosso Senhor, àquele que conhece TODAS as coisas, José Luis De Jesús, Jesus Cristo Homem, o Rei de reis e Senhor de senhores. Dê bem forte e receba com gozo a nosso Pai. Abba Pai.

Ministração da Palavra:

Abençoados com toda bênção espiritual. Uma saudação à amada, à preciosa igreja que se edifica cada dia mais.

Neste dia, eu gostaria de falar um pouquinho sobre o crescimento da igreja. A igreja, tanto quanto o crente, vai se desenvolvendo e vai crescendo até à estatura de um varão perfeito. O Governo da igreja também tem que ir crescendo e nós temos sido um Ministério de crescimento, porque, como estivemos falando na semana passada de homens maus e perversos, então estes homens maus e perversos não só transtornam famílias, mas transtornam Governos e até mesmo tem transtornado o Governo da Igreja.

Por exemplo, no crescimento deste Ministerio Creciendo en Gracia, nós descobrimos muitas coisas. Por exemplo, chegamos a “deixar os rudimentos da doutrina de Cristo”. Você se lembra que Hebreus capítulo 6, verso 1, diz: “Deixando já os rudimentos da doutrina de Cristo, vamos adiante à perfeição.” Pois, são muitos os rudimentos que deixamos: o batismo em água, a santa ceia.

Você sabe que nós somos um Ministério que não praticamos essas coisas. Isso de lavar os pés, isso é falsa humildade. Existem ministérios que se dedicam a lavar os pés dos irmãos, para demonstrar que são humildes; imposição de mãos para arrependimento, para tirar demônios, para curar os enfermos. Deixamos tudo isso, porque isso é rudimentar. Há mais excelência, Paulo nos fala bem claro sobre isso.

Agora, a igreja foi afetada em tantas formas… Por exemplo, vocês sabem que o governo tem me investigado, o governo tem procurado saber como eu conduzo estas coisas. Por exemplo, há alguns anos eu decidi pagar ‘taxes’ (impostos) sobre tudo. Eu não me aproveitei, ou melhor, isso é mendigar ao governo. O que eu vou dizer hoje continuará trazendo um pouco mais de perseguição, especialmente à minha pessoa.

Mas, por exemplo, a mim, uma vez, um pastor me ligou e me disse: -Olhe, Apóstolo, por quê você não faz um voto de pobreza?
Eu lhe disse: -Um voto de quê, de pobreza…
-Sim, porque assim a pessoa não tem que pagar isto, não tem que pagar aquilo. Você se livra dos impostos do governo nesta área, desta maneira.

Sim, mas veja, abençoado, você está me dizendo que tenho que fazer um voto de pobreza, quando isso é ANTI-BÍBLICO? A Bíblia diz que “nós somos prósperos”. NÓS NÃO PODEMOS FAZER VOTOS DE POBREZA PARA NOS LIVRARMOS DE UNS IMPOSTOS E DE COISAS DO GOVERNO.

E, de fato, o tema desta noite é “NON-PROFIT” (SEM FINS LUCRATIVOS), essa maldição da palavra “Non-profit” ou se conhece também como “SEM FINS LUCRATIVOS”; ‘Organização eclesiástica sem fins lucrativos’. -Não nós lucramos, mas o que diz a palavra sobre isso.

Vamos ler a Lucas 20: 25.

Diz que vieram tentá-lo uns fariseus e dizer-lhe: -Olha, você não quer que rendamos tributo ao governo, a César?, naqueles tempos. E lhe perguntaram:

“E lhe perguntaram, dizendo: Mestre, sabemos que dizes e ensinas retamente, e que não fazes acepção de pessoas, senão que ensinas o caminho de Deus com verdade. Isso eles sabiam É lícito que demos tributo a César, ou não? Mas ele, compreendendo a astúcia deles, disse: Por quê me tentais? Mostrai-me a moeda. De quem ela traz a imagem e a inscrição? E, respondendo, disseram: Bem, a imagem que está na moeda é De César.

Então, lhes disse: Pois, dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E não puderam surpreendê-lo em palavra alguma diante do povo, senão que, maravilhados de sua resposta, se calaram.”

Bem, é disso que trata o tema de hoje “A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR, A DEUS O QUE É DE DEUS”.

Nosso Ministério quer cumprir isso, pois eu o venho cumprindo; eu, pessoalmente, mas ministerialmente tínhamos um lingote de ouro, ali, que se chama ‘NON-PROFIT STATUS’, ‘Estado sem fins lucrativos’. E este é um tema que nós temos que atender, porque isto vem dos homens maus e perversos, isto é o que Paulo chamou ‘Ganho Desonesto’.

Então, ‘ganho desonesto’ é que, se você tem que dar ao governo o que tem que ser dado, dê, para que te sintas um bom cidadão onde vives. Imagine que eu viva em um lugar e que todos os vizinhos digam: -Olha esse senhor, nós todos pagamos, aqui, para que nos cuidem da rua, para que nos recolham o lixo, mas esse senhor que serve a Deus, pois ele não paga impostos. Eu odeio me sentir assim em uma comunidade.

Eu quero cumprir com minhas leis de cidadão, por isso venho pagando taxes (impostos) por muitos anos, mas Ministerialmente, também. Às vezes, eu vou comprar um equipamento para a igreja e me dizem: -Qual é o numerozinho da isenção de impostos.
E lhes digo: -Não, não. Nenhum numerozinho, eu quero pagar taxes (impostos).
E temos procedido assim por vários anos.

Sem dúvida, todavia, a Corporação é ‘Non-Profit’, ‘Sem fins lucrativos’ e isso tem que ser mudado. Por isso é que vem todas estas perseguições que estamos passandp nos últimos anos. Lembre que “a nós, tudo obra para o bem”. Aqui, NADA ACONTECE, pareça bem ou mal, AQUI NADA ACONTECE, porque “aos que amamos a Deus, tudo nos obra para bem”.

Naturalmente, não podemos seguir dizendo “TUDO NOS OBRA PARA BEM” e não aprender do assunto. Temos que melhorar: -Ok, isto me obrou para o bem, mas não posso cair outra vez nisto. “Isto me obrou para bem e aquilo me obrou para bem” e, quando eu era pequeno, “me obrou para bem”, mas já sou adulto, tenho que tomar melhores decisões.

Então, eu me vi na decisão de que tenho que sair dessa maldição. Tenho que sair da maldição que vem de Roma, de “homens maus e perversos”.

Veja como diz Tito 1: 11 e 12.

“…aos quais é preciso tapar a boca; que transtornam casas inteiras, ensinando, por ganho desonesto, o que não convém…”

Isso é um transtorno, isso de ganho desonesto, porque estes pastores e estes líderes estão roubando o governo. Isto não me faz muito popular entre eles, porque estou destapando a panela que eles não querem que eu destape. Porque todos estes pastores não pagam impostos, fazem voto de pobreza, compram tudo na igreja sem pagar impostos. Então, chegar a esta decisão, é uma decisão de firmeza, de crescimento e de caráter doutrinal, de caráter de governo.

Por isso é que seguimos ‘Creciendo en Gracia’ e Creciendo en Gracia é em espiral, sempre há espaço para crescer e a transformação, estamos rumo à transformação, mas há que limpar-se de todas essas coisas, há que aperfeiçoar a mente, há que aperfeiçoar. A igreja tem que entrar em um estado de perfeição. E cada Bispo que está me ouvindo, estude bem as leis de seu governo, porque se você obteve uma propriedade para uma corporação sem fins lucrativos, quando esse governo se for, você poderá vir a perder as propriedades que comprou. Portanto, investigue bem como sair dessa maldição sem que isso afete tudo o que a amada fez nesse lugar, se você tem propriedades, se comprou algo para a amada.

Mas voltemos a dizer o mesmo ‘SEM FINS LUCRATIVOS’ é uma maldição.

Lizbet me dizia: -E quem disse isso na Bíblia?, me perguntava há pouco. Pois, veja, Jesus de Nazaré disse isso nos dias de sua carne, ele disse: “O que vocês tem, mostrem-me uma moeda de seu governo? E, então, os que o estavam tentando, tiraram uma moeda: E o que vocês veem aí nessa moeda? Bem, pois aí está o rosto de César. Pois, a César o que é de César, a Deus o que é de Deus.”

E, então, ela me dizia: -E quem diz isso, hoje?
O mesmo que disse antes. Jesus Cristo Homem está dizendo pela primeira vez, depois de 2 mil anos de maldição, estou dizendo a mesma coisa que disse meu antecessor: “A César o que é de César, a teu governo, onde estás, que há tantos governantes, hoje, estamos em diferentes países, cada país toma decisões conforme o seu governo. Mas, aos Colaboradores, Bispos e Pastores: -Tomem isto com sabedoria, mas temos que nos limpar de toda impureza que a igreja católica nos colocou.

Por isso é que, quando a Bíblia fala da “grande rameira”diz: “e as filhas”, porque o sistema protestante continuou no mesmo padrão da igreja católica. Ou seja, a igreja protestante são as filhas da rameira. A rameira maior é a IGREJA ROMANA CATÓLICA, a que está em Roma, a que diz em Apocalipse que “Vai arder em fogo”, que vai “se consumir”.

Então, as rameirinhas são os protestantes, todo tipo de organização religiosa. Pergunte a esse pastor, se sua corporação é sem fins lucrativos e, com orgulho, vai te dizer: -Oh não, nós somos sem fins lucrativos.
Más é que isso é uma maldição e temos que sair disso.

Assim que, concluindo, da mesma forma que deixamos o batismo em água, da mesma forma que deixamos ‘a santa ceia’, da mesma forma que deixamos ‘a doutrina de arrependimento’, porque sabemos que o pecado foi tirado, também temos que nos limpar de IMPUREZAS GOVERNAMENTAIS dentro do Ministério.

Não tem sido fácil. Há pedras no caminho, são 2 mil anos de corrupção religiosa, são 2 mil anos de mentira, são 2 mil anos onde estes homens maus e perversos fizeram dano e “este povo, ao mau chamam bom e ao BOM chamam mau”.

Por isso, você vê que a imprensa sempre está me fazendo perguntas: -Olha, o que você pensa disto?, O que você pensa daquilo?
As mesmas tentações que fizeram a Jesus de Nazaré.
-E você, vai morrer? E você…?
Quantas perguntas nos fazem!

Abençoado, a perseguição que nos chegou é por causa da MISSÃO que Creciendo en Gracia tem, e a MISSÃO que eu tenho como Jesus Cristo Homem de ir tirando todos estes estorvos que estão no caminho.

Um dia, vou anunciar, vou convocar uma roda de imprensa e vou anunciar: O Ministério Creciendo en Gracia se declara totalmente contra a posição de governo ‘Non-Profit’, ‘Sem Fins Lucrativos’. Isso também há que tirar do meio.

E lhes rogo que tem que orientar os pastores. Os líderes que estão me ouvindo tem que se orientar nas diferentes formas de governo de seu país onde está a amada, mas a ideia –não tem que ser agora mesmo, não estamos apurados, mas temos que chegar aí. Isso é uma das metas de Creciendo en Gracia: Que o governo não tenha nada contra nós. Que, quando vierem nos investigar: -De quê você está falando? Pois, veja, os taxes (impostos) estão pagos.
-Quanto vocês pagaram?
-Tanto.
-Pois, não há nada que perguntar.

Não queremos as sobras, não queremos suas esmolas. Nós somos um povo PODEROSO, que não temos que estar dependendo das sobras que ficam. Não. Nós “nos sentamos à mesa e comemos o alimento fresco”, mas não queremos MENDIGAR NADA de nenhum tipo de governo. Que, por isso, por isso é que caímos nisto. Não vê que nós queremos fazer o que é CORRETO, queremos nos pôr em linha com o governo, mas é que, às vezes, o correto está incorreto. Porque estes governos estão corrompidos, porque foram contaminados por Roma.

Então, querendo fazer o correto, caímos no incorreto, mas NÃO MAIS. Eu creio que o Ministério já está grandinho, o Ministério já é adulto, o Ministério já conseguiu passar por diferentes etapas e, assim, nos limpamos de muitas coisas, coisas pessoais, cada um crescendo em graça. Mas, também a amada, quando a amada se une, se forma o que se chama: A IGREJA, a Eclesía, que significa: Chamados a. Um chamado a congregar e, então, uma vez que se congrega, isso é um entidade, isso é uma potestade, isso é um Governo. Mas esse governo não somente tem que ter uma doutrina sã, mas deve ter regulamentos sãos dentro desse governo.

Portanto, hoje o tema foi um pouco Corporativo, mas é de muita necessidade, porque tenho que chamar à atenção a todos os Bispos e Colaboradores mundialmente, que tem que preparar-se para todas estas mudanças e chegar a corrigir o deficiente.

Como a segurança está para nos dar segurança, não para termos insegurança. Todos os que estão compartilhando esta posição de proteger a nossos líderes, de proteger a amada, é para protegê-la, não para intimidá-la. Estas posições tem que estar em sua devida ordem, não se pode encher a cabeça a qualquer um que, porque está em segurança, abusar da amada.

Lembre-se que, aqui, a limpeza começou por todas as partes. O Abanador está em sua mão e isso é limpar, e limpar e limpando a casa, e limpando a sala e os quartos, o pátio. Toda a casa tem que estar limpa, porque vem a transformação. Vem algo glorioso, abençoados.

Diz que: “coisas que olho não viu, nem ouvido ouviu, são as que subiram”, as que o espírito traz a esse homem escolhido e predestinado. Vem umas maravilhas tremendas, e é necessário estar pronto para todo tipo de mudanças, tudo o que está mal. Não pode haver NADA MAU, NÃO PODE HAVER NADA, TEM QUE ESTAR TUDO CORRETO.

Umas das coisas que Salomão, quando jovenzinho, herdou, lá em Primeiro de Reis capítulo 3 verso 6, podem buscar.

Diz que, quando ele falou de Davi, disse que ‘como meu Pai andou em integridade,’ em conduta, ainda que depois Davi tenha cometido erros, mas diz que foi temente diante de seu Senhor. Então, o prêmio de Davi foi que lhe deu um filho: Salomão. E, então, Salomão lhe disse: “Senhor, me pusestes a governar e eu não sei como entrar nem como sair.” Diz ali nesse capítulo, não entendo nem como sair nem como entrar, falando do governo que Deus havia posto sobre Salomão, mas esse é o chamado.

O chamado é: “QUE NOS TRATEM COMO MALFEITORES, MAS, EM SI, SOMOS BENFEITORES.” Não malfeitores.

Cada vez o Ministério Creciendo en Gracia se põe mais belo, mais limpo, e esse é o chamado. Todos os que fomos chamados ao Ministério do Espírito, sintamos esta mesma regra, porque aí é onde o Senhor nos leva. O Senhor está fazendo algo maravilhoso com todo o Ministério.

Esta semana eu ouvia a um TONTO, que, pois, enganado, disse que o Anticristo está em um país, que já está o Anticristo, que é uma pessoa bem educada, que é uma pessoa que conhece muitos idiomas, que está jovenzinho, que agora está crescendo para poder conduzir um governo e, veja, em plena televisão dos Estados Unidos. Eles pensam que é um Anticristo, mas são MUITOS ANTICRISTOS. João diz: “já saíram muitos Anticristos”. Porque todo aquele que cruzou a ponte de Romanos 7: 4, todo aquele que diz: EU PERTENÇO AO OUTRO, não pode ser de Jesus de Nazaré, senão do OUTRO, do que Ressuscitou, pois, a essa pessoa se conhece como Anticristo.

Mas há uma má educação. De fato, o livro de Apocalipse, ali nem menciona a palavra ANTICRISTO, e o comparam com a besta e, em si, há muita má informação. Temos que ir educando, escrevendo estas notas para estar atentos, para esse formoso dia que logo estará chegando a nós.

Bem, abençoado com toda bênção.

Em Abril tenho uma vista a El Salvador, possivelmente também esse mês na Colômbia e rapidinho tenho que falar com o Bispo Emilio (Gramajo) porque vou estar em Guatemala. Vou estar, também, em Nicarágua, em Costa Rica. Todas estas viagens já vem no futuro, neste próximo ano: Bolívia, Equador, Argentina, Brasil. Tenho que fazer muitas viagens, ainda que seja como Paulo disse: “Estou ali em Espírito, não obstante, ainda que fisicamente, não. Estou em Espírito.”

Mas vou fazer umas viagens onde, com a ciência que aumentou tanto, posso estar ali com vocês. Já estarei me comunicando com muitos de vocês, os Bispos.

Bem, então, me despeço, até à próxima ocasião que seguiremos Creciendo en Gracia. Abençoados com toda bênção espiritual. Os amo muito. Até logo.

Nenhum comentário: