
O tema desta noite é "Ciência e Doutrina”.
Vamos até Isaías, começamos pelas Escrituras e logo depois vamos ao evangelho. Temos bem claro que quando Paulo falava das Escrituras, falava do que já estava escrito. O evangelho, quem escreveu foi Paulo, então, o evangelho e a Escritura não são a mesma coisa. A Escritura foi inspirada, o evangelho é revelado. Então, em Isaías 28, vamos começar pelo verso 7, falando dos líderes de Israel, ele disse: "porém também estes erraram com vinho, e com a cidra com a qual se embebedaram; o sacerdote e o profeta erraram com cidra, foram transtornados pelo vinho; se embebedaram com a sidra, erraram na visão…” Diga comigo: ERRARAM NA VISÃO. ”…tropeçaram no juízo. Por que toda a mesa está cheia de vômito e sujeira, até não haver lugar limpo. A quem se ensinará a ciência, ou a quem se fará entender a doutrina? Aos desmamados? Aos arrancados dos peitos? Por que é mandamento sobre mandamento, regra sobre a regra, regra e mais regra, preceito sobre preceito, um pouquinho ali, outro pouquinho lá; por que em língua de gaguejantes, e por língua estranha falará para este povo, aos quais ele disse: Este é o repouso; dai repouso ao cansado; e este é o refrigério; mas não quiseram ouvir. A palavra pois, do Senhor e lhes será o mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra e mais regra, preceito sobre preceito, um pouquinho ali, outro pouquinho lá; até que vão e caiam para trás, e sejam quebrantados, se enlacem e sejam presos.”
Isto é uma profecia sobre a condição das nações, sobre a condição das religiões e assim estão, caíram para trás; e estão vivendo mandamento sobre mandamento, regras sobre regras, não estão vivendo em graça. Por isso o profeta disse: - a quem se pode ensinar ciência ou a quem se dará doutrina -? Você sabe que o nosso ministério se ocupa sempre com o ensino, você nunca viu aqui uma mensagem inspirada, onde vem alguém e diz: - assim diz o Senhor, meu povo, porque veja, eu vou te guiar, eu vou te levar e assim...-. Bem, há pregadores que ficam assim meia hora e essa é a mensagem do dia e não abrem a bíblia, porque se abrirem perdem a inspiração que eles têm. É como uma espécie de inspiração, com um pouco de misticismo, como para levantar os ânimos para ver se o povo grita. Em Porto Rico, há um pregador que disse: - Foge. Corre, corre pela tua vida, porque os tempos estão difíceis. Avança...-. Até que o povo sai... Porém, ciência e doutrina não é para levar a igreja à isso.
O apóstolo Paulo nos aconselha que aprendamos doutrina. Há muitas pessoas que dizem: - aqui tudo é doutrina e doutrina e doutrina -. Bem, a bíblia diz: Crescei na graça e no conhecimento. A graça é quando você sente mudanças em tua vida e sente paz, sente harmonia, sente que teu caráter mudou. Você se sente realizado como pessoa, e isso é crescer em graça. O respeito que você tem pelos demais; como você considera o teu próximo; como você considera as outras pessoas, isso é crescer em graça. Porque crescer no conhecimento não faz essas coisas, então, tem que ser ambas. É como, eu diria, como um bote que tem dois remos: GRAÇA E CONHECIMENTO; GRAÇA E CONHECIMENTO. Se você fica só no conhecimento, o bote começa a rodar e fica parado, não está crescendo, não vai adiante. Então, por mais que a pessoa queira intentar outro método, será difícil, por que a bíblia nos aconselha para que seja ensinado doutrina e ciência.
Busquemos a Efésios, capítulo 3, vamos agora para o evangelho, carta aos Efésios, capítulo 4, verso 14 e 15. Diz: “Para que já não sejamos meninos flutuantes, levados por qualquer vento de doutrina, por estratagema de homens que para enganar, empregam com astúcia as artimanhas do erro, senão que seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, isto é, Cristo.” De maneira que, ciência e doutrina, quer dizer graça e conhecimento, e então, a graça nos leva a viver vidas limpas, vidas decentes, vidas de bom testemunho, vidas de amor ao próximo. E o conhecimento nos enriquece com a ciência, e os mistérios revelados à nós. Porque se nós não nos aperfeiçoamos nisto, as obras da carne são perigosas. Por exemplo, antes de Efésios, está o livro os Gálatas.
Veja Gálatas, capítulo 5, no verso 20 diz que parte das obras da carne, no verso 20 de Gálatas, diz que é: "Idolatria, feitiçaria, e naturalmente, inimizades, divisões, ciúmes, iras, contendas, dissensões, heresias…”. Então, veja isso aí, "idolatria, feitiçaria e heresia". Essas três manifestações que é o que tem tomado o lugar porque o povo evangélico, o povo cristão, não só os evangélicos, todos os que se identificam com o cristianismo têm uma visão errada. Têm errado o alvo, por não aprender ciência e doutrina. Por exemplo, o dia de Pentecostes, ali diz que desceu do céu o Espírito Santo e que quando ele desceu, começaram a falar línguas e houve uma confusão que parecia que estavam bêbados naquela festa de Pentecostes. Você sabe que isso não é um livro do evangelho, nem é um livro da Escritura, e isso é história. E então, dali se têm levantado tantos grupos carismáticos onde a ênfase deles está no misticismo, como levantar as mãos começar a tremer, aaaai! Você tem visto essas pessoas que são bem sensíveis para manifestações? E então, outros começam a temer e outros caem no chão e fazem isso parecer uma manifestação espiritual, sem dúvida, Paulo disse: - que tudo seja feito decentemente e com ordem, orarei com o Espírito, porém, orarei com entendimento -. Porém, como no dia de Pentecostes aconteceu isso, dali se baseiam as religiões e não aprendem doutrina nem ciência. Há lugares que para o tempo que eu levo falando, se não houver um aleluia! Ou um amém! Um aleluia! Um amém! E quantos dizem amém? E quantos dizem aleluia? Eles pensam que o culto não houve manifestação espiritual.
Então, estes livros de história como o livro de Atos dos Apóstolos, é necessário que se tenha muito cuidado porque isso não é evangelho. Veja, eu estava olhando o final daquilo que eles chamam os quatro evangelhos e os quatro diferem. Busquem a Mateus, capítulo 28, para que você veja o que diz. Por isso é necessário aprender doutrina, porque senão, estes livros vão te confundir. Veja Mateus 28. Vamos falar do final, como se despediram estes quatro escritores que os seminários chamam de quatro livros sinópticos. Ou seja, porque estão em harmonia e falam o mesmo, e os quatro se despedem de forma diferente. Veja o que diz o verso 19, "Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando os no nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo". Pois então, veja o que disse Jesus, em seu ministério terrenal, Jesus disse aos apóstolos: - pelo caminho do gentios não ireis -.Verdade? Ele lhes disse: - não ireis -. Então, aqui diz que agora Jesus lhes disse: - não, podem ir -.Quando o evangelho que eles tinham era um evangelho misturado de circuncisão para os judeus. E ele lhes disse: - pelo caminho dos gentios não levem isto -. Bem, Deus, Jesus Cristo, escolheu um apóstolo para os gentios que foi o apóstolo Paulo. Porém agora, aparece este escritor aqui dizendo: - vejam, podem ir, façam discípulos em todas as nações. Ah, e os batizem em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo -. Disse para batizarem.
Agora, veja como termina Marcos, vamos a Marcos 16 e depois a Lucas e a João. Marcos 16, veja o verso 15, diz que lhes disse: "Ide por todo o mundo...". Volta a repetir "por todo o mundo". Diz: "...e pregai o evangelho a toda a criatura...". Porém, que evangelho? Se o evangelho não havia sido revelado, o evangelho foi revelado a Paulo e Paulo ainda não estava nem convertido. Então, lá diz: - podem ir e batizar -, aqui, e lhes diz: - não, não. Ide e pregai o evangelho por todo o mundo -, bem, e aquele que crer e for batizado, diz que será salvo, e então e lhes deu uns sinais. Verso 17, "e estes sinais seguirão aqueles que crêem: em meu nome lançarão fora demônios…” . Porém, se foi Paulo mesmo que disse que Satanás foi destruído; é daqui onde nasce a confusão. Satanás está destruído, e Ezequiel profetizou, então, Hebreus 2: 14, diz que ele o destruiu. Então, que demônios ele iria dizer a todo mundo que lançassem fora? Então, é por isso todas as igrejas estão expulsando demônios dos crentes: Campanha de expulsar legiões de demônios, e por isso você os vê errando o alvo, uma visão errada. E diz: "...pegarão com as mãos nas serpentes e se beberem coisa mortífera, não lhes fará dano; sobre os enfermos porão suas mãos e sararão.” Paulo disse que devemos abandonar a imposição de mãos. Aqui disse: “Porão as mãos” e Paulo disse: "deixemos já esses rudimentos". Para quê eu vou impor as mãos, se você está completo como eu estou e você mesmo pode se declarar curado sem que ninguém tenha que impor as mãos sobre você?
Veja, nos Estados Unidos, na parte sul, os cultos são com serpentes. E então, o pregador prova que é um homem de Deus, se deixando picar. Você tem visto as notícias? E de vez em quando morre um pastor desses. Olhe, está bem que você esteja na selva e que venha alguém de propósito e lhe dê veneno e que Deus faça um milagre, porém, essa coisa de tentar ao Senhor… . Por exemplo veja, em Porto Rico, não há serpentes, este sinal para mim não serviria porque eu não posso pegar serpentes. Alguém teria que levar para mim uma serpente daqui para lá, para eu poder dizer: - olhe, esse sinal aconteceu comigo -. Porém, em Porto Rico, eu não posso pegar serpentes com minhas mãos porque lá não há serpentes. Então, Mateus termina dizendo: - ide a todas as nações - . Aqui diz: - saiam por todo o mundo e preguem o evangelho -. Senhores, que evangelho se eles não tinham nenhum evangelho? E se por acaso tinham um evangelho, era o evangelho da circuncisão porque outro não tinham. E o evangelho da circuncisão não foi para nós os gentios. Então, se você não aprende ciência e doutrina, eu te pergunto nesta noite: Quem aprenderá ciência e doutrina? Diga: EU. Por que senão, vai cair para trás e vai ser quebrantado como está o sistema protestante e como está o sistema cristão por todas as partes.
Agora, veja o que disse Lucas, vamos ver se Lucas nos manda pregar ou nos manda batizar. Lucas 24, verso 49, “Eis que eu enviarei a promessa de meu Pai sobre vós; porém, ficai na cidade de Jerusalém, até que sejais investidos de poder do alto". Então, aqui Lucas disse: - não, não vão batizar. Ah e não saiam por todo mundo, fiquem aqui em Jerusalém -. Então, como ficamos? Ou vamos batizar ou vamos pregar o que chamam de evangelho e agora diz: - não, não, não se movam daqui, fiquem em Jerusalém -.Vai acontecer com você como aconteceu com um homem que foi a uma igreja e se sentou na parte de traz e passou um irmão que lhe viu lhe disse: - esforçai-vos e entrai ao reino dos céus -, e ele se assustou. E de repente passou um outro e disse: - Estai quietos, e vede a salvação do Senhor -. Ele disse: - como ficamos, me esforço ou fico quieto -? Então aqui, Lucas está dizendo: - não, não, não, não vão para as nações levar nada. Ah, e não batizem nada, fiquem vocês naqueles que batizam vocês. Por que o homem já não batiza, agora quem batiza é Deus -.
Agora, veja como termina João, hum! Quando você vir João! João 20:22. Diga: EU APRENDO CIÊNCIA E APRENDO DOUTRINA. 20:22, bem, vamos ler o 21 e o 22. "Então, Jesus lhes disse outra vez: Recebei o Espírito Santo”. Ou espera, ou recebe, ou assopra, ou vai; olhe, é melhor que você aprenda ciência e doutrina. E então, você vai ao livro de Atos e ali diz que o Espírito Santo desceu e começaram a tremer e veio um vento, fshhhhhhh! E juntou gente ali. Então Pedro veio: - arrependei-vos; vocês mataram o santo -. -- porém, como ficamos, como foi que o matamos, se foi ele mesmo disse que ninguém tira a sua vida? O que ele disse? "eu a dou por que tenho o poder para tomá-la". E agora Pedro está nos dizendo, que nós o matamos, que foi culpa minha. Isso não foi minha culpa. Quem matou Jesus Cristo foi ele mesmo, que deu sua vida por ele -. Porque nesse falso evangelho se usa muito a intimidação. Na semana santa, - Você o matou, você é o causador da sua morte. Você, venha à frente e se arrependa -.
Uma visão errada. Estes livros, isto que eu acabo de ler para vocês têm confundido o mundo. Eles chamam isso de quatro evangelhos; - o santo evangelho segundo São Mateus, o santo evangelho segundo São marcos -. Esses não são evangelho de nada, ou melhor são “evangelhos”, porém não são evangelhos. Eu lhes digo uma coisa, eu leio estes livros, porém que eu não confio neles. Eu hoje leio por informação histórica. Bem, veja, se me convém lê-los porque eu os peguei num flagrante, os quatro diferem, não estão de acordo. Parece que o espírito de Deus não estava dirigindo isso. Não, depois se pegam naquilo que Paulo disse à Timóteo: - toda a Escritura é inspirada por Deus divinamente -. Não, o verso não diz assim. Na versão original diz: "toda Escritura que é inspirada…", nem toda está inspirada. E além do mais, o evangelho não está inspirado o evangelho está revelado. Quando Paulo disse à Timóteo: - toda a Escritura que é inspirada -, estava falando dos trinta e nove livros do velho testamento. Ele não estava falando destes livros, porque isso não está inspirado..., está bem inspirado, porém, bem mau inspirado está. Porque não estão de acordo estes rapazes. Agora, se você aprende ciência e doutrina, você jamais será enganado, porque você vai saber como traçar isso.
Por exemplo, vamos a Primeira carta aos Coríntios, capítulo 2, verso 12. Para quê recebemos nós o Espírito Santo? Para tremer? Para falar em línguas? Para quê Deus te deu o seu próprio Espírito? Para quê? O que diz o verso 12? "E nós não recebemos o espírito do mundo, senão, o Espírito que provém de Deus..." para quê? "...para que saibamos o que Deus nos concedeu". Esse é o propósito de você ter o espírito de Deus, não é para você temer e cair no chão e tremer e se arrastar como uma serpente, como às vezes acontece nas igrejas. Por isso é que no verso 9, veja como diz: "antes bem, como está escrito: coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem nunca subiram no coração do homem, são as que deus tem preparado para os que o amam. Porém Deus nos revelou a nós, pelo Espírito; porque o Espírito tudo esquadrinha, até mesmo as profundezas de Deus".
Vamos ver ainda um livro histórico de João, no capítulo 16, veja o que ele diz; o que diz, porque estas palavras foi Jesus que falou. João 16, verso 13, diz: "porém, quando vier o espírito da verdade, ele vos guiará a toda verdade; porque não falará por sua própria conta, senão que falará tudo aquilo que ouviu e, e vos fará saber as coisas que haverão de vir". Diz que a vinda do Espírito é para que nós sejamos guiados a toda a verdade, por isso é que podemos esquadrinhar estes versos na forma que estamos fazendo para não cair no misticismo enganoso. Porque lembre-se, tua carne contém bruxaria, a tua carne contém feitiçaria e se você não conhece bem ciência e doutrina você pode ser enganado. Bem veja o que diz, que pela hipocrisia e evangelho da circuncisão, Paulo disse:- até Barnabé foi arrastado pela hipocrisia deles -. E Barnabé era discípulo de Paulo, Barnabé cochilou, imediatamente os apóstolos o arrastaram com a hipocrisia deles. É necessário estar bem firmado para não se deixar mover facilmente da nossa forma de crer.
Vamos buscar nas Escrituras lá em Jeremias, vamos a Jeremias, depois de Isaías: Jeremias, capítulo 23, verso 1 até o verso 4. Estas são profecias que iam acontecer: "ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu rebanho! Diz o Senhor". Olhe, assim é que estão as ovelhas, dispersas por todas as partes, como ovelhas que não têm pastor. E os pastores também, são ovelhas que não tiveram pastor e eles se chamaram pastores. Diz: "Portanto, assim diz o Senhor Deus de Israel aos pastores que apascentam o meu povo: vós dispersais as minhas ovelhas e as espantastes e não as têm cuidado. Eis que eu castigo a maldade de vossas obras, diz o Senhor. E eu mesmo recolherei o remanescente de minhas ovelhas de todas as terras aonde as coloquei...". Aonde o quê? Você sabe de quem ele está falando aqui? Verdade? De do teu espírito, da ovelha. E você sabe como é que ele as coloca? Há anjos que põem essas ovelhas nos ventres das mães, ele as tem colocado por todas as partes e são ovelhas, e diz o Senhor que ele mesmo irá buscar todas. "...e as farei voltar à suas moradas; e crescerão e se multiplicaram. E porei sobre elas pastores que as apascentem; e não temerão mais, nem se amedrontarão, nem serão menosprezadas, disse o senhor". (Aplausos)
É isso que faz o Ministério Creciendo en Gracia, faz com que não te amedrontem mais, que não te digam: - você vai se perder. Um demônio vai te levar -.Veja o que diz Jeremias 3:15, esse é o 23, vamos ao capítulo 3. O Ministério Creciendo en Gracia está trazendo esta segurança para as ovelhas por todas as partes do mundo. "e os darei pastores segundo meu coração, que os apascentem com..." o quê? "...consciência e com inteligência". Como disse Isaías: quem quer aprender ciência e doutrina? E aqui, Jeremias fazendo eco a essas palavras, disse: - vos darei pastores, que vos apascentem com ciência e com inteligência -.
Vamos ver Ezequiel, depois de Jeremias está o profeta Ezequiel. Ezequiel 34 desde o verso 1, "Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e diz aos pastores: assim diz o Senhor: ai dos pastores de Israel, que se apascentam a si mesmos! Os pastores não apascentam os rebanhos? Comeis a gordura e vos vestis da lã; a gorda, degolais, mas não apascentais as ovelhas. Não fortalecestes as débeis, nem curastes a enferma; não ligastes a quebrada, não tornaste a trazer ao redil a desgarrada, nem buscastes a perdida, se não que vos assenhoreais delas com dureza e com violência". Essa é a condição do sistema religioso, irmãos, eles não fortalecem ao débil. Pelo contrário, eles põem cargas: - é que você não ora muito. É que você tem demônios. É que as coisas do mundo te atraem muito -.Veja, quando você aprende ciência e doutrina, não há coisas do mundo que possam te atrair mais do que a graça do senhor.(Aplausos) Você sabe que no sistema, se amedronta muito, - olhe, deixa de ficar vendo novelas. Olhe, não veja tanta televisão. Veja, tire a televisão das crianças porque senão eles vão ver coisas feias -.E então, essa é a religião deles: medo. Tenha cuidado. Tenha cuidado. Tenha cuidado. Então, essas pessoas crescem com medo e crescem com curiosidade, - quando eu tiver dezoito anos vou comprar uma televisão maior do que a mesa de jantar da minha casa. Porque me proibiram e me proibiram e me proibiram - .Então, onde há proibição, há rebeldia. As coisas do mundo não fazem dano, oxalá você as tivesse, todas!
Foi por isso que Paulo disse: - eu sei que em si, não há nada imundo, porém, para o que é imundo, para ele é -.Você não vê que isso é um espírito, que Tiago, amiguinho dos escritores dos chamados evangelhos, Tiago disse: - ricos, gritai e chorai -. E Tiago disse: - não ameis as coisas que estão no mundo, se alguém ama as coisas deste mundo o amor do pai não está nele -. E então, você entra em um espírito de pobreza e então, passa por um lugar e vê algo bem bonito, uma senhora vê um enfeite bem bonito de repente: - Ah, que bonita está para colocar na sala da minha casa -! E de repente vem Tiago de diz: - olhe, cuidado que isso é vaidade -! Eu conheci um rapaz de Miami, o conhecia e uma igreja luterana, que aparentemente não são tão legalistas, aparentemente. E então, quando ele me escutou pelo rádio um dia veio falar comigo e me disse: - olhe, eu sou um homem de negócios e quando entrei na igreja eu tinha dois negócios. Mas o pastor me disse que dois negócios iriam me tirar dos serviços de oração, e então, eu comecei a me sentir culpado, culpado, até que abandonei um dos negócios. E ao abandonar este negócio, o outro depois fracassou e acabei na rua. E então, minha esposa tinha uns vasos bem bonitos e uns tapetes desses da Pérsia bem bonitos e então, como nos sentimos culpados…-. Tinha uma casa bem bonita e cheia de coisas preciosa e ele então se desfez dos vasos para que se viesse um irmão não o visse em muito luxo.
Bem, enfim, eu o conheci e comecei ministrar para ele e lhe disse: - pois então, você sabe porque Tiago disse: - Ricos gritai? Porque como estava contra Paulo e Paulo disse: - irmãos, Cristo sendo rico se empobreceu, para com sua pobreza nos fazer ricos -. E então Tiago não gostava disso, porque Tiago era um legalista, o irmão de Jesus de Nazaré era um judeu, legalista, que tinha uma mentalidade mosaica. E então ele não gostou do que Paulo disse. Por isso, quando Paulo disse: - Crí, pelo qual falei, como está escrito, falei. Que se confessar com a tua boca...-. Logo em seguida Tiago buscou contestar e disse: - a língua é um mundo de maldade -, ou seja, que sempre era contrária. Pois então, este jovem começou a compreender, e a compreender, e a compreender e compreendeu, e logo depois desapareceu do ministério. E eu deixei de vê-lo por vários anos. Porém, um dia chegou um cheque de dois mil dólares pelo correio, perdão, mil dólares, e então, todos os meses chegavam mil dólares, mil dólares, mil dólares; quando entrou o ano dois mil, agora envia dois mil dólares, e agora está congregando.
E um dia fui uma loja comprar um artigo eletrônico, que depois até me arrependi pelo tempo e o trânsito que havia, mas fui até lá e bem, e fui, e o encontrei. Isso foi antes dele congregar, ele se chama Lázaro. E eu disse: - Lázaro, que alegria me dá em te ver -. E eu lhe disse: - veja, eu estou vendo a semente que você envia pelo correio -. E me disse: - apóstolo, esta palavra me tem feito tanto bem. Número um, me devolveu todos os negócios, agora sou mais próspero do que antes. E então, agora estou procurando, porque eu me dedico a ajudar as crianças jogando bola e tudo mais, mas agora estou procurando mudar o horário porque quero congregar. Porém, veja apóstolo, ainda que você não me veja lá. Eu sempre estou lá sentado e o escuto pela rádio e ouço os cassetes, eu não tenho ficado para trás. Fiz mal em deixar de congregar por que a bíblia diz, não deixando de congregar -. Porém ele me disse: - veja, quando você coloca esta a ancora pela boca, é sua ovelha, jamais se aparta de você, jamais - . (Aplausos).
E você sabe que é por isso que nós não damos carta de membresia. Quando você chega aqui que entende, você é membro em plena comunhão; não tem que tomar a Santa ceia, não tem que está batizado, porque você já está completo. A única Santa ceia que nós servimos, é esta que falamos aqui. Agora estamos ceando, a verdadeira ceia, porém há igrejas que para você ser membro, você tem que esperar e dar mostras de bom testemunho e tem que ser levado a um comitê para que estudem a sua conduta. E se alguém desse comitê é meio legalista e diz: - olhe, o filho ainda fuma, eu vejo que fuma, e quando chegam à igreja ainda com um cigarro - – Ah, não, não, isso nós não podemos aceitar como membro a sua mamãe, ainda que quem fume seja o filho. E então, ah, a outra pergunta é: já se batizou? E dizem: - não -. – Ah, pois não pode ser aceito como membro. Se não passar pelas águas batismais não se pode aceitar como membro --. – Ah! Está dizimando -? – Sim., sim, está dizimando, isso sim, porém não está batizado --. - bem, deixe que siga dizimando..., porque isso nos convém -. Por isso é que diz que despedaçam a ovelha gorda. Você se lembra, disse, eles gostam de usar o melhor da gordura da ovelha, e muito mais se a ovelha tem dinheiro.
Então, o pastor que apascenta com ciência e com doutrina, fortalece a ovelha débil, fortalece a ovelha. Essa é a visão deste ministério. A visão deste ministério é buscar as ovelhas por todas as nações. Essa profecia de Ezequiel não era para os tempos de Jesus, nem para os tempos dos apóstolos, nem para o tempo dele. Por que estava falando de todas as nações onde as lancei e o que havia eram punhado de gente naquele tempo. As nações ainda não haviam sido povoadas, quer dizer, que essa profecia de Ezequiel se cumpre agora no nosso ministério. (Aplausos). Você, como ovelha, pode dizer se tem sido apascentado, se tem recebido pastos frescos. Quantos aqui tem recebido pastos frescos? Quantos têm sido fortalecidos? Pois a profecia se cumpriu em você, e se cumpre em qualquer nação onde estamos.
E então, para me proteger, porque há alguns que apertam muito, então haviam, digo eu, guarda-costas, se é que se pode chamar assim, me protegendo. E então, haviam dois lá que enviavam um e dois aqui que ficavam tomando conta. Porque parece..., não, porque ali temos uns inimigos, bastante.... Existem pessoas que dizem o mesmo que os apóstolos disseram de Paulo. Você se lembra que os apóstolos disseram, não convém que este homem viva. Pois no Brasil, há dois ou três da circuncisão que dizem: - não convém que este homem viva - . De maneira que, bem, eu tinha quatro anjos, (Aplausos) quatro anjos e armados também. Havia um que tinha um pistolão por trás e eu disse: - olhe -.
Vejam, o mais precioso do nosso ministério é quando você devolve a saúde emocional a uma pessoa. Os problemas, todos vamos ter problemas, porém, quando você tem saúde, por que você tem recebido ciência e doutrina, é mais importante; quando você se sente amado por Deus, quando você se sente qualificado, que Deus não te conhece na carne e você se sente salvo para sempre. Que essas dúvidas, você não é amedrontado como a ovelha. Isso é algo que uma igreja não pode passar por cima, porque então, já deixa de ser igreja.
Veja o que diz, vamos à Isaías, capítulo 44, e isso é para terminar, disse do verdade? É 46, no verso 3. " ouvi-me oh casa de Jacó, e todo o resto da casa de Israel, os que são trazidos por mim desde o ventre, os que são levadas desde a matriz. E até a velhice eu mesmo, e até as cãs vos suportarei eu; eu fiz, eu levarei, eu suportarei e guardarei". Você sabe que o profeta disse: - Irei buscar as ovelhas de todas as nações, onde as coloquei -, pois esta é a forma de lançá-lo. Veja o que diz, diz o verso 3, "...os que são trazidos por mim desde o ventre...". Ou seja, não é que haja qualquer coisa colocada no ventre, não foi que um homem e uma mulher disseram: - pois então vamos ter um filho -. Não, não, não; esses são trazidos por mim, esses anjos especiais que são escolhidos, todos nós, todas as ovelhas foram trazidos por vontade dele. E os lobos também foram trazidos, porém, ele não disse que vai buscar os lobos. Ele vai buscar todas suas ovelhas. E que lindo quando ele disse, disse, "os do ventre, os que sóis lavados desde a matriz". Você se lembra que uma vez Paulo disse: - agora compreendo eu, que desde o ventre da minha mãe eu fui escolhido para este ministério -, é porque aqui tudo está devidamente calculado. Aqui não há acidentes, Deus tem tudo debaixo de controle. O que você tem que fazer é despertar com ciência e com doutrina, para que você não se desespere, para que não viva a tua vida de qualquer maneira aqui na terra; você tem que aprender ciência e doutrina.
Por isso, quando alguém chega neste ministério, pela primeira vez que nos oferece ajuda, nós não queremos sua ajuda. - olhe, pastor é que eu gosto muito de cuidar das crianças - . -- Muito obrigado irmã, eu te avisarei. Porém, sente-se para receber ciência e doutrina --. - olha pastor é que eu sou professora secular e eu também quero ser professora aqui das crianças - . E por dizer assim, ser professora lá não quer dizer ser professora aqui. Por mais ajuda e inteligência e métodos de ensino, aqui é diferente, então, nós nunca utilizamos o tempo de uma ovelha. Quando ela chega, a deixamos sentada; seja pastor, seja talento, o sentamos para que seus ouvidos que sejam exercitados. Para que os tímpanos, esses tímpanos, comece a comer graça, comece a comer ciência, porque isso é o que a vai fortalecer. Isso vai levá-la a ser uma ovelha saudável, não podemos aceitar ainda os teus talentos. Quando você já está forte, então, quem sabe possa ajudar na aquilo que deus ponha em teu coração, porém, no princípio, tem que sentar-se. Aqui, se começa sentado, aqui se ganham grandes batalhas sentados, não de pé. (Aplausos).
De maneira que, as ovelhas, onde quer que foram lançadas, nós vamos alcançá-las. Elas vão ouvir a nossa mensagem; seja pela televisão, seja pelo rádio, seja por um jornal, seja por uma revista, seja por um problema. Em Miami há um homem que o prenderam que esteve dois dias preso e compartilhou graça ali, e depois disse: - olhem, agora eu gostaria de ficar mais dois dias preso. Orem para que não me tirem daqui -. Porque começou, teve tanta aceitação com as o velhinhas que estavam ali, que ele estava gostando da coisa. - olhe, uma semana mais, eu deixo uma igreja aqui -. Olhe, acontecem coisas aos abençoados. Verdade que sim? Você sabe que às vezes eu fico agitado por situações, pelo ministério e às vezes levo petições ao Senhor. E o Senhor me diz: - José Luis, que a palavra corra -! -- Senhor veja, é que esta situação existe --. - José Luis, que a palavra corra -! -- olhe Senhor, se nós pudéssemos alcançar...--. - José Luis, que a palavra corra -! Como quem disse: - não me fale, não me peças não tenha petições se eu conheço tudo o que é teu. Não me fales disso, veja, José Luis, que a palavra corra -! -- Isso é tudo o que você me responde --? - sim, se você está completo, não te falta nada - . -- Senhor, mas me dói aqui, me dói ali --. - esqueça disso, que a palavra corra -! – Senhor, é que precisamos de tanto dinheiro para isto e que...--. - José Luis, que a palavra corra -! Isso é tudo o que ele diz a mim, que a palavra corra! E corre com os calqueos que me dá, hoje está correndo a palavra. Verdade que sim? (Aplausos).
A palavra corre e o apóstolo corre, esses dois pés que você vê no logotipo aqui, verdade? Porém essas duas perninhas que você vê debaixo da bíblia, se tirarem a bíblia você me vê aí correndo. Diga ao que está ao seu lado: GRAÇAS A DEUS POR CIÊNCIA E DOUTRINA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário