
Romanos, capítulo 10, para lá vamos, a Roma. Paulo falou muito aos romanos em Roma e lhes deu muita advertência de que se cuidassem do judaísmo. Assim que, vamos ver porque o tema desta noite é "A Doutrina do Filho de Perdição". A Bíblia diz que há filhos de salvação e há filhos de perdição. E então, o filho de salvação tem uma doutrina, que é a graça, e o filho de perdição tem uma doutrina, que é o judaísmo. E então, devemos ver aqui, deixe-me fazer uma anotação aqui, que por pouco me esqueço.
Diz assim o do verso 1 em diante (Romanos 10). Paulo que foi um judeu, um fariseu de fariseus, ele disse: "Irmãos..." Verso 1. ABA PAI!? Sim? Diz: "Irmãos, certamente o desejo de minha mente, de meu coração, e minha oração a Deus por Israel, é para salvação". Como quem diz: - Eu quero que eles sejam salvos, porque não estão. Eu quero, "minha oração é para salvação" -. Diz: "Porque eu, pessoalmente, eu lhes dou testemunho de que eles têm zelo de Deus, mas não conforme a ciência". Quer dizer que você pode ser um homem muito zeloso por Deus, mas se não tem a ciência correta, teu zelo vai te fazer dano. Assim que, não é esse o desejo que você tem: - Oh não, eu quero servir a Deus -. Pois, você não pode servir a Deus. – Eu quero! -. Não pode, até que tenha a ciência correta. Eu posso tratar de ajudar a você em uma empresa que você tenha: - Eu quero te ajudar -. E você me diz: - É que você não pode -. – Por quê? --. Porque vai estragar o meu equipamento. Enquanto você não aprender a manusear o equipamento, você não pode me ajudar, é melhor que você se sente, observe e se aprender, me ajude. Porque, imagine que o teu automóvel esteja com defeito e você empenhado em consertá-lo? – Não, um momentinho, não toque nele. Porque ele tem um pequeno defeito, mas se você puser as mãos aí, pode estragar mais o motor e até não me servir mais -. Porque primeiro você tem que estudar mecânica.
Então, não é o que você quiser, é o que você saiba fazer para fazê-lo bem. Amém? Então, Paulo diz: Olhe, os judeus, o povo de Israel, eu lhes dou testemunho de que o zelo deles matam, até matam por sua religião, mas, não é conforme a ciência. E vejam o que acontece no verso 3, o que acontece. Diz: "Porque ignorando a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitam à justiça de Deus; porque o fim da lei é..." Quê? O fim da lei é o quê? Quer dizer que Cristo veio por fim ao quê? A lei. E então, Cristo pôs fim a lei, mas eles ignoraram isso, eles disseram: - Não, os dez mandamentos de Moisés são nosso guia -. Cristo disse: - Eu pus fim a isso -. Olhe, hoje mesmo há grupos que se chamam de Adventistas do Sétimo Dia, eles guardam o sábado. Mas, ao pôr fim à lei, tudo isso foi cancelado, mas eles ainda guardam o sábado. Ah, e não são nem judeus, esses são gentios judaizados. Ou seja, que um judeu, fazendo isso, estaria muito mal, um gentio, pior, porque não está suposto a fazer isso.
Então, o que acontece, que eles, o fim da lei é Cristo, mas eles disseram: - Não, Moisés continua em pé. Vamos ignorar a justiça de Deus, vamos estabelecer a nossa -. Aí é onde está o problema. E então, quando eles ignoram o fim da lei, o que eles estão dizendo é: Nós não cremos que Cristo é o filho de Deus e nem é Deus. E não cremos que este homem que morreu na cruz veio fazer nada por nós. Nós continuamos com nossa religião, vamos continuar guardando o sábado. Vejam bem, que este edifício era deles, isto aqui era uma sinagoga judaica. Eu tive que tirar muitas coisas daqui. Isto aqui parecia um tabernáculo judaico, porque eles, os que estavam aqui... Vejam que essa doutrina dois mil anos depois ainda permanece e têm muito dinheiro. Ignoraram a justiça de Deus, estabeleceram a sua, e ainda continuam praticando o judaísmo.
Agora, há uma pergunta: Por quê o judaísmo é a doutrina fundamental do filho de perdição? Dos que vão se perder? Por quê? Porque é a mais parecida a Deus. Você não está vendo que essa doutrina, o judaísmo tem toda a Escritura, trinta e nove livros da Escritura falando disso? E então, fala, tem cinco livros, os primeiro cinco livros da Bíblia que são: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio são os primeiros cinco livros da lei, que são conhecidos como o Pentateuco. Logo vêm doze livros de história, como Primeira de Samuel, Segunda de Samuel, Crônicas, Reis, Josué, todos esses livros, doze livros de história. Logo vêm os famosos livros poéticos, onde estão os escritos, até de Salomão, o homem mais sábio da terra. Logo vêm cinco profetas maiores e doze profetas menores, tudo judaísmo. Logo, aparece Deus na pessoa de Jesus Cristo a pôr fim a aquele pacto, e passa trinta e três anos de sua vida aqui na terra, para pôr fim àquele pacto. Mas os judeus disseram: - Não! Estabelecemos a nossa própria justiça. O cristianismo para nós não importa em nada, isso é uma blasfêmia e vamos continuar com nosso judaísmo -. Por isso, Hitler matou a 6 milhões de judeus e não apareceu um anjo de Deus para ajudá-los, não se meteram nisso. Por isso, Carl Marx disse: "A religião é o ópio dos povos", e teve razão.
Você não está vendo que uma igreja que não tenha a ciência de Deus te idiotiza e te chateia? Faz dano a você te mata, te destrói! Uma igreja sem ciência, hoje em dia é a culpada da corrupção política de seu povo. Porque se misturam com o catolicismo e o catolicismo é uma cópia má do judaísmo, uma cópia. Por isso os reis da terra fornicam com Roma e pedem seus conselhos ao papado. Por quê? Porque o papado é uma cópia mal feita do que é o judaísmo. Se você vê uma missa, e você vê o sacerdote com o incenso, e você vê que na Semana Santa põe um véu esticado. O véu é dando símbolo ao Lugar Santíssimo, igual a isto aqui (se referindo ao prédio que era uma sinagoga), isto era assim. Quando eu cheguei aqui havia coisas espetaculares, reais do que é o judaísmo, mas isso ignora a justiça de Deus. Essa é a maior ofensa que se faz a Deus. Você e eu temos que ter zelo pela verdade. Temos que ser zelosos.
Porque os judeus vamos ler aí mesmo em Romanos, no capítulo 11, verso 28 para que você saiba o que é um judeu para um gentio, 11:28. ABA PAI!? Sim? Veja o que diz, Paulo diz: "Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas quanto à eleição, são amados por causa dos pais". - Pastor, você diz que os judeus por aqui são nossos inimigos? -. Não, eles não são nossos inimigos. É a religião deles. Eu tenho amigos judeus, você tem vizinhos judeus e aqui há muitos judeus em Miami, e quem sabe o teu chefe é judeu, e quem sabe o dono da fábrica onde você trabalha é judeu, e a empresa onde você trabalha, quem sabe é judia. Mas, quando você fala de religião, são teus inimigos, se você toca nesse tema. Isto eu te explico para que você não se faça inimigo de um judeu e nem vá maltratá-lo, porque quanto à eleição, da parte de Deus são amados por causa dos pais. Deus ama aos judeus, Deus ama as pessoas equivocadas, Deus ama as pessoas que estão em erros, os ama, esperando que se consertem. Quantos estão comigo? Eu estou falando na Internet com milhões de pessoas, ou seja, todos os que "click", estão me ouvindo ao redor do mundo.
E então, quer dizer que quando você serve a Deus, você precisa de uma ciência correta porque até esse povo que Deus amou tanto... Veja que usou a Moisés para fazer uns milagrezinhos, que abriu o Mar Vermelho, cruzaram dois milhões de pessoas por ali, fez milagres entre eles. Bem, esse filme de Os Dez Mandamentos quando eu era jovenzinho, não é que eu esteja velho, mas, quando eu era mais jovenzinho, esse filme, como era interessante. Quantos viram esse filme Os Dez Mandamentos? Olhe, era impactante, verdade? Não sei, mas, Deus fez maravilhas com eles, mas isso é judaísmo. De fato, eu vi a esse filme e me judaizou sem eu me dar conta. Você não está vendo que todos os povos estão enfeitiçados por meio de todos esses milagres? Isso encanta. Por isso não é bom que você envie os teus filhos à Escola Dominical, porque eles te enfeitiçam com contos judaizantes. É perigoso. Você pensa que: - Não, não há problemas, é bom que vão ali. Melhor do que irem andar de patins -. Eu prefiro que peguem os patins, em vez de ir ali. – Sim, mas é que querem ir a praia com os vizinhos -. Eu prefiro que vão à praia e não à igreja. Digo, à igreja se fosse igreja, mas, é que uma religião que não tem a ciência correta não é igreja.
Por isso é que lá em... Eu não seu se você trouxe as Escrituras, depois você procura, porque eu não quero nem ir lá. Vejam, eu posso ir até lá porque tenho a Escritura aqui, mas hoje estou cheio de zelo pela verdade e não quero nem ler isso, vou só mencionar. No capítulo 1 de Isaías, aquele profeta, diz: - "Olhem, eu estou até aqui (até o cocuruto), vocês me aborrecem com suas assembléias, com seus jejuns, com suas vigílias. Olhem, quando vocês levantarem suas mãos para mim, não vou escutar nada". Vocês sabem por quê? Porque uma pessoa que tem zelo por Deus, olhe, eu conheço grupos aqui em Miami que fazem retiros de oração. Quantos já ouviram falar dos retiros de oração? Olhe, e dizem: - Não, na sexta feira vou me deitar cedo porque amanhã a minha igreja tem jejum, tem oração. No domingo vai haver uma reconciliação do matrimônio e vamos passar a frente, e vejam, o pastor vai orar por nós -. Olhe, e isso se vê "zeloso", e quem sabe nós, os de Creciendo en Gracia estamos jogando em um campo de futebol, ou estamos na praia, ou estamos lavando o automóvel. E eles com esse zelo, eles dizem: - Parece mentira que é hora de buscar a Deus -. E nós, lavando o carro fazemos menos dano do que eles que estão levantando as mãos. E Deus diz: - Não escutarei essa oração porque o zelo sem ciência não funciona -.
Olhe, eu, desde a idade de 21 anos estou visitando o que se conhece como a igreja, e todos os primeiros anos meus eu ficava de segunda a domingo. Na segunda havia reunião de jovens na igreja, na terça havia oração, na quarta o estudo bíblico, na quinta o ensaio do coro, na sexta oração de 10:00 da noite às 3:00 da manhã, buscando a unção do Espírito Santo, para ser cheio, para estar cheio. E então, no sábado, visitação nas prisões, para visitar a juventude que está perdida. No domingo você já sabe que eu estava pela manhã, eu era Presidente dos Jovens e tinha que estar ali com os jovens era professor de jovens, e então, pela tarde visitar aos domingueiros que às vezes não apareciam, e no domingo pela noite, Culto Evangelístico. Eu estive assim, olhem, 21, 22, 23, 24, 25, até a idade de 28 anos quando Deus me chamou ao pastorado, ao ministério. E continuei com essa rotina. Fui comendo igreja, você sabe, jantando igreja, igreja, igreja, igreja, igreja: ZELO. Eu, zelo, ah? Vejam, eu não via televisão para não manchar meus olhos com filmes feios. Saberá Deus, Deus estava dizendo: - Tomara que vá ver, não a televisão. Vá a um cinema que é melhor do que esse zelo que você tem sem ciência -, porque eu vivia por obras e Deus odeia as obras.
Olhe, no Velho Testamento, o Sumo Sacerdote quando intercedia pelos pecados do povo se punha umas vestes muito especiais, e especialmente a roupa interior, vamos falar em espanhol, as cuecas eram de seda pura e fina. Vocês sabem por quê? Porque quando ele ia diante da presença do Senhor, se ele suasse era símbolo de obras e caía morto, e então, isso era a sombra. Então, agora neste pacto o suor representa quando você quer ganhar o favor de Deus por tua própria justiça sem se sujeitar ao evangelho revelado por Paulo nas catorze epístolas. Servir a Deus é melhor aprender como fazê-lo, porque se não, não funciona para você. Mas, se você o sabe. ALÔ! E você sabe que os povos se passam com a virgem de tal, com a capela da Caridade, com o padroeiro do povo, e tome isso por aí... E fazem procissões, e que: - Senhor cuida de nós -. Você pensa que Deus cuida deles? -. Deus diz: - Hum! Continuem com essa virgenzinha que eu vou lhes enviar uma classe de dilúvio que vocês não vão agüentar -. Vocês não estão vendo que isso é ofensa a Deus? – Continuem com esse padroeirozinho, e com as oraçõezinhas, continuem com isso que eu me encarregarei de enviar um bom furacão logo, especialmente aos países pobres para que sofram -.
É porque Deus é um Deus zeloso. E o pior é que essa idolatria dói em Deus. Isso é, bem, diz que lhe dá ira. E você não vai querer ver Deus irado. Você sabe por quê? Porque quando dá ira em Deus, você sabe o que ele faz? Ele manda a todos os anjos descansar: - Tirem férias nesta semana. Não ajudem a ninguém lá na terra -. Imaginem. A Bíblia diz que nós temos anjos designados, eu tenho um anjo designado a minha vida para me ajudar em todas as minhas situações. Eu, um, o meu, e você tem um também. E eu tenho que entender bem o evangelho para que esse anjo esteja contente comigo, porque eu sofri muito na igreja. Eu não sofri no uso das drogas. O que eu fazia lá era gozando junto com meus amigos, em bebidas, em festa, a carne desfrutava. Achei problemas, mas, desfrutava. O problema foi depois quando me converti, quando entrei na igreja, então foi que começaram os problemas.
Porque aqui era, você sabe, lidando com seres humanos, hipocrisias, este acusando aquele, aquele lá, aquele ali. – Olhe, eu não vou mais à igreja -. Há outros que dizem: - Eu não quero mais saber de igrejas. Não me falem mais, olhe, estou até aqui (até o cocuruto). Houve uma divisão na igreja, dizem que isto, dizem que aquilo -. E chega o momento que você não quer saber de igrejas. Porque uma chamada igreja, sem a ciência correta não serve. – Ah, não, pastor, Apóstolo, todos os caminhos conduzem a Deus -. Pergunte aos judeus para ver se conduzem a Deus? Nem todos os caminhos conduzem a Deus. Há um só caminho, e esse caminho você tem que encontrar. E esse caminho é Jesus Cristo e o evangelho da graça. Sem isso, Deus não caminha.
Vejam o problema de servir a Deus sem ciência. Vamos ao livro aos gálatas, capítulo 2. Carta do apóstolo Paulo a uma igreja que apostatou da fé, verso 9. Gálatas, capítulo 2, verso 9 diz: "E reconhecendo a graça que me havia sido dada..." Ou seja, Paulo foi até as três colunas grandes que se chamam: Jacobo é Tiago, Cefas é Pedro e João, os três discípulos que eram o quê? Que eram considerados como o quê? Então, o que acontece? Eles reconheceram, olhe isto, olhe, João, Tiago, ou seja, Jacobo, o irmão de Jesus na carne, Cefas, que é Pedro e João eram as colunas antes que revelassem a graça a Paulo. Eles não conheciam a graça, porque o verso anterior, abençoado, te diz que: "a Pedro foi dado o quê? O evangelho de quê? O verso 7 o que diz?. O que diz o verso 7? "Antes, pelo contrário, como viram que me havia sido encomendado o evangelho da incircuncisão, como a Pedro o da..." Quê? Circuncisão é judaísmo, abençoado. Estamos claros? Diga: CIRCUNCISÃO VEM DE CIRCUNCIDAR-SE, VEM DE MOISÉS, ISSO É UM RITO.
Então, Pedro tinha um evangelho da lei, de circuncisão, de judaísmo. Mas agora vem Paulo e consegue separar isto e nos diz que essas três colunas reconheceram, reconheceram a Paulo. E vejam o que diz o verso 9, diz: "E reconhecendo a graça..." Diga: A GRAÇA. "... que me havia sido dada, Jacobo, Cefas e João, que eram considerados como colunas, nos deram, a mim e a Barnabé a destra em sinal de..." Quê? "... de companheirismo, para que nós fossemos a..." Quem? A eles quem? Paulo e Barnabé a quem? Aos gentios. E eles a quem? Aos judeus, à circuncisão, abençoado. Então, o que houve aqui? Uma separação. De quê? Olhe, aqui há duas coisas. Pedro olhe, vejam que autoridade, Paulo não, porque Paulo chegou como um abortivo por último. Paulo estava aparecendo aqui, começando. Imaginem, e então, Paulo, que era um perfeito na circuncisão, agora está com Barnabé pregando outra coisa, a graça.
E então, a idéia foi esta: - Pois olhe. Nós reconhecemos que para os gentios não se deve pregar o judaísmo – ALÔ! Estamos de acordo? – OK. Pois então, fazemos isso, nós vamos aos judeus, continuamos com nossa coisa -, ainda que "o fim da lei é cristo". ALÔ! "O fim da lei é Cristo", mas não foi a Pedro, João nem a Tiago, foi a Paulo. E Paulo tinha um discípulo que se chamava Barnabé, e então eles fizeram uma reunião e há reuniões que se fazem de maneira hipócrita. Há reuniões que se fazem e que se cumprem, verdade que sim? Você já teve uma reunião em algum lugar onde se reuniram e estiveram de acordo com algo e depois não se cumpriu? Pois veja o que se passou aqui. No verso 9 diz: "... que lhe deram sinal de companheirismo, para que nós fossemos aos gentios, e eles..." A onde?
Agora, vejam o que acontece no verso 13, vejam o que aconteceu ao amiguinho de Paulo. "E em sua simulação participavam também os de outros judeus de tal maneira que até Barnabé, o amigo de Paulo, foi também arrastado pela hipocrisia deles". Olhe abençoado, você está aqui comigo? Você pensa como eu penso? Ou é que eu tenho uma coisa na cabeça que me faz pensar como eu penso e você não pode pensar assim? Você sabe o que estou vendo aqui? Que eles fizeram uma reunião e disseram: - Olhe -. Você tem que ter memória de que um judeu não se dá conosco, quanto à religião se refere. Você tem que entender isso, de fato, eles nos chamavam a nós de "cães", "cães gentios". Não é assim? Sim. E eles nos aceitam com a condição de que te proselitem, em que você tem que ser proselitado e pode chegar até a varanda, mas na sala você não entra, você fica de fora. Ou seja, você é da família, mas não entra na sala, fica na varanda, assim eles aceitavam a um gentio. Mas aqui, como está falando Paulo, um homem de uma autoridade tremenda, Paulo foi até às colunas. E aonde é que Paulo foi? Tudo tem um contexto, abençoado.
Vejam o que diz o verso 1 do capítulo 2, (Gálatas) aí mesmo, vejam o verso 1 o que diz: "Depois, passados catorze anos, subi outra vez a..." Onde? "... a Jerusalém com Barnabé, levando também comigo a Tito". Então, onde foi a reunião? Em Jerusalém. E o que aconteceu? Paulo convenceu aos três colunas de que o quê? De que o deixassem ir aonde? A nós, os gentios. Mas já no verso 13, tinham convencido e arrastado o amiguinho de Paulo. ALÔ! Você vê isso aí? Você o vê? Olhe, eu quero que você veja isso, porque eu quero, abençoado, a minha idéia é que você pegue zelo. Diga: ZELO CONFORME A CIÊNCIA. Porque se eu consigo que você pegue zelo, eu me multiplico, porque então, a você dá vontade de pregar o que eu prego. E o que eu prego é bom, porque é o zelo que Papai gosta e vai te ajudar, vai te ajudar.
Ah olhe isto. E o filho de perdição não vai poder te enganar, porque eu te livro. Com esta doutrina eu te livro de quando alguém te disser: - Olhe, você tem que jejuar, você tem que fazer isto, você tem que, na sexta feira não coma carne. Olhe, o dia de Pentecostes é no próximo sábado. Olhe, vem aí a Semana Santa -. – Semana o quê? --. – Não, a Semana Santa, você não pode usar o martelo -. – Não, não, deixe de todos esses contos que eu já saí disso, rapaz. Eu estou em todos os dias santos. Eu guardo o ano inteiro -. Viram? (Aplausos). E então, eu não quero que te maltratem, eu quero que você caminhe em vitória, que você caminhe com uma mente limpa, clara, conforme a ciência de Deus e não conforme a ciência dos judeus nem do homem e nem da dos parapsicólogos, porque isso não vai te ajudar. Você não está vendo que isso não tem base bíblica? O que estamos falando tem base bíblica.
Então, o que acontece? É que no verso 13, bem, olhem, já se acabando a reunião no capítulo 2, verso 11. Olhe, leia isso: "Mas, quando Pedro veio a Antioquia, lhe resisti cara a cara, porque era de condenar". Em outras palavras, se passaram dois meses da reunião e Paulo já estava dizendo: - Olhe, você é um hipócrita, Pedro. Olhe Pedro, e mais, a mim, me parece que você não é nem salvo, me parece que você é um filho de perdição, porque você está de condenar -. Vocês não vêem que o filho de perdição, os que estragaram o mundo... Não estamos falando de duas ou três igrejinhas, irmãos, estamos falando do mundo. Olhem, o terrorismo de agora tem a ver com estas coisinhas que estamos falando, ou seja, estamos falando aqui coisas históricas. Isto não é um sermãozinho para te entreter e para que vá te maltratando com medo de Deus: - Deixe eu me comportar bem porque vem aí o Natal e você sabe, e há muita festa -. O que me importa o Natal? Rapaz, desfrute, se puder e faça as coisas bem feitas, e vá trabalhar e volte, e atenda a teus filhos, atenda a tua esposa. Que Natal que nada. Natal é um dos melhores momentos do ano, de fato, ainda que todos os momentos para mim, eu os aproveito de igual maneira. Mas no natal, pois, a pessoa parece que... As bolinhas e as luzes, todas essas coisinhas, é como algo que é alegre. Verdade que sim?
Vocês sabem que agora mesmo em Miami, olhem, graças a Deus que eu não sou terrorista, mas eu teria colocado bombas em todos esses programas de rádio. Sim. Eu sou outro tipo de terrorista, eu sou terrorista de informação contra a mentira. (Aplausos). Mas olhe, quando eu escuto um evangélico, um ignorante desses na rádio dizendo: - Olhem, tenha cuidado com a árvore de Natal que isso vem do Rei de Tiro, que lhe disse, que isso é paganismo, que as bolinhas, que os demônios entram... -. Olhem, ouvir em pleno século 20 essas estupidezes, escutar estupidezes assim, pois então, isso dá zelo a pessoa, e Miami está cheio disso. E mais, e o maior é que as igrejas se enchem assim, que se a rosa abençoada, que se o óleozinho, que se as sementes de oliva lá de Jerusalém... De Jerusalém nada de bom saiu, o único que saiu foi Jesus Cristo e o mataram. Imaginem, saiu dali correndo. Que se a Terra Santa, isso não tem nada de santo, irmãos. Que santo que nada, e mais, se você quer ver o que tem de santo, aí mesmo em Gálatas te diz.
Veja o que diz de Jerusalém. Onde é que está isso? Ajudem-me. Quatro o quê? 4:25? Olhem, o verso 25, Gálatas 4:25. "Porque Agar é o monte Sinai na Arábia..." ALÔ! Árabes! Hum! Êpa, o das torres gêmeas, olhe. Essas são da família de Agar, aquelas crianças, sabem? "Porque Agar é o monte Sinai na Arábia e corresponde à Jerusalém..." Quê? "... pois esta, junto com seus filhos, está em..." Quê? "Mas a Jerusalém de cima..." Símbolo, porque há uma só Jerusalém, e se há uma mais acima será aqui em Miami. "... a Jerusalém de cima, a qual é mãe de todos nós é..." Quê? ".. é livre". Porém, a atual como está? Em escravidão. Não tem que ir ali nada, e estes grupos evangélicos que passam o tempo todo fazendo excursões para lá cobrando $1.500,00 dólares para que você vá lá para ser abençoado e ser batizado. Vocês sabem, que estas coisas têm que ser ditas porque essas são parte da doutrina do filho de perdição, judaísmo.
Olhem, o batismo em água é parte da doutrina do filho de perdição, batizar você em água. – Ai pastor. O batismo se foi isso que salvou a meu filho de que se morresse não vá ao quê? Ao Limbo -. Isso é judaísmo, isso são lavamentos, isso são festas judaicas. Isso de a Santa Ceia, do pãozinho e o vinho, isso tudo é festas judaicas, isso é Páscoa Judaica, isso são símbolos. E as igrejas evangélicas estão cheias de tudo isso. Isso de lavar os pés, agora, há uma coisa aqui que entrou por aí, pelo norte da Flórida de lavar os pés, então, todo mundo se passa... Se você quer ser humilde: - Deixe lavar os teus pés -. Imaginem, e eu lavando os teus pés, exposto a que você venha com os pés, que às vezes você vem do trabalho sem tomar banho. Para mostrar humildade! A humildade não se mostra lavando os pés a ninguém, isso não é humildade. Tudo isso existe, tudo isso é judaísmo, tudo isso é doutrina do filho de perdição. Isso de que façam unção com óleo. Quando o padre começa com essa coisinha de óleo, e tudo isso, tudo isso é doutrina do filho de perdição, irmão. – Pastor, e você se atreve a falar assim? Exposto a que esteja equivocado -. Como é que eu vou estar equivocado? Se o que eu estou te lendo é o evangelho, isso está aí, isso está claro. E os que me conhecem por anos sabem do que eu estou falando. Falo assim por causa da Internet.
Vejam bem, vamos procurar em Segunda carta aos Coríntios, capítulo 11. O tema de hoje é "A Doutrina do Filho de Perdição". Segunda carta aos Coríntios, capítulo 11, verso 13. Está falando o apóstolo Paulo. Vamos dar leitura desde o verso 5, porque começamos falando das três colunas grandes. E veja o verso 5, "E penso que em nada fui inferior àqueles grandes apóstolos". Quem eram aqueles grandes apóstolos? João, Tiago e Pedro. Diz: "Pois ainda que seja grosseiro na palavra, não o sou no conhecimento; em tudo e por tudo temos demonstrado isso. Pequei eu humilhando-me a mim mesmo, para que vós fosseis enaltecidos, porquanto vos preguei o evangelho de Deus debalde? Despojei a outras igrejas, recebendo salário para servir a vós". Aos coríntios. "E quando estava entre vós e tive necessidades, a ninguém fui pesado pois o que me faltava, foi suprido pelos irmãos da Macedônia..." Em outras palavras, que outros irmãos de outras igrejas supriam a Paulo porque estes cabeças-duras dos coríntios não se atreviam dar uma oferta ao pobre... E então, ele despojava a outras igrejas para poder ajudar a outros.
"... e em tudo me guardei e me guardarei de ser-vos pesado. Pela verdade de Cristo que está em mim..." Isto é o apóstolo Paulo falando. "... que não se impedirá esta minha glória nas regiões de Acaia Por quê? Porque não vos amo? Deus o sabe. Mas o que faço, o farei ainda, para dar ocasião àqueles que a desejam, a fim de que naquilo em que se gloriam, sejam encontrados semelhantes a nós. Porque estes são falsos apóstolos..." Falando de Pedro, João e Tiago, o contexto irmãos. Eu não estou tirando aqui palavras do contexto, para fazer um pretexto, eu estou falando com o texto. Diz: "Porque estes são falsos..." Vocês sabem por quê eles são falsos apóstolos? Os onze apóstolos do Senhor Jesus Cristo nos dias de sua carne? Porque quando Cristo morreu e ressuscitou, caducou, esses apóstolos deixaram de ser apóstolos. Eles não estavam supostos a pregar mais. Ou seja, até ali eles eram apóstolos até que Cristo morresse na cruz. Ao pôr fim à lei, então, os onze ficaram sem trabalho, fechou a fábrica da circuncisão.
Mas em troca, eles fizeram uma greve e mataram a Paulo e continuaram com a fábrica da circuncisão e se meteram em Roma, e de Roma passaram para a Espanha e nos maltrataram a todos os gentios, esse é o mistério da iniqüidade. Isso foi o que aconteceu. E os católicos nos enganaram, os evangélicos, todos os protestantes, os mórmons, os testemunhas de Jeová. Todos nos enganaram com circuncisão. Olhe, sniff, sniff! Se isso cheira a lei, saia daí. Se isso aí cheira a proibições e a rudimentos doutrinais, não se meta aí, que cedo ou tarde, vão te dar um prejuízo. Coma graça, o evangelho revelado ao apóstolo Paulo.
Diz, verso 13, "Porque estes são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, que se disfarçam como apóstolos de Cristo". Olhe. Como eles se disfarçam como apóstolos de Cristo? Pois, te falando de Jesus de Nazaré, te falando das doutrinas de Jesus de Nazaré enquanto ele estava aqui na terra, eles te falam de Jesus de Nazaré. Jesus de Nazaré lavou pés, vamos lavar pés; Jesus de Nazaré te disse que se alguém te bater aqui, dê-lhe aqui, pois eles fazem isso de maneira hipócrita e se disfarçam. Jesus de Nazaré foi batizado, então, eles batizam; Jesus de Nazaré foi à última ceia, mas eles disseram: - Não, não é a última, vamos continuar ceando -. Não chamam de última? Pois, quando Cristo ceou ali disse: - Basta, até aqui, já a Páscoa é sacrificada. Eu sou o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, tiro o pecado, o lancei fora, vamos começar um novo pacto -. (Aplausos).
Olhe, vejam o que diz o verso 14. Este é perigoso! "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se disfarça como anjo de luz. Assim que, não é estranho se também seus... ministros se disfarcem como ministros de justiça; cujo fim será conforme a suas obras. Outra vez vos digo: Que ninguém me tenha por louco..." Vocês sabem que eu tenho que dizer o mesmo hoje? "Que ninguém...", porque eu pareço um louco. Vocês não estão vendo que eu estou contra a corrente? Este ministério parece de loucos. Vocês não estão vendo que nós estamos contra tudo o que está estabelecido como religião? Porque se tem circuncisão, não podemos aceitar.
Diz: "Outra vez vos digo: Que ninguém me tenha por louco ou de outra maneira, recebei-me como a louco, para que eu também me glorie um pouquinho. O que falo, não falo segundo o Senhor, senão, como em loucura, com esta confiança de gloriar-me. Posto que muitos se gloriam segundo a carne, também eu me gloriarei; porque de boa vontade tolerais aos néscios..." A quem? Ele chamou de "néscios" aos apóstolos. Bem, ele disse a Pedro que ele estava de condenar, agora lhe chama de néscio. Ah, e Jesus disse: "A ninguém chameis néscios". Nos dias de sua carne disse: - Não chameis a ninguém de néscio -. Porque esta é a palavra mais feia que você pode dizer a um ser humano, "néscio". Não chame de "néscio" a um filho teu, porque você está lhe chamando de "fraudulento", está dizendo a ele que não é nem teu filho. Por isso é que ele chamou os apóstolos de néscios.
Diz: "... néscios, sendo vós sensatos. Pois tolerais se alguém vos escraviza, se alguém vos devora, se alguém toma o que é vosso, se alguém enaltece, se alguém vos dá bofetadas. Para vergonha minha digo isso, para isso fomos demasiado débeis. Porém naquilo que outro tenha ousadia (falo com loucura), também eu tenho ousadia. São hebreus? Eu também. São israelitas? Eu também. São descendentes de Abraão? Também eu. São ministros de Cristo? (Como se estivesse louco falo). Eu mais; em trabalhos mais abundante; em açoites sem números; em cárceres mais; em perigos de morte muitas vezes. Dos judeus..." ALÔ! De quem? Dos demônios? "... dos judeus cinco vezes recebi quarenta açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas; uma vez apedrejado; três vezes padeci naufrágio; uma noite e um dia estive como náufrago em alto mar; em caminhos muitas vezes em perigos de rios, perigos de ladrões, perigos dos de minha nação, perigos dos gentios, perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar..." Não existia ainda American Airlines (linha aérea), ele tinha que ir, e não havia esses transatlânticos.
Ele tinha que atravessar para pregar graça, para pregar a graça, esta mensagem, que foi escondida por dois mil anos, que você e eu hoje o representamos. Que você e eu o representamos. O que importa que digam de você, que está louco? Nos chamam e dizem que somos hereges, as pessoas pensam que estamos até equivocados. Uma moça me disse hoje: - Mas, você é da nova era? -. E eu lhe disse: - Que nova era, eu sou de dois mil anos atrás -. – É que você fala diferente --. Pois é certo de que falo diferente. Você não está vendo que ela também foi enganada? De uma Igreja Batista, me dá tanta pena porque eu fui Batista, imaginem, sete anos. Conhecerei eu aos batistas? Ela me disse: - Não, é que eu vou a uma das melhores religiões, a batista -. E eu lhe disse: - Ali eu trabalhei por sete anos -. – Sim, mas eu não sou desses Pentecostais que dizem: Aleluia! --. E eu lhe disse: - Ali eu estive catorze -. Eu às vezes me pergunto: - Senhor, e por quê me permitiste estar ali, estar lá? -. – Católico? --. – Desde pequeno -. Imaginem, pois eu sei do que eu estou falando. Ah?
Diz: "... em trabalhos e fadiga, em muitos cuidados, em fome e sede, em muitos jejuns..." E estes não são jejuns, isto era porque não havia comida, você sabe. "... em frio e em desnudes..." Porque está falando de sofrimentos, não está falando de jejuns desses que há comida, mas, - vou jejuar -. Não, não, é que não havia. Diz, agora, este é o detalhe mais importante, olhe: "... e além das outras coisas, o que sobre mim se acumula a cada dia, a preocupação por..." Quê? Por quantas? Diz: "Quem enferma e eu não enfermo? A quem se faz tropeçar, e eu não me indigno? Se é necessário me gloriar, me gloriarei no que é de minha debilidade. O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é bendito pelos séculos, sabe que não minto. Em Damasco, o governador da província do rei Aretas guardava a cidade dos damascenos para me prender; e fui descido pelo muro em um cesto por uma janela, e escapei de suas mãos".
Olhe, esse Paulo sim, que sofreu. Ah? Eu não. Comigo não aconteceu nada, e eu prego o mesmo que ele. Ele sim que sofreu. E veja como ele sofreu. Isto sim que se chama sofrimento.
Atos, capítulo 20, verso 24. Aqui registrando já o fim das viagens de Paulo. Quando todos tiverem encontrado, me dêem um ABA PAI! Diz: "Mas de nenhuma coisa faço caso, nem estimo preciosa a minha vida para mim mesmo, de tal maneira que acabe a minha carreira com alegria, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da circuncisão..." ALÔ! De quê? Qual é o evangelho que se prega aqui? Diz, verso 25, "E agora, eis aqui, eu sei que nenhum de vós, entre os quais passei pregando o reino de Deus verá mais o meu rosto". Ele já sabe que vai morrer. Diz: - Nenhum de vocês vai me var mais -. Diz: "Portanto, eu vos protesto no dia de hoje, que estou limpo do sangue de todos; porque não deixei de anunciar a vocês todo o conselho de Deus. Portanto, vigiai por vós, e por todo o rebanho em que o Espírito Santo vos pôs por bispos, para apascentar a igreja do Senhor, a qual ele ganhou por seu próprio sangue. Porque eu sei..." Isto é uma profecia, ele sabia disse. "Eu sei que depois de minha partida entrarão no meio de vós lobos vorazes, que não perdoarão ao rebanho".
Vocês sabem quem eram os chefes dos lobinhos vorazes? Pedro, Tiago e João. Três apóstolos de Jesus Cristo nos dias de sua carne. Olhem, isto soa tão contraditório. – Apóstolo, em que cabeça cabe que são os apóstolos de Jesus Cristo e agora ele ressuscita, e agora se convertem em inimigos dele mesmo? -. Isso está muito estranho, verdade que sim? Ah? Por isso é que nos confundem. Porque dizem: - Mas, como eles dizem isso? -. Mas se eu acabo de te de mostrar que deram sinal de companheirismo a Paulo e no primeiro momento já tinham a Barnabé do outro lado. E acabo de te demonstrar que sendo as autoridades e colunas, Paulo disse: - Pedro, você está de condenar -. Acabei de te demonstrar isso.
Então, diz que entrarão lobos vorazes. E o que diz? Diz, verso 29, "Porque eu sei que depois de minha partida entrarão no meio de vós lobos vorazes, que não perdoarão ao rebanho. E de vós mesmos..." Os que estavam já dentro da chamada igreja. "... se levantarão homens que falem coisas perversas para arrastar atrás de si aos discípulos. Portanto, vigiai, lembrando-vos de que por três anos, de noite e de dia, não cessei de admoestar-vos com lágrimas a cada um. E agora, irmãos, vos encomendo a Deus, e à palavra..." Não da circuncisão, não da lei, a palavra, "... de sua graça, que tem poder para sobreedificar-vos e dar-vos herança com todos os santificados". Triste. Verdade que sim? - Pastor, Apóstolo, por que razão os próprios apóstolos dele, se foram contra ele depois que ele ressuscitou? -.
Romanos 15, verso 7, para que entendam porque os apóstolos do Senhor Jesus Cristo nos dias de sua carne se converteram nos piores inimigos da causa de Jesus Cristo. Por quê? Por esta simples razão, você vai ver no evangelho. Verso 7, "Portanto, recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu, para glória de Deus. Pois vos digo, que Cristo Jesus..." Não Jesus Cristo, agora estamos falando de Cristo Jesus. Porque Paulo às vezes põe para você assim, porque se te fala de carne, te põe Cristo Jesus; se te fala depois de que ele ressuscitou é Jesus Cristo. ALÔ! Ah? Você me escutou, abençoado? Diz: "Pois vos digo que Cristo Jesus veio a ser servo da..." Incircuncisão? Do judaísmo? "... servo da circuncisão para mostrar a verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos pais, e para que os gentios glorifiquem a Deus por sua misericórdia, como está escrito".
Em outras palavras, Cristo Jesus viveu servo da lei, mas quando ressuscita o quadro muda e os apóstolos não entendem. Porque eles imitavam a quem? A Jesus nos dias de sua carne, porque ele foi servo da circuncisão, porque ele em carne nasceu judeu e ele tinha que se comportar como judeu para mostrar a verdade de Deus. Tinha que cumprir à lei, quando morre, "o fim da lei é Cristo", então, começa outra etapa e os onze ficam com a mentalidade do judaísmo.
Por isso, aí mesmo em Romanos 7:4, porque se houver um visitante e naturalmente, há milhares de visitantes através da Internet, que não entenderam a Romanos 7:4, que eu nunca me canso de ler, porque tem a ver com este tema. Romanos 7:4, "Assim também vós, irmãos meus, estais mortos à lei mediante o corpo de..." Jesus Cristo? Ou, Cristo Jesus? Aqui, evitou o Jesus, mas quando diz Cristo primeiro, Cristo Jesus, está falando dos dias de sua carne, porque ele veio para cumprir a lei. Você está vendo aí escrito? Isto é um mistério. Você tem que me escutar detidamente, abençoado que me ouve pela Internet, porque se não, nunca vai entender a ciência de Deus e vai ficar indo contra Deus, amando a Deus. Olhe, eu tenho um sacerdote, lá em Cartago, Colômbia, que veio até a mim e me disse: - Ouça, isto por pouco me deixa louco -, um sacerdote franciscano com a freira ali. E vieram os dois e disseram: - Isto que você prega é uma loucura, mas tem toda razão -. E eu lhes disse: - Que se eu tenho o quê? Claro que sim -. E disse: - É que eu estou surpreendido d como é que não podia ver isto -. E eu lhe disse: - Mas agora viu, Padre? -. E ele me disse: - Não, não, não. Já fui e disse para a Paróquia que mudem o horário para que vejam o programa de televisão de vocês, ainda que eu saiba que me resta tempo. Porque todo mundo tem o direito de sair do erro.
Para isso é que nós estamos, para mostrar a verdade de Deus. Não é para isso que nós estamos aqui em Miami com um investimento? Olhe, pôr essa câmara ao mundo inteiro, isso é um tipo de investimento. Você sabe quanto custa pôr isso todas as quartas feiras para o mundo inteiro? Cada um de vocês tem que semear aqui $1.000,00 dólares, pelo menos, para poder cobrir os gastos. Assim que, se você semeou menos de mil dólares, imaginem... Deus faz isto porque, estamos na última trombeta. Paulo disse: - Olhe, isto vai ser assim por um tempo, mas ao final se tocará a trombeta -. E então, eu estou tocando essa trombeta com o som certo, que se veja.
E vejam o que diz em Romanos 7:4, este é o mistério mais lindo que eu expliquei. Olhe, 7:4, olhe, "Assim também vós, irmãos meus, romanos, estais mortos à lei mediante o corpo de..." Como se chamou o corpo de Cristo? Jesus de Nazaré. "... para que sejais..." Do mesmo? Do Mesmo? De Jesus de Nazaré? De outro e, quem é o outro? "... do que ressuscitou dos mortos, a fim de que demos fruto para deus". (Aplausos). Olhem, olhem, a pergunta que eu faço a milhares de pessoas que estão me escutando através da Internet. Você já é do outro? Ou, você ainda guarda a Semana Santa? Ainda batiza? Ainda toma a Santa Ceia? Ainda está em obras? Ainda está repreendendo demônios? Ainda está ungindo com óleo? Ou seja, você ainda não é do outro? Ou seja, você imita a Jesus de Nazaré? Você é dessas igrejas evangélicas que dizem: - Em nome de Jesus de Nazaré? -. Você já não pode orar assim, agora é em nome do outro, do que Ressuscitou dos mortos.
Olhe, te digo isso porque você vai ver programas de rádio, vai ver televisão, e se você é... Eu não quero que você seja o que eu vou te dizer agora. Mas se você é, como se chamam essas pessoas que são como "naive"? Ingênuos. Se você é ingênuo, você é dos milhares e milhares de pedaços de carne desta terra, e diz: - Ah, como pregou bonito! -. Sem entender o espírito que há debaixo dessa pregação. – Ah, que lindo! Olhe, esse reverendo eu gosto como ele fala. Olhe, que linda ficou a missa do Padre tal -. A mim, me dá coragem, porque, olhe, é que não há zelo pela verdade de Deus. Isso me dói, e como enganam a milhares. Olhe, isso de "Rosa Abençoada", essa falsidade que veio do Brasil, e os pobrezinhos por aí procurando uma cura do corpo físico. Em vez de curar a cabeça, pois o que procurar é se curar. E com a "rosinha abençoada", e você os vê todos: - Desde que eu cheguei à Igreja Universal, pois veja, eu me curei disto, eu me curei daquilo -. Mas, e está dando fruto para Deus? Você é do outro? Ou ainda está com Jesus de Nazaré bebendo uma taça de água e usando uma rosa abençoada. Isto se disse em Roma, irmãos.
De Roma é que sai a falsidade, porque Paulo advertiu isto a Roma. Mas Pedro continuou com Jesus de Nazaré, continuaram as procissões católicas, continuou o rosário com o crucifixo, com o Cristo pendurado aí, morto ainda. É daí que sai o engano, de Roma, do Vaticano. Essa é a doutrina mais diabólica, que começou a dois mil anos atrás e foi começada por Pedro, o primeiro mentiroso, o primeiro iníquo que a Bíblia menciona. E logo, o apóstolo do amor, João, aquele que se recostava em Jesus. Perdoem-me porque eu falo assim, por isso é que eu encontro problemas. Verdade que sim? Pois, eu quero que você procure também, porque eu estou cansado de encontrá-los só. (Aplausos).
Olhem, eu quero que quando você morra se diga algo de você, que não te enterrem por aí. Que te deu um "heart attack", um ataque ao coração e: - Quem morreu? -. – Fulano de tal --. – De onde veio? -. – De tal lado --. – O que fez? -. – Pois, teve tantos filhos creio, que uma esposa ou duas... --. – E o que mais fez? -. – Pois, bebeu rum, dançou, depois se converteu, foi à igreja e deixou de beber rum, e deixou de dançar --. – Mas, o que mais ele fez? -. – Não, não, não fez nada --. Você sabe lá o que é que você morra e que não haja nada de bom que dizer de você? Olhe, que digam: - Ele, ele conseguiu explicar o evangelho a um abençoado, olhe, e o guiou, e o seguiu até que entendeu, e o fez pertencer ao outro -. Eu posso morrer nesta noite tranquilinho, não quero, não recebo. Mas, eu sei que se pode já dizer algo de mim, se eu morrer, podem dizer: - Olhem, o homem fez ruído -. Pois, eu quero que digam algo bom de você: - Zeloso, zeloso pela verdade -. Olhe, que os teus filhos digam: - Rapaz, meu papai com tudo, olhe, não ganhava muito ou ganhava bastante, mas era zeloso pela verdade do evangelho. Combateu a mentira -.
Vocês sabem qual é o tema de hoje? "A Doutrina do Filho de Perdição", que é judaísmo. Por quê judaísmo? Porque os judeus ainda estão esperando ao Cristo, portanto, para eles Cristo morreu há dois mil anos em vão. Por isso é que eles têm problemas, por isso é que são expatriados por todas as partes. Olhe, vocês sabem quando Jerusalém veio a ter uma prefeitura? Em 1948. Por isso, os palestinos estão aborrecidos com eles, porque chegaram outro dia e já querem ficar com tudo. Porque eles pensam que são a última Coca-Cola do deserto. Não, Deus os expatriou por todas as partes, sofreram, por negar que Jesus Cristo morreu e levou o pecado deles, e eles o negam até este dia. E isso eles têm que pagar, se paga, isso é menosprezar a Deus. (Aplausos).
Olhe Martín, já tenho aqui os guarda costas? Por onde saio? Por aí? Ou por aqui? Já está aí Gabriel, o anjo Gabriel? Olhe, abençoados, eu tenho coragem, o que eu tenho é zelo pela verdade. Eu quero que esta palavra corra. Vou gravar dois programas de televisão com este tema em forma de perguntas, viu? Martín me pergunta ou Carlos me pergunta: - Apóstolo? -. E então eu, - Olhe, Martín -, e mostro o verso bíblico, sai na tela. As pessoas o vêem e vêm até a nós para dizer: - Esta é a verdade do evangelho -. Por isso é que você semeia aqui, você semeia para que eu viaje, para ter luz, para ter lâmpadas, para ter este edifício, para eu, também, pôr uma gravatinha e não me mostrar tão mal também. De tudo, de tudo aqui e chegamos bem longe, se semeia para tudo. Assim que, graças pela tua semente e continue semeando, não se canse de semear porque a verdade do evangelho já chegou. Está sendo tocada a trombeta há quinze anos, temos vinte e duas nações alcançadas, necessitamos alcançar o resto e vamos fazer isso, porque a palavra de Deus não está presa. Abençoados. (Aplausos).
Passem para cá os colaboradores, por favor. Olhe, cumprimente o teu irmão aí e diga a ele: A CIÊNCIA, A CIÊNCIA DE DEUS A CONHEÇO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário