Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sábado, junho 10, 2006


Vamos a Romanos 9:5 para ver. Anote esses números, você tem que ir memorizando. E você pode dizer: -É que eu já perdi tanto-. Mas, comece hoje. Grave os de hoje, e amanhã chegarão os demais.
Romanos 9:5. Se alguém te pergunta: Não, Jesus foi... Preste atenção, para que não caia nos laços da religião. A religião pensa que ele foi o Filho de Deus. ALÔ! Verdade, que todos os religiosos dizem que Papai Deus um dia deu a seu Filho: -Meu filho, te envio lá. Que não te faltem forças. O que acontece é que ele nasceu de uma virgem, ao nascer de uma virgem, tudo o que uma mulher dá à luz, como se chama? Imaginem que dissessem: E Maria deu à luz um lindo pai. Ridículo. Tudo o que uma mulher dá à luz se chama filho.
Agora, você crê ao que está escrito? Romanos 9:5. Olhe para ver o que diz, vamos. Olhe o que diz falando de Jesus Cristo, 9:5. Diz: “De quem são os patriarcas, e dos quais, segundo a carne, porque se lembre de que a carne necessita de família, segunda a carne, veio Cristo, o qual é...”. Quem? “Deus…”. Quê? Diga: DEUS SOBRE TODAS AS COISAS. Então, não é o filho. O que acontece é que segundo a carne ele é filho. Mas, o espírito é quem? Amém? E que outro verso mais tem? Ah, um bem bom.
Primeira carta a Timóteo, rapidinho, 3:16. Aqui é tudo com Bíblia. Se você está visitando, diz: -Sabe o que eu gostei? É que tudo eles provam com a Bíblia. Ele não fala muito, ele, simplesmente, vai de verso em verso-. Sim, porque se não, você pode estar enganado. Você vai a uma igreja aonde o pastor fala bonito? Tenha cuidado. Porque fale bonito, não; se há milhares de pessoas que falam bonito. A idéia é ir a evidencia para que tu tenhas provas do que estás crendo, porque se não, imagine, eu cenho e te engano.
Você não está vendo que há muitas formas...? A mente é um mundo de experiências e há pessoas que falam bonito e convencem, e são carismáticos, e têm um timbre de voz bonito. Não como o meu, o meu é meio rouquinho, baixinho, mas, há como esse aí que anunciou Creciendo Colômbia. Viram que tipo...? Olhe, que classe de voz. Se eu tivesse uma voz assim, saberá Deus. Ah? Esse homem se põe a pregar e engana a meia Colômbia. Porque há pessoas que são convencidas pelo timbre de voz, mas, aqui não é o timbre que forma, aqui é, diga: O QUE ESTÁ ESCRITO. Isso é assim.
Primeira carta a Timóteo 3:14. Bem, vamos a partir do 14 para dar um pouquinho de respaldo. Diz: “Isto eu te escrevo…”. A Timóteo, Paulo escreveu a Timóteo. “Ainda que tenha a esperança de logo ir ver-te, para que se tardar, saibas como deves conduzir-te na casa de Deus”. Tem que saber se conduzir na casa de Deus. “Que é a igreja...”. De quem? Do Deus que vive? ALÔ! “Coluna e baluarte…”. De quê?
Veja. “E indiscutivelmente, grande é o mistério da piedade: Deus foi manifestado em…”. Quê? Eu quero a todos lendo. Quem foi manifestado em carne? Então, ele era o filho ou era Deus? O que acontece é que ele tinha que dizer: “Meu Pai é maior do que eu”. Claro, porque o Pai é o que está dentro, é maior do que o que está fora.
Eu sou maior do que José Luis. (A congregação reagiu com aplausos e gritos de jubilo). E você também. Digo, e você também. Você é maior do que tua carne. Você não é o que está apalpando, você é o que é por dentro, o espírito, que Paulo chama de tesouro. Entende?
Agora, olhe isto. Diz: Deus foi manifestado onde? Você sabe que eu ouvi pregadores por aí, evangélicos, que dizem: -Irmãos, logo Deus enviará a seu filho a terra-. “O menino Deus”, como dizem na Colômbia, o menino Deus. O menino Deus. E dizem: -O menino Deus-, mas, depois, dizem: Não, ele é o filho de Maria. E então, logo depois se confundem, porque isso aqui é o que confunde.
Olhe, você sabe por quê ele teve que fazer isso? Porque se as pessoas chegassem a compreender o que você e eu compreendemos hoje, quem o mataria? Você acha que o faria sofrer? Não! Imagine, ninguém o mataria. Então, se ele não morresse? Você e eu estaríamos em pecado. Ele tinha que morrer. Então, ele o camuflou assim para que as pessoas se confundissem. Diz: “Se o tivessem conhecido, nunca teriam crucificado ao Senhor da glória”. Mas, você e eu agora em pleno século XXI não podemos ser tão..., coño (caramba, cacete, poxa...), de crer no que os católicos dizem ou os evangélicos, de que Papai Deus um dia enviou a seu neném. Ele mesmo foi quem veio.
Todos. Todas as religiões crêem que o Pai é um, o Filho é outro e o Espírito é outro, e a isso eles chamam de “A Santíssima Trindade”. A santíssima confusão. Você se atreve a falar assim como eu falo disto? E você dirá: -E você não tem medo de falar assim? Como é que vai me dar medo? Se eu sei que isto é assim. Por isso é que o medo se vai quando você conhece a palavra. Quando você sabe o que está escrito, o medo vai embora de você. Você desfaz do sistema.
Agora, há um detalhe. O tema de hoje é: “A Renovação da Mente”. Veja, a renovação da mente, então, vamos buscar a Romanos 12, onde lemos para a semeadura.
Vamos buscar a Romanos 12. Rapidinho, porque o tempo já está me traindo. O tempo é um rudimento, verdade? Mas, você vive com ele, e esse rudimento você não pode abandonar, porque chegar tarde ao trabalho, depois, não chega aqui... Esse é o único rudimento que temos que ter, porque se não. Esse você não pode deixar. Com esse você tem que estar...
Romanos 12, rapidinho, 12, começando pelo verso 1. Todos com Bíblia, por favor. Diz: “Assim que, irmãos, rogo-vos pelas misericórdias de Deus, que apresenteis vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é vosso culto racional. Não vos conformeis a este século, senão, transformai-vos por meio de...”. Quê? “Da renovação de vosso entendimento”. Da mente, não? Diz: Para quê? “Para que comproveis qual seja a boa vontade de Deus”. Como é? “Agradável e perfeita”.
Agora, preste atenção. Acabamos de dizer que Jesus é Deus. Verdade? Agora, veja o que aconteceu a Deus quando entrou à carne.
Lucas capítulo 1, verso 80. Sendo Deus, veja o que ele teve que fazer. Lucas, capítulo 1, um dos capítulos mais compridos de toda a Bíblia. Você sabe quantos versos tem? Oitenta versos. Para ser salvo você tem que memorizar esse capitulo. Quem nós dissemos que Deus é? Jesus é Deus. Verdade? E que ele foi manifestado em quê? Em carne. E, quando se manifestou, aonde ele nasceu? Em uma cocheira? E nasceu sendo um menino, verdade que sim? Agora, sabemos que ele é Deus, porque Paulo nos diz que ele é Deus sobre todas as coisas.
Agora, veja, veja o que diz o verso 80. Todos encontraram? “E o menino crescia, crescia em graça, e se fortalecia em espírito; e esteve em lugares desertos até o dia de sua manifestação a Israel”. Fortalecia-se em quê? Como é que você fortalece o espírito? Você dá uma injeção nele? Comes uma comida? Como? Conhecimento. Quer dizer que Deus mesmo olhe isto. Deus mesmo se mete em carne e fica... Ele se esqueceu quem era.
Você sabe que você está passando pelo mesmo. Veja, Deus entra em carne, o próprio Deus, diz que ele, Deus sobre todas as coisas e agora ao entrar em carne diz: -Hei. Quem sou eu? Teve amnésia. Disse: -Como eu me chamo? E Maria teve que dizer: Olhe, um anjo me disse que te pusesse por nome a Jesus. –Ah, sim. –E quem sou eu? E parece que Maria teve que lhe dizer: -Olhe, Isaías, capitulo 9, verso 6 diz-, e então, lhe falava dele. Então, o menino tinha que ir crescendo à idade de 12 anos, um pouquinho mais e assim por diante enquanto se manifestava. Porque eu vou te dizer uma coisa, se ele não chegasse a crescer, e se fortalecesse em espírito, você acha que ele iria à cruz? Humm! Bem, mesmo sabendo disso e se educando, e se fortalecendo quando chegou o momento em que ele tinha que ir à cruz, que tinha a taça, disse: -Sssss! Olhe, rapaz, que difícil está isto. E disse: -Que passe de mim este cálice-, veja como ora o próprio Deus, -que seja feita a tua vontade-.
É assim que você ora? –Deus meu, ajuda-me-. E você não sabe nem que você é. Você é um deus. (Aplausos). Mas, se você não se renovar, você vai achar que é um pedaço de carne porto-riquenho, colombiano, costarriquense, guatemaltecos. Isso é o que você pensa que você é? Isso é o que as religiões pensam, mas você não pode pensar que você é uma porcaria. Mas, o que Paulo disse? Disse: “Transformai-vos por meio da renovação de vosso entendimento. Não vos conformeis a este século”, porque se não, não vais experimentar a vontade de Deus que é agradável e perfeita.
Você acha que ele teria sofrido? Você crê que quando cuspiram nele, blp! Ele teria pegado uma pedra e lhe daria pedradas. O que acontece é que ele estava se renovando: -Espere aí, isto é parte do trabalho-. E mais, ele disse: -Olhe, ninguém tira a minha vida. O que acontece é que eu a dou porque tenho o poder-, ele já sabia, -tenho o poder para pôr e depois ressuscitar dos mortos-. ALÔ! (Aplausos).
Olhe, há um salmo que não encontrei, eu estava louco procurando ele aqui porque o perdi, um salmo do sofrimento dele. Diz que o coração se desgarrou, o coração dele, porque ele era humano, e ele amava. E se apegou aqui abaixo como você está apegadinho à terrinha, que ainda você pensa que és daqui e não quer morrer, olhe, rapaz. Falam a você sobre morte e você logo se põe a tremer. Os sentimentos te pegam, e você diz: -Caramba. Mamãe, papai, eu não quero morrer-. Imagine que te digam agora que te restam três meses de vida, você se apega, rapaz, e segura, e pede dinheiro, e procura, e hospitais, e manda trazer todo tipo de remédios que você já ouviu falar porque você não quer morrer.
Você não vê que a carne te diz que isso é mal, mas isso não é mal. Paulo disse: -O morrer é lucro-, mas, como você está apegado à carne... Você é um carnudo, pois tudo você vê como sendo mal. Tudo você vê: -O sofrimento, não. Não posso sofrer-. Se você soubesse quem tu és. Olhe, se você soubesse quem és tu, as coisas que te acontecem, você diria: -Isso é um estalinho-. Sabe o que é um estalinho? Fácil de suportar. Mas, você tem que saber quem tu és para que quando venha o fogo da prova assim, você diga: -Rapaz, isso é um “pellizco de ñoco”.(beliscão de maneta). Tranqüilo. ♫A mim tudo me resvala.
Mas para isso você tem que se renovar. Se você não se renova, sofre, se queixa, grita, faz os demais se sentirem mal, ofende os outros. Forma uma briga dessas, como a você tudo dói... Você é tão delicado que te tocam assim: -Aaaaaaii! Olhou-me mal-. Tudo te dói. És tão delicadinho. Tão delicada. Não se pode tocar em você, porque parece um papel que quando se molha faz assim. Mas, se renovas.
Você sabe o que significa “reno”? ALÔ! Você sabe o que significa “renovação”? Renovação. Olhe, quando um edifício existe, mas está deteriorado tem que fazer o quê? E se não existir? Tam que ser criado tem que fazê-lo de novo. Mas quando se diz: “Renovai-vos”, é que você já possuía antes da fundação do mundo, quando Papai Deus criou o teu espírito, você já tinha um conhecimento. Mas, ao se vestir de carne, ALÔ! Turbou-se em você como aconteceu com o próprio Deus. O conhecimento se escondeu de Deus. Ele teve que ir crescendo em graça e em conhecimento, ir pouco a pouco enquanto chegava para poder suportar o que viria a ele. Ele tinha que estar renovado tinha que se renovar. Você acha que ele iria à cruz? He! Ele teria fugido que não o encontrariam por todo aquele deserto. O que acontece é que ele sabia e disse: Eu sei para o que eu vim.
Por isso, quando Pedro lhe disse: -Bom Mestre-. Se você não se renova, as pessoas brincam com as tuas emoções. –Bom Mestre, não vá à cruz-. Para ver se ele dizia: -Ai, Pedro como você me ama. Você sim é que é meu amigo-. Nem todo o que evita teus sofrimentos é teu amigo. Ele lhe disse. Você sabe o que ele lhe disse? Por dizer-lhe isso, disse, quando você entende a tua missão aqui na terra, ninguém brinca com as tuas emoções. Ninguém vem contra ti a te dizer: -Olhe, que mamãe, que papai-. Que papai nem mamãe, que cada qual aqui leva sua própria carga. Eu vou com o meu. Eu tenha uma missão. Eu sei a que vim-. Hei! (Aplausos).
Ele disse a Pedro: -O que está acontecendo contigo? –Não, é que você é tão bom, sabe? Todo mundo te quer muito em Jerusalém. Você ajuda aos coxos, aos mancos, quando há fome você faz comida para eles, faz todo tipo de milagres para eles. Por favor, como é que você vai à cruz? –Aparta-te de mim Satanás. Algum de vocês: -O neném. A neném. Pssss! O neném, a neném. Deus não pode tratar com gente assim.
Você não sabe por que você confessa e os anjos não te respondem rápido? Porque você é um pedaço de carne que está apegado a esta terra, muito apegado e os anjos dizem: -Quê? Eu faço milagrinho assim a ele e depois ele me põe a dormir, me acomoda. Não lhe dou nada. Deixe que sofra. Deixe que trate com sua carne. Deixe que experimente e depois, quando eu quiser eu lhe respondo. ABA PAI! (Aplausos).
Você está mal acostumado, a que te dêem tudo o que você quer quando você quer. Olhe, eu te digo, você tem que se renovar. Tem que acabar de renovar tua mente.
Veja o que diz, vamos aí, “como segue dizendo a Bíblia”. Colossenses 3:10. “A Bíblia segue dizendo”. Há um por aí na rádio que diz: -Como segue dizendo a Bíblia-, e eu digo: -Mas, se não disse nada-. Se tivesse dito algo estaria bem, como segue dizendo a Bíblia. Mas, dá vinte gritos, envia todo mundo ao inferno, ofende a todo mundo, chama de diabo; e diz: Como segue dizendo a Bíblia. É que a Bíblia não te trata assim, homem.
Colossenses 3:10. Esses pregadores. Charlatães. Charlatães que não conhecem a Bíblia e se passam pregando por aí para sacar dinheiro das pessoas. Aqui o que há é uma porção desses pastorzinhos. Numero 1, não sabem, não conhecem o livro. E mais, eles ainda pensam que Deus teve um filho. Imagine. Você sabe que se Paulo tivesse dito aos judeus: -Olhe, Deus teve um filho-. Os judeus teriam dito: E, pensa em ter outro? Não há problemas, pode ter dez. O problema é que Paulo dizia: -Esse que vocês mataram é Papai Deus. Liquidaram-no. Olhe-. E isso é o que eles não gostavam, por isso o perseguiam e queriam matá-lo. Você não está vendo que eles pegaram a Jesus Cristo e debocharam dele? Debocharam, disseram: -Hei! Charlatão. Demônio tem demônio. Você o que tem é demônios-, falando com Deus assim.
Depois que lhes atravessou pelo deserto, lhes fez milagres, lhes deu comida, os fez uma nação grande. E agora, quando chega o tempo de aparecer aquele que lhes fez todos os favores no velho pacto, ele aparece e eles cospem nele, e lhe dizem: -Tu és um charlatão. Tu és um demônio. Comilão. –Ah, sim, pois, vocês vão ter que... Eu me vou com os gentios. Vou abençoar ao povo gentio. Vou dar a esse povo as riquezas. (Aplausos).
Olhe, é por isso que os judeus sofrem tanto, e seguirão sofrendo. Olhe, agora mesmo estão em guerra com a Palestina e isso é bala vem, e bala vai. E aquela gente não perde tempo. Aquela gente vê a uma mulher assim bem chique, e tem uma bomba ali debaixo, e diz: -Como estão? Bum! E mata a todo mundo. Aquela gente dá sua vida porque odeiam, odeiam tanto a esses judeus. Você não vê que aquela gente estragou ao mundo. Se você é judeu, me perdoe. Converta-se nesta noite. Mas, é que essa gente matou ao autor da vida.
Colossenses 3:10. Bem, o verso 9 diz: “Não mintais uns aos outros, tendo se despojando do velho homem com seus feitos, e reves..., vestir-se de novo, Viram? E revestido do novo...”. Há um novo homem. ALÔ! Diz: “O qual conforme a imagem do que...”. O novo, não o velho. O velho foi criado por teu papai e tua mamãe. Por isso é que você se parece ao teu papai e a tua mamãe. Mas, o novo homem, quem criou foi papai Deus, o que acontece é que você não o vê.
Nesta noite eu oro que os olhos do teu entendimento sejam iluminados para que você veja quem verdadeiramente tu és, para que reines em vida. (Aplausos).
Se você chega a conhecer quem és tu... Olhe, quando Jesus estava tremendo assim, eu estou seguro que Maria dizia: -Ssss! Se ele soubesse quem ele é-. A própria Maria, que sabe que ele não foi gerado por José. Disse: -Se isso foi um anjo que me tocou o ventre. Se ele soubesse quem é, não estaria chorando agora-. Saberá Deus ele dava uns chiliques quando tinha 9 anos. E o papai o mandava, José dizia a ele: -Venha cá. Ajuda-me consertar esta cadeira. E ele dizia: -Não, não quero-. Digo, ele foi menino. Um menino é menino. Se ele foi menino, imagine. E não havia Pampers (fraldas descartáveis), imagine, naquele tempo. Um menino como outro qualquer, suava, tinha que dar banho nele, a mamãe tinha que fazer de tudo. Mas, a mamãe dizia: -Se ele soubesse quem ele é. Mas, tem que esperar que ele cresça para dizer a ele quem ele é.
Ele foi averiguando pouco a pouco. Quando ele tinha 12 anos fugiu de casa e se foi para lá com os intérpretes da lei, com os generais lá, sabe? Com os teólogos. E se foi lá, e começou a falar com eles e se maravilhavam e diziam: - Olhe, quem é este menino? –Esse é o filho de José que mora ali na Avenida 4 Esquina. –Mas, e, onde esse rapaz aprendeu isso? Por quê ele fala assim? –Não sei, parece que Maria é boa gente, vem de boa família e o educaram em um colégio de freiras por ali. Esse é o pior lugar onde você pode estudar, rapaz.
Diz: “E revestido do novo, o qual conforme a imagem do que o criou, olhe, vai se reno…”. Diga: RENO. Vai-se o quê? “Renovando até o conhecimento...”. Quê? Você sabe o que é chegar ao conhecimento pleno? Olhe, olhe isto. Quando chegarmos ao conhecimento pleno..., o teu barro será cortado assim, e sairá o novo homem. (Aplausos).
Renovai-vos no espírito de vossa mente. É aqui, não é assim, olhe (de joelhos, se benzendo). Olhe, você pode caminhar de joelhos daqui até à rua 8, pode ferir os joelhos, pode fazer as novenas, pegar a virgenzinha, comer a virgenzinha com papel e tudo, você pode pôr vinte terços, fazer sopa com os terços, e isso te estraga. Você tem que renovar teu entendimento. (Aplausos). É este. Aqui. (Assinalando a mente).
Se você não se renova. –Não, é que eu creio em Deus a minha maneira-. Cale a boca, que está falando besteira. –É que eu creio em Deus a minha maneira-. Essa gente falando sempre lixo. Esse charlatão que ligou para a rádio hoje: -Olhe, é que vocês são uns hereges. Uns hereges. Vocês são uns apóstatas-. E não sabe nem do que Rafa e Iván estão falando, e chamando eles de quê? De apóstatas. Charlatães, poxa. –Eu sou um obreiro-. Isso é o que é “obras”. Sim, estás em obras. (Aplausos).
ha! ha! ha! –Eu sou um obreiro-. Segue obrando que isto não é por obras, isto é por fé. (Aplausos). Ai, Pai.
Bem, terminamos com Hebreus 8:10. As pessoas pensam que fazendo o sinal da cruz, olhe, se você visse nesses aviões. Eu viajo todas as semanas, e você vê todas aquelas velhas por lá. Outro dia vinha uma ao meu lado assim, olhe. Cada vez que o avião fazia(balançava), e contando as contas do terço. Eu tenho pena, sabe? A intenção. Mas é que já chega disso de me dar pena. Estamos em pleno, olhe, segundo milênio, século XX. E então, eles pensam que com umas continhas de um terço o avião não vai cair. E um misal (livro com as orações da missa) que tinha assim: -Tctctct-, com os nervos.
É como meu papai quando viaja comigo, ele pensa, quando o avião balança ele pensa que se levantando do assento pesa menos. E eu lhe digo: -Papai. Relaxe-. E ele me faz. (respira fundo). Não, é que há pessoas que têm medo de viajar. Vocês sabem que há pessoas que tem um medo dos aviões, que isso, e mais, ainda que tenham um neto, uma filha que amam, mas, até tomar um avião... Eles têm um medo... Saberá Deus, quantos há aqui...
Olhe, você tem que fazer como eu faço. Eu digo a Josefina: -Este avião pode cair porque na lei das probabilidades-, olhe, porque eu já estou a tantos anos viajando. Você sabe o que são 3 milhões de milhas? Três milhões. Pois, na lei das probabilidades um dia um tem que cair, e pode ser que eu esteja aí, mas, pode ser que eu não esteja. E então, eu confesso que não vou estar no que cai. Mas, você pensa que você se atreve a falar assim com alguém lá em cima? –Olhe, olhe, olhe, mude de assunto...-. Porque eles pensam que a conversação vai derrubar o avião.
Hebreus capítulo 8, verso 10. Bíblia. Está escrito. “Pelo qual, este é o pacto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei minhas leis...”. Aonde? Nos joelhos? No misal? No terço? EM Maria? Na missa? É em tua mente. Estas não são posturas religiosas. Você pode se jogar de joelhos, se tua mente não está renovada Deus, olhe, -o que acontecerá? Que não pode se dobrar? Não pode ficar ereto? Isto não é questão de posturas, você tem que deixar as tradições. É na mente. Diga: EM MINHA MENTE. Digo, se estás te renovando, porque se o que você tem aí é religião, com religião a mente não vai te ajudar. Você tem que ter algo bom na mente. Ah, o pacto novo. ALÔ!
Lembre-se de aqui há dois pactos. Não é ler a Bíblia, é dividir no pacto em que você vive. Olhe, você sabe que se você não se renova os anjos, olhe, assim contigo. Você sabe o que é ter um anjinho que te ajude? Um anjo que te ajude? Isso é uma maravilha. Isso é o que eu ofereço às nações. Você sabe o que é um anjo a teu nível, te prosperando, ALÔ! E você aí, estafado, se matando, que não te dá nem para... Olhe, e aí te diz isso.
Veja o que diz, se não te renovas: capítulo 2 desse mesmo livro. Hebreus, capítulo 2, bem, 1:14 e pulamos ao 2. Com Bíblia. Todo mundo com Bíblia. ALÔ! Com Bíblia, que já vamos terminar. Se você renova tua mente, eu te garanto que isto vai acontecer a ti, olhe.
Veja como Paulo diz em forma de pergunta o capítulo 1, verso 14. Ajude ao visitante que está a teu lado. Olhe. ALÔ! Abençoado, você tem que estar com a espada aí, para que as visitas leiam. Porque as visitas vêm aqui e se assustam, lhes dá medo. Você não vê que eles estão acostumados a ver as religiões como algo assim caladinho? E vêem a um merengueiro aqui: Eh! Porque a eles disseram que Deus está nervoso. Disseram a eles que Deus é como o Papa, você sabe? –Ahhhh-. Deus não é assim. Deus é um Deus de gozo. E as pessoas aqui entram e se assustam, e dizem: -Cuidado. O que vão fazer comigo? Se aqui o que estamos é te esperando para te lavar a mente. Você necessita de uma lavadinha com Clorox, para que você veja...
Veja, 1:14. Diz: “Não são todos espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que serão herdeiros da salvação?”. E você continua lendo porque o capitulo 2 quem põe é a gráfica. Isto aqui é uma carta inteira. Quando você escreve a teu filho, você põe capitulo 1, capitulo 2? Você continua toda a carta inteira. O que acontece é que a imprensa põe numerozinhos para dividi-los, então, você pensa que o capitulo 1 terminou. O capitulo 1 não terminou. Depois que te diz em forma de pergunta: Não são anjos enviados para te ajudar? Diga-me uma coisa. Os anjos estão te ajudando?
Faz pouco tempo, uma menina me perguntou, não sei onde, em um avião ou em um lugar assim. Disse a mim: -O que é que você ensina? E eu lhe disse: -Ah, eu ensino como ativar os anjos a teu favor para que te ajudem, para que te curem, para que mantenham toda tua vida bem prosperada-. E então, me disse: -Oh. –E você sabe que eu posso te ajudar nisso. E ela me disse: -E, como você sabe que eles não me servem? –Isso eu sei que não estão te ajudando. Você não conhece o que eu estou te dizendo.
As pessoas por aí, olhe, é incrível que só custa dar um passo subir essas escadas e escutar coisas assim. E eles por aí sofrendo. Todos estão, olhe. Todos. Toda Miami. Pelejando por sobreviver. Gente enfiada dentro dos apartamentos agora mesmo chorando, entristecidos, que não têm esperança, podendo ter um anjo enviado a serviço.
Olhe, fale com teu anjo. Você não sabe como ele se chama? O que importa? Diga a ele: -Olhe, meu anjinho, eu recebo teu serviço para mim. Papai Deus, graças, Jesus Cristo, por enviar um anjo que quer me ajudar.
Porque se não te diz o capítulo 2, veja o que diz o capítulo 2. “Portanto, é necessário que com mais diligencia atendamos às coisas que temos ouvido”. O ouvido te renova a mente. Diz: “Não seja que nos deslizemos”. O mundo inteiro está deslizado, está enganado pelas religiões, está em deslize, sofrendo.
Olhe, quanto não oram os cubanos para tirar Fidel dali? E isso importa aos anjos? Vocês acham que os anjos escutam a essas orações da virgem do Cobre? Não, os anjos dizem: -É que essa não é a vontade de Deus. O quê? Uma virgem?-. E lá os mexicanos com a Guadalupe. Isso lhes ajuda? É tempo que despertem. Isso não ajuda em nada. É aqui (na mente). Se você não tem a mente renovada não há anjo que vá te ajudar. Se você não atende às coisas que você ouve, não vai te ajudar. Com virgens em cima, você pode pôr quarenta virgens a teu favor, e vais seguir sofrendo como sofreste até o dia de hoje, e como as nações tem sofrido pelo engano de Roma, e das religiões?
Veja, Olhe o que diz o verso. Diz: “Porque se a palavra dita por meio dos anjos foi firme, e toda transgressão e desobediência recebeu justa retribuição”. Há retribuição, há castigo para as nações. Como eles castigam? Não te servindo. Deixar você sozinho já é um desastre. Deixar-te só como você tem vivido até hoje é um desastre. Você é um desastre, você sabe. Você não confia nem em ti mesmo. se você não tiver anjos que te ajudem vai se dar mal. Isso te diz aí.
Veja como diz o outro, o verso 3. “Como escaparemos nós, se descuidamos de uma salvação tão grande?”. Que salvação? A que te dão os anjos, a que eles te dão diariamente. Como escaparemos? Não há forma de escapar.
Como a Colômbia vai escapar da guerrilha? Como as Américas Central e do Sul vão escapar da pobreza? Como o México vai escapar do sofrimento que essas mães têm? Como Israel vai escapar das lutas que há? Como Brasil vai escapar da pobreza? Argentina agora, sofrendo também. Todo mundo está sofrendo por todas as partes, o crime, as enfermidades, as pragas. Por quê? Porque os anjos não estão servindo. Mas, quando você tem anjos que te servem.
Pergunte a Josefina. Na Colômbia me disseram: -Olhe, OK. Hepatite A, B, e C. E eu disse: -O que eu necessito é saber o que é que a min há carne tem, uma vez que eu saiba eu não volto mais ao doutor. Eu necessito do exame para saber o que a minha carninha tem. E então, que te diga ela: -O que disseram da Hepatite A e B? –Não tem nenhuma. Se foram as duas. Mas, a C, eu não sabia como era, e me disseram: -A C você terá que tratar. E eu disse: -Tranqüilo, doutor. Disso se encarrega o meu anjinho. ALÔ! (Aplausos). ABA PAI!
Você se mete nas mãos de um doutor, rapaz, olhe, bem, vais perder o dinheiro, o tempo, então, piora e começa o tratamento. Então, ele tem que te dar o diagnóstico: -Olhe, a coisa está assim, está assim-, porque ele tem que fazer o seu trabalho. Mas, se você tem um anjo que te serve, você diz: -Bem, identifico. O que é que diz o exame? –O exame diz que você tem isto. –Anote aí para mim, anote aí. Então, você pega a notinha, e diz a teu anjo: -Ele disse isso. E o anjo te diz: -Você recebe isso? –Eu não recebo. Mas, você pode me ajudar? –Se isso é um “pellizco de ñoco” para mim, José Luis. Cruzei a dois milhões, dividi o Mar Vermelho-.
Ele é teu “sanador”, (quem te cura), ele é teu “Hacedor” (quem faz tudo a você), teu Criador. ALÔ! (Aplausos).

Nenhum comentário: