Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quarta-feira, abril 19, 2006



Bem, estamos prontos para o conselho de hoje? Diga: EU VIM PARA RECEBER.
Eu digo o mesmo: Hoje, eu vim para RECEBER. Assim que, por instruções de nosso Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda) o tema leva por título:

Frutifiquemos a Deus”.

E viemos falando acerca da importância de DEIXAR “RUDIMENTOS”. Paulo disse aos hebreus (6: 1): “Portanto, deixando já os RUDIMENTOS dla doutrina de Cristo, vamos adiante à…” quê? -À perfeição, dando a entender que as DOUTRINAS de Cristo NÃO estão na perfeição, ou deixe-me explicar.

Quando Jesus esteve nesta terra como Jesus de Nazaré, esteve por trinta e três anos (33); ele praticou uma DOUTRINA JUDAICA, era judeu, guardou o sábado. Se você ler a história (Mateus, Marcos, Lucas e João), ele jejuou, ele comeu páscoa judaica, ele participou de todas as festas judaicas, foi ao TEMPLO.
(Cumpriu) todos os ritos, até SE VESTIA como um judeu. Ele “guardou a lei” perfeitamente, porque ele veio debaixo da LEI.

Agora, uma vez que Cristo CUMPRE todas essas doutrinas, uma vez que ele morre na cruz e ressuscita, ele põe FIM a essa LEI, dando a entender que nós, os crentes –os que vivemos depois da cruz- NÃO temos que “guardar o que ele guardou”... Porque ele teve que fazê-lo, porque a LEI estava em pé. NINGUÉM podia cumprir a LEI, então, Deus mesmo se meteu em um corpo de humanidade e CUMPRIU o que ninguém pôde cumprir.

Mas ele NÃO cumpriu para que nós sigamos atrás dele a fazer o mesmo... NÃO. Ele cumpriu para livrar-te de ter que FAZÊ-LO. Esse é o verdadeiro “cristianismo”. Então, o que se formou como “CRISTIANISMO” nestes dois mil anos é uma RELIGIÃO onde se IMITA o que Jesus fez.

E isso NÃO é CRISTIANISMO... isso é JUDAÍSMO.

Porque Jesus foi um PERFEITO judeu, por isso ele veio “guardando a LEI”. Você NÃO pode imitar a Jesus. As boas novas de salvação se baseiam em que ele pagou o PREÇO para que nós repousemos. ... “Cristianismo NÃO é voltar a repetir a vida que ele viveu , NÃO…CRISTIANISMO é crer pela fé que o que ele fez me é imputado sem eu ter que fazê-lo. Sua justiça é minha por GRAÇA, isso é cristianismo...

Mas o cristianismo de hoje (“o chamado cristianismo de hoje”) baseia suas doutrinas no mesmo que Jesus praticou. (Muitos dizem): -Irmãos, no sábado haverá batismo... (Como Jesus se batizou, pois os que são seguidores de Cristo tem que batizar-se). (Por isso é que dizem): -Irmãos, há “jejum”, (na semana que vem há jejum)... Como Jesus “jejuou” quarenta dias... nós vamos jejuar, nem que seja dez (10).

Então, se formou um “cristianismo” de IMITAR a Jesus, por isso é que Paulo diz em Hebreus 6: 1: “Portanto,…” (Aos hebreus, diz):

“Portanto, deixando já os rudimentos da doutrina de Cristo, vamos adiante à...” quê? -(À PERFEIÇÃO).

Essa é a voz, essa é a trombeta de nosso ministério, essa é a arma que usamos. Igreja, deixem já os RUDIMENTOS da doutrina de Cristo.

Por favor, já, “cristianismo” NÃO é fazer a doutrina de Cristo; cristianismo é DEIXAR os rudimentos da doutrina de Cristo e irmos adiante à PERFEIÇÃO. Na perfeição NÃO há jejum, na perfeição NÃO há batismos, porque estás no perfeito.
Na PERFEIÇÃO não há ritos, não há ceia (santa ceia), não há hóstia, não há azeite, não há imposição de mãos; NÃO há rituais, NÃO há observância. NÃO há proibição, NÃO há mandamentos porque estamos no perfeito.

Nos venderam gato por lebre...! Nos apresentaram um cristianismo de fazer o que Jesus fez, e Jesus NÃO veio como “EXEMPLO”, ele NÃO veio para que tu faças o que ele fez, ele veio como teu SALVADOR...
Significa que te livrou de ter que fazer o que ele fez, porque o que ele fez é válido para tua vida...

Isso é CRISTIANISMO… (Aplausos).

Se até aquí, alguém que nos está vendo pela televisão ou por Internet, NÃO entende isto... tem muita religiosidade na MENTE. Tem muita religiosidade, porque é imprescindível ir à perfeição. Se você fica no defeituoso, você vai ser um cristão DEFEITUOSO. Você vai ser um “cristão” com um “aroma” de judeu. Sim, um cristão judaizante... e então, nós muito mais temos que “APOSTATAR” de Moisés.

As “igrejas” de hoje NÃO apostataram de Moisés. Que disse Moisés?
-“Deus te abençõe”...
As igrejas dizem: --Deus te abençõe.
Não é Deus te abençõe, é:

-Deus te abençoou, és abençoado, já és...

Cristo, Deus NÃO vai te abençoar, ele já te abençoou com toda bênção espiritual. Se tu dizes a uma pessoa: - Ai, meu filho, que “Deus te abençõe...”
Tu estás dizendo: -Ai, que pena que não te abençoou... eu oro, oxalá que ele “ouça” minha prece para que te abençõe...
Nãããoooo… ele já te ABENÇOOU com toda bênção espiritual. Mas isso só se alcança quando você deixa os rudimentos da doutrina de Cristo. Disso viemos falando nestes dias passados.

Agora, vamos começar o tema de hoje (“Frutificando a Deus”) em Romanos capítulo 7 e o verso 4. –O tem aí? Diz:
“Assim também vós, meus irmãos, morrestes à lei mediante o corpo de Cristo...” Viram ali o que lhes expliquei?

Diz que MORREMOS PARA A LEI mediante quem? –(O CORPO de Cristo). Como se chamou o corpo de Cristo? –Jesus de Nazaré. Em outras palavras, Jesus de Nazaré, o que ele viveu te colocou a ti MORTO para a lei. Tu já NÃO estás vivo para a lei.

Diga comigo: ESTOU MORTO PARA A LEI.

-Que significa MORTO para a lei? –Significa que tu já não tens que servir à lei, tu não tens nada com a lei, porque tu MORRESTES a ela. Se uma pessoa, hoje, morre, no condado de Dade, já NÃO tem que pagar nada, a lei NÃO a pode acusar; se ele cometeu um crime antes de morrer, ou ele cometeu algo... uma infração, por haver MORRIDO para a lei, já não pode ser acusado, porque está livre.

Pois, nos diz: “… MORRESTES (à lei)…” Não é que vamos morrer, já o fizemos, isto passou. “MORRESTES”, isto é passado…

Por isso é que a lei NÃO pode te acusar, por isso NENHUMA condenação há para os que estão em Cristo Jesus. (Se alguém perguntar): -Pastor, e se eu roubar?... Se você roubar, a polícia te leva preso, e você é um preso livre da LEI. A lei da terra te levou preso, mas quanto à lei de Deus, você está livre.

Então (diz): “…MORRESTES À lei mediante o corpo de Cristo...” (Jesus de Nazaré).

Agora, veja o interessante, diz: “…para que sejais (do mesmo)…” -(De OUTRO).
OUTRO diferente de Jesus de Nazaré, verdade que sim? porque diz que MORREMOS à lei mediante o corpo de Cristo, mediante, esse que se chamou JESUS de Nazaré. –Para quê? Para quê ele nos colocou mortos à LEI?

(Diz): “…para que sejais de OUTRO, do que ressuscitou dos mortos, a fim de que demos fruto para Deus”.

Agora, me dizia o Apóstolo (José Luis De Jesús): -Carlos, a fim de que demos fruto para Dios? Deus NÃO necessita de teus FRUTOS, ou é que Deus necessita que... Não, Deus segue sendo Deus contigo ou sem ti. Agora, me dizia o Apóstolo (José Luis): -Carlos, a versão mais antiga (ou uma das versões mais antigas da Bíblia) chamada a “a Versão do Urso”, sabe como diz?

Diz: “…a fim de que frutifiquemos a Deus”. Em outras palavras: A fim de que tu possas “parir” a Deus. –Tu queres que Deus se manifeste em tua vida? Tu queres que abunde frutos de Deus em ti e se manifestem?...

Tens que ser do OUTRO. É o que Paulo está dizendo.

(O verso diz): “…Para que sejais de OUTRO, (…) a fim de que (frutifiquemos, a fim de que demos em fruto de Deus em nossas vidas). Porque se não, vais dar o fruto de tua CARNE.

-Quantos gostariam que Deus, que está em ti, se manifeste? Quantos gostariam que sua MENTE se manifestasse em ti, sua fé, seu espírito, sua paciência, sua santidade, seu proceder...? Pois tens que ser de OUTRO. Tens que soltar a Jesus de Nazaré, tens que divorciar-te de JESUS de NAZARÉ.

Por isso, protestamos contra todas essas procissões, porque eles querem deixar, na mente do POVO, a imagem de Jesus de Nazaré. Ele já não está assim, meu irmão, já NÃO o conhecemos segundo a carne.

Então, é preciso, vamos ler outra vez o verso. Veja o verso. Romanos 7: 4, por favor. “Assim também vós, meus irmãos, morrestes (passado) à lei mediante o corpo de Cristo, para que sejais de OUTRO, (e te explica) do que ressuscitou (não do que caminhou por Nazaré), do que ressuscitou dos mortos, a fim de que demos fruto para Deus”. A fim de que FRUTIFIQUEMOS a Deus, a fim de que geres (de gerar) a Deus.

Deus está em ti, Deus está se formando em ti, é necessário que ele se manifeste, mas tens que DEIXAR a Jesus de Nazaré. Tens que deixar seus primeiros ensinamentos, tens que deixar os RUDIMENTOS, por isso é que Creciendo en Gracia NÃO baseia sua doutrina na vida de Jesus nos dias de sua CARNE, porque essas doutrinas, Paulo diz que tem que deixá-las.

Se você vai a uma congregação, onde todos pregam: -Oh, e um sábado, Jesus caminhou pela vereda e se encontrou com um samaritano, e se encontrou com um leproso... Então, todo mundo baseia suas pregações acerca do que Jesus fez. Acabam guardando o sábado, acabam jejuando, como eu, que terminava querendo deixar uma barba, para parecer-me tanto quanto ele, mas NÃO me saiu (a barba), me saíam alguns pelos; mas eu queria. Até comprei sandálias para caminhar como Jesus caminhou com sandálias... sim...

Esse é um espírito que te ENFEITIÇA, então como Jesus expulsou demônios, pois eu me buscava (e dizia): -Onde estão os demônios...
Pois se Jesus os expulsou, estavam vivos.

Agora NÃO, estão DESTRUÍDOS. Cristo já DESTRUIU o diabo, que mais demônios que você eu em carne... Já, não busque NADA acima, (Como dizem alguns): -Não, que fora, estou (lutando)... Nãããooo... se a Bíblia diz em Hebreus 2: 14 que Cristo por meio de sua morte DESTRUIU ao que tinha (já não o tem, se o destruíram)... destruiu ao que tinha o IMPÉRIO da morte, isto é, ao (ao DIABO).

Mas quando Jesus estava, o DIABO não estava destruído, por isso quando Jesus andava pelas veredas, expulsava todos os DEMÔNIOS e eles lhe falavam, e ele dizia: -Cale a boca, você saia fora...
E eram legiões, em um momento uns lhe disseram: Mestre, por quê vieste liquidar-nos antes do tempo, se faltam duas semanas para tua morte? Não se cumpriu ainda, dá-nos mais duas semanas... sê fiel.

Mas, Cristo já morreu? –(Sim). Disse “está consumado”? (Sim). –Destruiu ao diabo? –(Sim). Pois, então, você já não tem que lutar com os demônios como Jesus lutou. Você já é mais que VENCEDOR em Cristo Jesus. Já.

Mas, como incomoda aos pastores que falemos isto, não vê que eles se gozam em “expulsar demônios” e então eles se crêem os mais ungidos. (Eles se jactam dizendo): -Você, irmão, você está frio, deixe isso comigo...
(Grande coisa) isso é CARNE, igreja, quando uma pessoa mostra sintomas de endemoniado está em PURA CHULETA (carne), isso é um feitiço da carne. Isso é feitiçaria, feitiçaria NÃO é um espírito demoníaco, feitiçaria é carne. Heresia, feitiçaria...
Você (a essa pessoa supostamente possuída), chame-a por seu nome (pergunte-lhe) –Como se chama? (Dirá) –Maria... (Pois diga-lhe): -Maria, veja, estás abençoada com toda bênção... estás livre do diabo, isso não existe.
(Ela dirá): -De verdade?... E ali se vai tudo... quanto dano fez a religião, verdade? Então, é necessário ser do OUTRO, do que ressuscitou, para que dês fruto para Deus.

Me dizia o Apóstolo (José Luis): -Carlos, se deixamos os RUDIMENTOS e pertencemos ao OUTRO, então damos frutos para Deus. Então, frutificamos a Deus, manifestamos a Deus, que está em nós. Se não pertences ao OUTRO (ao que ressuscitou), então, tu não dás fruto para Deus, tu dás fruto para a denominação, mas para Deus NÃO.

Se tu NÃO és do que RESSUSCITOU, e me dizia mais o Apóstolo (José Luis):
-Carlos, quem NÃO é do que ressuscitou, NÃO está selado com o Espírito Santo.
Porque estar selado com o espírito santo não é (falar em línguas), não são línguas... tenho visto gente falando línguas até pelos cotovelos e são mais CARNAIS que o próprio... hmmm. Porque LÍNGUAS é um dom, isso NÃO mostra maturidade, isso NÃO tipifica perfeição.

Então, quando uma pessoa é do OUTRO (do que ressuscitou) é porque creu, deixou a manifestação de Jesus de Nazaré, deixou os RUDIMENTOS e foi até a PER-FEIÇÃO. Está selada, é um crente aprovado. NADA o move.

Veja como disse o Apóstolo Paulo em Gálatas capítulo 4, verso 19. (Diz): “Meus filhinhos,…” Como os chamava Paulo, viste, aos romanos disse o mesmo: “Meus filhinhos, (meus irmãos) por quem volto a sofrer dores de parto, até que Cristo seja formado…” –Onde? -(Em VÓS).

-Onde, onde?... -(Em VÓS). “…até que Cristo seja formado EM…” Diga: “EM”. Em outras palavras, é importante, é preciso, que Cristo se FORME por dentro de ti.

Mas, para que Cristo se forme, tu tens que deixar os rudimentos que o próprio Cristo praticou antes da CRUZ.
Porque se não deixas, se te FORMA o Cristo “equivocado”; se te forma o Cristo judeu, e então, serás digno de lástima. Tem que ser formado OUTRO Cristo, o que RES- SU- SCI- TOU, a fim de que demos fruto para Deus.

-Está claro isso? Estou torcendo …? Ah…o que tem o espírito de Cristo ouve isto, entende fácil, até as crianças entendem isto porque está escrito.

Agora, o problema dos gálatas foi que Paulo os “pariu” uma vez, verdade? Foram seus filhos, mas então, Pedro, numa ausência de Paulo, Pedro foi e os levou a voltarem à escravidão, os ENFEITIÇOU. Então, Paulo diz: Filhinhos meus, outra vez vou ter que sofrer dores de parto por vocês?
-Alguém pariu DUAS vezes o mesmo muchacho? Ah…isso sim é que está forte, isso sim, imagine que tu geres uma criança e aos cinco anos, tens que voltar a gerá-la... hooooooooo….

Pois Paulo disse: -Olhe, que aconteceu com vocês? “…por quem volto a sofrer dores de parto até que Cristo seja formado em vós”

Sabes qual é o TRABALHO de nosso Apóstolo (José Luis) de Jesus Cristo homem neste ministério? Formar a CRISTO em ti… -Tu sabes o trabalho de nosso Apóstolo (José Luis) neste MUNDO, verdade? –É tirar a “CHUPETA” dos CRENTES.
Entende a “chupeta” (boba), porque os cristãos querem manter-se com Jesus de Nazaré, querem manter-se com rudimentos (eles dizem): -Ai, ore por mim, pastor... (O pastor lhe diz): -Mas, ore você... (O religioso diz): -Ai, não quero orar, ore por mim...

Necessitam de curadores, necessitam de que se lhes profetize, necessitam de gente que lhes adivinhe (por isso dizem): -Ai, leia-me as cartas... Necessitam de (e dizem):
-Ai, quero ver o que diz o signo porque, tem que ver o que diz de mim.

Não, nosso Apóstolo (José Luis) veio tirar todo RUDIMENTO, todo, para que tu sirvas a Deus com a MENTE. Que NÃO necessites de cartas, nem de aguinhas, nem de bruxos, nem de azeite, nem de evangelistas, nem de NADA... pela fé, crendo no que está escrito, ainda que não o vejas, segues CONFESSANDO... Isso é o que vai exercitando tua MENTE, e segues até a perfeição.

Então, o trabalho de nosso Apóstolo (José Luis) quartas-feiras após quartas-feiras, por isso é importante congregar... olhe, NÃO é só saber (e expressar): -Não, eu já sei que o diabo NÃO existe, que estamos abençoados e que somos deuses... e que é Paulo. E que Jesus voltou. Já o sei. Não é só saber isso, ele (Cristo) tem que ser FORMADO em ti.

E isso não se forma (soprando e expressar): -Já, já, está formado… Não, isso é calqueo após calqueo, quartas-feiras após quartas-feiras, domingo após domingo... vais ouvindo a palavra até que cada palavra é uma peça a mais que vai se formando Cristo em ti (na mente). Até que todos cheguemos à UNIDADE, à estatura de varão perfeito em Cristo Jesus… (Aplausos).

Eu sinto como Cristo vai se FORMANDO em minha vida, tu não sentes? Quando vem as provas (quando vem o FOGO), como reages tu frente à adversidade? Se Cristo NÃO está formado em ti, tu te voltas num oito (expressando): -Ahhhh! Ai, Deus meu... Que faço agora?... (Se alguém te pergunta): -Que te aconteceu? (Respondes): -Me cortaram a luz...!

Eu pensei que havia morrido tua mamãe, olhe... e nem isso. Porque depende do grau de formação de Cristo em ti. O que tem a Cristo formado reage diferente ao que NÃO o tem formado. Ah, o que tem a Cristo formado, ainda que passe por PROVAS, não se nota porque ele não te mostra. Te diz (se tu lhe perguntas): -Olhe, como está tudo? (Ele responde com firmeza):
-Ufff…muchacho, reinando em vida, completo… E está passando por uma... mas não o mostra porque Cristo está FORMADO nele. Ele antepõe o proceder de Cristo ao dele, porque está formado. Cristo está formado.

Aquele que não é formado (que Cristo não está formado), tu lhe perguntas:
-Como estás? (Diz com cara de .aflição):
-Ahhhh, meu Deus, estou passando uma...
Porque NÃO pode evitar dizê-lo. Ele não pode evitar que você deixe de saber, ele necessita que tu saibas para que tenhas PENA dele. Porque a carne gosta que lhe tenham pena, tu sabes que a carne gosta (que lhe digam): -Ai, meu Deus, que você tem?... ai, não me digas... (Ele responde) –Siimmm... está me acontecendo (e o expressa com choro).

-Quem não gosta que o “papariquem” (que o agradem, que lhe façam carinhos)...? Mas, veja, a missão (o propósito), veja, se Deus nos ama tanto que ele, o que faz, é buscar em tua vida MORTE para que nem te CHEIRE nada...
Isto é bem difícil, digo, bem PROFUNDO l que vou falar agora. O propósito, quando Cristo é formado em ti, é que a ti não te move nem um tsunami em tua vida... pode vir o que vier, e tu dirás: -Espera, que faço? Anjo... Não és movido por emoção (agitado)... (Tu dizes): Não, espere, espere, que faria o Apóstolo (José Luis)? Não, eu não vou me mover... por essa ligação? Eu não recebo isso. Dá-me café, meu amor... um cafezinho aí, venha, vamos dar uma saidinha ... (Aplausos).

Porque Cristo está FORMADO em ti… (Aplausos).

As pessoas creem –os que nos criticam, os do sistema- eles creem que nós estamos... somos do contra porque somos um povo revolucionário, temos este... como se chama? Temos estes problemas de IDENTIDADE…complexos (é a palavra); então, eles creem que nós estamos contra eles porque gostamos de ir CONTRA tudo. Ainda que não saibamos, somos contra.

Nãaaoooo…nãaaoooo… Por quê somos tão enfáticos em deixar os rudimentos de Cristo? Menino, para sair da “brutalidade” (do bruto). Para sair do plástico, da hipocrisia, não vês que se te pões a imitar a Jesus de Nazaré te tornas PLÁSTICO, te tornas um hipócrita. Veja, Jesus de Nazaré é um ABORRECIMENTO para ti, se tu não o conheceres corretamente, por isso ele disse: -Eu sou pedra angular e também aborrecimento (sou pedra de tropeço). (É como dizer): - Ou te ajudo ou te FODO…. (Aplausos).

Isso é um problema, Jesus de Nazaré é um problema, ponha-te a imitá-lo e te aborreces. Então, a idéia é safar-te disso já, limpa-te disso... por isso, Paulo diz: -De agora em diante (a ninguém conhecemos segundo a carne)... e se ainda a Cristo conhecemos segundo a carne, acabou... já NÃO o conhecemos assim, ele já não está jejuando, já não está vigiando, já não está guardando o sábado, nem muito menos expulsando demônios. Ele está em REPOUSO e está aqui em sua igreja, falando com sua amada, formando a Cristo em nós... (Aplausos).

Por isso é que viemos à congregação, até que Cristo seja formado (formado em tua MENTE). Quando Cristo é formado, tu ages como CRISTO agiria. NÃO vês a Cristo desesperado (imagine Cristo expressar): -Ai, meu Deus, que aquele cheque não chegou (é Cristo, imagine) –E agora, que faço...?

Imagine, je, je…Não, porque como ele é Cristo, ele sabe que há OBRAS de antemão, que isso não está agora, mas amanhã chega um telefonema que conserta tudo, porque isso já está preparado de antemão... e nós temos a MENTE de Cristo, e andamos em seu REPOUSO…(Aplausos).

Diga: CRISTO ESTÁ FORMADO EM MIM.

Naturalmente, ele segue formando, porque quando ele já se forme completo, vem a TRANSFORMAÇÃO...
E se não chegou, é porque todavia está se formando, há áreas que ainda faltam, mas que precioso!... Que precioso, porque o está fazendo bem! Por isso é NÃO te canses, não te fadigues, deixe que ele termine a OPERAÇÃO que está fazendo. Quando Cristo é FORMADO em ti, tu te deixas fazer de TUDO.

Olhe, eu às vezes tenho visto o Apóstolo (José Luis) em uns comportamentos onde ele NÃO evita NADA... isso está tremendo! Espero que você me entenda no que estou dizendo agora... quando tu sabes que algo vai acontecer, tu podes EVITAR com um telefonemazinho, com iniquidade, com manipulação, mas quando Cristo está formado em ti, tu dizes: -Não, que venha, se tem que vir, que venha... eu enfrentarei isso.

Tem que estar MORTO para dizer isso…ah, aquele que tem a Cristo formado nele, NÃO se assusta com NADA, vem a pior notícia e... (não o move), porque está sólido, Cristo está formado nele. Nós vamos chegar nisso, já estamos salvos, mas vamos até essa PERFEIÇÃO.

Olhe, o outro verso, Segunda carta aos Corintios 4: 7. (Diz): “Mas temos este tesouro…” Olhe como chama a tua verdadeira identidade (diz): “…tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós,…” Atente bem, igreja:

Você e eu somos um TESOURO, verdade?, que estamos dentro de um vaso de barro; seu barro (cada barro aqui é diferente, vem de um país diferente) mas nós NÃO somos o barro, porque o barro um dia deixará de ser (ao morrer).
Nós somos um tesouro que está posto dentro de um vaso de barro.

Agora, esse TESOURO, o que Deus quer é que tu vivas no tesouro, NÃO no barro. Agora, para poderes viver no tesouro (para que o tesouro frutifique) para que o deusado que está em ti se manifeste, tens que eliminar a atividade religiosa de teu corpo.

Por isso é que Paulo diz: “…deixando já os rudimentos da doutrina de Cristo,…” (Hebreus 6: 1). –Tu queres que o TESOURO saia em ti? Deixe de parecer Jesus de Nazaré. Evita toda atividade judaico-cristã, deixa-a porque: Batizar, jejuar, (atualmente, alguns todavia, dizem): -Não, que tenho que batizar a criança, que a confirmação...

Deixe isso, porque isso te mantém LONGE da perfeição, por isso Deus estabeleceu um novo pacto, para que te esqueças disso e sirvas a Deus agora com a MENTE, porque agora é pela FÉ, não por água. Agora é pela FÉ. E esse exercício de morrer a Jesus de Nazaré vai fazer com que o tesouro que está em ti saia. Por isso é que as –ouça isto- as pessoas, no geral, as pessoas que nunca foram à igreja se portam melhor que os religiosos.

Eu conheço pessoas que, antes de irem a uma “igreja”, eram pessoas NORMAIS, bem “elegantes”, elas davam suas festas, seus traguinhos, e tudo, mas eram pessoas normais, é verdade que não desfrutavam da limpa consciência, mas eram normais, e se transformaram em HIPÓCRITAS, arrogantes, porque a igreja as danificou, porque as provocaram para servirem a Deus com a carne e imitar a Jesus de Nazaré.

Quando uma pessoa trata de ser “BOA”, isso é o pior que há, tratar de ser “bom”; não o trates, não podes, nem tentes... porque, ao tentar, te tornas um HIPÓCRITA, sabes por quê? Porque NÃO conseguirás, vais te decepcionar contigo mesmo. Mas, se seguires tentando, e seguires tentando, um dia vais acreditar que mudaste, NÃO havendo mudado... E isso, sim, é mau, crer que tu és, quando NÃO és.

Tens visto pessoas que creem ser (grande coisa) e andam infladas... mas, na verdade, não são nada, a CARNE para nada aproveita. Eu os noto até na saudação, quando eu saúdo uma pessoa é como um scanner, aquele que tem os olhos iluminados, somente com a saudação, nada mais... já sabe se tem ou não tem.

Se Cristo está formado, ou está formado Jesus de Nazaré, se NOTA... por isso, Jesus Cristo homem (Apóstolo José Luis) chegou para salvar o mundo. Que lindo...”!
Olhe, o único que nos pode salvar do que ele mesmo deu é o que o deu.
-Quem trouxe a lei? O único que pode te livrar dessa maldição é o que a deu, por isso o próprio disse (Paulo disse): -Tranquilos, não se preocupem, porque ele mesmo virá consertar isso em sua SEGUNDA VINDA...

E hoje estamos desfrutando dos melhores tempos da HISTÓRIA, hoje em dia desfrutamos de uma LIMPA CONSCIÊNCIA. –Quantos tem limpa consciência? Não tens que sair daqui com má consciência. A quem queres IMPRESSIONAR? –Ah... que, que tu crês que Deus “necessita” algo de ti? Quem necessita de Deus somos nós, os que necessitamos que Cristo seja frutificado (manifestado) publicamente somos nós...

Então, o propósito deste ministério é que NÃO vivas tu, mas viva Cristo em ti...

-E o que tenho que fazer para isso, pastor? –NADA. Sentar-te a ouvir, ouvir estas LOUCURAS e já, e te tornas LOUCO... Olhe, isso é muito simples, a idéia é que te tornes LOUCO, porque alguma loucura tens que viver, porque senão seria chatíssimo ser humano. Pois então, troca uma loucura por outra, troca a loucura da rua, pela LOUCURA da pregação do EVANGELHO.

Olhe, que melhor loucura crer que sou um deus, te atreves a dizê-lo? EU SOU UM DEUS. Tu não vais sentir isso, tu vais crer, que maior loucura que dizer: NÃO HÁ PECADO. É uma loucura, com tanta morte e com tanto crime. Não, essas são OBRAS da carne, mas pecados NÃO são, porque se se chamar a isso pecado, então o cordeiro teria que voltar e morrer outra vez.

Diga: O DIABO DEIXOU DE SER.
Isso é loucura. Diga: NÃO VIVO POR OBRAS.

Você tem que trabalhar, você vai ao colégio, e tudo; estamos falando para com Deus, não obras para com Deus, Deus NÃO necessita de ti, porque ele já pagou o preço. Rende-te... submeta-te, deixa-te conduzir pelas regras dele, NÃO pelas tuas.
(Não digas): -Não, que a mim me ensinaram, que eu “opino”...
Aquí, NINGUÉM opina... aquí, ele já opinou. E ele te deu as diretrizes (e são): Para que sejas de outro, a fim de dares fruto para Deus.

Simples, saia daqui casado com o OUTRO (O ressuscitado), tens que divorciar-te de JESUS DE NAZARÉ e casar-te com o que ressuscitou, a fim de que esse marido se manifeste em tua vida.

-Tu o recebes, igreja? Te declaro CURADO, te declaro ABENÇOADO, e te declaro COMPLETO em Cristo Jesus. Músicos, terminamos com festa nesta manhã (Aplausos).

Diga ao que está a seu lado: Cristo está sendo formado em mim. Ah, e isso não se forma com jejuns nem com muita leitura, isso é com a mente, pela fé, sentadinho. Abba Pai.















Nenhum comentário: