Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sábado, março 04, 2006

Bem, quantos estão prontos para a palavra? Vamos ao conselho que da parte de nosso Apóstolo temos recebido, este conselho vem para a unidade, guardando a unidade da fé em todas as nações e para toda a igreja.
Então, vamos rapidamente, o tema que nosso Apóstolo achou por bem compartilhar conosco se intitula "Um Evangelho". Diga: UM EVANGELHO. Na semana passada ele nos compartilhou que havia dois fundamentos. Diga: DOIS FUNDAMENTOS. Sem dúvidas, há um só evangelho, ainda que haja dois fundamentos, há um só evangelho. Pois vamos compartilhar isto para edificação e consolação da amada do Senhor.

Vamos rapidamente, vamos a Filipenses, capítulo 3, versículo 15. O tema é bastante simples, eu penso que todos os que somos perfeitos, quantos aqui são perfeitos? Amém? Todos os que somos perfeitos vamos entender este conselho que nosso Apóstolo nos encomendou. Diga comigo: UM EVANGELHO, UMA SÓ REGRA, UM SÓ FUNDAMENTO. Na semana passada, compartilhávamos que ao apóstolo Pedro foi encomendado o apostolado da circuncisão e ao apóstolo Paulo o da incircuncisão, dando a entender que havia dois fundamentos diferentes. Estamos chamados a discernir e poder transpassar e entender que ainda que haja dois fundamentos, há um só evangelho. Muitas pessoas pensam que o evangelho é tudo o que diz este livro, (se referindo a bíblia). Desde Gênesis até Apocalipse, tudo é evangelho. E quando vamos amadurecendo, quando vamos crescendo em graça, quando temos um Apóstolo verdadeiro, ele nos educa para podermos discernir que mesmo tendo dois fundamentos, só existe um evangelho.

Então, vamos rapidamente, a Filipenses, capítulo 3, versículo 15; vamos ler. Estamos todos aí? ABA PAI? Diz: "assim, que todos os que somos perfeitos …" Quantos são perfeitos aqui? Amém? Com uma só oferta ele nos fez o quê? Perfeitos para sempre. (Muitíssimo obrigado Caridade) Quer dizer que conforme o evangelho, todos os que temos chegado ao evangelho estamos o quê? Perfeitos. Essa é a primeira senha pela qual você chegou ao evangelho. Quando você chega ao evangelho ele te diz que você está perfeito. Então o apóstolo escreve aqui: "Assim que, todos os que somos perfeitos …" Toda a igreja, todo colaborador, todo ministro, todo evangelista, ou seja, toda pessoa que complementa a igreja, só faz parte por que o evangelho chegou a sua vida.

Então, vem e diz: "Assim que, todos os que somos perfeitos, isto mesmo sintamos; e se outra coisa sentis, isto também vos revelará Deus. Mas naquilo a que temos…" Quê? "Mas naquilo a que temos chegado, sigamos uma mesma…" Quê? “… regra, sintamos uma mesma coisa. Irmãos, sede meus imitadores, e observai aos que se conduzem segundo o exemplo que tendes em nós. Porque por aí andam muitos, dos quais vos disse muitas vezes, e ainda agora vos digo chorando, que são inimigos da cruz de Cristo" Observe, nosso ministério e corrijo, vou corrigir um momentinho, o ministério de nosso Apóstolo, porque aqui ninguém tem ministério, o único ministério que existe é o ministério da reconciliação. Eu não tenho um ministério, eu sou participante do ministério apostólico, sou participante do ministério que foi dado ao nosso Apóstolo, sou colaborador, agora, cada um de nós tem sim, talentos e dons.

Então, observe, que o apóstolo Paulo diz a que regra temos chegado, nós como parte do ministério ou do chamado que teve nosso Apóstolo, estamos pois chamados a chegar a uma regra, a uma estatura, a uma medida. Então aqui o apóstolo Paulo escreve: "Mas naquilo a temos chegado, sigamos uma mesma regra…" Observe, quando somos chamados a seguir uma mesma regra, devemos compreender que essa regra não é conforme a homens, é uma regra conforme a uma doutrina, que nos vem, especificamente, gerar e livrar de todas as coisas que neste mundo existem.

Quando nosso Apóstolo nos diz que há dois fundamentos: um fundamento de obras mortas e um fundamento do caminho novo e vivo, então tem que chegar a uma regra. Todos os que somos perfeitos estamos chamados a sentir uma mesma coisa, e se todos sentimos uma mesma coisa, temos que chegar a uma mesma regra, temos que chegar a um só evangelho. Amém? Você sabe que o chamado, o rogo apostólico era "que todos falem uma mesma coisa, que todos sintamos uma mesma coisa". Isso é impossível de se generalizar no sistema religioso que vemos hoje, porque o evangelho que eles pregam é um evangelho de diversidade. Tem diferentes opiniões, diferentes apóstolos, sem dúvida o apóstolo Paulo nos chama a que todos cheguemos, todos os que somos perfeitos, cheguemos a uma mesma regra. Diga: UMA MESMA REGRA.

Vamos rapidamente, vamos ver como podemos chegar a essa mesma regra. Vamos a Gálatas, capítulo 1, versículo 6. De maneira que o apóstolo nos escreve em Filipenses dizendo: "Sejam meus imitadores e observem aos que se conduzem conforme meu exemplo". Qual é o exemplo que temos visto em nosso Apóstolo? Qual é o calqueo que temos visto? O que calcamos (imitamos) de nosso Apóstolo? Primeiramente imitamos seu evangelho, diga: SEU EVANGELHO. Então, aqui o apóstolo Paulo vai nos dar, ou compartilhar um grande mistério, talvez não seja um mistério para você, mas para os que pela primeira vez estão sintonizando a Internet pode ser um grande mistério. Porque muita gente pensa que o cristianismo é toda a Bíblia, contudo estamos aprendendo, e aprendendo que há dois fundamentos, porém somente um só evangelho.

Vamos rapidamente, vamos ler Gálatas, capítulo 1, versículo 6 diz: “Estou maravilhado de que tão depressa estejais passando daquele que vos chamou pela graça de Cristo, para seguir um evangelho..." Quê? "…diferente. Não que haja…" Diga: OUTRO. Não é que haja outro evangelho, é que o único evangelho que há é o evangelho que foi encomendado e revelado ao apóstolo Paulo. Então, o apóstolo Paulo diz aqui, -Veja, eu mesmo tenho escrito a vocês -, mais adiante em Gálatas 2:7 diz: "Como se viu que a mim foi encomendado o apostolado, o fundamento da incircuncisão como a Pedro o da circuncisão". Não que isso seja evangelho, por que não tem outro evangelho, há somente um evangelho. Diga: UM SÓ EVANGELHO. Então, para chegar ao evangelho, você tem que chegar a Paulo, você tem que chegar ao fundamento, às catorze epístolas que Paulo deixou escritas, e que hoje em dia foram reveladas ao nosso Apóstolo José Luis, são manifestas através de suas pregações a nós.

Então observe o que diz: "Não que haja outro, evangelho, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo." - Pastor, quer dizer que ainda que sejam dois fundamentos, só há um evangelho? Um só evangelho. Ainda que exista um velho pacto, e que exista Gênesis a Apocalipse, você não vai encontrar o evangelho aí, nem em Gênesis nem em Deuteronômio nem em Êxodo, nem nos Salmos, nem em Isaías, nem em Malaquias, nem em Mateus, Marcos, Lucas, nem João. O evangelho você só vai encontrar escondidinho nas catorze epístolas chamado "a incircuncisão". Você só vai encontrar o evangelho no fundamento que Paulo diz: -Eu, como perito arquiteto, pus o fundamento -. Ou seja, ele não pôs os fundamentos, ele disse: - Pus o fundamento-. Porque o fundamento do evangelho é um só.

Paulo aqui faz a exortação dizendo: -Vejam irmãos, não é que tenha outro evangelho, é que têm alguns que tratam de perverter, perturbar o evangelho. Este fundamento que me foi encomendado, têm alguns que querem perverter. ALÔ! Então, ainda que haja dois fundamentos, só há um evangelho. Diga: UM SÓ EVANGELHO. Esse é o calqueo, este é o conselho para as nações: um só evangelho. Hoje em dia vemos ministérios, ou corrijo, sinagogas que se levantam com dois fundamentos, pensando que ambos são evangelhos de Deus. Muitos equivocados! O evangelho somente se encontra neste fundamento que Paulo deixou. Paulo disse: "Eu, como perito arquiteto, pus o fundamento, outro edifica em cima desse fundamento". Então, as evidências de nosso Edificador, de nosso Apóstolo, de seu ministério é que ele vai edificando sobre o único fundamento, o único evangelho.

- Pastor, isto é sério? Isto é bem sério. Porque veja, Gálatas 2:7, vamos rapidamente aí, Gálatas 2:7. Temos todos a palavra? ABA PAI? Diz: "Antes pelo o contrário, como viram que me havia sido encomendado o evangelho da incircuncisão, como a Pedro o da circuncisão" Agora, observe o que diz o versículo 8, diz: "Pois o que atuou em Pedro para o apostolado da circuncisão, atuou também em mim para com…" Para com quem? "…para com os gentios." -Pastor, os dois fundamentos são de Deus? O mesmo que atuou em Pedro é o mesmo que atuou em Paulo, é claro que ambos os fundamentos são de Deus. Tens toda a razão, porque do diabo não são, mesmo porque o diabo foi destruído. ALÔ! Só que Deus não permite o título de evangelho aos dois fundamentos, há um só evangelho. O evangelho foi específico, se concentrou nas catorze epístolas para edificar a igreja do Senhor.

- Pastor, você está dizendo que isso Deus permite -? Bem, Deus é o que levantou a lei e também foi o que a tirou do meio. Foi ele que cumpriu trinta e três anos para que o fim da lei fosse quem? Cristo. Foi ele quem levou cativo o cativeiro, foi ele quem criou o destruidor para destruir e foi ele mesmo quem o destruiu. ALÔ! Então, o mesmo que atuou para a circuncisão, agora é o mesmo que atua para a incircuncisão. Lembrem-se, Deus é Soberano, veja, nada pode pegá-lo de surpresa. Sempre a nossa carnalidade, a nossa humanidade nos leva a pensar, -Mas como Deus faz isto? Deus é Soberano, Deus criou tanto a luz como as trevas, porém fez separação entre elas. Então, da mesma maneira, diga: DA MESMA MANEIRA; veja, da mesma maneira, Deus manifesta um Adão, mas também ele mesmo se manifesta em um último Adão, para destruir o primeiro Adão. Então, da mesma maneira, Deus põe um fundamento de tropeço, um espírito de engano na circuncisão para que creiam na mentira. Porém é ele mesmo quem dá um fundamento que se chama o evangelho, para edificação e vida daqueles que amam a verdade. (Aplausos)

- ABA PAI? Porque vejam, não podemos negar a Deus, nosso Apóstolo nos tem ensinado a não negarmos. Ou seja, tanto o bem como o mal sai da boca do Altíssimo, e você não pode negar a Deus nisto. Porque você pode pensar que nós temos uma luta com o sistema, e que é assim ou assim. Não, nós não temos luta contra as pessoas, nós temos uma luta de zelosos pela verdade, e deixar que essa verdade resplandeça. Ser zelosos pelo evangelho: Que estamos abençoados com todas as bênçãos espirituais, que estamos assentados em lugares celestiais, que com uma só oferta ele nos fez perfeitos para sempre, aos santificados. E não titubear, não deixar que nada mova essa convicção do evangelho. Porque me deixem dizer-lhes, o apóstolo Paulo vem e diz: -Veja, é que alguns tratam de perturbar, de perverter o evangelho.

Como é que se perverte o evangelho? -Pastor, será com um pouquinho de espiritismo e duas ou três velinhas, dois ou três santos? Isso não é perverter o evangelho. Perverter o evangelho é misturar os dois fundamentos, é dizer que os dois fundamentos são evangelhos. Não, Paulo diz: "Não é que haja outro evangelho". Há um só evangelho, diga: UM SÓ EVANGELHO, UM SÓ EVANGELHO. As nações: UM SÓ EVANGELHO. Um só evangelho, uma só doutrina e foi o apóstolo Paulo quem nos entregou a essa forma de doutrina, obviamente nenhum de nós conheceu a Paulo, o conhecemos através do nosso Apóstolo José Luis de Jesús. E ele nos entregou a essa forma de doutrina que Paulo entregou a ele, e isso se chama apostolado. Isso se chama o ministério da reconciliação. -Pastor, Deus me deu um ministério -. Se não estiver submetido, se não calcar, se não levar as instruções desse único evangelho, você não tem ministério. Porque o único ministério que está conforme o evangelho já foi dado, é o ministério da reconciliação e é uma palavra de reconciliação, é um evangelho onde você apresenta todo homem perfeito em Cristo Jesus. -Ai pastor-! Vamos ver as evidências de um homem que perverteu o evangelho. Vamos ver evidências, que veja, perturbou e perverteu o evangelho, perturbou as pessoas para que não seguissem o evangelho.

Vamos a Gálatas, capítulo 2, versículo 14. Quê silêncio! Quê silêncio! Observe, é bem importante que você compreenda a separação entre Paulo e Pedro, se não se compreende isso, se perverte o evangelho. -Pastor, e você persiste nisso? Nosso Apóstolo persiste em fazer separação de Paulo e Pedro? Temos que seguir persistindo. Você não vê que de outra maneira vai ser fascinado? Vai ser levado a outra maneira de pensar diferente do evangelho no qual foi instruído? Observe, vamos ver a evidência de quem perturbou e perverteu o evangelho. Diz, o versículo 14, "Porém quando vi que não andavam retamente conforme a verdade…" De quê? Do fundamento? Dos fundamentos? "…do evangelho…" Tem gente que vai dizer: -É que a Bíblia diz que Jesus jejuou e fez vigília -. Outras pessoas vão dizer: É que Moisés subiu ao monte. E Pedro, com sua sombra curava os enfermos. Veja, biblicamente eles têm razão, porque isto está na história, biblicamente isto está no antigo pacto, está em Jesus nos dias da sua carne. Mas conforme o evangelho, aí não tem nem razão, nem revelação, nem nada. Porque compreendendo que tem dois fundamentos, porém um só evangelho, isso te livra de homens maus e perversos.

Veja quão perverso era este homem que Paulo disse: - Hum!, quando vi que não andavam retamente conforme a verdade do evangelho-. Tem gente que anda retamente conforme a lei, eles guardam sábado, não comem carne de porco, fazem vigília, jejuam, exorcizam, eles fazem isto, fazem aquilo, guardam tradições. Porém conforme o evangelho, não andam retamente, não andam conforme a verdade. Tem gente com uma postura tremenda, oh excelente!, doutorado em divindades, doutorado em teologia, graduados , biblicamente conhecem de Gênesis 1:1 até Apocalipse, sabem tudo. Tem metodologia e tudo mais. Podem ter tudo, só não têm o evangelho.

Paulo teve todo esse antigo pacto, todo o fundamento da circuncisão, você sabe como Paulo considerava isto? Esterco, ele o tinha por lixo. Quando Paulo fala da sua reputação ele diz: - Quanto a lei, quanto ao judaísmo, eu me avantajava sobre todos da minha nação. No tocante a lei, fariseu de fariseus; quanto a lei irrepreensível. Mas tenho tudo isso por esterco, por lixo, para ganhar o evangelho. (Aplausos) Então, o apóstolo Paulo aqui vai dar a conhecer um homem que não andava retamente conforme a verdade, e não somente ele mas também todos que o seguiam, era um cego guiando outros cegos.

Observe o que ele diz: "Porém quando vi que não andavam retamente conforme a verdade do evangelho, disse a …" João diante de todos? Disse a quem? Diga: PEDRO. "…disse a Pedro diante de todos: Se tu, sendo judeu, vives como gentio e não como judeu, por que obrigas aos gentios a …" Quê? "… a judaizar?" Observe, claramente se viu que a Pedro foi encomendado um fundamento, o fundamento da circuncisão, a Paulo foi encomendado o fundamento da incircuncisão. Os dois são o mesmo? Definitivamente não, tem que se fazer separação. Então, quando Paulo faz sua análise, quando o doutor Paulo faz sua radiografia vê claramente que o apóstolo Pedro não anda retamente conforme o evangelho. Talvez andasse conforme a lei, e talvez não. Você sabe por quê? Porque ele sendo judeu, vivia como gentio, então ele tanto violava as regras do evangelho, como também as regras do judaísmo. Por isso o Ministério Creciendo en Gracia, o nosso Apóstolo tem determinado este homem "mau, perverso e iníquo". Porque nenhum dos dois fundamentos ele cumpriu. Aqui aperta um pouco mais. Nem cumpriu a lei, porque é impossível cumpri-la, e nem seguiu o evangelho retamente. Paulo advertiu sobre homens assim. ALÔ!

Vamos a Segunda carta de Paulo a Timóteo, capítulo 4, versículo 1 ao 3. Vamos ver as advertências que Paulo deu a Timóteo, Segunda carta de Paulo a Timóteo, capítulo 4, versículo 1. É muito importante seguir a esta regra que temos chegado. - Pastor, mas se Deus tiver algo mais? Eu recebo que Deus tenha algo mais, e que através de nosso Apóstolo nos vai dar a conhecer. Porém ao que temos chegado, observe, o que Deus há de manifestar ou trazer, não vai violar aquilo que ele já estabeleceu através do ministério. ALÔ! A palavra da graça te dá humildade, te dá discernimento naquilo que chegar e se algo diferente sentir, não vai violar nada do que já está estabelecido, não rompe a unidade, pelo contrário a firma, a complementa. O sentir, quando algo novo se revela, esse novo que se revela vem com um sentir e esse sentir vem complementar toda a regra a que temos chegado, catorze anos. Você crê que nós podemos chegar a uma regra?

O Ministério Creciendo en Gracia chegou a uma regra, veja, temos chegado a regra de termos um só Apóstolo. Nós não andamos com três, nem quatro, nem cinco apóstolos, temos chegado à regra de um só Apóstolo. Temos chegado à regra de sobre edificar sobre um só fundamento, de poder discernir que só tem um evangelho, uma só fé, um só batismo, um só Senhor, um só corpo, uma só igreja. Tudo o que Deus faz, o faz em unidade, e há uma ordem estabelecida de sua parte. Então, quando Deus revela seu evangelho, seu evangelho é para manter uma só regra. Então, quando o apóstolo Paulo te faz advertência, diz: -Veja, não há outro evangelho, o que há são pessoas que querem romper a ordem, que querem perverter o evangelho. ALÔ! – Há pessoas, que veja, não seguem esta mesma doutrina. Primeiramente em quem Paulo deu duro, foi no apóstolo Pedro, e a Timóteo fez exortação.

Vamos ler, diga comigo: EU SOU TIMÓTEO. EU RECEBO A EXORTAÇÃO. Diz: "Conjuro-te diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que julgará aos vivos e aos mortos na sua manifestação e no seu reino, que pregues a palavra…" - Pastor, eu estou pregando a palavra, eu estou pregando o evangelho, veja, comecei um estudo no livro dos Reis. Essa não é a palavra, essa é a Escritura. -Pastor, comecei um estudo lá em Lucas. Lucas é história. - Pastor, preguei uma mensagem do evangelho, porque lá em Apocalipse diz. Quando Paulo faz a exortação para que você pregue a palavra, ele não está dizendo que você pregue o que os outros pregaram. O que está dizendo é que se submeta às catorze epístolas, onde está concentrado, onde está escondido o mistério predestinado, a sabedoria oculta. -Não, é porque o apóstolo Pedro-. Deixa o apóstolo Pedro de lado. Veja, é impossível, é impossível que um reino dividido possa subsistir. Então, se você tem a Paulo e a Pedro em um mesmo reino é impossível. É impossível você pregar todo o conselho da graça e ter duas pessoas opinando diferentemente. ALÔ!

Então diz aqui: "…que pregues a palavra, o evangelho; que instes a tempo e fora de tempo, admoeste,repreenda, exorte com toda paciência …, com toda paciência e …" O fundamento da circuncisão é o mesmo fundamento da incircuncisão? A doutrina da lei de Moisés é a mesma doutrina do evangelho da graça? Não. Então, o conselho é que tudo que façamos, façamos conforme as regras do evangelho, a regra a que temos chegado, persistimos nisso e que todos tenhamos um sentir desse mesmo evangelho. Então, aqui diz: "Porque virá tempo quando não suportarão a sã doutrina, senão que tendo comichão no ouvir, se amontoarão mestres conforme as suas próprias…" Quê? "…concupiscências, e apartarão da verdade o ouvido e voltarão às …" Quê? A quê?

Uma pergunta: Onde você encontra todos os contos bíblicos? No sistema você escuta pregações como: - Porque Zaqueu subiu e Zaqueu desceu da árvore -. - Porque Josué deu sete voltas em Jericó e então caíram as paredes de Jericó -. - Porque Samuel, e isto e aquilo. E que a viúva e que Mefibosete -, eu não sei, uns desses antigos testamentários. Estão me entendendo? Você sabe, as fábulas se encontram especificamente no antigo testamento, histórias, fábulas judaicas. Hoje em dia se levanta qualquer pessoa com história do velho testamento, e já é evangelista. A salvar as almas com tremendo ministério, a condenar e amolar todo mundo. Ligue o rádio, e só vai ouvir fábulas e tradições. É conforme o pastor se levantar, se ele se levantar pelo lado direito da cama, aí vai ter uma boa história. Se levantar lendo O Herald (jornal da cidade) vai ter uma história má para hoje. (Aplausos)

- Pastor, e porque isso acontece? Porque nem todos chegaram a uma mesma regra. E este é o trabalho que você e eu temos que fazer, salvar os crentes para que todos cheguem a essa mesma regra, à regra do evangelho. Você sabe que o evangelho é o que vai salvá-lo e fazê-lo andar em unidade com o que Deus está pensando? Se teu coração estiver alicerçado no evangelho, quando o Apóstolo trouxer algo rápido, teu coração vai abrir para receber o que o Apóstolo explicar. ALÔ! Seja o pastor que for, quando vier comunicar algo, você vai saber se está conforme o evangelho, ou está conforme a história, ou conforme a Escritura. Eu sou honesto, ultimamente eu ligo rádio e, se ligar, o ponho em alguma música, ou outra coisa, porque meu ouvido é muito valioso para contaminá-lo com fábulas judaicas. Amém? (Aplausos)

Melhor ligar numa salsinha (ritmo musical regional), ou uma música clássica, seja o que for, ou troco de emissora. Tan! Tan! Tan!, agora esse negócio que Jericó subiu e que Moisés disse, e que isso e que aquilo... Não. Ponha um cassete de Carlos Cestero, ou de Ivan, se quiser mexer um pouquinho, Alex David está aí com seu merengue, e recebemos muito mais. E Alex León com seu cassete de salsa. Porém não contamine seu ouvido escutando fábulas, não perca seu tempo. Veja o conselho de Paulo a Timóteo: - Se amontoarão mestres conforme as suas próprias concupiscências -. E quando diz: "suas próprias concupiscências". Veja, eles não vão te falar que sonharam. Bem, alguns são tão atrevidos que dizem: -Não, eu sonhei a noite -, porém o que lhe dizem é que não vão se submeter ao regime do Espírito. Ou seja, não vão acomodar o espiritual ao espiritual. Paulo dá instruções acerca disso também, não somente a que olhemos por isso, e agora vem algo mais atrevido, porém eu gosto. Eu recebo que você goste também.

Vamos a Tito, capítulo 1, versículo 10. Você sabe que quando há zelo pela palavra, você sente, se alguém disser um "Deus te …", rapidamente você vai dizer: - Eh!, o que aconteceu aí? Não, não, não, não, eu sei que a intenção foi boa, eu sei que lhe quero muito, vovó, lhe quero muito, vovô, mas isso não dá -. - Ai pastor!, você está se metendo contra a família -. Se houver zelo pela palavra, ela vai estar em primeiro lugar, seja diante de quem for. Eu recebo que você aperte o cinto nesta noite, veja o que Paulo diz, versículo 10, "Porque há muitos insubordinados, faladores de vaidades e enganadores, principalmente os da…" Quê? Pergunta: A quem foi encomendado o apostolado da circuncisão? Em outras palavras o que Paulo está dizendo é: -Vejam, todos estes que vêm de Pedro, são faladores insubordinados, vaidosos, enganadores, fraudadores -. É assim ou não é? Mas diz: "…principalmente os da…" Quê? "…os da circuncisão." Quando se fala dos da "circuncisão", você tem que ser específico: - Quem é o cabecinha da circuncisão? Pedro.

Então, o que Paulo está dizendo, e que também fez. Versículo 11, diz: "Aos quais é preciso tapar-lhes a…" Quê? "…a boca; que transtornam casas inteiras, ensinando por torpe ganância o que não convém." Agora uma pergunta: Quando Paulo diz: "que se alguém vier pregando um evangelho diferente, seja anátema ", quer dizer que o que não convém, é aquilo que não é evangelho. Se alguém vier lhe pregando o evangelho, você pode dizer: - Bem-vindo-, porém se não for o evangelho, o que está lhe pregando é algo que não convém, vai te escravizar, vai trazer maldição na tua vida. Sim ou não? Temos que chegar a uma conclusão, porque estamos encerrando tudo para que o mundo seja regido por um só evangelho, pela obediência a fé em todas as nações. (Aplausos)

Disso trata o apostolado do nosso Apóstolo José Luis de Jesús. Isto é feito com proceder, com decência, com sorriso, não maltratando ninguém. A intenção é que você chegue, e se submeta a um só evangelho, um só apostolado, um só apóstolo, a uma unidade. Veja, à estatura de varão perfeito, essa é a intenção. Um é manso, outro é tranqüilo, outro é muito sorridente, porém me deixem dizer-lhes uma coisa, a intenção está clara. A intenção é que você chegue a uma conclusão: Este é o evangelho e ponto final. As pessoas que não chegam a esta conclusão infelizmente começam a: - Bem, você sabe... a democracia. Porque temos que pensar, talvez Paulo não tenha toda a razão. Como vamos pensar que Pedro, o grande apóstolo, o que andou sobre as águas... equivocou-se um pouquinho, porque pôs os olhos fora de Jesus? -. Pedro nunca teve os olhos em Jesus, ele nunca entendeu o que Jesus veio fazer.

Por isso veja o que ele disse para Jesus quando este ia para a cruz, - Mestre bom, não vá para a cruz -. Veja o que Jesus teve que dizer para ele. Aparta-te de mim Satanás. Você é diabo, você não compreende nada do que vim fazer. Você não compreende minha intenção. Eu vim para levar cativo o cativeiro, eu tenho que morrer. Eu não vim aqui para fazer um show de milagres ou qualquer coisa. Eu vim com um fim específico -, "posto o gozo diante de mim, sofreu morte e morte de cruz". Mas isso era alegria para ele, pois sabia que ninguém poderia tirar sua vida, mas que podia dar e reavê-la em seguida. Ele tinha o poder para isso. Parece que Pedro tinha uma visão muito distante, por isso dizia: -Hum!, e se ele não ressuscitar? É melhor não ir, é melhor esquecer isso, façamos a tenda aqui. Temos a Moisés, os profetas e agora, o Filho de Deus, assim façamos o "bembé" (a festa). Temos tudo aqui. O importante é Jesus não ir, se for não sei o que vai acontecer -. Por isso disse: - Mestre bom, não vá para a cruz.

Jesus rapidamente lhe disse: -Veja, não me importa Moisés, nem Isaías, nem nada disso, eu vim e vou morrer. Ah, e vou lhe dizer uma coisa: Ninguém me tira a vida. Eu a ponho em servidão, porque tenho o poder de tomá-la de novo. Eu sei o que vai acontecer depois, eu tenho muitas coisas para vos dizer, mas por agora vós não podeis suportar. Quando vier o consolador, quando Paulo vier, então ele vai dizer o que você tem que escutar -. (Aplausos)

Então, o que Paulo teve que dizer a Pedro foi: - Veja Pedro, você está de condenar. Cala a tua boca já. É preciso tapar-lhe a boca -. Paulo não somente falou, ele o fez. Disse a ele na frente de todos: "Pedro, você está de condenar, é necessário que você feche a boca. Está transtornando cidades". E mais... aos Efésios teve que dizer: "Desperta tu que dormes". Aos Gálatas: "Quem vos fascinou para que não obedeçam à verdade do evangelho?", onde quer que fosse que Pedro chegasse, transtornava. O bom disso é que Paulo também onde chegava transtornava toda a cidade. Pedro se metia e transtornava a casa, Paulo se metia e transtornava toda a cidade. - Pastor, como é que os dois transtornavam -? Bem, um transtornava prendendo-os para ouvirem a verdade do evangelho, esse era Paulo. Pedro transtornava para reduzi-los à escravidão, para obrigar aos gentios a judaizarem. E como conseguia isso? Desviando-os do evangelho: "Não é que haja outro evangelho, senão que há alguns que perturbam e pervertem o evangelho de Cristo".

Última instrução, Hebreus, capítulo 8, versículo 13, com isto terminamos. Hebreus, capítulo 8, versículo 13. Todos têm o evangelho? ABA PAI? ABA PAI? Diz: "Ao dizer: Novo pacto …" Que significa dizer: "Novo Pacto"? Novo Pacto significa um novo apostolado, um novo Apóstolo, uma nova lei, uma nova regra, um novo regime, um novo ministério. Quando se fala de Novo Pacto é algo específico, é substituir ou tirar do meio tudo que signifique velho pacto. Porque se ao dizer: Novo pacto, ainda subsiste o velho pacto, então podemos dizer que há um terceiro pacto. Especificamente, nosso Apóstolo nos tem ensinado que a razão pela qual se diz: Novo pacto, é porque aquele primeiro teve defeito.

Veja, aquele primeiro pacto, esse fundamento da circuncisão, que não é evangelho, se chama ministério de condenação. Esse ministério de condenação é sinônimo dos regulamentos e rudimentos de homens, é sinônimo da lei de Moisés, é o mesmo que apostolado da circuncisão. Quando se diz: Novo pacto, porque há muitas igrejas que se chamam "Novo Pacto", mas negam o sentido, o espírito de graça, daquilo que quer dizer: Novo Pacto. Ou seja, quando você diz: -Eu estou no novo pacto, você está dizendo: -Eu estou no apostolado do apóstolo Paulo e do Apóstolo José Luis de Jesús. Ou seja, -Estou em um novo regime, tirei tudo que era velho, me submeto agora e passo a ser regido debaixo das instruções que estão somente nas catorze epístolas, - é isso que quer dizer: Novo pacto.

Observe o que diz: "Ao dizer: Novo pacto, deu por velho o primeiro, e ao que se dá por velho…" Diga: VELHO. "…e se envelhece, está próximo a…" Quê? "…a desaparecer." No tempo de Paulo, ele disse: -Veja, a mim foi encomendado o fundamento, ou o apostolado da incircuncisão, como a Pedro o da circuncisão, - e por dois mil anos temos visto estes dois fundamentos presentes. Porém você e eu temos que ser mais inteligentes, estes dois não podem subsistir juntos. Quando você diz: -Novo Pacto, você tem que tirar o velho. Veja, quando você diz: -Novo Pacto,você tem que rasgar essa Bíblia pelo meio, e tirar tudo que não tem a ver com as catorze epístolas. -Pastor, você está mandando arrancar esses livros? Você não tem que fazer isso, mas também não pode dar validade a eles. Porque o que Moisés disse e o que Moisés subiu e o que Moisés experimentou, experimentou naquele tempo. O que você vai experimentar hoje, é muito diferente do que Moisés experimentou, por que você está no Novo Pacto e "ao dizer: Novo pacto, deu por velho o outro, e o que está velho está próximo a desaparecer". (Aplausos)

Imagine, eles viram uma certa glória, mas nunca a tiveram mais excelente, eles viram uma glória que pereceu, eles não tiveram a glória que permanece para sempre. Eles esperavam que essa glória descesse, fizesse o que tinha que fazer e fosse embora. Você e eu não temos que esperar nenhuma glória descer, porque toda a glória de Deus já está dentro de você: "Que é Cristo em vós a esperança da glória", conforme o evangelho do novo pacto. (Aplausos) Você e eu já estamos abençoados com toda benção espiritual, conforme o evangelho. Você está completo, está perfeito, conforme o evangelho. - Pastor, quer dizer que se alguém não me apresentar perfeito, o que é? – Veja, não está falando do evangelho, é tão simples, é outro espírito e outra regra.

Então vamos terminar, eu disse que ia terminar e não pude. Vamos a Gálatas, capítulo 1, versículo 6 e com isso terminamos. Vamos repetir, para dar validade ao tema que nosso Apóstolo nos deixou para esta noite, Gálatas, capítulo 1, versículo 6. Diga: UM EVANGELHO. Músicos, preparem-se que teremos louvor nesta noite, vamos ficar de pé. Vamos estar em pé para terminar lendo o evangelho. Diga: O EVANGELHO, UM SÓ EVANGELHO. Aos nossos irmãos da Internet, UM EVANGELHO, diga aí onde você está, na frente do seu computador: UM EVANGELHO. Diz: "Estou maravilhado de que tão depressa estejais passando daquele que vos chamou pela graça de Cristo, para seguir um evangelho …" Quê? "…diferente. Não que haja…" Quê? - Pastor, quer dizer que há dois evangelhos? Não, há um só evangelho: dois fundamentos, um só evangelho, não é que haja outro. Não coma o conto: - Não, eu venho pregando o evangelho. Se não está submetido a este apostolado, ao nosso Apóstolo, se não está calcando as instruções deste ministério, não é evangelho.



Nenhum comentário: