Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sexta-feira, junho 01, 2007

O APÓSTOLO PAULO ESCREVE A TIMÓTEO SOBRE UMA FÉ FINGIDA. LEIA O POST E SAIBA MAIS


O tema que o Apóstolo nos deu é: "A Fé Fingida", e eu gostaria, então, que entendêssemos este princípio. Porque, vejam bem, se há uma "fé fingida", isso implica em que há uma fé genuína, Paulo utiliza esse termo. Então, vamos rapidinho a Primeira carta do apóstolo Paulo a Timóteo, capítulo 1, versículo 3. Quero convidar a toda a audiência que também utilize uma Bíblia para que tenha uma evidência das coisas que dizemos. E se tem ao teu lado um visitante que não tenha bíblia, por favor, compartilhe a palavra. Todos encontraram? "Como te roguei que ficasses em Éfeso, quando fui a Macedônia, para que mandasses a alguns que não ensinem diferente doutrina, nem prestem atenção em fábulas e genealogias intermináveis, que acarretam mais disputas do que edificação de Deus que é por fé, assim eu te encarrego agora. Pois o propósito deste mandamento é o amor nascido de coração limpo, e de boa consciência, e de fé não fingida". Notem bem o que o apóstolo Paulo apresenta. O propósito de não se ensinar uma diferente doutrina é por causa de que ao ensinar uma doutrina diferente daquela que Paulo apresenta, que é a graça, a única coisa que resta é a lei. Então, Paulo te diz, olhem, o propósito deste mandamento é que não ensinem diferente doutrina em relação aquela que Paulo apresenta, que é a graça. Porque o produto, a consequência de ensinar diferente doutrina é, que produz uma fé fingida. Querem ler novamente comigo?
Observem bem, novamente. "Como te roguei..." Notem que é um rogo do apóstolo Paulo. "Como te roguei que ficasses em Éfeso, quando fui a Macedônia, para que mandasses a alguns..." A quê? "... que não ensinem diferente doutrina...". Diferente doutrina em relação ao quê? À doutrina que Paulo ensinava. O que Paulo comunicava era a graça, o verdadeiro evangelho. Então, o mandamente, o propósito pelo qual Paulo deixa a Timóteo é para que dê mandamento a que não se ensine outra coisa que não seja a graça. Porque havia umas consequências quando se comunicava uma doutrina diferente da que Paulo apresentava. Bem, versículo 4, "Nem dêem atenção a..." Quê? "... a fábulas e genealogias intermináveis, que acarretam mais disputas do que edificação de Deus que é por fé, assim te encarrego agora". Olhem, você tem visto por exemplo, pastores que começam a falar; ah a anedota tal, e falar de genealogias intermináveis? Paulo te diz: - Olhe, não se meta nisso -. Você sabe por quê? Porque não edifica. Que proveito você vai tirar em entender que... Pois, a tribo de Levi...? Isso não edifica a igreja, ou melhor, acarreta o quê? Disputas. Porque outro teólogo diz: - Não, não, se não foi através dessa tribo, foi através da outra. Estão me acompanhando? É aí que entra a diversidade de opiniões da teologia, porque entram em discussão acerca de coisas que não edificam a igreja de Deus.
Por isso termina dizendo, versículo 5, "Pois o propósito deste mandamento é o amor nascido de coração limpo, e de boa consciência, e de fé..." Quê? "... não fingida". Quer dizer, que quando um crente se interessa... Come, se edifica de algo que não é a graça, não produz a fé correta, fé genuína. Olhem, temos evidência para dizer o que estamos dizendo? Esse é o chamado do apóstolo Paulo, e Paulo era apóstolo para nós, os gentios. Quer dizer, que todo crente do novo testamento, tem um chamado a não comer d lei, senão, se manter na graça. De fato, você sabe que a não foi dada para os gentios, a lei foi dada para os judeus. E a cabeça do ministério da lei foi o apóstolo Pedro, e os apóstolos de Jesus de Nazaré. Por isso é que Gálatas, capítulo 2, te apresenta claramente que o evangelho da circuncisão foi comunicado a Pedro, e o evangelho da incircuncisão, ao apóstolo Paulo. Assim que, Paulo, quando te diz isso: "olhem, que não ensinem diferente doutrina", é que não ensinem a lei de Moisés. Olhem, que problema, verdade?
- Pastor, quer dizer que um crente que se edifica com a lei... -, entre aspas, porque isso não traz edificação, - mas, que come da lei não pode produzir sinceridade, fé genuína? -. Não. Paulo disse que não. – Pastor, mas, e esses que são crentes a, trinta, cinquenta anos, quer dizer que estão em fingimento? -. Sim, porque há consequências quando você não pratica o evangelho da graça, senão que você se prende em mandamentos e conceitos de homens. Bem, daí é que o Apóstolo recomendou que fossemos à história, ao livro de Marcos e observássemos este pequeno detalhe.
Vamos à história, ao livro de Marcos, capítulo 7, versículo 6. Todos encontraram? "Respondendo ele, lhes disse: Hipócritas, bem profetizou Isaías acerca de vós, como está escrito: Este povo me honra com os lábios, mas, seu coração está longe de mim. Pois em vão..." Quê? "... me honram, ensinando doutrinas e mandamentos de homens". Ensinando doutrina o quê? Então, escute, abençoado, quando você comunica a lei, o que você está ensinando é "mandamentos de homens". A quem foi dado o mandamento? A Moisés. Mandamentos de carne. O problema é que quando um crente começa, então, a se envolver com a circuncisão, com a lei, o que está fazendo é produzindo um fingimento, de tal forma que começa a lançar por sua boca umas expressões... Mas, quanto a seu coração, seu espírito está longe de Deus. Pretendem honrar a Deus com lábios, porém, em seu espírito, estão longe, e você sabe por quê? Porque a única que te traz certeza de que você seja sincero quanto a fé, é a graça. Porque a graça não opera com carne, a graça opera com o teu homem interior, com espírito. Você não está vendo que na carne o que há é vaidade, mentira? Nenhuma carne é verdadeira, toda carne tem hipocrisia.
Por isso é que o Senhor lhe dizia, respondendo lhes disse: "Hipócritas. Este povo me honra de lábios". É porque sem a graça você não pode honrar o Senhor sinceramente. Não vê que está na hipocrisia da lei? Em mandamentos de homens, conceitos, filosofias. Estamos falando com algum entendido? Olhem, eu recebo que você é um amante da verdade. Por isso é que, olhe, abençoado, o propósito de você ser iluminado por esta palavra da graça é, precisamente, tirar você de antes da cruz. Você não está vendo que a lei, a circuncisão, o evangelho da circuncisão foi dado a Pedro quando? Antes da cruz? Pedro foi estabelecido como apóstolo antes da cruz. Os apóstolos que andaram com Jesus de Nazaré foram estabelecidos apóstolos antes da cruz, Moisés foi antes da cruz, os mandamentos foram antes da cruz. Então, o que acontece? Se você não é iluminado por esta palavra da graça, você vai estar se alimentando por argumentos, conceitos, antes da cruz, dos quais o evangelho apresenta que tiveram o seu fim, seu ponto final, seu cumprimento na cruz do Calvário.
Por isso é que em Romanos diz que "o fim da lei foi Cristo". A finalidade da lei era te conduzir até Jesus Cristo na cruz do Calvário. Então, imaginem agora, depois da cruz do Calvário, dois mil anos depois da cruz do Calvário, um crente que não foi iluminado o que faz dois mil anos depois da cruz do Calvário, usando argumentos, conceitos dos quais Jesus Cristo morreu por eles há dois mil anos atrás. E é aí onde entra o espírito de fingimento, fé fingida. Com os lábios honram a Deus, mas, quanto à mente, estão afastados, e é aí onde entra a hipocrisia, aí é onde se manifesta a hipocrisia. ALÔ! Por isso, olhem, por isso é que, por exemplo, quando você vê uma pessoa que começa a dizer: - Minha alma te louva, Senhor -. Você sabe o que essa pessoa está dizendo? O espírito fingido está aí porque agora você não é alma, você é um espírito vivificante. Porque você não está antes da cruz do Calvário, você está depois da cruz do Calvário. ALÔ! Esse termo alma, foi antes da cruz do Calvário e nós estamos há dois mil anos depois da cruz do Calvário. Por exemplo, quando você escuta uma pessoa: - Jeová, te louvo, Jeová -. ALÔ! Está se vendo antes da cruz do Calvário, porque ele se deu a conhecer por este nome para o povo de Israel, mas, depois da cruz do Calvário, ele não é Jeová, ele é o Deus Soberano: Jesus Cristo, o Senhor.
Quando você vê uma pessoa, por exemplo, que começa a dizer: - Te repreendo, diabo, te amarro -. Olhem, e isso parece um espírito que quer honrar ao Senhor. Verdade que isso parece assim? – Olhem, que tremendo, olhem, honrando ao Senhor, amarrando o diabo em nome de Jesus Cristo e lançando fora -. O problema é que esse é um termo de antes da cruz do Calvário, porque o evangelho apresenta em Hebreus 2:14, que na cruz do Calvário, Jesus Cristo destruiu ao diabo. Estão em fé fingida, por causa de que estão tomando como fundamento uma doutrina e ensino que caducou, terminou na cruz do Calvário. – Ai, pastor -. Bem, por exemplo, quando você escuta a alguma pessoa que começa a dizer: - Senhor, salva meus familiares -. Você sabe o que está dizendo? O que está dizendo é: - O pecado está vigente -, ou seja, quando uma pessoa começa a orar: - Senhor, tu que és misericordioso e poderoso, eu oro por meus familiares, que tu os salves -. O que ele está dizendo a Jesus Cristo é que na cruz do Calvário, o que Cristo fez ali foi um espetáculo que não teve validade.
Ou seja, João disse: "Eis aqui, o Cordeiro que tira o pecado", e então agora, dois mil anos depois que o Cordeiro morreu para tirar o pecado, há um crente que está dizendo: - Senhor, salva a meus familiares -. E ao dizer: - Salva a meus familiares -, está dizendo: - Estão perdidos -, e para estar perdidos, têm que estar em pecados. Por isso é que Paulo diz que na cruz do Calvário com um só sacrifício, ele aniquilou o pecado. Então, todo crente que se enamora com a lei de Moisés, ou o evangelho da circuncisão de Pedro e os apóstolos de Jesus de Nazaré, o que estão ensinando é maldição, o que estão apresentando é um espírito de fingimento que não produz sinceridade. Jesus disso a eles, são hipócritas, que aparentemente mantém uma confissão em linha, mas em espírito estão longe do Senhor, não conhecem ao Senhor. Ai, Pai! Bem, e quando você escuta alguma pessoa, - Senhor, eu oro para que não vá ao inferno -. Quando o inferno, isso é o crematório, o depósito de lixo local de Jerusalém. Você está me escutando abençoado? – Pastor, quer dizer então, que há um chamado a sair da lei, dos mandamentos, a sair da circuncisão? -. Esse é o chamado de hoje em dia, digo, se você quer dar frutos para Deus, se quer estar no genuíno, se não quer estar em hipocrisia, se quer sair da fé fingida. Olhem, com razão Paulo dizia que isso era um rudimento. Ai Pai!
Bem, vamos à história novamente em João, vamos ver o que João apresenta aqui. João, capítulo 4, versículo 20, o livro histórico de João, capítulo 4, o versículo 20. no evangelho, o livro de história de João, capítulo 4, e o versículo 20. todos encontraram? "Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar. Jesus lhe disse: Mulher, creia-me, que a hora..." A hora quê? "... vem...". Sim, a hora viria, não havia chegado, não estava presente, ele estava profetizando. A hora o quê? Se viria, era porque não estava ali. "... creia-me, que a hora vem quando nem neste monte nem em..." Onde? Ou seja, nem naquele monte de Samaria nem em Jerusalém, tampouco? Olhem, se você observa por todas as partes a idolatria que têm com Jerusalém... E Jesus mesmo, nos dias de sua carne disse: - Olhem, nem neste e nem em Jerusalém. Esqueçam-se disso -. Quando você vai ao sistema religioso eles dizem: - Não, Jerusalém, de Jerusalém, de Jerusalém -. Jerusalém? Jesus nos dias de sua carne disse: - Nem aqui e nem em Jerusalém. Esqueçam-se de Jerusalém -. Vocês têm visto pessoas que têm essa idolatria? – Não, eu quero -. As pessoas são loucas em seguir as pisadas do Mestre, e o Mestre dizendo: - Rapaz, nem aqui e nem em Jerusalém -.
Diz, versículo 20, "Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar." Versículo 21, "Jesus lhe disse: Mulher, creia-me, que a hora vem quando nem neste monte nem em Jerusalém adorareis ao Pai. Vós adorais o que..." Quê? "... o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos; porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora..." Quê? "... vem, e agora é, quando os verdadeiros adoradores adorarão em espírito e em verdade; porque também o Pai tais adoradores busca que o adorem". Versículo 24, "Deus é..." Quê? "... e os que o adoram, em espírito e em verdade é necessário que o adorem". Naturalmente, você observa o termo, a terminologia de adoração, por causa de quem está registrando isto, é João. E naturalmente, Jesus não podia violar a dispensação da lei em que ele estava vivendo. Nele não se poderia encontrar mentira, ele estava cumprindo a lei, e a terminologia que ele tinha que usar era de acordo com a lei, "a adoração". Mas, veja bem, o que ele está dizendo: - Vai chegar um momento que nem aqui e nem lá vão adorar -. Porque os adoradores que o Pai busca são os que o adoram como? Em espírito e o quê?
E então, o que é adoração? Adoração, para você adorar, o que você precisa é da tua carne. Agora, o que Jesus está dizendo é: - Olhem, os verdadeiros virão, porém, é em espírito e em verdade -. Ou seja, Jesus estava profetizando que iria chegar um tempo em que iria se manifestar a fé verdadeira que conduziria o crente a um louvor genuíno. Por isso é que ele te diz no versículo 24, "Deus é Espírito". E como é que você pode adorar a Deus, se ele é Espírito? Se para você adorar você precisa da tua carne. ALÔ! Deus é Espírito, e então, como é que com a tua carne pretendendo... – Vou fazer um jejum hoje para me consagrar ao Senhor -, mas, se ele é Espírito, ele não é carne. – Vou me batizar como símbolo de... -, mas, rapaz, se aquilo era para tua carne; Deus é Espírito. E o que Jesus está profetizando? – Que é necessário que os que se aproximem, olhem, seja com espírito e com a verdade -, o problema é que se você continua comendo da doutrina mosaica, da circuncisão, do evangelho de Pedro, isso não te conduz à sinceridade. A única forma que o crente do novo testamento pode honrar a Deus em espírito e em verdade, é através da graça.
Por isso é que Paulo disse em Efésios, que fomos criados, para adoração? Para quê? "Para o louvor da glória de sua graça". A única forma pela qual você pode se aproximar de Deus, de maneira sincera, é com a terminologia da graça, com o conhecimento da graça. Porque é a graça que te dá recursos verdadeiros para que você possa edificar a tua vida. – Pastor, que recurso? -. Bem, quando você conhece a graça, você realmente conhece a Deus. Você não vê que a graça te tira da carne, a graça começa a te dizer: - Abençoado, você não é essa carne, você é um tesouro em um vaso de barro, você "está completo", Colossenses 2:10 -. Olhem, Hebreus 10:14, "Com uma só oferta te fez perfeito", por quanto tempo? E o que é para sempre? Você sabe o que implica para sempre? Que não há nada criado nem por criar que viole o que ele fez por você na cruz do Calvário. (Aplausos). Por isso, quando você conhece a graça, você começa realmente, a louvar a Deus com sinceridade, com conhecimento. Por isso é que o profeta dizia: "O povo perece", porém, é por quê? Porque ainda estão se envolvendo com a lei, e a lei terminou na cruz do Calvário.
Olhe, abençoado, eu recebo que você ama a verdade. Porque se você não aprecia isto que estamos comunicando hoje, você vai estar em fé fingida e não vai poder dar frutos para Deus. E a idéia é, o propósito é que você seja iluminado com esta palavra da graça para que você possa começar a desfrutar o que significa estar nesta terra. Não me diga que você reina em vida e que você está realizado, com o diabo de atormentando, ou pensando que a tua vida pode ser encontrada em pecado, ou que pode perder a salvação. Assim não se reina, com uma consciência manchada, a lei produz isso. A graça, por outro lado, começa a dar sentido em tua vida. A graça te dá a realidade de teu passado, teu presente e teu futuro, e você começa então, a concluir o que Paulo disse: "Agora sei, que nem a morte nem o presente e nem o porvir, nem nada criado e nem por criar, poderá me separar do amor de Deus, que é em Cristo Jesus". Se ele se colocou em meu espírito, se eu sou um com ele... -. (Aplausos). É aí que você começa a encontrar sentido em tua vida, sinceramente, com limpa consciência e com conhecimento honrar ao Senhor, porém, se não é assim, você está em hipocrisia: - Te amo Senhor. Minha alma te louva -. E ele te diz: - Rapaz, mas você não sabe que você é um espírito perfeito? -. – Livra-me do diabo que anda como leão rugindo --. – Mas rapaz, você não sabe que na cruz d Calvário há dois mil anos, eu o destruí? -. ALÔ!
Olhem, eu recebo que há milhares de pessoas por todas as partes do mundo que são amantes da verdade e que nesta hora os seus olhos estão sendo iluminados para entender esta maravilhosa palavra da graça. De fato, veja que o propósito deste Apostolado, desta palavra da graça é conduzir o crente a poder dar frutos para Deus. Porque, se não, olhem, você está vinte, trinta, quarenta anos comendo dessa doutrina legalista e não dá fruto para Deus. Bem, eu estive vinte e oito anos no sistema religioso, e nunca dei fruto para Deus, dava sim, para a organização em que eu estava, mas não para Deus. Você sabe por quê? Por esta expressão bíblica.
Vamos ao evangelho; Romanos, capítulo 7, versículo 4. No evangelho, na carta do apóstolo Paulo aos romanos, capítulo 7, o versículo 4. ABA PAI! "Assim também vós, irmãos meus, estais mortos a..." Quê? À lei, que é sinônimo, mandamentos humanos, que é sinônimo, evangelho da circuncisão. "... estais mortos à lei mediante o corpo de Cristo..." Que se conheceu como? Jesus de Nazaré. "... para que sejais..." Do mesmo? De quem? "... de outro..." Que o outro? "... do que ressuscitou dos mortos, a fim de que demos fruto para Deus". Se você não se identifica com o Ressuscitado, não está dando fruto para Deus. Está dando fruto para a organização em que você está, para o pastor da tua congregação, para outra coisa, menos para Deus. Para dar fruto para Deus, você tem que se identificar com o que Ressuscitou dos mortos, e o que Ressuscitou dos mortos não é carne, é Espírito. Deus é Espírito, e para poder louvar corretamente em espírito, tem que ser com a verdade, e a verdade é o evangelho da graça, não é com mandamento. Porque a finalidade, precisamente, foi essa, para nos livrar da lei dos mandamentos, do evangelho da circuncisão a fim de darmos fruto para Deus.
- Pastor, quer dizer que um crente que não se identifique com Jesus Cristo, o Ressuscitado, não se submete ao evangelho de Paulo, não pode dar fruto para Deus? -. De forma nenhuma, de nenhuma maneira. Por isso é que há pessoas que, olhe, há pessoas que estão no sistema religioso e são as pessoas mais miseráveis que há. Eu conheço pessoas que não se submetem a Paulo, a este Apostolado, a este governo e são infelizes, não estão realizados, com uns temores tremendos, que precisam dormir com comprimidos. Você sabe por quê? Porque têm medo de apagar a luz, é porque o diabo... os demônios... Isso é uma realidade, abençoado. Eu não estou te falando de ninguém, estou te falando da minha experiência. Quando eu estava comendo com Moisés, com o evangelho da circuncisão, eu vivia... Rapaz, com uns temores tremendos. Vocês sabem por quê? Porque me ensinaram que Deus era poderoso, mas, que o diabo era poderoso também, então, essa era uma dupla mensagem. Vocês sabem por quê? Porque no domingo o amarrávamos e então, na segunda feira tinha que voltar a amarrá-lo, então era uma dupla mensagem. Vocês sabem por quê? Porque ainda que Deus seja poderoso, o diabo era poderoso, mas parece que o diabo era mais poderoso porque na segunda feira ele se soltava. E então, eu vivia com um temor tremendo.
- Mas rapaz, então, Deus é poderoso, mas o diabo se solta. Quer dizer que o diabo leva vantagem -, isso produz temores. Ou seja, a única coisa que vai te levar a viver uma vida de liberdade, de limpa consciência, de uma estabilidade emocional psicológica; é entender, abençoado, que na cruz do Calvário Jesus Cristo terminou com o pecado, terminou com o diabo, terminou com toda a maldade e te declarou perfeito para sempre. (Aplausos). ABA PAI!
Se não, você está em hipocrisia, está em fingimento. Olhe, por isso é que hoje em dia, olhe, a todas as nações: O Ministério Internacional Creciendo en Gracia declara com todo propósito a todas as nações do mundo que aquele que não está submetido a este Apostolado, a este Governo, o que faz é andar em fé fingida, não serve sinceramente ao Senhor. (Aplausos). Não serve ao Senhor com fé sincera, porque a única forma que você pode servir sinceramente ao Senhor, é através da graça, através deste Apostolado, deste governo. – Pastor, e é somente neste governo? -. Abençoado, eu tenho boas notícias para você: Somente neste governo. Isso é boa notícia. (Aplausos). Isso é boa notícia, que agora você saiba onde está a verdade. Você não vê que você está por toda a vida procurando a verdade e não a encontrou? Pois, caramba, é justo que você saiba onde está a verdade: No Governo de Deus, Ministério Creciendo en Gracia. ALÔ!
Olhe, Jesus disse isso, rapaz: "Em espírito e em verdade". Ele disse também: "Conhecereis, a verdade". Há pessoas que têm tanto problema com isto, - Não pastor, a verdade não se pode conhecer -. Rapaz, Jesus disse que você iria conhecer, e você vai dizer agora que não se pode conhecer? Há pessoas que dizem, eu tenho escutado pregadores: - Não, não, é impossível possuir toda a verdade -. Jesus disse que "Conhecereis a verdade", a verdade é um princípio, e isso iria te fazer livre. Quer dizer que se hoje em dia você não é livre é que possivelmente ainda, abençoado, você não conheceu a verdade. Se você ainda está sofrendo com temores do diabo, e do pecado, e que possa se perder, não conheceu a verdade, porque a verdade iria te fazer livre. Por isso é que nós neste governo, rapaz, estamos em plena liberdade, com limpa consciência, reinamos em vida, não há quem possa nos atrapalhar. Nessa confiança. ABA PAI! Olhem, que tremendo!
De fato, vejam que Paulo apresentava lá em Romanos 12:9, lembram-se quando ele dizia que o amor seja sem o quê? Sem fingimento. Porque quando você come dessa doutrina da lei, até em amor você se torna um hipócrita, você finge o amor. Você não vê que a lei não pode produzir em você um amor sincero? A única coisa que te capacita a viver em um amor sincero é a graça. ABA PAI! Vocês sabem, o Apóstolo me dizia: - Olhe, Rafa, estar fora de nosso ministério, isso é como estar no inferno -. Esse é o verdadeiro inferno, sabe, estar fora desta palavra, isso é estar em inferno, porque isso é um tormento. Ou seja, estar sem esta palavra, isso é um tormento. ALÔ! Você quer sair do inferno? Olhe, te convidamos para que você receba esta poderosa palavra da graça, para que você comece a apreciar o que é o paraíso, o que é o céu aqui na terra. (Aplausos). ABA PAI!
Veja Gálatas, vamos no evangelho aos Gálatas, capítulo 3, versículo 1, e já estamos concluindo. "Oh gálatas insensatos! Quem vos fascinou para não obedecer à verdade, a vós, ante cujos olhos Jesus Cristo já foi apresentado claramente entre vós como crucificado?” Olhem, vejam, olhem: Sistema insensato! Quem te fascinou? Associação de Pastores, estamos especificando, em nome do Apóstolo. Associação de Pastores insensatos! Quem vos fascinou para não obedecerem à verdade? Roma, quem vos fascinou para não obedecerem à verdade? Estamos com toda evidência, com todo propósito declarando ao mundo que aquele que não se submete a esta palavra da graça, a este governo, está fascinado, não conhece a verdade, e por conseguinte não pode dar fruto para Deus. (Aplausos). Por isso é que todos os que estão submetidos à lei, a Moisés, à circuncisão, que pregam Jesus de Nazaré, que pregam pecado, que pregam diabo, que pregam inferno, que pregam rudimentos, batismos, cerimônias, ritos; estão debaixo da lei, estão debaixo de maldição e não sabem quem é o ressuscitado ainda.
O chamado é que você possa apreciar o que significou a cruz do Calvário, o que significou a ressurreição de Jesus Cristo, e o que Jesus Cristo fez pela amada, por sua igreja. Quando ele claramente disse lá, Paulo apresentava em Efésios que "ele mesmo se deu a si mesmo, pela igreja para apresentar a ele mesmo uma igreja santa, pura e sem mancha diante dele", a igreja está completa, perfeita. Quando você conhece isso, então, pode começar com um espírito sincero, criado para louvor da glória de sua graça. E você pode com sinceridade dizer: - Graças Pai, porque com uma só oferta estou perfeito para sempre, estou completo em ti, fui livrado do diabo, fui livrado do pecado, nada pode me separar de ti, nada me faz falta, reino em vida, estou curado, estou em prosperidade -. (Aplausos).
Isso é o que te conduz a ter uma fé limpa e nítida, com limpa consciência. Olhe, temos evidência para dizer o que estamos dizendo? Eu recebo que por todas as partes do mundo, todos os milhares de abençoados que nos escutam apreciem o que significa isto. Se você quer sair da maldição, porque se não, está debaixo da maldição. Se você não entende isto, perdoe-me, mas está em maldição. A idéia é que você não se conforme e possa sair daí, e possa começar a crescer em graça, e no conhecimento para que possa começar a dar fruto para o Senhor, e possa ser feliz, você com tua família, com os teus. Quantos são felizes aqui? Pois, da mesma maneira esta palavra promete te conduzir a uma vida de bênçãos. Você se atreve a receber a palavra de hoje?
Diga: EU TENHO UMA FÉ QUE NÃO É FINGIDA, PORQUE MINHA VIDA ESTÁ FUNDAMENTADA SOBRE O EVANGELHO DA GRAÇA E O APOSTOLADO. Pois, eu te declaro: Abençoado com todas as bênçãos.

Nenhum comentário: