Nosso Pai esteve falando sobre o tema: “Procederes Pastorais”, e o Senhor, dividiu este tema em três aspectos principais.
O primeiro deles foi como a ama. Quando ele, falava dos procederes pastorais nos explicava que um pastor, que esteja exercendo a função como tal, é um que se encarrega de buscar a forma –no que for possível-, de que nenhum membro de sua congregação se vá, porque é um bom pastor; e ele atende a igreja, a congregação, como uma boa ama, que a cuida.
E outra coisa que o Senhor nos dizia, é que sempre, este pastor, procura que essa amada se sinta bem. E procura, dentro de suas possibilidades, que esteja realizada dentro do meio ambiente onde se desenvolve. Algo bem importante, que também o Senhor nos dizia era, que um bom pastor é um que não conhece a sua congregação segundo a carne, ou seja, é um bom pastor. Um pastor que tenha o nome como tal e conheça a um de seus membros segundo a carne não é um bom pastor. HELLO!
O segundo ponto que o Senhor tocava era, que um bom pastor, não somente trata a congregação como uma ama (como uma mãe), senão também como pai. E quando exerce essa manifestação pastoral, desde o ponto de vista paterno, ele, é um que aconselha trazendo a palavra do Senhor no calqueo. Um bom pastor leva sempre as instruções do calqueo que nosso Apóstolo apresenta. Também se manifesta seu bom pastorado e sua paternidade, quando ele não joga indiretas do púlpito, senão que ele traça bem a palavra da verdade. Ele não utiliza o púlpito para maltratar a ovelha. Cuida, por exemplo, o Senhor dizia: Cuida de que sua esposa tampouco seja um meio de tropeço na congregação, tenha um bom proceder, não seja repugnante. HELLO! Aqui não há nenhuma.
É um que procura, por exemplo, que quando venha a amada ao centro (Educativo), se não tem um centro como este, que, pois busca um hotel, busca um local onde a amada possa congregar, porque aí está tratando com o que o Senhor mais ama, que é sua amada. Então, um bom pastor, procura que quando vem a congregação a reunir-se tenha seus cassetes; tenha seus CDS, tenha um bom lugar onde sentar, porque ele cuida –como um pai-, cuida de seu filho.
E o terceiro ponto que o Senhor tocava era, que um bom pastor é um que sabe administrar e semear. Que significa isso? Que não rouba a congregação, tu perguntarás: - E como um pastor pode roubar a congregação? -Quando não dizima ao Apóstolo, rouba a congregação. HELLO!
É dizer, um bom pastor, que é um bom administrador é um que sabe dizimar ao Apóstolo, e ao fazê-lo, beneficia a congregação. Olhe, por exemplo, em minha função aqui como bispo e pastor, nós dizimamos ao Apóstolo. Nós lhe dizimamos o… - Jo Ann, quanto nós dizimamos ao Apóstolo? – 20% de tudo o que entra aqui, aqui neste centro se semeia ao Apóstolo; por exemplo, se entra: 100 dólares –que não recebo-, é um exemplo, se entram cem dólares nós dobramos a oferta. Se entram 500 dólares, damos 500 de dízimos, e 500 de ofertas. Se entram mil de ofertas, damos mil, perdão entram mil de dízimos, damos mil de ofertas.
Quando entra 10 mil de dizimo, damos 10 mil de ofertas –isso vem pronto-. Então, naturalmente essa é minha medida, como bispo e pastor deste ministério. Você opera e funciona na medida que você possui. Mas como bispo e pastor daqui desta sede e de Estados Unidos, é nossa forma de funcionar.
Então, um bom pastor, que possui bons procederes, primeiro: Trata a amada como ama, sabe cuidar da amada. Segundo: Trata a amada como um pai. Ás vezes o pai tem que aconselhar, verdade? E é mal? E gosta às vezes do conselho? Não. Nenhuma disciplina, no momento, parece agradável, mas, o pai está olhando o presente? Não, o pai está olhando o que? O futuro.
Terceiro, sabe administrar e semear. Então, em base a esse pensamento, que é um lado da moeda, as instruções de nosso Apóstolo hoje, leva como tema: “Deveres Congregacionais”.
Um lado é: Deveres pastorais, o outro lado é, Deveres Congregacionais. E em base a esse pensamento vamos ver hoje, o dever de cada membro do corpo de Jesus Cristo. Vamos, na carta do Apóstolo Paulo aos Hebreus capítulo 10, verso 25. Carta do Apóstolo Paulo aos Hebreus capítulo 10 verso 25. Temos todos?
“Não deixando de congregar, como alguns tem por costume, senão exortando-nos; e tanto mais, quanto vedes que aquele dia se aproxima.”
Então, eu estou seguro que os de Internet, os de Telegracia, estarão de acordo em qual deve ser o dever de um que é parte do corpo de Jesus Cristo. Qual é o dever? Congregar. Essa é a recomendação que diz o Apóstolo Paulo. No que o Apóstolo Paulo põe como fundamento, e onde nosso Deus, quer edificar hoje; que é um dever, de todo membro do corpo de Jesus Cristo, congregar. Naturalmente, o Senhor dizia: Olha, se a cabeça, se a cabeça, está aqui nesta noite, você deve entender que seria algo anormal que o corpo estivesse em outro lugar. HELLO!
Mas logo você dirá: -Mas é que o Senhor não está. – Bom, mas ele enviou suas instruções, então está. Ele sempre está.
Então, que é o normal? Que onde está a cabeça, esteja quem? – O corpo. O anormal seria que teu corpo estivesse aqui, mas tua cabeça, estivesse em outro lado. Ou que tua perna estivesse em outro lado, ou que teu braço estivesse em outro lado.
Diga: Aba Pai agora!
Então, os membros do corpo devem estar onde está quem? Onde está a cabeça. Por isso o Apóstolo Paulo punha como fundamento, e é onde nosso Apóstolo quer edificar: “Não deixando de congregar, como alguns…” tem por o quê? Por costume. Agora, por quê? Por quê Paulo dá esta recomendação? Olha a outra parte do verso: “…Senão exortando-nos; (põe um ponto e vírgula porque vai mudar o sentido da expressão) “… E tanto mais, quando vedes que aquele dia...” Que aquele dia o que? Ou seja, Paulo, dois mil anos atrás estabeleceu: - Olha, não deixem de congregar como alguns tem por costume, tenham cuidado com isso.
Agora, estabelece este princípio: “Tanto mais, quando vedes que aquele dia se aproxima” Faz, dois mil anos, Paulo disse isso, e Paulo exortava: - Não deixes de congregar, é importante que você congregue. Agora, tu podes imaginar dois mil anos depois? Você já não pode estar olhando esta profecia como um dia que vai chegar. Então, o Senhor dizia: Qual dia? De que dia estava falando o Apóstolo Paulo?, pois é óbvio que Paulo está profetizando: “Tanto mais, quando vedes que aquele dia se aproxima”. Pois ele estava falando do dia do Edificador. Ele estava falando do dia do Outro.
Ou seja, fazem dois mil anos, Paulo pôs como fundamento: Aquele dia. Mas, dois mil anos depois, você não pode estar dizendo: “Não deixes de congregar, como alguns tem por costume, tanto, porque aquele dia…” Tu já não podes estar olhando para o futuro, porque o dia chegou.
Quantos crêem que aquele dia que Paulo disse já chegou? Tu dizes que já chegou?
“Quando vês, tanto mais quando vês mais que aquele dia… está perto”. Então, tu crês que aquele dia, não está perto senão que já chegou? Pois tanto mais, não tomes por costume… Se tu já entendes que o dia chegou, tanto mais, não tomes por costume o não congregar. Digo, se tu crês que o dia chegou, tu não podes tomar levianamente o que significa reunir-se numa quarta-feira, ou o que significa reunir-se num domingo; porque então, tu estas tendo por pouco o que significa que ele já chegou. Dois mil anos atrás Paulo disse: Tanto mais; quando vês que aquele dia está perto, e hoje, o dia já chegou.
Diga: (Aba Pai)
Você, nós não podemos nos dar o luxo de deixar de congregar, tu sabes por quê? Porque há muitos pastores, que nós nos privamos, quando deixamos de reunir-nos. E tu sabes o que significa para um pastor, por exemplo, o Senhor me dizia: Tu sabes o que significa para um pastor que ele se dedica a preparar o calqueo, pensando na amada, porque esse pastor é pai. Como pai, ele vai tratar a amada, e ele se prepara, e tem aí as telinhas, e tem aí o calqueo e ele diz: -Esta noite verei minha amada, esta noite vai a família “fulana de tal”. - Olhe o muito que a aprecio, quero -este tema que vem- muchacho, sei que vai lhe abençoar.
E está preparando, e o decepcionante que quando chega não chegou sua amada. Ele vive para esse propósito. Isso é como quando você tem uma reunião familiar, e você é pai, e reúne a todos seus filhos, e quando chega: - E onde está Júnior? Como tu reages? –Ahhh, eu queria vê-lo hoje… Eu queria compartilhar esta tarde com ele. HELLÒ!
Diga Aba… O Senhor dizia, o Senhor dizia: Por isso às vezes nos perguntamos porque as promessas tardam. E às vezes, nos perguntamos por que o anjo não responde. Tu sabes por que? Por que o anjo tardou? Porque com a mesma medida, com a mesma vara com que tu medes o ministério, o anjo que te serve, ele também te mede. Se, tu dizes: -Tremendo, como quiser estou abençoado, tu sabes, estou reinando em vida, pois… Vou o outro dia, vou semana que vem, vou mês que vem… estou abençoado, estou predestinado.
Então, o anjo que te serve: - Tremendo, olhe!, tens razão, sabes… isso é assim mesmo, portanto como isso é assim, está bem suave? Vai pegar leve? Tremendo, tranqüilo”“Boby”, tudo está bem, reina em vida, muchacho! HELLO!
-Pois então: Vai repousar vários dias? –Sim, não vou repousar vários dias… - Eu também vou repousar vários dias...
Com a medida que tu medes ao ministério, o anjo que serve ao ministério, vai te medir. HELLO!
Olhe: “Tanto mais, quando vedes aquele dia…” O Senhor dizia que aqui em Miami há milhares de pessoas “comendo eletronicamente”, comendo através de Internet, através de Telegracia, e então ele dizia: E tu os vê na rua, e lhes diz: -Abençoado, e como está? -Muchacho!, estou recebendo o CD, tremendo esse tema!... E recebi, muchacho, o vi através do calqueo, através de Internet, tremendo. Através de Telegracia, o vi, esteve brutal. He! He! He! Muchacho!... esse tema, esteve brutal, que classe de gloria! Olhe, chévere.
E então nós perguntamos: - E semeaste pelo menos? –Não, não, comi a semente também...
Senão congrego não pago, em outras palavras, come em Apos (restaurante), olhe, come em Apos, e paga no ventre. Olhe, recebe o benefício, recebe o beneficio, muchacho, ciência, e depois paga ao ventre.
Olhe, o Apóstolo, o Apóstolo Paulo pôs como fundamento, e é onde, o Senhor quer edificar hoje, que nisto dou meu conselho, e referindo-se sobre isto dizia: E não somente isto, que dá meu conselho, é que o semear assegura teu porvir, assegura teu amanhã, assegura teu futuro. O semear é um negócio redondo, completo.
Agora, que significa quando Paulo pôs como fundamento: Quando vedes que aquele dia se aproxima? O Senhor me dava este corte, e naturalmente, ele vai acrescentar mais sobre este tema, e digo ele (nosso Apóstolo) não está viajando este fim de semana, eu recebo que no Domingo…
Que significa… digo, e mesmo que ele não esteja aqui, ele está nos vendo. Ele sempre está nos vendo. Agora, que significa: Naquele dia? “Quando vedes que aquele dia se aproxima”.
Aquele dia, o Senhor dizia: Significa a segunda vinda. Que significa vinda? Ah? Que significa vinda? Chegada.
Vinda não é saída, chegada. Então, o Senhor dizia: Aquele dia significa a segunda chegada. Agora, que significa a segunda chegada? Propósito. Porque você tira, que benefícios tem qualquer pessoa que pudesse ver ao Senhor chegar em “uma nuvem” e que ficasse em uma “nuvem”? Em que, em que te beneficiaria ver uma manifestação onde você veja um cavalo branco e vejas a Jesus Cristo sentado nesse cavalo nas nuvens? Que benefícios você vai receber? Nenhum…
Porque aí não há propósito, e Deus, é um Deus de princípios, de propósitos. Agora, se essa manifestação que tu vês nesse cavalo, se meter na terra, então a coisa já mudaria...Que manifestaria todas as intenções e queimaria a palha. Queimaria a madeira. HELLO!
Então, quando fala daquele dia, estava falando da segunda –não saída-, senão, da segunda chegada do Senhor nesta terra, profetizado pelo Apóstolo Paulo. Agora, essa chegada, traria como resultado uns princípios bem maravilhosos.
Vamos ver o primeiro deles. Filipenses capítulo 1, verso 6. Carta do Apóstolo Paulo a filipenses capítulo 1, verso 6. Temos todos?
“Estando persuadido disto, que o que começou em vós a boa obra, a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo;…” A aperfeiçoará quando? Quando? E quem está pondo como fundamento isso? Que é o que Paulo está dizendo? – Olhem, o que começou a obra, vai aperfeiçoar até o dia de Jesus Cristo. Então, nos perguntamos: Mas que fez Cristo na cruz do calvário? Não nos constituiu ele, esse sacrifício vicário, uma obra perfeita que com uma só oferta nos fez perfeitos para sempre? Sim, no espírito, mas a segunda chegada do Senhor traria uma perfeição. A segunda chegada do Senhor nos traria uma ciência, um conhecimento, uma experiência nesta terra que nos capacitaria, e iria nos aperfeiçoar.
Então, o que Paulo está pondo como fundamento: O que começou a obra há dois mil anos atrás, que antes da fundação do mundo nos predestinou, e nos escolheu para ser parte da história, parte de, de sua raça que ele havia escolhido. O que começou desde antes da fundação do mundo, e a culminou na cruz do calvário, também a vai aperfeiçoar na manifestação no dia de Jesus Cristo. (Aplausos)
Sim, a cruz do calvário não foi o cumprimento total, a cruz do calvário o que fez foi aperfeiçoar uma etapa para concluir depois, a próxima em sua segunda vinda. Por isso a chamam a segunda vinda. Era uma obra que iria ter duas etapas: Uma do espírito; e outra, com uma ciência que seria manifestada em tua carne. Onde? Sim, a segunda vinda, o que viria é, eventualmente a quê? A transformar este corpo; e o que começou no espírito, vai terminar com teu corpo (Aplausos)
HELLO!. Ele não o deixaria completo, agora, uma segunda pergunta: O que começou, seria, o que iria terminar, ou ele enviaria a outro? Não, isso é o que diz aí profeticamente Paulo, tens que estar persuadido disto, do que começou a obra, ele também, vai aperfeiçoar, ate o dia de Jesus Cristo, O MESMO! NÃO É OUTRO!... (Aplausos)
O que começou a boa obra, a aperfeiçoará até o dia, e estando persuadido disto abençoado, tu não podes se dar ao luxo de, de…. Estando persuadido disso! De que esse dia já, está mais perto do que nunca… NÃO ABENÇOADO!... Hello! Olhe, o Senhor quer falar a teu limpo entendimento abençoado, e vocês, os que estão comendo através da Internet, Telegracia… Abençoado, como você vai tomar levianamente isto? Tu sabes que em uma noite como esta, hello! Se manifeste a transformação! (Aplausos)
E você em outra parte de Miami, em outra parte de teu país! A cabeça aqui, e um braço por outro lado. Abençoado!...
Olhe, olhe o outro princípio que o Senhor me dizia: 1 a Tessalonicenses capítulo 5, verso 2. Primeira carta a Tessalonicenses capítulo 5, verso 2.
“Porque vós sabeis perfeitamente que o dia do Senhor… “ chegará…” assim como ladrão na noite.” Olhe, está falando Paulo, dois mil anos atrás, mais, dois mil anos depois, tu vais estar esperando todavia ao Senhor? Olha, abençoado, é que como era como o ladrão, ele não avisaria. O Senhor usualmente nos disse: O ladrão nunca avisa. O ladrão te envia uma notinha à casa: Olhe, esta noite… tu sabes. O ladrão não avisa. Disso você é interado depois, quando chegas em casa, e vês a casa vazia. HELLO!
Quer dizer, que viria um dia, em que o Senhor, viria como ladrão na noite. Olhe, Aba Pai, QUE A NÓS NÃO PEGOU DE SURPRESA. (Aplausos)
Porque o dia chegou, e nós o sabemos.
Primeira a Corintios 3: 10. Iria vir outro dia, o DÌA DA EDIFICAÇÃO.
“Conforme a graça de Deus que me foi dada, eu como perito arquiteto pus o fundamento, e OUTRO edifica em cima;…”
Paulo pos como fundamento, o evangelho, e profetizou: Viria um na história, quando? Não sabemos, um dia, que vai edificar exclusivamente em cima do fundamento que eu estabeleci. Sim, o Apóstolo Paulo, deixou códigos.
Olha o outro código que o Apóstolo Paulo deixou e que o Senhor quer tocar hoje. Romanos capítulo 2, verso 16.
Olhe, quando eu estava falando com o Senhor, orando com o Senhor esta tarde, o Senhor me revelou pessoalmente, o senhor pessoalmente me revelou esta conferência, cara a cara, estive falando com ele cara a cara. A cara descoberta!... E o Senhor me dizia: Olhe, que lindo que ele conhece meu nome, me dizia: Rafa, olha, Romanos capítulo 2, verso 16, há outra expressão que o Apóstolo Paulo pôs como fundamento, olhe, e é uma chave, um código, digo, hello!... para os entendidos. Eu recebo que tu és um entendido.
“No dia em que Deus julgará por Jesus Cristo os segredos dos homens, conforme a meu evangelho.” Quem escreveu isso? O Apóstolo Paulo. E onde estão contidos os livros do Apóstolo Paulo? De Romanos a Hebreus. Então, Paulo profetizou: Virá um dia, e tens que estar persuadido disto: Tanto mais quando vês que se aproxima aquele dia. Então, nós já estamos nesse dia. E Paulo disse: nesse dia, -esta é a chave-, nesse dia: “No dia em que Deus julgará por meio de Jesus Cristo os segredos dos homens, conforme a meu evangelho.”
Paulo estava falando de uns códigos, qual é o código? Que um dia Deus vai se meter, virá novamente, um dia –vai meter-se nesta terra novamente-, como fez dois mil anos atrás na manifestação de Jesús de Nazaré, e nesse dia, a chave vai ser que ele vai pregar conforme meu evangelho. Esse vai ser o dia. (Aplausos)
O dia que você veja a manifestação novamente de um homem falando o meu evangelho, esse é O DÌA EM QUE DEUS ESTÀ JULGANDO OS SEGREDOS DOS HOMENS… (Aplausos)
Pastor, e quais são as evidências, qual vai ser o resultado? Todos as centenas de milhares de correios eletrônicos que recebemos, tu és o resultado, tu és evidência viva do que esta ciência, esta palavra fez. (Aplausos)
Quando escutaste essa trombeta, te revelou a intenção de teu coração e te dividiu. Te disse que tu és um espírito perfeito em um corpo porto-riquenho, em um corpo colombiano, em um corpo peruano, te julgou, e separou a carne de teu espírito e te dividiu, e ao dividir-te te prosperou, disse que tu és um abençoado, que tu és rico, que estás curado, que podes andar com limpa consciência, porque com uma só oferta te fez perfeito para sempre… (Aplausos)
DEUS TE JULGOU, TE PÔS NA BALANÇA E DISSE: -TRANQUILO, QUE ESSES DOIS MIL AÑOS EU RESOLVÍ ISTO, E TENS QUE ESTAR PERSUADIDO, QUE LOGO LOGO VOU RESOLVER-TE O OUTRO PROBLEMA:
VOU MUDAR TEU CORPO! (Ovação)
PORQUE O QUE COMEÇOU, ELE TAMBÈM VAI TERMINAR… HELLO (Aplausos)
Portanto: Não podes dar-te ao luxo, olhe, na meta final dar-te ao luxo, não muchacho! Aba Pai.
Olhe, o Senhor queria concluir com Colossenses capítulo 2, verso 5. Colossenses capítulo 2, verso 5.
“Porque ainda que esteja ausente no corpo, não obstante em espírito estou convosco, gozando-me e olhando vossa boa ordem e a firmeza de vossa fé…” Ele vela pela boa ordem e a boa firmeza no ministerio, que é sua amada.
Por isso é que esta ciência, sempre vem para levar-nos a outra glória, mas imagine, que por exemplo, em uma noite como esta que mesmo que ele está ausente, está presente, e está olhando pela boa ordem, e alguém esteja por outra área de Miami, então se priva da ciência que o vai conduzir a uma boa ordem. HELLO!
Graças a Deus, por ELE mesmo, porque sempre vela com nossa saúde, por nosso crescimento, por nosso desenvolvimento. Olhe, que nós faríamos sem nosso Pai?… Que você faria sem teu papai? Portanto, não podemos tomar como outros tomam por costume o deixar de reunir-nos.
Diga: DESDE HOJE, EU ME CORRIJO, FAÇO UM NOVO PROPÒSITO DE CONGREGAR, PORQUE DEUS QUER ABENÇOAR-ME, PROSPERANDO-ME, ENRIQUECENDO-ME…
Se a cabeça está saudável, como está o corpo? Mas, pode o corpo existir fora da cabeça? Podes tu chegar ao trabalho sem tua cabeça?
Da mesma maneira, igreja, olhe, eu te declaro abençoado, te declaro reinando em vida, te declaro com os BONS DEVERES que como parte do corpo de Jesus Cristo estamos chamados a exercer; e eu declaro a todos os pastores com os bons procederes pastorais para seguir abençoando e prosperando a amada de Jesus Cristo.
Tu te atreves a receber a palavra? EU RECEBO A PALAVRA PARA MIM, então, postos em pé, vamos dar um aplauso a nosso Pai. (Aplausos)
E quero receber para ti a melhor noite, o melhor fim de semana, uma semana bem próspera, uma semana com muito serviço angelical, e nos vemos aqui domingo com instruções de nosso Pai.
Abençoados com todas as bênçãos.
terça-feira, maio 09, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário