Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

domingo, março 12, 2006

Bem, hoje temos um tema maravilhoso: “As Conseqüências do Medo”. Se você tem medo, isso vai te afetar em muitas formas em tua vida. O medo traz timidez, o medo traz suspeita, o medo encerra tua personalidade e ficas introvertido, não te atreves a se manifestar. Porque o medo afeta todas as áreas de tua vida. O medo te envelhece, e outras tantas coisas mais que vamos falar aqui nesta noite sobre o medo.

Bem, vamos buscar a Romanos 8:15; onde começa o medo. Romanos, capítulo 8. Olhe, faltou muita gente hoje. Oxalá não estejam vendo o jogo. Olhe, onde está Álvaro? Cuidado! Não, Álvaro está nos vendo desde Hollywood. Ele está nos vendo agora mesmo no hotel. –Abençoado, Álvaro-.

Verso 15, diz: “Pois não recebestes o espírito de escravidão para estar outra vez em temor”. Temor e medo são sinônimos. Verdade? “Para estar outra vez em temor, senão, que recebestes o espírito de adoção...”. Você já não é órfão, foi adotado. Você sabe que tua mente estava órfã, e quando chegaste a este ministério tua mente foi resgatada. Então, em tua mente você foi gerado a um conhecimento, a um espírito. Este mundo está cheio de atitudes. Atitude significa espírito: Espírito de ódio, espírito de ciúme, espírito de inveja, todos são espíritos. Então, há espírito de temor, é um espírito de medo.

Então, aqui o apóstolo diz: -Vocês não receberam o espírito de escravidão-. Assim diz: “Não recebestes o espírito de escravidão para estar outra vez em temor, senão, que recebestes o espírito de adoção pelo qual clamamos: Aleluia!”. (A congregação responde a uma voz: ABA PAI!).

Olhe, uma senhora hoje me disse: -Apóstolo, e, aleluia é mal. –Eh, se aleluia vem de temor. Quando você ouve a alguém dizer: Aleluia; tem medo. Dê a ela um cachorro de presente. É, antes da cruz, aleluia; depois da cruz, é Aba Pai. Explicamos de novo, verdade? Por causa das visitas e das milhares de pessoas que estão nos vendo pela Internet, que são novinhos, que não entendem e é necessário estar repetindo.

Agora veja bem, aí há uma chave: ALÔ! PALAVRA INEFÁVEL! Veja o que diz: “Pois não recebestes o espírito de escravidão para estar outra vez…”. O quê? Houve uma vez que estiveram? Ou seja, foram libertados, mas ele diz: - Vão cair outra vez? Então, o que é que produz esse outra vez? A lei de Moisés, os mandamentos da lei de Deus. Porque isso te produz um temor de que você não está cumprindo a Deus, então te dá medo.

Se alguma vez você esteve trancado em tua casa, e você pressentiu que Deus iria te dar uma chicotada, que Deus vai te castigar, que você estava caminhando mal... Deus não funciona assim. Ele não trabalha assim. Deus, quando você está mal, que você pensa que está mal, é quando ele mais te cobre, porque a ele dá lástima, porque ele foi quem te fez esse mal. Foi ele quem te colocou em um corpo sujeito à lei do pecado, então, melhor, Deus sofre quando você está caminhando mal.

Mas, a religião disse a ti: -Deus está, rapaz, Deus está te vigiando. Vem juízo contra ti. Prepara-te que tua casa vai ser visitada pelo diabo-. Isso é dito pelos padres, os sacerdotes, os pastores. Todas as religiões tratam com esse espírito de temor, estão no “outra vez”. Mas, você e eu já fomos libertados. Tu não tens que ter temor. Ainda quando estejas fazendo coisas que não são devidas, não deves estar em temor.

Ou melhor, o profeta disse: Vinde, e estejamos a par. Vamos dialogar aqui-. Quando um filho teu está falhando, se você o ama, você não vai lhe bater. Você o chama: -Venha cá, filhinho. Venha cá. Vamos falar. Olhe, vamos comer um hambúrguer juntos. Aonde você quer ir? E então, você lhe diz: -O que é que está acontecendo contigo? E ele te diz: -Não, papai é que estou me metendo em muitos problemas. –Rapaz, mas veja, segure-se, controle-se. Estou do teu lado-. Papai é assim. Bem, a Bíblia diz: -Se vocês sendo maus sabem dar boas dádivas a seus filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará coisas boas a vocês. (Aplausos). Isso é assim.

Em Roma é onde Paulo mais falou disto, porque Roma, vocês sabem que os tentáculos de Roma iriam chegar a vossos países, através do catolicismo, do romanismo. Portanto, Paulo adverte para que você não vá viver em temor, porque o temor traz umas conseqüências incríveis em tua vida. Faz você ficar desconfiado, com medo, te traz insegurança, te afeta emocionalmente, te dá taquicardia, sabe? O medo. Não te deixa funcionar bem, não te deixa prosperar, porque isso é um espírito.

E esse espírito, se você o tem, por exemplo, nesta semana eu estive falando com uma pessoa que é tão preciosa que eu lhe falei disto e eu lhe disse: Olhe, por exemplo, há pessoas que não podem dormir com a luz apagada. Mas, veja que honesto, me disse: -Esse sou eu. Eu... Hum! E eu lhe disse: -Agora, por quê? Por quê você tem que deixar a luz acesa? Quando você já fechou a porta, tudo está seguro. Agora, aí não vai entrar ninguém, mas você tem medo. Porque o medo é se entrar alguém, aí sim é que pode te dar medo, se estás em um lugar perigoso e a porta está meio fraquinha, aí pode entrar alguém. Mas, quando há medo é porque você pensa que há espíritos voláteis que penetram através da frestinha da porta assim. Pss!

Eu, eu vivia com medo. Olhe, em minha casa quando eu era pequeno, eu ouvia como uns ruídos. Ps! Ps! Ps! Ps! Rapaz, e me dava um suor que eu me tapava assim dos pés a cabeça, suando assim, e eu dizia: -Ha! Um medo tremendo. E então, pouco a pouco ia levantando a coberta assim e olhava, e parece que eu deixei algo pingando. Ah! Porque isso pega forma, é como as nuvens, que você sempre vê um osso ou um animal nas nuvens. Mas de noite, às 3 da manhã, aí é que a coisa fica boa. Aí é que o medo aperta.

Mas, se você sabe que Satanás foi destruído, e que os demônios foram destruídos, que não há espíritos voláteis te vigiando, então, você diz: -Não, eu estou aqui trancado, aqui nada pode entrar. Se há algum ruído na cozinha é que a caçarola, ou a panela ficou molhada, e às vezes isso vai escorregando pouco a pouco e cai-. E você, simplesmente, vai, a recolhe e a põe em seu lugar, e você diz: -Aqui não há nada-. O medo é tremendo.

Agora, você sabe de quem você deve ter medo? Do filho de perdição, dos lobos. Você sabe que nesta terra há duas sementes. Eva teve dois filhos, teve a Caim e teve a Abel, e então, Caim imediatamente, como era mal, matou a Abel, que Deus teve que providenciar um substituto para Abel. Porque por aí é que vem a descendência dos predestinados e dos eleitos. Mas também Caim ficou em pé. Por isso existe o termo: “pior do que Caim”; isso o dizem em todos os países. Em todos os países Deus permitiu que isso saísse para te dar uma idéia.

Então, o que acontece? Há pessoas que vêm da semente de Caim. Esses nunca vão crer, e mais, ainda que vão à igreja não vão ser salvos, porque são de semente animal. –Apóstolo, e quando morrem, o que acontece? Eles se vão ao inferno? Isso não existe. Isso é outra mentira mais, que Roma nos deu. Quando os que vêm de Caim morrem, eles morrem como os cães. Os cães não vão ao inferno, verdade que não? Pois, eles tampouco. Os cães deixam de existir. Então, quando um homem ou uma mulher que vêm da semente de Caim morre, diz a palavra, não há mais memória dele. Morreu, e apodreceu, e desapareceu. Aí não há mais nada.

Agora, quando morre um dos que vêm da linha de Abel, ainda que tenha se portado mal, ainda que tenha acontecido o que tiver acontecido, isso imediatamente, como vêm do céu, têm que regressar ao céu. Sua cidadania está nos céus.

Então, vamos vê-lo aí mesmo em Romanos, estávamos no 8, vamos ao capítulo 9 para dar veracidade ao que estamos falando. Veja o verso 21, e quando diz, massa, está falando do ventre de Eva; quando diz vasos, está falando de homens.

Veja o que diz. Leia detidamente, com uma mente iluminada, sem temor; e quando for ler você vai dizer: Eu recebo que entendo. Diga comigo: EU RECEBO INTELIGÊNCIA, E ENTENDO O QUE LEIO. Você não vai daqui agora, a mente não sairá de você, você vai estar lendo comigo, as visitas, os novos, os que estão há muito tempo, todos vamos ler isso e vamos crer no que diz a palavra.

Diz (Romanos 9:21): “Ou não tem poder, Deus, o oleiro sobre o barro, a carne, para da mesma massa, fazer, ventre de Eva, um vaso para honra, um homem para honra, e outro para desonra? E quê, se Deus, o oleiro, verdade? Deus, querendo mostrar sua ira e fazer notório seu poder, suportou com muita paciência os, homens, os vasos de ira preparados para, perderem-se, para destruição”. Que destruição? Quando Cristo morreu, o que aconteceu com o diabo? Foi destruído. Pois, quando um vaso que vem de Caim morre, é destruído, não há mais recordação dele.

Mas, veja o que diz aí. “E para fazer notórias...”. Diga: NOTÓRIAS. Para que se notem. “Para fazer notórias as riquezas de sua glória, as mostrou para com os vasos de...”. Quê? “Que ele preparou de antemão para glória, aos quais também chamou, isto é, a nós não somente dos judeus, senão também dos gentios?”. Em outras palavras, judeus e gentios que são vasos de misericórdia. Esses vasos de misericórdia não podem andar em temor. Agora, os vasos de ira podem andar como lhes dá na gana. Porque eles podem se vestir como se vestirem, não vão.

Ainda que olhe, os vasos de ira, porque preste atenção, os vasos de ira andam sempre com medo, e o que tem medo é hipócrita. Vou te mostrar isso logo. O medo produz hipocrisia, produz falsidade, produz uma imagem que não é, e estas pessoas não cabem aqui. As igrejas estão cheínhas deles, mas aqui não cabem porque quando eu explico isso eles dizem: Eu sou um. Pá! E “por aqui é o caminho”. (gíria= saem fora).

Aqui eles não cabem. Os lobos não cabem aqui porque eles não gostam. Agora, lá sim, eles gostam porque lá proíbem: Não fumes. Não bebas. Não vá à praia. Porte-se bem. Deus está te vigiando. O diabo vai te levar. Então, funcionam debaixo de temor. Mas eles, olhe, podem se fazer membros da igreja mais linda de Miami, podem se vestir de branco; e Papai Deus diz: Não te vistas que não vais. Quer que eu te prove isso biblicamente?

Romanos 9:11. Vamos ver. Eu recebo que você é entendido. Estou te dando uma aula grátis. Esta aula vale como U$2.000 dólares por minuto. Isto nunca foi dito na história. Veja o que diz o 9:11. Olhe, 9:11. Cuidado! Esse é o consolo para os do 9:11, olhe só. Que ali, veja, ali no 911 se foram dos dois, lobos e ovelhas.

Veja o que diz: “(Pois não haviam ainda nascido, nem haviam feito nem bem e nem mal, para que o propósito de Deus conforme à predestinação, à eleição permanecesse, não pelas obras senão, pelo que chama)”. É que quando Deus chama, olhe, ainda que te portes como te portes, se tu és um vaso de salvação vais para o céu. Podes chegar coxo, manco, torto, sem um centavo no bolso, queimado, em um acidente de carro por estar bebendo muita aguardente e teve um choque, ou os pulmões por estar fumando tanto cigarro. Fuma menos, fume um cigarrinho de vez em quando assim, de longe. Pap! Olhe, mas não estrague teus pulmões, que você não é nenhuma chaminé.

- Ah, então, você não proíbe? Aqui é proibido proibir. Aqui tudo te é lícito, mas nem tudo te convém. (Aplausos). É que a religião estraga, olhe, como a religião não tem revelação eles não sabem e então dizem: Não, não podes fazer isso. E então, a pessoa fica cravada aí: -Não posso. Para ser cristão não posso, não posso. Então, o dia que você falha não vais mais à igreja. Então, estão os liberais, liberais: -Sim, você pode fazer de tudo e estragar tua vida-. Não, não. Tudo é espírito de amor, de poder e de domínio próprio, porque a verdade te ajuda e te dá um espírito de amor e domínio próprio.

Eu não fumo, mas, se sinto o cheirinho de um cigarro bem gostoso desses digo: Olhe, deixe-me. Olhe, que bom. –O Apóstolo se perdeu?-. Por uma fumacinha? Por uma fumaça? (Aplausos). Olhe, se um pouquinho de nicotina me leva ao inferno, o sangue de Cristo está bem fraco, viu? O sacrifício de Cristo não fez nada.

Perdoa-me, o religioso ouve isto e diz: -Olhe, ali eles oferecem licença para pecar-. Porque não vêem que ele anda em medo? E aquele que anda em espírito de medo não entende a verdade, se tranca, sabe? Ele é um quadrado assim que tudo é: não! Vê ao diabo e vê condenação, porque não está livre. Aquele que está livre como eu, olhe, se relaxa. Se o inferno existisse tiraria até umas férias ali, porque está livre. Relaxa-se, porque isso é uma estupidez, crer em inferno.

Você tem que ter medo em demasia para crer em inferno. Porque veja bem, diz que no inferno há fogo e gusanos. Quando Jesus falava do inferno, que Paulo nunca falou do inferno, Paulo fala de destruição quando você morre, mas Paulo nunca mencionou a palavra inferno. Jesus de Nazaré mencionou porque a ciência não havia aumentado, e então, era o crematório da cidade e jogavam os corpos mortos ali. E então, ele dizia: Olhe, você tem que ter cuidado para que não lancem teu corpo no inferno, no crematório, que ali há fogo e gusanos. Pois, certamente, ali lançavam chuleta, jogavam animais, mas como vão ter gusanos no céu? Não área espírito?

Você tem que estar vivendo em muito temor. Você tem que estar, olhe, você é uma vítima mázinha. Você necessita de muita ajuda. Uma lavagem cerebral tremenda, que você necessita, se você crê nessa bobagem, nessas “zanganerias” como diz Rafa. Defendendo-me aí com Rafa. Isso é uma estupidez.

Ah, e o que faz um inferno se já destruíram o diabo? Um inferno vazio. Dizem: -Mataram o chefe-. Imagine, é como uma prefeitura sem prefeito. Ali está a prefeitura. –E, onde está o prefeito? –Não, ele morreu.

Ou seja, quando sair de você o espírito de temor, você ficará livre, livre totalmente. E pode estar obscuro assim e você procura e cuida para que não dê um tropeção em algo, mas, que vão te segurar assim. Rapaz, quando está escuro você sente como se fosse uma água fria nas costas. O que tem medo e crê em espíritos, coisas dessas, lhe dá um medo terrível. Agora, se você é um desses escolhidos, você não tem que ter temor por nada. O medo é uma coisa terrível, te causa muitos danos.

Vamos ver a Primeira carta aos Corintios, capítulo 2, verso 12. Passe o próximo livro depois de Romanos. Diz: “E nós, falando dos que vêm de Abel, dos espíritos justos, não recebemos o espírito do mundo, o espírito de medo que os vasos de ira possuem”. Você não é um vaso de ira. Há algum vaso de ira aqui? E se houver, como saber isso? Porque você não tem aqui um “trademark”, uma marquinha que diga: Sou vaso de ira, não sou escolhido. Você tem que tratar a todo mundo como vaso de misericórdia, até mesmo se portando mal, até se portando mal.

Há coisas que podem me dizer, mas olhe, há gente na historia que se portou mal e pode ser um vaso de misericórdia, governadores que mataram pessoas. Mas é que por causa da falta de conhecimento vivem em temor e matam. Olhe, havia escolhidos que matavam os cristãos pensando que faziam um favor a Deus porque não conheciam, andavam em temor. Há pessoas que abusam dos demais por viver em temor. Há homens que batem nas esposas. São medrosos, têm medo. Porque uma pessoa segura não bate em uma mulher. Ou pegar a uma criança e dar uns tapas. Medo! O medo lhes faz ser assim. Você tem que sair disso, para que te portes bem, porque o medo afeta.

O espírito do mundo é um espírito de temor e de medo. Por isso crêem tanto no diabo, e crêem no inferno. E você sabe as coisas que o medo produz? Eu escrevi algumas aqui. Olhe, o diabo, o pecado, o inferno; número 1. Número 2, se eu não estou batizado, ou não fiz a primeira comunhão e morrer... Alguns dizem: -Olhe, essa criança vai terminar no limbo se não for batizada-. O que é isso de limbo? –O limbo. –Mas, se isso não existe, isso de limbo-.

Outros são: -Estarei preparado se Cristo vier? Mas, como não vai estar preparado, se você já vem preparado desde que estás no ventre de tua mamãe? Não há nada que você possa fazer para se preparar para a vinda de Deus à terra. Isso já vem integrado. Isso é um “chip” que você tem injetado, olhe, aqui (assinalando a cabeça), que os anjos vêem. Há pessoas que têm medo dessas coisas. Há pessoas que têm medo da morte, ou das enfermidades, vivem com um tipo de medo de que vão adoecer, e têm terror à morte.

Eu tinha um amigo meu que se chamava... Porque já se foi, Tim Sullivan, e ele era um homem jovem, trabalhávamos juntos, estamos falando de... Choveu muito, estamos falando de, wow, como 25 ou 30 anos, quando eu trabalhava em Metlife (companhia de seguros). Então, Tim Sullivan sempre, até quando viajávamos a seminários em outros países, você procurava a Tim, -E onde está Tim? A cama está vazia, não está por aqui-. Estava correndo 3 milhas, “top shape”, e sempre cuidado, rapaz. As unhas bem feitinhas assim. E então, lhe serviam uma comida e ele dizia: -Tem açúcar, tem isto, e a salada. Cuidado. Essa carne-.

Bem, esse homem era bem meticuloso, cuidado. De onde saiu isso? Cuidado. Olhe, esse líqüido. Esse suco tem aditivos. Olhe a ver se tem ácidos ou coisas-. E um dia, pois, a mamãe chegou e o encontrou morto. Medo. Tinha um medo da morte tremendo.

Então, também há pessoas que têm um medo de que este planeta vá explodir. Que vem uma bomba, rapaz, de lá do Iraque, que vem uma bomba e vai cair e vai explodir, e todo mundo vai se queimar. Olhe, há pessoas aqui nos Estados Unidos, deram um informe, você viu? Velhinhos, todos os fundos, para comprar aquelas máscaras para quando venha o ácido, sabe? E fazendo casas nos vales, ou debaixo da terra, e outros comprando alimentos enlatados. Têm a casa cheia de latas assim, cheio, porque Cristo vem. Então, já estão e se preparam com alimentos em lata, abridores de todos os tipos, elétricos, de baterias, punhais e tudo; porque o juízo eterno vem. Vem um juízo sobre a terra.

Olhe e estão assim. –Como estão?-. Rapaz. Você sabe quem está melhor? Os loucos. Essa gente não se preocupa por nada, essas pessoas estão tranqüilas. Por isso você vê que os loucos sempre estão vivos, não morrem. Olhe, não acontece nada com os loucos. (Aplausos). Ah, e os alcoólatras e os vagabundos, esses duram muito. Você sempre os vê, estão aí. Se, morre o teu avô, teu papai e tua mamãe, porque essas pessoas não têm medo, não se preocupam. Por isso é que a loucura da pregação é para te tornar louco, para que não tenhas medo. (Aplausos).

No meio da Bíblia, se você põe o dedinho assim, no meio, são os salmos. Antes dos salmos está Jó. Vamos a Jó, capítulo 3, verso 25 e 26. Este é um dos livros poéticos. Jó capítulo 3, verso 25 e 26, todos com Bíblia, leia com o que está ao teu lado, compre Bíblia, faça qualquer coisa, mas, tenha uma Bíblia.

Vamos fazer nossa própria Bíblia logo. Estava falando com Martín e Sonia, a ver se colocamos o pacote inteiro com as divisões corretas. A escritura, a história, o falso evangelho da circuncisão, e a incircuncisão. E explicar por quê está dividido assim (Aplausos). Essa vai ser a última Bíblia que vai ser feita nas gráficas, para que todo mundo entenda as divisões de como ler a Bíblia.

Verso 25. Quantos encontraram? ABA PAI! Diz: “Porque o temor que me espantava me veio...”. O temor o quê? O que acontece? “E me aconteceu...”. Quê? “O que eu temia. Não tive paz, não descansei, nem repousei; não obstante me veio tribulação”. Olhe, o medo, e o temor é como um imã, que anda buscando problemas. Uma pessoa que sempre está assustada, e: -Estão me vigiando, e tenha cuidado. Cuidado com a comida, cuidado com o que você come. Olhe, cuidado-; como Tim, amanheces morto em seguida; o que se temia. Tim Sullivam foi encontrado morto. O homem que mais se cuidava no Estado de Massachussets era Tim Sullivan.

Então, quando você tem temor, isso atrai. Olhe, veja o que diz: “Porque o temor que me espantava me sobreveio”. Você não vê que o temor, diga: É UM ESPÍRITO; espírito de temor. Então, como é um espírito, veja se você tem espírito positivo, tanto tem que você atrai, boas amizades, prosperidade, desfrutas do dia, andas em paz.

Mas, se você tem um espírito negativo, e te unes nesse trem das pessoas daqui de Miami: -Rapaz, isto está mal. O 911, desde 911 não há dinheiro. Desde o 911 não há prosperidade. Desde o 911...-. E todo mundo prosperando ao lado dele e ele é o único que está: -Rapaz, isto está mal-. Porque com essa confissão é que os povos se destroem. Então, o medo atrai problemas. Atrai más amizades, tudo o que houver de coisas más pegam a você. Atraem a ti: -Olhe, que cara legal esse aí-, e te acercam em seguida. Aproximam-se pessoas más.

Agora, o que está em medo não gosta do que está positivo. Diz: Não, não gosto desse cara aí porque sempre está sorrindo, sempre está tranqüilo, sempre está positivo. Eu necessito de alguém que se queixe ao meu lado.

Agora, o pior do medo é, ouça isto. Isto sim é que a mim me doeu muitíssimo. O pior do medo é que, sendo você uma pessoa boa, pode te fazer um hipócrita, e ofender, e enganar, e maltratar. E depois você diz: -Eu não queria viver assim. Eu não quis mentir. Eu não quis roubar. Eu não quis maquinar.

Vamos a Gálatas capítulo 2, para que você veja um sujeito que andava com medo. Gálatas capítulo 2. Esse personagem eu não quero ao meu lado, porque esse homem era mau como ele só. Foi o primeiro Papa da Igreja Católica, imagine, o primeiro Papa, e há evidência de que ele era mau.

Veja o que diz o verso 11. Paulo identifica que Pedro era um medroso, e veja o que diz Gálatas capítulo 2, verso 11. Diz: “Mas, quando Pedro veio a Antioquia, lhe resisti cara a cara porque era de condenar. Pois antes que viessem alguns da parte de Tiago, comia com os gentios; mas depois que vieram, se retraía e se apartava, porque tinha medo”. Tinha o quê? “Dos da circuncisão. E em sua simulação...”. Uuuu! Simulava. “Em sua simulação participavam também os outros judeus, de tal maneira que até Barnabé foi também arrastado pela hipo..., hipocrisia”.

Pedro era um medroso, e era hipócrita. E então, a pessoa que anda em medo, veja bem, pode ser uma pessoa boa, mas o medo lhe faz te trair. E em um momento de medo você lhe confia “certa” quantidade de dinheiro, lhe confias um negócio e no medo ele diz: -Agora mesmo ele vai me despedir daqui, pois, deixe-me começar a roubar-lhe-. E começa a te roubar de teu negócio, porque ele tem medo de que você o vá despedir, porque anda com medo. Então não é fiel a você, então destrói a teu negócio, o trabalho se destrói para ele e se destrói tudo. Porque uma pessoa com medo é um problema em um trabalho. Em uma casa, uma pessoa com medo é capaz de trair a um irmão.

Olhe, Pedro tinha medo da própria organização dele. Ele era o chefe da circuncisão, mas como ele tinha medo, pois, então, ele dizia: -Tenho medo. Então, tenho que enganar, tenho que fazer algo aqui, tenho que seguir com o meu-.

Por isso é que há pessoas que as vezes você confia neles e você lhes deu casa, ou lhes deu eu não sei o quê, e firmaste a eles um crédito, ou lhes fizeste o favor que não farias nem a um familiar teu, e de repente se converteu em teu pior inimigo, e te traiu. E você diz: -Eu não entendo, tão bem que eu me portei com esta pessoa, e tão mal que fala de mim, se eu não lhe fiz nada-. E quando você vai ver, em verdade não te fez nada, mas, como te traz insegurança, de repente, você em temor, começas a formar uma iniqüidade. Você sabe o que é iniqüidade? Iniqüidade é pensar mal. Pecado, no passado era pensar mal e cometê-lo. Por isso, você vê que em um juízo às vezes uma pessoa mata e ganha 2 anos de pena. O juiz diz: -Vamos dar-lhe uma oportunidade-. E o outro matou também, e lhe dão 100 anos de prisão, porque este fez aquilo com iniqüidade, e o outro fez em defesa própria, em descuido, não planejou, não houve maldade. No medo que tinha, matou.

Então, lembre-se de que tua mente está cheia de espíritos, de atitudes. E você sabe para quê o Senhor te traz a estes conselhos e a esta graça? Para que você vá conhecendo, para que te vá investigando. –Olhe, em verdade que nos últimos anos eu estive falhando. Eu estou mal. O que está me acontecendo? E você tem que acertar certas coisas, porque é que não há necessidade de que você esteja passando por isso.

Você sabe como Deus chama a uma congregação assim? O forno. Um forno onde ele te mete, e saca medida: ouro, prata, pedras preciosas. Há pessoas que não suportam, há pessoas que dizem: -Não, eu não vou mais ali-. Rapaz, e não vêm mais, porque não suportam uma iluminação mais, porque se vêem desnudos. Dizem: -Não, esse pastor está falando de mim. Falaram de mim a esse Apóstolo, porque ele está dizendo tudo o que eu estou passando-. Mas, é que a palavra está aqui para tratar com o ser humano, e você pensa que aquela pessoa está dizendo aquilo por tua causa.

Eu não permito que ninguém me fale de ninguém. Rapaz, eu as vezes falei que há pessoas que dizem: -Olhe, eu vou te dizer uma coisa, Apóstolo, aqui há uma porção de fofoqueiros. – E o que foi? Diz: -O que você disse, disse por mim. E eu lhe digo: -Eu disse por mim, disse pelo outro, por aquele... Que eu sei o que tu estás passando-. Mas é que o ser humano é o mesmo. Todos somos os escolhidos, todos somos iguais. Todos passamos pelas mesmas coisas, todos estamos dentro do mesmo bote, uns chegam ao outro lado e outros afundam no meio. Outros chegam secos e outros molhados.

Olhe, Oxalá tu renuncies ao medo. Você sabe que nesta noite você pode dizer: -Olhe, em verdade eu vivo debaixo do medo. Eu vivo com medo de perder o trabalho. Tenho medo de morrer. Tenho medo de pegar uma enfermidade. Tenho medo de que os papéis não saiam. Tenho medo de que isto. Tenho medo, e tenho medo. Tenho medo que meu matrimônio se acabe. Tenho medo-. E esse medo atrai, atrai exatamente isso. Isso que você tem medo, ffff!

Porque o medo não é um bom espírito. Esse é o espírito do mundo, o espírito de Caim e você se chama Abel. Assim é que eu vivo a vida cristã. Eu me investigo: -Olhe, por quê eu estou reagindo assim? E quando uma pessoa me ajuda: -Apóstolo, o que aconteceu aqui? –Ai Pai. É verdade que eu estava dizendo isso? –Sim, o “body language”. A linguagem do corpo diz que você estava atribulado. –Verdade? Pois, eu não estava atribulado. –Sim, mas o corpo refletia-. É que às vezes a pessoa tem umas cargas em cima que ele as reflete e todo mundo se dá conta, menos você. Agora, quando está bem, também todo mundo se dá conta. –Olhe, o que se passa, rapaz? Que contente você está-. E você diz: -Ah, é que estou passando, rapaz, por uns momentos tremendos em minha vida-.

Aquele que cresce não, o que cresce, pode passar o que passar e segue com o mesmo sentir. –Como estás? –Reinando. –Eh, mas me disseram que o teu carro bateu ontem. –Departamento de batidas, estou reinando. –Disseram-me que foste ao hospital. –Departamento passageiro. (Aplausos).

É como a prosperidade. Você sabe como eu comecei a prosperidade? Quando eu via uma casa bonita, eu a recortava do jornal e a colava na geladeira, e como a pessoa sempre vai a geladeira... –Recebo essa casa-. Um carrinho que eu gostava, a prosperidade vai em A, B, C; o carro que você gosta, então, de vez em quando ia buscar algo lá e dizia: -Recebo. É meu-. Olhe, eu tenho recebido tudo o que tenho confessado. Tudo o que eu tenho dito me tem chegado. (Aplausos).

Mas agora, não tenho que colocar na geladeira porque já me graduei, sabe? Tenho uns “up grades”. Então, agora vai sem colocar na geladeira, coloco aqui (assinala a cabeça), e o levo, e não me esqueço. ALÔ! –O mundo é meu. Cuidado. Recebo-. E então, quando os anjos te vêem no segundo, no passo B, te dão melhor audiência. Diz: -Está seguro, o homem tem acomodadinho ali o que ele fala-. Mas, você tem que começar em alguma parte.

O que é que você quer, abençoado? Imagino que uma mulher que está sozinha diz: -Eu quero... Ou um homem que está só, diz. Você tem que confessar isso. Procure alguém em uma revista e ponha lá, -parecido com este-. (Aplausos).

Bem, diz que os da família da fé chamam as coisas que não são... Mas, se não chamas? Olhe, se você me chama a mim e eu vou caminhando longe, -José Luis! E eu te ouço: -Hey! –Venha cá-. Eu vou. Mas, neste caso não está falando de José Luis, estamos falando daquilo que você necessita. Pois, tens que chamar para que chegue. Tens que chamar. Ah, e seja específico.

O que é que você quer? Pegue leve! Se você pediu um BMW e te chega um Toyota “boa gente”, diga: -Bem, deixe-me ser fiel no pouco enquanto chega-. ALÔ! Mas chegou. (Aplausos).

Olhe, Jesus foi específico. Ele foi a um cemitério e havia uma porção de mortos, e se ele chegasse a dizer: Levanta-te, e não especifica nomes, se levantariam todos os mortos. Mas, ele foi específico: Lázaro, a ti te digo: Levanta-te. Então, já os demais: -Espere aí, que ele chamou por nome...-. ALÔ! (Aplausos).

Quantos querem muito dinheiro? Quantos querem ter muito dinheiro? Para quê? Quanto vais pôr para o evangelho? Quanto vais pôr para que a palavra corra? Sim, porque se Deus te dá, tu dizes: não Senhor, eu quero para ti primeiro, as primícias para o Senhor. Uma vez a loto estava como em noventa milhões, e uma das minhas filhas me disse: Papai, recebo que eu recebo isso. Vamos fazer um trato. E ela me disse: O quê? Se você ganha 90 milhões, e me dás 80 e ficas com 10 e ela me disse: Ah, que esperto! E eu lhe disse: OK, e 10 não é muito? 10 milhões é muito, mas eu lhe pus um bloqueiozinho aí, porque as quero confessando. E ela disse: Não, eu te dou uma boa parte, mas 80 e eu 10... E eu lhe disse: Quando você se levantar amanhã, se não tiver ganhado, você não acha que 10 seria muito? Ah, exercício, viram? Dá-me 80 e ficas com 10 milhões. No outro dia, não ganhou nada e eu lhe disse: Quanto você tem? 10 milhões teria sido bom, não acha? Quando a loto sobe assim, você vem e procura 5 pesinhos, e diz: OK, aqui há 50 milhões, prometo que dou 45 ao Apóstolo. Mas lembre-se que 5 é bom. Se você faz isso, os anjos são capazes de te dar, e ao outro dia você se arrepende, não, não, agora não. Apóstolo, e você está promovendo a loto? Eu não promovo nada, para mim tudo é licito, nem tudo convém. Um pesinho que jogues, depende dos que você ganhe, vê? Mas, se você vai jogar tudo aí e depois não tens para comer e não tens para pagar os compromissos... Tudo em excesso está mal. Tudo em excesso está mal.

Assim que, abençoado, eu recebo que você é inteligente e põe em prática estes conselhos, e não te esqueças da geladeira, enquanto vais crescendo e não tens mais que escrever na geladeira, escrevas aqui (assinalando a mente). Assim que, diga ao que está a teu lado: te declaro em espírito de poder. Diga: Lançamos fora o espírito de medo. Durmo com a luz apagada. Pago menos à FPL, (companhia de eletricidade), porque apaguei a luz. Vamos estar em pé abençoado e demos um aplauso ao Pai que nos ensina. Abençoado com todas as bênçãos.


Nenhum comentário: