Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sábado, junho 02, 2007

SAIBA QUE NÃO VIVEMOS MAIS SOB PROIBIÇÕES, MAS PELO DOMÍNIO PRÓPRIO QUE REGULA O QUE CONVÉM E O QUE NÃO CONVÉM EM NOSSA VIDA


Vamos ao livro histórico que Lucas escreveu; Atos, capítulo 24. Esta é a história de um governador que teve o privilégio de falar com o apóstolo Paulo quando o puseram preso, que o levavam a caminho de Roma. E então, o governador teve que escutar as acusações, porque estavam acusando a Paulo de que ele era uma pestilência e que andava molestando a todos os judeus que haviam naquele tempo. E finalmente, ele ouviu o caso e deu esta recomendação.

Atos 24, verso 23 ao 27. “E mandou ao centurião que prendesse a Paulo, mas que lhe concedesse alguma liberdade, e que não impedisse a nenhum dos seus servir-lhe ou vir a ele. Alguns dias depois, vindo Félix, que é o governador, com Drusila sua mulher, que era judia, chamou a Paulo, e lhe ouviu acerca da fé em Jesus Cristo. Mas, ao dissertar Paulo acerca da justiça, do domínio próprio e do juízo vindouro, Félix, se espantou”. Olhe, com uma esposa judia, e ele tendo conhecimento de Moisés. E veja do que Paulo falou, três coisas: Justiça, domínio próprio e juízo vindouro. Diga: TRÊS COISAS.

Diz: “Se espantou, e disse: Agora vá; mas quando tiver oportunidade te chamarei. Esperava também com isto, que Paulo lhe desse dinheiro para que lhe soltasse; pelo qual, muitas vezes o fazia vir e falava com ele. Mas, ao cabo de dois anos recebeu Félix por sucessor a Porcio Festo; e querendo Félix agradar aos judeus, deixou preso a Paulo”. Por agradar aos judeus, - não soltemos a Paulo-.

Agora, aqui há três coisas que Paulo pensou que para um líder era importante escutar: Justiça, a justiça; o domínio próprio, diga: DOMÍNIO PRÓPRIO. Você sabe que Paulo disse que Deus não nos deu espírito de temor, senão, de amor, de poder e de domínio próprio. Diga: EU TENHO ESPÍRITO DE DOMÍNIO PRÓPRIO. O governador se espantou, porque se Paulo falou de justiça, tem que ter mencionado a Romanos 4:6.

Querem buscar a Romanos 4:6? Passe ao próximo livro, Romanos 4:6. Por quê haverá se espantado?Veja o que diz o verso 6 do livro aos Romanos. Os que não têm Bíblia, olhem para seu lado com o que tem, e se não, me escutem. “Como também Davi fala da bem-aventurança do homem a quem Deus atribui justiça sem…” Quê? Sem o quê? Justiça, sem o quê? Moisés oferece justiça sem obras? Não, Moisés disse: Olho por olho, dente por dente. O que a faz, a paga, e se você falha, liquidado. Mas, então, agora Paulo diz que Davi, nas Escrituras profetizou que viria um pacto onde Deus te declara justo sem uma só obra. Diga: SEM NENHUMA OBRA. EU SOU JUSTIÇA DE DEUS. “Se espantou”? Espantou-se. Disse: Isto é impossível. Estamos falando de 2000 anos atrás.

Hoje eu falo disso, e as pessoas se espantam; 2000 anos depois. Dizem: Não, não, irmão, se você falha e você se porta mal não se vista que não vai. Você vai para o inferno. Então, você não é justo. Porque para você entrar no reino dos céus, você necessita toda a justiça possível. Mas, nós somos pessoas débeis, com um corpo débil, e você nunca vai chegar à demanda de toda a justiça que tu necessitas. Vai estar 20 anos tratando, e um dia estraga tudo, e a justiça foi embora. E tratas de se portar bem, e outro dia falha e perde, e se sente culpado, te sentes que não agradas a Deus, e nunca vais chegar. Estás em cima de uma escada rolante dessas do aeroporto, mas, ao contrário; em uma escada elétrica, na incorreta. Você nunca vai chegar, vai cair de boca pela escada.

Por isso os evangélicos estão frustrados, porque eles caminham 10 passos para a frente, e 12 para trás. Assim estão os católicos, estão os evangélicos, está todo mundo assim. Todo o mundo está assim, porque eles não conhecem o que Paulo ministrou ao governador Félix. Quando lhe falou da justiça, lhe disse: Feliz, neste pacto depois que Cristo ressuscitou, Deus te vê igualzinho a ele, a mesma santidade, mas, sem obras. –Mas, e como-? Confessando que Jesus Cristo na cruz fez tudo. Espantou-se. E então lhe disse: Bem, e o comportamento, o que você me diz? Porque minha esposa, é judia. E aí você tem... Olhe, você não pode comer carne, tem que guardar o sábado, não pode beber café, não pode comer o sujo, não pode comer mariscos. –Não, não. Isso já não existe. Agora é domínio próprio-. E o que é domínio próprio?

Eu estive falando com minha esposa esta manhã de um caso de um casal, onde ela confessou a minha esposa, lhe disse: Olhe, meu esposo esteve no sistema e se portou bem, mas por umas situações voltou à bebida e está desenfreado. E então, Josefina lhe disse: Mas, olhe, e o quê você está fazendo? –Não, não. Eu o entreguei a Deus-. E Josefina lhe disse: Grande coisa! Se o entregas a Deus, Deus não faz nada. Você tem que entregá-lo aos anjos que Deus tem para operar. Mas, primeiro tens que conhecer o pacto para que os anjos atuem a teu favor. E então, eu lhe disse: Falaste corretamente a ela, porque é um insulto pedir ajuda a Deus. Você não está vendo que Deus já te ajudou? Deus o que faz é que utiliza anjos a teu serviço, e se você não gosta dos anjos, pois, não tens nada de Papai Deus.

E então, eu lhe disse: Veja Josefina, olhe, eu, pessoalmente, agora mesmo você está ministrando a mim porque o que me acontece é que os anjos me dão domínio próprio. Como os anjos me dão domínio próprio? Eu fui um homem quando jovem, bem viciado. Ah, e eu era viciado ao extremo. Eu não posso ser viciado com um “balance”. Você sabe que há pessoas que têm a habilidade desse “balance”. Eu não. Eu, quando eu gosto de algo, me jogo de cabeça, completo. E eu me levantava pela manhã e pegava 5 bolsas de heroína e meu desjejum era com essas 5 doses de heroína, e o meu almoço eram duas ou três doses mais de heroína. Injetava em mim mesmo, e às 6 da tarde, injetava mais duas ou três doses, e lá pelas 12 da noite, me injetava e ali mesmo adormecia. E minha mamãe vinha, me tirava a agulha, a esterilizava, as punha todinhas assim em ordem, todo tipo de agulha: agulha 23, 21; para veias fininhas, para veias grandes, para todo tipo de veia que há. Eu parecia um hospital, meu quarto, porque eu era um viciado.

Agora, há pessoas que não são viciadas, porque todos nós somos diferentes, nos gostos, todos somos diferentes. Mas, eu não tinha, diga: DOMÍNIO PRÓPRIO. Não ponha religião aqui. Diga: DOMÍNIO PRÓPRIO. Diga: MEU APÓSTOLO MINISTROU A UM GOVERNADOR: JUSTIÇA, SEM OBRAS; E LOGO, DOMÍNIO PRÓPRIO. –E isso é o que meu esposo necessita, Apóstolo-? Domínio próprio. –Não, não, não. Ele não deve tocar nem em uma cerveja-. Estás pondo a ele em proibição já, isso já não é domínio próprio.

Olhe, hoje eu tenho a habilidade, você sabe o que é um sábado que você está trabalhando em tua casa e estás bem suado e te apresentam uma cerveja suada, bem gelada? Isso me encanta. Agora, sem domínio próprio beberia 24 garrafas; com domínio próprio bebo 1, 2, e a pessoa vai se satisfazendo. Mas, então, como o domínio próprio... O que Deus nos deu? Espírito de quê? E de quê? Diga: EU TENHO DOMÍNIO PRÓPRIO. EU NÃO TENHO MANDAMENTO. EU NÃO TENHO PROIBIÇÕES, TUDO ME É LÍCITO, MAS NEM TUDO EDIFICA, NEM TUDO CONVÉM. O DOMÍNIO PRÓPRIO REGULA MINHA VIDA. E se tiver que beber minha cerveja, a bebo, em limpa consciência. E às vezes não é uma cerveja, às vezes pode ser um bom vinho, ou pode ser um whisquinho (whisky).

-Apóstolo, e você está dizendo isso no púlpito a todas as nações-? Tem que libertas as pessoas. A religião causou muitos danos. (Aplausos).

Você sabe que ninguém se atreveu a falar assim em 2000 anos? Os lideres são uns hipócritas. Você sabe o que eles fazem? Você sabe o que eles fazem? Proíbem. –Irmãos, o álcool não é bem vindo em nossas congregações-. E eles escondidos vão e tomam um trago por lá. Com razão, Cristo disse: Estes hipócritas põem cargas ao povo que eles mesmos não podem levar. Hipócritas, é o que eles são! (Aplausos).

Agora, se teu esposo tem domínio próprio, você o vai proibir? Não, porque ele tem domínio próprio. Então, ele desfruta conforme... Olhe, minha esposa não necessita de domínio próprio para um trago, porque ela não gosta. Ao contrário, eu às vezes trato: Olhe, mas, um pouquinho, ainda que seja uma “piñita colada”(uma bebida latina). –não, não, não quero-. Agora, ela necessita de domínio próprio para outras coisas, que eu não necessito. Assim é teu companheiro? –Não, não, apóstolo. Não se meta comigo que eu... –Aqui não pode haver hipocrisia, aqui é transparência. Diga: TRANSPARÊNCIA. O ESPÍRITO DE DOMÍNIO PRÓPRIO, DE AMOR E DE PODER ME PERMITE DIZER COMO MEU APÓSTOLO: TUDO ME É LÍCITO, MAS NEM TUDO CONVÉM. Diga: NEM TUDO CONVÉM. (Aplausos).

Você sabe os matrimônios que sofrem porque a esposa, ou o esposo se passa pressionando e pressionando? E então, a esposa e o esposo, até com os filhos, têm que descobrir, antes de entrar em proibições e em seus próprios argumentos, você tem que dizer: Anjos. (Se ouviu um ruído alto devido à realimentação do sistema de som). O que foi? Até a ciência está gritando, olhe. A tecnologia está assustada. Assim está algum de vocês aqui? Assustado? Não, porque você tem espírito de poder, de amor e domínio próprio. Mas, as proibições não chegam a nenhum lado. Isso o que faz é separar matrimônios, trazendo problemas. Sabe por quê? Porque você tem que apresentar a sua esposa e a seu esposo, em vez de estar com a cantilena: Olhe, isto. Não, aí em tua confissão: Anjos, eu digo que meu esposo está em domínio próprio mais do que nunca, que vocês o estão educando. E você vai ver uma glória diferente,

Bem, o governador se espantou. Disse: Está louco. Ou seja, que você não vai me dar testemunho de Moisés? Moisés? Moisés é o deus deste século. Ele estragou tudo. Esse judaísmo, esses dez mandamentos, ou os 613, estragaram ao mundo. Não, agora, depois que ele ressuscitou é outro espírito, é justiça: Que estamos perfeitos com uma só oferta, que temos paz para com Deus, que podemos dizer: Paizinho, que significa ABA PAI! Graças, que eu já não tenho que estar escravo a nada, que agora é espírito de poder, de domínio próprio-.

-Ai, Apóstolo, mas isso lhe faz dano-. Danos? E por quê me dizes que pareço mais jovem? Danos? A mim? Não! Uma vez Paulo disse a Timóteo: Olhe, Timóteo, o que está te acontecendo? E ele disse: Não, eu estou curado. –Não, mas o estômago, o que foi-? Ele disse: Não, é que parece que a água nesta área aqui, a água me faz um mal tremendo. E ele lhe disse: Pois, beba um pouco de vinho, por causa dessas enfermidades, porque o vinho mata esses vírus, e te faz bem. Ele disse: Vinho, porque não existiam outras marcas, sabe? Estou seguro que teria lhe recomendado outro código. Porque naqueles tempos o que existia era isso, vinho, mais nada. Que sai da uva, do que Jesus bebeu, aquele que Jesus fez para as bodas. Bom vinho, fez.

Olhe, deixe de religiosidade. Aqui não cabem os religiosos. Eu não quero religiosos ao meu lado. Estragam o meu dia. Eu desfruto muito bem minha vida para que um religioso venha me estragar. Por quê você pensa que Paulo dizia: Olhe, os de Jerusalém vêm a expiar nossa liberdade? Essa gente sempre está expiando, em má consciência.

Então, Paulo pensou que a um governador tinha que falar assim. Vou falar a ele de justiça sem obras, e não vou lhe falar de proibições, senão, de domínio próprio. E vou lhe falar, o terceiro ponto que vou dar a ele agora é o mais forte, o juízo vindouro, não a segunda vinda de Jesus. Não confunda o juízo vindouro com a segunda vinda de Cristo. A segunda vinda vem a transformar nossos corpos, e se é vinda não é saída. Ah, Rafa? Se é vinda é para ficar aqui conosco. A segunda vinda vem a transformar nossos corpos à semelhança do corpo dele, para ficarmos assim para sempre.

Agora, o juízo vindouro o que significa é que o Apóstolo lhe disse: Olhe, o que eu prego te espantou, por isso estou preso. Estes judeus estão espantados, e eu não vou poder ensinar-lhe, mas vou deixar isso escrito. Mas, vem um momento na história, a ultima trombeta, que Deus vai usar estes ensinos para julgar, para aclarar todas as coisas no futuro.

Vem um juízo vindouro. Romanos 2:16, veja aí, Romanos 2:16. Disto, de Romanos 2:16 foi o que Paulo falou ao governador, diga: O ESPANTOU. A MIM NÃO ESPANTA, PORQUE SOU DA VERDADE. E se há alguém espantado aqui, não sei o que vamos fazer com você. Pois, não volte enquanto não sair de você o espanto. Não volte enquanto sua mente não se iluminar, e saírem de você todas essas tradições daninhas que te ensinaram teus avós, e os padres, e toda essa gente boa gente. Boa gente, que o que fizeram foi estragar toda a nação com tanta mentira.

Verso 16. Aí estamos? “No dia em que Deus julgará por Jesus Cristo os segredos dos homens, conforme a mim…” Viria um dia que Paulo disse que Deus iria julgar às pessoas com o seu evangelho. O que eu estou fazendo nesta noite? Julgando o quê? Os teus segredos. Estou te falando em branco e preto, clarinho, sem religião, sem tapumes, sem mentira. Estou te dizendo que nós somos o sal da terra, que nós não somos nenhum religioso, que nós somos pessoas de domínio próprio, porque podemos ir a uma festa, a qualquer festa. Isso de que: Eu não vou a festas, porque eu sou cristão. Pois, não serve. Não vá a nenhum lado, então, porque você não serve. Em sua companhia há uma festa: Eu sou cristão. Você não é cristão nada. Um cristão vai e dá testemunho. (Aplausos).

-Meus filhos são cristãos e não podem participar da graduação de final de ano, porque eles são cristãos-. «Cristinos» é o que são. Se fossem cristãos podiam ir e participar, com domínio próprio. Diga: EU VOU A QUALQUER LUGAR COM DOMÍNIO PRÓPRIO. E vou à festa, e vou à praia, e vou aonde eu quiser, porque tudo me é lícito com domínio próprio. Digo, se você tem esse espírito. Isso você sente em ti. Isso você o sente, e participa, e está em limpa consciência. Naturalmente, não espere que estes «reverendos» me aplaudam aqui em Miami. Eles vão falar pestes de nós: Essa gente aí vive como quer viver. Certamente, não sabem do espírito que tem, domínio próprio. Estão ainda com Moisés em proibições. Paulo não deu testemunho de Moisés.

Ao contrário, se você ler Atos 24, verso 14, veja o que diz quanto ao que ele lhe ministrou. Volte de Romanos a Atos 24, e com isso terminamos. Atos 24:14. Veja o que diz o verso 14, ainda falando com o governador. Diz: “Mas, isto confesso, que segundo o Caminho que eles chamam heresia”. Diga: ELES CHAMAM HERESIA, PARA NÓS É A VERDADE. O religioso chama a isto aqui de «heresia». Eu sou um herege para eles.

Diz: “Eles chamam heresia, assim sirvo ao Deus de meus pais, crendo em todas as coisas que na lei e nos profetas estão escritas; tendo esperança em Deus, a qual eles também abrigam, de que há de haver ressurreição dos mortos, assim de justos como de injustos. E por isto procuro ter sempre uma consciência sem ofensa ante Deus e ante aos homens. Mas, passados alguns anos, vim a fazer esmolas e a minha nação e apresentar ofertas. Estava nele, quando uns judeus da Ásia me encontraram purificado no templo, não com multidão e nem com alvoroço. Eles deveriam comparecer ante a ti e me acusar, se têm algo contra mim. Ou digam eles mesmos se encontraram em mim alguma coisa mal feita, quando compareci ante o concílio, a não ser que estando entre eles prorrompi em alta voz: Acerca da ressurreição dos mortos sou julgado hoje por vós”.

Então Félix, ouvidas estas coisas, estando bem informado deste Caminho, lhes acalmou dizendo: Quando chegar o tribuno Lisias, acabarei de conhecer de vosso assunto”. Não puderam fazer-lhe nada, porque ele era zeloso daquilo. Mas, quando deu testemunho disse: Já não é aquilo, Félix. É justiça, domínio próprio e o juízo vindouro. O evangelho que eu prego é o que Paulo disse: O juízo vindouro. Porque nesse juízo serão julgados todos os segredos dos homens, e julgar não é condenar. Julgar é aclarar todas as coisas tal e como são.

Primeira de Coríntios, repete o mesmo. Veja o que diz Primeira de Coríntios, capítulo 4. Primeira aos Coríntios, capítulo 4, se Tomás me pega (fazendo referencia ao Bispo de Cuba). Primeira aos Coríntios 4:5, veja o que diz: “Assim que, não julgueis nada antes de tempo, até que venha o Senhor, o qual aclarará também o oculto das trevas, e manifestará as intenções dos corações; e então, cada um receberá seu louvor de Deus”. Até que venha o quê? E como vem o Senhor? Com o conhecimento, com o evangelho. Esta não é a vinda para transformar os corpos, esta é a vinda para aclarar as coisas dos corações dos homens. Esse juízo vindouro, nós o estamos vendo agora. Por isso Paulo disse a Félix: E o juízo vindouro, não chegou, Félix. Eu o escrevo, mas, é um juízo que vem onde se vai destapar. Em todas as religiões do mundo vai se destapar a verdade.

E você é testemunha, hoje, nesta noite de que essas coisas estão se aclarando. Eu te declaro: ABENÇOADO E CHEIO DE DOMÍNIO PRÓPRIO. Vamos estar em pé. (Aplausos). Saúda a teu irmão. Domínio próprio, e não proibição.

Nenhum comentário: