Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

segunda-feira, abril 10, 2006

Bem, nesta noite –por instruções de nosso Pai e Deus (José Luis de Jesús Miranda)- o tema tem o título:

Os VÉUS de DEUS, parte dois.

A parte um foi o tema de nosso Apóstolo na Convenção (Mundial em equador) que eu insto a vocês que consigam essa cópia e possam escutá-la. Mas, vamos começar DIVIDINDO o tema em três partes:

A primeira parte.
Vamos ver em Êxodo, capítulo 4, verso 15. Deus diz a Moisés: “Tu falarás a ele,…” Está falando: Falarás a Arão não? (seu irmão).
“… e porás em sua boca as palavras, e eu estarei com TUA BOCA e com a sua, e os ensinarei o que haveis de fazer”.

Verso 16. “E ele falará por ti ao povo; ele te será em lugar de boca, e tu serás para ele em lugar de Deus”. Estamos falando do antigo pacto, tens que entender que Deus NÃO tratava diretamente com o POVO; ou seja, o povo não podia ir a Deus. Nem Deus podia ir ao povo.

O povo tinha que escutar a Deus (as diretrizes de Deus, os planos de Deus) tudo era através de Moisés. Moisés era o VÉU (o corpo) que Deus usou para falar com seu povo. Deus sempre usa um VÉU para se manifestar a sua igreja. Fez isso no antigo pacto e no novo pacto, igual. Deus NÃO muda essa maneira, ele mudou o pacto, mas, manteve o proceder usando um VÉU.

Agora, esse VÉU de Moisés veja como era. Números, capítulo 12, verso 3. Vamos ao livro de Números, capítulo 12, verso 3. Veja o que diz a Escritura acerca de Moisés: “E aquele varão Moisés era…” -Quê? “… muito MANSO, mais do que todos os homens que havia sobre a terra.

Note que, não diz que ele não era DÉBIL; Moisés era débil, porque imaginem, Moisés deu a lei de que não se podia casar com uma mulher estranha, e ele foi o primeiro a VIOLAR a lei. Casou-se outra vez com uma mulher cusita; ou seja, o VÉU que DEUS escolhe, escute bem: O VÉU que Deus escolhe para falar com seu povo, não necessariamente é um VÉU bom.

E mais, às vezes usa um VÉU mau, porque Deus se encobre, Deus se esconde atrás disso porque NÃO é para que todos entendam. Por isso é que os que ENTENDEM verdadeiramente têm que atravessar esse VÉU para saber quem é. Porque NÃO é o VÉU, mas Deus usa um VÉU. E no antigo pacto ninguém podia usar outro VÉU para falar com Deus. Nem a própria irmã de Moisés, Mirian; que ela em um momento se molestou com seu irmão (Arão contra Moisés e lhe disseram): -Por quê somente a ti, Deus, te fala?

E tratou (Mirian) como em fazer outro apostolado à parte, buscando outro meio, outro caminho, e diz que ficou cheia de lepra. E o próprio irmão Arão o que falava, também um dia, queria subir (e maquinava): –Pois, se esse é meu irmão, isso eu posso fazer também... e meu irmão é “gago”, eu sou o que falo (...). Eu tenho melhor léxico do que ele, eu tenho melhor presença do que meu irmão, ele é um “tartamudo”(gago).

Mas é que Deus não busca COMPETÊNCIA em carne para conduzir seu plano, porque a COMPETÊNCIA não provém de carne, provém de Deus... (Aplausos).

Então, Moisés era muito débil, mas, era muito MANSO. Aí é que está... é como Davi, Davi era terrível (...) vocês sabem a história de Davi. Planejou, olhe, buscou aquela mulher, a desejou, a trouxe e depois planejou liquidar seu esposo. Isso sim que está tremendo! Uuauuu…! Mas, depois diz: Não houve homem como Davi conforme ao coração de Deus. –Como você explica isso?

Então, Moisés era débil e tudo, mas Moisés era manso, isso sim, que o vaso (o VÉU) que Deus usa para se manifestar tem que ser MANSO, porque Deus o vai usar como lhe der gosto e gana. Tem que ser HUMILDE, não pode ver vã glória nisso. Pode ser débil, e se você diz: -E esse é Deus!? Como é possível que esse seja Deus? Porém, Deus usou esse VÉU, e Moisés era o “DEUS” daquele século. Bem, diz aí: E ele será boca para ti, e tu serás para ele em lugar de Deus. Imagine!...

Quer dizer que Moisés era Deus para Israel, tanto é assim que quando ele morreu, Deus levou seu corpo (aquele VÉU que Deus usou para se manifestar), ele o levou porque saberá Deus, que IDOLATRÍA teriam feito. Não se sabe o que se passou com o corpo de Moisés. NUNCA apareceu, ainda o andam buscando.

Mas Deus –o que me dizia o Apóstolo (José Luis)- era: A igreja deve entender que Deus usa VÉUS. O Apóstolo me dizia: -Tem que tirar esse conceito de (faz gesto de buscar a Deus no céu)... lá em cima. Não, não, não… é aqui (na terra). –Você quer ouvir a voz de Deus? –É aqui.

No antigo pacto, se você quisesse escutar a VOZ de DEUS, não era para cima, era MOISÉS… No tempo de Jesus de Jesus de Nazaré, não era para lá (no céu), era Jesus de Nazaré. Porque é que quando um povo, quando as pessoas começam a olhar para cima, aí vem a DIVERSIDADE. Aí vem a apostasia e as visões estranhas. (Muitos dizem): –O Senhor me revelou, e que Deus me disse... E vem a diversidade, e Deus permite.

Quando um povo não se submete a ORDEM estabelecida por Deus e começa a “buscar” REVELAÇÃO. Deus lhe dá revelação (lhe dá espírito de ENGANO). E começam a se turbar como “galinhas”. (É quando dizem):
–Deus me falou, Deus me falou...
E estão enredados, estão ENFEITIÇADOS por não se submeterem ao VÉU que Deus estabeleceu para aquele tempo (para aquela dispensação). Deus usa VÉUS.

Então, no antigo pacto utilizou a Moisés. Olhe, como diz em Hebreus, capítulo 12. Voltemos a Hebreus, capítulo 12, verso 25.
“Cuidai, que não desprezeis ao que fala”. Diga: FALA. “… ao que fala. Porque se não escaparam aqueles que desprezaram ao que admoestava na TERRA,…” –Quem admoestava na terra? Mas através de quem? -Através de MOISÉS.

E note que se você lê o contexto, Paulo, diz (o que vem, falando): Vejam, assim como Moisés falou e se manifestou no monte Sinai, e aquilo estava tão espantado (ou espantoso), que Moisés estava assustado; pois, se passou aquela vez, veja agora, não desprezes ao que admoesta AGORA (HOJE) ao que fala.
E para falar tem que ter corpo. Se Deus vai falar, como falará?
(Alguém poderia te dizer): -Deus falou, Alô! Onde está? Onde está o microfone em que Deus falou...?

Não, não, Deus fala através de um CORPO. Diz: (Outra vez o verso 25):
“Cuidai, que não desprezeis ao que fala. Porque se não escaparam aqueles que desprezaram ao que admoestava na TERRA, muito menos nós, se desprezarmos ao que ADMOESTA desde…” Porém, “desde os céus”, é lá em cima? Nãooo, aqui, desde os céus.

Quer dizer que Deus buscaria OUTRO VÉU, para assim como admoestou lá (no tempo de Moisés), ADMOESTARIA aqui desde os céus. Lá na terra e aqui desde os céus. Porque já se RECONCILIOU o céu com a terra, nós já estamos em lugares celestiais. É que nosso Apóstolo (José Luis) me dizia: -Carlos, há que se tirar esse conceito de (olhar para cima e dizer): –Os céus…
-Me entende? Os CÉUS já são aqui, se você não entende isso, vai seguir buscando para cima. Quando Deus segue falando contigo todas as quartas feiras (e seguem dizendo): –Não, o Apóstolo me falou, agora vou ver o que Deus me diz (lá) acima...

Pois, se ele (nosso Apóstolo José Luis), Deus está usando esse VÉU, porque Deus não muda sua maneira, seu proceder. Então, quando teus olhos foram iluminados –iluminar significa- que você tem a FACULDADE de ver o VÉU, mas, escutar a Deus; e então, o VÉU não entorpece a palavra de Deus porque você faz uma divisão. Porque todo mundo (espera), se Jesus vivesse em um corpo (e dissesse com voz de “ultratumba” além-túmulo): -Amantíssimo irmão...

(Então, muitos ignorantemente diriam) -Ahhh, como fala esse Deus….
Nãooo…não, não, não, não… Não por que assim até o filho de perdição creria, e não se supõe que TODOS creiam, isto é para os que são de FÉ, para os que são TRAZIDOS por ele desde o VENTRE... (Aplausos).

Então, Deus usa um VÉU para encobrir-se, glória de Deus é encobrir-se; se encobre aí detrás, para que você como que (diga): -Não, isso não pode ser.
Mas é. Então, como você sabe que é? Feche os olhos e ouça. Por isso, o Apóstolo (José Luis de Jesús) dizia: –Se o meu véu te molesta, não olhe para ele, é melhor que você feche os olhos e ouça, e mais, não veja nem o DVD, mas, ponha o CD. he, he, he, he. (Aplausos).

Olhe, por isso é que há tanta GENTE que quando conhecia a Paulo, (dizia):
-Mas, este é Paulo de que me falavam?
Por isso ele dizia: A aparência corporal é débil, saberá Deus como Paulo era (quem sabe ele fosse) “chiquito”(pequeno)… digo, não é que ser pequeno seja mal, mas, talvez, sabe? Quem sabe tinha uns complexos por dentro, não sei. Vou deixar isso aí…

Mas o que eu quero te dizer é que Paulo dizia: A aparência corporal é débil, então, por isso diz que as cartas sustentavam muitas coisas, Paulo preferia falar por cartas de que se apresentar (…) presente, porque as pessoas (diziam):
-Esse é o Apóstolo? Eu o imaginava mais…
Há pessoas assim (que dizem): –Ah, eu imaginava a um Apóstolo como mais velho, com barba...
Não, isto não é carne, não imagine coisas de carne, você, ouça a VOZ, ouça o que sai por sua boca e SUBMETA-SE a isso, que é o próprio Deus falando… (Aplausos).

Então, Deus sempre usa um VÉU, e esse VÉU vem fazer a VOZ de Deus, o próprio Deus para a igreja. Olhe o que diz em Deuteronômio 10, verso 17. Quinto livro da Bíblia. (A ordem é): Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.

(Deuteronômio) 10: 17 diz: “Porque o Senhor vosso Deus é Deus de deuses, e Senhor de senhores…” Uma pergunta: -Quantos aqui são SENHORES? Ah não. Nem todos levantaram a mão...

A Bíblia diz que nós somos DONOS de tudo. –Quantos são SENHORES aqui? –Ok. Pois diz que ele é Senhor de senhores, verdade que sim? E quantos aqui são DEUSES? Quantos entenderam que são deuses?
-Pois, os deuses têm um DEUS. Então, você pode aceitar que você é um deus? Mas, não pode aceitar que há um DEUS de deuses... Há um DEUS de deuses.

-E quem é nosso Apóstolo (José Luis)? –O DEUS dos deuses…

(Alguém poderia dizer) –Sim, mas (…) e o espírito de Jeová? –Pois, o espírito de Jeová é que está dentro dele. Porque para falar como ele fala tem que ter o espírito de Deus, não pode ter um espírito por aí, qualquer...
Então, Deus sempre usa um VÉU.

Agora, o ponto “B”.
Deus faz tudo através de um VÉU.

Ele trata com o povo através do VÉU. Então, o Apóstolo (José Luis) me dizia: -Carlos, há que COMEÇAR a tirar esse “FEITIÇO” do povo (das nações) de que LÁ EM CIMA (está Deus)... Porque aí começam as petições, os clamores, alô! (Exclamando): -Senhor, te clamamos...
(Aí começam): As VIGILIAS, tudo é para cima, buscando algo que... então, aí é que vem a confusão, aí é que vêm as DOUTRINAS (dos homens expressando): –Não é que DEUS me “revelou” que agora tem que “adorar” descalço. (Outro diz): –Não. Deus me “revelou” que tem que ser com véu. (Outro sai dizendo): -Não, pois, a mim me disse que tem que ser sem sapatos... e tem que ser com cabelo comprido...
Então, cada um tem sua própria interpretação porque estão buscando (a Deus) LÁ EM CIMA…

Quando Paulo disse: -Buscai as coisas de CIMA, não é EM CIMA (NO CÉU), EM CIMA (na mente). É aqui (assinala sua mente), buscar as coisas do REINO, aqui (mente) em cima. Não da CARNE (de baixo), de CIMA, da MENTE de CRISTO, dos lugares celestiais. Então, se você segue com isso, então, vais perder de vista a ORDEM de Deus:

Deus USA um VÉU para se manifestar…

Isso não é nada novo que nosso Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda) é Deus… isso não é novo, Deus sempre veio se manifestando. Manifestou-se em MOISÉS, se manifestou (antes) em MELQUISEDEQUE, se manifestou em JESUS de Nazaré e hoje em nosso Apóstolo (José Luis)… Isso já estava profetizado! Supõe-se que fosse assim, eu não sei qual é o problema? Eu não sei por que tanto “revuelo”(confusão) com isso? (Quando muitos, assombrados dizem):
– Não é que ele diz que é DEUS…!
Pois, se Deus viria se manifestar em CARNE, estávamos esperando essa manifestação onde ele mesmo viria e teriamos uma REUNIÃO com ele, e ele falaria, consolaria e julgaria todas as COISAS.

-Ou como é que o povo o ESPERABA? Um personagem de “seus pés”(medida de altura) branco e que voasse, e que tivesse uma auréola... ah? –Não, se já não o conhecemos segundo a CARNE como ele estava; esse, veio como judeu para um propósito, para confirmar a promessa feita aos PAIS e se acabou…
Então, há que tirar da mente (que as pessoas busquem a Deus...) –Lá em cima…

Não é LÁ EM CIMA é aqui ABAIXO. O CÉU é aqui agora, houve uma RECONCILIAÇÃO, agora estamos nos lugares celestiais, estamos no século vindouro. Então, por quê houve tanta CONFUSÃO? Por quê se passaram 2 mil anos onde NINGUÉm entendia nada, houve tanta APOSTASIA e tanto engano…?

Porque Deus não se havia manifestado em sua ÚLTIMA manifestação, por isso é que se Deus não falar, o povo se turba. Quando veio o último profeta (entre o último profeta e João, o “Batista” houve (quase) 400 ou 500 anos de SILÊNCIO. Deus não falou. Imagine! Pois, agora houve 2 mil anos de silêncio. Isso não é novo, Deus, sempre guarda silêncio para seus propósitos.

(Seu desejo era): –Eu quero que entre a APOSTASIA…
(E você poderia perguntar-lhe): -E o que vais fazer, Deus? (Ele te diria): -Guardas silêncio.
Simplesmente: Deus não fala e as pessoas se ENFEITIÇAM, começam a clamar: -Senhor, fala-me… (E outro por lá): –Senhor, fala-me… (E outro por lá): –Fale comigo.
(E outro turbado, expressa): -Não, fale comigo, eu não quero aquele, fale comigo…

E então, aí se formou o que vemos hoje como a GRANDE RAMEIRA (o sistema religioso de hoje). Mas, isso estava profetizado, por isso, Paulo disse:
-Tranqüilo, que um dia, o próprio Deus conserta isso. Ele vem e entra em outro corpo e nos prega o evangelho da graça e JULGA todas as coisas, e já. Aparecerá por segunda vez sem relação com o PECADO. Que abençoados nós somos!

Você sabe, eu estava escutando na Convenção (Mundial no Equador). Durante a semeadura –não sei quantos viram- o Apóstolo (José Luis) mandou pôr um DVD do Brasil de uma menina pequena (Rebeca Santos “Rebequinha”)… Que revelação tinha essa Rebequinha!... Uma meninazinha assim pequena. Começou a cantar (mas vocês não viram, foi que eu vi depois com minha esposa a outra parte, com Delmy), quando essa menina terminou de cantar, o Bispo (Pedro Kele) foi e lhe perguntou:

-Rebequinha, você sabe a quem cantas? (A menina) E começou a chorar (e a dizer) –Siiiim... ele é Deus...
Uma menina...! Quando você diz isso a uma criança, quando uma criança já sabe que DEUS está na terra, tu sabes o CONSOLO para essa criança? Que Deus não está lá em cima para dizer): –Senhor ajuda-me…
Não, é que já está na TERRA e o escuta todas as quartas feiras, e o vê na IMAGEM... Olhe!... Isso é um consolo!...

Naturalmente, vão te rotular de LOUCO (…) mas, somos loucos felizes. Ah, outra coisa eu não entendo como uma “falsa doutrina” –se isto aqui fosse falso- como dá tanta PAZ? Ah? Porque você sabe que vives em demasiada paz. –Como algo que é “falso” pode te fazer CANTAR em momentos de tribulação? -Ah? Enquanto outros se dão um tiro, tu estás REINANDO em VIDA…

Tem que ser que você conheceu a VERDADE, e a verdade é poder de Deus em tua vida. Algo que é MENTIRA não produz os efeitos que esta palavra produziu em tua vida. O homem tampouco. Com suas filosóficas, tampouco pôde produzir o que esta palavra PRODUZIU em tua vida. Somente o EVANGELHO, e se é o evangelho é porque Deus CHEGOU… porque nenhum homem pode pregar o evangelho por aí se Deus não o fala.

Quer dizer que estamos nos TEMPOS do EDIFICADOR, de Jesus Cristo HOMEM, nos tempos de sua ÚLTIMA manifestação… (Aplausos).

Agora, se no antigo pacto Deus usou um Véu para falar com seu povo, também o faz no novo pacto. E veja o que o Apóstolo (José Luis) me dizia em primeira carta aos Coríntios, capítulo 10, verso 11. Diz:

“E estas coisas…” (Falando das coisas que se passaram no velho pacto) “… lhes aconteceram como exemplo, e estão escritas para nos admoestar, aos quais os FINS dos SÉCULOS alcançaram”.

Uma pergunta: Nós estamos nos fins dos SÉCULOS? Pois então, essas coisas que aconteceram no antigo pacto, sucederam para exemplo, para que nós APRENDAMOS. E o que aconteceu no antigo pacto? Pois, que houve MURMURAÇÃO, o povo murmurou contra Moisés, se lembram da rebelião de Coré? (ele dizia): -Não, que por quê somente com Moisés é que Deus fala, não pode falar conosco também? Murmuraram... Por isso é que muitos caíram MORTOS no DESERTO, desobedeceram, não ouviram sua voz.

Então, Paulo disse: -Olhem essas coisas se passaram para EXEMPLO nosso, que nós não caiamos no mesmo ERRO que eles. Porque Deus sempre usa um VÉU.

Então, o “niño”(menino-infantil) na fé se turba com o VÉU em vez de ver o que está detrás do VÉU. Mas, Deus sempre usa um Véu, e mais, o caminho NOVO (e VIVO) foi através de um VÉU (diz) isto é, de sua carne (Jesus de Nazaré). Para chegar ao caminho novo, você tem que atravessar o VÉU. Mas, há um VÉU. Porém, você não pode ficar no VÉU, nem fixar-se no VÉU, porque o VÉU é o meio que Deus usa; mas, aquele que é MADURO atravessa o VÉU.

José Luis de Jesús como homem NÃO é DEUS, (não é sua CARNE), é o que está dentro de sua CARNE, a carne é como a tua e a minha até que a transformem, he, he, he... mas, é um homem como você e eu, sua, tem fome, tem necessidades, lhe dá ira, se molesta, chora, ri...

Mas... é conforme ao CORAÇÃO de DEUS, porque é o próprio Deus quem fala. Olhe, as coisas que ele fala, um ser humano não as pode falar. Eu, às vezes, falo com o Apóstolo, lhe digo: Apóstolo... (E já levo 19 anos neste ministério, desde 86, e em repetidas ocasiões tenho que me reunir com ele, constantemente). E eu dou testemunho que as coisas que ele fala, que ele pensa, que ele faz não são de um SER humano. Não é de um ser humano!...

Porque é que, em primeiro lugar: “La ilación de los temas”(A dedução dos temas), é tão perfeita. Se você vê como os temas seguem, como vai mudando de um a outro, mas, não é saltando como louco, não. É que o próprio tema anterior vai te conduzindo a este tema. Não se pode, um HUMANO por mais teólogo, por mais estudos não pode FORMAR uma coisa tão linda, uma coisa COMIDA tão gostosa como essa... Uuauuuuu!... (Aplausos).

Somente Deus pode fazer isso!... Esses são testemunhos para mim. A forma como ele pensa, seu PROCEDER não são coisas que são ensinadas por homem.
Então, nosso Apóstolo NÃO ESTUDA. Se fosse porque ele tem, uma porção de enciclopédias, as quartas feiras aí que ele se senta, não, ele não estuda, (a mensagem, o calqueo) lhe CHEGA. –Como uma pessoa sem estudar, fala o que e fala?
(Alguém que vê o Apóstolo em carne, diria): –Sim, mas é que lhe aconteceu isto no ano tal, e me disseram que ele faz isto...

Esqueça disso, esqueça do VÉU, não te turbes com o Véu. Não vê que Deus usou neste tempo um Véu “mauzinho”, precisamente como pedra de tropeço? Jesus de Nazaré não era pedra de tropeço? Mas, para outros era PEDRA ANGULAR.

Você sabe o que me disse o Bispo Tomás Flores (de Cuba) um dia (esse sujeito é tremendo, esse sim que é filho de Papai), he, he, he, he... Me disse: -Às vezes, me vêm desejos de ir em uma balsa para Miami, somente para escutá-lo na quarta feira e regresso na quinta feira. he, he, he, he… Me disse: -Porque eu não tenho nada que buscar lá, Papai (o Apóstolo) me dá tudo…

-Mas sabe o que me disse um dia? Me disse: -Bispo, eu sei quem é meu Apóstolo, porém, se conhecê-lo em CARNE me faz tropeçar, prefiro não conhecê-lo. Alô!
-Você entende o CORTE? Porque às vezes, por isso é que o Apóstolo (José Luis de Jesús) guarda distância… guarda distância com os seus (entre os Bispos, entre a família da fé), guarda distância porque senão, NOS QUEIMAMOS… não vê que ele te dá tanta confiança, é tanto amor que se você não sabe como... te QUEIMA. Te acercas tanto (que te dá tanto amor que): –Ai… pác… Fica queimado.

Então, o que eu faço é, tremendo Apóstolo, siiiim, e eu me acerco, mas sempre... (E lhe digo): -Não, tranqüilo, Apóstolo, já…
Tem que ser com... porque é que ainda que ele me dá confiança tem que haver um respeito. Porque a carne dele e a minha, as duas são más.

Então, tem que haver, por mais confiança (ainda que o Apóstolo te diga): –Meu filho amado, Carlos… (O Bispo de Bispos responde) –Hei, tremendo Apóstolo… Olhe que para entrar em sua casa eu fico na porta, eu não me atrevo a entrar, até que ele não me diga: -Não, Carlos entra… (Responde) -Ah bem, está bem... Não me atrevo, e me sento se ele me dá permissão... é que, não sei, esse sou eu.

Então, às vezes, ele tem que guardar distância e às vezes (as pessoas perguntam): -E por quê ele é assim? Por quê ele é “assao”? (assim ou assado) (…)

Você sabe o que o Apóstolo (José Luis) me dizia?: -Carlos, você sabe o que é gente nos aeroportos, agora mesmo no avião quando vinhamos... um dos, como se chama? Os comissários de bordo (…) Parece que no avião, iam bastante do ministério e lhe deram um jornal (alguém lhe disse): –Jesus Cristo, (nosso Apóstolo) está ali na primeira classe...

Então, ele chegou (e disse ao Apóstolo) -Este é você? (O Apóstolo lhe disse): –Sim… (O comissário de bordo então riu): –he, he, he…
Então, como ele riu, não?... então, (O Apóstolo) me disse: -Carlos, você sabe as humilhações que eu tenho que passar, porque não tenho tempo para explicar a esse pessoa, eu gostaria (disse o Apóstolo): –Espere, espere... venha cá... E buscar na Bíblia e tudo, mas, não há tempo, em um avião, a pessoa está trabalhando e não há tempo. Então, eu tenho que padecer essa HUMILHAÇÃO, as pessoas pensam (e expressam): –Não. Como ele é Jesus Cristo HOMEM, isso é para “fama”...

Para fama?... Isso é para vitupério. Há que ter... para dizer que é JESUS CRISTO… Como disseram a Jesus: -Jesus Cristo, se és Deus, desça daí para ver, e salva-nos…
Como um homem um dia disse (a nosso Apóstolo): –Pois veja, se tu és Deus, mata-me, para ver se tu és Deus... E começou a debochar (dizendo a outros):
–Olhe, ele diz que ele é Deus... olhe...

Isso é uma HUMILHAÇÃO, mas essas são as suas cadeias, e depois há outra HUMILHAÇÃO quando você diz que ele é Jesus Cristo HOMEM, a ti te humilham também, e te chamam de louco, mas, é tua glória... Alô! Aba Pai, essa é minha glória... (Aplausos).

O sistema (religioso) pensa diferente por olhar PARA CIMA. Essa é a diferença deles, eles olham para cima, nós não olhamos para cima, olhamos para o Apóstolo (José Luis) o que sai por sua boca, aí estão as diretrizes, esse é Deus para nós. Mas, (como eles) olham para Cima, aí é que vem a diversidade. E o MUNDO está em diversidade ATÉ que chegou a última parte de hoje, que é A MENTE de CRISTO.

Por isso diz em primeira aos Coríntios, capítulo 2, verso 16.
“Porque quem conheceu a MENTE do Senhor? Quem o instruirá? Mas nós temos…” Isso soa como exclusividade, verdade?

Quando Paulo, quem escreveu isso? –Paulo. Ele não se refere aos APÓSTOLOS, porque os apóstolos NÃO tinham a MENTE de CRISTO, os apóstolos não andavam retamente conforme à VERDADE do evangelho; mas Paulo disse com propriedade:

“… nós temos a MENTE de CRISTO”. Quando diz NÓS, se refere a Paulo e ao ministério. Então, hoje, nosso Apóstolo (José Luis) pode dizer com certeza: Nós temos a MENTE de CRISTO. Por isso é que pensamos igual… (Aplausos).

-Como você explica que milhares de pessoas em diferentes partes do MUNDO pensem igual? Isso é algo que nem a POLÍTICA pôde fazer. Os próprios republicanos estão divididos, os próprios democratas, os próprios comunistas estão divididos, ou há divisão entre eles.
Ou seja, nem a “igreja” (nem a RELIGIÃO) pôde, nem a POLÍTICA...

Somente o MINISTERIO INTERNACIONAL CRECIENDO EN GRACIA, e por quê? O que há de especial neste ministério? -Ahhh?... O quê? Que nós temos uns microfones diferentes, ou é que temos uma Internet supersônica dessas? Quê?... O que é que á AQUI que faz com que milhares de pessoas com diferentes “backgrounds” (passados), com diferente idiosincrasia, com diferente passado, com diferente cultura falemos o mesmo ou pensemos o mesmo e procedamos da mesma maneira? Se não é que o próprio Deus está na REUNIÃO dos deuses?... (Aplausos).

Que mais evidência do que isso, IGREJA? Que andamos na UNIDADE!... E olhe, o Apóstolo (José Luis) não manda nem uma carta aos bispos... Uuauuu! (disse uma palavra em inglês)… o Apóstolo não tem nem um programa de alcance (evangelístico ou outro método). Nem um... (Como alguém diria): –Sim eu vou mandar uma carta aos bispos, e vou fazer isto, para ver se...
Não, não, nada. E por quê todo mundo se SOMETE a ele? Voluntariamente… Por quê lhe entregam suas vidas? Como tu, confiadamente dizes a ele: -Papai, minha vida está em tuas mãos...

Você não faz isso ao homem, o homem te fere, o homem te maltrata, e mais, você vem daí, você NÃO quer isso. Mas, por quê NASCE de ti voluntariamente? (E dizer-lhe): –Minha vida é tua Apóstolo, minha vida te pertence, minha família, minhas finanças, tudo é para ti...
-Por quê? Isso NÃO é feito pela CARNE, isso não pode ser feito por um homem, somente JESUS CRISTO… Somente a JESUS CRISTO!... (Aplausos).

Crianças, anciãos!... Olhe, no Brasil (com) outro idioma... no Brasil sabem que nosso Apóstolo (José Luis) é JESUS CRISTO HOMEM, eles sabem. Mas, há pessoas que estão perto dele que não sabem. Como você explica isso? Que o vêem toda quarta feira e não sabem. E há outros que o vêem UMA vez ao ano e sabem que ele é DEUS!... Não te dá a entender que ALGUNS ao vê-lo muito... Alô!

-Somos um povo bem aventurado e privilegiado, NÓS? E se ele é DEUS (nosso Apóstolo José Luis), quem é você que entendeu? Ou seja, quem é você que te fizeram passar por tudo o que te fizeram passar e te GUARDARAM...?

E você passou pelas mãos de HOMENS MAUS e PERVERSOS, e foste humilhado, vituperado, ferido, maltratado... mas, em meio de tudo, foste GUARDADO... como que nada pôde afetar esse depósito que Deus tinha guardado para ele. –Quem é você?... os profetas queriam viver estes tempos. Moisés teria querido estar aqui contigo, aqui em Miami. Abraão, todos os profetas, eles teriam querido, para eles foi dado outra glória de participar do MAL –do ministério de MORTE- (A LEI); mas, por quê? Por quê nós, que nos deu a honra de participar do melhor, o mais excelente?

ISTO É O MAIS EXCELENTE… nos deu o mais excelente. Parece que é como se ele dissesse: -Estes que GUARDO para agora, não quero que sejam lastimados. Eu não quero que (…) fiquem sem esperanças, eu quero que ELES sejam consolados por mim, vou trazê-los neste tempo onde eu me manifestarei a eles... onde poderei FALAR com eles. Onde poderei CONSOLÁ-LOS semana a semana e poderei SANAR suas feridas para usá-los para minha glória.

É um PRIVILÉGIO irmão! Eu, todas as manhãs me levanto e digo: -Mas, e por quê eu, Senhor? Por quê eu? (Muitos poderiam me dizer):
-Você é o Bispo Carlos…
O que eu tenho? O que tem você que desfruta hoje desta glória? –Aba Pai! Não nos resta outra coisa senão dizer:
-Graças Papai...! Graças Senhor porque me salvaste, me iluminaste a mente!...

Eu recebo que os que estão nos vendo através da Internet, através da Telegracia (nosso canal de satélite) ou através de um DVD em um futuro, eu recebo que tu és MANSO, que tu és dos de FÉ, que tu és daqueles AMADORES de verdades, que estão esperando isto que estamos pregando e que te consolarás e serás instrumento útil para nosso Apóstolo.

Declaro tua vida curada, porque o Senhor chegou e você pode andar em saúde, pode andar não, em prosperidade e livre de dívidas, e com anjos a teu serviço. Diga: EU RECEBO.


Nenhum comentário: