Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

segunda-feira, março 13, 2006



Bem, vamos ao tema. ALÔ! João capitulo 6, verso 44. Não estudei muito, mas o pouco que você vai estudar comigo, esquadrinhe-o a ver se é assim. Com um verso que você leve em sua mente bem explicado vai afetar sua vida positivamente. João 6:44. O tema de hoje é: “Quem é um crente em Cristo Jesus”. Quem? O que é ser um crente em Cristo Jesus? Aí nós o deixamos na semana passada.

No verso 44, o Senhor falando do que é um crente em Cristo Jesus disse: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o arrastar...”. Não o quê? “Não o trouxer”. Há uma versão que diz: “Não o arrastar”, porque nós não queremos ir ao Senhor. A carne não quer.

Agora, isso indica que a pessoa não tem livre arbítrio. Agora, recorde, todas as religiões do mundo crêem no livre arbítrio, que você decide por Deus. Em outras palavras, que Papai Deus fez uma criação e então, ele está esperando que de tua vontade, você forme uma família a ele. Mas o evangelho nos ensina que Deus predestina a seus filhos, que ele é quem toma a vontade, o que acontece é que você não se dá conta, ele o faz em seu tempo.

Então, Jesus tratando de lhes ensinar disse: Olhe, ninguém... O que quer dizer ninguém? Ninguém pode ser cristão, ou crente se o Pai não inicia. Sim, a salvação não vem de você para ele é dele para você. Então, ele é quem toma a tua vontade e te faz sensível a dizer que sim às coisas do Senhor. Eu sei que muitos de vocês disseram que não, porque lhes apresentaram um evangelho falso de proibições, de hipocrisia. Quem queria isso? Mas, quando você chega à verdade, teu espírito vai ser sensível a isso.

E diz aqui que: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. Escrito está nos profetas”. Ou seja, que agora não é João, os profetas falaram disto. “Escrito está nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Assim que, todo aquele que ouviu ao Pai, e aprendeu dele, vem a mim”. Todo aquele que ouviu ao Pai, e aprendeu dele, vem a mim.

Agora, você tem que entender que está falando de quando você tinha identidade, mas, sem corpo. Você ainda não havia encarnado. Isto é bem importante. Se você perder este ponto, perde tudo o que é cristianismo, entra em religião. “Todo aquele que ouviu ao Pai”, você tem que entender que teu papai e tua mamãe quando se casam o que produzem são facções. –Olhe, o neném se parece com a mamãe, ou se parece com o papai-, porque você tem a provisão para se unir a uma mulher e ter um filho. Mas, o sopro de vida, o espírito, você não pode fazer espíritos. Porque Paulo disse que ele é o Pai dos espíritos. Deus é o Pai dos espíritos. Então, se ele é o Pai é porque ele tem o poder de criar espíritos.

Então, vem uma pergunta: Quando meu espírito foi criado? Vem uma lógica: -Pois, meu espírito foi criado em mil novecentos e tal, quando eu nasci-. Não, isso é lógica. A palavra inefável diz que Deus criou todos os seus espíritos antes da fundação do mundo. Agora, como é que esse espírito chega ao ventre de tua mamãe? Aí é onde Jesus disse a Nicodemos: -Olhe Nicodemos, os que são nascidos do Espírito são como o vento, que vão e vêm, mas você não sabe de onde eles vêm. Mas, você crê no vento, Nicodemos? Parece que o cabelo estava se movendo (movendo pelo vento). Disse-lhe: -Claro, que creio no vento, se ele está me tocando. –Pois, e de onde ele vem? Pois, assim são todos os que nascem de novo.

Então, o primeiro que você tem que entender é que o teu começo não é em carne, teu começo é em espírito. Logo, você encarnou em um ventre, em certo momento, e você pensa que você é isso, mas você não é isso. Tua carne não é a tua verdadeira identidade. Tua verdadeira identidade, o evangelho o saca à luz, e então, quando você começa a se conhecer conforme a tua nova identidade, começa novas forças. Então, tua carne agora está sujeita ao conhecimento de quem tu és.

Então, isto é um repasse da semana passada. Também, entendemos na semana passada, um repasse rapidinho, Segunda carta a Timóteo 1:9, se pudermos ir até lá bem rápido porque me restam outros versos que eu não gostaria de perder. Segunda carta de Paulo a Timóteo capítulo 1, verso 9. Os que estão me vendo por televisão, pois, têm o privilégio de ver o verso escrito na tela. Por favor, anotem estes versos e os estudem. Já vão mais do que dois versos que usamos. Mas estes dois versos são poderosos porque contém o começo de teu princípio.

Veja o que diz o verso 9. Diz: “Que nos salvou e chamou com chamamento santo, não conforme a nossas obras, senão segundo o seu próprio propósito e a graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos”. Essa graça foi dada a teu espírito quando ouviu e aprendeu do Pai, desde lá isso é dado.

E os que são crentes, diz Efésios, agora, o terceiro verso de repasse rapidinho, Efésios capítulo 2. Todos os que são novos têm que aprender todos estes capítulos, todos estes livros de memória e ter sua Bíblia. Têm que comprar uma Bíblia, uma caderneta tem que ter Bíblia porque está saindo à guerra sem armamento, podem te dar um tiro.

Diz que aqueles que aprenderam dele e ouviram ao Pai vêm preparados de fábrica com o dom para crer. Veja como diz o verso 8 (Efésios 2). Diz: “Porque por graça sois salvos por meio da fé; e isto não de vós”. Então, essa fé não é a fé natural, a fé que você usa para entrar em um avião, a fé que você usa para se sentar onde você está sentado, não. Esta é uma fé que transcende, é um dom. Você vem integrado para crer.

Por exemplo, desde que eu era pequeno, eu era bem crédulo, mas não me haviam aproximado à verdade. Mas eu ia à missa e eu roubava moedas de minha mamãe para comprar as velinhas e acendê-las. E aí, se não houvesse ninguém me olhando, abria meu coração e dizia: -Por favor, eu amo isto. Falem-me. Façam algo comigo-. Eu tinha uma fome espiritual tremenda, mas estava diante de um boneco porque era o que eu conhecia. Mas eu já vinha com essa fome, e buscando, e buscando, e buscando até que cheguei ao evangelho e aí foi onde minha vida, aí clic. Verdade? Isso é como: -Isto é o que eu queria-.

Então, diz aqui que isto não é de vós, é o quê? É o quê? Um dom de Deus. E você sabe o que Paulo disse? Que os dons de Deus são irrevogáveis, não se perdem. Uma vez que você tenha esse dom, esse ninguém tira de você. Por isso é que a salvação é eterna, porque isso não há quem o tire. Você não vê que isso está por dentro de ti? Quem é que vai tirar algo que está lá dentro de você? É igual a que podem te fazer qualquer coisa, mas, tirar tuas recordações? Ninguém as tira de você. Essas são tuas, estão eternamente contigo e para sempre.

Então, vamos chegar a uma conclusão: Isto que eu estou falando não é católico, não é protestante, não é mórmon, não é adventista, não é batista, porque isto transcende desde lá, quando não havia religiões. Por isso, o Ministério Creciendo en Gracia não é uma religião, porque é que nós não estamos tratando com aspectos religiosos de não faças, não proves, que para vir aqui, você tem que se vestir assim, e tem que se fazer membro, tem que tomar a comunhão... Aqui não existe nada disso porque lá você não se batizava quando era um espírito. Você não tomava pão e nem vinho, não te davam cartão de membro lá. Você vem de lá, desde antes da fundação do mundo. Você aprendeu dele.

Por isso, eu vim te recordar. Eu não vim te dar nada novo. Dizem: -Ele inventou algo novo-. Não! Eu vim recordar o que você já tem integrado dentro de ti. Isso é teu. (Aplausos).

Então, há um detalhe. Quem é um crente em Cristo Jesus? Quem? Porque, porque você é católico, você não é crente em Cristo Jesus, ou porque você é protestante, não. Para você ser um crente, você tem que crer nestes três versos. Se você não crê nisto, você não é um crente em Cristo Jesus. Está mentindo para mim e estão mentindo a você. Mentiram a você. Vou te confrontar bem, porque se você não crê nisto que eu estou falando, então, você não crê na palavra de Deus. Assim que, não digas que és um crente em Deus.

Faz pouco tempo eu dei uma reunião em Bogotá com uma porção de líderes da Fundação de Josefina, que ela está levantando, então, eu lhes perguntava: -Se vocês não podem crer nisto estão mentindo para mim. Vocês não são crentes em Cristo Jesus-. Porque eu perguntei ao princípio, quem era crente e me disseram que sim. Então, quando eu apliquei, guardaram silêncio. E eu lhes disse: -Ah, então, vocês estão me enganando-.

Veja que condição. Se você vai até a um padre agora mesmo e lhe pergunta isto, ele diz: -Isso não é assim-. Se você for a um pastor protestante, ele diz: -Não, não, não. Isso não é assim. E você lhes diz: -E como é? –De outra forma. –Qual forma? –Bem, contanto que não seja assim como a que você diz que é-.

Digo, eu vou te dizer uma coisa. Por quê você crê que aqui em Miami nenhum pastor e nenhum líder se atreve a me confrontar? Por quê? Eles me vêem pela Internet como Nicodemos, escondidos. Mas eles sabem que comigo não podem vir com bobagens. Porque eu vou lhes dizer: -Olhe, diga-me uma coisa. Quando a você a Triplo A (AAA), ou qualquer companhia te dê um mapa, você quer chegar a Orlando, ou a Ohio, onde seja, você busca um mapa porque você quer saber como chegar. E então, você espera que esse mapa; norte, sul, leste e oeste seja correto porque essas são as leis de como chegar aos lugares. Então, se você tem esse mapa e diz 95 norte, e você se encontra na 95 sul, você diz: -este mapa não serve-.

Então, se este é o mapa do cristianismo, então vamos cerrar fileiras. Estamos lendo a palavra escrita, não estamos falando de contos. Eu não inventei nada novo.

Vamos ver o que é um crente em Cristo Jesus conforme ao perito arquiteto, o apóstolo dos gentios. Romanos capítulo 9, verso 11. Vamos ver o que é um crente em Cristo Jesus. E quem não creia nisto, esse sim é que não é cristão, é um “cristino”, como temos dito. “Cristino” pode ser, mas cristão não. Para você ser cristão, você tem que crer na palavra, ao evangelho. ALÔ! Diga: EU CREIO NO EVANGELHO. MINHA FÉ TEM FUNDAMENTO.

Você não pode vir a mim e dizer: -Não, eu creio da minha maneira, a minha maneira-. Pois, isso não serve. Você é um mentiroso, o enganaram. Não é a tua forma é a forma de Deus, ao que está escrito.

Romanos 9:11. O que diz? Diz: “Pois não haviam ainda nascido...”. Não haviam o quê? “Nem haviam feito nem bem e nem mal, para que o propósito de Deus conforme a eleição permanecesse, não por obras senão, pelo que chama”. Olhe, mas se não haviam nascido, por quê os escolheram? O quê? Existiam? Conforme a eleição. Não haviam nascido. ALÔ! Haviam nascido? Não. Então, por quê foram escolhidos? O quê? Que Deus anda escolhendo fumaça? Passarinhos no ar? Não! Ele escolhe àquele que ensinou antes da fundação do mundo.

E então, o bebê, ouça isto, o bebê está no ventre da mamãe e não fez nem bem e nem mal e Deus diz: -Este é escolhido por mim-. E nasce o bebê na esquina crime, perto da interseção “rouba-lhe tudo”, e o bebê aprende uma porção de maldades, e até vai preso. Você se recorda quando Jesus disse: Porque estive preso e não foste me visitar? Lembrai-vos dos presos como se vocês estivessem com eles. Porque dentro dos escolhidos há pessoas assim, que caem presos, que são maus.

Eu sei que isto é difícil, mas, imagine... Não, não vou dizer o que iria dizer, mas é que há personagens na história que foram maus. Há pessoas que foram más, mas se Deus as escolheu, quem és tu? Por isso no céu haverá surpresas. E mais, uma vez Jesus disse aos fariseus, religiosos, hipócritas, lhes disse: Olhem, os ladrões e as prostitutas vão primeiro do que vocês ao reino dos céus. (Aplausos).

E tem que ter cuidado, porque há pessoas dessas que nascem e são uns religiosos hipócritas. E você os vê na comunidade que são os melhores, são os que compraram o banquinho para a igreja tal, e são os que fizeram uma doação para as crianças pobres, e “não te vistas que não vais” (Dizendo: não adianta nada), são dos maus. E então, há um que está se portando mal, que nunca fez uma doação a nada, e é um escolhido.

Digo, eu gosto de como Papai põe isso. Eu quisera que todos fossem bons, e que todos fizessem doações, e ajudassem aos pobres, e tudo, mas é que não funciona como você pensa. “Meus pensamentos não são vossos pensamentos”. É o que Papai disser. O que ele disser, isso é o que nós vamos crer, e com isso vamos ganhar ao mundo, com a verdade. (Aplausos).

Aqui necessitamos homens com calças compridas, mulheres com saias bem postas. –Eu vou aí porque eu creio nisso-. Isso de que eu vou ali: -Bem, é que eu gosto de ir ali-. Não, não, não. Aqui, para você estar aqui, tens que honrar as calças tens que ter convicções tens que ser uma pessoa íntegra, uma pessoa que pensa, que tem cabeça: -E eu creio no que a palavra diz, e dou o pescoço por isso, também. ALÔ! (Aplausos).

Por isso aqui, se você se for, se foi, porque eu não vou te buscar. Isso de: -Ai, eu não fui mais porque o pastor não me chamou-. Ha! Ha! –O pastor nunca bebeu café comigo. Esse Apóstolo, eu nunca vi-. Eu tenho pastores que eu nunca nem falei com eles, imagine, muitos pastores. Porque não há tempo para isso, é tempo de que a palavra corra; de alcançar, porque o tempo avança. Já estamos, o milênio passou, e estão sucedendo coisas tremendas, e tem que seguir alcançando porque a família da fé tem que ser alcançada. Há pessoas sofrendo.

Hebreus capítulo 2, verso 14. Tão fácil que é isto, verdade que sim? Isto é bem fácil. Isso, você abre a Bíblia, o lê e já... Não necessitas de muita educação para isto, é aprender um pouco de Espanhol, ler e crer nisso. Bem fácil, os mistérios de Deus, o mais fácil que há escrito. É fácil, verdade que sim? Com razão Jesus disse: -Porque meu fardo é leve e suave-. Fácil.

Há pessoas por aí que estão assustados conosco. Assustam-se com a verdade; com a mentira, eles ficam encantados. Vêm sendo enganados por anos, e eles ali: os mais contentes. –Ai, que pastor mais lindo que eu tenho. Ai, ali há um coro tão lindo; e os nenéns do pastor são lindíssimos. E me encantam como estão as flores, e tudo. –Olhe, mas, e o que você aprendeu ali? –É muito bom. –Mas, de que se falou no Domingo? –Eh, em si, não tenho memória porque foram ditas muitas coisas. Muitas, e não aprendeu nem uma? Não é o muito, é o conteúdo.

Hebreus 2:14, carta aos hebreus. Diz: “Assim que, porquanto os filhos participaram de carne e...”. Quê? Ou seja, os filhos não tinham carne e nem sangue? Mas, eram filhos? E logo o quê? Participaram de quê? Ou seja, tinham identidade de filhos? Mas, necessitavam participar de quê? Ou seja, necessitavam encarnar. Você tem identidade.

Olhe, você não está ouvindo a José Luis. Você está ouvindo o espírito que depositaram... Sim, eu sou um filho que participei de carne e sangue; e você é outro que participa de carne e de sangue. E então, você tem que dar o valor que Deus dá a esses que participaram de carne e de sangue.

Então, aqui diz que: “Porquanto os filhos participaram de carne e de sangue...”. O que Deus fez? O que diz? Participou do mesmo? Quando? Na pessoa de Jesus de Nazaré. Jesus não era o filho de Deus, era Deus mesmo dentro, ele participou do mesmo. (Aplausos).

O que acontece é que ele teve que se chamar “o filho”. Veja, eu te digo, este protestantismo, este cristianismo não serve. Você sabe o que eles dizem? Que Papai Deus foi tão bom que enviou a seu filho. E não sabem que ele mesmo se enviou a si mesmo. As pessoas pensam que Deus ficou no céu supervisionando ao filho: -Olhe, estás se portando bem, Jesus? Não, ele era o mesmo. “Ele participou do mesmo”. (Aplausos).

-Não, não, não, porque eu creio na santíssima trindade. Isso era antes da cruz, depois da cruz, isso se acabou. Porque ao ressuscitar, o corpo mudou e então, Jesus de Nazaré veio a ser Deus mesmo. Ele o advertiu, “Emanuel, Deus conosco”. Mas, as pessoas por aí, você as ouve: -Ai, a santíssima trindade-. Não sabem, não entendem, foram enganados por tantos anos que repetem como papagaios, os louros. Você pode ler isso? Você entende isso, abençoado? Eu oro para que o teu entendimento seja iluminado.

Veja aí: “Assim que, porquanto os filhos participaram de carne e sangue, ele também participou do mesmo”. Para quê? “Para destruir por meio da morte ao que tinha o império da morte, isto é, o diabo”. Para quê foi que Deus se meteu na pessoa de Jesus de Nazaré? Para fazer um show? Para derramar sangue? Para carregar espinhos? Para celebrar a procissão na Semana Santa? “Para destruir”. O diabo está destruído.

Um diabo destruído e o sistema crê ainda no diabo. Fale aos católicos do diabo. –Olhe, cuidado. Desenham a ele assim com um tridente. Põem-no como um “perro lampiño”, (um tipo de cão) desses que há em Porto Rico-. Teologia néscia. E então, os protestantes estão por lá em jejum e oração e repreendendo ao diabo. –Diabo, te repreendo. Espírito do norte, espírito do sul, espírito do Leste te submeto, te amarro, te desfaço, te cuspo, te aperto, te piso-. A alguém que está destruído faz 2000 anos, e eles aqui destruindo e repreendendo.

Mas, assim é que está o sistema religioso, e se atrevem a se chamar de cristãos. Mentirosos! EU OS ACUSO POR AÍ, PELAS CÂMARAS: MENTIROSOS! MENTEM! ISSO NÃO É CRISTIANISMO. CRISTIANISMO É O QUE ESTÁ ESCRITO. ALÔ! (Aplausos). A seu nome, glória. ABA PAI! (Aplausos). Digo, isso é o que está escrito.

Segunda carta aos Coríntios. Quem é um cristão? Quem é um crente? Segunda carta aos Coríntios capítulo 5, e guardem silêncio enquanto eu leio o verso completo. Não percam a linha (No sentido de comportamento).

Um crente em Cristo Jesus, Paulo disse que teria que ter este cuidado. Segunda carta aos Corintios capítulo 5, verso 16. “De maneira que nós...”. Ou seja, o apostolado. “Daqui, 2000 anos atrás, daqui em diante...”. Diga: A NINGUÉM. “Conhecemos segundo...”. Quê? Por quê não podemos nos conhecer segundo a carne? Porque nós não somos carne. Nós não somos carne, nós somos espíritos que vivemos em uma carne. Então, o que acontece? Que Paulo disse, quando entendeu o mistério revelado, disse: Olhem irmãos, daqui em diante nós não podemos tratar com as pessoas como a carnes, senão, como a espíritos.

Por isso é que Paulo chama a isto, uma reunião assim, Paulo chama de “a congregação dos espíritos justos feitos perfeitos”. Os espíritos não necessitam ser aperfeiçoados, mas como estes espíritos que ele fala ganharam carne, ele teve que aperfeiçoá-los.

Então, um crente em Cristo Jesus é uma pessoa que tem que tratar com isto. Ainda que te pareça gordinho ou gordinha, ainda que o irmão te caia como pesadinho ou pesadinha, você tem que ter cuidado. Porque este é um mandato sólido do apóstolo: “Daqui em adiante a ninguém conhecemos segundo a carne”. E ainda o quê? Ainda se a Cristo o quê?

Por isso o Bispo Carlos Cestero disse: -Irmãos, nós não queremos a doutrina de Cristo-. E alguém que não tenha a revelação diz: Que blasfemo, ele não quer a doutrina de Cristo. Claro, porque se conhecemos a Cristo segundo a carne, não podemos conhecê-lo assim e nem a suas doutrinas tampouco, porque suas doutrinas eram conforme a lei de Moisés. Então, ao ressuscitar você já não pode conhecer a Jesus de Nazaré conforme a carne. Assim que, pare com essas procissões e essas bobagens de Semana Santa. (Aplausos).

A quem você vai convencer de que celebrando Semana Santa, isso é de um crente em Cristo Jesus? Isso não é coisa de crentes em Cristo, isso é de gente enganada,. –Não, que eu não uso martelo às Sextas-feiras porque sai sangue do prego-. Você está demasiado grandinho para crer nessas bobagens. –Não, é que eu não como carne às Sextas-feiras porque isso é pecado-. ESSAS SÃO DOUTRINAS NÉSCIAS DE ROMA. Isso é conhecer a Cristo segundo a carne.

-Não, é que no Domingo de ramos eu o guardo e saio com umas palmeirinhas-, como um bobo com umas palmeirinhas na mão. Não conhecemos a Cristo segundo a carne. –Que Cristo chorou-; prá que não chores. –Que Cristo se batizou-; para que não tenhas que se batizar. –Que Cristo jejuou 40 dias-; para que você não se meta nisso. Ele o fez por ti. Ele é o teu substituto para que você não tenha que passar por isso. (Aplausos).

-Não pastor, mas você sabe que Cristo foi pobre. Não tinha onde recostar a cabeça, um travesseiro-; que por aí há travesseiros que valem até 20 dólares, é verdade que depois elas ficam bem fininhas. Quem te disse que Cristo era pobre? Por quê ele tinha tesoureiro? Quem era o tesoureiro dele? Judas, e lhe roubava, e o dinheiro dava para tudo o demais, e ainda com tudo o que roubava, dava... Cristo não era pobre. Ele se empobreceu para te enriquecer, no aspecto que se vestiu de carne. Veio aqui a sofrer, a receber, cuspiram nele e o mataram. Mas, não é para que você o imite assim.

Como os padres que sempre estão: -Um voto de pobreza. Eu sou pobre-; e não pagam impostos ao governo. Viram? Porque como eles são pobres, assinam uns papéis e não têm que pagar impostos. Agora, eu tenho que pagar milhares de dólares em impostos, porque eu não posso me dar ao luxo de dizer: -Eu sou pobre-. Porque o evangelho diz que eu sou rico. (Aplausos).

ALÔ! “A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR, E A DEUS O QUE É DE DEUS”.A SEU NOME, GLÓRIA! ISSO É ASSIM. (Aplausos).

Nós temos que mudar a mentalidade deste montão de crianças chamados de quê? “Cristãos”. Mentirosos é o que eles são. Mentirosos. Mentem. Diga: MENTEM. E os pastores, mentem também. FORA! Isso, ou então que se consertem.

Olhe, abençoado, olhe, olhe. ALÔ! Eu não estou bravo, é que eu faço isso para... Porque se não for assim, eles não despertam. Eu faço isso para inquietá-los, sabe? Para apelar a seu limpo entendimento, para ver se tiramos a um pastor dessa pobreza em que eles vivem, desse aborrecimento que eles têm nessas congregações.

Olhe, eu ia a uma igreja, graças a Deus que, digo, perdão, chamei a isso de igreja, a um clube eu não sei de quê, de ignorantes, que quando havia entusiasmo como esse que vocês têm, se você dizia: Aleluia, o pastor dizia: Não pode. Sabe o que ele dizia? –Irmãos, para vocês dizerem algo, peguem o lencinho e faça (sacuda-o)-. Ou seja, com este entusiasmo que a verdade produz... Imagine que agora eu diga uma verdade, e que você vá pegar o lenço...? Como se Deus estivesse nervoso.

Imagine, pôr a Alex Leon com essa salsa, sairiam correndo. Diriam: -Não, não-. Porque eles pensam que Deus é assim, sabe? No céu há festa. Olhe, rapaz. Ehe! (Aplausos). ABA PAI! “Me caso em na!”. (Uma expressão que quer dizer: Não quero nem caso com isso). Imagine.

Gálatas capitulo 6. Há que inquietá-los, sabe? Há que inquietá-los. Digo, mas em amor, sabe? Em amor, e... Com zelo, com zelo, até tirá-los desse adormecimento que eles têm.

Gálatas 6, verso 7. Estamos todos? “Não vos enganeis; Deus não pode ser burlado: pois tudo o que o homem semear, isso também colherá. Porque o que semeia para sua carne...”. Você quer viver conforme a carne? “Da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito...”. O que estamos fazendo hoje? Semeando para quem? Falando de tua identidade, estamos semeando no terreno espírito.

Diz: “Do espírito colherá vida eterna”. Você está sentindo a vida que há aqui? O ambiente que há aqui? Você sentiu os cânticos, quando estavam cantando esse gozo que se sentia? (Desde a congregação uma abençoada grita: “Que bien me siento! Wow!). Como me sinto bem, Alex!

Diz: “Não nos cansemos, pois, de fazer bem”. Não podes te cansar. Diz: “Porque a seu tempo colheremos, se não desmaiarmos. Assim que segundo tenhamos oportunidade, façamos bem a todos, e principalmente aos da família da fé”. Olhe, teu dinheiro, teu dinheiro. Se você é um crente nisto, teu dinheiro tem que estar nisto. Temos que investir. É assim.

Olhe, eu quando vejo a Carlos que me diz: -Apóstolo, os numerozinhos. Eu digo: -Olhe, Carlos, suave (fale devagar). É porque os números não diminuem, sempre estão... A cada semana é mais e mais. Mas, o Senhor me disse: -José Luis, não te canses de fazer bem. Não desmaies nisto, porque senão, não colhes-. Mas, temos que alcançar e alcançar.

Olhe, em Cuba, 16 congregações, e com o gozo que eles têm. Você sabe que os cubanos daqui, tudo o que eles falam de Cuba é: -Não posso. Não tenho sapatos. Não tenho isto. Tudo é negativo. Agora, busque os cubanos do ministério lá. Uma diferença do céu a terra. Ligam, se você ouve a rádio às 12, eles ligam. Por quê? Porque suas mentes estão sendo renovadas.

Eu não culpo a Fidel, que ele seja ateu. Eu seria ateu também. Olhe, senão é por esta verdade eu seria: -Para quê crer? Se essa é a vida mais chata do mundo? Ser cristão é o pior deste mundo, conforme ao sistema. Olhe, se o que eu ensino não fosse verdade, você crê que eu voltaria à igreja? Hum! Ninguém me pegaria em uma igreja. É que isto é demasiado bom para não ser verdade.

Digo, estamos lendo isso, o fundamento escrito, 2000 anos escrito aí. Esta é a Bíblia que os católicos usam e os protestantes, versão 1569, revisada, Cipriano de Valera, o mais próximo ao texto original hebraico, as Sagradas Escrituras. Mas eles não querem lê-la, o que eles querem é religião. Ah, a religião lhes encanta. E aos Domingos dar uma coisinha (o sinal da cruz que os católicos fazem). Pap! E a um homem que diz: -Assim diz o santo evangelho segundo São Lucas-. Então, eles lêem e depois não falam de nada do que leram, começam a “regañar” (usar o púlpito para maltratar as pessoas).

Você já notou isso? Que eles o lêem: -Assim diz o santo evangelho. Palavra de Deus-. E toda a congregação: -Palavra de Deus-. Então eles dizem: -Irmãos olhem. Nesta semana tivemos problemas aqui na comunidade-, e começam por aí, e aí termina. Não se colocam a explicar. O que me importa se nesta semana em Coral Gables não estão varrendo as ruas? Isto aqui não é para falar de varrer ruas. Para isso há pessoas aí, para isso pagam a pessoas Assalariadas, pessoas que trabalham com isso. Eu não tenho que estar tratando com o tempo. Que se vem um furacão. Que vêm 12 furacões. O que me importa que venham 12? Eu estou aqui para falar do evangelho.

Olhe, no show de Marta Susana, me fizeram uma pergunta, então, eu falei conforme a Bíblia. Quando passaram a palavra ao padre, o padre disse: -Eu tenho uma piada para contar-. (Aplausos). Piadas, com plumas e tudo.

Terminamos com Segunda carta aos Coríntios 5:16. Olhe, se pudéssemos terminar cantando. O quê? Quê? Não, mas o grupo, o grupo inteiro com Carlos aí, todos, as duas trombetas. Um numerozinho que estavam cantando. Qual era? Que estava bem... Não, o outro. O que eu te perguntei: Quem o escreveu? Willie Molina é quem canta? Ah, esse é de Guate. Esse. Subam. Vão subindo, porque é que são cinco para as dez. Segunda aos Coríntios... Ha! Ha! Não, é que as fitas de televisão tem que ser cortadas porque os programas são de 25 minutos, e cada vez que eu passo, pois...

Segunda aos Coríntios 5, verso 10. Veja o que diz o apóstolo. Verso 10, “Porque é necessário que todos nós, ou seja, os salvos, os escolhidos, compareçamos ante o tribunal de Cristo, que é a igreja, para que cada um receba segundo o que tenha feito enquanto estava...”. Onde? Enquanto estavam em Hialeah? (Um bairro de Miami). Enquanto estava onde? Enquanto estava onde? Enquanto está onde? E o quê? Que você tem uma identidade diferente da do corpo?

Veja o que Paulo diz: “Enquanto você estava no veículo”. Olhe, você é bom entendedor. “Para que cada um receba segundo o que tenha feito enquanto estava no corpo, seja bom, ou seja mal”. Fora de regra, ou na regra.

Nenhum comentário: