
Bem, “Palavras Inefáveis Parte III”. (Aplausos).
Rapidinho, porque o tempo avança. Segunda carta a Timóteo capítulo 1, verso 9. Então vamos começar com uma pergunta. Quando todos encontrarem: ABA PAI!
Deixe-me fazer uma pergunta: O que é um crente em Cristo Jesus? Quem é? O que é um crente em Cristo Jesus?
Bem, se te perguntarem: O que é um crente na equipe de beisebol de Miami, os Marlins? O que é? É um indivíduo que põe um boné, que vai ao parque... Que quando os Marlins dão uma boa pancada e fazem ponto, você aplaude, porque você é um crente em quê? Nos Marlins. E quando a outra equipe rebate contra, você diz: Buuuuu! Mas, quando tua equipe vai ganhando, você se alegra porque você é um crente em quê? Nos Marlins.
Agora, o que é um crente em Cristo Jesus? Porque se eu te pergunto: Olhe, você crê em Cristo Jesus? Você tem que responder ao que eu vou ler para você agora. Porque você não pode dizer que você é um crente em Cristo, e andar por outro lado, a favor da outra equipe. Não.
Por exemplo, veja a primeira característica de um crente em Jesus Cristo. E quero que tomes nota, porque eu quero que você diga isso a alguém. –Olhe, você é cristão? Pois, vou te dar as evidências de teu cristianismo, se você passar nessa prova...
Verso 9, diz: “Que nos salvou e chamou com chamamento santo, não conforme a nossas obras”. Não conforme a quê? “Senão segundo o seu próprio propósito e a graça que nos foi dada em Cristo Jesus, em 1950, (a congregação responde: antes dos tempos dos séculos), em 1900, 2000 anos atrás, antes dos tempos de...”. Quê? Então, um crente em Cristo Jesus é uma pessoa que crê que está salva desde antes que o mundo fosse fundado. Digo, isso é o que eu estou lendo aqui. Essa é a palavra inefável.
Agora, o que diz a teologia? O que dizem todos os teólogos que nos escutam pela Internet, agora mesmo, que eu os vou confrontar? Os que estão nos checando, porque por aí estão nos vendo desde todas as partes do mundo. Porque eles andam como Nicodemos, eles não vêem diretamente a nós. Nicodemos chegou de noite para que ninguém o visse, então, por aí entram muitos Nicodemos, pelas telas que estão nos vendo mundialmente. E eu quero confrontá-los, para ver se em verdade têm as evidências.
Aqui diz que um crente em Cristo foi escolhido desde antes dos tempos dos séculos.
Mas, você sabe o que eles dizem? –É claro, Deus sabia que você iria nascer, e Deus sabia que você iria dizer que sim. E por isso ele diz que te deu essa graça, porque ele sabia disso. Mas, se você não o aceitar, então Deus ficaria mal. Em outras palavras, que por tua vontade, por teu livre arbítrio, por tua inteligência você compreendeu também que tinhas que aceitar a Jesus Cristo, que um dia te puseram em um teste e um pastor te disse: -Quem aceita a Cristo?-. E você ficou em pé, e você disse: -Eu recebo a Cristo. –Neste momento, irmão, seu nome é escrito no livro da vida. Hoje você é salvo-. Isso é o que diz o sistema.
Mas, Paulo, o perito arquiteto diz que isto ocorreu antes dos tempos dos séculos. Amém? (Aplausos).
Repita comigo: ANTES DOS TEMPOS DOS SÉCULOS. Antes da fundação do mundo. Ou, Papai não pode saber disso? Se ele é onisciente, ele sabe tudo. Mas, então, vamos supor que a coisa ficou um pouco em dúvida.
Vamos a outro verso que dá respaldo a isso. Vamos agora ao escritor João, um dos apóstolos da circuncisão, quando ele ouviu a Jesus falando. Jesus disse assim. João capítulo 6, verso 44. Veja como diz. Porque eles dizem: -Bem, pois isso é porque Deus sabia disso, e que é por isso que ele te conheceu, porque ele sabia que você iria dizer que sim. Mas, em verdade, você poderia ter dito que não-. Em outras palavras, que você poderia ter mudado, ainda que Deus soubesse, mas é que Deus se equivocou porque o teu livre arbítrio não funcionou.
Mas, vamos ver o que diz João 6:44. Vamos ver. Estamos todos aí? Todos encontraram? “Jesus disse: Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. Escrito está nos profetas: E serão todos ensinados por Deus”. (A congregação grita: ABA PAI). Ai, Pai. (Grita a congregação: Estamos sendo ensinados por Deus). Espere aí. Espere aí. (Aplausos). Espere aí. Deixe-me terminar, olhe. Esperem. Esperem. (Aplausos).
“E serão todos ensinados por Deus. Assim que, todo aquele que ouviu ao Pai, e aprendeu dele…”. O que diz? E se não ouviu ao Pai, e aprendeu dele quando estava em estado espírito? Quando estava em estado de anjo? Espírito e anjo é sinônimo. Quer dizer, que você foi um espírito criado antes dos tempos dos séculos, e ali Deus te falava, e você ouvia. Por isso, Jesus disse: Olhe, ninguém pode vir a mim. Os únicos que vêm a mim são os que ouviram a Deus, e foram ensinados por ele, que um dia através do ventre de uma mãe, Deus os trouxe, e nasceram em diferentes épocas.
Então, esses que ouviram e aprenderam dele lá são os que dizem que sim aqui. Digo. Quantos são cristãos aqui? Quantos são crentes em Cristo? Se você é crente em Cristo, e eu te digo isto, e me diz: -Não, isso não pode ser assim-. Ah, pois, então, você não é crente em Cristo. Você é um “cristino”, e não um cristão. Eu te digo, olhe, toda Miami está cheia de sinagogas de “cristinos”. Eles não são cristãos, porque eles me escutam e negam a esta palavra. Então, para mim, eles não são cristão porque negam isto. E quem nega isto, está negando o decreto de Deus.
Eu te digo, se você é um crente nos Marlins, pois você põe o boné dos Marlins, e se alegra quando os Marlins ganham, e estás atento ao itinerário, quando jogam aqui, porque você é um crente nisso. Agora, se você é um crente em Cristo Jesus, e eu te digo: Abençoado. Predestinado. –Isso é falso-. O quê? A predestinação é falsa? –Sim, isso é...-. E então, você crê no livre arbítrio? –Claro. Eu exerci a minha vontade, por isso é que eu sou cristão, porque um dia eu tomei a decisão-. Perdoe-me, aqui diz que ninguém pode tomar essa decisão, a menos, que tenha ouvido lá.
Olhe, se você aprendesse isto aqui de memória... São dois versos bíblicos, dois e nada mais. Se você aprender estes dois versos e nada mais, e os escreves... Para memorizar tem que escrever. E então, vá até a tua avozinha, até teu tio e diga a ele: -Mamãe, avô, avó, amigo, vizinho, companheiro, você crê em Cristo Jesus? E então, quando te disserem: Sim, eu creio em Cristo Jesus. –Olhe, pois, você tremendo, abençoado, sabe? Quer dizer que você, quando estava lá no céu, quando foste criado à imagem e semelhança de Deus, e não a carne e sim, o espírito, quer dizer, que você é um anjo que vem desde antes dos tempos dos séculos e foste criado lá? E Deus predestinou que nestes tempos de agora você nascesse, e te alcançou? Olhe, você é bem especial-, e o cumprimenta.
E ele diz: -Olhe, espere aí. Digo, eu sou católico a minha maneira. –Católico a tua maneira?! Mas, que disparate é esse de católico? –Não, é que eu sou cristão a minha forma, como foi ensinado a mim. –Quem te ensinou? –Bem, meus pais. –Não, não, mas, e o que diz o evangelho? –Bem, não, porque isso não se entende. –Bem, isto está escrito, clarinho. Eu não sei como é que você não pode entender. –Não, porque é que eu sou Católico Apostólico e Romano. –Você é o quê?
Olhe, perdoa-me, você não pode andar com selos aqui. O que eu ensino transcende ao catolicismo, olhe, o que eu ensino, quando isto foi ensinado não havia nem católicos, não havia nem protestantes, não havia, nem Moisés havia chegado; porque isto transcende à religião. Você foi escolhido desde antes da fundação do mundo. Essa é a vontade de Papai. (Aplausos).
Se eu não posso crer nisso, então eu não sou um crente em Cristo Jesus, eu sou um farsante. Mas, se eu creio nisso não sou farsante, o farsante é você, que não crê. Eu não falo nada novo. O que eu falo está escrito aí faz quase dois mil anos. O que eu faço é repetir o que está escrito.
Na Califórnia alguém disse: -Olhe, e qual é o mistério desse Apóstolo? Se esse homem o que faz é ler o que está aí. Eu não sei que mistério é esse. Eu não sei porquê dizem que ele fala de mistérios. Ele não está falando nenhum mistério, o que ele fala está escrito em espanhol-. O que acontece é que eu tenho a palavra... I-ne-fá-vel.
Eles lêem a letra. Você pode ler a Bíblia. ALÔ! Estamos todos aqui? Você pode ler a Bíblia. Você pode ler a Bíblia, e não entendê-la, porque se a palavra ine... Olhe, veja o que eu estou te dizendo. Eu estou te dizendo o que é um crente em Cristo Jesus. Estou te dizendo como começa a coisa. Onde começou.
Olhe, que bom saber que Deus pensou em ti, e que te ama tanto, e que não há forma de você se perder. Que a tua salvação, teu futuro está seguro. Olhe, que você pode repousar, que o medo se foi. Por isso é que o espírito que ele pôs em ti é um espírito de amor, de poder e de domínio próprio. Olhe, quando este espírito entra em ti, você governa a tua carne. Porque há pessoas que têm medo: Olhe, tenha cuidado com o que ele prega, porque você se torna liberal, e te dá por fazer coisas-. Sim, mas coma o que eu prego para que você veja o que vai te acontecer. Vai te trazer um repouso e um governo...
Olhe, Deus é o melhor negociante do mundo. Se ele te diz que isto funciona, funciona. Se ele te diz, olhe, se ele te diz: -Basta-te minha graça-, é porque a graça te basta. Veja, Paulo diz: Tire esta coisa de mim. Tira-me este aguilhão. Tira minhas debilidades. Tenho medo. Tire isso de mim. E Deus diz a Paulo: -Paulo, basta-te minha graça-. Não acrescente outra coisa, abençoado. Se ele diz que isso basta, você tem que dizer: -Basta-me aprender esta palavra. Isso é tudo o que eu necessito, e ando em saúde, ando em prosperidade, ando debaixo do cuidado dos anjos-. (Aplausos).
Mas, você tem que ser firme com esta palavra. Você não pode andar aí: -Bem, sim, eu gosto um pouquinho de como fala José Luis, porque veja bem...-. Não, não. Isso não funciona assim. Diga: -Não, eu não gosto um pouquinho, eu gosto “de montão”, porque está escrito na palavra-. Você não pode estar com medo de que te digam que você é um fanático por mim. Diga: -Que, pois, se eu sou um fanático dele é porque ele é um fanático do evangelho-. Ainda que te digam, não tenhas medo disso. Porque se você se debilita em tua relação comigo, você se debilita em tua relação com a palavra.
Sim, eu noto que toda essa gente está: -Não, não, isso não é José Luis, é o que está escrito. Isso não é José Luis-. Mas, porque você não disse isso antes? Pois, se você vem lendo isso faz tempo, qual é a idéia? Você tem que ter zelo pela palavra, zelo.
Bem, então, outra coisinha mais por aqui, vamos ver o que diz. Efésios 2: 8 ao 10. Veja quem é um crente em Cristo Jesus. Já demos dois versos, agora vamos para o terceiro verso do evangelho. Efésios capítulo 2: 8 ao 10. Estamos todos? “Porque por graça sois salvos por meio...”. De quê? Por meio de quê? Antes da cruz, como era? Pelas obras? E depois da cruz? Pela fé.
“E isto não de vós, pois é...”. Quê? Então, um crente em Cristo Jesus é uma pessoa que vem integrado nela o dom para crer. Ou seja, você não é cristão porque você decidiu. Diz aqui que você foi salvo por fé. Diz: “Por meio da fé”, e logo há um sinal de “atenção”: Olhe, mas isto não é de vós, é um dom, é um “chip”. É um “chip” que Deus te pôs, que te integra: -Olhe, este é um escolhido meu, ponha nele este, injete-lhe isto-. Pap! E você vem integrado com um selo, e então, quando você escuta o evangelho, imediatamente pula, porque é que você está procurando a tua identidade.
Você é como o oposto do imã. O imã anda procurando um pedaço de metal, e quando encontra aí, pap! Porque você vem integrado com o dom da fé. Quer dizer, que você é muito especial. Digo, se você é um crente em Cristo Jesus, você tem que entender que isso não provém de ti. Isso é um dom que Deus dá somente às ovelhas, e não aos lobos. Os lobos não trazem isto. Você sabe onde cabem os lobos? Nessas igrejas que há por aí.
Porque aí lhes dizem: -Você tem que tomar uma decisão, se não vai para o inferno-. E então, eles se assustam, porque são lobos, e vão correndo ao altar: -Olhe, eu me arrependo. Eu prometo diante de Deus que não vou fazer mais nada mau-. E Deus diz: -E o que se passa com este aí, olhe? Que não vou fazer mais nada de mau, se ele é mau... Ele não tem que fazer nada mau, ele é mau. A carne está danificada, olhe e que prometo que não vou mais me portar assim ou assado-.
Quem és tu para prometer? Aqui você não pode prometer nada. Deus não está te pedindo promessas. O que Deus está te pedindo é que você creia, digo, se você tem com o quê crer. A religião não, a religião diz: -Olhe, prometa-me que você não vai fazer mais isto. –Sim, eu prometo. Então, quando falhas. –Como você estava se comportando? –Não, não, muito bem, em vitória-, e já falhou. Então, aí vem a hipocrisia, você sabe.
Não prometa nada, se quem é você para estar prometendo? Simplesmente, obedeça à fé e caminhe. É que as pessoas sempre gostam de estar acrescentando às coisas do Senhor. Não lhe acrescente nada. Deus diz que você é um escolhido, que vem integrado com o dom da fé. Você é muito especial. E enquanto você não pensar que é especial não vai prosperar, vai se dar mal. Você tem que fazer com que suba tua auto-estima. Faça isso subir aí, sem medo. (Aplausos).
Você sabe o que os “cristinos” dizem de nós? Dizem: -Em suas reuniões se respira um ar de prepotência, de jactância-. Mas, e não foi Paulo que disse: Se nos gloriamos, vamos nos gloriar em Cristo Jesus. Pois você tem que ser prepotente nesse aspecto. Em carne: “em mim mesmo em nada me gloriarei, mas no homem interior vou me gloriar, porque sou o mais amado de Deus”. (Aplausos).
Essa falsa humildade que há por aí, religiosa: -Bem, se o Senhor quer, verdade? Porque, quem somos nós. Se ele se compadecer...-. Isso não serve. –Se ele teve misericórdia-. Como que se ele tiver...? Tem que ter, porque ele te escolheu, ele te ensinou, ele pensou em ti, ele morreu por ti. Como agora, e que se quiser. Ele quer. Ele já quis. Ele te abençoou com todas as bênçãos. ABA PAI! Hey! (Aplausos).
Essa falsa humildade, eu não gosto de gente assim. Esses falsos espíritos de humildade. –Não, eh, eh...-. Que sempre estão: -Tenha pena de mim, e...-, como se Deus aplaudisse isso. Não. Você tem que ter um espírito de: -Já está feito. Vou conseguir-. Olhe, e nesse espírito os anjos se gozam tanto que te mantém curadinho. E quando menos você imagina, te aparece por aqui, te aparece por lá, e você diz: -Olhe-. Você tem que ter essa atitude.
Lembra dos espias que Moisés enviou para lá? Eram doze, verdade, Carlos? Eram doze, e os dez primeiros foram, e disseram: -Olhe, aí nesse lugar onde Moisés nos enviou, aí há uns gigantes. Aquilo lá é perigosíssimo. Tenham cuidado em ir para lá porque as pessoas ali são gigantes assim, com uma bofetada cortam a tua cabeça. Olhe, para ir para lá, será um problema-. Até que foram os outros dois. Quem foi? Josué e Caleb. E sabe o que disseram? Porque eles eram de outro espírito. E quando foram para lá disseram: Olhe, que bacana é esse lugar, as pessoas são bem altas, bem “nice” (agradável) e olhe, aquilo lá é espetacular. Vamos para lá que aquilo lá é nosso.
Então, Moisés disse: -Olhe, mas estes dez me deram informes negativos, e esta manada pequena, dois, me deram informes positivos-. Deus tem umas primícias. Deus tem um povo positivista. (Aplausos). Um povo especial, que não tem medo de nada, que sempre vê as coisas bem, que se levanta pela manhã e diz: Tudo está bem. TUDO ESTÁ BEM. TUDO ME VAI BEM. (Aplausos). ABA!
Que quando o corpo está passando por uma mentira, primeiro a mente diz: O que digo? Hum! Cuidado, que este é um corpo enganoso-. E você vê que a coisa está assim, e te levantas, e não há ânimo, e há dores e coisas, e imediatamente você se recorda de Isaías. –Isaías disse que viria um povo que nunca diria: Estou enfermo. Deixe-me ver como parafrasear isto com palavra inefável. Espere aí, para não falar a letra, para não dizer: Rapaz, estou “chupandome um cable” (passando sufoco), estou enfermo. Olhe, não posso-.
Mas, como você não é desses dez, você é dos dois, ainda em meio de toda essa prova, de repente te ligam: -Como estás? E você diz: -Bem, primeiramente que tudo, bom dia. –Aha, e o que mais? –Tudo está bem. –Sim, mas me ligaram e disseram que você estava. Bem, não, é uma leve, passageira situação que eu estou passando. Imediatamente, os anjos dizem: Olhe a confissão; e imediatamente, Gabriel ou Miguel, esses dois anjos de potência, imediatamente dizem ao teu anjo designado: -Hey! Escutou a confissão do abençoado? E o que se passa? Movam-se logo em seguida. Dêem a ele serviço aí-. ABA! Imagine. (Aplausos).
Isso é assim. Isto é para loucos. A LOUCURA DA PREGAÇÃO. ABA! (Aplausos).
Olhe, estamos falando, o que é um crente em Cristo. Vocês parecem crentes em Cristo Jesus, sabem? Estou vendo as evidências aqui nesta noite. Olhe, em uma congregação de crentes em Cristo Jesus não se fala da equipe opositora. Você fala de sua equipe. Ah, e muito menos se a equipe opositora já não existe. Imagine.
Olhe, essas igrejas falando do diabo. Em uma congregação como a nossa não se fala do diabo, e se falarmos é para nos recordar de seu funeral. Eu não sei como essa gente pode se chamar cristãos. Eles estão mentindo. Estão dando falso testemunho, violando um dos mandamentos de Moisés. Olhe, e dizem: Eu sou cristão. –Você é cristão? E, você está em vitória? –Bem, quando eu tenho o diabo... Ah, não, não, não, não. Isso não serve assim.
Romanos 8:29, rapidinho. Olhe, o tempo está me traindo. O tempo é um rudimento, verdade? Bem, leiamos o verso 28 também. E a segunda parte, que pena, mas eu não vou poder dar a segunda parte. Então, vem “part four” (parte quatro); Palavras Inefáveis Parte IV. É assim. Bem, pois vamos terminar com este ponto, de quem é um crente em Cristo Jesus. E cada vez que você ler diga: Eu recebo. Eu recebo. Aí, porque essa é a palavra chave: EU RECEBO.
Veja o que diz: “E sabemos que aos que amam a Deus...”. Quem são os que amam a Deus? Os que ele escolheu desde lá. Os que ele escolheu desde lá, olhe, podem cair presos, pode fechar o seu negócio, pode lhes surgir algo bem estranho, e tudo isso lhe obra para bem. Ah, e pode se ver em meio da chama, e diz: -Ai, Pai. Agora sim. Fff!-. Três meses depois, você diz: -Rapaz, eu estava falando do que não entendia. Estava me queixando do mais maravilhoso que eu estava passando, e comecei a me queixar em meio da prova que Deus permitiu, o forninho que ele me pôs para que eu brilhasse. Coloquei-me a falar que estava mal, até chamei o pastor, e contei tudo a minha família. Agora estou arrependido de haver feito isso.
Porque para os abençoados até a obscuridade é como se fosse o pleno dia, porque é que você está abençoado com todas as bênçãos. E você vai começar a dizer: Graças a Deus por tudo. Você não pode se queixar. Nem negue ao Senhor. Dê graças, é o que você tem que dar, graças.
Veja o que diz: “E sabemos...”. Quantos sabem disso? Diga: EU SEI. E o que você sabe? “Que aos que amam a Deus, algumas coisas…”. (A congregação grita: TODAS). Quantas coisas? Mas, são todas. São todas. Ainda essas que parecem negativas, que você diz: -Ai Pai, agora sim é que a “porca torceu o rabo”. Agora sim é que a coisa está “cor de formiga”, eu penso que desta eu não saio-. Não. Você vai sair, porque Deus te ama. (Aplausos).
Veja o que diz. Olhe, que mal está para interpretar isso: “a porca...”. –Isso tem que ser interpretado, Myrna, porque isso vem de Ponce, por lá-. Quando Myrna interpreta diz: -O que o Apóstolo tratou de dizer é que...-.
Diz: “Todas as coisas lhes ajudam para o bem, isto é, aos que conforme a seu propósito são chamados”. E o teu propósito está claro. Teu propósito está claro, porque você é um conhecido desde antes da fundação do mundo. E eu vou te dizer uma coisa: A receita é dar graças em tudo, e por tudo, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus. Se você se queixa e anda com queixas estás errando o alvo, e os anjos estão te sacando o corpo. –Queixa-se muito. Olhe, está se queixando muito. E isso foi o que Papai predestinou a ele, obras de antemão, que parecem más e são boas-.
Não podes te queixar, porque é que conforme a teu propósito, isso que te aconteceu, isso, dez anos atrás, aqui, quando eras pequeno, tudo, tudo, você tem que pegar isso e empacotar nesse pacote, e dizer: Tudo isso é bom. –Mas, como é que isso vai ser bom? Olhe, tudo o que você sofreu, as lágrimas-. “Se sofremos com ele, reinaremos com ele. Olhe, de repente o espírito de agradecimento, porque isso é o que vai te renovar”.
Veja, um psicólogo procura mil formas para ver se tira um sorriso de ti. Mas ele não pode porque você está atribulado. Você não vê que não podes perdoar pelo que te fizeram. Mas aqui, você diz: -Um momentinho, isto é meu, e eu não nego ao Senhor. E ainda que se veja como se veja, eu sei, porque eu sou um amado. Eu o ouvi. Eu fui escolhido desde antes da fundação do mundo. Para mim isto tem que me obrar para bem. Não recebo más notícias. (Aplausos).
E mais, eu não vou chamar mais a minha avó. Eu não vou usar o telefone, estão me dando maus conselhos. Claro, se eles não conhecem a verdade, eles não conhecem o evangelho. Como é que você vai pedir conselhos a pessoas que não têm a mente renovada?
Diz: “Porque aos que antes…”. Quê? A quem? João 6:44. Isto é o mesmo que João 6:44, “os que ouviram e aprenderam dele”. Os que ele conheceu nas aulas, naquela escola onde Papai Deus te ensinava, em espírito. “Aos que antes conheceu”, ele é teu amigo. “Aos que antes”, essa palavra antes, é antes da fundação do mundo. A esses, tudo lhes ajuda para bem. Eu dou graças a Deus por haver caído preso um dia, dou graças a Deus pelas drogas que usei, dou graças a Deus, ah, dou graças a Deus pelas pessoas que têm me traído. Muá! Elas têm me polido. Pelos hipócritas que tenho tido ao meu redor. Muá! Dois beijos eu lhes dou.
Olhe, Jesus Cristo, que é da mesma classe que nós, quando viu a Judas ele disse: Louvem-no! Louvem-no! Ele não o rechaçou, porque sem Judas ele não teria cumprido seu propósito. Então, como é que você vai se queixar desse companheiro que tem dito tudo aquilo que você o disse que ele não deveria dizer? O que você tem que fazer é não tornar a dizer-lhe mais nada, porém, dê graças. Ha! ha! Não lhe diga mais nada. (Aplausos). Porque a ti, tudo obra para bem. Mas, de agora em diante, mais inteligência. De agora em diante, mais cuidado.
Diz: “Porque aos que antes conheceu...”. Abandonou-os? “Também os predestinou para que fossem feitos conformes à imagem de seu Filho, para que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”. Qual é o propósito? Para que você seja igual a quem? O filho? Igualzinho? Quer dizer, que você é como Jesus, que quando não havia comida, imediatamente, ele não ouve isso. Ele diz: Não há uns pedacinhos por aí? Olhe, diga a esse menino que me dê esse pedaço de pão aqui, e o peixe que ele tem, dê-me aqui-, e deu para todo mundo. E quando faltava dinheiro: -Pedro, o que tens? Pesca. Joga-. Um peixe. –Abra a boca do peixe-. ALÔ! Uma moeda. –O que é que está acontecendo? –Não, é que há muito vento. Vem um furacão para Miami-. “So wath?” (O que importa?). Quem sabe, vai me obrar para bem. Quem sabe a casa já está velha e é bom que o furacão a derrube, para que me dêem uma nova.
Sim, os que são conhecidos por Deus não se queixam por nada, por nada. Mas, por nada. Sempre estão dizendo: -Olhe, eu sinto que isto, há algo, há algo aí que Deus vai me fazer que me obre para bem. Vai me obrar para bem-. (Aplausos).
Olhe, você entende o trabalho subliminar que Deus está fazendo contigo agora? Você entende o engano com o qual eu estou te enganando? Ou seja, a lavagem de cérebro que eu estou te dando nesta noite, é uma boa lavagem de cérebro, você necessita disso. É que sem te dar conta esta palavra tem a habilidade de que você coma uns versos bíblicos, mas, “minha palavra não retorna vazia”.
Então, isso vai te agarrando, e de repente, você chega a tua casa, se deita, dorme, se levanta, e olhe, e assim. E quando te vêem no trabalho, dizem: -Olhe, o que se passa contigo? Olhe, mas você está diferente-. Você não está vendo que está sendo tirado de você uma tonelada de peso daqui, e você não está se dando conta de que a palavra está atuando dentro de ti, e renovando tuas atitudes.
Olhe, me chama a atenção que quando minha filha JoAnn chegou ao ministério, o impacto foi tanto, porque a ela obrou para bem que esteve uns dois aninhos de férias do ministério. Então, quando chegou, a falta de glória que havia perdido foi tanta que o corpo dela se paralisou, a metade do corpo. Dizia-me: -Papi, se você me furar agora mesmo com um alfinete eu não sinto nada-. E então, de repente eu disse: -Mas, e o que está acontecendo contigo? –Não, não, é que eu não sinto. O corpo não está respondendo. E eu lhe disse: -Ah, eu sei o que é isso, JoAnn. É que ao chegar a este ministério a glória que há neste ministério, quando te agarra que você vem cansado, você vem de tanta preocupação, e você vem de tanta tensão que quando chegas aqui, de repente o teu corpo se descompõe-. E eu lhe disse: Isso vai melhorar daqui a um tempinho. E exatamente, aquilo passou, porque o espírito já se acomodou a essa glória, viram? ALÔ! E está abençoada. (Aplausos).
Ah, e outra coisa, outra coisa que acontecia a ela, que quando chegava Quarta-feira, eu a via como “hiper” pela casa. E eu lhe dizia: -JoAnn, o que está acontecendo contigo? –Papi, é que eu não posso esperar que chegue as 8 da noite. Tenho uma coisa, é que ali há uma glória. Olhe, que bom é ser sensível. Que bom é ser sensível e ver a glória que há aqui. Aqui há uma glória poderosa, a glória da palavra viva. (Aplausos).
Olhe, vamos terminar porque é que cada verso está tão cheio de, ah. Diz, verso 30. “E aos que predestinou...”. Olhe, a esses versos que dizem que ele deu aquela graça antes dos tempos dos séculos, esses foram ensinados por ele, diz: “Aos que predestinou, a estes também…”. Quê? Ele não se esquece de nem um.
Você se lembra da parábola das cem ovelhas? Que ele disse que se tivesse 99 dentro, e ficasse uma. Olhe, e esses pregadores por aí que dizem: -Irmãos, olhem, hoje mesmo, hoje mesmo há almas entrando ao inferno-. Viram como eles gritam mentiroso a Papai Deus? Esses não são pregadores. Esses são uns assassinos. Eu quisera que se calassem, que não falem mais todos esses púlpitos, que fechem as portas, que estão mentindo ao povo. Pregadores ignorantes deste conselho.
Como é que você se atreve a dizer: -Irmãos, olhe, Deus me revelou que há pessoas agora mesmo morrendo sem Cristo-, e até choram, porque como é palavra fingida, viram? Para apelar aos ingênuos, começam até a chorar, e você diz: -Olhe, que homem de Deus. Olhe como chora pelas almas. Olhe, veja, veja como chora pelas almas. Esse é um verdadeiro homem de Deus-. E Deus diz: -E eu não choro pelas almas, se eu já as curei, já as escolhi. Deus não está chorando, e eles estão chorando.
Você sabe o que é isso? Dizendo: -Irmão, olhe, Cristo está te chamando. Escapa por tua vida, que hoje em Miami Beach morreram e foram ao inferno-. Aqui diz que “aos que predestinou, a estes também chamou, com chamamento santo, não conforme a nossas obras, senão, segundo o seu propósito, e a graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos dos séculos”. (Aplausos). Olhe!
Olhe, cada vez que eu leio a palavra, mais vejo os mentirosos que se chamam pastores, se chamam de sacerdotes, se chamam lideres de Deus e são uns mentirosos TODOS. TODOS SÃO UNS MENTIROSOS. ENQUANTO NÃO VIEREM À EVIDÊNCIA ESCRITA DO QUE DEUS DIZ DE TI. MENTIROSOS! É O QUE ELES SÃO. (Aplausos).
Olhe, e se atrevem a se chamar de pastores. Atrevem-se a se chamar pastores. E eu os vejo nos aeroportos, olhe, com umas Bíblias assim bem grandes. Dá até vontade de dar um pontapé neles por trás assim. Estão “aleluia”, verdade?
Você sabe esse show que deu Martha Susana, eu me pus a falar da palavra, e o sacerdote para me contestar me disse: -Vou fazer uma piada-. E eu disse: Olhe. Veja, e que piadas? Não estamos aqui para piadas. O que se passa? É para a palavra, contestar o que diz a palavra.
Olhe, abençoado, eu não sei, mas esta palavra está tremenda. Como a saboreamos, verdade que sim? Tiramos o jugo assim. Bem, vamos seguir para ver se termino, porque já são dez, imagine. Já temos que cortar isso aqui para a televisão.
“E aos que predestinou, a estes também chamou”. 8:30 “E aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou”. Paulo já os via glorificados. Viram? “Que, pois, diremos a isto?”. A quê? E o que é isto? O que acabamos de ler no verso 28 e 29. “Que, pois, diremos a isto? Se Deus é por nós..., quem será contra nós? Aquele que não poupou a seu próprio Filho, seu corpo, senão que o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele...”. Quantas? Diga: EU TENHO TUDO. ESTOU COMPLETO. NÃO ME FALTA NADA. NÃO ME FALTAM PROVAS, NÃO ME FALTAM BENÇÃOS. TUDO EU TENHO.
“Quem acusará aos escolhidos de Deus?”. Quem? “Deus é o que justifica. Quem é o que condenará? Cristo foi quem morreu”. Olhe, e dizem por aí que a salvação se perde. E aqui, Paulo diz: -Olhe, quem condenará? Mas, eles dizem que eles juram por sua mãe que a salvação se perde. (Aplausos). Eles dizem: -Por minha mãe que eu o vi entrar ao inferno. Juro por minha santíssima mãe. E mais, pelos ossos de minha mãe que se perdeu. Aqui diz: Quem condenará? Quem condenará? Não há nenhum condenado.
Abençoados. Boa noite. Saúda a teu irmão. Diga a ele: TU ÉS UM CRENTE. Diga-lhe: TU ÉS UM CRENTE.
Rapidinho, porque o tempo avança. Segunda carta a Timóteo capítulo 1, verso 9. Então vamos começar com uma pergunta. Quando todos encontrarem: ABA PAI!
Deixe-me fazer uma pergunta: O que é um crente em Cristo Jesus? Quem é? O que é um crente em Cristo Jesus?
Bem, se te perguntarem: O que é um crente na equipe de beisebol de Miami, os Marlins? O que é? É um indivíduo que põe um boné, que vai ao parque... Que quando os Marlins dão uma boa pancada e fazem ponto, você aplaude, porque você é um crente em quê? Nos Marlins. E quando a outra equipe rebate contra, você diz: Buuuuu! Mas, quando tua equipe vai ganhando, você se alegra porque você é um crente em quê? Nos Marlins.
Agora, o que é um crente em Cristo Jesus? Porque se eu te pergunto: Olhe, você crê em Cristo Jesus? Você tem que responder ao que eu vou ler para você agora. Porque você não pode dizer que você é um crente em Cristo, e andar por outro lado, a favor da outra equipe. Não.
Por exemplo, veja a primeira característica de um crente em Jesus Cristo. E quero que tomes nota, porque eu quero que você diga isso a alguém. –Olhe, você é cristão? Pois, vou te dar as evidências de teu cristianismo, se você passar nessa prova...
Verso 9, diz: “Que nos salvou e chamou com chamamento santo, não conforme a nossas obras”. Não conforme a quê? “Senão segundo o seu próprio propósito e a graça que nos foi dada em Cristo Jesus, em 1950, (a congregação responde: antes dos tempos dos séculos), em 1900, 2000 anos atrás, antes dos tempos de...”. Quê? Então, um crente em Cristo Jesus é uma pessoa que crê que está salva desde antes que o mundo fosse fundado. Digo, isso é o que eu estou lendo aqui. Essa é a palavra inefável.
Agora, o que diz a teologia? O que dizem todos os teólogos que nos escutam pela Internet, agora mesmo, que eu os vou confrontar? Os que estão nos checando, porque por aí estão nos vendo desde todas as partes do mundo. Porque eles andam como Nicodemos, eles não vêem diretamente a nós. Nicodemos chegou de noite para que ninguém o visse, então, por aí entram muitos Nicodemos, pelas telas que estão nos vendo mundialmente. E eu quero confrontá-los, para ver se em verdade têm as evidências.
Aqui diz que um crente em Cristo foi escolhido desde antes dos tempos dos séculos.
Mas, você sabe o que eles dizem? –É claro, Deus sabia que você iria nascer, e Deus sabia que você iria dizer que sim. E por isso ele diz que te deu essa graça, porque ele sabia disso. Mas, se você não o aceitar, então Deus ficaria mal. Em outras palavras, que por tua vontade, por teu livre arbítrio, por tua inteligência você compreendeu também que tinhas que aceitar a Jesus Cristo, que um dia te puseram em um teste e um pastor te disse: -Quem aceita a Cristo?-. E você ficou em pé, e você disse: -Eu recebo a Cristo. –Neste momento, irmão, seu nome é escrito no livro da vida. Hoje você é salvo-. Isso é o que diz o sistema.
Mas, Paulo, o perito arquiteto diz que isto ocorreu antes dos tempos dos séculos. Amém? (Aplausos).
Repita comigo: ANTES DOS TEMPOS DOS SÉCULOS. Antes da fundação do mundo. Ou, Papai não pode saber disso? Se ele é onisciente, ele sabe tudo. Mas, então, vamos supor que a coisa ficou um pouco em dúvida.
Vamos a outro verso que dá respaldo a isso. Vamos agora ao escritor João, um dos apóstolos da circuncisão, quando ele ouviu a Jesus falando. Jesus disse assim. João capítulo 6, verso 44. Veja como diz. Porque eles dizem: -Bem, pois isso é porque Deus sabia disso, e que é por isso que ele te conheceu, porque ele sabia que você iria dizer que sim. Mas, em verdade, você poderia ter dito que não-. Em outras palavras, que você poderia ter mudado, ainda que Deus soubesse, mas é que Deus se equivocou porque o teu livre arbítrio não funcionou.
Mas, vamos ver o que diz João 6:44. Vamos ver. Estamos todos aí? Todos encontraram? “Jesus disse: Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. Escrito está nos profetas: E serão todos ensinados por Deus”. (A congregação grita: ABA PAI). Ai, Pai. (Grita a congregação: Estamos sendo ensinados por Deus). Espere aí. Espere aí. (Aplausos). Espere aí. Deixe-me terminar, olhe. Esperem. Esperem. (Aplausos).
“E serão todos ensinados por Deus. Assim que, todo aquele que ouviu ao Pai, e aprendeu dele…”. O que diz? E se não ouviu ao Pai, e aprendeu dele quando estava em estado espírito? Quando estava em estado de anjo? Espírito e anjo é sinônimo. Quer dizer, que você foi um espírito criado antes dos tempos dos séculos, e ali Deus te falava, e você ouvia. Por isso, Jesus disse: Olhe, ninguém pode vir a mim. Os únicos que vêm a mim são os que ouviram a Deus, e foram ensinados por ele, que um dia através do ventre de uma mãe, Deus os trouxe, e nasceram em diferentes épocas.
Então, esses que ouviram e aprenderam dele lá são os que dizem que sim aqui. Digo. Quantos são cristãos aqui? Quantos são crentes em Cristo? Se você é crente em Cristo, e eu te digo isto, e me diz: -Não, isso não pode ser assim-. Ah, pois, então, você não é crente em Cristo. Você é um “cristino”, e não um cristão. Eu te digo, olhe, toda Miami está cheia de sinagogas de “cristinos”. Eles não são cristãos, porque eles me escutam e negam a esta palavra. Então, para mim, eles não são cristão porque negam isto. E quem nega isto, está negando o decreto de Deus.
Eu te digo, se você é um crente nos Marlins, pois você põe o boné dos Marlins, e se alegra quando os Marlins ganham, e estás atento ao itinerário, quando jogam aqui, porque você é um crente nisso. Agora, se você é um crente em Cristo Jesus, e eu te digo: Abençoado. Predestinado. –Isso é falso-. O quê? A predestinação é falsa? –Sim, isso é...-. E então, você crê no livre arbítrio? –Claro. Eu exerci a minha vontade, por isso é que eu sou cristão, porque um dia eu tomei a decisão-. Perdoe-me, aqui diz que ninguém pode tomar essa decisão, a menos, que tenha ouvido lá.
Olhe, se você aprendesse isto aqui de memória... São dois versos bíblicos, dois e nada mais. Se você aprender estes dois versos e nada mais, e os escreves... Para memorizar tem que escrever. E então, vá até a tua avozinha, até teu tio e diga a ele: -Mamãe, avô, avó, amigo, vizinho, companheiro, você crê em Cristo Jesus? E então, quando te disserem: Sim, eu creio em Cristo Jesus. –Olhe, pois, você tremendo, abençoado, sabe? Quer dizer que você, quando estava lá no céu, quando foste criado à imagem e semelhança de Deus, e não a carne e sim, o espírito, quer dizer, que você é um anjo que vem desde antes dos tempos dos séculos e foste criado lá? E Deus predestinou que nestes tempos de agora você nascesse, e te alcançou? Olhe, você é bem especial-, e o cumprimenta.
E ele diz: -Olhe, espere aí. Digo, eu sou católico a minha maneira. –Católico a tua maneira?! Mas, que disparate é esse de católico? –Não, é que eu sou cristão a minha forma, como foi ensinado a mim. –Quem te ensinou? –Bem, meus pais. –Não, não, mas, e o que diz o evangelho? –Bem, não, porque isso não se entende. –Bem, isto está escrito, clarinho. Eu não sei como é que você não pode entender. –Não, porque é que eu sou Católico Apostólico e Romano. –Você é o quê?
Olhe, perdoa-me, você não pode andar com selos aqui. O que eu ensino transcende ao catolicismo, olhe, o que eu ensino, quando isto foi ensinado não havia nem católicos, não havia nem protestantes, não havia, nem Moisés havia chegado; porque isto transcende à religião. Você foi escolhido desde antes da fundação do mundo. Essa é a vontade de Papai. (Aplausos).
Se eu não posso crer nisso, então eu não sou um crente em Cristo Jesus, eu sou um farsante. Mas, se eu creio nisso não sou farsante, o farsante é você, que não crê. Eu não falo nada novo. O que eu falo está escrito aí faz quase dois mil anos. O que eu faço é repetir o que está escrito.
Na Califórnia alguém disse: -Olhe, e qual é o mistério desse Apóstolo? Se esse homem o que faz é ler o que está aí. Eu não sei que mistério é esse. Eu não sei porquê dizem que ele fala de mistérios. Ele não está falando nenhum mistério, o que ele fala está escrito em espanhol-. O que acontece é que eu tenho a palavra... I-ne-fá-vel.
Eles lêem a letra. Você pode ler a Bíblia. ALÔ! Estamos todos aqui? Você pode ler a Bíblia. Você pode ler a Bíblia, e não entendê-la, porque se a palavra ine... Olhe, veja o que eu estou te dizendo. Eu estou te dizendo o que é um crente em Cristo Jesus. Estou te dizendo como começa a coisa. Onde começou.
Olhe, que bom saber que Deus pensou em ti, e que te ama tanto, e que não há forma de você se perder. Que a tua salvação, teu futuro está seguro. Olhe, que você pode repousar, que o medo se foi. Por isso é que o espírito que ele pôs em ti é um espírito de amor, de poder e de domínio próprio. Olhe, quando este espírito entra em ti, você governa a tua carne. Porque há pessoas que têm medo: Olhe, tenha cuidado com o que ele prega, porque você se torna liberal, e te dá por fazer coisas-. Sim, mas coma o que eu prego para que você veja o que vai te acontecer. Vai te trazer um repouso e um governo...
Olhe, Deus é o melhor negociante do mundo. Se ele te diz que isto funciona, funciona. Se ele te diz, olhe, se ele te diz: -Basta-te minha graça-, é porque a graça te basta. Veja, Paulo diz: Tire esta coisa de mim. Tira-me este aguilhão. Tira minhas debilidades. Tenho medo. Tire isso de mim. E Deus diz a Paulo: -Paulo, basta-te minha graça-. Não acrescente outra coisa, abençoado. Se ele diz que isso basta, você tem que dizer: -Basta-me aprender esta palavra. Isso é tudo o que eu necessito, e ando em saúde, ando em prosperidade, ando debaixo do cuidado dos anjos-. (Aplausos).
Mas, você tem que ser firme com esta palavra. Você não pode andar aí: -Bem, sim, eu gosto um pouquinho de como fala José Luis, porque veja bem...-. Não, não. Isso não funciona assim. Diga: -Não, eu não gosto um pouquinho, eu gosto “de montão”, porque está escrito na palavra-. Você não pode estar com medo de que te digam que você é um fanático por mim. Diga: -Que, pois, se eu sou um fanático dele é porque ele é um fanático do evangelho-. Ainda que te digam, não tenhas medo disso. Porque se você se debilita em tua relação comigo, você se debilita em tua relação com a palavra.
Sim, eu noto que toda essa gente está: -Não, não, isso não é José Luis, é o que está escrito. Isso não é José Luis-. Mas, porque você não disse isso antes? Pois, se você vem lendo isso faz tempo, qual é a idéia? Você tem que ter zelo pela palavra, zelo.
Bem, então, outra coisinha mais por aqui, vamos ver o que diz. Efésios 2: 8 ao 10. Veja quem é um crente em Cristo Jesus. Já demos dois versos, agora vamos para o terceiro verso do evangelho. Efésios capítulo 2: 8 ao 10. Estamos todos? “Porque por graça sois salvos por meio...”. De quê? Por meio de quê? Antes da cruz, como era? Pelas obras? E depois da cruz? Pela fé.
“E isto não de vós, pois é...”. Quê? Então, um crente em Cristo Jesus é uma pessoa que vem integrado nela o dom para crer. Ou seja, você não é cristão porque você decidiu. Diz aqui que você foi salvo por fé. Diz: “Por meio da fé”, e logo há um sinal de “atenção”: Olhe, mas isto não é de vós, é um dom, é um “chip”. É um “chip” que Deus te pôs, que te integra: -Olhe, este é um escolhido meu, ponha nele este, injete-lhe isto-. Pap! E você vem integrado com um selo, e então, quando você escuta o evangelho, imediatamente pula, porque é que você está procurando a tua identidade.
Você é como o oposto do imã. O imã anda procurando um pedaço de metal, e quando encontra aí, pap! Porque você vem integrado com o dom da fé. Quer dizer, que você é muito especial. Digo, se você é um crente em Cristo Jesus, você tem que entender que isso não provém de ti. Isso é um dom que Deus dá somente às ovelhas, e não aos lobos. Os lobos não trazem isto. Você sabe onde cabem os lobos? Nessas igrejas que há por aí.
Porque aí lhes dizem: -Você tem que tomar uma decisão, se não vai para o inferno-. E então, eles se assustam, porque são lobos, e vão correndo ao altar: -Olhe, eu me arrependo. Eu prometo diante de Deus que não vou fazer mais nada mau-. E Deus diz: -E o que se passa com este aí, olhe? Que não vou fazer mais nada de mau, se ele é mau... Ele não tem que fazer nada mau, ele é mau. A carne está danificada, olhe e que prometo que não vou mais me portar assim ou assado-.
Quem és tu para prometer? Aqui você não pode prometer nada. Deus não está te pedindo promessas. O que Deus está te pedindo é que você creia, digo, se você tem com o quê crer. A religião não, a religião diz: -Olhe, prometa-me que você não vai fazer mais isto. –Sim, eu prometo. Então, quando falhas. –Como você estava se comportando? –Não, não, muito bem, em vitória-, e já falhou. Então, aí vem a hipocrisia, você sabe.
Não prometa nada, se quem é você para estar prometendo? Simplesmente, obedeça à fé e caminhe. É que as pessoas sempre gostam de estar acrescentando às coisas do Senhor. Não lhe acrescente nada. Deus diz que você é um escolhido, que vem integrado com o dom da fé. Você é muito especial. E enquanto você não pensar que é especial não vai prosperar, vai se dar mal. Você tem que fazer com que suba tua auto-estima. Faça isso subir aí, sem medo. (Aplausos).
Você sabe o que os “cristinos” dizem de nós? Dizem: -Em suas reuniões se respira um ar de prepotência, de jactância-. Mas, e não foi Paulo que disse: Se nos gloriamos, vamos nos gloriar em Cristo Jesus. Pois você tem que ser prepotente nesse aspecto. Em carne: “em mim mesmo em nada me gloriarei, mas no homem interior vou me gloriar, porque sou o mais amado de Deus”. (Aplausos).
Essa falsa humildade que há por aí, religiosa: -Bem, se o Senhor quer, verdade? Porque, quem somos nós. Se ele se compadecer...-. Isso não serve. –Se ele teve misericórdia-. Como que se ele tiver...? Tem que ter, porque ele te escolheu, ele te ensinou, ele pensou em ti, ele morreu por ti. Como agora, e que se quiser. Ele quer. Ele já quis. Ele te abençoou com todas as bênçãos. ABA PAI! Hey! (Aplausos).
Essa falsa humildade, eu não gosto de gente assim. Esses falsos espíritos de humildade. –Não, eh, eh...-. Que sempre estão: -Tenha pena de mim, e...-, como se Deus aplaudisse isso. Não. Você tem que ter um espírito de: -Já está feito. Vou conseguir-. Olhe, e nesse espírito os anjos se gozam tanto que te mantém curadinho. E quando menos você imagina, te aparece por aqui, te aparece por lá, e você diz: -Olhe-. Você tem que ter essa atitude.
Lembra dos espias que Moisés enviou para lá? Eram doze, verdade, Carlos? Eram doze, e os dez primeiros foram, e disseram: -Olhe, aí nesse lugar onde Moisés nos enviou, aí há uns gigantes. Aquilo lá é perigosíssimo. Tenham cuidado em ir para lá porque as pessoas ali são gigantes assim, com uma bofetada cortam a tua cabeça. Olhe, para ir para lá, será um problema-. Até que foram os outros dois. Quem foi? Josué e Caleb. E sabe o que disseram? Porque eles eram de outro espírito. E quando foram para lá disseram: Olhe, que bacana é esse lugar, as pessoas são bem altas, bem “nice” (agradável) e olhe, aquilo lá é espetacular. Vamos para lá que aquilo lá é nosso.
Então, Moisés disse: -Olhe, mas estes dez me deram informes negativos, e esta manada pequena, dois, me deram informes positivos-. Deus tem umas primícias. Deus tem um povo positivista. (Aplausos). Um povo especial, que não tem medo de nada, que sempre vê as coisas bem, que se levanta pela manhã e diz: Tudo está bem. TUDO ESTÁ BEM. TUDO ME VAI BEM. (Aplausos). ABA!
Que quando o corpo está passando por uma mentira, primeiro a mente diz: O que digo? Hum! Cuidado, que este é um corpo enganoso-. E você vê que a coisa está assim, e te levantas, e não há ânimo, e há dores e coisas, e imediatamente você se recorda de Isaías. –Isaías disse que viria um povo que nunca diria: Estou enfermo. Deixe-me ver como parafrasear isto com palavra inefável. Espere aí, para não falar a letra, para não dizer: Rapaz, estou “chupandome um cable” (passando sufoco), estou enfermo. Olhe, não posso-.
Mas, como você não é desses dez, você é dos dois, ainda em meio de toda essa prova, de repente te ligam: -Como estás? E você diz: -Bem, primeiramente que tudo, bom dia. –Aha, e o que mais? –Tudo está bem. –Sim, mas me ligaram e disseram que você estava. Bem, não, é uma leve, passageira situação que eu estou passando. Imediatamente, os anjos dizem: Olhe a confissão; e imediatamente, Gabriel ou Miguel, esses dois anjos de potência, imediatamente dizem ao teu anjo designado: -Hey! Escutou a confissão do abençoado? E o que se passa? Movam-se logo em seguida. Dêem a ele serviço aí-. ABA! Imagine. (Aplausos).
Isso é assim. Isto é para loucos. A LOUCURA DA PREGAÇÃO. ABA! (Aplausos).
Olhe, estamos falando, o que é um crente em Cristo. Vocês parecem crentes em Cristo Jesus, sabem? Estou vendo as evidências aqui nesta noite. Olhe, em uma congregação de crentes em Cristo Jesus não se fala da equipe opositora. Você fala de sua equipe. Ah, e muito menos se a equipe opositora já não existe. Imagine.
Olhe, essas igrejas falando do diabo. Em uma congregação como a nossa não se fala do diabo, e se falarmos é para nos recordar de seu funeral. Eu não sei como essa gente pode se chamar cristãos. Eles estão mentindo. Estão dando falso testemunho, violando um dos mandamentos de Moisés. Olhe, e dizem: Eu sou cristão. –Você é cristão? E, você está em vitória? –Bem, quando eu tenho o diabo... Ah, não, não, não, não. Isso não serve assim.
Romanos 8:29, rapidinho. Olhe, o tempo está me traindo. O tempo é um rudimento, verdade? Bem, leiamos o verso 28 também. E a segunda parte, que pena, mas eu não vou poder dar a segunda parte. Então, vem “part four” (parte quatro); Palavras Inefáveis Parte IV. É assim. Bem, pois vamos terminar com este ponto, de quem é um crente em Cristo Jesus. E cada vez que você ler diga: Eu recebo. Eu recebo. Aí, porque essa é a palavra chave: EU RECEBO.
Veja o que diz: “E sabemos que aos que amam a Deus...”. Quem são os que amam a Deus? Os que ele escolheu desde lá. Os que ele escolheu desde lá, olhe, podem cair presos, pode fechar o seu negócio, pode lhes surgir algo bem estranho, e tudo isso lhe obra para bem. Ah, e pode se ver em meio da chama, e diz: -Ai, Pai. Agora sim. Fff!-. Três meses depois, você diz: -Rapaz, eu estava falando do que não entendia. Estava me queixando do mais maravilhoso que eu estava passando, e comecei a me queixar em meio da prova que Deus permitiu, o forninho que ele me pôs para que eu brilhasse. Coloquei-me a falar que estava mal, até chamei o pastor, e contei tudo a minha família. Agora estou arrependido de haver feito isso.
Porque para os abençoados até a obscuridade é como se fosse o pleno dia, porque é que você está abençoado com todas as bênçãos. E você vai começar a dizer: Graças a Deus por tudo. Você não pode se queixar. Nem negue ao Senhor. Dê graças, é o que você tem que dar, graças.
Veja o que diz: “E sabemos...”. Quantos sabem disso? Diga: EU SEI. E o que você sabe? “Que aos que amam a Deus, algumas coisas…”. (A congregação grita: TODAS). Quantas coisas? Mas, são todas. São todas. Ainda essas que parecem negativas, que você diz: -Ai Pai, agora sim é que a “porca torceu o rabo”. Agora sim é que a coisa está “cor de formiga”, eu penso que desta eu não saio-. Não. Você vai sair, porque Deus te ama. (Aplausos).
Veja o que diz. Olhe, que mal está para interpretar isso: “a porca...”. –Isso tem que ser interpretado, Myrna, porque isso vem de Ponce, por lá-. Quando Myrna interpreta diz: -O que o Apóstolo tratou de dizer é que...-.
Diz: “Todas as coisas lhes ajudam para o bem, isto é, aos que conforme a seu propósito são chamados”. E o teu propósito está claro. Teu propósito está claro, porque você é um conhecido desde antes da fundação do mundo. E eu vou te dizer uma coisa: A receita é dar graças em tudo, e por tudo, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus. Se você se queixa e anda com queixas estás errando o alvo, e os anjos estão te sacando o corpo. –Queixa-se muito. Olhe, está se queixando muito. E isso foi o que Papai predestinou a ele, obras de antemão, que parecem más e são boas-.
Não podes te queixar, porque é que conforme a teu propósito, isso que te aconteceu, isso, dez anos atrás, aqui, quando eras pequeno, tudo, tudo, você tem que pegar isso e empacotar nesse pacote, e dizer: Tudo isso é bom. –Mas, como é que isso vai ser bom? Olhe, tudo o que você sofreu, as lágrimas-. “Se sofremos com ele, reinaremos com ele. Olhe, de repente o espírito de agradecimento, porque isso é o que vai te renovar”.
Veja, um psicólogo procura mil formas para ver se tira um sorriso de ti. Mas ele não pode porque você está atribulado. Você não vê que não podes perdoar pelo que te fizeram. Mas aqui, você diz: -Um momentinho, isto é meu, e eu não nego ao Senhor. E ainda que se veja como se veja, eu sei, porque eu sou um amado. Eu o ouvi. Eu fui escolhido desde antes da fundação do mundo. Para mim isto tem que me obrar para bem. Não recebo más notícias. (Aplausos).
E mais, eu não vou chamar mais a minha avó. Eu não vou usar o telefone, estão me dando maus conselhos. Claro, se eles não conhecem a verdade, eles não conhecem o evangelho. Como é que você vai pedir conselhos a pessoas que não têm a mente renovada?
Diz: “Porque aos que antes…”. Quê? A quem? João 6:44. Isto é o mesmo que João 6:44, “os que ouviram e aprenderam dele”. Os que ele conheceu nas aulas, naquela escola onde Papai Deus te ensinava, em espírito. “Aos que antes conheceu”, ele é teu amigo. “Aos que antes”, essa palavra antes, é antes da fundação do mundo. A esses, tudo lhes ajuda para bem. Eu dou graças a Deus por haver caído preso um dia, dou graças a Deus pelas drogas que usei, dou graças a Deus, ah, dou graças a Deus pelas pessoas que têm me traído. Muá! Elas têm me polido. Pelos hipócritas que tenho tido ao meu redor. Muá! Dois beijos eu lhes dou.
Olhe, Jesus Cristo, que é da mesma classe que nós, quando viu a Judas ele disse: Louvem-no! Louvem-no! Ele não o rechaçou, porque sem Judas ele não teria cumprido seu propósito. Então, como é que você vai se queixar desse companheiro que tem dito tudo aquilo que você o disse que ele não deveria dizer? O que você tem que fazer é não tornar a dizer-lhe mais nada, porém, dê graças. Ha! ha! Não lhe diga mais nada. (Aplausos). Porque a ti, tudo obra para bem. Mas, de agora em diante, mais inteligência. De agora em diante, mais cuidado.
Diz: “Porque aos que antes conheceu...”. Abandonou-os? “Também os predestinou para que fossem feitos conformes à imagem de seu Filho, para que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”. Qual é o propósito? Para que você seja igual a quem? O filho? Igualzinho? Quer dizer, que você é como Jesus, que quando não havia comida, imediatamente, ele não ouve isso. Ele diz: Não há uns pedacinhos por aí? Olhe, diga a esse menino que me dê esse pedaço de pão aqui, e o peixe que ele tem, dê-me aqui-, e deu para todo mundo. E quando faltava dinheiro: -Pedro, o que tens? Pesca. Joga-. Um peixe. –Abra a boca do peixe-. ALÔ! Uma moeda. –O que é que está acontecendo? –Não, é que há muito vento. Vem um furacão para Miami-. “So wath?” (O que importa?). Quem sabe, vai me obrar para bem. Quem sabe a casa já está velha e é bom que o furacão a derrube, para que me dêem uma nova.
Sim, os que são conhecidos por Deus não se queixam por nada, por nada. Mas, por nada. Sempre estão dizendo: -Olhe, eu sinto que isto, há algo, há algo aí que Deus vai me fazer que me obre para bem. Vai me obrar para bem-. (Aplausos).
Olhe, você entende o trabalho subliminar que Deus está fazendo contigo agora? Você entende o engano com o qual eu estou te enganando? Ou seja, a lavagem de cérebro que eu estou te dando nesta noite, é uma boa lavagem de cérebro, você necessita disso. É que sem te dar conta esta palavra tem a habilidade de que você coma uns versos bíblicos, mas, “minha palavra não retorna vazia”.
Então, isso vai te agarrando, e de repente, você chega a tua casa, se deita, dorme, se levanta, e olhe, e assim. E quando te vêem no trabalho, dizem: -Olhe, o que se passa contigo? Olhe, mas você está diferente-. Você não está vendo que está sendo tirado de você uma tonelada de peso daqui, e você não está se dando conta de que a palavra está atuando dentro de ti, e renovando tuas atitudes.
Olhe, me chama a atenção que quando minha filha JoAnn chegou ao ministério, o impacto foi tanto, porque a ela obrou para bem que esteve uns dois aninhos de férias do ministério. Então, quando chegou, a falta de glória que havia perdido foi tanta que o corpo dela se paralisou, a metade do corpo. Dizia-me: -Papi, se você me furar agora mesmo com um alfinete eu não sinto nada-. E então, de repente eu disse: -Mas, e o que está acontecendo contigo? –Não, não, é que eu não sinto. O corpo não está respondendo. E eu lhe disse: -Ah, eu sei o que é isso, JoAnn. É que ao chegar a este ministério a glória que há neste ministério, quando te agarra que você vem cansado, você vem de tanta preocupação, e você vem de tanta tensão que quando chegas aqui, de repente o teu corpo se descompõe-. E eu lhe disse: Isso vai melhorar daqui a um tempinho. E exatamente, aquilo passou, porque o espírito já se acomodou a essa glória, viram? ALÔ! E está abençoada. (Aplausos).
Ah, e outra coisa, outra coisa que acontecia a ela, que quando chegava Quarta-feira, eu a via como “hiper” pela casa. E eu lhe dizia: -JoAnn, o que está acontecendo contigo? –Papi, é que eu não posso esperar que chegue as 8 da noite. Tenho uma coisa, é que ali há uma glória. Olhe, que bom é ser sensível. Que bom é ser sensível e ver a glória que há aqui. Aqui há uma glória poderosa, a glória da palavra viva. (Aplausos).
Olhe, vamos terminar porque é que cada verso está tão cheio de, ah. Diz, verso 30. “E aos que predestinou...”. Olhe, a esses versos que dizem que ele deu aquela graça antes dos tempos dos séculos, esses foram ensinados por ele, diz: “Aos que predestinou, a estes também…”. Quê? Ele não se esquece de nem um.
Você se lembra da parábola das cem ovelhas? Que ele disse que se tivesse 99 dentro, e ficasse uma. Olhe, e esses pregadores por aí que dizem: -Irmãos, olhem, hoje mesmo, hoje mesmo há almas entrando ao inferno-. Viram como eles gritam mentiroso a Papai Deus? Esses não são pregadores. Esses são uns assassinos. Eu quisera que se calassem, que não falem mais todos esses púlpitos, que fechem as portas, que estão mentindo ao povo. Pregadores ignorantes deste conselho.
Como é que você se atreve a dizer: -Irmãos, olhe, Deus me revelou que há pessoas agora mesmo morrendo sem Cristo-, e até choram, porque como é palavra fingida, viram? Para apelar aos ingênuos, começam até a chorar, e você diz: -Olhe, que homem de Deus. Olhe como chora pelas almas. Olhe, veja, veja como chora pelas almas. Esse é um verdadeiro homem de Deus-. E Deus diz: -E eu não choro pelas almas, se eu já as curei, já as escolhi. Deus não está chorando, e eles estão chorando.
Você sabe o que é isso? Dizendo: -Irmão, olhe, Cristo está te chamando. Escapa por tua vida, que hoje em Miami Beach morreram e foram ao inferno-. Aqui diz que “aos que predestinou, a estes também chamou, com chamamento santo, não conforme a nossas obras, senão, segundo o seu propósito, e a graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos dos séculos”. (Aplausos). Olhe!
Olhe, cada vez que eu leio a palavra, mais vejo os mentirosos que se chamam pastores, se chamam de sacerdotes, se chamam lideres de Deus e são uns mentirosos TODOS. TODOS SÃO UNS MENTIROSOS. ENQUANTO NÃO VIEREM À EVIDÊNCIA ESCRITA DO QUE DEUS DIZ DE TI. MENTIROSOS! É O QUE ELES SÃO. (Aplausos).
Olhe, e se atrevem a se chamar de pastores. Atrevem-se a se chamar pastores. E eu os vejo nos aeroportos, olhe, com umas Bíblias assim bem grandes. Dá até vontade de dar um pontapé neles por trás assim. Estão “aleluia”, verdade?
Você sabe esse show que deu Martha Susana, eu me pus a falar da palavra, e o sacerdote para me contestar me disse: -Vou fazer uma piada-. E eu disse: Olhe. Veja, e que piadas? Não estamos aqui para piadas. O que se passa? É para a palavra, contestar o que diz a palavra.
Olhe, abençoado, eu não sei, mas esta palavra está tremenda. Como a saboreamos, verdade que sim? Tiramos o jugo assim. Bem, vamos seguir para ver se termino, porque já são dez, imagine. Já temos que cortar isso aqui para a televisão.
“E aos que predestinou, a estes também chamou”. 8:30 “E aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou”. Paulo já os via glorificados. Viram? “Que, pois, diremos a isto?”. A quê? E o que é isto? O que acabamos de ler no verso 28 e 29. “Que, pois, diremos a isto? Se Deus é por nós..., quem será contra nós? Aquele que não poupou a seu próprio Filho, seu corpo, senão que o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele...”. Quantas? Diga: EU TENHO TUDO. ESTOU COMPLETO. NÃO ME FALTA NADA. NÃO ME FALTAM PROVAS, NÃO ME FALTAM BENÇÃOS. TUDO EU TENHO.
“Quem acusará aos escolhidos de Deus?”. Quem? “Deus é o que justifica. Quem é o que condenará? Cristo foi quem morreu”. Olhe, e dizem por aí que a salvação se perde. E aqui, Paulo diz: -Olhe, quem condenará? Mas, eles dizem que eles juram por sua mãe que a salvação se perde. (Aplausos). Eles dizem: -Por minha mãe que eu o vi entrar ao inferno. Juro por minha santíssima mãe. E mais, pelos ossos de minha mãe que se perdeu. Aqui diz: Quem condenará? Quem condenará? Não há nenhum condenado.
Abençoados. Boa noite. Saúda a teu irmão. Diga a ele: TU ÉS UM CRENTE. Diga-lhe: TU ÉS UM CRENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário