Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

terça-feira, março 14, 2006


“Eu falo, tu falas…” Há necessidade de confessar a palavra, se ficas calado…, não podes ficar calado. Isto é, cada governo tem umas leis, a lei do mal, está falando mal. Fala mal. Martin me dizia que perguntou à sua avó, que está bem velhinha, em Bogotá e lhe disse: - Avó, diga-me uma coisa, há vinte e cinco anos atrás, como as pessoas falavam e como as coisas funcionavam -? E lhe dizia: - A mesma coisa de agora, sempre queixando-se de que as coisas estavam más, que o governo estava mal, que as finanças estavam más -. E hoje, o que se diz? O mesmo? Então, assim falaram, assim receberam. Precisa se levantar um povo que mude essa confissão, que faça essas coisas seguirem no rumo contrário, que vão contra essa corrente. Por isso o apóstolo disse, - Não vos conformeis à este século, mas renovai-vos, transformai-vos por meio da renovação de vosso entendimento, para que comproveis qual seja a boa vontade de Deus, agradável e perfeita -. Amem? Assim diz, Romanos 12, verso 1 e 2. Não me esqueci nem uma vírgula e nem um ponto. – Pastor, porquê você grava isso -? Porque esses são versos muito especiais, veja, - Não vos conformeis à esta sociedade, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento -. Para quê? – Para que comproveis qual seja a boa vontade de Deus, agradável e perfeita. Essa é a vontade de Deus e isso é o que eu recebo para ti. (Aplausos).
Vamos todos à primeira carta aos coríntios, a igreja é a agência de Deus na terra. Os escritórios representantes de Deus estão aqui na terra, se chamam igreja, não são as Nações Unidas, não é o Presidente, não. O que representa Deus aqui na terra é a igreja, “eclesía”, que significa, os congregados. Primeira carta aos coríntios, capítulo 2, verso 6 em diante. Estamos todos aí? Todos com bíblia, se notares um visitante, empreste-lhe a sua e leia você com o que está ao teu lado e assim podemos ler. Diga: A IGREJA É A AGÊNCIA QUE REPRESENTA À DEUS NA TERRA. Veja o que diz o verso 6 do capítulo 2, "Sem dúvida, falamos sabedoria entre os que têm alcançado…” O quê? Alcançado o quê? E você pode falar sabedoria à uma pessoa que não tem alcançado maturidade? O que lhe diz? Quando você diz que ele é um predestinado, eleito, escolhido, que há anjos ao seu redor, o que lhe diz? – Está maluco -. "...falamos sabedoria entre os que têm alcançado, o quê? maturidade..., maturidade...; e sabedoria, não de onde? não deste século, não da terra, a sabedoria da universidade não é, nem dos livros, a sabedoria dos estudos seculares que tu tens, isso não é a sabedoria do céu. A sabedoria do céu, é diferente. – Pastor, então, no céu há sabedoria -? Tanto na terra quanto no céu, existem vida, ali, funciona uma informação, existe a sabedoria da terra e existe a sabedoria do céu. Agora, como trazer essa sabedoria de lá para cá? Ninguém pode ir lá, buscá-la, Deus tem que dá-la, Deus tem que dá-la. Salomão foi o homem mais sábio debaixo do céu, debaixo do céu. Ou seja, na terra, ele foi o homem mais sábio, mas a sabedoria do céu, Salomão não teve, ele nunca alcançou isso. Essa sabedoria do céu, foi dada à um homem chamado o apóstolo Paulo e diz Paulo que, - conheço à um homem em Cristo que subiu ao terceiro céu, se no corpo eu não sei, se for a do corpo também não sei. Eu sei que subiu ao paraíso e ouviu palavras inefáveis -. Essa é a sabedoria que ele escreve só em catorze livros. Por isso, quando alguém me diz, - Que livro da bíblia devo começar a ler -? As epístolas de Paulo, os demais não, porque o demais é história, porém, as epístolas, só Paulo é o único homem que possuía essa sabedoria do céu, o único.
Veja o que diz: "…e sabedoria, não deste século, nem dos príncipes deste século, que perecem. Mas falamos sabedoria de Deus em, quê? em mistério, a sabedoria oculta..." Esteve oculta; Moisés não a conheceu, os profetas maiores, os profetas menores, Davi não a conheceu, João, os onze apóstolos não a conheceram, nem tampouco Judas, Maria não a conheceu, Zacarias não a conheceu, Lucas não a conheceu, Marcos, Mateus, João, ninguém a conhecia. Só um homem, só a Paulo foi revelada... no paraíso. Teve que subir ao paraíso para poder aprender esta sabedoria porque essa sabedoria estava reservada para o apóstolo Paulo. E então, ele diz aqui: "...a sabedoria oculta..." Por isso nós, (façam silêncio lá atrás esses abençoados, graças, os quero muito, um beijo. HELLO! SILÊNCIO! Assim é! De alguma forma respondem, verdade? Olhe, como se ouve bem agora, viu?) Eu estava como que competindo com eles, eu estava, e quase não se ouvia nada do que eu falava. Então, isso é uma sabedoria maravilhosa que te deixa bem leve. Quando tu a conheces as tuas cargas são aliviadas, não as tira de você, porém, te dá sabedoria para lidar com elas e dividi-las e te faz inteligente e oras diferente. Ah, e quando tu oras com esta sabedoria, Papai Deus te ouve e diz: -“I like that”, eu gosto disso. Veja, veja, veja como fala bem -. Quando tu não conheces essa sabedoria, e és só um cristão, cristão sem sabedoria, não sabes falar e o papai não gosta de como tu falas, porque falas uns disparates. Por exemplo, quando tu ouves esta sabedoria, imediatamente, ela faz você mudar a forma de saudar as pessoas, tu dizes: - Abençoado -. Mas sem esta sabedoria, dizes, - Deus te abençoe -. E Deus diz: Veja, ele ainda está falando, que Deus te abençoe -. Os anjos odeiam essa linguagem, Deus te abençoe -. Tu não vês que esta sabedoria te diz que tu já estás abençoado, porque esta sabedoria é muito especial. Isso é uma sabedoria que educa o teu vocabulário, ao chegar ao teu entendimento transforma teu vocabulário, te dá o idioma do reino dos céus. É um idioma muito especial e transforma a vida. Porque tão logo tu pões esta sabedoria em teus lábios, ativas os anjos à teu favor e dizem: - Olhem, ali há um abençoado que está falando sabedoria que nós estamos acostumados a escutar lá em cima -. Eles entendem essa sabedoria. Agora, esse conhecimento que há por aí, de cristão, é um conhecimento misturado com lei, muito humano. Por isso os cristãos pensam que podem perder a salvação. Quando tu ouves esta sabedoria, sabes que não podes te perder, imediatamente, a primeira coisa que te certificas, é disso.
E veja o que diz, diz: "...a sabedoria oculta, a qual Deus predestinou..." Diga: PREDESTINOU. Tu sabes que eu tinha muitos anos na igreja e não usava a palavra predestinação. Você sabe que há congregações em que essa palavra nunca é mencionada, “predestinou”, destino, pré – destino, predestinou. Tão logo tu conheças esta sabedoria, a palavra “predestinação” começa à ser exercida por teus lábios e os anjos começam à observar que em teus lábios há palavras de “sabedoria oculta”. E quando tu saúdas alguém, tu lhe diz: - Tu és um predestinado -. E quando tu vês alguém com problemas, um familiar, ou vês uma pessoa, que te diz: - O que é ensinado lá na tua igreja -? – Veja, nossa igreja ensina que tu és um predestinado --. - O que significa isso, de que eu sou um predestinado -? – Quer dizer que o teu destino está previsto e já ordenado --. – Ou seja, quer dizer que eu não sou um acidente -? – Tu não és um acidente --. Mas até que haja esta sabedoria não sabes e caminhas dando cabeçadas e um dia vais para cá, outro dia para lá e tens esta experiência e tens a outra e não sabes nem onde vives, não sabes nem para onde vais, não conheces teu passado, não conheces teu presente, muito menos o futuro. Porque não conheces a predestinação, o vocabulário do reino. Tu estás ausente dele e quando alguém te fala deste vocabulário, tu dizes: - Esse irmão fala coisas muito raras, na minha igreja não falam assim -. Certamente, se tu vens de uma igreja que não tem alcançado maturidade, quando alguém fala disto tu encontras estas palavras raras. E então, para não te sentires humilhado em dizer: - É que eu não sou maduro -, tu dizes: - Não, é que vocês estão em apostasia, estão em falsa doutrina -. E assim, querem resolver isso. O imaturo, imediatamente diz: - Não gosto disso. Isto está meio estranho, esta igreja, falando de anjos e falando de sabedoria, falando de “ocultismo”-, porque é sabedoria oculta. Este é o verdadeiro ocultismo. O ocultismo não é rosacrucianismo e todo esse espiritismo que há por aí. Este é o verdadeiro ocultismo.
Vamos seguir, diz: "a que nenhum dos príncipes deste século conheceu..." Quantos? Nenhum, diga: NENHUM, nenhum dos príncipes a conheceu. E quem foi o único príncipe que a conheceu? Paulo, diga: PAULO. Por isso é que ele escreve, porque ele foi o único que conheceu. Nenhum. Antes de Paulo, ninguém conhecia essa sabedoria. E mais, até mesmo Cristo nos dias de sua carne, não falou desta sabedoria, ele se reservou de falar essa sabedoria, não podia falá-la, não a explicou aos apóstolos. Por isso, os cristãos que baseiam suas experiências nos onze apóstolos estão iguais à eles, sem sabedoria. O cristianismo começa depois de romanos, depois do livro de romanos, ali começa o verdadeiro cristianismo. Porque ali é onde está a sabedoria. Diz, verso 8, "a que nenhum dos príncipes deste século conheceu; porque se a tivessem conhecido, nunca teriam crucificado ao Senhor da glória.” HELLO! Tu sabes que Jesus nos dias de sua carne, para confundir as pessoas ele dizia: - Meu Pai que está nos céus -. E então, as pessoas dizem: - Ah, ele é o filho e o Pai, está…. – Mas ele não disse no céu, ele disse nos céus porque parte dos céus, é aqui, o primeiro céu. O primeiro céu, o segundo céu, e o terceiro céu, então quando ele dizia: - Meu Pai que está no céu -, se referia à ele, à seu espírito, à seu espírito. Porque ele era Deus metido nessa carne. Por isso é que ele disse: - Vejam, se eles conhecessem
a sabedoria, não me teriam crucificado -, porque quem iria se atrever à matar Deus? Imagine que Deus pegou uma carona aqui num corpo chamado Jesus de Nazaré e o crucificam, mas como ele tinha que morrer, por isso ele os confundia. Ele dizia: - Não se ocupem que meu Pai enviará seu Espírito -, e então, ele mesmo vinha no outro dia e soprava e fazia Fff!, - recebam o Espírito -. E diziam: - Tu não dizes, que era o Pai -? – Cabeções, o Pai é o que está aqui dentro, que os está… -- Mas ele não podia dizê-lo, porque senão, não o matariam e o que ele queria era que o matassem. Ele veio para isso. E mais, ele disse: - Não é que tiram a minha vida, eu a dou. Ninguém vai me matar, eu é que dou a minha vida. Porque eu tenho poder para dá-la e poder para tomá-la de novo -. Esse era Deus, Jesus Cristo é Deus. Ouça, quando você é imaturo, você pensa que no céu está o Pai, está o Filho e o Espírito Santo, o imaturo pensa assim. Agora, quando você é maduro, você diz: - No céu está Deus, que é Jesus Cristo e é o Espírito Santo -. É um só Deus, uma só fé, um batismo, um Senhor, não são três senhores. Mas os imaturos não conhecem isso e então dizem: - No nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo -. Não vês que não conhecem? Ele falou assim quando estava nos dias de sua carne, para confundir, para que o crucificassem. Por isso é que ele diz aí, - Porque se tivessem conhecido esta sabedoria, nunca teriam me crucificado.
Veja o que diz, verso 9, agora é veja, aqui está a agência que é a igreja, “Antes, como está escrito: Coisas que olhos não viram, Olhos o quê? nem ouvidos, nem subiram no coração do homem, são as coisas que Deus preparou para os que o amam.” Ouça, você conhece a graça? Então, você ama muito ao Senhor. Todos os que estão aqui, vocês amam muito ao Senhor. (Aplausos) Você tem que amar muito ao Senhor, porque ele disse que “coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, são as coisas que Deus tem preparadas para os que lhe amam. Para os que lhe amam”. (Aplausos) Ah, e tu sabes o que Paulo disse? Disse: - E foram reveladas à mim -. Veja como diz: Porém Deus, nos revelou à nós, o grupinho de Paulo, à nós..." Era um grupinho que Paulo tinha. "...a nós pelo Espírito; porque o Espírito, tudo esquadrinha, até as profundezas de Deus.” Deus nos revelou, Paulo já sabia sobre elas e registrou, as deixou em catorze livros, mas logo se escondeu de novo. Se escondeu de tal forma que ninguém a conhecia, não se falava disto. E um dia, tu sabes o que Deus fez? Me levou ao mesmo lugar onde levou Paulo. ( Aplausos) Olhe, tu sabes como isso é maravilhoso? Que de nada assim, eu estava, eu era um cristão, um “cristino”, como há por aí, pessoas com uma bíblia, por aí. Era um mais, um mais. Mas, eu sempre dizia: - Deve haver algo mais, deve haver algo mais. Não pode ser, o cristianismo não pode se isso -. E um dia, em um natal, HELLO!, estava nevando lá for a e me levaram a um lugar e eu sabia que era um lugar muito especial e de repente, o Senhor me apareceu e me mostrou as epístolas de Paulo, não, nada novo. Porque se fosse algo novo, a coisa ficaria perigosa, porém, o que está escrito. Começou a me dizer, - Veja, José Luis…- , e começou a decodificar para mim o que ele disse à Paulo, que estava escondido. E quando eu me levantei no outro dia, esteve horas, mais ou menos duas horas, quase duas horas e meia, esteve falando comigo. E no outro dia quando eu me levantei, imediatamente o Ministério Creciendo en Gracia, começou a se formar.
Primeiro se formou em mim e então, quando eu entendi, o Senhor me disse: - Tens agora, que sair desse sistema e começar de novo, tu sozinho com tua família e não tens que preocupar-te porque eu faço de ti um vaso. Não quero que te esforces muito, não quero obras tuas. O que quero é a sabedoria oculta, a sabedoria -. E eu disse: - Bem Senhor, então, e o que tu vais fazer com isto -? – Bem, eu vou transformar o mundo inteiro, através de você --. – Ah, quer dizer que isso tu vais fazer, verdade? Porque eu não vou fazer. Eu não posso. Eu só? Eu não posso -. E me disse, -- Bem, tu vais fazer --. Eu entendo. Quando ele disse: - Tu vais fazer -, e o que diz Hebreus, “Fazendo ele em vós, o que é agradável diante dele mesmo”. Então, eu comecei com um tipo de repouso, tu notavas em meu rosto que eu estava descansado. As pessoas naqueles dias, me perguntavam, - O que está acontecendo com você rapaz -? – Nada, é que eu estou abençoado com todas as bençãos --. – Hum! Estás abençoado -? – Sim, próspero, estou curado --. – Mas como -? Tu não adoeces -? – Bem, eu adoeço mas não recebo --. E me diziam: - E que palavras são essas rapaz? Tu estás falando coisas bem raras -. Eu lhes dizia: - Bem, eu adoeço como tu adoeces mas a palavra “NÃO RECEBO”, tem um poder nos céus. Então as enfermidades e os vírus se assustam quando eu digo: "NÃO RECEBO". Rapaz, como é que dizem, - por aqui há caminho -. ( Aplausos) O que tu queres que te diga? Se esse é o testemunho? Por isso eu te pedi para que confessasse comigo, NÃO VOU MAIS A HOSPITAIS E SE FOR, SERÁ PARA VISITAR OS OUTROS.
Eu quero, porque podes, eu digo: EU QUERO, porque tu podes, QUE TU MORRAS DE VELHICE, MAS NÃO DE ENFERMIDADE. Tu sabes esses pobres anciãos que estão deitados numa cama e a enfermeira tem que ir lavá-los com uma, e virá-los, e os pobres ali desnudos todos envergonhados. E todos os dias vem uma enfermeira nova para atendê-los, tu sabes, e não podem se mover na cama e então, às vezes até fazem suas necessidades ali, rapaz. Eu não quero morrer assim, melhor que leve um tiro. Não recebo, eu recebo que em vez de que eu esteja como um traste ali, lutando, um envergonhado e tudo, estirado ali e as pessoas tendo pena de mim e tudo. Tu queres um hospital? Tu sabes o que é isso, estar metido em um hospital? E se eu chegar à ser um ancião, sou um ancião sábio. Esse negócio de me colocarem em um lugar por aí de velhinhos, todos estirados lá. Não, não, não. O dia que a coisa pedir isso eu digo, - Papai, amanhã eu quero que tu venhas me buscar -. Paulo sabia quando ia morrer, ele disse: - Estou perto de partir -. Deus revela à seus filhos quando eles vão partir. O que acontece é que tu tens que ter esta sabedoria predestinada. Diga: SABEDORIA PREDESTINADA. – Ai pastor, é que eu conheço um pastor ali que morreu feito um infeliz. E conheço outro pastor lá que morreu de pressão alta e conheço outro pastor que, pobrezinho, que já não pode nem andar -. Esses são eles, eles não têm esta sabedoria. Esta sabedoria existe para evitar isso. É como um pastor, um ancião uma vez me escreveu e me convidou para pregar em sua igreja e me disse: - Eu te convido por causa de tua juventude. Nossa congregação precisa de pregadores jovens que impactem as vidas. Eu já sou uma bala gasta -. E eu disse: Veja…, cabeção, olhe, veja…- Uma bala… e explodida, imagine, que classe de confissão ele tinha.
Notaste porque as pessoas não querem ser ministros?, não querem saber de evangelho. Porque eles dizem, - Os evangélicos têm uma vida chata. Não podem isto, não podem aquilo, não podem aquilo outro. Isto é proibido, e isto…-, e tudo se torna um aborrecimento. Porque esse pastor me escreveu assim? É porque ele não conhecia a sabedoria predestinada. Ele era um “cristino”, um cristãozinho desses por aí, que se conformam à este século, que se jubilam. Veja, o que é um pastor jubilado! – Pastor, e você não pensa em jubilar-se -? EU JUBILAR-ME? Estás louco? Como é que eu vou me jubilar? Se quanto mais idade tenho melhor fica a coisa, quanto mais velho, melhor falo… vou então… veja lá…(Aplausos) Quando a idade te cai em cima, é quando você está melhor, porque você é sábio. A sabedoria está guardada aí, acomodada e então a juventude vem até você e diz: - Papai, mamãe, avô, avó, diga-me, o que você pensa dessa situação que eu estou passando -? E você em sabedoria lhe diz: - Meu filho, você caminha em obras preparadas de antemão, confesse a palavra que a seu tempo tudo vai se acomodar -. (Aplausos) Eh, os pastores estão se jubilando. Pastores jubilados! Vejam só. Então como as pessoas se jubilam no sistema, eles pensam que no reino também são jubilados. “A SABEDORIA PREDESTINADA”, esse é o vocabulário que eu quero que tu tenhas para o milênio, que fales coisas ocultas: - Olha abençoado, há anjos contigo. Eu vejo um anjo que quer te ajudar -. – Tu o vês --? – Sim, eu vejo -. Começa dizendo que o vês, para ver se não vês!
Na última viagem, se aproximou de mim uma senhora e me disse: - Não agüento o brilho que há ao teu redor -. E eu disse: - Não, você não tem que suportá-lo -. – Não, mas é que você tem uma auréola --. E eu disse: - Bem, isso era de se esperar, imagine. Se eu tenho anjos comigo. Ah -. E depois, aqui, falando esta palavra aos espíritos dos justos feitos perfeitos, à congregação de milhares de anjos. Você é uma pessoa bastante suficiente, muito capacitada, você tem muita provisão. Você não é alguém digno de pena, porque você é bastante suficiente. Há muito bem dentro de você, “todo o bem que está em vós, dentro”. Diga: EU ESTOU CURADO. EU ME DECLARO CURADO. Tu te atreves à dizer isso? Quanto mal te têm feito! Aquele que não falou isso, pobrezinho, te têm feito muito dano. Você tem que estar pronto a confessar a palavra. Esta sabedoria predestinada, a igreja, não os políticos, não, não os parapsicólogos que estão na linha 900, não o horóscopo. Isso de horóscopo, são palavras inventadas pelos homens, - vire assim hoje, faça assim agora -, e às vezes até combina com o que tu estás passando. Tu sabes porquê? Tu sabes porquê? Porque tu és um ser humano e à todo mundo acontece a mesma coisa, de tudo um pouco. Mas, às vezes, não te diz a verdade porque isso é sabedoria… HELLO!, sabedoria terrenal. Você não precisa estar comprando pulseirinhas de boa sorte dessas e que… Veja…sim, a verdade é essa. O que você precisa, está dentro de você, o que você necessita, ponha a mão aqui, assim, está dentro de mim, está dentro de mim. Nada vai te ajudar, veja, amuletos, papéizinhos, oraçãozinha, coisinhas, símbolos, lenço colorido, pulseiras, NADA DISSO VAI TE AJUDAR. Quanto tempo tens perdido nisso ah! Quanto tempo tens perdido! É o que está dentro de ti.
Ah, olhe isto, e tu nasceste com isso. O que acontece é que isso está aí, adormecido, aí está, está oxidado, tem mofo, tem que pôr WD-40 (marca de óleo), Sssss!, é como um parafuso emperrado que não quer… É necessário sacar toda essa sabedoria que está, diga: ESTÁ EM MIM. Porque isso está em ti. Isso eu não posso te dar, o que eu posso fazer, é ativar isso em você, eu ativo em ti. Tu és um, tu és como um telefone que está desconectado. Então, você vai até o teu vizinho e lhe diz: - Pode me emprestar o teu telefone para conectar meu telefone -? E então você chama a companhia telefônica, - Alô, ouça, eu me mudei aqui para a casa tal -. Então lhe perguntam: - Está pronta -? – Sim está pronta --. – E tem todo equipamento -? – Sim, tem todo o equipamento, a única coisa é que não há contato, não há linha --. E te dizem, - Bem, então lhe enviaremos uma carta assim assim, o depósito é tanto, e podes enviar pelo correio. Eh, e em duas horas você tem o sinal -. E então, você vai até o aparelho e veja, - Ah, ainda não chegou, ainda não chegou -. Duas horas depois, de repente, faz, Mmmmmmmmmmmm!
Você é um telefone que não tem linha, e quando você ouve esta sabedoria, e a põe na boca e começas a falá-la, em seguida o 0800 te prende, chamada grátis. Esta sim é que é grátis, esta não é cinco centavos. Não, esta é totalmente grátis, esta é toda hora e nunca mais será desconectado teu equipamento, é para sempre. (Aplausos) Uma vez que tu tenhas este conhecimento, tu ficas ativado para sempre. Veja, podes até ir embora da igreja, podes estar um ano sem vires aqui, depois que eu ative você e que você tenha a linha, ficas ativado. (Aplausos) Veja, podes ir para onde te der vontade, se existisse inferno, poderias até ir para o inferno e até lá quando pegasses o telefone, dirias: - Olhe, está em “roaming”, porém, até aqui eu tenho linha, rapaz -. NÃO HÁ LIMITES. Ah, e podes até ficar zangado, ou zangada com Deus, - Ah, não vou mais à igreja. Senhor, tu não me queres. Tu isto…..Tu aquilo…..- Podes fazer e desfazer, isto não vai embora de você. Isto não sai de você, isto está contigo para sempre. Podes até te portares mal, pode se portar bem, podes fazer…. Agora, a linha está aí. Ah, tu não podes telefonar e dizer: - Veja, podem desligar a minha linha -? Vão te responder, - Não. UMA VEZ ATIVADO, SEMPRE ATIVADO. (Aplausos) Aqui, não podes parar com esse serviço -. Tu vens equipado de fábrica, desde que nasceste, bebê, ali, no berço, desde lá tu tens esta instalação posta. E andaste dando voltas por aqui, por lá. Veja, e com o equipamento instalado, porém, sem linha e então, um dia um abençoado desta igreja te disse: - Olhe abençoado, tudo está bem -. – O que é isso --? E te disse: - Isto é um telefone que eu tenho, que se ativa, rapaz. As coisas vão te acontecer assim, tudo vai sair melhor para você -. – De verdade --?
Veja, eu tenho perguntado às pessoas como têm chegado aqui e em formas diferentes, em formas bem raras as pessoas chegam aqui. Uma que foi fazer as unhas por lá e então, lá enquanto lhe faziam as unhas, não podia se mover porque estavam trabalhando ali nas suas unhas e então, aí é que é bom, assim você tem a pessoa…, e começou à falar-lhe, à falar-lhe, à falar-lhe. Quem chegou aqui assim? Me disseram isso, faz pouco tempo, uma abençoada me disse. Eu lhe perguntei: - E como tu chegaste aqui -? – Nada, é que eu fui fazer as unhas e me falaram sobre isto --. Ah, a família de Maria de Bucaramanga e seu esposo Luis; Maria e Luis Celis, Maria Celis, pois, ela foi fazer as unhas, lhe falaram disto e veja, hoje ela levantou a igreja de Bucarmanga. Agora, os anjos são zelosos, os anjos zelam por você porque eles querem te servir, eles querem te dar serviço.
Tu sabes que há pessoas que amam isto mais que suas vidas? E apreciam, e têm uma atitude tão tremenda para as coisas do Senhor. E os anjos amam essas atitudes quando você ama esta palavra. Quando você congrega, porque você crê, você é uma pessoa crédula, os anjos vêem essa sementeira da sua vida, de seu tempo, separar tempo para estar com os santos. Porque você é um crente, você não é uma igreja. Agora, um crente quando se une com os demais crentes, formam a igreja. Hello! A igreja são os congregados. A igreja é a agência mais poderosa que Deus tem na face da terra. A igreja é a que faz subir ao coração do homem coisas que olho não viu, nem ouvido ouviu, são as que têm subido ao coração do homem. A igreja é a agência que Deus utiliza para se comunicar com você.
Tu sabes quantas horas têm uma semana? 168 horas. E então, o Senhor te diz: - Quanto tu queres dormir? 8 horinhas diárias. 7 x 8 = 56. Veja por dez, 7 x10 = 70, se puderes. Alguns não podem dormir tanto. Outros dormem mais do que isso, que as 10 e as 70 (risos). Se dormes 70, te sobram 98 horas. Então, vais trabalhar e trabalhas 8 horas, ou 10 horas. 6 x 8 = 48, nos restam ainda, quantas horas?, cinqüenta e pouco, mais ou menos. E trabalhaste 8 horas, e trabalhaste no sábado, e às vezes até no domingo também trabalhaste um pouco. Com tudo isso, restam ainda algo como 40 horas, que ficam soltas por aí. E então, como tu és um abençoado, te esqueces de dar 4 horinhas, de 168 dar-lhe 4 horinhas, 2 nas quartas e 2 no domingo. – Pastor, mas como eu vou negar 4 horas à igreja, à agência mais importante sobre a face da terra, de 168 horas? Fico para mim com 164, dou ao Senhor 4 horas. Quatro horinhas. Ao mês, 16 horinhas, 16.
É desta maneira que mostram a ti, verdade? – Veja, este seguro te vai custar 5 centavos ao dia. Você paga o prêmio por um ano, mas em si, o que pagou, foram 5 centavos. Você pode separar 5 centavos por dia? – Ah, claro, 5 centavos eu gasto em qualquer… e mais, se caem do meu bolso, não me abaixo para pegá-los. Mas, o problema é que se você não se propõe, proponho em meu coração, unir-me à igreja. Porque veja bem, há coisas que individualmente não cooperam. – Não, mas é que eu sirvo à Deus da minha maneira e Deus está também na minha casa. Tu tens toda razão, mas não tens revelação (Aplausos). – Não tens que vir a quatro paredes para falar com Deus. Tens razão também, mas não tens revelação. – Deus está em todas as partes. Tens razão, mas não tens revelação. – Não, eu sirvo à Deus aqui, controlando, veja, o Senhor conhece meu coração e sabe que eu o amo. Tens razão, mas não tens revelação. Porque estás violando o princípio “Eklesia”, estás violando o princípio do corpo, diz o apóstolo, que unido pelas juntas e medulas se ajudam mutuamente. Tu não vês que tu vens à igreja e possivelmente alguém te olhou mal, está te ajudando, viste?, te olhou mal. Então, exerces a paciência. Ou alguém te fez uma crítica: - Olhe, como você está mal vestido. – Olhe, como você está gordo (risos da congregação). Tu necessitas vir à igreja para que alguém te ofenda, para que alguém te critique, para que alguém faça algo mau que tu precisas para que atives o conhecimento e a paciência de Deus em ti (Aplausos).

Isso eu te digo, fazendo brincadeiras, porque aqui, não se faz isso com ninguém, ainda que às vezes, às vezes há abençoados que… hummmmmmm. Aqui entra todo tipo de gente, sabe? Veja que entraste tu! (A congregação rompe em risadas). E tu és como tu és. Mas a igreja, diga: A igreja, eu sou parte da igreja. Tu não és a igreja, só, és a igreja, a igreja… a igreja… a igreja! Neste novo milênio, é a agência em que Deus, veja!, Deus vai se sujeitar à igreja. Deus se submete. Uma igreja que dá ordens à ele, ele recebe. Você sabe que os artistas às vezes, são pessoas difíceis de serem contatadas, especialmente quando estão bem famosos. Mas, vem uma mulher bem ativa da comunidade e faz um “fã clube” (clube de fanáticos) e então começa a recolher assinaturas, - queres unir-te ao fã clube -? Então, quando tem muita gente, um dia, fazem uma placa para o artista e o artista se vê obrigado à vir. E dizem, veja, estão te homenageando ali um… e vai haver uma multidão de pessoas, e é à teu nome, e trazem umas coisas e uma placa e umas de… Então, o artista tem que dizer: Ah… eu vou. Te obrigam a ir. Pois assim é Deus, Deus tem seu fã clube, viste?, que somos nós (Aplausos). E nós damos trabalho à ele.
Há necessidade por todas as partes do mundo. Por todas as partes do mundo há necessidade, e a igreja, não é Washington D.C., não é as nações unidas, não são os políticos, essas pessoas falhando, o governo tem falhado, todo mundo têm falhado. Verdade que todo o mundo têm falhado? Quer dizer, que resta uma alternativa. O número 7 é o número da perfeição, este é o sétimo e último milênio. E então, agora, o número 6, que é o número dos homens, têm tratado por 6 mil anos de querer consertar as coisas e não têm podido. Agora, vem o governo de Deus sobre toda a terra. A igreja! É a igreja! (Aplausos).
Falam mal das igrejas, sabe? E têm razão, são uns religiosos, críticos, se ocupam em criticar as pessoas, ficam dizendo que as pessoas são pecadoras e não dizem às pessoas a sabedoria oculta, a sabedoria predestinada, a que Deus predestinou para aqueles que o amam, que somos nós. Diga: A IGREJA, A AGÊNCIA MAIS IMPORTANTE SOBRE A FACE DA TERRA. EU PERTENÇO À IGREJA, EU SOU PARTE DA IGREJA. A igreja é que faz subir ao teu coração, a informação, e por essa informação, tua vida muda. Muda também no aspecto de que você agora, funciona só. Já enfrentas a vida, com uma atitude diferente. Os complexos começam a desaparecer, te realizas como pessoa. Começas a ter maior segurança. Tua família é impactada pelo conhecimento e pela forma que tu agora, tratas as coisas. Pelo positivismo que te sobe aos lábios. É diferente, e a família nota isso. – Veja, antes, este perdia o emprego e ficava… se fazia um 8, dizem em Porto Rico, virava um 8. Eu não sei o que é isso, um 8. Se fazia uma etcétera e agora, veja, diz: - Não, é porque vem um trabalho melhor. Em seguida, tornas tudo em benção.
E recusas à falar negativamente, quando falas negativamente, dizes, um momento, dizes: - Não recebo Senhor, anjos, anulo essas palavras que disse -. Começas a corrigir teus lábios. E como o evangelho é uma loucura, começas a andar como louco, no carro, vais dirigindo: Digo que está feito! E aquele que está ao teu lado diz: uhhhhhhh… Amém! Glória! Recebo Pai, recebo que sim! Recebo que quando chegar lá, isto vai estar feito para mim! Eu recebo que há uma vaga no estacionamento, preparada para mim! Recebo que esta vaga já está! Tu tens feito isso? Quantos têm feito assim? Veja, sempre que vou ao aeroporto, há um lugar que gosto muito de parar, porque fica bem ao lado do corredor, e se ficasse no último piso, o sol pegava no carro, e… mas é uma sombrinha que eu gosto muito neste estacionamento. E desde que saio de casa: - Eu digo que aquela vaga está separada para mim, eu recebo, eu digo que desocupe assim que eu chegar lá. E quando estou atrasado, que o trânsito está ruim, - recebo meia hora de atraso no avião. Recebo que se atrasa. Às vezes, atrasa mais ainda e logo depois. – Eu digo que não perderei esse vôo. E quando entro no avião: - Anjos, graças porque sei que vocês levam este avião. E quando começa a turbulência, sabe o que você vê nos demais (fez sinal para se prevenir), eu estou ali tranquilo. E em seguida seguro o café, para que não entorne, acalma-te, acalma-te!… (Aplausos)
Essa é a vida da confissão. E quando eu faço exercício pela manhã, eu digo: - Confesso que emagreço, digo que emagreço, confesso que as calorias saiam. Anjos! Recebo! E determino até onde quero que diminuam… (Aplausos) Há necessidade de se colocar a confissão em todas as partes. – Confesso que durmo. Tu tens que colocá-la em tudo, em tudo, é em tudo. Em tudo! Tens que colocar a confissão em tudo. DIGA EM TUDO! A confissão entra onde tu quiseres que ela entre. E os anjos trabalham onde tu designas que trabalhem. Onde tu designares!
Eu não gostava de um sinal que eu tinha aqui, não gostava. Eu tinha um sinal aqui, os retratos velhos, se lembram?, era negro e bem grande aqui. Eu o tive por toda minha vida, então, tinha um calinho, e crescia, crescia. E então, eu com a unha me entretia até que o arrancava. E após dois dias voltava e continuava e voltava com a unha até que o arrancava. E um dia minha esposa me disse: - Olha, isso pode ser canceroso. Quando ouvi a palavra “câncer”, rapaz, fui até ao espelho assim, e disse: - Eu confesso que te seques. – Digo que estás seco. Porém, eu falei ao calo e o calo se secou, e saiu de mim também o sinal. Secou, não apareceu mais, e agora não tenho mais com o que me entreter.
Diga-me uma coisa, em quê tu necessitas confessar a palavra nesta noite? Em quê? Ah? Em quê? Essa é a primeira, verdade? Em quê mais? Em quê mais? Colesterol? Colesterol? Ah? Olhe, tu sabes o que é dar-te um tratamento com a mão, veja, assim (com a mão sobre o coração), colesterol, veias, se destapem todas. Toca-te! Veja aí…- digo que estou curado. De maneira que é isso que eu faço para estar em saúde perfeita. Hello! Digo que… Tu sabes essas pessoas que sempre dizem: - Ai, é que eu sempre me esqueço de tudo. – Eu tenho uma memória muito fraca. Segue dizendo isso. E mais, - Eu não sei onde deixo as coisas, as guardo e depois não as encontro. Pois eu não, eu digo: - Tenho boa memória. Me lembro dos nomes de meus irmãos, para não ocorrer que os chame: - Olhe, tu, este, esta… Que feio que é isso, verdade que sim? Que bom quando alguém, veja… eu conheci a meu irmão Manuel, Manuel é? Viste, já memorizei, não me lembro da esposa, mas, já Manuel….(a congregação, ri). E eu gosto de conhecer as pessoas por nome. Patrícia, vê… eu a conheci faz pouco tempo, e me lembro dos nomes dos mais novos. Você tem que lembrar os nomes. Porque, como você vai tratá-los? Você não vê que, você tem um nome posto por um anjo. DIGO QUE TENHO BOA MEMÓRIA! DIGO QUE ME LEMBRO DE TUDO! ME RECORDO DE TUDO! E O QUE É MAU, EU ESQUEÇO! ME LEMBRO DE TUDO O QUE É BOM!
O quê você necessita confessas nesta noite?…Quê?….Teu pé? (referindo-se à uma pessoa na congregação) Esse pé?…Está dormente?… Eu confesso que desperte, esse pé! Ah? As costas?…Ah? Quê?…O quê vais confessar? Quantos anos você tem? (falando com uma pessoa na audiência) 89? Ponha-se em pé, ponha-se em pé. 89? Ah… mais ou menos? Quer dizer que você pode estar nos noventa? Veja, e é de Ponce, de onde eu sou, com razão. (Aplausos)… Olhe, 89… e ainda trabalha, é escultor. Eu tenho um brasão que me fez de Ponce, com os leões de Ponce assim, aos lados. E tenho lá, está lá. Acrescentando, somando, do vinho bom. Isso é assim. E eu recebo para ele, muita saúde. E quando tiver que partir com o Senhor, que o Senhor lhe diga: - Prepara, prepara as maletas…que não sofra. Diga: EU CONFESSO A PALAVRA! Diga isso: EU CONFESSO! Veja, uma palavra composta: Com-fé. Veja: Con-fe-ssando. Con-fe-ccionando, um que confecciona, con-fe-ssando. Com fé, não com obras, não com temor, com fé. O novo milênio é, confessando a palavra.
Eu preciso que tu chegues na tua casa, e fales à todas as paredes aí da tua casa. Estou abençoado, anjos, obrigado, por descansar aqui, nesta casa. Que quando alguém chegue à tua casa, sinta a paz que há. Você sabe que há lugares em que você entra e nota que há algo pesado. Imagine, o marido está por lá, gritando, ela está lavando os pratos: - Ai, esta vida de cachorro, que porcaria de vida, que isto, que aquilo… E então, os filhos estão gritando também por outro lado e a casa toda é um celeiro de más confissões. Quando você chegar ali, você tem que pegar uma bomba de confissão, shu, shu, shu, shu, shu (fazendo um gesto de assoprando), limpar todos esses ares, porque está envenenado de más con-fi-ssões. De queixas, queixas, e queixas, e queixas… Que coisa horrível ouvir muitas queixas, verdade? Diga: EU CAMINHO, EM OBRAS, PREPARADAS DE ANTEMÃO, PARA EU CAMINHAR NELAS. EU CAMINH NELAS. E PARTE DESSAS OBRAS, É MINHA CONFISSÃO. DEUS ESPERA, QUE EU CONFESSE. QUE EU FALE A PALAVRA.
Porém, e se não falas? Tens que falar a palavra, tens que falar a palavra. E se te esqueces, veja, põe num lembrete, em um espelho, num lugar onde tu vais todos os dias, na geladeira, põe ali: Confesso a palavra todos os dias. Essas são as pessoas que vão vencer neste novo milênio, os que confessam a palavra. Não os que estão pensando aí, pensas e pensas todo o dia e, calado. E os anjos estão aí esperando, não fala, não fala a palavra. Põe assim em um papelzinho: Digo que confesso todos os dias a palavra. Até que isso faça parte de ti, e depois, tire o papel. Eu não ponho o papel. Porque é que tem que confessar a palavra… para tudo.
Quando vais comprar roupa, digo que encontro toda a roupa de que necessito, ah… e que as encontro de maneira especial, com um bom desconto. O quê tu queres? Que vais fazer? Digo que tenho uma casa, que a consigo, que é minha essa casa. Ah, essa casa já existe, já está feita, é questão só de encontrá-la (Aplausos). E então, de repente, alguém te diz: E o que estás esperando? Porque não vais buscar? – É que não tenho dinheiro. E então, o outro te diz: Com dinheiro é fácil. Com dinheiro qualquer um compra uma casa, mas tu, sem dinheiro, vai buscá-la. E se te encontras com um corretor de imóveis que te diz: Veja, não te ocupes, isto, assim, aqui há uma oferta, é que este homem está desesperado para vender a casa e fará qualquer coisa, e mais, ele te dá o down payment (depósito de sinal), te dá a entrada, a garantia? Mas tu tens que sair à buscá-la. E se o corretor te diz: - Como você pensa comprar uma casa sem dinheiro? – Bem, eu tenho de começar de alguma maneira. Tenho que começar a procurá-la, me enteirar disso, por isso vim aqui. Tens que mover-te, tu não podes seguir aí, esperando, bem… que tu sabes que… Não, não, mas é confessando, confessando a palavra, confessando e andando. Confe-ssando . Ah? Confe-ando e confessando.
Bem, diga ao que está do teu lado: EU SOU PARTE DA IGREJA, EU CONFESSO A PALAVRA. Olhe, amanhã há trabalho, verdade? Ah? Quer dizer que vamos parar aqui porque vamos para uns brindes. Vamos a… hoje estamos inaugurando… Hoje eu vou cortar uma fita, porque estamos inaugurando um equipamento muito especial. Veja, este equipamento já começou à funcionar. Este é o microfone, microfone para vocês. Este é para o áudio, para o vídeo, que agora não precisa mais esperar, agora chega diretamente daqui do controle remoto, veja, não há fios. Esse equipamento vale $20,000 e já está aqui, já está (Aplausos). Está aí hoje, todo o equipamento está aí (Aplausos). Por isso, quando você vir os seus nenés se aproximarem daqui, hello!, isso é intocável para as crianças, porque um botãozinho desses, ah? Vamos pedir à Luis Mesa, onde tu te encontras? Aqui está e sua esposa, por favor, venham para cá. Esta dama que está aqui, é a única que me cala a boca e abre a minha boca, porque ela é dentista, e então…(risos na congregação). A única pessoa que conseguiu isso, e são uns abençoados que amam este ministério. Luis, há umas palavras que tu tens: - Primeiramente, quero dar graças à Deus neste dia pelo privilégio que nos tem dado de pertencer à congregação dos justos feitos perfeitos.


Nenhum comentário: