Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sexta-feira, março 10, 2006
























Esta é a verdadeira ceia, verdade? Sua palavra. Ele disse que sua palavra é o pão da vida. Vamos começar com Hebreus, capítulo 10, verso 26. Estamos todos prontos? Sim? "porque se pecarmos voluntariamente depois de ter recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados..." Quero que vocês notem um detalhezinho, voltem ao capítulo 9, no verso, aí mesmo, na página anterior, o verso 26. Diz: "de outra maneira teria sido necessário padecer muitas vezes desde o princípio do mundo; mas agora, na consumação dos séculos, se apresentou uma vez para sempre pelo sacrifício de si mesmo para..." O quê? Para tirar o quê? O pecado, verdade? O aniquilou? Então, porque agora no verso 26 diz: "porque se pecarmos"? Se acaba de dizer que o pecado foi aniquilado, então, agora aparece que "se pecarmos", então, alguém diz: - como ficamos nós, aniquilou pecado e ainda pecamos -? O tirou do meio. Agora, a razão pela qual diz aqui, "se pecarmos voluntariamente", é porque essa congregação, a este grupo de pessoas que ele se dirigia, que eram irmãos hebreus, eles não estavam de acordo que o pecado havia sido aniquilado. Então, hipoteticamente ele lhes disse: - olhem, vamos supor que seja assim, vamos supor que seja assim, então se nós fizermos isso voluntariamente, o problema é que diz aqui que já não resta mais sacrifício pelo pecado. Em outras palavras, se vocês aceitam que ainda pecam, já não há mais sacrifícios pelo pecado, ficarão em pecado pelo resto de suas vidas -. Estão me entendendo? Ou seja, Paulo está tratando de ajudar-lhes e lhes diz: - O.K., vocês pensam que podem pecar, está bem, muito bem, podem pecar. Mais é que já não há mais sacrifícios para perdoar pecados. Então, o que vocês vão fazer? Vão continuar em pecado pelo resto de suas vidas? Não há tal coisa como: não, eu me arrependo -. É que já não há mais arrependimento, só houve um arrependimento. Você sabe, o sistema às vezes lê estas coisas assim e diz: - você se deu conta, que se pecarmos voluntariamente... -, porém, não há tal coisa como pecar voluntariamente.
Agora, vamos continuar para não tirar do contexto o verso, vamos seguir estudando. Diz (capítulo 10, verso 27) "senão uma horrenda expectacão de ardor de fogo que há de devorar aos adversários." em outras palavras, Paulo disse: - olhem, se existisse pecado, você iria, se arrependeria, pediria perdão, e estaria limpo, viu? -. Não, o que resta é uma expectação de que vai te acontecer algo mau quando você faz as coisas mal. Isso é o que vai continuar até que você o conserte. Sacrifícios pelos pecados já não existem. Você pode ir à frente, arrepender-se e podemos orar por você, podemos derramar água em você, azeite, podemos celebrar uma missa, podemos te dar o que você quiser: já não restam mais sacrifícios. O pastor estará sacrificando e você sacrificando, você pode ficar de joelhos, você pode se vestir de saco, pode pôr um hábito, pode rezar 20.000 Ave-Marias: não há mais sacrifícios pelos pecados. Porque ele padeceu uma só vez para sempre para aniquilá-lo, então, de que sacrifício estamos falando, ou seja, que as igrejas têm mentido para nós por 2000 anos dizendo ao povo que há pecado. Agora sim, o que resta, que é o tema nesta noite, o tema desta noite é "Expectação de Juízo".
Agora, vamos ver de que pecados ou falta ,Paulo estava tratando de dizer que não cometessem. Porque, voltemos ao tema, quando alguém nos fala de pecado, logo em seguida você pensa em coisas bem más. Porém, veja a que Paulo se refere aqui, vamos continuar lendo. "o que viola a lei de Moisés, pelo testemunho de três testemunhas..." o que lhe acontece? "...morre irreversivelmente. De quanto maior..." HELLO! Mais que morte. Olhe isto, mais que a morte, mais que te matem a pedradas por violar a lei. "...de quanto maior castigo pensais que merecerá aquele que pisotear ao Filho de Deus, e tiver por imundo o sangue do pacto com o qual foi santificado e fizer afronta ao Espírito da graça?" O que Paulo está dizendo a eles, - Vocês sabem qual é o pecado que vocês estão cometendo? Ao pensarem que há pecado, vocês estão tendo por imundo ao sangue do pacto. Ao pensarem que ainda existe pecado, então, para que foi derramado aquele sangue que o profeta disse, que meu servo em um dia tiraria o pecado da terra? Para que foi derramado aquele sangue? Para que está escrito em uma epístola inteira dizendo ali que já não há mais sacrifício pelos pecados? Porque Cristo não vai morrer outra vez por ninguém! E se dissermos que há sacrifício, então, dizemos que Cristo fez um trabalho malfeito pela metade, não terminou -.Ou seja, é necessário chegar a conclusões. E só pode chegar a conclusões aquele que está em graça. Porque se você está enredado no legalismo, ainda que você esteja aqui sentado, ou esteja me vendo pelo vídeo, pela Internet, por qualquer lugar, você não vai me entender porque você está bloqueado quando se menciona que não há pecado, aí mesmo você fica preso, e isso é um véu não pode estudar mais. Você não vê que esse é um insulto para tua débil consciência, se não entende graça. O que tem graça não, aquele que tem graça se o convidassem para passear pelo inferno, se existisse ainda, ele iria dar um passeio por lá e esquadrinharia o bom e tudo aprenderia. Paulo disse: - esquadrinhem tudo -.O que é tudo? E reter o que? Reter o que é bom. Quando você entra na verdadeira graça, então, você não tem temor no teu espírito senão, Espírito de amor, de poder e de domínio próprio, é outro espírito.
Então, ter por imundo ao sangue do pacto é por exemplo, pensar que a salvação se perde, pensar que a salvação se perde é ter por imundo o sangue do pacto. - Pastor, então todos os pastores por aí estão pisoteando ao sangue -? Certamente que sim, estão pisoteando. Você não vê que para eles pensarem que você perde a salvação, primeiro têm que chegar a conclusões? Que o pecado está em pé, para que você seja encontrado em pecado e se perca. Essa é uma das passagens mais difíceis para o sistema protestante. Eu me lembro que uma vez fui a uma cidade e me apresentaram todos os pastores, eu não sei como eles permitiram isso, mas aconteceu. Isso me aconteceu em Barahona, República Dominicana. E então, o presbítero deles disse: - Eu quero que você prove todos os pastores que estão comigo. Traga uma mensagem dessas para ver o que lhes acontece -.Então eu comecei a falar com eles, e então, como eu já sei todos os versos que eles vão usar, este era um deles. E então, dois ou três paravam, e iam lá para fora, e se preparavam e então, entravam. - Eh... o que você pensa fazer com Hebreus 10:26 -?E eu dizia: - Bem, eu penso fazer o que diz Hebreus 10:26 -. E não puderam usar um verso bíblico para provar, porque o tema era: A Salvação se Perde : Sim ou Não? Imagine, que foi assim que começou este ministério, esse é o fundamento dos três S (SSS): Salvo Sempre Salvo. Nunca tenha medo disso. Porque cada vez que você diz: Salvo Sempre Salvo, você não está pensando nesses termos, o que você está pensando é: o sangue que foi derramado ali perdoou todos os meus pecados para sempre em meu espírito com uma só oferta foi aperfeiçoado para sempre.( Aplausos).
Então, vamos ver, veja o verso 22, aí mesmo nesse capítulo. Onde diz, falamos disto fazem várias semanas, "aproximemo-nos com coração sincero, em plena certeza de fé, purificados os corações de má consciência, e lavados os corpos com água pura." Agora, quando você purifica o teu coração, tua mente, diga: MINHA MENTE, que é o coração. Porque este, você não vai purificar, o que bombeia o sangue, isso não se purifica, pelo contrário, isso vai se deteriorando. Não recebo! Ah! Mas, você pode purificar tua mentezinha com graça. Então, quando você purifica a tua mente, você não vai jamais, fazer afronta ao Espírito da graça, porque você já sabe qual é a importância do sangue de Jesus Cristo. Veja, aqui o pecado que está falando, se pudéssemos chamá-lo de pecado, é um pecado doutrinal; que eles pensavam que o pecado ainda estava de pé. Esse era o problema deles, não é que se foi adulterar, nem fornicário, nem levar a mulher do vizinho, nem ladrões. Não, não está falando disso, o problema é que eles pensavam que o pecado estava em pé. Porque um pecado dessa índole, e isso não tem perdão, a debilidade tem perdão, tem perdão, o que não tem perdão neste pacto, o que não perdoam, o que traz graves conseqüências neste pacto é duvidar da doutrina da graça. Note que este é um pacto maravilhoso, o débil cabe melhor aqui, isso disse Pedro, um pastor do Brasil, disse: - quando soube que aqui tinha lugar para um débil -, nada e ele não é débil nada. Esse rapaz é um fenômeno desses, há gente humilde que gosta de dizer que é débil. Me disse: - quando soube que aqui cabiam os débeis eu disse, aqui eu tenho lugar -.
Porque Deus não tem problemas com tuas debilidades, Deus tem problemas é com tua mente, quando não a lavas bem, quando você não a purifica com graça e fica duvidando do grande amor que ele demonstrou para você na cruz do Calvário. Imagine que ele morreu para destruir o diabo e veja como está triste, diz: - caramba, o propósito principal, que até João falou: agora é o juízo deste mundo, agora o príncipe deste mundo é lançado fora -, e os pastores estão colocando o diabo para dentro. Ele morreu para lançá-lo fora e então, todo o sistema protestante o põe para dentro. Eles não podem pregar uma mensagem se o diabo não estiver envolvido, esse é um dos condimentos mais importantes das comidas que eles preparam. E as comidas que eles preparam se chamam: "Morte na Panela", como disse o profeta. Ou seja, que Deus não tem problemas com debilidades, mas tem problemas contigo quando você duvida, com falta de fé no pacto e no amor que ele te demonstrou na cruz do Calvário.
Bem, veja se Deus tem problema com isso, veja o que diz em Gálatas, capítulo 5, verso 2, por uma prática religiosa. Agora, não é porque há pecado, por uma prática religiosa, veja o perigo que você corre. Gálatas 5:2 .Nós nunca temos tido problemas com ninguém, nos catorze anos eu não tenho tido com nenhum pastor, mesmo com os que se foram do ministério, nenhum problema. E às vezes esses pastores têm sérios problemas, por debilidades, por problemas, por situações, mal-entendidos, uma discussão, um mal entendimento, uma mensagem mal pregada, isso se resolve. A razão porque alguns pastores têm naufragado, se você ouve falar de alguém que não está conosco, não é por briguinhas ou mal-entendidos ou porque o conhecemos na carne, porque isso é um princípio que não se pode violar. Os problemas estão na doutrina, quando se fala doutrinal mente, o profeta disse: - caminharão dois juntos se não estiverem de acordo? Pois veja, vamos caminhar porém, não juntos porque vamos ter problemas, é muito sério. Você vai ver duas facetas de Paulo, o vê atribulado e vai vê-lo mostrando amor. Quando ele encontrava um homem que havia passado por algo mau, aí você via Paulo: - por favor, olhe, não o consumas de tristeza -. Mas quando você via a um apóstolo Pedro, praticando circuncisão, e veja o que ele lhe disse: "eis que, eu Paulo vos digo que se vos circuncidais, Cristo de nada vos aproveitará." Olhe isso, por uma prática, uma circuncisão, uma bobagem assim, um ritual de Moisés e Paulo disse: - veja, se você fizer isso Cristo não te serve de nada -.E mais, eu te digo mais, se você se batiza em água, Cristo para você não vale de nada. Porque você está usando um líquido de água material para querer refazer a limpeza que ele fez com seu sangue para toda a tua vida.(aplausos)
Às vezes as pessoas crêem que eu tenho problemas com um pouco de água. Eu, me traga um batistério aí e eu uso até como piscina, me molho, e isso para mim não faz nada, isso me molha. O que é mau, é o que eu ponho na minha mente, se ela não está purificada. Por isso é, mentes purificadas de limpa consciência, porque quando você recebe em tua mente a má consciência, dá valor ao que toca no sangue de Cristo, então você tem problemas com o mundo, tem tido problemas atualmente e sofre. Atualmente está sofrendo; a pobreza, as enfermidades, tudo isso vem da blasfêmia que tem feito com o sangue que ele derramou. Aí há graves problemas. Você quer carregar uma medalhinha? A medalhinha da Santa tal, carregue-a. De que vale isso? É de ouro? O ouro não é o problema, o problema é o valor que você dá a medalhinha. O problema não é essa pulseira pendurada, o balanço que você esteja esperando da pulseira. O problema não é o signo do zodíaco, é o que você está esperando, alimento, ajuda para tua mente. Colocando na mente de Cristo um signo do zodíaco, é que eu sou de Touro, é que eu sou isto, é que eu sou aquilo, besteira. Com isso Deus tem problema, aí ele quer respeito da tua parte, que você não ponha a tua vida em uma porcaria de signos que foi escrito por um incircunciso desses que não tem nem a fé no evangelho. Isso sim que dá problema. Isso eu não leio, isso eu passo por cima, se eu sei que isso é uma estupidez. Pois veja, Paulo estava bravo e se identificou: - eis que, eu Paulo... Este que está falando não é um qualquer: eu Paulo, vos digo que se vocês prestam atenção aos apóstolos de Jesus de Nazaré e se circuncidam, não contem com Cristo, sabem? Não contem com os benefícios de Cristo -.O apóstolo estava zangado, até eu estou bravo. Tenho uma coragem santa nesta noite, você já sabe, estou aqui para boxear.
Bem, veja o que te diz o verso 7, de Gálatas 5, veja, veja como estava bravo. Verso 7, "Vós corríeis bem..." ou seja, como Paulo começou esta igreja, então estavam muito bem, mas logo que Pedro se meteu lá e os apóstolos e lhes causaram um dano mortal. E lhes disse: "Vós corríeis bem; quem vos enfeitiçou para não obedecerem a verdade? Esta persuasão não procede daquele que vos chama. Um pouco de fermento..." Veja, uma ajudazinha que você queira dar aí ao sangue de Cristo, - não, é que eu vou jejuar quatro dias, ainda que o sangue já tenha sido derramado, porém me deixa fazer um jejunzinho, uma ajudazinha da minha parte. Ainda que o sangue já têm alimentado todo o caminho e tenha feito um caminho novo e eu esteja perfeito, mas esse deixe-me rezar terço, deixe-me rezar uma Ave-Maria, deixe-me guardar o santinho que a minha avó me deu no meu bolso, para que me proteja -.Veja, um pouco de fermento... Aqui, você não pode acrescentar nada; ou Cristo, ou nada; ou Cristo o Ressuscitado, ou nada. Eu me incomodo quando eles dizem: - nós somos Cristocêntricos -.Cristo... O que? Isso é o que eles menos têm. Se fossem Cristocêntricos deixavam todos esses rudimentos que praticam.
Veja, olhe como disse Paulo, disse, verso 10, "eu confio a respeito de vós no Senhor, que não pensarei de outro modo; mas o que vos perturba levará a sentença, quem quer que seja." Olhe, o apóstolo estava zangado? O apóstolo estaria cheio de zelo? Olhe, um pastor sem zelo não serve. Quando você prega isto, às vezes tem que pegar, tem que ter, zelo. Paulo disse: -olhe, a mim não me importa se Pedro andou sobre a água -.Porque ele está falando de Pedro e se há algum visitante, eu vou te mostrar agora e pelo benefício daqueles que nos vêem por vídeo que às vezes tem nos escutado quando pregamos estas mensagens. Porém quando ele disse: - quem quer que seja, a mim não me importa se andou com Jesus de Nazaré. Mas àquele que está acrescentando alguma coisa a isto terá uma sentença -.E o programa é que às vezes a sentença que Paulo entregava era entregar à Satanás.
Bem, vamos ver o capítulo 2 para que você o leia. Capítulo 2, temos lido tanto estes versos, porém, há necessidade de continuar lendo porque são as evidências. Gálatas 2, verso 11, "Porém quando Pedro veio a Antioquía, lhe resisti cara a cara, porque era de..." de quê? "pois antes que viessem alguns da parte de Tiago, comia com os gentios; porém depois que vieram, se retraía e se apartava, porque tinha medo dos da circuncisão." Ou seja, os que circuncidavam, Pedro foi o que cometeu essa blasfêmia aqui na Galácia, por isso é que Paulo disse: - a mim não me importa quem seja, porém vai receber uma sentença -. Você não percebe que Paulo era o perito arquiteto para explicar estas coisas, ninguém sabia estes mistérios, os onze apóstolos não sabiam nada disto. E depois veja o que disse: "Em sua simulação participavam também os outros judeus, de tal maneira que até Barnabé também foi arrastado pela..." o quê? pela hipocrisia deles." Você sabe qual é o problema deste ministério? É que as visitas se não querem vir mais, bem, perdem uns benefícios bem grandes, porém podem se livrar de problemas porque... sabem por que? A lei não, porque na lei se te pegavam fazendo alguma coisa errada, Moisés dizia: - peguem as pedras -,e que matavam, e então acabou todo o problema. O problema é que você continua vivo, e esse é o problema agora. Porque Deus, como você é um espírito, Deus quer educar esse espírito e vai estar agarrado com você e não te solta. Uma vez agarrado, a ancora, "Propriedade Privada de Deus" funciona e Deus não vai te abandonar. Ah, e tampouco você vai se perder. Não, porém ele vai tratar contigo e vai te levar te levar e te levar. Ou seja, que uma vez que você esteja em graça, sempre em graça, ainda que você fique velhinho e chegue aqui por último com uma bengala aí, - Abençoados -.Você vai ter que falar assim, porque você não pode falar outra coisa. Você vai ter que falar pactologia, o pacto na tua boca, porque esse é o chamado.
Então, o problema deste ministério, eu não deveria falar "problema", verdade? Essa é uma palavra que não é nem bíblica. As demandas, as exigências, a excelência deste ministério é que vai tratar com você e não vai deixar a tua mente tranquila até que você faça as coisas bem feitas , que ele tem muita paciência. Porém, você não pode violar, olhe. Vamos ver uma violação por causa de comida, o que causa uma violação aqui. Busque a romanos, capítulo 14, veja como isto é sério. E eu te falo isto com experiência, meu apostolado se deve à estes ensinos. Vamos buscar o verso 13 até o 15 para que você veja como isto é sério. Aqui estava falando, que naqueles tempos serviam carne aos ídolos, e então, havia um problema em comer carne. Então Paulo disse: - veja, eu não, ainda que tenham dedicado carne a quem quer que seja, quantos demônios vocês pensam que ainda existem ?Eu porém, a como, porém, o débil na fé, não come. O débil na fé pensa que isso está contaminado ,- não toques nisso, cuidado, e isso vai te fazer mal -.E então ele concluiu com isto, diz o verso 13; Romanos, capítulo 14, verso 13. "Assim que, já não julguemos mais uns aos outros, se não, é melhor decidir não por tropeço ou dar ocasião para que o irmão caia. Eu sei, e confio no Senhor Jesus, que nada é imundo em si mesmo; mas para aquele que pensa que algo é imundo, para ele é. Porém, se por causa da comida teu irmão é contristado, entristecido, já não andas conforme ao amor. Não faças com que pela tua comida, se perca aquele por quem Cristo morreu."
- Adeus pastor, se perde a salvação -? Você sabe o que Paulo está dizendo aqui? Olhe, tem que ser bem ignorante para pensar que por causa de uma comida alguém pode perder a salvação. Se não há pecado para perdê-la, de que salvação está falando aqui? Veja, número um, quando Cristo morreu na cruz do Calvário, a salvação tem três aspectos, quando ele morreu na cruz do Calvário; teu espírito ficou perfeito para sempre, o pecado foi aniquilado e você está salvo para sempre. Porém há um segundo aspecto da salvação, que é você reinar em vida. Então, o que acontece? Se entra um irmão aqui, eu não sei que problema tem esse irmão, não sei, ou uma irmã, e você comete o erro de por alguma razão fazê-lo sentir-se mal ou fazer a essa irmã sentir-se mal e o problema é contristá-la. Ou seja, você tem que se cuidar a respeito de comentários, você tem que cuidar para que esse irmão veja, se você não gostou, mude de cadeira. - deixe-me sair daqui porque não entendo ainda -,porém, não entristeça a esse irmão. Porque se esse irmão chegar a se entristecer e for embora da igreja, ele se perde. O que ele perde? O reinado em vida. Imagine que venha aqui pela primeira vez que você saiba que esse irmão tem um testemunho meio..., e você de repente faz um gesto e nada mais. Você sabe que há irmãos que fazem gestos, ou um dedo, e que esse irmão te veja e ele saiba que você conhece o seu problema, aí nada mais diz: - Rapaz, esta é a mesma porcaria, vou embora daqui -,e se vai. Ou seja, o fato de estar na congregação dos espírito justos feitos perfeitos, não é qualquer coisa, isto aqui não é qualquer jogo.
Veja, por isso é que eu sempre, olhe, para eu me aproximar de uma pessoa eu penso 1000 vezes, porque você tem que aprender a ter tuas amizades e você tem que aprender a estar só, ou seja, que tua vida vai entrar em uma disciplina. Os anjos, Deus os vai enviar para escolher até as tuas amizades e umas ele vai eliminar e outras ele vai te deixar. Sabe por quê? Te julgar é um perigo, e então, julgar a você é um perigo, por que você é um espírito perfeito. E então, o problema é que você tem certas coisas em tua vida que causam crítica; às vezes você é meio pesado, às vezes as tuas brincadeiras não servem, às vezes você se esquece de algo e te criticam. Não sei, eu não sei como é o teu caráter, porém, às vezes, você merece que te critiquem. O problema é, quem te critica e como te critica. Porque se te ofende ou te entristece, há problemas! Agora, se contigo isso dá problemas, imagine eu que sou o apóstolo. Eu trato de não me aproximar de ninguém, porque se você me vê a mim então diz: - este é o outro? Aquele de quem a história diz -?Porque eu sou um homem de carne e ossos, com defeitos, ou rio demais, ou rio de menos, ou fiz algo, ou você chega na minha casa e de repente vê algo mal colocado, não sei. - olhe, olhe para lá, o apóstolo fazendo isso -;não sei, qualquer coisa e então você começa. E então, as aproximações são muito perigosas, e eu tenho causado a morte de pessoas, até a do meu irmão.
Meu irmão se foi com o Senhor com a idade de 40 anos e foi por viver comigo, eu sei porque, - rapaz, se este é meu irmão, que é apóstolo, diz que é o outro. As pessoas por aí, quando vêem, Apóstolo! Apóstolo! -,e chegou o momento em que ele começou, você sabe. È verdade que eu sou essa porcaria que ele disse, pois o meu irmão era que julgava. O problema é a cobertura que eu tenho em cima, então você vem e me julga em carne e se esquece da cobertura. E quando vem a cobertura, pap! Te cortou. E a cobertura que está sobre você, se você está submetido a este apostolado a mesma cobertura que está em mim está em você, então esse vizinho cometeu o problema de estar te julgando e ele não sabe o problema que está se metendo. Ah, e você merece, porque às vezes você se comporta mal, às vezes você se expressa mal, e faz coisas más, porém, a cobertura continua com você, porque isso não vai embora de você. Essa cobertura fica com você para te proteger, para disciplinar, para açoitar, para tornar tua vida impossível, para aumentar o forno um pouquinho mais. - com está a candeia? Coloque-a no quarto, aumente sete vezes como foi com Daniel -. Então, Paulo disse: olhe, eu vou te dizer uma coisa. Não faça com que um irmão teu se perca -. Antes, quando eu não conhecia a graça então para mim era, - ai Pai, o que posso fazer se ele vai para o inferno -,porque uma pessoa quando não conhece o pacto, pensa.
Veja um caso em Hebreus, capítulo 12, verso 15, este caso. Hebreus, capítulo 12, estamos viajando um pouquinho por aí pela bíblia, porém é necessário. Capítulo 12, veja o verso 15, que exortação existe aí. "Olhai bem, não seja que alguém deixe de alcançar a graça de Deus; que brotando alguma raiz de amargura, vos perturbe e por ela, muitos sejam..." O quê? Quantos? Você sabia que uma raiz de amargura é algo contagioso? Olhe, eu vou contar este testemunho porque a pessoa que me contou isto me disse: - quando tiver que usar qualquer coisa do meu testemunho para mim é uma honra -. Eh, Martin conhece sobre isto, porque ele o conhece, porém, uma das maiores vitórias que alcancei, foi quando Robertito "Pedra Viva", de Miami. Um rapaz, que sofreu tantas coisas. E então, ele chega na igreja e depois de dois ou três anos de estar ali na igreja , ele gosta de estar participando. Então, todo aquele que chega o conhece, porque ele não aguenta estar sentado. Ele está aqui, está lá, leva o cassete, ajuda, traz água, faz isto, se não chegou diácono, recolhe a oferta.
Ele se mete em tudo, o problema é que Robertito é travesso e então, um dia ele veio e me disse: - Apóstolo, eh, eu quero você como um pai e você sabe disso, eu estou querendo ir embora da igreja e não quero que você pense que é por tua causa, se não por minha causa mesmo - .E eu lhe disse: - o que aconteceu -? Ele me disse: - você sabe, que eu saí do Vietnã -, e começou a justificar um pouco, - eu saí do Vietnã, você sabe que a mim podem legalizar a maconha, mas eu nunca quis que fosse legalizada porque então, vou abusar mais dela. Porém atualmente, faz tempo que eu venho fumando erva e então, se me pegam em um lugar desses aonde eu compro erva, então eu vou prejudicar a igreja, ou prejudicar você. Vocês me amam tanto aqui que eu queria que você me permitisse que eu fosse embora da congregação por um tempo - . Que tipo de prova me deram? Se eu não estivesse firmado nesta palavra, violaria o princípio mortal, isto é veneno mortal, se eu chego a conhecer Robertito em carne, e não soubesse que ele é um espírito perfeito eu diria: - vai, para proteger a imagem da igreja -. A igreja não precisa de proteção, quem protege isto é a arca de Deus, a cobertura de Deus protege isto. (Aplausos)
Agora, imagine, eu como pastor, porque não foi um irmão, nem a um diácono, eu como pastor, o líder principal, olhe a provinha. Lançaram uma provinha assim para ver se eu engolia e Deus permite essas coisas contra você mesmo, contra todos os pastores, os pastores que estão me escutando. Virão pessoas que irão te dizer, - eu devo ir embora daqui -,e se você tem o legalismo e não tem amor bem manifestado, eu teria dito a Robertito, - olhe rapaz, Robertito, obrigado por você me proteger. Eh, tremendo, pois vai e quando você se sentir melhor então, volte -.Se eu digo isso para ele, você acredita que Robertito iria melhorar? Não, ele iria usar mais erva do que nunca, iria piorar. O que eu disse a ele foi: - Robertito olhe, uma vez Jesus Cristo começou a escrever na terra por uma mulher que pegaram em adultério. Então, ele disse, está bem, agora, e começou a escrever - .Eu imagino que ele estava desenhando uma balança e disse: está bem, olhem, aquele que estiver livre de pecado que atire a primeira pedra. Então, eu disse: - olhe Robertito, está bem, não é que isso seja bom, verdade? Isso está mal e você deve ter muito cuidado. E a verdade, é que eu me alegro pelo cuidado que você quer por sobre a congregação, mas olha, se eu digo para você ir embora, eu terei que ir também e também terá que ir aquele..., bem, então a igreja vai ficar vazia. Assim que eu...- . Você sabe o que é ter por imundo ao sangue do pacto? Agora, olhe isto, você sabe o que é pisotear ao Filho de Deus? Fazer mal a um desses pequenos, é pisotear ao Filho de Deus.
Porém, você sabe qual o problema? O problema não pára por aí, o problema é que quando uma raiz de amargura se levanta, muitos são contaminados. E então, essa contaminação ia estar na minha boca. Robertito já não está mais aqui ,estou sacrificando a igreja , já já maltrato outro e quando vir estarei fazendo acepção de pessoas. E a raiz vai ser convertida em uma árvore, uma árvore genealógica de hipocrisia, porque é daí que vem a hipocrisia. - abençoado irmão -,você sabe você cumprimenta, aí - tudo bem, porém não te quero, você está mal. Você não está como eu -.A lei, o legalismo, um pouco de fermento na vida de um pastor, na vida de um líder, na vida de um diácono, um pouquinho nada mais, que entristeça a um irmãozinho desses sensíveis que vem, que às vezes, às vezes até incomodam, você sabe. Às vezes você nem quer cumprimentá-los, então não cumprimente, porém, não o entristeça. Digo isso se ele não vier te cumprimentar, porém se vier cumprimentar, cumprimente-o. Porém, procure não entristecer a um destes pequeninos. A história disse que Cristo falou, é melhor que te amarrem uma pedra no pescoço e te joguem na água, é melhor que você morra. Olhe, eu dou graças a Deus que eu passei nessa prova.
E a Carlos enviaram, a Carlos Cestero, e um dia foi com Carlos e Carlos me dá permissão para falar isto. Vem e lhe diz: - Carlos abençoado - , Robertito disse a Carlos e Carlos imagine, recentemente, de 24 anos de legalismo lá no adventismo. Rapaz, Carlos fazia assim, a baixava o braço para que não se aproximasse, vê? - abençoado, - ,e fazia assim. E um dia Robertito lhe disse: - olhe Carlos, você me ama -? -- oh, sim --. Você sabe, uma raiz traz a árvore genealógica, traz todos os demais cãezinhos. E então ele disse: - é verdade que eu te amo -. -- Carlos não seja mentiroso, olha, o apóstolo sim me ama, porém você não me ama --. Você não vê que os, olhe, os membros mais débeis do corpo são os mais necessários, porque eles são os que purificam você e tiram tua medida para fora? Olhe, você sabe o que tem feito a igreja religiosa? Esses membros débeis não servem lá, os expulsam, os põem em testemunho e tiram até a sua membresia, quando eles são os mais importantes do corpo. (Aplausos). Olhe, eu não quero que vocês pensem que Carlos é um legalista, sabe? Atualmente. Com ele aconteceu isso, quando chegou em casa, chegou e me disse, arrasado, chorando ali, - aaaaai Deus meu! O que foi que eu fiz? Senhor manifesta o teu amor -. Foi até onde estava Myrna e lhe disse: - Myrna, eu falhei -. Bem, eu creio que depois de um mês Robertito já estava ajudando a Carlos capinar o quintal e pintando a casa e tudo e o convidou para comer e tudo. Carlos disse: - não, eu tenho que vencer isto, espere -.
Por causa da comida você pode fazer se perder a um irmão impedi-lo de reinar em vida. Quando você comete estes atos, que você pode evitar, porque isto não é debilidade, estes são prejuízos que alguém tem e os prejuízos podem levar você a hipocrisia, é primeira obra. Então a hipocrisia te leva a outra, então depois continua assim até que se forma um ninho que te cega, te deixa cego. Esse assunto é sério, verdade que sim? Eu escrevi isto, ouçam: "Quando se viola um princípio do evangelho se converte em raiz, esta raiz se converte para você em uma árvore genealógica de hipocrisia, de iniquidade, de falsidade. Porque então, a iniquidade, como você já cometeu hipocrisia, agora você tem que planejar como tratar essa situação e então começa a maquinar, te impede de ser transparente." - Pastor, porque você fala assim -? Porque Deus tem me tratado com todas essas coisas. - e você tem falhado bastante nisso? Bastante. - então agora você vem nos maltratar com isso -? Eu não estou te mal tratando, eu estou te exortando para que você se cubra, porque se eu já cometi o erro, para que você cometer também?
E depois vêm as contaminações sociais, - eu sou da família tal, eu estudei mais, este não estudou - .Nas congregações entram todo tipo de espíritos; os sobrenomes, a educação, bem, tem de tudo. Porém, uma pessoa que purifica a sua consciência conhece o pacto e quando conhece o pacto não viola princípios do sangue do pacto, tampouco pisoteia ao Filho de Deus. Pisotear ao Filho de Deus, como tem pisoteado a chamada igreja protestante, tem pisoteado a milhares e milhares e milhares de pessoas. E depois que eles pisoteiam, os pastores, logo depois vem a manada e os pisoteia a todos eles, porque tudo o que você planta você colhe.
De maneira que, eu recebo, que você recebe o conselho apostólico hoje. Isto não é difícil, verdade que sim? Estes são princípios, princípios bíblicos. Isso não quer dizer que você não esteja em desacordo com um irmão. Você pode estar, - olhe tranquilo, vamos reinar em vida nisto. Não estou de acordo com isto, precisamos melhorar isto -,porém a idéia é manter os princípios em pé, para que você não vá pisotear um irmão e não tenha por imundo o sangue do pacto. HELLO! Estamos aqui? Dê um aplauso a Jesus Cristo!

Nenhum comentário: