Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sexta-feira, junho 09, 2006



Bom, a que viemos? (…) o tema desta noite que Papai quer lhes trazer se chama:

“NASCER de NOVO”. Diga: “Nascer de Novo”.

Algo tem que acontecer. “Nascer de Novo”… e como forma de introdução, Papai (Apóstolo José Luis) quer comentar com vocês que esta é uma VERSÃO. O nascer de novo é algo distinto daquilo que você já soube ou experimentou anos atrás.

O conceito “Nascer de Novo” (no conceito de livros, de livrarias) onde há material dito evangélico, esse conceito tem que ser JOGADO FORA nesta noite. É um tema que NUNCA se falou da forma que hoje vamos falar. NASCER de NOVO.

Eu achava que havia NASCIDO DE NOVO, observe irmãos, levante a mão quantos estiveram no sistema, e não lhes dá pena? Veja, eu – você me vê assim – mas eu estive ali trinta (30) anos, eu conheço e sei o que é haver nascido quase aos pés de Gamaliel, irmão…

Isso é TREMENDO…! Repare que desde pequeno (bem pequenino), nem falava direito, meu papai nos levantava às quatro da manhã para “orar”… porque isso, pois “dava respaldo para o dia”…
Punha-nos a aprender capítulos inteiros da Bíblia. Imagine aprender o Salmo 119 (que é um dos capítulos mais longos da Bíblia). E dizia a minha mamãe: -Se não aprender não lhe dê de comer … Assim que eu pela COMIDA tinha que aprender isso.

Então, a pessoa CRESCE pensando que isso é NASCER de NOVO, e lhe dão forma (a religião te dá forma), porém vai lhe enfeando, vai lhe tornando estranho (como um animal estranho)… esse “nascer de novo”, ou essa “CONVERSÃO” que se vive no sistema religioso, é mentiroso.

Então, quando a pessoa adquire consciência e tudo mais, veja, eu trabalho como professor e há muitos jovens alunos de 20 ou 22 anos bem bonitos, bem brincalhões, bem tranqüilinhos, mas um dia apareceram bem ESTRANHOS e eu lhes perguntei: - E o que está lhe acontecendo? (o jovem diz): - Não, é que eu estou indo a uma “igreja”… (O Bispo coloca as mãos na cabeça e diz): - Ai, Pai… de verdade?...
Já não brinca, não joga, porque eles chamam a isso “NASCER de NOVO”.

Nascer de novo para o que se conhece (…) o que chamam nascer de novo é veja: Não fumar, grande coisa… Não beber, não ir aos bailes, não ir ao cinema, e aí se convertem em um “nascido de novo”. Em um “convertido, porém”… CONVERTIDO à hipocrisia. Porque viviam bem até que OUVIRAM esse EVANGELHO da circuncisão (a lei), e seus dias se atrapalharam.

Mas eu – em nome do Apóstolo (José Luis) - trago esse CONSELHO (esta palavra): NASCER de NOVO, corrigindo o deficiente.

Vamos começar: Efésios capítulo 1, versículos 15 ao 18. (…) - Estamos aí? Diz Paulo: “Por esta causa também eu, havendo OUVIDO de vossa fé no Senhor Jesus,…” Pausa… esta igreja em Éfeso tinha fé no Senhor Jesus? Sim, eles estavam CONVERTIDOS, mas NÃO haviam NASCIDO de NOVO…

Diz: “…de vossa fé no Senhor Jesus, e de vosso amor para com todos os santos…” (Verso 16): “…não cesso de dar graças por vós, fazendo memória de vós em minhas orações…” Veja, sublinhe: “…para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória…”

Essa parte que vem tem que VALORIZÁ-LA: “…vos dê espírito de sabedoria e de revelação...” Diga: Espírito de SABEDORIA e de REVELAÇÃO. Isso é IMPORTANTE para um NOVO nascimento correto. Necessita-se de um ESPÍRITO de sabedoria e de revelação no conhecimento dele.

(Verso18): “… iluminando os OLHOS de vosso entendimento…” Diga: Iluminando os olhos de vosso ENTENDIMENTO.

A parte “A” que nosso Pai (Apóstolo José Luis) quer trazer é que esse NOVO nascer de novo implica o ILUMINAR dos OLHOS.

Se não houver um iluminar (se não houver olhos iluminados), você facilmente conclui que NÃO há NOVO NASCIMENTO. O novo nascimento está ligado a esse espírito de SABEDORIA (a esse espírito de entendimento) que leva você a ser ILUMINADO nos OLHOS do ENTENDIMENTO.

Eu pensava que havia nascido de novo, mas a pergunta é: - E estava iluminado? – Não, irmão, nós andávamos em ESCURIDÃO literalmente, não encontrávamos nem a rua; o que havia em nós era essa aparência. Que FEIO é ser um evangélico desses, que feio é ser… se torna um todo “presunçoso”, e só julgando e apontando; mas NADA de espírito de sabedoria e de entendimento que o leve a estar com os OLHOS ILUMINADOS.

Olhos é igual a entendimento (mente iluminada). Veja, nós vivíamos como que como a luz apagada, e quando se acendeu a LUZ é como se víssemos um campo aberto. Eu gostaria que você tivesse tirado uma “foto” antes de conhecer o Apóstolo (José Luis) e seu EVANGELHO, quando estava lá (no sistema religioso)…

Nós conhecemos esta palavra do Apóstolo (José Luis) faz uns 9 ou 10 anos, e o dia em que começamos a falar disto (porque nos reuníamos aos sábados), no sábado seguinte as abençoadas já com o cabelo... Já haviam lançado sua coisinha na cabeça, assim... o cabelo todo arrumado, algo estava acontecendo … sempre DESEJARAM, sempre quiseram isso; mas a RELIGIÃO lhes havia estragado.

Assim que os abençoados, por aí, eles NÃO têm OLHOS ILUMINADOS, eles têm agudeza para julgar, para criticar, para apontar, para falar de diabo, pecado, inferno: isso tem na pontinha da LINGUA. Porém, falar de SABEDORIA e ENTENDIMENTO e ser iluminado, vejam isso, de ter OLHOS ILUMINADOS são “palavras maiores”, são palavras maiúsculas, é outra VIDA. Há uma grande diferença entre NÃO ter luz no caminho (olhos iluminados) e andar “tateando” em escuridão na vida.

Diga: EU TENHO OLHOS ILUMINADOS.

Eles lêem a Bíblia, uummm, muito mais que você, e veja, diz o Apóstolo (José Luis), praticava hoje, me disse: - Eles lêem a Bíblia e NÃO estão autorizados para ler a Bíblia. Só há UM autorizado para ler a Bíblia (nosso Apóstolo José Luis De Jesús Miranda).

Veja irmão, eu quero falar talvez da minha CONVERSÃO, sabe como eu sabia que estava nascendo de novo? – O dia que já não me deu VONTADE de ler a Bíblia…
(Disse então): - O que está acontecendo?
A isso, vêem como “carnalidade” no sistema (religioso), já não me levantava às quatro (4) para orar, para quê?... Eu vou me levantar às seis (6), tranquilinho, relaxadinho (expressando): - Aba Pai, anjos, essa COBERTURA me segue e me acompanha, declarando o melhor dia de minha vida… (Aplausos).

Mas claro, isso são OLHOS ILUMINADOS… quando não tem olhos iluminados, o irmão anda assustado, de verdade …

Eles (os religiosos), esta pseuda conversão (esse falso novo nascimento), eles chamam conduta e bom comportamento, e “alguns” talvez se comportem (assim entre aspas) melhor que nós… Verdade, irmão? Não, sim, na rua não olhe para lado nenhum, você é um mero observador, mas eles… pergunte desse espírito de SABEDORIA (esse espírito de inteligência) que está em Jesus Cristo homem (Apóstolo José Luis) e se transportaram você, pergunte-lhes… eles sabem é de jejuns e vigílias.

Veja… ter os olhos do entendimento ILUMINADOS é OUTRO MUNDO. É outra coisa, irmão. Veja, você pode estar (e de fato é assim): Na fábrica, na oficina, na empresa, na universidade, em qualquer lugar, você se confronta e se encontra com pessoas que são da circuncisão (a LEI) - que não nasceram de novo – nasceram ao VELHO, e você , e você vê as duas pessoas iguais … Comem talvez o mesmo, caminham igual, tomam o mesmo ônibus (auto-ônibus), pessoas iguais …qualquer um que NÃO tem OLHOS ILUMINADOS, diz: - São pessoas iguais …

Porém, ao fazer-lhes um EXAME na MENTE... Veja irmão, é que RESOLVEMOS diferente, pensamos distinto. Veja, quase “cheiramos” diferente… as coisas que antes nos pesavam e nos agoniavam hoje nos dão REPOUSO e dizemos: - Eu estou chamado a repousar, tranqüilo, o anjo vai se encarregar de solucionar esta situação. Essa é OUTRA VIDA… é outra coisa igreja... (Aplausos).

Diga: EU NASCI DE NOVO.

Olhos iluminados é a melhor experiência que pode acontecer a um irmão.

E o ponto “B”: Nosso Pai (Apóstolo José Luis) quer que entendamos que NASCER de NOVO significa AVANÇAR a uma SEGUNDA GRAÇA.

Segunda carta de Paulo aos Coríntios capítulo 1, verso 15. Aba Pai, diz Paulinho: “Com esta confiança quis primeiro ir a vós, para…” o quê? “… para que tivésseis uma segunda graça,…”

Veja o que Paulo estava oferecendo à igreja em Corinto, uma SEGUNDA GRAÇA, isso implica que eles tinham uma PRIMEIRA GRAÇA; eles eram de Jesus. Nesse sentido, NÃO estavam ÓRFÃOS, porém lhes faltava a SEGUNDA GRAÇA. Faltava-lhes ter os OLHOS ILUMINADOS, e veja o que Paulo está lhes oferecendo …Eles eram espertos no exercício “corporal”, eles praticavam RUDIMENTOS, (os rudimentos da doutrina de Cristo), abusavam de tudo, bom, ali, você encontra LÍNGUAS, encontra batismos, encontra SANTA CEIA.

Mas Paulo disse quando os viu e os identificou; Paulo os viu como ausentes da verdadeira conversão. Ele os viu como que se NÃO haviam nascido de novo…
- Eu quis vir a vocês (lhes disse Paulo) para ter com vocês uma SEGUNDA GRAÇA. Bom, Paulo, de fato uma vez lhes disse: “Examinai-vos a vós mesmos, para ver se estais na fé”. A uma igreja que já havia caminhado bastante… a uma igreja EXERCITADA, a uma igreja com DONS, com MILAGRES, com SINAIS, com MARAVILHAS… E vem o perito arquiteto nesse momento a dizer: - Mas eu vou passar um exame a vocês, porque da FÉ... Isso é outra coisa, examine-se a vós mesmos para ver se estais na FÉ.

Então Paulo lhes traz uma SEGUNDA GRAÇA. O que significava essa SEGUNDA GRAÇA? Que deixaram o pecado como dizem hoje em dia? O que deixaram...? O que é a SEGUNDA GRAÇA? Santificação? Essa santificação da forma que comentam...O que será a SEGUNDA GRAÇA?

- A SEGUNDA GRAÇA é ENTENDER, reconhecer e SUBMETER-SE ao evangelho da incircuncisão …

Nesse evangelho, há benefícios inigualáveis para sua vida. Eu mesmo me surpreendo, bom, as coisas que antes me faziam CHORAR, hoje não me fazem chorar, as coisas que me ocupavam, hoje já NÃO me ocupam … Sinal que algo está acontecendo em sua vida … OLHOS ILUMINADOS.

É a mesma situação, porém você vê e enfoca diferente. É que o evangelho da incircuncisão o apresenta perfeito com uma só OFERTA, o apresenta em LIBERDADE absoluta…
Diga: EU SOU LIVRE.

Mas verdadeiramente livre, tinha que vir o LIBERTADOR a nos ensinar o caminho da liberdade …hoje você NÃO tem temor de NADA, irmão. É incrível a forma em que estamos VIVENDO. Os que nos vêem (dizem):
- E vocês, o que aconteceu a vocês?...

O que aconteceu... O que se passou é que houve um NOVO NASCIMENTO, é como que voltamos a nascer, e de fato é assim... Quando entendemos o evangelho da incircuncisão, e quem representa esse evangelho da incircuncisão, é como TORNAR a nascer, irmão… É outra vida…! É uma maneira de pensar, de valorizar as coisas.

Você vê isso pessoalmente em sua vida? Você sente isso? E os que estão ao seu redor também... A mim dizem: - Sim a este (em meu trabalho)… A este não lhe digam NADA, para ele TUDO está bem…
Eles gostariam que alguém se pusesse ao lado deles a gemer, a se queixar; se por queixar-se, solucionássemos os problemas do MUNDO, comecemos a nos queixar agorinha mesmo, irmão. Umas quarenta queixas e avançamos muito…

Veja, havia um abençoado a quem falávamos disto, e ele dizia:
- Irmão, você está falando de viver em REPOUSO, de viver tranqüilo, de não preocupar-se por nada, mas veja a PENÚRIA que há ali na Etiópia (no continente africano). E eu lhe dizia: - Veja, você está preocupado com eles? Está aflito por eles? (Ele respondeu imediatamente): - Sim, muito aflito…
(O Bispo Samuel responde): - Ah, pois faça um grande cheque, bem grande, e queixe-se umas quatro horas para ver se isso ajuda bastante aos etíopes …

Hoje nós temos aprendido, irmão, que disso se encarrega Papai … nós vivemos em REPOUSO em um GOVERNO. Veja, onde nos curamos sozinhos, com esse evangelho de Papai nós mesmos nos curamos. Veja, ninguém vai ser por você; por isso é que NÃO convém comentar as debilidades com ninguém, nem o que está lhe acontecendo, porque NINGUÉM está interessado em lhe ajudar... NINGUÉM.

Todos querem te encher, te irritar a vida, irmão... Veja, inclusive minha esposinha (esposa), às vezes me acontece (que lhe diz): - Ai que me dói a cabeça (um exemplo, porque você sabe que lhe acontece umas coisinhas)...
E eu o que estou lhe dizendo (é): - Veja, põe em mim um pouquinho de… (Vocês põem o que?...) ja, ja, ja, ja, ja… Aba Pai.

Então, se anda buscando às vezes alguém que tenha comiseração de si mesmo (que se ponha de acordo com ele). Porém, com o evangelho da incircuncisão que tem na boca nosso Pai (Apóstolo José Luis), você soltinho, veja, irmão... Eu em casa (em minha casa), eu às vezes me queixo e ninguém faz caso de mim. Já lhe aconteceu isso?...

Sim, sim, às vezes, vêm essas mentirinhas do corpo, e eu sozinho (aaiiii)... Sim, porque nem ela (sua esposa) pode se queixar comigo, nem eu me queixar com ela; ela tem o remédio e eu tenho o remédio. Pertinho está a PALAVRA do APÓSTOLO (José Luis) em tua boca e em teu coração (mente)… (Aplausos).

E caminhamos e vivemos na terra, mas nós, realmente, NÃO somos daqui, irmão... Temos um ESTILO de vida distinto, diferente.

Então, Paulo queria nos levar a SEGUNDA GRAÇA; e na segunda graça (que é o evangelho da incircuncisão) se acabaram até os complexos, irmão.

Veja, a RELIGIÃO traz complexo, a pessoa se sente FEIA, sim... Sente-se feia ou se vê pequena, sente-se negra, sente-se... tantas coisas. Mas quando OUVIMOS a voz do OUTRO (Apóstolo José Luis que nos diz): - Com uma só oferta, perfeitos para sempre, és mais que VENCEDOR, tudo podes em Cristo que te FORTALECE… (Dizemos): - Ah, então aqui está bom, verdade que sim irmão?

Então, esse novo nascer IMPLICA avançar a uma SEGUNDA GRAÇA.

E o literal “C”: O Apóstolo (José Luis) nos falava de:
Fruto, mais fruto e muito fruto.

Diga: Fruto, mais fruto e muito FRUTO.

Vamos ver se, em verdade, você está no novo NASCIMENTO. Você pode enganar aos que estão a sua volta, porém nos submetamos a esta PROVA que Papai nos traz hoje.

Vamos ao livro histórico de João capítulo 15, versículo 1. - Estamos todos aí?
Quantos nasceram de NOVO? Não importa a idade, tem gente que está nascendo com oitenta (80) anos nas costas, e com sessenta (60) anos, porque a idade cronológica NÃO vale; mas NASCER de NOVO é arrancar o pensamento, é tirar o pó do cérebro e que entre esse CONSELHO eterno de Papai.

Diz João. Livro histórico de João, capítulo 15, versículo 1. “Eu…” Ah, quero fazer uma pausa, esta é uma PARÁBOLA, NUNCA se foi explicada da forma que Papai (Apóstolo José Luis) te explica hoje.

Pois, sim porque eu mesmo folheava um “livrinho” que se chama: “As Parábolas de Jesus”. Porém, muitas coisinhas que ele escreveu, tocou ao OUTRO descobrir (o OUTRO explicar). Diz:

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda vara que em mim NÃO dá fruto, a tirará;…” Olhe, isto é para nosso TEMPO: “… a tirará; e toda aquela que dá fruto, a limpará, para que dê MAIS fruto.” Tudo isto é o trabalho da PALAVRA. Um lavrar... A palavra, moldando.

Veja, irmão, eu não sei se você já semeou uma arvorezinha de limão, ou de laranja. Às vezes, conforme os anos, depois de tantas COLHEITAS que a arvorezinha deu, de vez em quando é bom dar-lhe um podadinha, molhar seus raminhos e deixá-la ali “peladinha”. Isso serve à arvorezinha para dar MAIS FRUTO.

Isso é o que a palavra PRODUZ; às vezes, estamos passando por algumas coisas, e Papai nos dá umas lavradinhas, irmão, como dizemos em El Salvador: “Una mochadita”. Veja, uma cortadinha (uma disciplinada) do Apóstolo (José Luis) de vez em quando, que bem cai, irmão... E sentimos SABOROSO, saboreamos isso; esse é um SINAL de que sou um escolhido; Papai está tratando e trabalhando comigo. Irmão, se no final, o evangelho diz que TODAS as coisas nos AJUDAM para bem… Quantas? - (TODAS).

Ah, e às vezes até, lá em El Salvador - porque isso acontece bastante nesse país – os lares às vezes se desintegram porque o casal, seja o esposo ou a esposa, vem para cá (nos Estados Unidos), buscando “o sonho americano”, e a família se desintegra, e ela lá (em El Salvador) consegue um novo par, ou ele aqui (nos Estados Unidos) uma nova parceira, se desintegram. Porém, ainda assim nessas coisas que estão passando vão poder ver que no final, mas no final, têm que lhe AJUDAR para BEM …

Então, aqui – diz nosso Pai (Apóstolo José Luis) – havíamos ficado em que versículo? Estamos em João capítulo 15, versículo… vamos ver o verso 3.

“Vós já estais limpos pela PALAVRA…” Alô! (Diz): “… que vos tenho falado”. Não lhe parece quem está lhe falando irmão? Ninguém lhe havia apresentado PERFEITO nem limpo, NUNCA… Tem passado os anos, as centúrias, ninguém. Ali não está falando de Jesus de Nazaré.

Diz: “Vós já estais limpos pela PALAVRA…” A COZINHA (a mente) “… limpos pela PALAVRA que vos tenho falado”.

Verso 4: “Permanecer em mim,…” Alô!... Não está falando de Jesus de Nazaré, nem está falando de Jesus Cristo Ressuscitado... Está falando de Jesus Cristo homem (Apóstolo José Luis De Jesús Miranda). Alô!... Se eles (os discípulos) já tinham a Jesus de Nazaré e não haviam avançado muito.

(Diz o verso 4): “Permanecei em mim, e eu em vós. Como a vara NÃO pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim tampouco vós, se não permanecerdes em mim”.

Abençoado, diga: PERMANECER.

Este tempo é TEMPO de permanecer, irmão. Há gente, abençoados preciosos, que NÃO têm permanecido, a esta altura, estiveram 3, 4, 5 anos… Porém NÃO permaneceram e se vão no MOMENTO mais bonito da história, irmão, nos dias do (Filho) do Homem …

Nós estamos dizendo isso com PROPRIEDADE nesta noite, nós somos testemunhas experimentais do que está acontecendo. Eu não sei, às vezes tem nos acontecido (por exemplo): Se você vai a um banco, mas quase sempre andamos acelerados (apressados) e pontuais, então estamos na fila (lá em El Salvador se fazem filas para pagar).
E você vê as “filas” são quatro filas... Cinco filas...

- Sabe o que é uma fila? Je, je, je…Eu não sei se estou falando outra coisa, mas je, je, je, je… alguém sente que uma fila NÃO anda … (“cola”, significa uma fila ordenada de pessoas uma atrás da outra no banco), que todos estão passando, andando e andando e aqui (a fila não anda), continuam os mesmos dez que estavam no principio …

Então, você dá uma de “super inteligente” e diz: - Eu vou passar para a outra fila (onde há um maior fluxo de pessoas atendidas)…
E então, a fila começa a andar (onde antes você estava)… Só lhe faltava esperar um pouquinho.

Irmão... Veja, se estamos às vésperas da GLORIFICAÇÃO (transformação) de nossos CORPOS, o que lhes acontece abençoados …? (Aplausos)…

Mas falamos de PERMANECER. Diga: Permanecer.

Ficamos no verso?... 4, diz: “…permanecei na videira, assim tampouco vós, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; o que permanece em mim,…”

Fala Jesus Cristo homem, palavra HISTÓRICA. (Diz): “…o que permanece em mim, e eu nele, este dá MUITO fruto;…”

Assim que estamos falando de: Fruto, mais fruto e MUITO fruto… essas são as medidas do que a PALAVRA produz em nós.

Ou pode produzir só FRUTO ou MUITO fruto ou MAIS fruto…e você, que FRUTO está dando, irmão? E o fruto, ahhhh…mas esse FRUTO não é você quem produz, aí está bem claro. Tem que estar preso (unido) à videira, se não SECA (morre)… nestes dias históricos é de estar à SOMBRA (no abrigo) do Altíssimo; se você se desliga – neste tempo histórico – NÃO pode permanecer. Ninguém que tenha ido daqui permaneceu… E você já viu, porque a IDÉIA é permanecer.

(Diz): “… porque separados de mim…” diz, quanto? -(NADA podeis fazer).

Levante uma “igreja, cure-se, je, je… livre-se dos temores. Separados (de nosso Pai, de Jesus Cristo homem, dele mesmo), você NÃO pode fazer nada, irmão, mas os benefícios estão aí …

Em El Salvador, temos um ditado que diz: “Al que buen árbol se arrima (buena sombra lo acobija)… aqui também?... sim, por que andar “buscando” COBERTURA onde NÃO há, é onde se vai MORRER de fome.

Diz: “… separados de mim NADA podeis fazer”. Verso 6: “O que em mim NÃO permanece,…” Alô! Diga: EU PERMANEÇO. “O que em mim NÃO permanece, será lançado fora como a vara, (VEJA) e secará;…”.

Você tem visto gente murcha (como passa, seca), tudo lhe MORREU. Não permaneceram nele, nem no evangelho da incircuncisão; e meter-se com essa COBERTURA não é aconselhável a ninguém, irmão.

(Diz): “… e secará;…” E veja: “… e os colhem e os lançam no fogo, e ardem”.

E isso NÃO é literal, é o FOGO da palavra. – Você tem visto gente ARDENDO, (confundida) irmão? Como é triste, eu falava com o Apóstolo (José Luis) hoje, e me disse: - Que triste é que os anjos agarrem a alguém como esses ratos de experimentos, irmão... E o agarram e lhes entra um espírito de confusão, de amargura, em NADA estão de acordo. (Eles dizem): - Eu não estou de acordo assim porque a mim…

Veja que irmão mais BOCÓ…! (Eles atrevidamente dizem): - Eu, é que me parece… (A eles se lhes diz): - Ah, lhe parece, em um Governo como este, diz que em uma mesma MENTE e em um mesmo PARECER. Você tem que se PARECER igual ao Apóstolo (José Luis) em todas as coisas… Trata-se de permanecer, e diz... Em que verso, estávamos?

(Diz o verso 7): “Se permanecerdes em mim, e minhas palavras permanecerem em vós, (sublinhe) pedi tudo o que quereis, e vos será feito”. Alôôôô…! (Aplausos).

(Verso 8): “Nisto é glorificado meu Pai, em que deis MUITO fruto, e assim sejais meus discípulos”. (Verso 9): “Como o Pai me amou, assim também …” Ai, igreja…(Diz): “…eu vos amei; permanecei em meu amor”.

Diga: EU PERMANEÇO EM SEU AMOR.

Veja irmão, há algo, eu quero usar a palavra mágica – talvez não seja a palavra correta – porém há algo “SOBRENATURAL” (algo divino) na pessoa de Jesus Cristo homem (Apóstolo José Luis De Jesús Miranda). Você não pode julgar estando fora, você tem que provar.

Você não pode saber se um queijo é bom ou é ruim se não o provar... Prove-o, não o julgue pela sua aparência. Prove-o.

Veja, irmão, no Apóstolo (José Luis) há tanto carinho, tanto amor, mas tanto AMOR, que prove, irmão, prove. Só em escutá-lo você já se sente AMADO… Só você, uma chamada telefônica, uma saudação, no momento que você o vê assim... Você já se sente querido, amado por DEUS.

Não se sente RECHAÇADO…

Então, igreja, o NOVO NASCIMENTO envolve (implica), (já estou terminando), ter OLHOS ILUMINADOS… Paulo dizia: Para que saibais o que Deus lhes concedeu, porque há muita gente que NÃO sabe quem já são em Cristo; andam fugindo do diabo, do inferno, de coisas que NÃO existem; mas você sim, sabe o que Deus lhe CONCEDEU…

Olhos ILUMINADOS vêem diferente, pensam diferente, resolvem claramente, solucionam as coisas de maneira diferente. Tem OLHOS ILUMINADOS.

Você foi transportado a uma SEGUNDA GRAÇA, não ficou nisso de suquinho de uva, de água, você avançou para uma SEGUNDA GRAÇA, que é o EVANGELHO da INCIRCUNCISÃO.

E o terceiro lugar, se você NASCEU de NOVO, você dá FRUTO, mais FRUTO e muito FRUTO; e ao final, NÃO é fruto que você produz.

Nós, veja irmão, eu sempre pensei que éramos como a lua; você a vê bem bonita nestas noites bem escurinhas, e ela está ali em seu esplendor... A lua não se pode enfeitar, irmão, dar a luz por si mesma.

Você sabe que a LUZ que a LUA produz vem do próprio SOL… se há VIDA em nós, se há FRUTO em nós, NÃO nos vangloriemos de onde vem esse FRUTO? – Vem da videira (vem da CABEÇA, vem de quem nos nutre, vem de quem nos alimenta), mas veja, irmão, diz quase com rogo… o Apóstolo (José Luis), isso é uma parábola que se cumpre em nossos dias.

Veja, por favor igreja, (diz o verso): Permaneçam em mim, porque separados de mim, você NÃO podem fazer NADA…A nós, dá pena por todos os que – dentro do decreto de Deus – não conseguem, por dizer assim, se manter dentro do ministério e encontram quantas RAZÕES (lógica) para ir embora…

Porém não há garantia de que possam prevalecer, que esteja BEM, não queremos isso, mas a idéia é PERMANECER nele. Alô!... Você tem que fazer morrer a si mesmo (a carne, aos olhos, ao terrenal). A estar, veja, eu penso que, pouco a pouco, nós estamos como que nos desprendendo da TERRA, assim como que saindo. Estamos assim como, você já viu como se arranca um aipim? Vai saindo da terra; já não é da TERRA, já está fora …

E vem, veja, como a aipim saindo, você está sendo TRANSFORMADO, dia após dia, pela PALAVRA (pelo poder da palavra), que está nos lábios …diz: E minhas palavras …

Diga: PALAVRAS.

(O verso 7): “…permaneceis em mim, e minhas palavras …” quando isso acontece irmão, vêm os benefícios...

E como bem nos disse nosso Bispaço (o Bispo Carlos Cestero), se já entendemos que Jesus Cristo homem (Apóstolo José Luis) está em nosso meio, nutrindo, alimentando, sustentando a IGREJA, hoje o que nos resta são os BENEFÍCIOS, irmãos…

Nesses BENEFÍCIOS de verdade, vem SAÚDE; para chegar a esse caminho, às vezes há certas coisinhas, obstáculos que você vai se livrando. Há PROSPERIDADE, há bem estar, você tem que ir bem. Vai se notar quem é que tem a COBERTURA e quem não a tem. No trabalho ou em qualquer lugar que você estiver… (Aplausos).

Os ANJOS (esses espíritos ministradores) estão do seu lado.

Diga: EU TENHO DO MEU LADO A JESUS CRISTO, EU PERMANEÇO NELE E SUAS PALAVRAS PERMANECEM EM MIM.

EU NASCI DE NOVO, PENSO DIFERENTE, TENHO OLHOS ILUMINADOS (TENHO MENTE ILUMINADA), VIVO NA SEGUNDA GRAÇA E DOU MUITO FRUTO…

Aba Pai, dê um aplauso a Jesus Cristo o ressuscitado …Os músicos. Vamos nos despedir com grande festa nesta noite. Amo muito vocês, um abração aí em nome de Jesus Cristo mesmo. E nos vemos na GLORIFICAÇÃO, irmãos…

Abençoados com todas as bençãos… (Aplausos).

Nenhum comentário: