
Bem, o tema de hoje é: “A Desobediência à Verdade Parte II”. Gálatas, capítulo 3, por favor. “Desobediência à Verdade Parte II”.
Gálatas, capítulo 3. Quando todos encontrarem, podem me dizer: Aleluia. (A congregação responde: ABA PAI!). Isso é uma provinha para ver onde vocês estão. Essas são palavras más. Aqui essa é uma palavra obscena. Capítulo 3, verso 1. Aí estamos todos? Todos lendo a palavra ou ouvindo-a. OK? Diz: “Oh gálatas insensatos! Quem vos fascinou para não obedecerem à verdade, a vós, ante cujos olhos Jesus Cristo foi já apresentado claramente como crucificado?”. Olhe, eu estava olhando isso hoje e é como se me indicasse que, o não obedecer à verdade... E a fascinação funciona quando você não o vê crucificado. Está me seguindo? Ou seja, se você o vê antes da cruz, Jesus de Nazaré nesses 33 anos se converte em uma fascinação.
Mas, então, Paulo diz: Oh gálatas! Quem você fascinou? Quem vos enfeitiçou? Who bewitched you? «Bewitch» é a palavra que vai aí na versão inglesa. Quem vos fascinou para não obedecer à verdade?
Então, o que é a desobediência? Não vê-lo, claramente, como já crucificado e ressuscitado. Ou seja, se você põe os olhos na vista dos trinta e três anos de Deus na terra, na pessoa de Jesus de Nazaré, você está enfeitiçado, você está confuso, e não entende a verdade. De fato, tem que te perguntar: Olhe, e quem te fascinou para não obedecer à verdade? Se já Jesus Cristo foi claramente... Está me seguindo? Está pegando o ponto do estudo?
Por isso é que o Papado romano se encarregou de promover essa fascinação, esse feitiço por todas as partes da terra, enganando por 2000 anos a todas as nações na pessoa de Jesus de Nazaré. Eu sei que isto, imagine. Você não vê que todo o mundo pensa que falar de Jesus de Nazaré, olhá-lo, contemplá-lo cheio de espinhos e cheio de sangue é algo bom? Paulo diz: É uma fascinação. Agora, por quê?
Vamos ver isso em Filipenses, capítulo 2. Passe dois livros, no capítulo 2. Veja como diz do verso 5 em diante. Para ver por quê Jesus de Nazaré, se você o olhar ele se converte em uma fascinação, por conseguinte está em desobediência à verdade. Não estás na verdade, ainda que possas pensar que amando a Jesus de Nazaré estás na verdade, porque isso todo mundo pensa. Todos os pregadores, quando eles oram, dizem: No nome de Jesus de Nazaré. Agora, mas preste atenção, porque isto “pica y se extiende”.(Uma expressão usada para dizer que isso começa e segue).
É algo para pensar, porque esse é o mistério que nós temos que comunicar às nações. Por isso o papado romano, o Vaticano, tudo aquilo é uma mentira, porque eles se encarregaram não de apresentá-lo ressuscitado, senão, fizeram um negócio da vida de Jesus de Nazaré antes da cruz. As procissões, lembra? E o Cristo na cruz ali, sangrando, cheio de espinhos, os terços, as novenas.
Agora, veja porque se converte em um feitiço, em uma fascinação. Filipenses 2, verso 5 em diante. “Haja, pois, em vós este sentir que houve também em Cristo Jesus, o qual, sendo em forma de Deus...” Quem era em forma de Deus? Cristo Jesus. “Não estimou o ser igual…” Diga: IGUAL. “Igual a Deus como coisa a que se gloriar, senão, que se despojou a si mesmo, tomando forma de servo, feito semelhante aos homens”. Você sabe o que é isso, descer à categoria de homem, depois de você ser Deus?
Diz: “E estando na condição de homem, se humilhou a si mesmo, fazendo-se obediente até a morte, e morte de cruz. Pelo qual Deus também lhe exaltou até o máximo, e lhe deu um nome que é sobre todo nome, para que no nome de Jesus...”. Naturalmente, depois que foi à cruz. Aí é que se confundem, porque como diz no nome de Jesus, pois eles pensam que é Jesus de Nazaré. Mas é que muda totalmente, ao ir à cruz, já não é Jesus de Nazaré, já seu corpo foi transformado, se vestiu de incorrupção, deixou o corpo corrupto e então, agora é que tem o nome que é sobre todo nome, depois que ressuscita.
Então, Paulo indica: Quem vos fascinou para vocês não obedecerem à verdade? Se já o apresentamos ressuscitado, o que aconteceu? Por quê seguem olhando a ele antes da cruz, quando aí foi que ele se humilhou à condição de homem? Isso não é fácil, essa foi uma humilhação. Você sabe que ele foi tentado em tudo.
Imagine você que te transformassem o corpo agora mesmo, e você tem um corpo glorificado, e então, já não há enfermidades, não há limites, estás experimentando um corpo sem sangue. Um corpo totalmente diferente e que te digam: Olhe, quer voltar a Miami com o outro corpo? Você diz: Mmm. Um corpo que é eterno, que jamais morrerá, e te digam: Quer voltar lá onde te doía a cabeça e adoecia, e te dava isto, e te dava aquilo? Não!
Pois, então, olhar a Deus com esse corpo é fazer a ele o mesmo que se faria a ti, e então, é uma humilhação. Ele fez isso para tirar a maldição da lei. Então, esses 33 anos que os apóstolos se enamoraram desses 33 anos. Eles não o quiseram conhecer claramente depois que ele ressuscitou. Eles mantiveram: Não, isso não. Queremos a vida do mestre, quando viveu aqui que o vimos, que o tocamos, que a apalpamos quanto ao Verbo da vida. O que nossos viram e tocaram. E Paulo disse: Não, não, não. Isso não, porque isso é desobediência à verdade, porque isso foi na humilhação dele.
Então, desta desobediência se encarregou o Vaticano. A quem te apresentaram? A todos nossos países latinos, a quem nos apresentaram? A Jesus de Nazaré. Ao menino Deus? O menino de Atocha. Assim é? De Atocha? Ah? O Divino Menino de Atocha. E então, isso não se podia fazer, porque isso no que se converte é na fascinação que te adormece a teus sentidos e não pensas. Assim é que está todo o mundo, estão drogados. Por isso Carl Marx disse: A religião é o ópio dos povos. E teve razão no que disse, porque isso te idiotiza, te droga.
Uma vez eu comprei uma casa lá em Boston, e quando subi ao sótão, à parte de cima assim, que há uma portinha onde se guardam coisinhas, mas estava trancada. Como que não queriam que se abrisse, e essa casa era de uns italianos, imagine. E eu procurei um martelo, e você já sabe, porque a curiosidade me matava: Não, eu tenho que ver o que é que há ali. E peguei e abri. Ai, Pai. Havia como uns 20 crucifixos, veja, assim. Jesus de Nazaré todo raquítico assim, todo virado e me deu um asco, e minha mamãe ainda estava no catolicismo. E peguei um martelo e comecei a quebrar a forma. Isso é de gesso, que lhe dão a forma e tudo.
Mas a fascinação te faz pensar: Veja, não toques nisso que pode estar ofendendo a Deus. E ela começou a chorar, quando viu todo o gesso abaixo que eu o joguei fora na lixeira: Ai, Deus meu. Como você foi fazer uma coisa assim? E eu lhe disse: Tranqüila, mamãe, que eu sei o que estou fazendo. E depois, ainda, depois de chegar ao conhecimento, ainda que seja do sistema, uma vez eu estava procurando algo em um gaveteiro dela, buscando umas abotoadeiras. Porque encontrei uma e a outra eu não a encontrava e me pus a buscar assim, e encontrei em uma roupa dela, a virgem Maria, a um Cristito, e a um menino. Tinha tudo engavetadinho, como quem diz: Se, por acaso, viram?
Porque isso fascina. Os povos estão fascinados. Por isso, você entrar a uma igreja protestante é o mesmo cão com diferente colar, porque ali, simplesmente, te tiram os ídolos, mas segues com Jesus de Nazaré. Segues com as obras, segues com a mesma coisa. Agora, chegar aqui. He! Para chegar aqui se necessita... Porque todos vocês disseram a primeira vez que chegaram: Rapaz, eu não entendi nada, eu me fui assustado. Eu disse, aqui há blasfêmia, aqui há heresia. Mas, pouco a pouco, por seguir ouvindo, eu te tirei esse trabalhinho. O feitiço eu tirei de você. Te joguei um pozinho, olhe, te lancei um liquido que se chama palavra e te despertei; e agora, você quer isto. ALÔ! (Aplausos).
Olhe, mas toma tempo despojar você desse trabalhinho que fez Roma com o mundo. Toma tempo. Você não vê que é que a mente se tranca, a mente é limitada e não podes pensar assim. Bem, eu mesmo. A mim me deu trabalho a princípio. O que acontece é que eu não tinha alternativa, ou seja, eu o que tinha era «drive» (marcha à frente), não tinha a ré, nem ponto morto, era: Caminha. Caminha ou caminha. Sim ou sim. Porque, imagine você, a manifestação que eu tive foi uma coisa... Bem, que até o dia de hoje estou pensando nisso que me aconteceu. Até o dia de hoje, e já se vão muitos anos. E eu penso nisso todas as manhãs, eu me levanto pensando nisso. É como um selo que me fizeram na mente que eu não posso pensar em outra coisa, mas o que ele me revelou ali. Não sai de mim isso. Isso é uma droga eterna, e boa. Fez bem a você? Fez bem. Muito feliz. Somente porque estás depois da cruz.
Agora, veja bem, essa fascinação, esse feitiço Deus escolheu a 11 homens, bem, escolheu a 12; a um ele chamou de amigo, que foi Judas, esse foi o melhor que se portou com ele. Bem, ele lhe disse: Amigo. O chamou de amigo, como quem diz: Este é o homem que vai me entregar a mim para levar a cabo a redenção de todos nós. Agora, esses 11 foram escolhidos para maldade. E você dirá: Mas, como é possível que esses apóstolos sejam homens maus?
Bem, veja o que diz Romanos 9. Meta-te na Bíblia porque com a mente você não vai me entender, com a tua mente, rapaz. Veja o que diz Romanos 9, verso 14. ALÔ! Diz: “Que, pois, diremos? Que há injustiça em Deus?”. Em quantas maneiras? Porque isso parece injusto, que Deus escolha 11 discípulos para fazê-los homens maus. Diz: “Em nenhuma maneira. Pois a Moisés diz: Terei misericórdia do que tenha misericórdia, e me compadecerei do que eu me compadecer. Assim que não depende do que quer, nem do que corre, senão, de Deus que tem misericórdia. Porque a Escritura diz a Faraó: Para isto mesmo te levantei, para mostrar em ti o meu poder, e para que meu nome seja anunciado por toda a terra. De maneira que de quem quer, tem misericórdia, e ao que quer endurecer...”. O que faz?
“Porém me dirás: Por quê, pois, inculpa? Porque quem resistiu a sua vontade? Mas antes, oh homem, e mulher, quem és tu, para que alterques com Deus? Dirá o vaso de barro ao que o formou: Por quê me fizeste assim? Ou não tem poder o oleiro sobre o barro, para fazer da mesma massa...?”. Esse é o ventre de Eva. ALÔ! “Um vaso para honra e outro par desonra?”. Caim e Abel. Veja os dois aí retratadinhos.
Veja, você tem que descobrir o propósito de tua vida. Por exemplo, olhe, se eu fui nascido para enganar. Eu quero ser o melhor dos enganadores. Você não acha? Se eu fui levantado para ser um apóstata, um herege como dizem por aí, pois, eu quero ser o melhor herege. Para quê estar na metade? Nada pela metade serve, abençoado. Agora, se eu fui levantado para comunicar a verdade, vou ao extremo. Vou até o último disso. Então, Pedro tinha que ter pensado como eu estou pensando agora, quando Cristo lhe disse: “Aparta-te de mim, Satanás”. Eu creio que Pedro olhou: Com quem tu falas? – Contigo mesmo, diabo -. Não disse assim a Pedro? E a palavra diz que ele nunca houve engano em sua boca, e mais, ele era uma encarnação de Satanás. Ah, e em toda sua carreira você vê que sempre estava de condenar, era mentiroso, enganava, hipócrita. Quando conheceu a Cornélio, o que ele olhou foi o seu talão de cheques: - Olhe, aqui há dinheiro. Com este homem, montamos uma sede em Roma.
Mas, é que Deus usa homens e os endurece. Imagine Faraó, Moisés vai da parte de Deus e diz: Olhe Faraó, vou te dizer uma coisa: Se você não deixar ir a meu povo, te chegarão umas pragas aqui. E então, ele dizia a Moisés: Pois, deixe-me pensar, vá. Eu te respondo amanhã. E Faraó dizia: Que venham as pragas. Mas, você sabe por quê? Porque ele se abrandava com Moisés e dizia: Te respondo amanhã. Mas, vinha Deus pela noite e o endurecia, e lhe dizia: Diga a ele que venham as pragas. Porque diz aqui que Deus endurece a quem quer, e ao que tem misericórdia, tem misericórdia. E tu dirás: Mas, e por quê Deus é assim? O que te importa ti? Acaso você é Deus? Respeite a Deus!
Isso é como se te dessem, olhe, se a ti te dessem a capacidade de criar algo, pois, você cria uns bonecos e a este chama de «boneco mau», e a este outro chama «boneco bom». E depois guarda os bons, e joga fora os maus. Está em tuas mãos o criar. O homem cria o que lhe dá vontade. Pois Deus: Eu sou Deus, e criou. E criou gente má e gente boa. Graças a Deus que eu estou acompanhado dos bons nesta noite. (Aplausos).
Aqui, as pessoas más não podem entrar, porque aqui não há proibições. Agora, onde há proibições as pessoas más entram. Aí é onde se graduam os criminosos. Eles dizem: O que é o que tem que se fazer aqui? Pois, se portar assim, uma cota, não fumar, camuflar uma vida dupla. – Ah, pois, isso é fácil -. Mas aqui você não pode camuflar nada, porque aqui te detectamos assim. A própria palavra te desnuda. Alem do mais, você não tem que ser bom, você pode ser mau, e és parte disto, digo, mau em comportamento, bom em teu coração, em teu espírito. Mas, às vezes você se porta mal, você sabe disso. Mas, não por isso, que não sejas escolhido. Você é um escolhido.
Digo, Deus vai transformando nossas vidas, e vai nos dando um proceder, e vai nos dizendo: Olhe, isto não te convém. Isto é assim. Mas, Deus já fez pacto contigo. Deus já não te solta. Se você é um vaso de salvação, um vaso de glória, Deus está comprometido contigo. E mais, ele está obrigado a te respaldar, e a te cuidar. Obrigado, porque ele se prometeu ele mesmo, desde antes da fundação do mundo cuidar de ti, e te eleger, e te buscar. Por isso é que quando Cristo veio nos dias de sua carne, ele disse: Eu; veja bem, o que ele disse: Eu vim a buscar e a salvar o que se havia perdido. É meu e o venho buscar. Isso é bom, que você se sinta assim tão seguro.
Você sabe por quê? Porque se você se porta bem por medo, Deus não gosta disso. Se você vive uma vida assim dessa meio religiosa, por medo a que Papai Deus baixe com um raio e te dê... Ele diz: Este é um hipócrita. Este está se portando bem porque tem medo de mim. Não sabe quem sou eu, quando eu o amei com amor eterno. Ele não tem que fingir para mim, eu o que quero é sacar a medida dele. ALÔ! Isso é assim.
Então, veja bem que Deus endureceu o coração de Pedro e dos discípulos, o endureceu para com maldade enganar ao mundo por 2000 anos. Olhe, e como as pessoas se deixaram enganar. Que fácil! Um sacerdote desses aí com um terço, e com uma fumacinha aí, e uma missa em latim, e olhe, você enfeitiçado assim. E todas as velhinhas assim com uma mantinha ali: Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós. São pessoas abusadas, gente empobrecida. E esses sacerdotes nessas cidadezinhas governam a todos. Por isso é que você vê que na Colômbia a cada momento liquidam a um. Fazem muito bem. Para que se destape toda essa mentira, se esses são uns mentirosos. (Aplausos).
Se eu estivesse na Colômbia agora em uma aldeia enganando as pessoas, ou em uma cidadezinha e me dessem um tiro, que me dêem dois, não um. Quem te manda estar pregando mentiras? Pregue a verdade. Agora, se com a verdade te matam, pois, tremendo; mas, por pregar mentiras, enganando as pessoas. “É preciso tapar-lhes a boca”.
Veja o que diz Tito, capítulo 1, verso 10 e 11. Olhe, Carlos não pode esconder. Antes do livro aos Hebreus. Ai, Pai. Que liberdade gloriosa, ah? Tito, capítulo 1, verso 10, veja o que diz: “Porque há ainda muitos contumazes, faladores de coisas vãs e enganadores, principalmente os da…” Quê? “Aos quais é preciso tapar a boca; que transtornam...”. Quê? Cidades inteiras. Cidades inteiras, as transtornam, ou seja, os enfeitiçam, os idiotizam que não podem nem pensar.
Você sabe o que é você estar rezando a Ave Maria por 20 anos? Às vezes você liga nesses canais de televisão e começam: Santa Maria, mãe de Deus rogai por nós os pecadores. Bla, bla, bla. E eu às vezes deixo um momentinho: Olhe, mas tem que ser bom. – Bla, bla. Deus te salve Maria, cheia és de graça o Senhor é contigo -, e ao outro dia voltam com a mesma cantilena, à mesma hora e dá-lhe: Santa Maria, mãe de Deus... Umas liturgias que isso não dão frutos na cabeça, essas são repetições que Jesus mesmo as condenou.
Então, diz aqui que os da circuncisão... Você vê aí a palavra circuncisão? Para os que não estão a par desta palavra. Vê a palavra “principalmente”, terminando o verso 10? “Principalmente os da...”. Quê? Diga: CIRCUNCISÃO.
Agora, vá comigo agora a Gálatas 2:7, para ver os da circuncisão. Olhe, Gálatas 2:7. Estas repetições as fazemos para que você estude, para que vá aos versos bíblicos onde é que está isto. Principalmente os de quê? E o que fazem os da circuncisão? Enganam o quê? Casas inteiras, cidades inteiras. Faladores de quê? De coisas vãs, verdade que sim?
Agora, veja o que diz o verso 7 de Gálatas 2. Diz: “Antes pelo contrário, como viram que me havia sido encomendado o evangelho da incircuncisão, como a Pedro o da...”. Quê? A Pedro o de quê? O de quê a Pedro? E o que fazem principalmente os da circuncisão? O que fazem? Enganam e transtornam, e Pedro é o chefe. (Aplausos). Eu não sei, isso está claro aí. (Aplausos).
Ou seja, a Pedro o encarregaram desse departamento: OK Pedro. Porque veja bem, Deus faz como ele quer. Ele diz: Olhe, eu vou te dar um evangelho bem bonito, toma, o da circuncisão, para que enganes e transtornes casas. Porque veja bem, que Paulo diz: A Pedro foi dado o da circuncisão. Como quem diz, Paulo disse: Graças a Deus que a mim me deram o outro, o da incircuncisão, que este não transtorna, nem engana. Por isso é que ele escreve em Romanos 9: Olhe, Deus pega a homens e os endurece. A Pedro eu não sei como foi feito, mas lhe entregou uma maldição e Pedrinho promovendo isso por todas as partes, enganou a todo o mundo. A Deus lhe deu vontade de que isso durasse 2000 anos, eu não sei porquê.
Bem, eu estava metido aí também. Olhe, você me falava de circuncisão e incircuncisão e eu dizia: De quê este homem está falando? Sendo pastor, evangelista, viajando. Eu não sabia o que era isso, porque parte da feitiçaria, da fascinação é que você passe por cima de coisas na Bíblia e não as veja. Verdade que sim? A todos vocês aconteceu isso? Vocês tinham a mesma Bíblia que eu tenho, e passavam por cima e não viam nada. Efraín, você era um evangelista, e você não sabia nada disto até outro dia. (Efraín diz ao Apóstolo que estava cego). Cego, imagine você.
E a pessoa se entretém com Jesus de Nazaré, com continhos de saúde, e com milagrezinhos, e com se me arrepiaram os pelos, e, ai, que coisa sinto, mas aí, você sabe, fascinado. Escondido em uma coisa que Deus deixou para endurecer as vidas. Bem, é que Paulo profetizou. Paulo disse: Olhem, depois de minha partida os vão enganar. Eu imagino que Pedro ficou calado assim: Quem os irá enganar? Pedro, - eu estou aqui -. Parece que Paulo disse: Hum! Você é o primeiro, bandido. E ele disse: Depois de minha partida não há mais nada. Olhe, mas por quê não advertiu a alguém? – Não, não, mas se fazem isto, e isto, e isto -. Nada.
O engano correu por 2000 anos, e se escondeu, e todo o mundo estava aí, incluindo a mim, incluindo a todos vocês. Estávamos aí encerrados nisso, até que Deus um dia me pegou a mim, me abriu a cabeça. Eu não sei nem como eu saí desse enredo. Eu sabia que havia algo de mau, porque eu via tanta hipocrisia nas igrejas, e eu via tanta desigualdade, e tanta disputa, divisões... Imagine você que eu com a minha vida passada, a família sempre estava unida, e nos convertemos ao Senhor, e nos desunimos todos. Minha irmã por uma igreja, meu irmão por outra, e eu por outra. E dizia: Olhe, mas, que unidade traz isto? Ao contrário, Jesus Cristo disse: Eu vim a dividir uma família em três, e outra família em quatro. Até que apareceu este evangelho explicado. Até que Deus nos tirou o véu. (Aplausos).
Então, o Papado romano foi a agência para promover 2000 anos de engano. Vamos ler a Segunda carta aos Coríntios, porque eu sempre aprendo algo desse verso, Segunda carta aos Coríntios, capítulo 11. Sempre repete estes versos, porque estes versos são os que guiam a que outros vejam a verdade. Digo, pelo momento se fazem teu inimigo, e não crêem em você, mas em seu tempo, Deus lhes mostra que não é assim. Segunda carta aos Coríntios, capítulo 11, verso 4. “Porque se vier alguém pregando…” É Paulo que está falando. Paulo está falando e diz: “Se vier alguém pregando a outro Jesus...”. Por quê Paulo diz: Outro Jesus, se há um só Jesus? Porque os apóstolos pregavam a Jesus antes da cruz. Então, ele diz: “Se vier...”. Olhe, eu sempre fiquei pensando: A outro Jesus? Se há somente um. Mas, há um só com duas manifestações: trinta e três anos, logo morre e ressuscita, então o que ressuscita é outro diferente do que viveu. Da mesma forma que se teu corpo é glorificado, você é outro diferente ao que viveu antes de você ser glorificado. És outro.
Pois, então, quando Paulo diz: Se alguém lhes prega a outro Jesus que o que pregamos. E logo, veja como o chama. Diz: “Ou se recebeis outro espírito que o que haveis recebido, ou outro…” Quê? E que outro evangelho é esse? O da circuncisão, o que transtorna. “Bem o tolerais”. O de Corinto, esta igreja o tolerou. “E penso que em nada fui inferior aqueles grandes apóstolos”. Quem eram os grandes apóstolos? Os que pregavam a outro Jesus, outro espírito, e outro evangelho.
Então, se você está ainda antes da cruz, você está em desobediência à verdade. Eu fico imaginando que você conhece muita gente que está em desobediência à verdade. Por exemplo, eu conheço a todos os pastores de Miami que estão em desobediência à verdade. Todos. Estão pregando a outro Jesus. Não o estão apresentando claramente depois que ressuscitou. Assim que, isto é uma coisa séria, onde Deus nos meteu. Deus nos colocou a guiar as nações, não uma cidadezinha. A derrubar todas essas fortalezas. Deus nos chamou a mudar tudo isso que está representado aqui detrás (assinalando ao mapa do mundo).
Ah? A arrebentar a 1014? A abri-la? Atravessá-la? Não, não. É um trabalho grandíssimo que se tem que fazer. Eu não me atrevo nem a pensar no trabalho que se tem que fazer, porque se eu penso no que se tem que fazer, eu não o faço. Eu o que faço é que dia a dia, esse trabalho segue. Olhe, eu trabalho duas horas de escritório diariamente, às vezes. E às vezes, me passo na Colômbia de um mês, às vezes passo 10 dias lá. Assim que me restam 20 dias, se o mês traz 30, e então, sábado e domingo eu não entro no Escritório. Então, às vezes, trabalho de segunda a sexta. Digo, ainda que eu me passe trabalhando com a mente os 30 dias, isso sim que a mente eu não a posso tirar daí.
Mas então, nos perguntamos como vamos governar ao mundo inteiro? Ou seja, como eu posso levar essa responsabilidade ao mundo inteiro, todas as nações? Pois, tem que ser em uma forma em repouso, e tem que ser dia a dia. Não se pode acumular muitos dias ao mesmo tempo, porque a agenda explode. E tem que ser delegando, com homens fiéis como me deu o Senhor. Esses generais que você ouve na rádio, que já não tenho que ir nem na rádio, se eles explicam melhor do que eu já. Não é assim? Como o explicam!
Eu me sinto orgulhoso deles, por isso é que viajo, e me vou. Eu digo: Esqueça-te, que nas mãos deles está nas minhas mãos. Porque Deus me deu colaboradores fiéis, mas, necessito mais. ALÔ! Fazem falta mais, porque enquanto sigam aparecendo mais nações fazem falta mais. (Na congregação alguém diz: mortos). Mortos? Bem, e fazemos parte da história. Nós vamos mudar a história, e isso, já não há dúvida. Verdade que não há dúvida disso? E não há nada que o impeça? Não há regresso.
Pois, você sabe como o vamos fazer? Apresentando a ele depois da cruz: Crucificado e ressuscitado. Aí é que está o mistério, essa é a ponte. “Para que sejais de outro, do que ressuscitou dos mortos, a fim de que demos fruto para Deus”.
Assim que, abençoados vamos estar em pé e vamos seguir pregando a palavra. (Aplausos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário