Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

segunda-feira, abril 17, 2006

O tema de hoje é “A chegada do Senhor”. Não a vinda, porque se diz que Ele vem, agora é “a chegada”, já chegou.

Agora, eu queria raciocinar um pouco contigo. E vou te confrontar porque isto é um tema muito delicado, para minha vida, para minhas emoções, para os que me rodeiam, para o futuro deste ministério. Este é um ministério que eu não o tenho feito, foi fez por essa mente que se meteu em mim. Por isso os demais ministérios que competem com este fracassam, porque eles são eles fazendo. Neste caso eu não o tenho feito, isto o tem formado a mente de Cristo na minha, e o que melhor que Cristo fazer sua própria igreja.

Então, temos que confrontar umas coisas aqui nesta manhã bem sérias, porque quando o mundo escutar que Jesus Cristo chegou: E onde está? Ele vive em Miami.

Houve um, em um país que me disse: Olha, se você for Jesus Cristo vendo minha casa agora mesmo e me mudo para perto de ti, pago o que seja por viver próximo de ti, ainda que seja para te ver passar. Mas fez isso em tom de brincadeira, está fora do ministério agora. E pobrezinho, porque está passando umas tremenda, o que disse isso.

Agora, vamos imaginar a vinda do Senhor como imagina o sistema, e então, depois olhamos a vinda do Senhor como apresenta Paulo, e a ti interessa isso.

Ok, atentem bem. A vinda do Senhor para o sistema é que o povo está esperando que o Senhor chegue, e um dia de momento nas nuvens aparece Jesus Cristo, e o vêm assim, e então, quando o vêem, todos são transformados e são arrebatados com Ele nas nuvens e se vão para o céu e abandonam esta terra. Então, a terra se converte em um caos, porque o piloto, se é cristão, então sai do acento e o avião vai ¡pss! E quem ia manejando o trem, pois há um caos. Isso qualquer pessoa que foi pentecostal e estudou Teología Sistemática, como os que está me vendo pelas câmeras, entende que é assim. Isso é o que eles creem, que Jesus Cristo vem e arrebata. Já não é uma vinda, já é uma vinda e uma saída. Diz, que vem e leva.

Agora, nos fazemos uma pergunta: O sistema está esperando a Jesus Cristo assim, agora. Vocês pensam que Deus vai arrebatar um sistema que crer no diabo ainda, que crer no pecado, que vive por lei? Vai transformar uma igreja com uma mente tão imunda, tão suja, tão cheia de rudimentos, ah, e com outro Evangelho, imagina? E, vai arrebatar isso, transformar isso?

Então, o que eles estão esperando é uma vinda mística do Senhor, um misticismo. Olhe, chegou o Senhor, e se arrebatou e ficaram os demais.

Agora, eu queria apelar a teu limpo entendimento, como eu disse a meu filho. Eu lhe disse: Olha, Cheo, porque ele tem direito ao que ele está exigindo. Papai, eu 80%, sim; 20% me reservo porque não estou de acordo contigo. E não tenho problemas contigo, você sabe, tudo está bem. Eu não tenho problemas com Rafael, nem com Martín, nem com Carlos, nem com Alvaro, nem com Lázaro, nem com todos os que estão próximo de ti, nem com Ivan, nem ninguém. Eu estou em paz. Eu o entendo que o que vai acontecer, acontece, porque Cheo conhece bem o que é decreto.

E eu, para alivia-lo, lhe disse: Olha, Cheo, se alguém tem investigado bem isto, E tem estado contra isso, sou eu mesmo. Eu estive contando a ele que Nydia, minha ex-esposa, tinha uma prima que trabalhava na American Airlines. Então uma vez, quando eu estive em Porto Rico, pois, tive o privilégio de conhecê-la, então, ela quis convencer-me ao ministério que ela ia, que era melhor que outros. Então, eu lhe disse: Pois, olha, se me convencer biblicamente, eu não tenho sobre nomes nem etiquetas. Eu o que quero mais é a verdade.

E eu utilizo isso com qualquer que queira me convidar para melhorar. Se me amam, e você tem amor. Olha, eu tenho amor, eu trato de convencer aos demais com a verdade. Pois, se eu estou equivocado, e eles tem amor, não me critiquem, tratem de me convencer e mostrem-me onde estou equivocado. Assim é que se funciona isto, não falando mal da pessoa, nem dizendo coisas feias da pessoa, nem apelando a qualquer situação que alguém passe. Quando alguém critica uma doutrina, diz: Olha, por isto, por isto. Nada pessoal, por isto, por isto e por isto, já.

E então, eu disse a ela: Olha, por que teu ministério é melhor do que onde eu estou? Me disse: Porque a minha líder, que é uma mulher e seu esposo, ele é um advogado, são dois profisionais. Então, quando eles começam a adorar a Deus no seu sistema, eles começam a adorar de tal forma que a líder começa a botar sangue pelas mãos, nas duas mãos. Então, quando baixa a unção que eles dizem, ela levanta as mãos e aí glorifica todo mundo ao Senhor.

Então, eu, lhe disse, porque eu sou uma pessoa que isso não me leva e nem me traz. Olha, tranquilo. E mais, eu creio que você pode botar até moedas de cem pela mão, cuspir notas de cem. Se me mostra, tranquilo. Não há problemas.

Eu lhe disse: Olha, Ela como uma mulher profissional, muito bonita, lindísima, bem vestida, e tudo, me disse: -Olha, eu, todos os sábados tenho que dedicar 8 horas em uma esquina de Porrto Rico, recolhendo moedinhas para esse ministerio, duas vezes ao mês-, creio que assim fazía. –já recoli para meu movimento como $370,000 dólares em moedinhas nuna esquina das ruas-. Porque lhe exigiam, perdeu até o matrimonio por isso, porque o esposo não estava de acordo, mas primero é o ministerio, bom.

E então, o movimento tínha como 100 pesoas fazendo isso. Assím que, recolheram como 8 milhões e compraram um terreno por ali, e fizeram um acampamento dos céus, por ali. E eu lhe disse: -Fantástico, não há problemas com isso. Em nome do Senhor se fazem muitas coisas-. eu lhe disse: -A única coisa que eu te peço é, e eu gostaría, para que me convenças a ir para lá contigo, é que há um verso na la Bibria que disse: “Esquadrinha tudo e retêm o que é bom”.

E me disse: Que quer me dizer com isso? E eu lhe disse: Eu quero que quando estiver abaixando ali a unção que vocês oram, eu queria que você olhasse a líder e abrisse os olhos. Me disse: -Ai, não. Isso é uma falta de respeito na presença do Senhor. Eu lhe disse: Não. Eu não penso isso, eu oro com os olhos abertos. Isso é uma tradição, dizer que você tem que orar com os olhos fechados, porque o catolicismo nos ensinou que orassemos... (fiz gesto de inclinar a cabeça com os olhos fechados). Ao contrário, Jesus uma vez orou e disse: “Levantando os olhos ao céus”. Ou seja, que olhou.

Lhe disse: Eu peço a ti, você sabe o lindo que é que você olhando tua líder, e de momento vejas saindo o sangue. Eu lhe disse que abrisse os olhos. Não se pôs muito de acordo, mas ficou pensativa. Bom, e quando chegou o momento que estavam lá uma quinta, eu não sei que dia eles escolheram para a unção da semana, pois, o problema é que apagam a luz para que a unção seja mais forte, mas entre uma luz que passava assim pela janela iluminou a líder e ela ficou olhando e notou que a líder meteu a mãozinha em uma bata que tinha e tirou um saquinho e encheu as mãos.

Então, ela veio e disse: O Senhor tem falado, e acenderam as luzes. Qué foi? Disse: O Senhor tem palavra para a profeta. Então, se aproximou da líder e disse: Que você tem nesse bolsinho? e então, quando lhe disse assim, a mulher, Brrrr! começou com um feitiço desses. A pegaram, e arrastaram e a botaram como uma bolsa de lixo para fora do ministério.

Pois, se livrou. Os demais enganados continuaram lá, mas ela se livrou. Depois me agradeceu. Eu a vi no Aeroporto Luis Munoz Marín, quando passava a Porto Rico.

Com isto, eu disse a meu filho: Cheo, eu sou uma pessoa que tenho buscado mil voltas para ver onde eu estou equivocado nisto. E, eu não necessito bajulação, de que ninguêm me diga: -Ehhh! Que grande você é! Porque já estou bastante grandinho para isso. eu tenho nadado muito para afogar-me na orla, melhor me afogar no meio do lago, mas não na orla.

Então, eu lhe disse: Cheo, o que eu estou dizendo a você é bem sério, e, é materia de vida ou morte. Porque se eu sou o Senhor, e eu nunca tenho falhado em nada do que eu ensino, porque tudo o que eu ensino está baseado corretamente no Evangelho da incircuncisão.

Então, você prefere uma vinda mística, como está o sistema atual, esperando, uuu, que se manifeste? Olhe, isto. E disse a Bíblia que quando Jesús foi levantado aos céus, dois anjos... Vamos ler.

Atos capítulo 1. Aqui, tudo é com evidência e bem traçado, sem torcer versos. Apelo ao limpo entendimento dos milhões que me vêem por Telegracia. Por favor, faça se o favor de estudar conosco, e seja flexível, porque os flexíveis não se romperão. Não fique tenso, e não se deixe levar pelo que lhes tem dito.

Esquadrinha. Você não tem material para esquadrinhar? Que, tem medo? Há pessoas que dizem: Não o escute que tem tantos demônios que te convence. Você não pode viver embaixo desses temores. Você tem que aprender a esquadrinhar, e você está grandinho para que lhe estejam metendo medo. Essas milhares de pessoas que os pastores lhes dizem: Não ponhas nesse canal que aí há demônios e te convencem. Aqui não há demônios, aqui o que há é Biblia aberta. (Aplausos)

Vamos ver o que diz: Atos capítulo 1, verso 11. “Os quais também lhes disseram: Varões galileus; os dois anjos. Disse: por que estão olhando para o céu?” Naturalmente, se você ver que a Cristo o levantam assim frente a ti, tens que olhar.

Lhes disses: “Por que estais olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que tem sido tomado de vós ao céu, assim virá como o haveis visto ir ao céu.” Número 1: Assím virá.

Mas, como que assim virá? Pois, esse mesmo; com o tamanho que tem, os pés que tem e o peso que tem. Esse mesmo vai voltar a viver, vai vir outra vez. Esse mesmo.

Então, disse que todo olho lhe verá quando Ele venha. E eu digo, se vem aqui a Miami, eu não sei como os do Brasil vão vê-lo. E os que estão em Porto Rico não podem, e os que estão em Nova York não podem, porque Ele tem o tamanho de homem. E mais, eu me afasto de você, dois ou três kilômetros e você não sabe nem quem sou eu. Tem que dizer: Olhe, se parece com José Luis.

Então, você tem que entender que essa vinda não é uma vinda para que todo o mundo o veja assím baixando. Não é isso. Diga: PROPÓSITO.

Quando você olha bem, Ele teve um propósito em sua vinda. Veio e tirou a lei. Ele veio, destruiu ao diabo. Ele veio, tirou o pecado. Ele veio, estabeleceu um novo pacto. E então, depois que esse propósito, Ele terminou esse propósito, deixou um novo pacto estabelecido, então logo foi tomado. Pois, assim mesmo, como veio na primera vez vem na segunda vez, com propósito, não com misticismo.

Abençoado, pensa comigo. Seja flexível. Não te deixes convencer por mim tãopouco. Olha o que eu te vou apresentar.

Vamos agora a Hebreus capítulo 9, o propósito. Porque se na primeira vez veio com propósito e estabeleceu, e tirou, e cumpriu a lei, pois a segunda vez teria que trazer propósito também. A menos que você quer misticismo, ou seja, ficar com a cabeça toda suja, cheia de teias de aranha, cheia de crenças que não estão em base ao pacto, que não estão em base ao Evangelho da incircuncisão. E com a cabeça assim cheia de teias de aranhas e de tanta doutrina, e coisas que as pessoas creem, Ele vem te buscar assim. Ou seja, Ele vai aparecer nas nuvens, e você o vai ver, e te disse: Vem, meu menino. Vem comigo nas nuvens. Isso é uma criança pensando.

Por isso é que Paulo chamou aos coríntios: Vocês são meninos em Cristo, porque vocês não tem cabeça para entender que aqui tudo se faz em base ao decreto do que está escrito.

Agora, vamos a Hebreus capítulo 9, verso 28. Aí estamos todos? Olha o que diz. As telas eletrônicas, vamos vê-las que é melhor para não usar meus humilhantes. Diz: “Assim também Cristo foi oferecido uma só vez para levar os pecados de muitos.” E não vamos entrar no termo “muitos”, porque Ele não levou os pecados de todos. Porque nem todos são predestinados. Ele morreu pelos muitos, não por todos, e aí está bem claro. “Para levar os pecados de muitos.”

Olhe isto, essa é a primeira manifestação. A que veio Jesus Cristo? A levar os pecados de quê. Esse foi na vida de Jesus de Nazaré.

Mas então, que diz: “E aparecerá...” Diga: POR SEGUNDA VEZ. Verdade, que Ele prometeu que apareceria a segunda vez? Verdade, que os dois anjos disseram: Olhe, este mesmo Jesus que é tomado ao céu voltará da mesma maneira pela segunda vez? Pois, “aparecerá pela segunda vez.”

Agora, olha o que diz: “Sem relação com o pecado, para salvar aos que lhe esperam.” Havia um povo lhe esperando.

O sistema o está esperando, mas eles tem pecado. Eles dizem: Se Cristo vem e te acha em pecado. Agora, qual é o único povo que o espera sabendo que ele vem sem relação com o pecado? (Aplausos)

Agora, olhe isto, olhe isto. Não há um homem na história, não há um homem em toda história de dois mil anos que tem vindo como veio eu pregando a Cristo sem relação com o pecado. Dizendo: Que o pecado foi tirado. Dizendo: Que você está perfeito com una só oferta. (Aplausos).

Quer dizer que “aparecerá pela segunda vez sem relação com o pecado”. E, quem está fazendo isso? Mas, pela primeira vez. Ninguém...
Você não ver que todo o mundo pensa que o pecado está vigente. Todos os pregadores. De fato, por isso é que chamam aos altares sempre: Passe a frente os que estão em pecado. Porque eles pregam a Cristo em relação com o pecado. ainda o veem como se não houvesse ressuscitado. E a ninguém lhe ocorreu. Que inteligente eu sou! ¡Ah!

Não! Não é que sou inteligente, é que Jesus Cristo entrou em minha vida e começou a pregar por mim. (Aplausos)

Olhe, que a ninguém lhe ocureu isso. Em 2000 anos, vinte mil teólogos com quantos estudos e coisas, e ninguém lhe ocoreu vir e dizer que não havia pecado. e derepente, eu, um portorriquenho que lutei para graduar-me na escolal (escola superior, bacharelado), a chego aí em seguida.

Tem que haver um mistério aqui. E o mistério é que Cristo me agarrou a cabeça, fez assim. Você tem visto esse filme que disse: Face Off, que tem duas faces? Blup! e derepente... Porque eu vivo... Olha, José Luis é possuído pela mente de Cristo. Eu não posso nem pensar. Digo, eu penso, mas sei quando estou pensando eu. Eu sei quando sou eu. Mas, ese é o mistério deste ministério.

Então, essa é tua evidência. Porque sei depois do que eu te vou dizer, você duvidar disto, olha, tranquilinho, não vamos nos meter contigo. Vamos respeitar tua débil consciência. Porque estou te falando com evidência. Misticismo não é, é propósito. Ele veio, “aparecerá por segunda vez sem relação com o pecado”. Não “aparecerá”, já apareceu.

Por isso, eu chamei o tema de hoje, não a vinda de Cristo, se não “a chegada”. Porque já chegou.

Então, o segundo passo: Primera carta aos Coríntios capítulo 4, verso 5 e 6.

Léva estas evidências porque se depois disto, você não crer no que estamos falando aquí. E se crer, é melhor que aperte bem as calças e as sais, porque vai ter que responder a essas convicções, ainda que te chamem de louco. Porque o peso maior vou levar eu.

Ou seja, quando o Papa souber que Jesus Cristo chegou... ele vai dizer: E que... E que..., faço eu aqui nesta cadeira. Que faço eu aqui usurpando as pessoas com mentiras de catecismo, e de missas, recordando pecado, quando já não há pecado, terços, rezas. Que faço eu aqui com esta mentira que tem enganado ao mundo.

Primeira carta aos Corintios, capítulo 4, verso 5 e 6. “Assim que, não julguéis nada antes de tempo, até que venha..., o qual aclarará também o oculto das trevas, e manifestará as intenções dos corações; e então cada um receberá seu louvor de Deus.”

Quer dizer que Paulo disse: -Olha, quando Ele venha, ele vai tratar com os corações. E a única gente que tem corações são seres humanos viventes. E as intenções dos corações as tem seres vivente. Quer dizer que quando Ele chegasse, Ele ia chegar, mas não em una nuvemzinha por lá, a fazer assim: Vem, sobe para cá. Não!

Ele viria, primeiro vamos concertar tua cabeça. Primeiro, vamos intentar com as intenções de teu coração. Primeiro, vamos aclarar o oculto das trevas, que é todo esse sistema protestante, católico. Todo esse cristianismo, tudo isso é trevas.

Que é trevas? O oposto a luz. E qué é luz? A verdade. Que é trevas? O que não é verdade. E que pregaram eles? Mentira.

Eu não faço por matratar-los a eles, nem falar mal de ninguém. Não estou nesse sentir, mas tenho que aclarar o oculto das trevas. Porque esse é o trabalho de Jesus Cristo: Aclarar o oculto das trevas. E bem clarinho que Jesus Cristo aclara. Veja se não o aclara bem, que você o tem aclarado. (Aplausos)

Então, sua vinda não é misticismo e propósito. Diga: PROPÓSITO. E, qual é o propósito? Aclarar o oculto das trevas. Qual é o propósito? Vir sem relação com o pecado. Deixe me ver o povo: -Olha, eu tirei o pecado. Tem memória quando eu te disse, quando João, o Batista disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo? e que fez o cordeiro quando murreu? Tirou o pecado do mundo. Então, a vinda do Senhor viria aclarando essas coisas: Não há pecado.
Que alívio, que consolo tem tido você ao saber que você não é um pecador. Que dizer que a vinda do Senhor tem estado contigo, porque ele aparecerá pela segunda vez sem relação com o pecado. Pois, te aclararam.

E eu sou o único no mundo que apresenta esta verdade. Não há ninguém, o pastor da esquina, não está de acordo.

Ele diz: Não, há pecado. Porque eles vêem maldade. Mas a maldade é produto da carne. Porque para haver pecado tem que haver lei, e o fim da lei é Cristo. Porque em seu propósito de sua primeira vinda, um dos propósitos foi por fim a lei para tirar o pecado. O cordeiro não podia tirar o pecado do mundo se existia a lei. Ele pôs fim a lei, portanto o pecado desapareceu. Porque o pecado sem a lei está morto.

Terceiro propósito: Primera carta aos Tesalonicenses capítulo 4, verso 16. Olha o que diz aí: “Porque o Senhor mesmo...” Com uma manifestação mística nos céus? Propósito. “Porque o Senhor mesmo.” Quem?

Com voz de que? Você tem visto o mando que há aqui nesta manhã? Aqui há voz de autoridade. Aqui há voz de mando. (Aplausos)

“Com voz de mando, com voz de arcanjo.” Porque só os arcanjos conhecem os mistérios ocultos.

“E com trombeta de Deus, descerá do céu.” Você se lembra Atos 1:11, quando disse: Ele mesmo descerá, o mesmo que subiu é o que desce?

“Com voz de arcanjo e com trombeta de Deus, descerá do céu; e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.” Diz que temos ressuscitado juntamente com Ele. Os que nos vemos morto em Cristo: “Porque temos morrido e vossa vida está com Cristo escondida em Deus.” (Aplausos)

Hebreus capítulo 10, verso 12; quarto propósito.
Essa tela eletrônica é uma benção, mas também causa que vocês digam: Para que eu vou buscar, se me aparece na tela. Você tem que aprender isso de memória. Ainda que seja, essas cartorze epístolas, que esses são livrinhos de duas páginas. Imagina, você aprende uma novela, lê um jornal inteiro. Olha, o Miami Herald, ou qualquer jornal tem mais páginas que as 14 epístolas do novo testamento. E você o lê todos os dias, ou três vezes ao dia, ou como eu, uma vez na semana.

Diz: “Mas Cristo, havendo oferecido uma vez para sempre um só sacrifício pelos pecados, se sentou a destra de Deus, e olha o que diz, de aí em diante esperando até que seus inimigos sejam postos por estrado de seus pés.”
Olhe isso, esse é o propósito. Qual é o propósito? Bom, pois, eu já paguei pelos pecado. E, que espera agora? Formar um corpo? Não, porque não vai me formar. A Paulo o mataram, não creram nele. Os apóstolos os opacaram. Sua mensagem ficou escondida. Se levantou o Vaticano com suas mentiras. Se levantaram os protestantes com suas mentiras. E, que esperas? Bom, daí em diante até que eu ponha todo esse sistema de trevas, o derrote, e então, fazemos o reino.

E, que é o que estamos fazendo nós? Derrotando todos esses inimigos em tua mente. O Senhor edtá contigo , Ele disse que vem como chama de fogo. E que é o fogo? O fogo purifica. Que purifica? Tua mente. Porque Ele não quer te queimar. Ele o que quer é queimar as impurezas, as contaminações que você tem metidas na mente que não esteja em linha com seu pacto. Não pare mais. Mais claro não canta um galo. (Aplausos)

Quinto propósito. Hebreus, aí mesmo, capítulo 12, verso 1 e 2.

Não é misticismo é propósito. A vinda é como ladrão na noite, que vem e está com seu povo.

“Portanto, nôs também, tendo em derredor nosso tão grande nuvem de testemunhas, despojémo-nos de todo peso e do pecado que nos assedia, os que se sentem pecadores, que são os que nos assediam, E corramos com paciência a carreira que temos por diante, postos os olhos em Jesus, o autor e...” Que? Consumador de qué?

Ele tinha que consumar a fé, porque quando isto se vista de incorrupção você não necessitas fé. Ele não havia consumado todavia. Ele é o autor, a creu e por ela vivemos atualmente. Mas Ele tem que dar consumação a isso, e a isso não se tem dado consumação. Quando transformem nossos corpos, que vão ver, vamos estar vivos para vê-lo. Eu vou estar vivo para vê-lo. (Aplausos)

Então, a fé deixa de ser, e então, é o amor. O amor é o que fica, que é o vínculo perfeito, onde não há circuncisão nem incircuncisão, se não que todos somos uma nova criação em Cristo Jesús.

Então, a conclusão de hoje é que o Senhor Jesus Cristo vive neste ministério e não se pode tapar o céu com um dedo. As evidências estão muito claras. A menos que você queira continuar esperando, em uma forma mística.

Você vai ter que chegar a conclusão: Ou o Senhor está dentro do barro chamado José Luis, ou José Luis é um impostor e mentiroso, e não temos provas de onde ele é mentiroso porque nos ensina a verdade. Assim que Ele não é mentiroso, mas a verdade que nos ensina diz que Ele é o Sehnor.

Mas como isso é tão difícil, eu aceitar que Ele é o Senhor, pois então, tenho que negar a verdade e esperar um Cristo místico que baixou do céu de fazer-erme: -ALÔ! Ovelinha, vem para cá. Que te vou subir em duvidas, claudicando se esta é a verdade, ou não é a verdade.

EU VOU TE DIZER MAIS: SE ISTO NÃO É COMO TEMOS VISTO ATÉ AGORA, OLHA, COMAMOS E BEBAMOS QUE AMANHÃ, E VAMOS ESQUECER DESTE CONTO.

MAS, SE ESTE LIVRO É VERDADE PARA TI QUE ME ESTÁ VENDO. SE ESTA É A VERDADE, ENTÃO, EU SOU O SENHOR. (Aplausos)







Nenhum comentário: