Queria compartilhar com vocês um tema de consolo, eu creio que aquele que começou o que tenha começado em ti, ele o termina.(A congregação diz: Aba Pai). E oxalá, oxalá você tenha abençoados a teu lado que te suportem, enquanto ele termina. E que os que não suportam, não estejam muito perto de ti. Que estejam perto de outro que não têm que suportar.
Porque todos somos assim, que maus somos nós! Verdade que sim? Todos temos, bem, como disse o Apóstolo Paulo: “Querendo fazer o bem, encontro esta lei, que o mal está em mim”.
Mas, nós, “melhoramos”, não “cambiamos”, mas, “melhoramos”. E isso é o que queremos, gente que sabe levar cativo sua carnezinha para ter melhor proceder e dar bom testemunho.
De nós, sempre estão falando mal (eles dizem).
-Nessa igreja, sucede isto, sucede aquilo. Porque é que nós estamos debaixo da vista de todo o mundo, e há gente que me diz: -Olhe, me disseram que em Creciendo en Gracia sucedeu isto.
(O Apóstolo lhes responde). - Ahhhh, isso é a metade do que te disseram. Eu posso te dizer mais.
E como dizem os americanos: -So, what? (E daí?) –Acaso isso apaga teu nome do livro da vida? –Acaso isso te desqualifica? O que você tem que fazer é fazê-lo melhor da próxima vez e levantar-te, porque isto é seguir adiante, como Paulo disse: Não olhando para trás. Eu não sei por quê disse: Não olhando para trás, avançando para frente. Parece que não lhe convinha, ah?
Mas, eu queria falar de... todo o mundo está buscando transformar suas vidas; de fato, por isso é que as igrejas se enchem, porque as pessoas vão, mas, eles vão mudar, não a transformar-se.
(Todo o mundo afirma)– Eu quero uma mudança!
E então, há milhares de “magos” oferecendo métodos e lhe dão nomes (eles dizem às pessoas).
-Olhe, você faça isto, e faça isto e use força de vontade…. E dizes estas palavras e entre a “yoga” ou “meditações”; e fazem mil coisas menos a que vamos compartilhar nesta noite.
Vamos ao livro de Romanos, capítulo 12, verso 2.
Já falamos disso antes, mas, você sabe que isto é como, bem, os ossos dos cachorros quando eles terminam, o enterram. Mas, os cachorros começam a imaginar que pode ser que tenham se esquecido de uma “lajita”(um pedacinho), de carne mais. Então, (o cão), com o passar do tempo, vai e o desenterra e nota que não tem mais nada.
Mas, nós, nos versos bíblicos que pensamos que já sabemos, pensamos que já terminamos com eles, e quando os buscamos, tem mais. Verdade que sim? A palavra vai de gloria em gloria, nunca se acaba.
Então, o verso 2, leia-o detidamente, não ha pressa..
(Ele diz a quem está controlando o telão) – Não dá para colocar uma letra maior, Mafe? – Não? – Olheeeee,,,
(Pergunta a toda a amada) – Vocês estão vendo de longe? (A amada afirma) –Não—Não?
(Quando o controlador do telão torna maior o tamanho o tamanho das letras, o Apóstolo afirma). –Olheeeeeee!... Agora sim. Fez um milagre aí, Mafe, transformou a letra!
-Heeeeeee… era possível, Mafe! O que se passou? –Estávamos lutando, faz tempo, com os versos pequenos, verdade que sim?
Diz: “Não vos conformeis a este século, senão, transformai-vos por (um meio). “ … a renovação de vosso entendimento, para que comproveis qual...”. sejam as boas obras preparadas de antemão; que é o mesmo, não? As obras boas, obras preparadas de antemão; ou seja, a “vontade” de Deus. Agora, não tire ainda, Mafe, (Ele fala ao que controla o telão).
Diz: “… senão, transformai-vos…” Alguém dirá: -Transformar-se?... Isso é bem difícil!... Transformar-se. As pessoas vêm à igreja para isso, a transformar-se; mas, então, usam todos os métodos: Uns usam “jejuns”, outros usam “repreensão de demônios”; outros usam “ore por mim”; outros usam “repetições de palavras”; outros usam “água bendita”; outros usam a “missa”. Outros usam “o retiro”. Eles se retiram dois ou três dias – Para quê? – Para transformar-se. E faz dois mil anos, as pessoas estão tratando de se transformar.
Agora, aí diz que é por meio da uma “renovação”; e essa “renovação” é a do que você (do que você entende). Quer dizer que o que você entende, você pode “renová-lo”; e a palavra “renovar-se” implica que está aí… o que se tem que; (por exemplo), como o edifício “velho” não, “renová-lo”. Não é que você vá obter nada novo, é algo que está em ti e tens que renovar-te nesse entendimento.
Agora, se esse entendimento, você o vai renovar é que estava em teu espírito e se apagou ao se vestir de carne, porém, estava em teu espírito. Por isso é que Paulo diz: Eu sei, que o que começou, ele a vai terminar, porque ele sabe, ele sabe o que está aí vai sair.
É como o semeador, que ele pega uma semente, e ele a planta e se é um bom terreno, ele a rega –e, ainda que demore-, ele diz: -Será que (a semente), eu a pus muito profunda? Ou será que não choveu ou não pegou o sol? Mas ele sabe que cedo ou tarde a sementinha vai brotas.
E assim é a nossa vida: O semeador saiu a semear, e parte da semente caiu em bom terreno, e dá fruto em diferentes medidas.
-Diga: EU SOU ESSE TERRENO.
-Receba: EU SOU ESSE TERRENO. Diga: EU SOU BOM TERRENO E COMO SOU BOM TERRENO (Condição) SE RENOVO MEU ENTENDIMENTO, CERTAMENTE VEM A TRANSFORMAÇÃO, E CONSEQUENTEMENTE, VOU CAMINHAR EM OBRAS PREPARADAS DE ANTEMÃO.
O que acontece é que nenhuma “religião” fez isso; porque as “religiões” trabalham por meio de regras, mandamentos e doutrinas que não têm nada a ver com “renovação”. Porque “renovação” tem a ver com nossa “predestinação”. Tem a ver com nossa (esqueci qual é a palavra), Pré-existência. Mas, como as “igrejas” não crêem em predestinação e nem em pré-existência, então, JAMAIS CHEGARÃO A TRANSFORMAR-SE!
Eles não têm esse privilégio, esse privilegio o tem, somente AQUELES QUE SE ATREVEM A CRER NAS EPISTOLAS DE PAULO.
Somente, somente aqueles que desfrutarão de larga vida e vão triunfar em tudo; NADA OS VAI DETER. Aquele que começou a obra em ti, ele a vai terminar... (Aplausos).
Você sabe que o tema de hoje é: Vidas Realizadas por Meio do Evangelho.
A pessoa se realiza. Com o evangelho é uma maravilha! Não importa quantas vezes você falhou; quantas coisas você fez, más ou boas, ou o que tenha te acontecido. O evangelho, -como você é um escolhido, isso transcende ao que você fez-, e então, isso mesmo, isso te traz um perdão, te traz uma limpa consciência para seguir tratando; somente os que não cresceram e estão ao teu redor (ainda que estejam em graça), são os que te molestam.
E em si, não estão te molestando, estão fazendo com que você exerça o que compreendeste; porque Deus nos usa a todos, diz que cada membro em particular se ministra a si mesmo, as juntas e as medulas se ajudam (às vezes te criticando, mas, te ajudam). He, he, he... Ou, te conhecendo em carne, mas, te ajudam...
Todos somos parte do corpo, às vezes, nos dói coisas que sacam outras melhores. A idéia é nos mantermos em amor e em boa consciência. Então, eu dou graças a Deus porque nós encontramos a ciência de transformar nossas vidas...
Porque você não é o que és por fora; a tua verdadeira identidade está em teu interior. Por isso é que Ivan (López) canta: Olha-te por dentro que aí há um reino inabalável.
Então, olhar-nos por dentro é uma ciência, é uma ciência e é um exercício que todos temos que fazer.
Você não pode estar aqui olhando a ninguém por cima do ombro, porque é que a um, toca primeiro e a outros, depois; dependendo da formação de tua juventude, a formação que teus pais te deram; o trato que deram à tua mente, a teu espírito, pois, você está lastimado, lastimada. As coisas que te sucederam, modificaram, danificaram teu terreno; você tem “más cadillo” que outro terreno.
Ali choveu menos, aqui, choveu mais. Quem sabe és um terreno que transitaram por ele; quem sabe, és um terreno que por aí ninguém passou.
E então, somos terrenos, o barro, olhe, o meu barro, eu não entendo como Deus pode escolher uma pessoa como eu; e para ser JESUS CRISTO HOMEM! Mas, note, o que ele se atreve a fazer, escolher o mais vil, porcaria como eu e me fez resplandecer.
Isso, eu estou mais do que agradecido!... Às vezes, alguém me diz: -Olhe, Apóstolo, que não suba à tua cabeça.
(O Apóstolo afirma sobre isso) –À cabeça? Nem tenta.
Eu sei quem eu sou em carne. Eu não possuo esse orgulho como para maltratar, a alguém que venha falar comigo.
(O Apóstolo faz gesto de empurrar alguém para o lado)
- Saia, chegue para lá...
Não posso!... Porque é que estou formado de uma forma, por isso é que se tem que me proteger porque, eu, por mim, ficaria aqui, saudando, abraçando, a cada um toda a noite, não dormiria... He, he, he. (Aplausos) Sim...
Josefina me diz: -É que tu és muito bom! E assim não se pode, não vais conseguir...
(O Apóstolo diz a sua esposa) –É que não posso! Ajuda-me!
Então, Josefina é o outro lado, estrita, heeee!...
E aí, me ajuda em minha debilidade, vêem? Minha debilidade é ser fácil. He, he, he...
Bem somos todos feitos diferentes, há pessoas antipáticas, verdade? Gente tão difícil de chegar neles, ainda entre nós mesmos! Você vê que a pessoa os saúda e... (Faz gesto de seriedade) He, he... tem um barro desses que não caiu água faz muito tempo e estão duros. Parece que não chove lá onde vivem. Não chove e o barro está... Para dar um sorriso a alguém, se rompem! He, je.
Mas, são abençoados, são parte nossa, nos fazem falta, essas características assim duras; porque se todos fossem fáceis e suavezinhos e carinhosos, pois, não se sabe o que se passaria. Mas, bem, Deus não fez assim; agora, nós temos o material para transformar-nos.
Que boa esperança!... Que você vai estar melhor a cada dia, por isso é que diz que vamos de gloria em gloria. Que há esperança! Ah, e que não depende de tuas obras! Porque se dependesse de tuas obras, então, (você diria):
- Eu não fui à igreja sábado.
-Ah! Sim, não foste... Como?
-Não, é que estava preocupado porque não li a Bíblia nestas duas semanas...
-Ai, filho, o diabo te tem a tiiiiiii…
(Outros dizem) –É que não oro faz um mês!
Graças a Deus que aqui não depende que se você leu a Bíblia. –Que se orou!
- O que é isso? –Orou! Se nós, com o conhecimento estamos orando vinte e quatro horas ao dia! (Aplausos).
Então, há outro verso que identifica (que você o conhece) mas, identifica esse poder que ha em ti, que está em João 6: 63.
Veja o que diz aí, falando do espírito de todos os crentes. Diz: “O espírito é quem dá vida;…” –E de nossos esforços, o que acontece? De minha força de vontade? Do inteligente, do... de minha carne. E de ti? Diz que para NADA aproveita. –Agora, de teu espírito, que você não vê, mas, você sabe que está aí. – E como sacar vida de teu espírito? –Renovando. Renovando teu entendimento então, teu espírito começa a produzir o quê? –Vida.
Por isso foi que Jesus disse: Olhem, (e estava falando a uma gente que vivia pelas obras da carne). Choravam; orações largas; faziam rezas; se vestiam de maneira religiosa; faziam grandes sacrifícios diante do povo. Cerimônias intermináveis. Como isso que você vê nas religiões de hoje, que se levantam vinte e quatro anciãos vestidos todos iguaizinhos com detalhes de ouro em suas vestes, e umas cruzes brilhosas e uns capotes assim, bem elegantes e fazem um som bem lindo. (O Apóstolo faz a mímica). Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
-E você ali (faz gesto de se golpear no peito).
-E o espírito? Diga: EM MEU ESPIRITO HÁ VIDA, E VIDA EM ABUNDANCIA. (Aplausos).
Um jornalista me dizia: -E o que você faz quando vem um viciado em drogas, ou um ladrão no meio de vocês? (A resposta foi).
-Eu, trato de olhá-lo por dentro, porque ele nunca se viu por dentro. Ele o que vê é a coca, e como ele a põe em suas veiazinhas e enfia sua agulhinha... É tudo o que ele vê.
Eu não posso falar-lhe disso, porque isso para nada aproveita. (O viciado) deixe de fazê-lo ou não a faça, ou a faça é a mesma coisa, está danificado. Porque isto não é questão do que tu fazes ou deixas de fazer, é teu espírito, tua mente. Como preenchemos tua mente.
Porque quando tua mente está saudável não importa o quão ocupado você esteja, ou quantas necessidades tenhas; você tem a habilidade de controlar o dia completo.
Olhe, cada dia, eu, às vezes, quisera que tivessem quarenta e oito horas, porque eu o planejo, detidamente com calma; e não permito que ninguém me agite! (Se alguém lhe diz).
-Olhe, avance!... (O Apóstolo sobre isso diz) –Oh! Suave... Se vai conseguir o que se vai fazer, mas, não me saques desta paz que eu ando.
(Alguém lhe pode expressar ao Apóstolo). –Sim, mas, é que seguem acrescentando igrejas, o mundo; agora somos dez vezes mais do que fomos o ano passado!
- Tranqüilo, que eu sigo igual. Eu não vou fazer nem mais e nem menos; vou fazer o mesmo que eu fiz, como quando tinha uma igreja, he, he.
O mesmo! Eu não mudei, não posso, porque se mudo saio do espírito e me meto em carne. Isso é como alguém que me disse: -Capitaliza! Agora é o teu momento!...
O meu momento sempre, sempre foi he, he, he. (Aplausos).
Me disseram: -Olhe!... Não há ninguém que tenha ensinado graça! Agora, há graça por todas as partes do mundo e aprenderam de ti... Este é teu momento para te levantar e demonstrar que tu és, o que és!
(Sobre essas adulações, o Apóstolo afirma): -Euuuuu! Rapaz, jamais! Jamais eu faria uma coisa assim.
Eu tenho que seguir na mesma velocidade; no mesmo repouso; com a mesma tranqüilidade; fazendo o que fiz a dezoito anos atrás, tenho que seguir fazendo-o agora. Porque então, saio de... Saio do tempo, e se você sai do tempo, então, qual é a idéia?
(Uma pessoa que não anda em repouso, se afana e expressam) –Não, olhe, não me fale, não posso, que agora eu...
Acalma-te!
Você tem que seguir sendo o mesmo, você é dono de teu trabalho, o trabalho não é teu dono; você é dono de teu dinheiro, teu dinheiro não te governa. Cada um é dono de si mesmo; nem você governa a teus filhos e nem teus filhos te governam a ti; nem você governa a teu esposo; nem teu esposo te governa a ti. Se pertencem e se necessitam, mas, ambos têm seu ritmo. Suave.
Há um dito em inglês que diz: “Easy does it” suavemente se alcança “Easy does ir”. Pega leve. Mas pega.
Diz o serviço angelical, Hebreus 1:14. O que lemos para a semeadura, o teu, que você conhece tão bem, mas, que o osso ainda tem carnezinha.
(Diz ao controlador do telão) –Mafe, vamos ver se saem as letras grandes agora. A ver se os anjos te servem agora, diz aí.
(Quando aparecem os versos grandes no telão, expressa) –Olhe!... ALO!
“Não são todos espíritos…” Falando dos anjos. “… ministradores, enviados para serviço a favor dos que serão herdeiros da salvação?”.
-Quantos aqui são herdeiros da salvação? (A assembléia de deuses expressa): - Aba Pai.
Mas, note, para te dar serviço, há uma condição: Que você renove tua mente, e que você saiba de onde vem à provisão, que é de teu espírito. Não de tua carne. Porque se você pensa que é por teus esforços, e que se esforçando mais vais chegar primeiro... Que se te esforças mais vais chegar primeiro, então, de repente, a coisa não anda no ritmo que deve andar.
Isto é em repouso. Você não pode passar por cima do outro, porque estás alterando as obras de antemão. Você não tem que competir porque você já é mais que vencedor. Você o que tem é que ir em teu tempo, em teu tempo: “O que está pra ti, ninguém tira”. (Aplausos).
Isto é em repouso. Você não pode passar por cima do outro, porque estás alterando as obras de antemão. Você não tem que competir porque você já é mais que vencedor. Você o que tem é que ir em teu tempo, em teu tempo: “O que está pra ti, ninguém tira”. (Aplausos).
Da mesma forma que nossas digitais são diferentes, assim são as obras de cada um, diferentes e em diferente tempo.
As pessoas que eu vejo agitadas que chegam no ministério e de repente. (O Apóstolo faz gesto de pessoa afanada e agitada)... se cansam. É como o boxeador que começa dando golpes no primeiro round, segundo round, e já no terceiro...
Com calma, a idéia é durar os doze rounds. Chegar ao fim da luta. Assim Paulo falava: Me esforço, golpeio meu corpo para chegar à meta; e essa é a idéia: Chegar à meta. Chegar à meta.
Veja o que diz segunda carta aos Corintios, capitulo 3, verso 5.
(Ele expressa ao controlador do telão eletrônico) –Vamos ver se Mafe nos consegue esse (verso). Senão, leremos nós.
“Não que sejamos competentes por nós mesmos para pensar algo...”.
ALO!
Você já viu essas pessoas que pensam que são o fenômeno de... he, he.
(E;es pensam assim) –Não, aqui, aqui isto está porque EU. EU sou indispensável, sem mim, isto não funciona.
Ai Pai!... (Eles dizem) –Se a forma que eu faço as coisas são as que conseguiram isto; eu me vou daqui, olhe... e se vai tudo ao chão!
-Quê? Você está pensando algo como de ti mesmo? Não, diz (o verso diz). “Não que sejamos competentes por nós mesmos para pensar algo como de nós mesmos, senão, que nossa competência provem de Deus”.
- E como provém? –Que? Que você vai a um quarto (a clamar): -Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia...
E entras em um status místico: -Ahhhh, ohhhhhhhh, huuuuuuuuuu…. (É assim que o sistema aí fora funciona).
E há pessoas que tratam com isso durante vinte, vinte e cinco (anos) e vêem que estão como em uma escada rolante de aeroporto dessas sabe? Ao contrário, que estão caminhando e não avançam.
Nãoooo! Porque isso não produz, a carne para nada aproveita.
(Os religiosos afirmam) –Não, é que estou a vinte e cindo anos na igreja. Eu estou mais do que você.
Pode estar a quarenta, isto não funciona assim. Isto é conforme a tua mente. A competência que provem de Deus virá conforme a renovação de teu entendimento, e saber que é de teu espírito, e não de tua carne.
E então, de repente, você tem uma competência que todo o mundo te felicita! Imagine!...
(Te reconhecem dizendo) Olhe! Tremendo! (e você o recebe e diz): -Graças, abençoado, graças.
Mas, você sabe que isso é... Alo! Isso não é teu! Por isso a mim, imagine!... A mim, a mim me dão placas já não sei aonde colocá-las, e me felicitam...
-Olhe! Que tremendo. (Essa gente do sistema, que às vezes, você sabe? Que são uns experts camaleões. Sabe? Não estão de acordo, mas, são tão “refinados” que te felicitam (dizendo) –Olhe! Felicito ao Doutor Miranda, você conseguiu, há... A verdade é que você é uma eminência!...
(Ao que o Apóstolo expressa) –Ahhhh, rapaz! Me chamou de eminência...
(Dizem ao Apóstolo). –Você, você sim que as traz, na verdade que, guauuu! Eu não sei como você conseguiu isto (mundialmente). Você deve ter uma classe de plano elaborado... Se levanta às cinco da manhã e deve estar de cinco as doze planejando com todos os pastores; e a conte de telefone, deve vir em dez mil dólares mensais par poder (faz gesto de apertar algo, ou espremer). Rapaz!
Que va, nada a ver. Eu recebo, sabe? Quando me felicitam, porque (Paulo) disse: Reconhecer uns aos outros, entendendo –e não te deixes enganar-, quando um irmão vai e te diz: -Não, que lindo foi isto para ti!... Olhe, que bom ficou esse testemunho! Que bom ficou esse programa! Que bom ficou na forma que trataste à família tal!...
Mas, você é dos que, olhe, pegue a batuta e a passe, digas: -Graças irmão, por me reconhecer, te felicito. Graças por me amar. Mas, você sabe que isso não é da carne, isso é do dom de Deus que está trabalhando em ti. (Aplausos).
Porque assim temos um corpo saudável e humilde. Uma igreja que não entende estas coisa, está cheia de orgulho e de gente orgulhosa, e olham um pelo outro lado assim e aquele lá, isso é uma cova de ladrões; uma cova de brigões.
Porque assim é que funciona a lei, por isso o Apóstolo Paulo disse: Olhem, tenham cuidado porque se vos comeis e vos mordeis, cuidado que não vos consumais. As pessoas se consomem lutando e competindo pessoalmente.
Olhe, mas, que lindo é a humildade! Ahhhh!... Que bem fica isso, não? Quando você vê a um irmão humilde te dá por estar com ele todo o tempo. Porque essa humildade é tão bela, por isso Paulo disse: “Associando-vos somente com os humildes. Quando você vir a um irmão –ainda que saiba graça- que você o vê muito orgulhoso e com muita prepotência, e você o vê, sabe? (esses irmãos tratam aos demais assim).
-Não posso agora, cuidado que...
Velai-o que estava e deixou de estar.
Se essas pessoas prepotentes que pensam que sabem tudo NÃO SERVEM. Neste reino NÃO SERVEM, PRÁ FORA, PRÁ RUA... (Aplausos).
He, he, he... Se não é humilde não se pode chegar muito longe com ele.
Hebreus, capitulo 13, verso 20. Olhe, tenho que ter cuidado com esses telões, porque da próxima vez não trago Bíblia... Não! Tem que andar sempre com isto (a Bíblia) porque imagine. Mas, todo o moderno faz com que a pessoa se recoste, verdade?
(Hebreus 13: 20, 21) “E o Deus de paz que ressuscitou dos mortos...”. (Assim mesmo) He, he. “… o grande pastor das ovelhas,…” -Que tremendo, ah! “… pelo sangue do pacto eterno, vos faça aptos em toda boa obra (não é por obras, mas, deves ter obra boa) “… para que façais sua vontade,…”
Agora veja que lindo! Está esse “fazendo ele”. “Fazendo ele em vós o que é agradável diante dele por Jesus Cristo; ao qual seja a gloria pelos séculos dos séculos”. (Diz ao controlador do telão eletrônico) –Tranqüilo Mafe (...).
Você sabe que ha uma irmã (em Miami) que eu a ocupo para certos serviços, que ela me brinda, e quando não, quando ela não está, pois, ela deixa uma mensagem, e então, ela diz: Agora não estou, irmão, mas, recorde-se que é FAZENDO ELE EM NÓS O QUE...
Aí mesmo te corta, he, he... FAZENDO ELE EM NÓS.
Mas, alguém dirá: -Mas, isso é ridículo! Como, que fazendo ele o que é agradável diante dele mesmo? –Mas, os entendidos, entendem; porque o que isso trata de dizer, é: Que ele faz em ti quando você se renova com o conhecimento que ele mesmo te dá, dando a entender que ele criou teu espírito, portanto: É FAZENDO ELE EM TI O QUE É AGRADÁVEL DIANTE DELE MESMO, porque ele é que faz.
- E qual é o nosso papel? –Estar agradecidos. Agradecidos por tudo, e isso nos dá gozo e isso realiza nossas vidas; nos dá descanso... te faz uma grande pessoa. E você vai criar a teus filhos de forma diferente, porque com este conhecimento, esta é uma ciência; isto nunca se havia ensinado, sobre a face da terra, o homem não podia porque sem graça isto desmantela a personalidade do homem.
O homem não ganha crédito. Sim. O homem (fora desta graça) ensina a palavra de Deus, sempre levando o crédito.
(Eles, os da lei, se jactam afirmando): -Irmão, já, você sabe tudo o que eu tive que lutar para que você estivesse aqui? –Você sabe tudo o que eu lutei por suas vidas? – Você sabe tudo o que eu tenho que me levantar às cinco, orando por vocês, senão, o diabo já os teria levado?
Então, isso é criando uma dependência do homem, viram? É como o conselheiro, diz: - Tem que retornar! Pois, se ficas aqui, te irá mal; assim, que todas as terças feiras tens que vir a me ver.
Então, você cria uma dependência do conhecimento humano. Um psicólogo que não saiba esta ciência, pois, não funciona, (pode funcionar), lá fora, mas aqui... Aqui, um psicólogo morre de fome se abre um consultório. A menos que aprenda esta ciência, ou a modifica, ou a renova, mas...
Você não vê que a psicologia é o estudo da conduta humana, e a conduta humana diz que para nada aproveita. Imagine!
Por isso, esta é a ciência máxima que vai transformar ao mundo inteiro escolhido para esta palavra.
Porque esta ciência não produz, esta ciência produz muito em ti, mas, não produz jactância. Faz coisas grandes em ti, mas, tira a avareza de ti. Te levanta o mais alto que pode, mas, não é jactancioso.
Parece que, se parece ao amor, verdade? Que não busca o seu, não é jactancioso; não se jacta de suas próprias coisas. Isto é tremendo! Esta palavra é tremenda! Eu me surpreendo a cada dia mais com ela. Porque faz ao homem sábio; e à mulher sábia; ao jovem, ao menino, ao ancião; a qualquer um.
Pega seu espírito e o educa; e sempre está cheia de misericórdias para ti. Sempre tem uma resposta.
Então, a condição para que as obras de antemão que há para ti se manifestem, têm uma condição: Não deixes de congregar.
Porque ao deixar de congregar, escutas menos; ao escutar menos, te renovas menos; ao te renovar menos, tens anos de atraso nesse assunto.
Então, a obra de antemão que estava para ti neste ano, o anjo diz: Não posso te servir ainda, não se renovou. Se me manifesto a ele nesta área, vou prejudicá-lo mais.
E mais, não vai, não está congregando, eu o prospero aqui, não vai ter tempo nem para escutar agora a mensagem, que para congregar-se? Ou seja, tudo tem uma ordem e uns princípios; por isso foi que Paulo disse: “Não deixando de congregar”. Há que estar a par, esta revelação é como a comida, que você tem que comer todos os dias.
Pois esta, diz: Não somente de pão viverá o homem, senão, de toda palavra que sai da boca de Deus...
Então, isto te dá vida, e te mantém. (Aplausos).
Então, você pode dizer ao que está a teu lado, pode lhe dizer (ao que está a teu lado): TU ESTÁS REALIZADO.
Esse é o tema de hoje: Vidas Realizadas por meio do Evangelho.
Aqueles que te dizem (sobre o Apóstolo José Luis) – Esse, é um falso profeta! (E nós podemos contestar). –Olhe, se é falso, me faz muito mais bem, Oxalá venham mais falsos assim!
(Eles dizem de nosso Apóstolo). –Não, mas, se diz que é Deus!
(Nós podemos dizer): -Que se chame Satanás, se quiser! Mas, o bem que me tem feito...!
Não, você sabe que uma vez não quiseram crer em Jesus (e lhes disse): -Não está bem, não há problema, eu não me molesto que não creiam em mim. Agora, mas, creiam em mim pelas obras; creiam em mim pelo que está acontecendo entre vocês. Não há que crer em mim, eu isso não, isso somente os entendidos entenderão.
Assim que, abençoados, me gozo, me alegra haver estado de novo em Bogotá, me gozo grandemente. (Ovação).
AMO-vos! Vamos estar em pé... Louvamos a palavra do Senhor. Graças a nossos anjos, reconheça teu anjo.
ANJOS, GRAÇAS PELO TRABALHO. Declara-te curado dos pés à cabeça. São. A vida de Jesus se manifesta em meu corpo. A vida de Jesus se manifesta em nosso corpo mortal. Abençoados, os amo muito.
(Ao que a amada expressa em uníssono): -TE AMAMOS, PAPAI.
Assim que, seguimos, seguimos colaborando para uma Colômbia melhor. “Eu digo que Colômbia vai ser a nação “exemplo” para o mundo. Daqui sai o satélite, daqui sai todo o melhor. Daqui sai todo o melhor para a carne, e sai todo o melhor para o espírito. Aqui há de tudo! Estamos completos!
Abençoados!...”.
Bispo Luís Martín Guio.
-Outro aplauso para nosso Pai!
-Te amamos, Papi, Colômbia, é tua... Recebemos sua palavra inefáveis. Aba Pai, e declaramos sua cobertura aí, respaldando-lhe a cada dia de sua vida.
Vivemos eternamente agradecidos. Igreja, saia com anjos a teu serviço com essa cobertura poderosa, em outra glória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário