Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quinta-feira, junho 08, 2006


Assim, que eu quero convidá-lo a me acompanhar nesta manhã as instruções de nosso Apóstolo, Primeira carta aos Coríntios capítulo 4, verso 5. O tema é O Senhor virá como Ladrão na Noite Parte II”.

Todos já tem? Primera carta aos Coríntios 4:5. Diz: “Assim que, não julgueis nada, diga: NADA, antes de tempo, até que venha o Senhor o qual aclarará diga: ACLARARÁ, aclarará também o oculto das trevas, e manifestará as intenções dos corações, então cada um receberá o seu louvor de Deus”.

Paulo como perito arquiteto, pôs o fundamento e escreveu essas catorzes epístolas, mas como viria uma apostasia, e disse: Não julgueis nada antes de tempo. E isto não se vai entender até que venha o Senhor. Isto vai ficar codificado. Há tanto legalismo, há tanta circuncisão, queria dizer Paulo, no ar, há tanto judaísmo que eu vou deixar isto escrito, mas vão se confundir, não vão entender. Mas, quando vier o Senhor, Ele mesmo, o Senhor vai aclarar isto: Aclarar o oculto das trevas.

O Apóstolo me dizia: Carlos, trevas, o que significa é alheio à vida de Deus. Ignorância. Alheio a vida de Deus. Então, Paulo mesmo profetizou que a igreja não iria entender o que ele escreveu. Por isso ele disse: Olhem, não julguem nada antes de tempo, até que venha quem? O Senhor; dando a entender que ele mesmo, Paulo, não podia explicar isto. Paulo o que fez foi escrever, mas ele não pode explicar.

Por isso, é que a igreja, ouça bem, a igreja por 2000 anos tem estado em escuridão. A igreja por 2000 anos não tem escutado a verdade. Porque Jesus disse: E conhecereis a verdade, e a verdade os fará livres. Mas a igreja não tem estado livre. Eles confessam: Cristo me fez livre, e o cantam, e o confessam, mas não são livres, andam em escravidão. Porque seus olhos não foram iluminados, andam em trevas, alheios a vida de Deus.

Mas Paulo profetizou e disse: Vai haver escuridão, vai haver trevas, não vão poder julgar nada até que venha o Senhor, e esse Senhor viria a aclarar. O Senhor em sua manifestação de ensinamentto, aclarando. Diga: ACLARANDO. E, para aclarar tem que te tirar da escuridão para a luz, e você vai entendendo pouco a pouco: -Olha, agora entendo. Que claro está agora. Porque vai aclarando o oculto das trevas, e manifestando as intenções dos corações.

A intenção do coração, cedo ou tarde vai se manifestar, a medida de teu espírito. Quem tu é por dentro ao escutar ao Senhor aclarando o oculto das trevas o que está em ti oculto vai sair à luz, se vai manifestar. Por isso é que neste Ministério não se sabe quem tu és até que tu não ouças a verdade. Não se sabe quem tu és.

Há pessoas que a mentira tem formado uma falsa personalidade neles, uma máscara, hipo. E então, são pessoas fingidas, são pessoas, produto de uma má informação, produto da religião, são pessoas produto de um meio ambiente que o formaram de abuso, de escassez, de pobreza, em enfermidade, de peleja, E então, formam neles uma personalidade falsa. Quando chegam a verdade, olhe, quando o Senhor começa, a aclarar em tua vida o oculto das trevas, a intenção, teu espírito, teu verdadeiro começa a sair, e então passa a ser feliz. Por isso, tem que ser exposto ao Senhor tem que ser exposto a seus calqueos, a seus ensinos, a suas aclarações.

Agora, atente bem. Paulo disse: Não julgueis nada antes de tempo, até que venha o Senhor; dando a entender que o Senhor viria depois de um lapso onde a gente não iria poder julgar as coisas. Dando a entender que antes que o Senhor viesse, à igreja iria estar em escuridão. Não disse que aclarará o oculto das trevas? Então, a igreja não iria poder julgar, iria estar em escuridão até que viesse o Senhor.

Há gente que diz: - eu não sei por que tanta coisa com o Apóstolo, com Creciendo en Gracia, se isso sempre esteve aí, a igreja sempre tem pregado a Bíblia. Não! A igreja estava em escuridão. A igreja estava em apostasia. A igreja não tem sabido julgar, porque não tem sido aclarada pelo Senhor.

Isto não o aclara nada. Isto só o aclara o Senhor. Ele não disse: Esperem, até que apareçam uns pastores que vão estudar muita Teologia e vão se meter no grego. Não! Não julgues nada antes de tempo até que venha, com corpo, o Senhor, o qual aclarará o oculto das trevas.

Agora, se ele disse: Aclarará, quer dizer que a igreja iria estar em escuridão, porque ele viria a aclarar. Agora, o que o Apóstolo me dizia: -Carlos, quem nublou, quem escureceu a mente dos escolhidos.

Vamos a Gálatas capítulo 2, verso 11. Diz: “mas quando Pedro veio a Antioquia, lhe resisti cara a cara, porque era de condenar. Pois antes que viessem alguns de parte de Jacob, comia com os gentios; mas depois que vieram, se retraia e se apartava, porque tinha medo dos da circuncisão. E em sua simulação participaram também os outros judeus, de tal maneira que ainda Barnabé foi também arrastado pela hipocrisia deles. Mas quando vi que não andavam retamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro diante de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios e não como judeu, por que obriga aos gentios a judaizar?”

Quando Paulo disse: Não julguem nada antes do tempo até que venha o Senhor, o qual aclarará o oculto das trevas; o que se referia é que em teu espírito há uma identidade que foi obscurecida. Você é um tesouro que foi coberto de trevas por causa da mentira que tem escutado, pela religiosidade, pela filosofia, pela ciência dos homens. Então, tua verdadeira identidade de teu anjo, de teu endeusado, de que tu e uns perfeitos, abençoados, justificados, santificado; isso ficou em trevas, isso não ensina a educação de hoje. Isso não ensina o mundo econômico, social. A política, a religião não chega à intenção de teu coração, não desperta tua verdadeira identidade.

E esses homens, que não andavam retamente conforme a verdade do evangelho, obrigavam aos gentios a judaizar e são os responsáveis de haver mantido a humanidade em escuridão. Eles não nos falaram de nossa verdadeira identidade. Eles não entenderam quem somos nos no espírito. Eles não sabem, eles nunca ensinaram o que Jesus cristo fez por nos; mas, judaizaram aos gentios. Obrigaram a que observassem costumes, obrigando lês a que guardassem fábulas judaícas.

Esses homens são os causadores da escuridão, e da apostasia que ha no mundo intero. Mas estava profetizado. Paulo disse: Não julguem nada antes do tempo. O Senhor vai chegar, mais primeiro, antes que ele, o Senhor aclare vem uma apostasia vai reduzir a escravidão, vêm homens maus e perversos que vão arrastar após si aos discípulos, vem falsos ensinamentos e isso e o que temos visto em 2000 anos.

E este ensinamento dos apóstolos contem um veneno, Segunda carta aos Corintios capítulo 11, verso 4. “Porque se vier alguém pregando”.Alguém que? Quem eram os que pregavam? Olha: “Se vier alguém pregando a outro Jesus”.Alguém diria: -Pastor, mas, outro Jesus? Se ha um só. Se, ha um só, mas ha duas manifestações. Está Jesus de Nazaré, nos dias de sua carne, e está Jesus ressuscitado. Então, os apóstolos de Jesus de Nazaré, o que conheceram com ele que caminharam, com ele que trataram foi com Jesus de Nazaré.

E Jesus de Nazaré quando viveu nesta terra, ele não pregou a graça, ele mesmo estava crescendo em graça, mas não a pregou. Ele viveu embaixo da lei. Por isso, o mesmo disse: eu não vim a abirogar a lei. Eu vim cumpri. Ou seja, eu venho cumprir a lei. Por isso e que Jesus de Nazaré era judeu. Ele tinha que ser um perfeito judeu cumprindo a lei.

Então, se tu pregas a esse Jesus que cumpriu a lei, Paulo o cataloga: Outro Jesus. Porque esse não é o Jesus verdadeiro. Jesus não está hoje guardando a lei como a guardou nos dias de sua carne. Por isso é que Jesus de Nazaré não era cristão. Nos não somos seguidores de Jesus de Nazaré. Jesus não era cristão, Jesus era judeu. Jesus era Nazareno.

Para tu ser um cristão, primeiro que tem que fazer é deixar os ensinamentos de Jesus, e seguir e imitar ao que Ressuscitou. Mas para imita-lo tem que escutar a nosso Apóstolo, que te explica o que Paulo escreveu, para imitar ao Ressuscitado. (Aplausos)

Agora, essa apostasia tinha outro Jesus. Hoje se está pregando esse outro Jesus. Quando você escuta pregadores dizendo: -Em o nome de Jesus de Nazaré. Aí há outro Jesus. ♫O louro da Galileia vai passando por aqui. O louro da Galileia vai… Esse é outro Jesus. Esse não é o Ressuscitado.

Então, esse outro Jesus, olha o que diz o verso 4, “Porque se vier alguém pregando a outro Jesus que não havemos pregado, se recibeís outro…” Que? O que se passa quando a ti te pregam outro Jesus? Cai em outro espírito.

Tu recordas quando Jesus de Nazaré viveu nesta terra e dizia: Se alguém te dá em tua face direita, põe a esquerda? Como dizendo: Que te passem por cima, oh tem pena. Ah? Esse é o mesmo espírito que se te passa quando a ti te falam desse outro Jesus.

-Olhe, deixe-me mais barato que eu sou cristão? Você tem visto isso? Então, se corre a voz de que: -Não, é que ele cristão, se o fazemos mais barato. Que é isso? Esse é outro espírito. Pois, como Jesus não tinha onde recostar a sua cabeça, e Ele não tinha carro, andava a pé. Tu entendes? Porque recorda, Jesus viveu judeu. E ao você pregar outro Jesus, tu entras em outro espírito.

Olhe, se identifica imediatamente uma pessoa de que espírito é, desde que começa a falar. Porque o espírito do Ressuscitado não fala assim. O espírito do Ressuscitado não tem temor de más notícias. Agora, imagina o espírito de poder, de amor e de domínio próprio. Não tem temor. E mais, não tem temor das enfermidades, os diagnósticos, as notícias do mundo, que as coisas estão mal, que a banca está mal, que os empregos se estão acabando. Nós somos de outro espírito.

Mas Paulo disse: -Olhe, antes que venha o Senhor vai haver escuridão, vai haver outro Jesus, vai haver outro espírito. E veja a onde chega isto: “Um outro evangelho que havéis aceitado, bem o tolerais”.

Então, o sentir que o Apóstolo me dizia: Carlos, diga à igreja que quando Paulo escreveu, o profetizou de que viria o Senhor. Mas, nada se iria aclarar até que viesse. Em oturas palavras, tudo iria estar em escuridão até que viesse o Senhor.
”Não julguem nada antes do tempo”. Que significa isso? Que não há sabedoria para julgar as coisas. Sem dúvida, por 2000 anos se tem abrido livros de Apocalipses, livros das Epístolas de Paulo, Institutos Teológicos, todo o mundo agora quer julgar as coisas, mas Paulo disse: -Não, não, não julquem nada, até que venha… Como dizendo: O Senhor mesmo é que vai aclarar isto. Porque Ele o ocultou e Ele o vai aclarar.

Quem ocultou isto foi o Senhor. Agora, não te estranhe que Ele oculte as coisas. Porque quando Ele deu a Lei, olhe, -Rafa, me corrija se estou bem ou mal, mas o último profeta antes de João, o Batista foi Malaquías, e de Malaquías a João Batista houve uns 400 anos de silêncio, não houve profeta, Deus não falou ao povo. Ah, o povo se desviou a idolatria, ao paganismo. Isso foi um deserto. Ou seja, Deus não falou, ponto. -Onde está Deus? -Não está. Não está Deus, desapareceu. Deus não dava mensagens.

Então, aparece Jesus de Nazaré, morre, Ressuscita, não fala do pacto; mas escolhe a Paulo a quem lhe dá o Espírito da Verdade. Paulo escreve, não pode ensinar porque todos lhe abandonaram, prevalecia a hipocrisia, prevalecia o falso evangelho dos apóstolos; o deixou escrito, codificado e volta Deus em outro silêncio. E quando Deus cala, não há entendimento.

Se Deus não fala o povo está em escuridão. Vem outro espírito, vem outro Jesus, há poder enganoso, há milagres, mas tudo é engano. Não há sabedoria. Não há entendimento. Não há quem julgue as coisas. Não há maturidade na igreja. Há dons, há milagres, se caem às pessoas de pernas para cima, mas não há maturidade, não há conhecimento, não há revelação, não sabem aclarar, julgar, dividir velho pacto, novo pacto. Não há. Há turbação. Mas estava profetizado que iria ser assim até que viesse o Senhor, o qual aclara o oculto das trevas.

Agora, acompanhe-me a Segunda carta aos Coríntios capítulo 3, verso 14. Diz: “mas o entendimento deles se, que, se embotou”. Isso estava profetizado. Isso iria acontecer. Por isso Paulo disse: Depois de minha partida, vem mestre conforme as suas próprias concupiscências que apartaram da verdade. Paulo falou da apostasia. Sim ou Não? Paulo não disse: quando eu vá, isto fica em pé e as pessoas vão entender, e as pessoas vão se salvar. Não! Paulo disse: Vem apostasia. Se manifestará o homem iníquo. Vem homens que vão arrastar aos discípulos. Vem homens conforme as suas próprias concupiscências.

E, Paulo diz no verso 14. “Mas o entendimento deles se embotou; porque até o día de hoje…” Diga: HOJE. Hoje, 2004. Até o dia de hoje, quando lêem o antigo pacto, lhes fica o mesmo véu não descoberto, o qual pelo Senhor… “(Aplausos)”.

Paulo disse: Não jugulem nada antes de tempo. Vai haver escuridão, até que venha o Senhor, o qual aclarará. Aclarará. Que significa aclarar? Que de momento tu está vendo nublado, e de repente, -Hei, que aconteceu. Tiraram-me algo. O véu. Trouxeram a luz. Acenderam a luz aqui.

Então, Paulo disse: Todavia até o dia de hoje quando lêem a Bíblia tem véu, o véu está posto sobre eles. Mas quando se convertem ao Senhor, os véus será… Quer dizer que até que tu não se convertas ao Senhor, ao que aclara… Siga-me nisto. Até que tu não se convertas ao Senhor, porque Ele é que tira o véu, “o qual por Cristo é tirado”; até que tu não se convertes ao Senhor, tu estás em escuridão. Até que tu não identifiques onde está o Senhor falando, tu andas em trevas. (Aplausos)

Porque Paulo disse que o Senhor viria a aclarar o oculto das trevas, e tirar o véu. E ele mesmo diz: “O qual por Cristo é tirado”. Cristo viria aclarar o oculto das trevas, a aclarar o mundo que não tem conhecido a verdade. Quer dizer que até que Cristo não tire o véu, o crente tem os sentidos embotados. Não entende a Bíblia. Pode-se chamar Reverendo Jefferson, Doutor tal em divindades e em hebraíco, e em “cuanta madre de eso que hay”(uma expressão que quer dizer: e em todas estas coisas que há por aí). (Aplausos).

Pode ter 8 doutorados, e saber a Bíblia de trás pra frente, mas se não se converte ao Senhor, está em trevas.

-Pastor, mas eu tenho família que estão convertidos ao Senhor. A qual Senhor? Porque Paulo disse: Por aí vêm alguns pregando a outro Jesus. Essa família tua tem o espírito daqui, de nosso Apóstolo? Ah? Eles têm entendido que o diabo foi destruído? Que o pecado foi tirado? Que a salvação não se perde? Que estamos perfeitos com uma só oferta para sempre? Abençoados? –Não, não entendem. Ah, então, não estão convertidos ao Senhor. Estão convertidos a Jesus de Nazaré. Isso é outra conversão, isso é outro espírito.

-Pastor, mas são de uma igreja bem grande que tem como 3.000 membros. São 3.000 membros, com seu pastor, em outro Jesus. Porque estão convertidos, mas não é a verdadeira conversão. E há milagres, e as pessoas brincam, e dão saltos, e caem no chão e se levantam e se curam; mas é um poder enganoso, e seu véu não foi tirado. Porque o véu se tira, quando se convertem ao Senhor. E o véu, então, lhes é tirado. (Aplausos)

Ha! Ha! Ha! ¡ALÔ! (Aplausos)

Estou-me fazendo entender, verdade?

Então, siga-me nisto. Vamos agora a Primera carta aos Tessalonicenses capítulo 5, verso 4. “Mas vosotros, irmãos, não estais em trevas, para que aquele dia os surpreenda como ladrão”. Para que aquele dia não nos surpreenda como que? Paulo disse que o Senhor viria aclarar o oculto das trevas. Paulo disse que depois de sua partida viria a apostasia. Paulo disse que quando lessem o antigo pacto lhes iria tirar um véu o qual por Cristo iria ser tirado. Mas Paulo também disse que o Senhor quando viesse aclarar o oculto, iria vir como ladrão.

Atente bem. Estamos entendendo que Paulo disse que o Senhor viria aclarar o oculto? Sim ou não? A aclarar, a ensinar. Disse: Deus mesmo, com voz de mando, com voz de arcanjo. Deus mesmo. Diga: DEUS MESMO. Agora, todo o mundo entende isso. Mas Paulo acrescenta outro ingrediente: -Ok, esse Senhor que viria que é Deus mesmo a aclarar viria como ladrão. Em outras palavras, o ladrão não avisa quando chega: -ALÔ! Estou aqui. Permite-me te roubar o componente e o carro? Um ladrão chega quando menos você espera, e de onde menos tu imaginas sai um ladrão.

Então, Paulo disse que iria haver um grupo de pessoas que seus olhos iram estar iluminado, e o Senhor lhes iria aclarar o oculto das trevas. E que para esses que entenderam, o Senhor não irá vir como ladrão, mas para outros sim. Então, que significa que o Senhor iria chegar como ladrão? Que há uns que não iriam entender, e não iriam crer que o Senhor chegou, mas outros sim, iriam crer que Ele chegou porque Ele aclarou a sua mente.

Então, dá a entender, igreja, o que Paulo disse, que iria vir um período no mundo onde o Senhor iria estar na terra aclarando o oculto, e haveria pessoas que não saberia, e que o Senhor iria estar no meio deles como ladrão. (Aplausos)

Como ladrão na noite, iria chegar de noite, onde havia escuridão, alheios a vida de Deus. Iria chegar dentro desse período de apostasia. Aí em plena apostasia, chegava o ladrão e iria aclarar.

Agora, eu pergunto nesta manhã: Quem aqui tem sido aclarado em sua mente das trevas? Quantos aqui hoje conhecem sua verdadeira identidade em Cristo Jesus? Quantos sabem que estão abençoados, que estão completos, que estão santos e perfeitos? Quantos podem julgar velho pacto, novo pacto, dividir, Evangelho da circuncisão, Evangelho da incircuncisão? Mas, isso não se podía fazer até que viesse o Senhor. E, como e possível que você já sabe? (Aplausos)

Porque não se suponha que ninguém entenda até que venha o Senhor. Não se supõe, a Bíblia disse que viria a apostasia, e que se apartaria da verdade. Mas o Senhor mesmo viria com voz de mando, com voz de arcanjo, e com o espírito de sua boca mataria ao iníquo, e se manifestaria o filho da perdição, e que chegaria como ladrão na noite.

Mas, sabe o que disse Paulo? Que os filhos do dia não iriam ser surpreendidos, os da noite sim. Dando a entender que iria haver um grupo que iria crer que já havia chegado, e outro grupo que não iria crer. (Aplausos)

Olhe, os que me estão vendo pela Internet, os pastores, os que roubam os sermões, os calqueos, todos, os dos dois bandos: Se você tem entendido o Evangelho, o novo pacto, o verdadeiro Evangelho você sabe que está morto ao pecado, que o diabo foi destruído, que está abençoado, que está completo, que está sentado em lugares celestiais. Se você tem entendido isso, que é o verdadeiro Evangelho, o de Paulo, não dos Apóstolos. Se você tem entendido isto foi que o Senhor chegou. Então, se o Senhor chegou, foi o Senhor quem te aclarou.

Agora, se tu depois de haver sido aclarado pelo Senhor e entende isto, tem a ousadia e a falta de educação, e o proceder de não reconhecer que foi o Senhor quem te aclarou através da boca de José Luis De Jesus, se tu não entende isso, então tu não amas ao Senhor. E aquele que não ama ao Senhor seja anátema.

Atente bem, quando se convertam ao Senhor, até que não entendam que Ele é o Senhor, o véu não é tirado. Agora se você entende o que o Senhor te explica, mas não entende que quem te explica é o Senhor, tu, todavia tem véu. Vou te repetir o que disse. Se tu entendeste o que o Senhor aclarou, e tu entendes a graça, mas não entende que quem te aclarou foi o Senhor (Aplausos) Então, todavia ha um véu em ti.

E até que tu não entendas, e não reconheça que nosso Apóstolo José Luis De Jesus Miranda, que nele está Deus, que Ele é Deus aqui na terra julgando, hoje, até que tu não entendas isso não sabe quem é Deus. Chegou-te como ladrão na noite, e tem um véu. Quando se convertam a Ele…

Sabes o que me disse o Apóstolo? Carlos, hoje, diz à igreja que hoje Creciendo en Gracia começa de novo. (Aplausos)

Hoje, quando se convertem ao Senhor. Nós recebemos um correio agora pouco de uma senhora que disse: -Olha, eu tenho 3 meses no Ministério. Esta palavra me tem feito feliz. Não entendo muitas coisas, tenho perguntas, mas uma coisa eu sei, que o Apóstolo é Deus.

Olhe, há pessoas que, todavia não tem chegado aqui, mas vão chegar, e não vão ter problemas, vão entender assim. Sabe por que? Porque o mesmo Senhor se ocupará de abrir-lhe a mente e vai se manifestar em sonho, em visões. De todas maneiras e vão entender: -Este é o Deus que estamos esperando. Esta é a palavra. (Aplausos)

ALÔ! E quando o entendam, então vão dizer: o que tu diz, eu recebo.

Igreja olhe, eu vou dizer uma coisa: Hoje é o dia onde tu deves atualizar teu entendimento em quem é nosso Apóstolo. Não saias daqui atrás.

-Pastor, é que há coisas que não entendo. Não importa, mas creia. Não importa. Ponha no departamento de espera, mas creia que Ele é Deus. Creia. Sabe qual é o problema? Porque está escrito. O problema é que tu não entende, mas está escrito. E Deus nos tem ensinado a crer no que está escrito.

Tu sabes o que me disse o Apóstolo: -Carlos, olha, eu mesmo tenho que ir crescendo. Disse-me o Apóstolo: -Hoje mesmo, dando-te as instruções do calqueo me estão caindo mais escamas. Bom, Deus mesmo em sua manifestação em carne aprendeu obediência, foi crescendo. Mas disse: -Carlos, mas quando vou a Bíblia está aí. O problema é aqui, olha.

Eu te exorto, igreja, e os que me estão vendo por Internet e aonde chegue este vídeo, esta programação se você tem problemas entendendo que nosso Apóstolo é Deus, corrija-se. Porque se não tem um véu. Tem um véu, e se não, te chegou o Senhor como ladrão. ALO! Está em trevas (Aplausos).

Estás me entendendo, igreja? –Pastor, tenho perguntas. É quem não, estamos crescendo. Coloca no departamento de espera. Mas nisto, não pode mudar isto. Disse: Não julgues nada antes de tempo até que venha… Por que? Porque quando viesse o Senhor te iria tirar o véu, e te tiraram? Quem te tirou? Um anjo? Ah? Um anjo? Os 4 anos de seminário? Ah? Tuas largas orações?

Te tirou o Senhor, porque isto não é trabalho de homem humano. Isto é DEUS mesmo iria falar no meio de seu povo, iria caminhar no meio de seu povo, iria ensinar esta palavra, e seriam todos ensinados por Deus. (Aplausos)

Não tem escapatória. Se não o entendes aqui, em corpo, vai ter que entender fora do corpo, na grande nuvem de testemunha. Olhe, os que não entenderam isto, e já partiram o estão entendendo agora. Porque o que te impede entender isto é este véu. Mas quem o tira é o Apóstolo. Ele é quem te divide para que tu não te conheças em carne, e te conheças em teu espírito. Que privilegiados somos nós. (Aplausos)

Eu faço uma pergunta: A quantos gostariam de ter estado no monte Sinai com Moisés? Ah? Não. Ou, dançando ao lado de Davi? Mas, havia glória. Olha, havia tanto glória que quando Moisés desceu do monte, o rosto estava brilhando. Eu me imagino que os que passavam pelo lado caíam arrebentados, havia gloria. A quantos teriam gostado estar quando abriram o mar vermelho assim, que houve um vento e abriu assim, e caminharam? Alguém teria gostado de estar ali em vez daqui?

Igreja olhe, atente bem, Miami. “Listen to me now”.(Prestem atenção agora). Esse assento onde tu estás sentado, Abraão queria estar aí. Olha, Abraão desejou sua terra, sua parentela por estar sentado onde tu estas sentado, mas não a encontrou. Todos os profetas suportaram perseguições suportaram frio, homens quiseram estar aí sentado, escutando este microfone, sentado aí, ouvindo a Papai. Todo ser criado por Deus, escolhido, queria ter estado aí sentado, mas não lhes foi dado essa oportunidade, te foi dado a ti.

Tu estas entendendo o que é estar sentado aí? Tu entendes o que é escutar a Deus no Monte Sinai, debaixo do velho pacto, Essa voz que dava tanto medo, que as pessoas não podiam suportar essa voz, e era Deus falando. Não suportaram, porque era una voz terrível. O mesmo Moisés dizia: -Estou espantado, não suporto isto. Mas não é essa voz a que tu estas ouvindo. Tu estas ouvindo a voz que comoveu a terra, e que uma vez, mas comoverá não só o céu, a terra, comoverá as coisas móveis para estabelecer seu reino incomovível. (Aplausos)

Olhe, estar neste Ministério é uma honra, mas alto, a honrar maior que se pode dar a um ser humano. Não é receber um doutor honoris causa, um doutorado, não é receber um reconhecimento, ou as chaves da cidade. A honra, o privilégio maior sobre a face da terra é poder ouvír a voz de Deus, e ser aclarado. E que Deus mesmo te tira o véu, e que tu possas ir de glória em glória, e ser consolado por Ele, e falar com Ele.

Se Deus o disse: -Olha, naquele dia, eu mesmo habitarei entre meu povo. Eu mesmo os salvarei. Como você vai acreditar que Deus iria fazer um filme e ficar de fora, na última parte. Ele teve que se meter varias vezes no filme, entrava e saía, entrava e saía. E tu crer que no último, no clímax, no mais lindo Ele iria ficar de fora? Chegou, mas quando Ele chegava em suas manifestações anteriores nem todos souberam que Ele havia chegado.

Mas, tu e eu não somos da noite, somos filhos do dia. A nós, o Senhor não nos surpreendeu como ladrão. A nós consolou com a consolação com que tens sido consolado. Nós sabemos que no nosso meio está Deus. Sabemos que é Deus mesmo falando a nossas vidas. E não só lhe damos ouvido, nossas vidas, nosso dinheiro, nossos filhos, tudo. Se dávamos para lá…, como não vamos dar para a verdade.

Digo que a igreja entende. Abençoados com toda a benção. (Aplausos)

Olhe, o Senhor falou uma vez, mas, O Senhor te falou uma vez, mas. Assim que eu recebo que tu és um desses que não estão surpreendido. Diga: EU NÃO TENHO SIDO SURPRENDIDO, PORQUE EU SOU FILHO DA LUZ.

Olhe, que maravilhoso, e tu sabe que tua confiança está em o que está escrito? Tu viste escrito? Ah, pois tu não tem problemas. Se não tivesse estado escrito, teríamos problemas, mas o detalhe é que está escrito. Está escrito. Por isso é que somos felizes e vivemos realizados, por causa de que temos sido obedientes a esa voz e recebemos os benefícios que acompanha essa voz.

Assim que toma este material, leva o e semeie-o a alguém para que abençõe a alguém. Faz uma boa maldade. Dedique-se a fazer uma boa maldade: Levar este calqueo hoje para que alguém possa receber a notícia de que o ladrão já está aqui.

Declaro melhor dia para ti, a melhor semana em prosperidade, em abundância, em obras boas preparadas de antemão. Diga: O MELHOR ESTÁ POR CHEGAR OS MELHORES DÍAS DE MINHA VIDA ESTÃO POR CHEGAR, E EU RECEBO.

ABENÇOADOS.

Nenhum comentário: