Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

segunda-feira, maio 08, 2006


Bem, vamos então compartilhar o tema de hoje: O Reino dos Céus.

Já falamos disto antes, mas vamos buscar em Atos 20, começando pelo verso 25. Atos capítulo 20, verso 25 em diante.

Os que não tenham Bíblia, as duas telas eletrônicas diz bem clarinho. E mais, eu vou ler isso para não usar as lentes.
“E agora, eis que eu sei que nenhum de todos vós, entre os quais passei pregando o reino de Deus, verá mais meu rosto.” Este foi o Apóstolo Paulo, agora, note isso… volte um pouquinho por favor, diz, diz: (Diz ao controlador da tela eletrônica)

Você lembra que quando Jesus Cristo, antes de ir à cruz, sempre disse: O reino dos céus quê? Chegou a vós. Porque ele era o reino.
Mas ele disse: Chegou, porque ele não o pôde pregar. Ele nunca pregou o reino. Ele o que pregou foram parábolas, mas o evangelho ele nunca pregou. Ou melhor, ele viveu o evangelho dos judeus, o da circuncisão. Mas o que Pablo iria pregar era o evangelho do reino; portanto, ele não o pregou.

Paulo agora diz que ele, diz: E agora, eis que, eu sei que nenhum… entre os quais passei pregando quê? Vocês lembram quando o ladrão, o ladrão lhe disse, disse a Jesús de Nazaré: -Senhor, lembra-te de mim quando venhas em teu reino. E Cristo nem lhe respondeu, Ele lhe disse: -Hoje estarás comigo no paraíso.

Eu penso que se o ladrão segue falando lhe diz: -Não, não, o paraíso não, o reino. Disse-lhe: - Pois se você vai morrer.
Quando alguém morre, não pode entrar no reino dos céus. No reino se entra vivo. Isso foi o que passou a ti, você entrou no reino dos céus, por isso é que estás tão contente. (Aplausos)

Mas, mas há pessoas que pensam que quando morrerem, vão entrar no reino dos céus. Não, pois disse: “Vim pregando” entre quê? –Entre vós, he! Diz: “Entre os quais passei pregando o reino de Deus…” Sim, o reino de Deus se prega. – Tu sabes como se entra no reino de Deus? –Com a mente.

-Quando se prega, que você faz? –Você escuta. –e se escuta, e entende quê acontece a ti? -Entras no reino. Pois Paulo, pregava o reino de Deus. E ele era o único, porque mais, nem Cristo pregou o reino de Deus. Ele era o reino e se apresentou e disse: - O reino chegou a vós. Mas ninguém pôde entrar, porque ele não pregou, não pregou.

Mas então, quando Paulo aparece, então Paulo é o primeiro, porque nem os apóstolos podiam pregar o reino de Deus. Porque o reino de Deus, se tu notas o verso antes (Podem mostrar-me o verso antes, o 24, diz:)

“Mas de nenhuma coisa faço (….) nem estimo preciosa minha vida para mim mesmo, contanto que acabe minha carreira com gozo, e o ministério que recebi do Senhor Jesús, para dar testemunho do evangelho…” de quê? –Da graça de Deus-.

Ele foi o único que deu testemunho da graça de Deus. Os apóstolos não conheciam a graça de Deus. Por isso foi que Paulo teve que repreendê-los, porque quando Paulo lhe disse: -Não!, Se esse não é o evangelho Pedro! Ele disse:- Não, este foi o que eu aprendi dele. –Tu aprendeste esse dele, mas era quando foi judeu, depois que morre, não se pode pregar o evangelho que Cristo pregava, porque era para judeus, era de lei.

Portanto diz aí: “… Testemunho do evangelho…” de quê? De, não da lei: Da graça de Deus.

Então, seguimos lendo, verso 26: “Portanto, eu os protesto no dia de hoje, que estou limpo do sangue de todos;…” Parece que se tu não entras no reino periga teu sangue. Periga tua vida. -Como estão as pessoas? Sangrando. O mundo está sangrando, quando tu deixaste de sangrar? Quando entendeste este evangelho. Mas se você vê, todo mundo está, olha, as pessoas estão de orações em orações; de súplicas em... As pessoas sofrendo!...
Porque se tu não entras no reino dos céus, graças a Deus que você entrou, e eu recibo que os que me vêm por Telegracia, e por Internet dizem: - Hoje vou entrar eu… (Aplausos)

(Verso) 27. “Porque não deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.” O reino tem um conselho. Isso se anuncia. Para você entrar no reino, Paulo disse, que ele não deixou de falar, ele falava tudo. Como nós fazemos aqui, falamos de tudo, e as pessoas se assustam... Ele falou -Eu vos disse tudo. Por isso é que eu posso dizer tudo porque ele o disse, eu repito.
Eu o repito dizendo: Ele o disse. Então eu não repito nada que ele não tenha dito…A mim ninguém pode provar que estou equivocado, porque se dizem que estou equivocado, então eu digo: Bom, pois jogue a culpa em Paulo, que eu não sou o culpado disso.
Eu não posso estar equivocado, porque Paulo não esteve equivocado, esse era o único que pregou o reino, e eu o que faço é repetir o mesmo que ele disse.

“Portanto, velai por vós, e por todo o rebanho em que o Espírito Santo (…) pôs…” -Por pastores? A mensagem é para os bispos. He!, falamos de pastores, da congregação; então, os bispos que estão aqui “apertem bem as saias”; digo as calças, he, he… Bom, é que agora há... agora há de tudo.

“Que os colocou por bispos, para apascentar…” -Para molestar? -Para ameaçar? -Para tirar-lhes dinheiro? -Para insultá-los?… -Para maltratá-los? Sim, apascentar, é tratá-los bem. Tratá-los com amor.
Um bispo é uma pessoa carinhosa, como é Rafael, que sempre está aqui os tratando bem e dando-lhe informação e…. (Aplausos)

Quando nós escutamos que há um bispo por lá, maltratando gente: Esse não é bispo. Esse é uma vespa. he, he. Um bispo apascenta. Uma vespa pica, tu sabes, he, he, he.
Não, o bispo é uma pessoa, ah, não só apascenta ao rebanho, apascenta os demais pastores para que eles apascentem a igreja, não.

“Apascentar a igreja do Senhor, a qual Ele ganhou por seu próprio sangue.”
Agora aqui vem um probleminha, e isso é uma profecia que se cumpriu.

“Porque eu sei que depois de minha partida…” Uma vez que Paulo morre: -Que sucede? –Acabou a graça. Tu sabes que desde que Paulo morreu não houve mais evangelho de graça. Porque os apóstolos não conheciam a graça de Deus. Eles não podiam pregar algo que não conhecem; e então ele está dizendo: -Olha, eu sei que depois que eu morrer, -que acontecerá?- diz: “Entrarão em vosso meio lobos vorazes,…” -que não o que? – E que sucede na congregação? “E de vosso meio se levantarão homens que falem coisas perversas para arrastar atrás si aos discípulos.”

Olhe, Paulo advertiu, tu sabes que me estava contando a Bispo Myrna Cestero que esteve em Santo Domingo, e aí há um homem que tem um programa radial e faz entrevistas a pastores, e a pessoas. Então, a pergunta dele era:
Por que há tantas religiões e tantas interpretações?

Por quê? Entre os mesmos católicos há diferentes crenças; entre os evangélicos diferentes crenças; entre os pentecostais -por quê?
Olhe, e ela sabiamente, sabiamente lhe disse: -Bom, eu lhe vou dizer por que.
Olha que isso ninguém tinha respondido a ela.
- Eu vou dizer por que.

E você sabe onde o levou, a Gálatas capítulo 2, verso 14, e depois no verso 7. Olha que lindo lhe respondeu e eu recebo que República Dominicana, os entendidos escutaram: - Com razão há tantas religiões.
Vamos buscar a Gálatas capítulo 2, verso 14. Para que tu entendas por que há tantas religiões no mundo. “Mas quando vi que não andavam retamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro…” -Quem é esse Pedro? -Ah? Ele foi o que começou o papado. Agora Paulo repreende isso e diz: -Que não andavam quê? “Retamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro diante de todos.” Agora olha qual era o pecado de Pedro, olha: “Se tu, sendo judeu…” Gosta de viver como os gentios. Os gentios comiam porco, comiam “chicharroncito”…

Os gentios não, não praticavam judaísmo, não guardavam o sábado. Os gentios não guardavam o sábado, agora Pedro, gostava disso, mas fazia escondido: - Olhe, que bem vivem os gentios!
E então ele, Pedro, Pedro foi tremendo hipócrita, ele foi o que danificou isto. Porque ele dizia, ele dizia.
Bom, Paulo, o grande Apóstolo Paulo, o apóstolo a nós, os gentios; graças a Deus que temos um apóstolo: Paulo, que nos defendeu, e desde lá já advertiu, o que acontece é que ninguém tinha visto.
Essa é a minha tarefa para reformar o mundo. Eu utilizo o que usa… Hello! Eu não posso falhar nisto, EU NÃO VOU FALHAR. (Aplausos)

Olha, isto moveu um sacerdote católico semana passada em Sincelejo, Colômbia; filósofo, teólogo, e me escreveu uma carta –que estava mostrando a Tony-, hoje que disse: - Olha, eu pensava que tu eras um falso profeta, e quando comecei a indagar, a buscar tuas coisas, e eu disse: Espera, espera, se este homem o que faz é dizer a verdade. Este homem está…
Bom, ele disse que ninguém pôde afetar ao mundo religioso, até que chegou este ministério. (Aplausos)

Olha, olha o que diz, vamos ver se você é entendido e pode esquadrinhar bem. Olha a acusação que fizeram a Pedro: “Se tu, sendo judeu, vives como os gentios e não como judeu…”
Agora olha o que ele fazia, olha que hipócrita: “Por que obrigas aos gentios...” a portar-se como judeu. Dás-te conta. Ou seja, o problema aqui era que a Pedro convinha viver como gentil na semana, e então, aparecia no domingo:- Shalom…

Olha, eu recebo que este homem, na República Dominicana, foi cortado. -Quanto tempo falaram depois Myrna? (a bispo responde) –Ficou como três horas fazendo perguntas.
E se chega a abrir linhas, porque foi que o homem se assustou: - Deus!, se foi o tempo, que houve?
Tu sabes que esta palavra, tu começas e…
- Se foi o tempo!...

Se tivessem aberto linhas tu sabes, as pessoas teriam chamado. E então lhe disse:- Você pode vir na outra semana? Mas não tinha um avião para chegar lá, estava tudo cheio, e não pode ir. Mas essa oportunidade vai te chegar, Myrna, eu recebo…

Agora, olha o outro verso que ela mostrou. Que aqui é que está o miolo.
(Gálatas) 2: 7. Vá ao verso 7. (Diz ao que maneja a tela eletrônica) Olhe, este engenheiro aí, um general.
Que classe de Bíblia, olhe se Paulo chega a ter uma Bíblia assim.

Olha, o que entende isso fica livre imediatamente. Este filósofo católico, teólogo disse: -Olha, com esse verso, você move os fundamentos da terra inteira. Porque aí é que está escondido o mistério do engano. Olha-o. “Antes pelo contrario, como viram…” Isto é Paulo falando. “Que me havia sido encomendado o evangelho da incircuncisão, como a Pedro…” -qual? -Quantos evangelhos há aí? – Dois- Um falso (para nós, os gentios) e um verdadeiro.

Preste atenção igreja, e todos que me vêm ao vivo pelo mundo atualmente: NUNCA, NUNCA SE HAVIA PREGADO O EVANGELHO DA INCIRCUNCISÃO, ATÉ QUE DEUS ME CHAMOU A PREGAR. NUNCA… (Aplausos)

E isso não ocorreu a mim, eu também estava mesclando com a circuncisão; isso foi que um dia que de momento em Massachussets, aí caindo neve, um dia me apareceu meu Papai, e, e me abriu, me abriu os sentidos em uma forma que eu disse: -Mas e que é isso!... Por isso é que há tantos problemas nas igrejas, por isso que há tantas divisões.

Quando se pregue o evangelho da incircuncisão o mundo ficará livre totalmente, e serão felizes – tu sabes por quê? Por que o evangelho da incircuncisão é o evangelho do reino. O evangelho da graça. E se não se prega isso?, então, não entram ao reino. Tu, estás no reino dos céus.

Diga: EU ESTOU NO EVANGELHO, NO REINO DOS CÉUS

Por isso Jesús, quando falou em parábolas, todavia não podia chegar o reino. Vamos buscar em Mateus capítulo 13, onde o bispo (Rafael) estava falando. Vamos a Mateus capítulo 13, capítulo 13. Ah, me perdoem me passou um versículo. –engenheiro, perdoa-me lá, olhe. (Fala ao colaborador da tela eletrônica)

Tinha que ir a Colossenses 1: 13; e logo ir a Mateus
Perdoam-me essa, sim?

A você, que tem facilidade com a Bíblia, mas ele tem que, eu não sei o que tem que fazer lá. Colossenses 1: 13.

Bom, quando Cristo morreu e ressuscitou, e tu conheces a Jesus Cristo depois da cruz, não antes, depois que ressuscitou. Porque Jesús não salvou a ninguém, antes de ressuscitar. E mais, se Jesús não morre, nem ele se salvaria. Se ele não morre e ressuscita, ficaria aqui, e morreria e aí caía tudo. O que acontece é que ele morreu e tinha poder sobre a morte, ressuscitou.

Depois que ressuscitou, olha o que ele te fez. “O qual nos” vai livrar? –Nos livrou. De quê? –Do poder das trevas-. –E quê fez? –E te trasladou para onde? –Ao reino-.
Trasladou-te para onde? –Ao reino-. Onde tu estás? –No reino-. Você quer ir ao reino dos céus? –Não- -Por quê? –Já chegou?

Ou seja, você não quer entrar no reino dos céus -Por quê? –Porque já estás. Trasladaram-te ao reino. -E te livraram de quê? –Da potestade das trevas-.
Então você não tem que ungir gotinhas disto, azeitinho… porque você, vão te livrar ou já foi livrado? –Estou livrado-.

Então, você não tem medo das trevas? –De nada-. -Por quê? –Porque foste livrado dela. –Tu podes dormir tranqüilo? –Sim-. – Podes apagar a luz? –Sim.
-Por quê? – Estás livre rapaz!

Receba!:EU ESTOU LIVRE… (Aplausos)

Eu lhes contei de um vizinho eu tinha, que era espírita, e então... e então, me olhava assim, e então eu o saudava e ele sabia que eu era pastor e me dizia, me dizia: -Como está reverendo? E eu disse: -Perfeitamente bem. –E tu, Como estás? E me disse: -Bem, bem…

Disse-me: -Olhe, mas e você me saúda tão tranqüilo. E eu: - Tu és meu vizinho. Hello. Todo respeito eu te devo. Como meu vizinho, e como ser humano. E me disse: - Mas é que há uns pastores que passam por aqui, e quando me vêm, cruzam a rua ao outro lado.

(O Apóstolo lhe disse) –Bom, quem sabe eles não queiram falar contigo, ou têm medo de ti. – E você, não tem medo de mim? Você sabe quem sou?- Eu sou um santeiro de alta potencia.
E eu lhe disse: - Pois veja, eu acredito que és de alta potencia, porque eu vejo que vem muita gente aqui.
Então ele tinha uma cabeça reduzida, frente a uma, ele tinha um edifício, com uma cabecinha assim reduzida, dessas como que fazem nos vodus isso aí…a mais bonita, eu gostaria de ter uma em minha casa também…. je, je.

E então, eu lhe disse, eu lhe disse: - Héctor, sabe o que sucede, que tu és de alta potencia, mas o espírito que mora em mim é o Papai de todos os espíritos. Imagine! (Aplausos)

Então começou a presentear-me. Me dava plantinhas, porque tu sabes, eles trabalham assim, com, com coisas tangíveis para enviar seu, seu…. Eu imagino que lançava sua coisinha na planta… he, he… E eram bem bonitas, eu as usava na frente da minha casa, porque… - tu sabes, imagine-. E depois começou a me enviar guineitos em escabeche… isso é o melhor! Perdoem os que vieram sem comer, ok… - Olhe, em Apos, não há isso Evelyn? – Há guineitos em escabeche!... Ai Pai!

Olhe, e no natal começou a enviar-me coisinhas, e então eu as olhava bem (faz gesto de cheirar) está bom, e as comia. E então um dia me disse:- Eu quero falar com você. E então eu fui e me sentei na varanda assim, e entrou em um transe, tu sabes…
(O Apóstolo lhe disse) – Te sentes mal Héctor?
E era que ele estava tentando me penetrar (com um transe mental), tu sabes. E então, e então, eu o segui ministrando e lhe deu um “patatús”… começou a tremer assim tiveram que levar ao hospital e tudo, imagine.
-E tu sabes o que aconteceu a ele por se meter comigo? Que o “espírito” que lhe trabalhava parece que se foi. E esvaziou o “kiosquinho”, e depois não ia gente.
E depois ficou com ódio, depois me olhava assim, de longe, assim... E como dizem em Colômbia, eu lhe disse: “Quem mandou se meter comigo”… he, he, he… (Aplausos)

Olha, você é um tesouro em um vaso… se você soubesse todo o poder que está em tua mente, e no conhecimento. (Aplausos)
Mas isso é, se entras no reino, - e tu sabes como se entra ao reino? –Com tua mente. Com o conhecimento, porque diz que ele pregava quê? –O reino. Quer dizer que se ele pregava o reino, o reino consistia de uma pregação. E depois disse: E não deixei de aclarar todo o conselho dessa pregação. Quer dizer que o reino dos céus é um conselho, como o que eu estou te dando nesta noite, abençoado.
Este conselho, é o que te faz despertar, dizer: Estou bem, estou livrado de tudo; não necessito nem que orem por mim; eu não necessito amuletos de boa sorte; eu não necessito sinalzinhos; eu não necessito azeitinho; eu não necessito NADA. Porque estou completo Nele.

TU ESTÁS NO REINO, ABENÇOADO! (Aplausos)

Olhe, diga ao que está a teu lado: BEM VINDO AO REINO.

Se este não é o reino… Vamos a Mateus, Mateus capítulo 13. Capítulo 13, verso 31.
Mateus 13, verso 31. “Outra parábola…” Diga: Parábola. –Parábola-. Assim é que ele pregava. Por isso não era o reino, isso era uma parábola. Jesús não pregou, Jesús de Nazaret não pregava a pregação do reino, ele pregava em parábolas, para… bom, uma parábola, dando-te uma idéia do que vinha, porque Jesús de Nazaré estava cumprindo a lei, e ele não...Jesús de Nazaré NÃO FOI CRISTÃO. HELLO!

Ele foi judeu, as pessoas, tu sabes que as pessoas crêem, lêem Mateus, a Marcos, a Lucas… e daí tiram o cristianismo, então fazem o que Jesús fez:

POIS TERMINAM JUDEUS. (Aplausos)

Olhe, em inglês, “o” às vezes soa como “u”; e “u” como “o” verdade...

Olha, olhe isto: Todas as igrejas cristãs formam o cristianismo de: Mateus, Marcos, Lucas e Juan, e chamam “evangelho”. Isso era a vida de Jesús na carne, que foi judeu, por isso o que há é judaísmo.
Pedro, o Apóstolo Pedro nunca pregou cristianismo, o que pregou foi a vida de Jesús de Nazaré. Mas Jesús de Nazaré foi judeu.
Então a Igreja Católica –sem falar mal deles, porque imagine, qual é a idéia, não estamos falando deles-, a Igreja Católica, o que levou à Espanha foi: Judaísmo, mesclado com catolicismo. Boa intenção, mas equivocado. Então: A Niña, A Pinta e A Santa Maria –com Cristóvão Colombo- foram, invadiram nossos países e nos encheram de um falso evangelho…

E POR ISSO O MUNDO ESTÁ JODIDO… Judeu… (Aplausos)

Preste atenção, o que trouxeram como cristianismo isto é simples e claramente a verdade, eu estou falando, e mais, o doutorado que me deram, é porque o da Faculdade de Ciências Teológicas me escutou falar e disse: -Este homem está dizendo uma verdade, que ninguém tinha dito. Ponto.
O Doutorado se baseia nisso, de que ele descobriu que eu provei, biblicamente, que o que Pedro trouxe através da Espanha foi: Um evangelho, mas não o de nós, gentios; senão, o judeu, e isso, acabou com o mundo, por isso, o mundo está acabado, porque eles não entraram no reino dos céus.

Os evangélicos não entraram ao reino, os católicos não entraram no reino; eles são boas pessoas, amam a Deus sem entrar no reino.
Para você entrar no reino dos céus, TEM QUE ME ESCUTAR, senão, não vai. (Ovação)

Perdoa, sabe…Não, isso parece soberba, mas honestamente, é que eu…Não, não, eu faço, eu estou com vocês aqui, rimos, mas eu não faço isso lá fora, tu sabes.
Eu o que trato de dizer é, eu o que trato de dizer é, é que eu me ponho a buscar toda escola de interpretação teológica, porque eu o fiz!... Eu não levo aqui cinco anos; eu levo trinta e oito anos nisto. Tu sabes, é uma profissão. Ninguém estudou trinta e oito anos para uma profissão, eu tenho trinta e oito.

E mais, eu deveria ter vinte doutorados, que é um? O que trato de dizer é que eu escuto, e ninguém, absolutamente ninguém (falta texto)

E em dois mil anos, ninguém apresentou esta verdade que, perdoa-me, estas não são revelações minhas. Não é que eu me jacte, de que eu ore mais que tu; de fato, eu nem… não, não. Para que não te sintas mal.
Não, o que trato de dizer é, que Jesus Cristo me ensinou o elo perdido, e eu o que fiz foi, que pus o elo perdido aí, e agarrou… (Aplausos)

Com isso, é que eu estou fazendo uma reforma no mundo. Por que tu crê que ninguém, olha, nós temos muitos países alcançados, e os que faltam. Olha, em Colômbia, lá estamos em quase todos os Estados; no Brasil em quase tudo; em Cuba, rodeado. Tudo. Centro, Sul; agora vamos para o Cone Sul, agora vamos ao Chile, descendo –perdão-, ao Peru, pegando por ali a: Chile, Uruguai, Paraguai, porque Argentina já está; o que falta é pouco para todo o povo espano.

Porque a esses foi que a Espanha fez mais dano. A Espanha, a quem pegou primeiro com um falso evangelho, foi a todos nós; por isso sofremos tanto, por isso, pela pobreza, os terremotos, todos esses castigos da natureza. A natureza geme pela manifestação do reino de Deus. (Aplausos)
Por isso as pessoas se matam orando, e Deus não lhes responde. Deus não está respondendo orações, e menos ainda se não estás dentro do reino.

Fora do reino! Essas súplicas, que fazem por aí a cada instante: A Guadalupe, A Milagrosa, A do Cobre, todas… e, e que faz uma virgem aqui? Sim...sim, aqui isso não funciona assim. No reino se funciona com conhecimento.

Olhe, -lemos? - Não? Me fui.
“Outra parábola lhes referiu, dizendo:” O… “
Diga: O REINO DOS CÉUS, É SEMELHANTE (não é que seja um grão) “É semelhante ao grão de mostarda, que um homem tomou e semeou em seu campo; o qual na verdade é a menor de todas as sementes; mas quando cresce, é a maior das hortaliças, e vira arvore, de tal maneira que vem as aves do céu e fazem ninhos em seus ramos”.

- Tu sabes o que isso significa? Essa, o reino dos céus, que é o que eu ensino hoje, foi uma semente que começou com dois ou três. E então, a semente depois virou hortaliça. Lucas, no livro de Lucas diz: Virou arvore.
E então, ao virar árvore, criou ramos, e os anjos gostaram e desceram do céu, fizeram… olha, diz: “Que vem as aves do céu…” Esses são anjos, e fazem ninhos em seus galhos. Por isso é que nós temos anjos que nos servem. Por todas partes, os testemunhos, os anjos sendo ativados. Por primeira vez em dois mil anos, os anjos se soltaram: -Agora é que vamos servir a este povo. (Aplausos)

Outra parábola.
“Outra parábola lhes disse: O reino dos céus é semelhante à levedura que uma mulher tomou e escondeu em três medidas de farinha, até que tudo foi…” quê? –Levedado-

- Tu sabes o que isso significa? As três medidas: Prata, ouro… pedras preciosas que fala o Apóstolo Paulo. Esse é quando tu vais à estatura de varão perfeito. Essa é a parábola também, quando Cristo disse: O semeador saiu a semear, parte da boa semente caiu em bom terreno e deu fruto: A 30, 60 e 100 por um da semente.

Agora diz que quando tudo é levedado, vem a transformação...Cuidado!

Isto. “Tudo isto falou Jesús por parábolas às pessoas, e…” Olhe isso, para que vejas que ele não pregou o evangelho: “E sem parábolas não lhes falava; para…” Olhe isto, porque ele andava submetido a Isaías, como eu ando submetido a Paulo, o Senhor Jesus Cristo andava submetido aos profetas; porque tu não podes violar um principio.

Ele andou, diz: “Para que se cumprisse o dito pelo profeta, quando disse: Abrirei em parábolas minha boca; Declararei coisas escondidas desde a fundação do mundo.” (Aplausos)

Vamos agora ao 33, verso 33. Vamos ver que diz o 33 em diante. (Ah, esse é a mesma, não essa é a mesma)
Então, vamos agora ao, esse chega: - A que verso chegou essa? Então agora vamos ao, ao 44 ao 46. Verso 44.

Esse é o capítulo das parábolas, e todas são acerca do reino, porque era o que viria. E é o que nós estamos fazendo; todas essas parábolas se explicam, hoje, aqui nesta noite.
Diz: “Além disso, o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido em um campo, o qual um homem encontra, e o esconde de novo; e gozoso por ele vai e vende tudo que tem, e compra aquele campo.”

Olhe, quando me foi revelado isto, umm, muchacho!... O primeiro que… olha, eu tinha um bom trabalho com o “sistema”, e eu disse: - “Esqueça!, que vou vender tudo. Eu, o primeiro que fiz foi renunciar. E eu disse: - Bom, o que é que eu tenho? Um Mercedes Bens, vamos vendê-lo. Um relógio Rolex, vamos vendê-lo. He, quantos televisores em casa? Como três ou quatro, vamos vender, com um funcionamos; e eu… porque eu…Ah, pois o Senhor me disse: -Não peça dinheiro. Não peça, que eu te darei tudo.
E eu vendi, bom, eu vivia em um condomínio e eu correndo com o carrinho com o televisor, eu o colocava abaixo o anúncio: Vende-se televisor “tantas” polegadas. Quando alguém me ligava: -Eu mesmo levo. E ia pelo caminho assim…pac, e pegava aí 400 dólares.
- Espera, que encontrei, encontrei um tesouro. Espera, espera, e eu não pedi um centavo… E depois o carro, bom, e eu disse: -Nydia, olha, agora o que temos que vender é o edifício, o apartamento.
E disse: - E para onde vamos mudar, se já não nos resta nada? E eu disse: - Tranqüila, sabe o que vamos fazer?
Eu uma vez desenhei uma casinha de madeira, sabe, dessas revistas que te apresentam como casas de madeira; e eu disse: -Ao vender isto, (eu sempre tive um espírito de carpinteiro, mas frustrado, tu sabes) he, he. (Aplausos)

Olhe, - e tu sabes o que eu fiz? Eu tinha um terreno, que comprei quando cheguei a Porto Rico em meu segundo regresso lá, e eu disse, eu disse: -Eu vou fazer a casa eu mesmo. E então me meti, me meti em uma loja de ferramentas e quando entrei, vi tanta gente pedindo que me intimidei: - Ai pai, nem sei o que estou… eu não sei a terminologia; e tu sabes, que nesses lugares: -Olha me da… quantos quartos, isto, de tanta medida…
E então, como tinha tanta gente, eu me envergonhava e fui no primeiro dia e me assustei, e eu disse: - Aiii. E fui para casa e voltei, olhei os livros que… porque eu fiz os planos, hello. Eu sei fazer planos… e peguei, fiz os planos e então na segunda vez fui, e me assustei mais. Porque estava cheio. E disse: Virei pela manhã, como às dez, que já ordenaram e foram trabalhar. Isso é na estrada de Cawas, -Vicente-, esqueci o nome dessa loja mas, uma que tinha ali…

Pela: “Aqui fico”, por ali, he, he… Olhe, e sabe que eu, na terceira vez fui e não tinha gente: -Olha, ajuda-me, olha, eu (e ensinei o plano da revista) Eu vi esta casa em uma revista e eu quero fazê-la.
Mas eu preciso disto, disto. Muchacho!... Eram como sete mil –para aquele tempo-, hoje custaria uns vinte mil.
Como sete mil dólares em madeira, painéis, e coisas, uns tocos que eu comprei desses de linha de trem, para os tocos da casa; porque era uma montanha que descia assim.
A questão está que eu fiz a casa. A fiz, e nos mudamos. E então, com o dinheiro que tirei – dessa casa-, me mudei aqui, cheguei à ponte. Que Miami é a ponte, bom, olha o que aconteceu, tantos países que temos. Mas tive que vender tudo por aquele tesouro que eu encontrei. Deixei tudo, mas tudo. Bom, chegou um momento que uma vez, o cheque: - Vamos!... se me restam mais que dos mil dólares.

Bem, estava vazio já. Eu saquei cinqüenta mil dólares da casa, e os meti nisto. E eu disse: Tenho que fazê-lo. Não tenho alternativa, eu não peço ajuda a ninguém, então, tenho que fazê-lo eu. Sem pedir um centavo a ninguém.
E com cinqüenta mil dólares, com isso, eu comecei este ministério; e olha, onde chegou, a semente de mostarda cresceu, se converteu em árvore, deu galhos e os anjo disseram: - Gostei dessa arvore! HELLO!

Bom, como o tempo avança, vamos ao verso, creio que é o 51.
Olha o que diz: “Jesús lhes disse: Entendestes todas estas coisas? Eles responderam: Sim, Senhor

Então no 52 ele lhes disse: “Ele lhes disse: Por isso…” Olhe isto: “Todo escriba douto (inteligente) no reino…” – onde? – no reino-. Não fora. “No reino dos céus é semelhante a um pai de família, que tira de seu tesouro coisas novas e coisas velhas.”

- Que significa isso? As coisas velhas, é o Velho Pacto. As coisas novas é o Novo Pacto. As coisas velhas é a Circuncisão. As coisas novas são a Incircuncisão.
Todo estudante bíblico douto, inteligente, que tem dois dedos de frente, quando se mete neste tesouro, sabe dividir: O Novo Testamento começa em Romanos –aí é onde estão as coisas novas -. O Apóstolo Paulo, é o que me dá as coisas novas, os demais não.
É Paulo. Esse foi o que abriu o caminho; e o OUTRO explicou. E HOJE TU ESTÁS NO REINO DOS CÉUS. (Aplausos)

Abençoados, vamos estar em pé. Os músicos, por favor. Há bons músicos hoje, vamos dar-lhes … Martita Roca um “salzaso” desses de…
Eu creio que o mesmo, esse que cantamos de Iván, esse esteve bom…

Olhe, saúda teu irmão e diga: QUE BOM QUE TU ENTRASTE, TE COLOCARAM NO REINO. TE COLOCARAM NO REINO…













Nenhum comentário: