Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

terça-feira, abril 18, 2006

E nesta noite , por instruções o tema leva por título:
Fruto de Vida ou Fruto de Morte”.

Temos falado da “URGENCIA” de deixar os rudimentos da doutrina de Cristo. Tudo o que Jesus praticou ( batismos , jejuns , imposição de mãos , santa ceia , repreensão de demônios, observação de dias , festas judaicas , ritos, cerimônias), tudo o que Jesus cumpriu como JUDEU , tem que deixar para ir a perfeição.
Nos dias passados dizíamos que o CRISTIANISMO não é fazer o que Jesus fez; nosso ministério é um ministério bem mal entendido pelos que não tem sua MENTE renovada. Porque nós dizemos que Jesus não era cristão. Jesus era um JUDEU e um judeu NÃO é um cristão.
Um judeu , o que cumpre é a LEI DE MOISÉS , e Jesus veio como um judeu não veio como cubano , nem como “boriqua” (portoriquenho) , nem como colombiano...ele veio como JUDEU. E sua religião era judaica, por isso ele tinha que observar leis judaicas.
Então, o engano que tem havido nestes tempos é que tem formado uma religião chamada “cristianismo” (que é fazer o que Jesus fez); mas se você FAZ o que Jesus fez , se converte no que Jesus foi: Um JUDEU.Ele veio debaixo da LEI para que hoje vivas debaixo da graça.Ele não veio pagar um preço para então você ter que pagá-lo também...Nãooooo, isso é absurdo. Paulo diz (Hebreus 6: 1): “…deixando já os rudimentos da DOUTRINA de Cristo, vamos adiante...” -A que? –(A PERFEIÇÃO).

Se você conhece (o idioma) espanhol, PERFEIÇÃO é o OPOSTO a IMPERFEITO (ou imperfeição), quer dizer que o que Jesus praticou era IMPERFEITO…porque era um pacto com DEFEITO. Um pacto que NADA aperfeiçoou, um pacto que Jesus mesmo teve que vir cumprilo porque NENHUM ser humano podia cumpri-lo.

E Deus mesmo teve que METERSE em um corpo de barro chamado Jesus de Nazaré para CUMPRIR a lei e livrar-nos dessa maldição.

Mas, penosamente o “ENGANO DOS SÉCLOS” os APÓSTOLOS (judeus) com seus “ensinamentos” da circuncisão ARRASTARÃO a humanidade a viver um “cristianismo” messiânico, um cristianismo nazareno, um cristianismo judaico- cristão; mas isso NÃO é cristianismo.

REPITO: “Cristianismo” é… -Tu sabes o que é CRISTIANISMO? –Crer no que CRISTO fez…crer que o que ele fez sem eu ter que faze-lo, por crer nele -o que ele obteve- se me imputa a mim por GRAÇA. Isso é CRISTIANISMO. (Aplausos).

Porque se cristianismo fosse IMITAR o que “Jesus fez”, então, em vam morreu Cristo. -Para que veio ele? -Para que lhe tiraram fotos?
-Nãããão… ele veio para PAGAR um preço, ele veio para tirar o pecado, ele veio para destruir ao diabo, ele veio para por FIM a LEI.

Então, ele já CUMPRIU, por isso Paulo diz: “…deixando já os RUDIMENTOS da DOUTRINA de Cristo, vamos adiante…” -A que? -(A PERFEIÇÃO).

Pergunto: -Gostaria você de estar na PERFEIÇÃO? -Para isso está este ministério. Como gritam os pastores, como grita o sistema religioso quando lhe APERTAMOS essa “porca” (que deixem os RUDIMENTOS da DOUTRINA de CRISTO). Agora, vamos rapidinho a Romanos capítulo 7, verso 5.

Vamos ver o que faz em tua vida, que sucede quando tu continuas cumprindo o que Jesus fez; quando tu segues cumprindo a LEI, que acontece em tua VIDA?
Veja o que diz Romanos 7: 5. -O tem todos?

“Porque enquanto estávamos na CARNE, as paixões pecaminosas que eram pela LEI obravam em nossos membros levando fruto para morte”.

Vamos ver o princípio do verso outra vez, (…): “Porque enquanto estávamos…” -Que? -(Na CARNE). -Tu sabes o que eu pensava que era estar na CARNE antes?

-Para mim, meu ensino (minha formação como adventista depois de 25 anos) a mim me “ENSINARAM” que estar na CARNE é: Bailar, fumar, beber, ver televisão, (palavra em inglês)… (Segundo eles) isso é estar na carne: Ir ao cinema, ir a praia, divertir-te um pouco isso é estar na carne (para a religião).

Mas isso NÃO é estar na CARNE, veja o que é estar na carne, diz:
“Porque enquanto estavamos na CARNE, as paixões pecaminosas que eram pela (LEI)…” Os que vivem debaixo da LEI são os que estão na CARNE.

Quando tu lhe “serves” a Deus por RUDIMENTOS, por procissões ou por proibições ou por mandamentos (expressando): -Oh, Senhor, eu te “prometo” que eu vou “mudar”, veja, se tu me ajudas com isto, eu jamais “cortarei” o cabelo…! Oh eu, jamais vou “usar” jóias…Isso é servir a Deus com a CARNE, isso é um MANDAMENTO.

Pois, as pessoas “pensam” que ao viver pela LEI, esse mandamento os vai “livrar” de viver na CARNE para viver no espírito. Mas eles NÃO sabem que ao sujeitar-se a LEI estão vivendo na CARNE. Isso é VIVER na CARNE, viver pela lei.

Veja o que acontece, outra vez o verso 5. (Diz):“Porque enquanto estávamos…” Por isso Paulo diz “já NÃO estou”, ESTÁVAMOS. Porque Paulo esteve na LEI um tempo, mas logo ele saiu da lei e entrou na GRAÇA.

E ele diz: “…enquanto estavamos na CARNE, as paixões pecaminosas que eram pela LEI obravam em nossos membros levando fruto…” -Para que? -(Para MORTE).

Igreja, se tu te “SUBMETES” a lei, a LEI tem o poder para despertar essas paixões pecaminosas em ti e te leva FRUTO para MORTE.

VOU REPETILO: Os que vivem pela LEI (por exemplo): Mandamentos, ordenanças, abluções, abstinências (não como carne nas sextas-feiras, não faço isto, eu ponho uma velhinha, que eu faço isto, que eu me limpo com “sal de São Jerônimo”…que eu me lavo com a água de que se eu que…)
Todos os que “usam” ALGO da CARNE para agradar a Deus, eles NÃO sabem que esse “gesto” de OBRAR para “agradar” a Deus em vez de ajuda-lo o que faz é que “DESPERTA” as paixões pecaminosas em tua carne.

Veja, o verso (5): “Porque enquanto estavamos na carne, as paixões pecaminosas que eram pela LEI obravam em nossos membros levando fruto para morte”. Por isso é que se tu queres “fastidiar” a teu filho mete-lhe LEI.

A LEI se introduzido para que o pecado abundasse; então, os “pastores” pensam que para “SANTIFICAR” a igreja (expressam): -Oh, tem que meter-lhe lei a esses jovens para que aprendam a ser “santos”…

E eles NÃO sabem que ao meterlhe lei o que fazem é que lhe AMPLIFICAM a “voltagem da carne”…

Ah, e então, esses jovens na frente dos pastores são uns “santos”, mas quando vira as costas, se fazem grande…porque a LEI te “mancilla” a carne e (…) é como quando tu metes uma “PANELA de PRESÃO” e vai… até que um dia quando (o jovem) tem 18 anos (ele pensa): -A mim NÃO me para nada… (…) faço o que eu quero…
Porque a ele lhe ensinaram a VIVER embaixo da lei. Por isso a LEI nada aperfeiçoou, a LEI NÃO é de FÉ.

Então, o que é VIVER no ESPÍRITO? -O OPOSTO a viver na CARNE. Se viver na CARNE é viver embaixo das obras da LEI, pois viver no ESPÍRITO é NÃO usar as OBRAS da LEI.

Viver no ESPÍRITO é VIVER na MENTE…

Por isso neste novo pacto com a MENTE lhe servimos a LEI de Deus. Você NÃO pode agradar a Deus segundo a CARNE. Veja, tem muitas pessoas que fazem promessas, me dizia o Apóstolo (José Luis), (eles expressam): -Senhor, se eu te falho, MATA-ME… se te falho em uma pizca (…), mata-me Senhor… fala-me.
E quando falam (dizem arrependidos): -Senhor, por favor, não me mates Papai, dame uma oportunidade…

Porque é IMPOSIVEL que tu não falhes, é impossível que tu não falhes, tu crês que Deus espera que tu lhe dez uma vida assim, sem FALHAS? Não vês que as FALHAS são as que te embelezam; veja, as provas e os deslizes teus, as coisas que te humilham que te tem passado são as que ele usa, ele lhe põe um sazonzinho pelo lado para que (seja melhor), um pouquinho de alho, um pouquinho de alho…para que te ADORNE tua vida, para que tu APRENDAS com isso que te humilhou… Alô!, ja, ja, ja, ja… (Aplausos).

Isso que te HUMILHOU, abunde e tu chegues a um momento que digas:
-Estou fastidiado de minha CARNE, NÃO confio em minha carne, NÃO serve minha carne…

Tu sabes quando Papai (Apóstolo José Luis) me trouxe a este ministério eu me “jactava” de minha CARNE…porque eu, veja, meus pais NUNCA se divorciaram, eu NUNCA em minha vida havia passado cerveja por minha boca, NUNCA…nada de alcool, nada de cigarros, nem um “bailezinho” (baile), ih… tudo era, os coros (na congregação religioso):
-¯Oh, aleluuuuuuuuiaaaaaaaa….¯ (Tudo era angelical, com órgãos e coros).

Tudo era, NO santo, SACROSANTO… e quando me troxeram a este ministério -porque eu NÃO cheguei- a mim me ARRASTARAM para isto, porque para chegar aqui, a CARNE tua NÃO quer chegar aqui; se tu estás aqui é porque Deus tem OBRAS preparadas de antemão para ti. Deus tem algo ESPECIAL para tua VIDA… je, je, je… (Aplausos).

Aqui NÃO chega qualquer,um veja, para chegar aqui tu sabes os CÃES que tu tens que saltar para chegar aqui, heee… não, não… e com o que se diz de nós; se você NÃO sabe o que dizem de NÓS, imagina, somos uma igreja que NÃO tem LEI…imagina o que pensa o HOMEM CARNAL. Eles NÃO tem chegado mas dizem: -Não, em Creciendo em Gracia!, muchacho ali o que tem é um desenfreio!... ali o que tem é um disparate…

E eles NÃO sabem que onde está o ESPÍRITO de Deus, aí tem LIBERDADE… je, je, je, je… (Aplausos).

Olhe, então, a LEI, se lhe aplicas lei a tua CARNE longe de mata-la- a AVIVAS, fazes que OBRE (fazes que entre em atividade). Dizes a teu filho: -NÃO…
E a CARNE diz: - por que?...
Porque isso é assim…mas se lhe dizes: -Está bem, podes…
Lhe das liberdade, (a teu filho) ele de pronto, nas primeiras duas ou três vezes, se da duas ou três cabeçadas, mas ele depois diz: -Ummmm…ainda que meu papai me disse que posso, mas NÃO me convém…

Mas se tu segues (dizendo-lhe): -Não, não, não, não… (Ele vai buscar a maneira de transgredir essa lei), porque a LEI foi feita para transgressão. Que inteligente é Papai, verdade? Veja como ele nos enganou a nós: Lhe meteu LEI a carne para que tu te encontres VIOLANDO-A; e depois quando te canses disso (Deus te diz): -Aqui estou EU…Alô. Aqui estou eu, quando te canses da lei, te imputo minha JUSTIÇA por FÉ (por graça). Grátis, sem ter que fazer NADA.

Então me dizia o Apóstolo :- como saber se não está na carne?Como se sabe isso? É uma boa pregunta ...Me dizia o Apóstolo :- Paulo dizia “quando eu estava na carne” que significa estar na carne? – Pois estar na carnr , significa estar nos rudimentos , nos mandamentos, nas ordenanças, em proibições, isso é estar na carne . Veja tu tens visto pessoas que dizem: Olhe , acabo de sair de um jejum de 15 dias

E eles “pensam” que isso é “espiritualidade” e no EVANGELHO isso é “CARNALIDADE”... Essa irmã estava 15 dias na CARNE , e tu na praia com tua cervejinha, ouvindo um cassete , tu estavas na praia no espírito e ela 15 dias jejuando na carne. Hello!...

Veja, sim...porque estar na carne é servir a Deus com a CARNE,isso é estar na carne, isso é viver na carne.Mas viver no ESPIRITO é servir a Deus com a mente , na mente não há limite...
Tu podes estar no trabalho , no banco, no correio, no supermercado e na mente(nós dizemos) : Digo que estou curado , há anjos a meu serviço... digo que os anjos me consertam aquilo .
Se a esposa lhe pregunta : Mas meu amor, que houve? ( Tu respondes) : Sim já estou por chegar lá... Aba Pai ...Digo que os anjos me consertam isso.

Tu segues tua atividade no dia de trabalho , mas tu estás na mente servindo a deus , isso é estar no ESPIRITO. (Aplausos).

Sim , veja, estar no ESPIRITO não é que tu esperas que saiam umas asinhas aquí...: Que lindo, santo...santo...santo...! (e falar em línguas). í
Isso NÃO é estar no ESPIRITO ,tu podes estar sentadinho alí, ouvindo-me e recebendo a palabra com tua mente, alí , servindo a Deus e dizendo:
-Eu recebo , eu creio nessa palabra , a aplico e a confesso em minha vida...
Isso é estar no ESPIRITO... veja, andar no ESPÍRITO é o “chuchim” que há . Você entende essa expressão? É o mais “chévere” , o mais “nice”(bonito) Isso é bom andar no ESPÍRITO.

(Mesmo os religiosos dizem ): Oh! Mas a nos ensinaram que andar no ESPÍRITO é desligar o televisor , e irmos para um monte por lá... santo, aleluia, glória...
Não , isso é estar na carne , porque tu sabes o que é estar cinco dias sem comer? ....Por mais que estejas no “espírito”, tu...
Veja com cinco dias sem comer tu começas a ter “visões” e “sonhos’ de cobras ... entras em delírio, rapaz!...

Não , não,não, isso era para o velho pacto,nós agora VIVEMOS num novo pacto estabelecido sobre melhores PROMESSAS... Aba pai! (Aplausos).

Que fazia Paulo?(Quando dizia) “ viver na carne”? Quando vivia na -Que fazia Paulo (quando dizia) “viver na carne”? -Quando vivia na lei. Os que estavam aqui – que estavam antes na lei –você estava na CARNE ... Mas você pode dizer hoje: Enquanto estava na CARNE, enquanto estávamos na CARNE. Já, agora podemos dizer:- Agora estou no ESPÍRITO , e como minha comida e desfruto da minha vida no espírito... E vejo televisão com a MENTE no espírito...
Ah… sim porque é outra coisa, (os religiosos asseguram): -Não, tu estás vendo televisão, tu estás na CARNE.
(Respondemos a isso): -Quem disse isso?, quem disse isso…?

E quando tu dormes, ainda, que estejas dormido, NÃO estás fazendo NADA, mas teu ESPÍRITO VELA…porque o ESPÍRITO não dorme, esse espírito está vivo.

Agora, vamos a Romanos 11, rapidinho. Romanos 11: 6. Escute bem. (Diz): “Se é por graça,…” É por GRAÇA agora? –Sim, estamos por GRAÇA, Quantos estão de acordo que é por GRAÇA?... Ok.

“…se é por GRAÇA, já não é por OBRAS;…” Se estamos de acordo que é por GRAÇA, então: “…já NÃO é por OBRAS; de outra maneira a GRAÇA já não é GRAÇA. E se é por obras, (então) já não é graça; de outra maneira a obra já não é obra”. Isso é simples.

Se você vai a uma congregação -você que me está escutando pela televisão, por Internet, não sei onde esteja chegando esta mensagem- se você vai a uma congregação onde em algum momento o “pastor” ou a “pastora” ou o “chamado pastor” que lhe ENSINE a você a VIVER pela CARNE -pelas obras da lei (de mandamentos, proibições…)- para “diz” que “servir” a Deus você já NÃO está em GRAÇA, você se afastou faz tempo da graça.

Você caiu em DÍVIDA, isso já NÃO é graça, isso são OBRAS. E se é OBRAS, já não é GRAÇA. Agora, se é por GRAÇA, então NÃO vão as OBRAS.

Diga: AQUI NÃO VÃO AS OBRAS.

Por isso é que aqui NÃO tem competência, eu ás vezes tenho visto pessoas que chegam a nossa congregação e chegam, veja, assim (orgulhosos, inflados…). Ou ás vezes, se é uma mulher, que tem passado tem sido bem maltratada pela LEI, (vem orgulhosa, altiva…), porque não vê que a LEI dá atividade a tua CARNE e chega um ponto em que tu crês; ou seja, tu crês que tu és “SANTO”. Mas não em espírito, em CARNE…

Como tu tens vigiado, quando tu tens pago “um preço”, como não tem passado “vinho” por tua boca, tudo isso, tu tens mantido ali, e mais, até te “guardas” até de ter relações (sexuais), muitos chegam até esse ponto (expressam com orgulho): -Não, eu me guardo de TUDO…
Eles “pensão” que isso é SANTIDADE.

Então, quando eles chegam a essas congregações o que vive debaixo da LEI como que respira um espírito PREPOTENTE… (Pensam e o dizem): -De que eu sou MELHOR que tu…porque eu alcancei 15 dias e tu só 13.
Mas então, quando chegam a este ministério -vocês muitos eram assim- vocês chegarão assim, bem “infladinhos” (orgulhosos). Então, como neste ministério aquí NÃO respeitamos as OBRAS de ninguém e, muchacho…aqui não respeitamos (isso), aqui, veja, a NINGUÉM conhecemos segundo (a carne). Não nos IMPORTA se tu ressuscitaste mortos…não nos importa se estivestes 40 dias de “jejum” no Rio Jordão, ou seja, não nos INTERESSA isso…

A nós o que nos interessa é mirar-te em ESPÍRITO, então, se tu SUPORTAS esta palavra chega um tempo em que te DECEPCIONAS com tua carne; e toda essa “INFLAÇÃO” se te desinfla… e então, já começas a ser NORMAL, porque tu eras ANORMAL, agora começas a ser normal je, je, je, je… tu o sabes, veja, quantos são honestos e dizem: EU era uM desses.
Levante a mão… (a amada o faz).

Que lindo, mas já NÃO o são!Teus mesmos vizinhos, tua mesma família te diz:
-Olhe, que te aconteceu a ti? O que acontece é que toma tempo porque te DANIFICARAM…te fastidiaram a vida, te FODERAM. E agora tem que meter-te, cuidado intensivo aí… transfusão de sangue para que respires e revivas.

Gálatas 2, verso 20. Que lindo esto…! (Diz): “Com Cristo estou juntamente crucificado, e já não vivo (eu),…” Ahhhh…. chegar aí, je, je, je, je…

Tu sabes o que é chegar a dizer: “…já NÃO vivo eu,…” Veja, atente bem, olhe para cá. -Tu sabes qual é o PROPÓSITO de Deus para tu vida quando ele te diz que NÃO jejues, que NÃO obres…?

NÃO é só que tu deixes as OBRAS, é levar-te a que já NÃO VIVAS, esse é o FIM.

Ele o que quer dizer é: -Veja, RENDETE, entrega-te, submete-te, baixa a guarda.
(Deus diz a esse) -A quem tu queres IMPRESIONAR? Que, que tu queres impressionar-me com tuas OBRAS, com tua “santidade”, com teu domínio próprio…? Á, com o que tu tens alcançado por anos e o que está ao teu lado fracassou três vezes e tu te manténs em pé… Ah.
Deus NÃO necessita isso de ti, e mais, isso lhe ENFASTIA, isso vai contra ti, porque frente ao Senhor, os que ele mais cobre são os DÉBEIS.

Tu não tens visto as pessoas que são mais DÉBEIS são os que disfrutam de mais maravilhas do Senhor. Tu dizes: -Olhe, esse muchacho tam travesso que é, e veja que bem lhe vão as coisas…
Pois, se ele é DÉBIL, chico, o tem que CUIDAR, tu NÃO, tu és já… a ti NÃO tem que cuidar-te porque tu nem MAU és…tu NÃO necessitas de mim (diz o Senhor, mas se diz): -Ele sim (o débil), porque nos mais DÉBEIS é onde meu PODER se aperfeiçoa…
Ele que NÃO faz nada, pois não necessita NADA, que siga com seu próprio caminho.
Então, a idéia é que chegues a um ponto que digas: Já NÃO vivo EU.

Diga: JÁ NÃO VIVO EU.

Veja o verso, (Gálatas 2: 20), diz: “Com Cristo estou juntamente crucificado, e já não vivo eu, mas vive Cristo EM mim; e o que agora vivo na carne, o vivo na fé...” O que vivo, veja, nós NÃO militamos segundo a CARNE, mas andamos em carne, sim ou não?...

Sim, porque este espírito, recorde que nós NÃO somos CARNE, somos um ESPÍRITO que vive dentro de um “corpo”, e nós andamos em carne, sim ou não?... este espírito que somos anda na carne, mas NÃO militamos segundo a CARNE. Então, o que Paulo está dizendo é:

“…que o que AGORA vivo na carne, (por andar neste corpo) o vivo -não por OBRAS- o vivo na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim”. Me dizía o Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda):

-Carlos, quando Paulo diz “viver na FÉ do Filho de Deus”, o que está dizendo é: Viver na FÉ do EVANGELHO (a FÉ revelada, o evangelho revelado), e essa FÉ revelada somente a explica o FILHO do HOMEM.

Em outras palavras: Para você viver a fé do Filho de Deus, tens que escutar ao Filho do Homem, que é nosso Apóstolo JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA. Ele é o Filho do Homem… (Aplausos).

-Por que eu digo isso?...
-Porque eu digo que nosso Apóstolo JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA é o Filho do Homem (Jesus cristo homem) aqui na terra?, por que?...
Porque por dois mil anos NINGUÉM havia interpretado a PALAVRA desta maneira; todas as escolas de interpretação “RELIGIOSA” estavam guiadas a levar as pessoas a SERVIR a Deus com a CARNE.

Todas, incluindo os “espíritas”, os mussulmanos, budistas, todos… judeus, todo o MUNDO. Todo o mundo, veja tem batismos, tem lavamentos, tem proibições, todo o mundo tem seu “livrinho” (seu manual de proibições), MENOS aqui…aqui NÃO tem manual de proibições, aqui é “PROIBIDO PROIBIR”.

E até isso tampouco…mas aqui TUDO é lícito. -Quanto é lícito? –TUDO.
-E porque tem que assustar-te isso? Tudo é lícito. Mas isso não vai, com as religiões não vão assim… eles necessitam mandamentos para ter a seus feligreses (cativos ou escravos)… Veja, aqui NÃO tem mandamentos nem carteira de membros, você vem aqui porque te trazem, pois aqui não atamos nem dizemos (por telefone): -Veja, abençoado quanto tempo que não te vemos, aparecer por aqui… teus dízimos, traze-os por aquiiiii... (…).

Nada disso, não sabemos nem onde vive, nem o telefone seu, nada… é melhor assim! Mas ainda que NÃO conhecemos onde vive, como te conheces a ti, que te conhecemos por DENTRO (no homem interior) quem tu és na verdade… (Aplausos).

Então, como saber se estou na CARNE?-Quando estou FORA do PACTO…quando estou fora do pacto estou na CARNE. -como saber que estou no ESPÍRITO? -Quando estou no PACTO. Olhe, quando Jesus tirou o cinto que se aborreceu e começou a (dar cintaços ou açoites), estava no espírito ou na carne?... estava no ESPÍRITO. Mas lhe deu IRA, sim ou não? E não se sabe o que disse, saberá Deus, porque só dizem que tirou o cinto mas não se sabe as palavras (pode haver expressado algo assim): -Que vai para o… (Caralho).

Não se sabe o que disse, mas estava em espírito. Ele estava açoitando os que estavam em carne. Então, como tu sabes o que é VIVER em ESPÍRITO, é viver na palavra, quando tu dizes (te vem um pensamento que vem uma enfermidade, um sintoma na tu coluna), te levantas pela manhã e tu dizes: -Eu digo que a VIDA de JESUS se manifesta em minha coluna e eu não recebo esta dor, digo que estou CURADO…

Isso é estar no ESPÍRITO. E quando te chega um “bill” (uma fatura) e tu não tens para pagar, e só vai chegar o cheque de teu salário em duas semanas e tens que pagá-lo hoje (então confessas): -Anjos, eu não sei como vou fazer, mas digo que tem provisão…
Isso é estar no espírito. Isso é estar na PALAVRA, estar no espírito é com isto, veja (com a MENTE). NÃO é com os joelhos, é com a MENTE.

Veja o que é estar no espírito, Romanos 4: 17. (Diz):
“… (como está escrito: Te tenho posto por pai de muitas gentes) diante de Deus, a quem creio, o qual da vida aos mortos, e chamas as coisas que não são, como se fossem”. Quantas vezes em tua VIDA, que tu tens visto sucesso (acontecimentos em tua vida) que tu tens dito:

-Eu não recebo isto, eu digo que tem anjos servindo-me, eu chamo a existência, saúde. Eu chamo a existência abundância, eu chamo a existência serviço angelical…
Isso é chamar as COISAS que NÃO são como se FOSEM… isso é FÉ, isso é andar no ESPÍRITO. Andar no espírito NÃO é uma postura de você ajoelhar-te assim… meia hora (rosto em terra), isso NÃO é, isso é na CARNE. Andar em espírito é na MENTE, onde tu dizes: -O médico disse que meu filho vai morrer… (isso é o que diz o médico).
Agora, a PALAVRA diz que os anos dos justos são setenta (70) e os mais ROBUSTOS oitenta (80), assim que no meu filho, eu declaro a aplicação da palavra. Eu digo que ele vive os anos de robustez, eu digo que a vida de Jesus se manifesta nesse corpo mortal. Isso é viver no ESPÍRITO, onde tu vais contra o que tu vez na carne.

Viver na carne é “confessar” o que tu vez na carne; viver no ESPÍRITO é “confessar” o que tu CRÊS na tua mente, e o confessas e sustentas essa confissão NÃO importa o que passe, e esperas o tempo de Papai. Em seu tempo, não tens que estar gritando: -Ayyyyyy (pela manhã), ayyyyyy… não, não, uma só vez: -Digo que está aí, já está.
E em tua MENTE tu segues sustentando: -Está feito, está feito…não, isso já está repousado já. (E segues em atividade).

E no momento menos esperado (se manifesta a saúde e expressas): -A Deus, mas, se me foi a dor, que passou? Veja…
Aqui não faz falta imposição de mãos , que o pãozinho,(outros praticam o soprinho e dizem) : Recebam...E os sopram ... te sopro , te bato , empurro...
Não , não é isso , aquí é no ESPÍRITO,NA MENTE. Veja tu te curas ali mesmo... eu lhes vou fazer uma pergunta: Levante as mãos aqui, os que tem sido curados neste ministério? ( de alguma enfermidade), e a quantos de vocês o Apóstolo impôs as mãos? Em quantos foi posto azeite? A quantos lhes fizeram passar a frente( para dizer-lhes) : Recebe...?Nãooooo.....
A FÉ é pelo ouvir , veja ,os que nos estão vendo pela internet ( pelo canal Telegracia, ou por qualquer canal. Ouvindo são curados, ouvindo... Um homem nos estava ouvindo em Tegucigalpa (Honduras) com o pé fraturado e ficou CURADO... Ninguém lhes impôs as mãos , a palabra chegou , ele a recebeu e creu e se manifestou. Tu podes sair curado hoje daqui ,dos pés a cabeça , totalmente curado.Porque essa é já uma posição tua, eu não tenho que dizer:-Irmãos passem a frente os que querem curar-se...
Não, isso já é uma herança tua, leve-a, não a deixes aqui, leve-a.A cura leve-a , é tua, leve-a para casa , leve-a para o trabalho , na escola de teu filho , caminhe com ela em tua mente. Isso é andar no ESPÍRITO.

Isso está na tua CONTA já, já se pagou o PREÇO para tua CURA ; já se pagou o preço para tua PROSPERIDADE, isso é uma herança tua já... (Aplausos).

Quero terminar com Segunda carta a Tessalonicenses capítulo 2, verso 3 al 5. (Diz): “Ninguém os engane de nenhuma maneira ; porque não virá” ... (está falando do Senhor). “…não virá (o Senhor) sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem de pecado, o filho de perdição…” Escute bem:

“…o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus (o filho de perdição se levanta contra tudo o que se chama Deus) ou é objeto de culto;tanto que se senta no templo de Deus, como Deus, fazendo-se passar por Deus”. Escute bem: O filho de perdição ( o homem do pecado) se SENTA no templo de Deus “ fazendo-se” passar por Deus , e qual é o TEMPLO de Deus? – Isto ( a mente) . Isto aqui...

Isto (falando do local de reunião) , NÃO É O TEMPLO DE DEUS, isto é um EDIFÍCIO , isto é madeira , veja; nós somos o templo de Deus . Os templos , hoje estão reunidos no edifício(tu e eu somos o templo) .
Agora, a Bíblia diz: “Sois templos do espírito santo”, (nosso corpo é o templo), agora em que parte do corpo está o espírito ¿ Na mente. Quer dizer que esse filho de perdição se SENTA na mente da igreja e se faz passar por Deus. uestro cuerpo es templo); ahora, ¿qué parte del cuerpo es donde está el espíritu? -En la MENTE. Quiere decir que ese “hijo de perdición” (que es carne) se SIENTA en la mente de la iglesia y se hace “pasar” por Deus. E toma o lugar de Deus, quando Deus disse é por fé , para que seja por GRAÇA, o homem de pecado disse : Não...é por obras , não por fé , tem que ser por obras.

Então o homem de pecado (esta carne) se SENTA no TEMPLO ( mente) e quer tomar autoridade; quer fazer passar por Deus , mas isso , estava profetizado, isso era a APOSTASIA... Te acabo de explicar o que é a apostasia. Por isso Paulo disse: Veja, não se assustem , não se enganem, porque antes que Jesus Cristo volte, antes que ele regresse , o homem de pecado ( a carne) ia se assentar ( essas são as evidências da APOSTASIA.
Ia se sentar no templo de Deus e se passar por deus. Então o que seria Jesus Cristo quando regressasse por segunda vez na terra?
Porque ele veio por PRIMEIRA VEZ no corpo de Jesus de Nazaré, a cumprir a lei , mas ele disse: Eu voltarei outra vez. Paulo disse : Ele aparecerá por segunda vez , mas sem relação com o pecado. E qual era a função de Jesus Cristo quando voltasse por segunda vez? Limpar nossas mentes , tirar-nos da lei e das obras , para que sirvamos a Deus com a MENTE, com limpa consciência , por fé , não por obras . Essa é a função do Filho do Homem.
E então , disse com o espírito de sua boca ele ia DESTRUIR esse “iníquo” , e isso é o que tem feito em tua vida essa palabra o tem destruido. Destruido toda religiosidade em ti , todo mandamento , todo conceito humano o tem lançado por terra . Olhe, e te tens exercitado para que sirvas a Deus com a mente.
Quantos servem a Deus com a MENTE? –Aba Pai.

Dê um APLAUSO a Papai (a nosso Apóstolo JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA). (Aplausos).

Vamos estar em pé igreja. Diga:

EU SIRVO A DEUS COM A MENTE , NÃO COM A CARNE. Diga comigo: NÃO TENHO CONFIANÇA EM MINHA CARNE, SIRVO A DEUS COM MINHA MENTE (NO ESPÍRITO) PELA FÉ, NÃO POR OBRAS.

E VEJA , AÍ MESMO ONDE TU ESTÁS , tu levas a cura para tua casa, está contigo. Diz: A vida de Jesus (que está en meu espírito) se manifiesta en meu corpo MORTAL. E se ensinas a teu filho , a tua filha, a teu netinho , assim se curam os deuses. A igreja do Deus VIVO.
Te declaro Abençoado com todas as bênçãos… (Aplausos).


































Nenhum comentário: