Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

domingo, abril 09, 2006


Estamos prontos para o conselho de hoje? Há um conselho GOSTOSO, saboroso para a amada. O tema nesta noite –por instruções de nosso Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda)- tem o título:

DUAS formas de GERAR.

E o tema hoje é simples, porém, muito, muito IMPORTANTE para nossas vidas. Vamos tocar em três pontos: A, B e C.

O primeiro ponto nós vamos encontrar em primeira carta aos Coríntios capítulo 4, verso 15. Tome nota porque é importante. Não sei, quando você ouve e escreve é se retivesse, não? Há algo, se podes, não? Se vieste preparado para isso.

Primeira carta aos Corintios 4: 15. Disse o Apóstolo Paulo:
“Porque ainda que tenhas dez mil aios em Cristo, não tereis muitos PAIS; pois, em Cristo Jesus EU os GEREI por meio de…” -Quê? -Do evangelho.

Este é um verso que evidencia que Paulo GERAVA por meio do evangelho. Agora, temos que entender que o Apóstolo Paulo gerou, mas, esses “filhos” finalmente foram DEFORMADOS porque todos lhe abandonaram. Paulo não ficou com nem um... O último que restava era Timóteo e também (Timóteo) quando Paulo morreu foi arrastado e se dissolveu. Não ficou nem uma só congregação dos que Paulo gerou por meio do evangelho, não ficou.

Porque aquele que GERA -quando um pai gera- tem que dar seguimento a isso, se não, a criança fica DEFORMADA. Ou seja, tem que haver uma continuidade, uma supervisão, uma alimentação contínua para que essa criança vá se FORMANDO (essa criança que foi gerada) vai se formando até que Cristo seja formado nele. Mas, Paulo NÃO pôde alcançar isso porque a MISSÃO de Paulo foi pôr o FUNDAMENTO.

E um PAI tem que estar constantemente ensinando e corrigindo e Paulo NÃO pôde terminar esse trabalho porque o dele era pôr o fundamento. E ele deixou o evangelho escrito, o que ele usou para gerar, o deixou escrito; mas, ao MORRER o pai, pois então não se gerou mais ninguém. Porque se não há papai, como é que se vai gerar? Por isso é importante a função do pai que GERA. Ou seja, se o pai não está, então, terminou a geração.

Agora, há DOIS tipos de geração (há duas formas de gerar). Há uma na carne e esse que é na CARNE vêm DOIS tipos de pessoas. Por exemplo: Vamos a Romanos capítulo 9; vamos ver dois tipos de pessoas que são geradas em carne. Há um tipo de geração em carne e há outro tipo de geração em ESPÍRITO, e na CARNE (neste primeiro) há dois tipos de pessoas.

Romanos 9: 21 ao 23. Diz: “Ou não tem poder o oleiro sobre o BARRO para fazer da mesma massa um VASO para honra e outro para desonra?”.

-Quantos vasos há aí? –Dois.

“E quê? Se Deus, querendo mostrar sua ira e fazer notório seu poder, suportou com muita paciência os VASOS de ira preparados para destruição, já para fazer notórias as riquezas de sua glória, as mostrou para com os VASOS de misericórdia que ele preparou de antemão para glória,...”.

-Quantos tipos de VASOS há aí? –DOIS.

Vasos de IRA e vasos de MISERICÓRDIA. Ambos são gerados na CARNE. E o meio de gerar na carne estipulado por Deus é da união de um homem e uma mulher. Através desse espermatozóide chegam dois tipos de VASOS a este mundo; isso é um tipo de geração, são gerados: Uns vasos de IRA para a perdição e outros vasos de misericórdia para salvação. Isso é gerar na carne.

Há outro tipo de GERAÇÕ e é em ESPÍRITO. Vamos ver (nesse segundo tipo de geração em espírito), também há DOIS grupos. Vamos a Gálatas, capítulo 4, verso 30. Vamos ao verso 29. (Gálatas) 4: 29. Diz:

“Mas, como então o que havia nascido segundo a CARNE perseguia ao que havia nascido segundo o ESPÍRITO, assim também agora”.
Diga: Assim também AGORA.

“Mas, o que diz a Escritura? Lança fora a ESCRAVA e a seu filho, porque NÃO herdará o filho da escrava com o filho da LIVRE”.
-Quantos filhos há aí? –Há DOIS.

Note que Paulo fala de DOIS vasos que são gerados em carne; em outras palavras: A mulher é a INCUBADORA que traz dois tipos de pessoas: Vasos de IRA para perdição e vasos de MISERICÓRDIA para salvação.

Porém, os FILHOS de Deus (referente aos que são predestinados para salvação) há DOIS tipos de geração: Uns que são gerados para ESCRAVIDÃO. Lembram que Paulo disse: -A Jerusalém atual dá filos para ESCRAVIDÃO. A circuncisão (a lei) não gera filos de LIBERDADE, somente o evangelho da incircuncisão (a graça) faz isso.

Por exemplo: Os que NÃO entendem esta mensagem (esta doutrina, este evangelho das quatorze epístolas de Paulo), têm uma conversão, porem, NÃO é uma conversão verdadeira; você, antes de chegar a este ministério, estavas “convertido”, mas, você não estava convertido à VERDADE. Tu estavas “convertido” à mentira. E tinhas uma experiência de conversão a essa doutrina de ensinos antes da cruz (à circuncisão). E isso produz FILHOS…! Huuuuu… que se produz filhos!?... Produz milhares de filos. Bem, as “sinagogas” estão cheias de filos, mas, produz (dá) filhos para ESCRAVIDÃO. Gera, mas, gera para a ESCRAVIDÃO.

Em câmbio, os que recebemos o evangelho da incircuncisão escutamos a nosso Pai (José Luis de Jesús) somos GERADOS por ele, mas, NÃO para escravidão, senão, para LIBERDADE.

Então, são dois tipos de geração: Um que é produzido pela lei (pelos rudimentos, por esse falso evangelho que dá filhos para escravidão). E há pessoas que dizem: -Não, eu estou convertido, eu me converti no ano de 61, tenho (30) anos de “convertido”. –Mas, de qual, de que CONVERSÃO? O que essa conversão produziu em tua vida? Se te mantém atado ao diabo, se te mantém em rudimentos, se te mantém em obras, então, o que produziu em você foi ESCRAVIDÃO. Você é um filho de ESCRAVIDÃO ainda que fales em línguas, ainda que profetizes, ainda que dances até em um pé, és filho de escravidão porque tu estás ESCRAVO. Escravo às obras, escravo aos rudimentos, escravo às doutrinas dos homens...

É necessário que você escute a Deus mesmo porque a FÉ é pelo OUVIR, não ler. Você pode ler tudo o que quiser, mas, enquanto não ouvir sua voz sua palavra, seu evangelho e creias nele, então, tu és gerado como um FILHO de LIBERDADE. E é muito diferente a conversão em graça da conversão em lei...

Por exemplo: Eu tive uma conversão em lei e eu chorei, e eu “senti a presença de Deus”, mas, era em base a um PODER ENGANOSO; era o próprio Deus que me havia enviado um “poder enganoso” por não crer na verdade. E havia “milagres” e havia “curas”, e havia “profecias” e as pessoas deixavam de “fumar” e deixavam de “beber” (e diziam): -Que lindo, me CONVERTI!...

(Mas foi…). A uma conversão de escravidão, e assim as pessoas se mantém por anos; quando cheguei a este ministério (ou melhor, quando fui trazido), e escutei a palavra de nosso Apóstolo (José Luis de Jesús) então fui GERADO (como) um filho de liberdade porque escutei o verdadeiro evangelho. Então, produziu outros câmbios em minha vida onde tive que deixar os RUDIMENTOS.

É como Paulo, diz: “Lança fora a escrava e a seu filho,…” Você tem que soltar tudo o que é desse reino de escravidão, não o podes mesclar com este REINO da LIBERDADE porque produz um “curto circuito” em tua vida.

Não se pode, te dá um vírus, te descompõe o sistema. Por isso é que nós somos tão enérgicos, tão firmes em NÃO mesclar esta palavra nem com um pouco de levedura… porque um “pouquinho” te leveda toda a massa. –Você tem zelo por manter a pureza desta doutrina? –Tem que ter. Note que não diz aí: -Há que estar tranqüilo, deixe-o aí. Diz: Lança-o fora.

Olhe, mais compaixão temos para como a débeis do que com os “religiosos”; você não notou que Jesús sempre nos dias de sua carne –quando se encontrava com uma mulher de sete maridos- (le dizia): -Mulher, o que te aconteceu?
E começava a falar come lá e qualquer um diria: -Olhe, a está paquerando...
Mas, é que ele tinha compaixão dela. (Tinha) Sete maridos!... e lhe dedicava tempo, caminhou como trinta e cinco (35) quilômetros, deixou a cidade e se foi a caminhar pelo monte a uma cidade apartada para encontrar-se com esta mulher que tinha sete (7) maridos.

Sem dúvida, quando se encontrava com um “HATO de RELIGIOSOS” ha, ha, ha… (Com um grupo de religiosos), então, aí se armava a IRA e pegava o cinto e começava a expulsá-los. E mais, começou a dizer-lhes: -Fariseus hipócritas…

Veja bem que ele mostrava COMPAIXÃO para com os débeis, e mostrava IRA para com os “religiosos”.

Porque DEUS tem ira, verdade? Então, por isso é que você não pode MESCLAR este evangelho; por isso Paulo disse:
-Olhe, se alguém é surpreendido em uma falta, os que são espirituais, restaurar-lhe com espírito de mansidão, não o expulse. Como tu vais cometer o erro de rechaçar a uma pessoa que foi surpreendida em uma prova ou em uma falta, você NÃO pode fazer isso. Isso é uma “novatada”…(atitude de alguém que é novo em algum lugar) porque se você não o recebe e não o cobre, isso são brasas de fogo sobre ti mesmo. Porque você pode fazer isso e até pior... e então, quando você o fizer, quem vai cobrir a ti?

Os que são “espirituais”, restaurar-lhe; a essa pessoa que você a surpreendeu, que tens evidencia, o viu e é certo que ele fez; ou seja, não é um rumor, é certo. Pois, os que são espirituais –que o surpreenderam- restaurem-no com espírito de mansidão considerando-se a si mesmo, não seja que você faça o mesmo ou PIOR. Isso é uma coisa –isso é para o que for surpreendido em uma falta- sem dúvida, o próprio Paulo diz:

-Os que vierem com outra DOUTRINA diferente da que temos ensinado apartem-se dele porque estes não servem ao Senhor Jesus Cristo, senão, a seus próprios ventres...

Viram o cambio?... e quando você cobre ao débil isso molesta o religioso, ele se molesta contigo e dizem): -Mas, como vai fazer uma coisa assim se foi surpreendido em uma prova, há que apredejá-lo...

Sim, mas é que o evangelho NAO diz isso… o evangelho o que diz é: Cubram-no... Não está vendo que é; tu considerando-te a ti mesmo porque aquele que joga pedras não se considera a si mesmo, diz: -Por quê fizeste isso? E ele não sabe, está caindo em um engano porque ele mesmo pode cometer isso e pior; olhe, quando uma Pessoa comete uma falta você tem que dizer: -Olhe, que bom, eu teria feito pior, tranqüilo, eu te cubro... Porque eu tenho material para fazer isso e mais, assim que, o que tu fizeste, esqueça-te, eu te cubro aqui enquanto você... no tocante a que o coxo não saia do caminho. No que o COXO não saia do caminho, cubra-te e levanta-te, cubra-te que eu… tranqüilo, conserva-te que eu te tapo aqui...

Isso é MATURIDADE, isso é o que Jesús fazia com a mulher samaritana (com a mulher que tinha sete (7) maridos), mas, os fariseus uffffff… lhe dava IRA. Não queria… Então, por isso é que neste ministério somos tão zelosos na DOUTRINA. Não, não, não... este púlpito é o prato da igreja, não queremos contaminá-lo com nada.

Então: “Lança fora a escrava e a seu filho,…” (Gálatas 4: 30), tens que te manter nesse ZELO, porque o zelo é o que te mantém livre de vírus. O ZELO é o antivírus, se não há zelo, o vírus te pega. Se há ZELO, ele o exclui.

Então, já vimos a primeira parte que é: A evidência da GERAÇÃO. Onde Paulo diz que eu os gerei por meio do evangelho, Paulo era quem gerava. Mas, Paulo NÃO pôde sustentar esses filhos que ele gerou, todos lhe abandonaram. Quer dizer que foi uma geração, os trouxe à luz e os deixou abandonados. Como quando uma mulher dá à luz e se vai e deixa a criança abandonada, pois, Paulo tratou, mas, não pôde; não havia Internet, não haviam CD’s, não haviam gravações, não havia aviões, e todos o abandonaram porque estava predestinado assim.

E o ponto “B”, é que há dois tipos de GERAÇAO: Um na carne (que traz os dois vasos, vasos de ira e vasos de misericórdia). Essa geração vem através do homem (a união do homem e a mulher).
E o outro ponto desse mesmo “C”, a parte “B” (do ponto “B”). Tem uma parte “B” que é:

Dois tipos de geração em ESPÍRITO. Um que dá filhos para escravidão e outro que dá filhos para LIBERDADE.
Agora, eu quero que você entenda uma coisa: Jesus emitiu umas palavras que até agora podemos entender que é o ponto “C”.

Vamos a João, capítulo 14, verso 18. Escute bem (…) Diz (Jesus disse):
“Não os deixarei ÓRFÃOS;…” lhes enviarei um “pastor”. -(VIREI…) Ah?

-Você está lendo isso? Olhe, Jesús disse, porque ele está falando que ele se vai (lhes expressa): -Tranqüilos, eu me vou, mas, ouçam...
“Não os deixarei órfãos; virei…” (A vós). Ou seja, ele estava ali com eles, sim ou não? Pois, ele estava (expressando): -Eu me vou, tranqüilos, mas, olhem, não se preocupem que eu VOLTO... virei a vós.

Em outras palavras: Ele voltaria em uma manifestação de PAI, porque ao dizer: “Não vos deixarei ÓRFÃOS;…” Isso quer dizer: Uma pessoa que não vai ficar órfã é porque seu papai vai estar.

Agora, por quê ele não disse: Tranqüilos, eu lhes vou enviar Paulo? Por quê não mencionou a Paulo?
-Porque Paulo NÃO pôde sustentar a PATERNIDADE. Pablo deu à luz alguns e alguns morreram no nascimento, outros abortaram, outros morreram aos três anos. Ou seja, Paulo NÃO susteve um papel de PAI porque todos lhe abandonaram, todos os seus filhos morreram e não se cumpriu o que Jesus disse: “… virei a vós”. Não se cumpriu no ministério de Paulo. Era um ministério de ENSINO igual a sua primeira vinda.

Por isso ele disse: A ninguém chameis Pai, porque é que ninguém poderia cumprir cabalmente esse papel de Pai se não fosse ele mesmo, como o próprio Deus encarnado para guardar a seus filhos e guiá-los.

Eu, às vezes, escuto a muitas pessoas no sistema dizerem: (Agora há uma onde nova), dizer: -Eu sou o “pai” espiritual deste ministério...
Primeiro era –o único que se chamava apóstolo, nós lhe chamamos de apóstolo, não? A nosso Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda)- depois, agora todo mundo se chamou de apóstolo.

Então, quando chamamos a nosso Pai (a nosso Apóstolo José Luis) agora todo mundo tem guia de “pai espiritual”. Você sabe o que significa pai? –Um pai tem que velar por seus filhos, ah e neste REINO se é pai quando está o evangelho de Paulo; se NÃO ESTÁ O EVANGELHO DE Paulo, tu és um (falso pai...), isso mesmo. Você não é papai, nem “padrasto” muchacho…

Sim, porque tem gente que agora tem esse “guille” (esse orgulho), de que agora eu sou o “pai espiritual” (outros atrevidos dizem): -Ele é meu pai espiritual...

Olhe, há três PAIS. A Bíblia fala de Abraão (Abraão, o Pai da fé). Mas, ele não recebeu o prometido, a ele foi feita a promessa, mas ele não a viu, ele não a recebeu, é por FÉ. Pois, lhe chamaram de Pai da FÉ.

Depois veio o segundo pai que é Paulo; porém, quando Paulo é o Pai da fé. Diga: Da FÉ. Ele é o Pai da fé, então, ele escreve o evangelho, mas, não pôde manter nenhum filho saudável porque todos lhe abandonaram. Ou seja, todos negaram sua paternidade, ha, ha, ha, ha… Todos se foram (expressando): -Não, ele não é meu pai. Ficou sem filhos.

Porém, viria um terceiro PAI que Jesús o disse; não seria um pai de carne, seria ele mesmo. Olhe (ele disse): -Não vos deixarei órfãos; virei a vós...
Por isso ele disse: VOLTAREI e vos tomarei a mim mesmo. Vou preparar-lhes lugar, virei… Ele falou dessa SEGUNDA aparição, dessa nova aparição. Mas, não seria uma aparição assim (e expressar): -Aqui estou na nuvem, acompanhem-me... fiiiiii… vamos…

Nãooo… (Isso quer dizer): -Não vos deixarei... (Igreja, isso dá conotação, isso tem uma conotação). Quando teu papai te diz: -Olhe, tranqüilo que eu não te deixarei ÓRFÃO. Isso implica em muitas coisas… Já vou, dia a dia te dar um alimento que te alimentará, velarei por teus passos, velarei por teu ânimo, te darei doutrina, te darei a cobertura, trarei prosperidade a tua vida; te sentirás com uma cobertura de pai sobre tua vida.

Jesús disse: “… virei a vós”. (Aplausos).

Então, esse terceiro PAI que viria era o próprio DEUS; seria Deus mesmo!... (Já que ele disse): “Não vos deixarei órfãos; (virei) a vós”. E Paulo disso: Chegará como LADRÃO na noite, e Paulo disse: Virá JULGARÁ o oculto das trevas.

Vamos a Hebreus, capítulo 12, para que vejamos um ponto importante que nosso Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda) quer trazer. Hebreus 12: 9. Diz: “Por outra parte, tivemos a nossos PAIS terrenais que nos disciplinavam, e os...” quê?... (Venerávamos).

Ou seja, os teus pais (em carne, estes são os que te geraram em carne); eles te disciplinaram e ainda que fossem carne disse que você o quê?... você sabe o que significa VENERAR, verdade? Papai (nosso Apóstolo José Luis) me disse:
-Procure no dicionário e venerar significa: Agradecer, dar CULTO.
-Você dá culto a teu papai? Ou seja, a teus pais em carne, que te... Não é verdade que você os trata bem...? Digo, se eles te trataram bem e te disciplinaram, e te corrigiam, você lhes dá HONRA, sim ou não? São teus pais!... E você lhes dá presentes e os ajuda; pois, se fazemos isso com os PAIS TERRENAIS, Paulo diz: (Verso 9).

“Por quê não obedecemos MUITO MAIS ao Pai dos espíritos, e viveremos?”

Agora, o que significa PAI dos espíritos? (alguém poderia responder): -Pois, pastor, PAI dos espíritos é o criador que está lá em cima...

Nãooooo… não, não, não, (isso significa): PAI de teu espírito; porque há três PAIS: -PaI NA fé (Abraão). O Pai do EVANGELHO (Paulo); e o terceiro Pai era o Pai dos espíritos que era o próprio Deus que voltaria para não deixar sua igreja ÓRFÃ. Esse é o Pai dos espíritos.

E diz que o Pai dos espíritos nos DISCIPLINA para que participemos de sua santidade. O Pai dos espíritos é uma manifestação de Deus PATERNA… (Paternal) que nos ensina (nos disciplina, nos corrige) através do evangelho que Paulo deixou (que é o único evangelho que gera filos para LIBERDADE); usa o evangelho de Paulo para FORMAR a Cristo em seus filhos e dá continuidade a essa paternidade em nossas vidas.

Esse termo: Pai dos espíritos, a Pessoa pensava: -Bem, é “criador dos espíritos”... Não diz CRIADOR dos espíritos, diz: Pai dos espíritos.
Criador dos espíritos isso foi antes da fundação do mundo, que ele CRIOU nossos espíritos, mas, onde se cumpre? VIREI a vós? Pois: Virei a vós é o Pai dos espíritos que velaria por teu espírito, que daria doutrina para teu espírito.

Bem, veja aí, vamos seguir lendo, verso 10. (Hebreus 12: 10). Diz: “E aqueles, certamente por poucos dias nos DISCIPLINAVAM como a eles lhes parecia, mas ESTE...”. Diga: ESTE.

-E quem é ESTE? O Pai dos espíritos. “… mas ESTE para o que nos é proveitoso, para que participemos de sua SANTIDADE”. –Você sabe o que significa SANTIDADE?

Santidade não é: não dance, nem fume, roupa, não te maquie, não use jóias, isso NÃO é santidade. SANTIDADE é (significa): Apartado para um propósito. Deus nessa manifestação que ele disse que viria (não os deixarei órfãos: virei...). Essa manifestação de VIR era em “paternidade” (PAI DE TEU ESPÍRITO) a disciplinar-te para que participes de sua santidade.

Em outras palavras, ele nos educaria de uma maneira que poderíamos desfrutar de sua vida, de seu reinado, de seu proceder, de sua maneira, de sua doutrina, de sua cobertura, de seu refrigério, de sua prosperidade, de sua saúde...
Poderíamos REINAR em vida, disse: Para que participemos de sua SANTIDADE. E se participaríamos de SUA santidade, pois, ele teria que estar conosco como pai de nossos espíritos nos ensinando semana após semana para que participemos do que ele mesmo está participando.

-Cogiste el “coite”? (pegou o corte?) –Me faço entender? Estás pensando, verdade?

Agora veja, segue dizendo, olhe. Diz: (Verso 12).
“Pelo qual, levantai as mãos caídas e os joelhos paralisados; e fazei sendas direitas para vossos pés, para que o coxo não saia do caminho,…”.

Note que, não é que deixe de ser COXO, (senão) não saia do caminho para que seja SANADO.

E agora, veja o próximo verso (Hebreus, 12:14): “Segui a paz com todos, (claro, não conhecer a ninguém segundo a carne) e a santidade, sem a qual ninguém verá ao Senhor”.

Ele estará a teu lado como Pai de teu espírito, mas, se você não segue sua doutrina a qual te conduz a participar de sua SANTIDADE, você não verá ao Senhor; ele chegou como ladrão na noite e não o verás. Para que você possa ver ao Senhor, você tem que ser disciplinado por ele.

Número um, ele tem que te dar à LUZ, ele tem que te GERAR e depois ele tem que velar por teu espírito –porque ele é o Pai de teu espírito- através do evangelho ele te disciplina, te corrige, te exorta, te consola, te edifica. Então, te faz PARTICIPAR de sua VIDA; você não tem participado de sua vida? Você não tem participado de sua cobertura?

Diz (a escritura): Delícias a sua destra, plenitude de gozo em sua presença. Nós participamos de sua SANTIDADE porque suportamos sua doutrina; mas, quem não segue sua SANTIDADE (sua palavra, sua doutrina, sua maneira) não verá o Senhor, o que verá é a José Luis.

Você sabe as pessoas que foram geradas por nosso Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda) através do evangelho da fé e foram gerados por ele, e então agora NEGAM a PATERNIDADE? Isso é triste. Triste para a pessoa que o fez, isso é triste...

-Você sabe o que é você ter um pai e depois NEGÁ-LO?... (Dizer friamente): -Não, ele não é meu pai... Quando foi ele quem te deu à luz.

O Apóstolo (José Luis de Jesús) me dizia: -Muitas pessoas aqui (o negaram), como Abel Beita, Eladio Ramos que participaram de sua SANTIDADE, mas, não a seguiram. A última instância, veio a raiz de amargura. (Outro exemplo) Nelson Paredes como se amou, como se gerou aqui e logo uma doutrina que brotou uma raiz de amargura. Eliar Torres, Hélio de Carvalho, e muitos.

Bem, veja o próximo verso 15. (Hebreus 12: 15): “Ouvia bem, não seja que alguém…” –Alguém quem? Dos que foram gerados. Dos que participaram de sua SANTIDADE, porque esse é o contexto.

“Cuidai bem, não seja que alguém DEIXE de alcançar a graça de Deus; que brotando alguma RAIZ de AMARGURA, vos estorve, e por ela muitos sejam contaminados;...”.

Ouça, por quê diz RAIZ de amargura? Contra quem? Contra o Pai dos espíritos, esse é o contexto; ou seja, por quê diz RAIZ de amargura depois de que diz: Segui a paz, e a santidade sem a qual ninguém verá o Senhor, e depois que fala que o Pai dos espíritos é quem gera para que participes de sua santidade…? Por quê o contexto é que “muitos” depois que são gerados julgam em carne ao que os gerou, e então lhes brota raiz de amargura?

-Você sabe lá o que é depois de que te deu à luz, te pôs a reinar em vida, desfrutaste de sua prosperidade, desfrutaste de sua limpa consciência e agora NEGAS sua paternidade por algo de carne…?! Porque não viste ao Senhor, viste a carne. Então, te brota uma raiz de amargura, deixaram de alcançar a graça.

Olhe, igreja, se você não come aqui, aonde vais encontrar graça? Diga-me… Ou seja, haverá outro lugar que possa dar GRAÇA PURA que não seja aqui? Então, sabe o que estas pessoas fazem? Eles já não podem ir a outro lugar, eles se mantém pela Internet, mas NEGAM a PATERNIDADE. Isso é uma RAIZ de amargura que te estorva, isso é uma raiz de amargura!... Que você não pode deixar de escutar a teu papai, mas, não queres vir e não queres te SUBMETER porque há uma raiz de amargura que te estorvou. Isso é bem triste... Então, aonde vais comer?...

Ah, ele (Apóstolo José Luis de Jesús) continua sendo teu Papai a menos que você seja um vaso de ira, de perdição e que passaste por aqui com um propósito vil, isso é outra coisa, mas, daqui não se pode ir para nenhum lado. Aonde você irá melhor do que aqui que te levanta, que te faz participar de sua SANTIDADE? E todo o “problema”, todos os que se vão caqui, a DOUTRINA lhes encanta (dão um beijo a isso, o assunto é) Jesus Cristo homem, é o único tropeço.

Pois, se cumpre: “Cuidai (melhor) bem, não seja que alguém deixe de alcançar a graça…” porque a graça, se você não a escuta, se não CONGREGAS deixas de alcançá-la...

Quando ele diz: -“Cuidai (…), não seja que alguém deixe de alcançar...” é que é possível deixar de ALCANÇÁ-LA. Por isso no mesmo livro, Paulo diz: Não deixando de CONGREGAR. Olhe, o fato de que você semanalmente planeje tua vida para estar aqui as QUARTAS FEIRAS esse é um investimento para nossas VIDAS.

Estamos nos SALVANDO a nós mesmos e a estas famílias… (Aplausos).

Por isso nós NÃO encaramos de qualquer maneira o congregar nem nas quartas feiras e nem nos domingos e quando não podemos (dizemos): -Olhe, dê-me o CD, tenho que (escutá-lo...).
Ah, e não é o mesmo…não é o mesmo ouvi-lo em CD do que ouvi-lo (disse uma palavra em inglês), porque quando você põe o CD, soa o telefone e aí, e quando voltaste o corte já foi embora. Já não entendeste, ou a tia te chamou e você se esqueceu e não escute. (E preguiçosamente, dizemos): –Ah, eu o escuto na semana que vem.
E passa a semana seguinte (e dizemos): –Ah, tranqüilo…
E já perdeste dois calqueos, e perder dois calqueos aqui!... Aqui não há INFERNO, mas, perder dois calqueos... é como estar no INFERNO, muchacho... he, he. He… Sim ou não? Estou inflando ou estou dizendo (a verdade)?
Olhe, se você perde um calqueo você chega e te encontra (na congregação): Olhe, o que aconteceu aqui? Porque aqui, semana após semana há uma NOVA GLÓRIA, Papai te disciplina para que participes de sua SANTIDADE… (Aplausos).

(O verso diz): Deixar de alcançar a graças, cuidai… E depois, o capítulo segue. (Hebreus 12): Verso 25. “Cuidai que não desprezeis ao que fala”. Ou seja, tudo isso é uma carta completa.

Você sabe qual é o nosso “problema”? É um grave “problema” -Que OUVIMOS a Deus e cremos nele. Esse é um problema, porque já fomos gerados, e ao sermos gerados, vem sua disciplina. E disciplina não é mau, se você é um “menino” não vê... ao presente não parece ser causa de muito gozo, você não vai ver como bom, porém, quando você já é MADURO, você ama a disciplina, você a anela.

Olhe, quando você é educado nesta palavra, o menino não gosta (e protesta):
-Não, não quero passar por fogo... não, não quero.
Porém, quando você já é maduro, diz: -Que venha, rapaz. Dê-me, “echa pà acá”(traz pra cá) que a necessito, fui equipado com esta palavra da graça.

E você sabe, olhe, você sabe que ele não te dá além do que você possa suportar, e como você já sabe, diz: -Pois, dê-me, quero caminhar, dê-me, qual é? Por onde tenho que caminhar?
E o faz com GOZO!... e chega um momento em que você passa por FOGO e não te dás conta, porque isso já é tão normal para você... Digo, estou falando com os que alcançaram MATURIDADE. Olhe, o menino, (diz ignorantemente): -Ah meu Deus que não agüento isto, ayyyyyyy… (E se alguém te pergunta): -O que aconteceu contigo? (O menino responde): –Ayyy, se você soubesse o que está acontecendo comigo…

Mas, o MADURO na fé, a ele passam “furacões” por cima e ele está... não se move, está imutável. E ele sabe que está por FOGO, mas, como se nada, porque é que participa de sua SANTIDADE. Ele segue a PAZ com todos, e a ninguém conhece segundo a carne e ele segue sua SANTIDADE, aí, o proceder de Papai (nosso Apóstolo José Luis), o espírito de Papai, a maneira de Papai, suas palavras, sua cobertura. E então, ao ser assim, tudo te resvala.

Tudo te RESVALA; e, às vezes, você vê pessoas (e expressas acerca delas): -E como é possível que esse irmão possa estar tão tranqüilo com o que está lhe acontecido? Se fosse eu, estaria pulando e gritando, e puxando; e esse irmão está tranqüilo. O que acontece é que ele está participando de sua santidade, você sabe o que acontece a esse irmão? É que não ele somente VENERA a seus pais terrenais, ele OBEDECE muito mais ao Pai dos espíritos...

-Você venera a teu papai carnal? É verdade, que você dá “culto” ao que te deu à luz, a teu papai e a tua mamãe, sim ou não?... Don’t get quite on me (Não fiquem calados)… Sim ou não?? (SIM).

Pois, e por quê não veneras muito mais ao PAI de teu espírito? Lhe dás culto, lhe dás honra, lhe dás graças, agradecimento ao que te gerou por meio do evangelho que SALVOU tua vida para que vidas… (Aplausos).

(Mas alguém poderia dizer): –Sim, mas, é que eu não gosto que cantem tanto a ele e tudo é: Graças Apóstolo e graças Apóstolo...
Estamos cumprindo o que Paulo diz: “Por quê não obedeceremos MUITO mais ao PAI dos espíritos, e VIVEREMOS?”… (Aplausos).

Se cantam a alguém… como não vou cantar ao Pai de meu espírito que me salvou e o AMAMOS? E mais, estamos ENAMORADOS dele… homens e mulheres aqui, porque isto é em espírito, isto NÃO é carneeeeeee… isto é ESPÍRITO. Não vê que participamos de sua santidade? Nós temos testemunho de que nos deu À LUZ. E não negamos sua PATERNIDADE. E isso, a “alguns” lhes molesta, lhes molesta que sejamos tão… que VEREMOS tanto; mas, se veneramos (se eu venero ao meu velho em carne), não vou venerar o Pai de meu espírito que me gerou? E aquele me disciplinou por poucos dias, este o que me deu é para sempre. Que me equipou para sempre, reinar em vida…

Igreja, não há outro lugar depois daqui. Olhe, busque a maneira de que NADA te estorve, se tens que arrancar-te um olho, arranque-o; se tens que ficar sem uma das mãos, corte-a, mas, não deixe que nada te ESTORVE… NADA. Que não brote nenhuma raiz, não te deixes contaminar. Não te deixes contaminar porque nem todos os que ESTÃO, são... Aqui damos as boas vindas a todos: -Oh, sim, entre...
Porém… alô! Aqui, eventualmente se sabe quem é legítimo, he, he, he… quem tem seu sobrenome, seu sangue, sua santidade e isto não se pode “pujar”(forçar) nem imitar, isto tem que BROTAR (sai) mas, não deixe que nada te estorve, e não deixes de alcançar a graça, busque todas as semanas escutar esse CALQUEO aí...
Submetido a que NADA estorve isso porque isso é o que te dá vida.

Se você dá prioridade a receber a palavra o ANJO dá prioridade a tuas coisas... (Aplausos).

Quero terminar, -por instruções de Papai- com um verso: Isaías 30, verso 1.
“Ai dos FILHOS…” –Dos quem? (Dos FILHOS). São filhos.

(Diz o verso): “… que se apartam, diz o Senhor, para tomar (calqueos), e não de mim; (tomar conselho, e não de mim;...). Olhe, são FILHOS, foram paridos por ele, mas, como têm raiz de amargura, não querem tomar seu conselho.

Têm que estar olhando os canais “cristãos”, ou, perdão, “religiosos cristinos” buscando temas “enlatados”. (Por exemplo): Mananciais no deserto ou os… porque é que se você não busca CONSELHO caqui, você, o que vai buscar é “cañiña” (palha) como dizem em meu povo... palha; mas veja como isso está claro:

“… para tomar conselho, e não de mim; para cobrir-se com COBERTA e não de meu espírito,...”.

Olhe, (alguns dizem): -Não, eu estou debaixo de “outra” cobertura agora...
-Outra COBERTURA? Esse NÃO é de seu espírito, porque a cobertura dele está onde ele está. Você não pode separar o evangelho daquele que te deu À LUZ no evangelho, como você vai separar a graça do pai? Se quem traz a graça é o PAPAI. (Muitos dizem): -Não, não, eu fico com o que ele prega, mas ele não, ele já...

Então, se levares o que ele prega sem ele, não tem FUNDAMENTO, não corta, são palavras vãs, filosofias. E podes pregar acerca da graça e podes ficar aí pregando: Somos abençoados, mas, como não estás ligado a Papai (Apóstolo José Luis de Jesús) não te nutres e há raiz de amargura e isso reflete em tua pregação. E essa raiz de amargura causa DIVISÃO em tua igreja, e como você não guarda a UNIDADE com teu Pai, te fazem o mesmo em tua congregação e tua congregação não cresce. Por quê é cobertura não de meu espírito (diz o Senhor).

Digo… que lindo que temos cobertura! Ouça, você sente o refrigério de sua cobertura? Você sente o dossel? Esse dossel, quando vem o FOGO, você sente brisinha em meio da tribulação? Quando vem o furacão, você sente calma? Pois, essa sua SANTIDADE, você está participando de sua SANTIDADE.

É uma HONRA, é um privilégio ser gerado pelo próprio DEUS, não foi Paulo que me gerou e me deixou órfão (me deixou largado).
O próprio Deus veio a mim (por isso ele disse):

Não te deixarei órfão; és tão ESPECIAL a meus olhos que por um breve momento te abandonarei, mas, te peguei com grandes misericórdias e te abandonei –entre haspas (“ “)- para que conhecesses o mal, para que conhecesses o que é a ADVERSIDADE (o ministério de morte), mas, logo iluminei os olhos de teu entendimento para que entendas que eu sou quem EDIFICA tua vida, para que entendas que sou eu quem conheço teu coração, tua entrada e tua saída, que fui sou eu quem GOVERNA tua vida, que tracei os passos de tua vida. Você não traçou teus passos, você não chegou aqui por casualidade (a palavra diz): Os que são trazidos por mim desde o ventre (da matriz); a estes que eu trouxe e dei à luz, a estes os SUPORTO eu, os GUARDO até às cãs os suporto com o evangelho.

O evangelho é o que te traz paz. Você segue esta palavra, segue ao que te gerou, segue a paz com todos e verás ao Senhor. Verás ao Senhor em cada momento de tua vida até nos momentos tristes verás ao Senhor aí; não o negarás porque se sofremos com ele, REINAREMOS com ele…

Aba Pai, eu declaro que há um povo que RECONHECE a seu Pai, que NÃO nega essa PATERNIDADE... (Aplausos).

Que diz: EU TENHO PAPAI.
Diga: EU TENHO PAPAI, ELE ME GEROU, PARTICIPO DE SUA SANTIDADE.

Aba Pai. Vamos estar em pé, igreja, e diga a quem está a seu lado:
-Me gerou o Papai (Apóstolo José Luis de Jesús Miranda), me gerou, sou legítimo, não sou adotivo. Sou legítimo, me pareço, sou igualzinho a ele. Seu espírito, sua mente, sua cobertura, sua santidade... Aba Pai.

Abençoados, boa noite, igreja.












Nenhum comentário: