
Então, as instruções de nosso Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda) nesta noite. O tema leva por título:
“Parábola do REINO”.
Vamos começar com Mateus (livro histórico); Mateus capítulo 13, verso 31.
- Encontraram? Todos ali com o telão, se não tiverem sua Bíblia. Tomem nota, sempre é bom tomar nota. Diz:
“Outra parábola lhes referiu,…” - Outra o quê? - (PARÁBOLA). Quer dizer que já lhes havia falado uma? Vamos ver isso no verso 18. Vejam o verso 18.
(Mateus 13:18): “Ouvi, pois,…” (…) Porque se diz (o verso 31): “Outra parábola lhes referiu,” então, “outra” significa que havia uma primeiro. E agora ia dar-lhes outra, diz o verso 18. “Ouvi, pois, vós a parábola do SEMEADOR:…” Daqui começa o verso 19.
“Quando alguém OUVE a palavra do REINO…” Agora, esteja atento, porque quando diz REINO está falando destes tempos. No tempo de Jesus, o REINO – ainda que estivesse próximo – NÃO estava ainda estabelecido. Lembre-se disto, porque o REINO se estabeleceu depois da cruz, mas antes da cruz o REINO havia se aproximado; ele disse: - O REINO está entre vós.
Mas NÃO estava estabelecido.
Quer dizer, que ele estava falando de um tempo quando se estaria PREGANDO o evangelho do REINO, e disse:
“Quando alguém OUVE a palavra do REINO (que é a palavra do novo pacto) e NÃO a entende,…” Este é um “grupo” de pessoas que OUVEM a palavra, lembre-se que já estamos no REINO. São pessoas que já estão no REINO.
Quer dizer que são pessoas que estão OUVINDO o novo pacto (o evangelho da incircuncisão). Ouvem a palavra, e o que diz? (no verso 19): “…NÃO a entende, vem o mal, e arrebata o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado JUNTO ao caminho”.
Estas são pessoas que você fala a PALAVRA e dizem:- Nem o entendo…
Não têm OUVIDO. Você explica (e lhe diz): - Veja, está claro aqui, veja os dois pactos, os dois evangelhos o da incircuncisão revelado ao Apóstolo Paulo e o da circuncisão revelado a Pedro… antes da cruz, depois da cruz, o pecado já foi tirado, uma vez Cristo morreu, tirou o pecado, destruiu o diabo…
Você mostra biblicamente e o ouvem, porém NÃO entendem… não recebem a PALAVRA. Então, não entenderam o que ouviram, sua própria CARNE (o mal) os arrebata; então, essa palavra NÃO permanece. Não a entenderam. Existem grupos de pessoas que NÃO têm ouvido, por mais hábil que você lhes pregue e os convença NÃO vão entender este pacto. A eles interessa outras coisas da vida, mas não têm o OUVIDO para a palavra do REINO. Isso NÃO lhes interessa.
Próximo verso, o verso 20. “E o que foi semeado em PEDREGAIS,…” escute bem: “…ESTE é o que ouve a palavra, e no momento a recebe …” com quê? -(Com GOZO).
Em outras palavras, ouviu a palavra e disse: - Guauuuu…! Que o pecado foi tirado, que lindo!... Que estou salvo sempre salvo! Que o diabo foi destruído! Que a salvação não se perde!... Diz, que a recebe com quê? - Com GOZO. Porém diz: “…mas NÃO tem RAIZ em si, senão que é de curta duração, pois ao vir a aflição …” Alô!...
Ao vir o quê? - (A AFLIÇÃO). Por isso é que NÃO se sabe quem é quem até que seja passado pela aflição. A aflição é o que SACA tua MEDIDA. Deus usa a aflição porque enquanto você não estiver em aflição, você não tem que se aferrar à palavra, mas quando você está em FOGO, aí é que você diz:
- Espera, o anjo do Senhor acampa comigo; há anjos que me servem; eu caminho em boas obras preparadas de antemão …
- Verdade que sim? É aí que você se AGARRA, quando há calor e fogo (a prova) e o abanador está soprando, aí é que você se apega à PALAVRA; porém estes que foram SEMEADOS em “pedregais”, eles recebem, a ouvem, a recebem com gozo, mas NÃO têm RAÍZ; quando vem a “aflição” ou a perseguição (diz o verso): “… por causa da palavra, logo tropeça”.
Não têm raiz em si mesmos, ouça isto: Eles OUVEM a palavra e se REGOZIJAM. Diga: Se regozijam. Dizem: Guauuuuuu... Que tremendo!...
Eu tenho estado com pessoas que quando lhes falo a palavra se REGOZIJAM, até choram (dizem emocionados): - Guauuu, que tremendo…
Porém, quando vem a perseguição, ui... (Eles dizem): - Ah, eu não quero receber perseguição por causa da palavra, não quero que saibam que eu escuto isso de Creciendo en Gracia…
Quando vem a AFLIÇÃO não têm raiz em si mesmos, e são de CURTA (duração).
Bom, isso é o que diz… diz aí no verso 21. “… não tem RAIZ em si, senão que é de curta (duração)…”.
Aqui houve pessoas assim, que chegaram a este ministério e se regozijaram (diziam):
- Guauuu, que tremendo, é daqui para o céu…
Mas quando chegou… parece que enquanto a estrada é assim, certinha, pois o motor que tinha dava, a medida caminhava; mas quando começou os CUSTOS e a AFLIÇÃO (seu motor começou a falhar e arrancava com dificuldade)…
Aí não deram. Como se (o motor) fosse um Volkswagen (marca de carro). Não deram, não puderam, não suportaram.
Veja, aqui havia uma pessoa – me dizia o Apóstolo (José Luis) – aqui havia uma pessoa, vocês lembram que lhe chamávamos o “tira bombas”, lembram, o “tira bombas”?... Frank Garay. Olha, recebeu esta palavra com gozo; porém, quando chegou a AFLIÇÃO, agora é discípulo de Osama Bin Laden… Sim, ele mesmo disse, escreveu (e dizia): - Não, acabou-se Creciendo en Gracia, agora sou discípulo de Osama Bin Laden.
Imagine, que perturbação... Um que “dava sua vida” por isto, mas de curta (duração), morreu na orla (na beirada) depois de desfrutar desta palavra.
Porque observe, já estamos falando de DOIS tipos de pessoas: Número um: os que OUVEM a palavra e NÃO a entendem; porém há outros que a OUVEM e a recebem com GOZO (dizem). – Guauuuu, tremendo...
E você pensa que são, mas quando vem a AFLIÇÃO (a prova, o padecimento, quando vêem que as finanças apertam, quando vêm as mentiras do corpo, da enfermidade, quando vêm os problemas matrimoniais, quando vêm os problemas do trabalho, problemas com os filhos) a AFLIÇÃO, não suportam, são de curta duração…
Porque NÃO tem RAIZ; são como esses raminhos que qualquer ventinho derruba …
E não suportam perseguição, não querem perseguição pela PALAVRA, tropeçam, preferem “salvar sua pele”, e então, postam-se lá atrás, de longe… Estamos falando de dois grupos de pessoas.
Agora, veja o terceiro, o verso 22. (Diz): “O que foi semeado entre ESPINHOS, este é o que OUVE a palavra, porém o AFÃ deste século e o engano das RIQUEZAS…” Olhe, as RIQUEZAS são boas, mas elas podem tirar seu enfoque do que é a palavra, podem ENGANAR você.
Há pessoas que OUVEM a palavra, mas o AFÃ (o trabalho) (Eles dizem ansiosos): - Não, é que tenho que trabalhar para meus filhos… E então, não INVESTEM no REINO a escutar a palavra e a dar FRUTO; porque de que vale você ter um, dois, três, quatro, cinco trabalhos, mas tiver a MENTE como um (humano a mais)… de que vale você conseguir uma coisa para seus filhos e NÃO ter uma mente LIMPA para educá-los? Você necessita, para ser um bom pai e uma mãe efetiva, ser EDUCADO com esta palavra de GRAÇA.
Ter uma casa é bom. Oxalá você possa ter duas, três, quatro, cinco, seis, sete casas, mas esse AFÃ não pode AFOGAR a palavra que você está escutando. Estamos falando de umas pessoas que OUVEM a palavra; porém, o AFÃ… diga: O AFÃ.
Você tem visto pessoas com esse afã (se conduzem agitados e dizem):
-Tenho que trabalhar…
E o trabalhar é bom, mas isso NÃO vai primeiro que sua COMIDA ESPIRITUAL, porque no dia em que baixarem as vendas ou mudar de chefe vai necessitar da palavra para se agarrar. Ah… tem que INVESTIR nas prioridades.
Então, (verso 22): “… ouve a palavra, mas o afã deste século e o engano das riquezas AFOGAM a palavra,…” e então, faz-se o quê?
- (INFRUTUOSA). Não funciona em você a palavra, porque a palavra necessita espaço em sua vida.
Diga: A PALAVRA necessita espaço (lugar) em minha vida.
Se você não tem a palavra, então você é um “homem natural” (um animal), digo, isso é o que Paulo diz; porque então está caminhando com a MENTE NATURAL, é um ser humano com a “mente natural”. Por isso, à PALAVRA tem que… o tempo de escutar a palavra é como botar gasolina no carro, se não há gasolina, NÃO caminha.
Às vezes, as riquezas, o AFÃ das riquezas. Veja, há pessoas que ouvem a PALAVRA mas como se fala de SEMEADURA (dizem): - Ah não, pois não vou …
PRESTE ATENÇÃO! ... Não gosta de SEMEAR são veja (mão fechada)… - como se chama em seu país? – Tacanhos... Como é? - Come com os “cotovelos”… Caminha com os cotovelos.
Aqui havia um “pastor” – dizia-me o Apóstolo (José Luis) - em Orlando mesmo, José Cano, que se encantava com esta palavra, mas NÃO gostava de SEMEAR, quando chegava a semeadura (…) ali se trancava, o ventre o comia. Deus não necessita de RIQUEZAS, quem necessita somos nós; porém, antes das riquezas, necessitamos da palavra porque, se não, as RIQUEZAS (o afã pelas riquezas) afogam essa palavra que está em você.
- O que você vai fazer com o DINHEIRO, se você não sabe nem o que fazer consigo mesmo?... (Aplausos).
Ou seja, você necessita de umas diretrizes para alimentar seu “HOMEM INTERIOR”, que você é um espírito. Você NÃO é este pedaço de carne, este pedaço de carne é o “vestido” que te puseram. Você NÃO é isto, este é seu “vestido”, você é o verdadeiro EU que é o espírito; e esse anjo espiritual (esse homem espiritual) necessita ser alimentado com palavras espirituais… Mas se o que lhe dá é trabalho e trabalho, e trabalho, e trabalho; e arroz com feijão e arroz com feijão … digo, isso está bem, mas como é que você vai DESFRUTAR de um arroz com feijão, umas férias, se você NÃO tem a MENTE limpa …?
A palavra é IMPORTANTE, a palavra do REINO é importante para que você possa desfrutar. Veja, o DINHEIRO é bom; porém, há gente que ainda que tenha dinheiro NÃO pode desfrutar, porque o desfrutar vem como resultado da PALAVRA. Já temos falado de três grupos de pessoas.
Número um: As que a OUVEM e dizem: - Não entendo nem um “pito” (nada)… (Não entendo NADA). Número dois: Os que OUVEM a palavra, a recebem com GOZO, mas são de curta duração, porque quando vêm a aflição e a perseguição, por causa da PALAVRA, ali tropeçam. E número três: Os que ouvem a PALAVRA, mas o AFÃ deste século e o engano das RIQUEZAS afogam a palavra.
Mas fica um quarto grupo, você tem que estar em um desses, e eu RECEBO que está neste que vamos falar agora, no QUARTO GRUPO.
Verso 23. “Mas o que foi semeado em BOA TERRA,…”.
Diga: Boa terra.
“… este é o que OUVE…” Primeiro, veja: “… OUVE e…” – O quê? “… e ENTENDE a palavra, e dá fruto; e produz a cem, a sessenta, e a trinta por um”.
Aí estamos nós. Diga: EU ESTOU AÍ. (Aplausos).
Veja, OUVEM a palavra, a ENTENDEM… veja, há pessoas aqui que são de tanta medida que quando OUVEM a palavra, ali (mesmo dizem): - Heee, já entendi. (Entendem TUDO), porque seu OUVIDO é dessa medida.
Você é o que você OUVE, o que Você suporta escutar é o que você É… Essa é a medida de seu ÁNJO…
Você tem visto quando um pai diz: - Não, não posso dizer isso ao filho, porque ainda não está grande… (Não SUPORTA).
Porém, como já está GRANDE, o pai diz: - Já posso falar com ele…
Pois, conforme a maneira que você OUVE é sua MEDIDA. Você já reparou que há pessoas que você lhes fala, porém NÃO ouvem (não param de falar)
-Taca, taca, taca, taca, taca, taca…
Mas só eles falando e você (tentando com ele): - Veja… (E não deixam falar)…
Não têm OUVIDO; e outros, você lhes fala e te olham, mas estão, têm a MENTE eu não sei onde … NÃO ouvem, não entendem.
Mas há outros que quando Papi (José Luis) fala, estão veja… (Atentos), entendem até as “piadas”; porque aqui há que entender (isso), porque até nas “piadas” há revelação aqui… aqui até às migalhas você tem que agarrar, porque em alguma migalha dessas está sua SAÚDE, algo tem que agarrar aí, porque aqui tudo o que se fala é palavra de revelação. (Aplausos). Sim… são os que OUVEM e a entendem.
Veja, dizia-me o Apóstolo (José Luis) que aqui há famílias que têm se mantido FIRMES por cima de “furacões”, por cima de “explosões”, de “ventos”, de “terremotos”, estão FIRMES… sim. Veja que família preciosa, a família González, veja… que família preciosa!... (Aplausos).
Família Saavedra, veja… Caridad, família Castañeda, preciosas (famílias); todos vocês os que se mantêm firmes por anos, por anos …e têm passado “FURACÕES” por aqui, e têm passado tsunamis… de todo tipo, de todas as cores, mas o que é do quarto grupo – os do bom terreno - dizem:
- Isso, nada me move daqui, esta palavra é PODER de DEUS, tem trabalhado em minha VIDA, eu sou testemunha desta palavra e aqui eu fico REINANDO em vida… (Aplausos).
Alô!... Há outros não, há outros que qualquer ventinho (saem espantados)… saem correndo (e esbravejam): - Me vou daqui, NÃO volto …
Mas se esta PALAVRA fez você feliz… e às vezes, veja, às vezes, Deus permite as AFLIÇÕES para entreter sua VIDA, digo, porque às vezes as pessoas têm uma vida tão ENFADONHA, mas veja os “foguinhos” (fogo), você sabe o que é uma aflição? - Algo que você confessa que já, e NÃO vai. (Quando confessamos): - Digo que o anjo, anjo… (E aí está – a dor - ainda). E às vezes há aflições que veja, que doem …
Veja: Divórcios, enfermidades com os filhos, finanças...
Às vezes, essas coisas; porém, o BENEFICIO da aflição é que se você foi ensinado na PALAVRA do REINO – quando chega a aflição – você descansa (repousa)…porque aí é uma OPORTUNIDADE para pôr em prática o que você tem aprendido; aí é que te põem, te passam por um exame para ver se em verdade você está (aprovado)…
- Qual é a DIFERENÇA de um que ouve a palavra e NÃO a entende e um que ouve a palavra, a entende e dá FRUTO?
Ambos quando enfrentam uma situação, o primeiro se torna “LOUCO”, se afoga em um copo com água. E começa a confessar: - Veja, estou morrendo. O médico disse que vou morrer... Estou na bancarrota, já NÃO posso mais, se acabou... Estou “chupando um cabo”…
Mas o que OUVE a palavra e a entende e dá FRUTO, quando está, (e se alguém lhe pergunta): - Como estás? (Responde): - Estou vivendo os melhores tempos de minha vida… Estou em prosperidade, estou em uma transição diante de uma ETAPA melhor em minha vida… (Aplausos).
Alô!... Depende do que haja aqui (na mente) “up stairs”, aqui em cima, depende do que haja aqui… Eu me maravilho me regozijo ao ver pessoas e famílias FIRMES, como é lindo isso!... Como que conhecem sua prioridade, seu PROPÓSITO nesta vida.
Você NÃO vive para trabalhar, você vive para que a palavra CORRA. Esse, veja, preste atenção… Você pode ter estudado uma profissão bonita, advogado, doutor, tomara que chegue a isso, e provoca aos seus filhos para que estudem e se preparem na vida; porém, essa NÃO é sua VERDADEIRA profissão…essa é a profissão de sua CARNE.
A de seu ESPÍRITO é que a palavra CORRA, esse é seu primordial propósito nesta VIDA aqui, é colaborar no REINO de Jesus Cristo.
Então, a profissão que você tem na CARNE (ou o trabalho ou a empresa ou a educação ou o que tenhas alcançado na carne) deve ser um instrumento, deve servir de instrumento e de veículo para que a MISSÃO de seu espírito chegue onde tem que chegar… NÃO um obstáculo.
No momento que sua profissão de CARNE for um obstáculo para o ministério do seu espírito, então você tem os CABOS CRUZADOS… tem que consertar, tem que buscar prioridades.
Então, a PALAVRA do REINO. Observe, vamos voltar onde estávamos começando porque estamos falando aqui da palavra do REINO. Diz Mateus 13: 31. Diz:
“Outra parábola lhes referiu…” Aí foi que passamos à parábola anterior, pois vamos agora terminar a que começamos. (Diz): “… dizendo: O REINO dos…” - Quê? - (Dos CÉUS).
Veja, dizia-me o Apóstolo (José Luis): - Carlos, NÃO diz “OS REINOS”, não são muitos reinos, é um só REINO. E o REINO é onde se fala do REINO. Porque uma pessoa que está falando de diabo, e de que está em pecado, e de que a salvação de perde, saiu do REINO. Isso NÃO é o REINO.
Agora, está falando: “O REINO dos céus é semelhante ao grão de mostarda que um homem tomou e semeou em seu campo…” Seu CAMPO é em sua MENTE.
(Diz): “… o qual na verdade é a menor de todas as sementes;…” Veja o verso 31 outra vez: “Outra parábola lhes referiu dizendo: O REINO dos céus é semelhante ao grão de mostarda, que um homem tomou e semeou em seu campo…” Assim começa o REINO, é uma pequena SEMENTE.
As pessoas pensam que o REINO é algo que de repente vai chegar dos céus (e expressarão emocionados): - Já chegou o reino...
Não, começa com uma pequena SEMENTE. Semeia-se semelhante a isso. NÃO é que seja uma semente, é semelhante a isso.
(Diz): “… e semeou em seu campo; o qual na verdade é a menor de todas as sementes; porém quando cresceu…” Olha, como é que começou este ministério? Assim começou este ministério.
Ah, perdoa-me, quando Paulo estava, diz a Bíblia, que ele passava pregando o REINO. – Sim ou não? Mas quando Paulo morreu, quem mais pregou o REINO? – Ninguém. Porque Paulo era o único que falava que o diabo foi destruído, de que estamos assentados juntamente com Cristo em lugares celestiais, que fomos justificados, mortos ao pecado, livres da lei, santificados em Cristo Jesus, Paulo era o ÚNICO.
Então, quando Paulo morre se acaba a pregação do REINO e começa a “pregação do inferno”, de outra coisa. Então, quando, escute bem, quando nosso Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda) recebe essa revelação em 1973, ele era um pastor normal do sistema, com sua mente de pecado, não entendia, mas nessa noite – ao receber a revelação – ele amanheceu com a MENTE de CRISTO. Com a MENTE de CRISTO ativada.
Então, ali começou, ali prosseguiu, parou com Paulo; porém, nesse momento, se manifestou o REINO dos CÉUS em sua mente (no Apóstolo José Luis). Porque diz que semeou em um campo, o campo é a MENTE, ali começou, ali prosseguiu o REINO dos CÉUS, e começou com uma visão de Romanos 6 (morto ao pecado, livre da lei), mas seguiu dando a luz, parindo verdades e seguiu dando a luz; e se cumpre, e se cumpriu neste ministério o que diz o verso 32.
“…o qual na verdade é a menor de todas as SEMENTES; porém, quando cresceu, é a maior das hortaliças, e se faz…” – O quê?
- (ÁRVORE). Alô!... Este ministério começou com, veja, cinco (pessoas), o Apóstolo (José Luis) e sua família, cinco. Hoje, é uma ARVORE grande; hoje somos milhares, milhares.
E veja como diz: “…e se faz ÁRVORE, de tal Maneira que vêm as AVES do céu e fazem NINHOS em seus ramos”.
E me dizia o Apóstolo (José Luis):
- Carlos, as “AVES do CÉU” são os ANJOS. Antes NÃO podiam fazer “ninhos”, porque se a árvore NÃO for grande, não suporta essa “cobertura”.
- Você sabe que este ministério vem crescendo? Siga-me nisto: O Ministerio Creciendo en Gracia vem crescendo e, conforme a etapa que cresce, tem uma assistência angelical, têm chegado AVES do CÉU. Mas como este ministério vem crescendo, já passou de uma SEMENTE a uma ÁRVORE grande, já então as AVES do CÉU têm chegado e têm feito NINHO (Há uma cobertura, há um dossel que cobre sua vida se você está nesta palavra)… (Aplausos).
Não me diga que o mesmo que te cobre, cobre teu “vizinho” incrédulo… Ou ao que escutou esta palavra e a rechaçou. Não, aí não se aninham as aves do céu (os anjos). Quando você crê nesta palavra, quando você crê pelas beiradas (de longe), aí a cobertura angelical NÃO trabalha em sua vida. Aí os anjos NÃO fazem ninho. Mas quando VOCE CRÊ nesta palavra de coração, você a ouve, a entende e dá FRUTO e ainda que venha a aflição, e ainda que venha a perseguição você sustenta sua CONFISSÃO nesta palavra (dizendo):
- Está escrito, eu tenho crido, eu vejo, eu confesso, eu digo, aí os anjos começam a fazer ninho em você; e aí começa a DESFRUTAR de uma COBERTURA angelical poderosa…
Veja, eu lembro, faz uns anos o Apóstolo teve uma reunião com os pastores do ministério – aqui em Miami – e foi uma reunião ministerial, e estávamos fazendo uma confissão, eu lembro, estávamos todos os pastores fazendo uma confissão, e eu tive uma visão. Eu NUNCA tenho visões, eu o que vejo é a você, eu não “vejo” VISÕES. Ou seja, aconteceu-me uma só vez, não sou uma pessoa de ter visões, eu às vezes sonho algo, coisas, mas uma visão (estar acordado e ver algo) NUNCA me havia acontecido …Só nessa ocasião.
E lembro que eu vi um círculo de anjos sobre nós e o espírito me mostrava que era COBERTURA ANGELICAL, mas nesse momento, por causa do tipo de reunião que havia (um tipo de reunião ministerial), onde o ministério estava entrando em uma transição, eu vi como se OUTRO exército angelical de CLASSE mais alta se unisse ao grupo angelical que já estava no ministério, porque por causa da missão deste GOVERNO, há umas missões que requerem …
Eu recebo que você é CRÉDULO nesta noite …
Há coisas que você NÃO necessita e que não viu ainda porque NÃO é o tempo, e como não é o tempo, pois você NÃO necessita do tipo de serviço angelical para isso. Porém, vão chegar situações em sua vida onde será requerido um serviço angelical da mais ALTA HIERARQUIA, onde eles vão introduzi-lo nessa boa obra preparada de antemão que está para você. (Aplausos).
E assim começou este ministério, vinham os anjos (porém NÃO faziam ninhos), porque a sementinha não tinha um ramo, não havia uma ÁRVORE GRANDE. Eles vinham e… mas à medida que o ministério vinha crescendo, e a envergadura e o crescimento mundial deste ministério e o alcance, já fazem falta as aves do céu. E os anjos se vão acrescentando, é o dossel que o profeta falou.
Um dossel, você sabe o que é um DOSSEL? – Quando o povo de Israel estava no deserto de dia, que fazia um calor tremendo, ali o dossel lhes fazia SOMBRA. Enquanto outros suavam, eles estavam fresquinhos (frescos), com ar condicionado no DESERTO. E de noite – como faz frio no deserto – então a “chama de FOGO” lhes dava calor. Uma coluna de fogo dava CALOR ao povo de Israel, porque essa cobertura lhe acompanha.
Quando você crê nesta palavra do REINO e você a entesoura em seu coração e a confessa sobre perseguição, sobre aflição, há um serviço angelical para sua vida garantido, eles estão aí. Eles são as AVES do CÉU que fazem ninhos…! Eles fizeram ninho neste ministério, aqui está a COBERTURA de Papai (José Luis)… (Aplausos).
Eles estão onde está a palavra do REINO. Veja, nós vamos entrar neste ano em umas coisas que JAMAIS vimos na história do ministério e em nossas vidas… Mas são ANJOS que vieram FAZER ninho. Anjos predestinados sem corpo e com corpo… Que vêm respaldar e colaborar com este REGIME do espírito. Com este GOVERNO de Deus na TERRA. Porque o que se vê NÃO é o que é…
Nós NÃO andamos pelo que se vê, nós andamos pelo que NÃO se vê. Este NÃO é o propósito ou o alcance do ministério, não…
O propósito é ENCHER a terra de sua GRAÇA, é a terra.
E para encher a terra, fazem falta milhões, faz falta a prata (dinheiro), fazem falta os meios de comunicação, fazem falta principados, potestades, faz falta gente chave, faz falta um RESPALDO ANGELICAL como nunca antes… que está preparado para estes TEMPOS para esse povo que creu na palavra, que NÃO importando a situação, não importando a AFLIÇÃO, não importando a PERSEGUIÇÃO, passando por fogo, ou pela água creram nesta palavra e se mantiveram firmes sobre qualquer circunstância … (Aplausos).
Você sabe que esta palavra é VERDADE, você NÃO necessita mais provas, você sabe que é a VERDADE… Você tem provado, você tem experimentado. Entrar em dúvidas a esta hora …? A esta altura?... Por favor, depois de estar comendo e estar desfrutando, estando em limpa consciência… (Não me venha dizer agora): - Não, que “fulano” se divorciou…NÃO, que eu vi a “fulana” fazendo isso … Ou seja, o que seus olhos carnais vêem vai IMPEDIR… está usando isso mesmo para levá-lo a uma nova glória, para que caminhe no que NÃO se vê, para que aprenda a viver pelo que NÃO se VÊ. (Aplausos).
Este ministério é DEMASIADO especial, este é o REINO (dos céus), você não havia SONHADO estar no REINO dos céus? “You are here (Você está aqui)”. Você está no REINO dos CÉUS, diga a quem está do teu lado:
EU ESTOU NO REINO DOS CÉUS…
Estamos no REINO dos CÉUS.
Veja, o REINO dos CÉUS não é lá em cima... Jesus disse: O REINO está entre vós... O REINO chegou.
Pois nós fomos transportados do reino das trevas ao REINO do seu amado Filho, já estamos no REINO, não só estamos no REINO, estamos REINANDO… (Aplausos).
Veja como é lindo, dizia-me o Apóstolo (José Luis), Salmo 91. Veja como é lindo! Veja se isto se aplica em sua vida hoje, “Creciendo en Gracia”. Salmo 91 (1).
(Diz): “O que habita…” Ja, ja, ja, ja, aiaiai… Diga: ABRIGO. Veja, “abrigo” é COBERTURA (dossel, ninho de anjos, ninho das aves do céu).
“O que habita…” Porque NEM todos habitam ALI… porém, o que consegue crer nesta PALAVRA, entendê-la.
Veja, (…) eu estive por vinte e quatro (24) anos em que NÃO desfrutava do ABRIGO do Altíssimo… O que eu sabia disso. Eu não o via em minha vida, tudo era má consciência, tudo eram problemas, eu não via isso.
Mas o que HABITA, o que tem CRIDO nesta palavra, a recebe, a entende e dá fruto diz: “Morará debaixo à sombra do Onipotente. Direi eu ao Senhor: Esperança minha, e castelo meu; meu Deus, em quem confiarei. Ele te livrará do laço do caçador,…” – Você tem visto a seu irmão?
“Da peste destruidora”. – Você tem visto esta coberta angelical em sua vida? (Verso 4): “Com suas plumas te cobrirá, e debaixo de suas asas estarás seguro;…” Igreja, eu vivo essa segurança …
Quando os anjos me trouxeram – porque são eles que lhe trazem - esses anjos do céu são os que lhe TROUXERAM aqui… não lhe trouxeram, arrastaram você até aqui. Quando eu fui TRAZIDO a este REINO (ao REINO dos CÉUS), no momento em que eu chamei ao Apóstolo (José Luis e lhe disse):
-“Apóstolo, me uno”, eu SENTÍ esse ABRIGO do Altíssimo… Eu senti essa SOMBRA, essa cobertura sobre minha vida até o dia de hoje. Foi algo, igreja, foi como se minha vida estivesse dando voltas em um mesmo local e de repente caísse no tempo.
Igreja, estamos falando do REINO dos CÉUS; não estamos falando de uma “igrejinha”, (como que dizendo) “a igreja Creciendo en Gracia”, não, não, não, este é o REINO dos CÉUS, esta é a IGREJA do Deus Vivo, coluna e baluarte da VERDADE… (Aplausos).
Aqui é onde Deus JULGA no meio do seu POVO.
(Diz o verso 4): “Com suas plumas te cobrirá, e debaixo de suas asas estarás seguro; escudo e adaga é sua verdade. Não temerás o terror noturno, nem a seta que voa de dia…”
Igreja, já se foi de nós o “espírito de TEMOR”, enquanto outros choram, veja, como é que você explica um povo que, enquanto outros choram, nós... Entendemos as coisas; e outros choram: - Aiiii meu Deus, ele se foi, ele morreu…
E nós (expressamos com domínio próprio): - Aba Pai, está na grande nuvem de testemunhas, foi primeiro que eu… Não temos temor de MÁS NOTICIAS. Não temos espírito de covardia nem de temor.
E o quê? Que você usa um perfume diferente? Ou é que você já recebeu a PALAVRA de seu REINO, o evangelho do REINO, creu e o entendeu e dá fruto em sua vida…?
Igreja, estamos DESFRUTANDO desse ABRIGO do Altíssimo, estamos desfrutando do que os profetas não puderam desfrutar porque NÃO havia chegado o REINO, isso era para nós; hoje está se cumprindo essa profecia do Salmo. Hoje, somos esse POVO que estamos desfrutando dessa cobertura angelical onde as AVES do CÉU têm feito ninho sobre nossas vidas, sobre este ministério.
(…) ninguém pode lhe fazer mal, nenhuma arma forjada contra você prosperará; o que para outros vem como mal, para você obra para bem (Aplausos).
(Diz o verso 5): “Não temerás o terror noturno, nem a seta que voa de dia, nem pestilência que ande em obscuridade, nem mortandade que no meio do dia destrua. Cairão a teu lado mil, e dez mil a tua destra; mas a ti não chegará”. Igreja, você tem visto isso em sua vida?
(Diz, verso 8): “Certamente com teus olhos olharás e verás a recompensa dos ímpios. Porque puseste ao Senhor, que é minha esperança, ao Altíssimo por tua habitação, não te sobrevirá mal, nem praga tocará tua morada”.
Igreja, alguém me disse: - Mas neste ministério não oram pelos enfermos…
Eu lhe disse: -Claro, aqui NÃO há ENFERMOS…
O profeta disse: Nenhum dirá, naquele tempo: Estou enfermo. Não dirão, porque nós ESTAMOS curados, não ESTAMOS enfermos.
(Você poderá alegar): - Sim pastor, mas o médico disse…
(A resposta é): - Ah, isso é outra coisa, isso foi o que ele disse de um sintoma ou de um diagnóstico, mas o que a Bíblia diz é que ele, a vida de Jesus se manifesta em meu corpo MORTAL e por suas feridas (por suas chagas) nós fomos sarados. (Aplausos).
Diga: EU ANDO EM SAÚDE.
Esse é um povo que nunca houve jamais…
Diz (verso 10): “Não te sobrevirá mal, nem praga tocará tua morada. Pois a seus ANJOS…” Aí estão os anjos do céu. “… a seus anjos mandará…” que façam ninho sobre você. Veja: “… acerca de ti, que te guardem (em alguns de teus caminhos)…”
- (Em TODOS teus caminhos).
Veja, não é possível que a esta altura, nas coisas que te acontecem na vida, você diga: - Ai, e os anjos, onde estão aqui os anjos?...
Por favor, os anjos estão em todos os caminhos de sua vida, em todos os passos, isso é uma PROMESSA, igreja... E o melhor, se não fizeram ninho, porém estão ali, querem fazer ninho.
Ninho é já, quando fazem ninho sobre os ramos, quando encontram uma árvore frondosa, você já viu a essas árvores frondosas assim (amplas e robustas)? Que dá gosto ver e se colocar debaixo delas assim, na sombra; quando um anjo encontra uma FAMÍLIA ROBUSTA nesta palavra, que ainda que venham o vento e a maré, tenham se mantido firmes, ali os anjos fazem NINHO. Fazem ninho sobre essa FAMÍLIA. (Aplausos).
(Diz o verso 11): “Pois a seus anjos mandará acerca de ti, que te guardem em todos teus caminhos. Nas mãos te levarão…” Alô!...VIP (“Very Important Person”, pessoa muito importante).
“Nas mãos te levarão, para que teu pé não tropece em pedra. Sobre o leão e a áspide pisarás; calcarás ao filho do leão e ao dragão. Porquanto em mim puseste seu amor, eu também o livrarei; lhe porei no alto porquanto conheceu meu NOME”. He, he, he, heeeee…
- Quantos têm conhecido seu NOME? Alô!...
Diz (verso 15): “Me invocará…” Porque há uns que invocam e Papai NÃO responde.
Há uns que ORAM e (Deus) diz “fecharei meus ouvidos”… “Me invocarão e não lhes responderei”, porque estou enjoado pelos jejuns, de luas novas, de assembléias, mas a estes que estão debaixo de sua COBERTURA, a estes que creram em sua palavra diz:
“Me invocarão, e eu lhes responderei; com ele estarei na sua angústia; o livrarei e lhe GLORIFICAREI”. Diga: Eu RECEBO. (Aplausos).
Alô!... (Diz o verso 16): “O saciarei de longa vida, e lhe mostrarei minha …” O quê? - (SALVAÇÃO). Isso é para este tempo, ninguém havia mostrado (a salvação), nem Davi.
Davi dizia: - Senhor mostra-me… Ao contrário, Davi dizia: - Senhor mostra-me tua salvação que estou “FUDIDO” aqui… ajuda-me… dá-me algo, não te afastes de mimmmm… .Mostra-me tua salvação. Porque isso NÃO era para aquele tempo; MOSTRAR sua SALVAÇÃO era para quando Jesus Cristo chegasse, por isso é que você e eu conhecemos sua salvação. Isso NÃO se aprende lendo a Bíblia uma vez por dia para que cumpra uma leitura anual, não. Íamos entender essa salvação quando o Altíssimo chegasse. E já chegou, chegou à vida de nosso Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda).
Terminou em Paulo e continuou na vida de nosso Apóstolo (José Luis); hoje nós desfrutamos da palavra do REINO, hoje a entendemos, a ouvimos, a recebemos com GOZO e dá fruto em nós a sessenta (60), a trinta (30) e a cem por cento da semente.
Igreja, hoje se CUMPRE esse Salmo em nossas vidas… Somos esse povo…Somos esse povo que tem ABRIGO, que tem cobertura, que tem dossel … (Aplausos).
Que quando outros dizem: - Você não pode … (Você diz): - Eu posso… porque há anjos comigo. Quando outros dizem: - Você vai morrer… (Você diz): - Não, eu tenho vida longa. Quando outros falam contra você, mentindo, há anjos que te defendem e apresentam defesa.
- Quantos aprenderam a viver essa vida do REINO? Aba Pai, dá-lhe um aplauso forte a Papai. Os músicos... Vamos estar em pé, diga a quem está do seu lado:
EU HABITO DEBAIXO DO ABRIGO DO ALTÍSSIMO, AS AVES (DO CÉU) TÊM FEITO NINHO EM MINHA VIDA. HÁ UM NINHO DE AVES, UM NINHO ANGELICAL EM MINHA VIDA.
Que lindo…! Veja, e o que tem esse ninho vive em saúde. Você não tem que sair daqui “enfermo”… nem com essa mentira, não. Deixa-a, solta-a, leva a saúde, leva o que é seu, a prosperidade. LONGA VIDA, e verá que seus filhos desfrutarão dessa mesma COBERTURA ANGELICAL.
Declaro você abençoado com todas as bênçãos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário