Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sábado, fevereiro 18, 2006


Bem, estamos prontos para o CONSELHO de hoje? Estou desejoso de ouvi-lo ja, ja, ja, ja, ja… Abba Pai! Que lindo é saber que o Espírito do Senhor vai falar esta noite!... vai alimentar nossas vidas.

Por instruções de nosso Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda) o tema leva por título:

“O MUNDO da CARNE, parte 2”.

Nosso Apóstolo (José Luis) esteve falando – quarta-feira passada – acerca deste tema, falando sobre o fato de que Deus decidiu – na CONSUMAÇÃO dos séculos – quando se manifestou em CARNE (na pessoa de Jesus de Nazaré, morreu na cruz e ressuscitou); ele decidiu DIVORCIAR-SE da carne de seus escolhidos...

E eu necessito, nesta noite, tua PRECIOSA atenção. Necessito dos SENTIDOS, porque hoje nosso Apóstolo (José Luis) vai fazer uma CIRURGIA; tens que entender o ângulo, porque vai se abrir um aspecto tão grande do evangelho nesta noite, tão lindo, que irá EDIFICAR nossas vidas.

Ele (nosso Apóstolo) esteve dizendo que Deus – através de Jesus Cristo – quando morreu e ressuscitou, ele decidiu DIVORCIAR-SE da carne dos escolhidos. Deus já não vê carne em ti.

Deus, através dessa MORTE, com uma só oferta, nos fez \perfeitos para sempre. Teu ESPÍRITO ficou perfeito para sempre, ainda que tua carne esteja aí, ele decidiu divorciar-se, (ou seja), não conhecer-nos segundo a CARNE, porque através dessa MORTE (dessa expiação) ele, então, decretou isso. E por conseguinte, nos ASSENTOU em lugares celestiais. Tu e eu já estamos assentados juntamente com ele nos lugares celestiais.

Diga: EU ESTOU ASSENTADO JUNTAMENTE COM ELE EM LUGARES CELESTIAIS.

Aí, a carne NÃO entra, o que está ASSENTADO é teu espírito. Tua posição, essa é uma posição espiritual, ainda que tua carne esteja aí, mas como ele a divorciou... Ele se divorciou de tua CARNE, ele NÃO trata com tua carne.

Tu tens trato com tua carne, o pastor da esquina tem tratos com tua carne, mas Deus NÃO tem. Deus, assim como ele, te diz: De agora em diante, a ninguém conhecemos segundo a carne, ele também se aplicou isso mesmo. Ele NÃO te conhece segundo a carne, por isso é que tem PAZ contigo. Por isso é que ele se reconciliou contigo. Porque ele já não nos conhece segundo a CARNE.

Agora, há pessoas que dizem:
-Bem, mas é que isso é difícil de entender... É difícil para a CARNE, mas é a verdade. Naturalmente, o que tu SEMEIAS, Deus, não o vê como PECADO, o que acontece é que há outra lei, da “sementeira e da colheita”, que o que tu semeias na terra, isso vais colher.

Mas o que a Deus se refere, Deus já não vê tua carne...

Isso tens que entender... Ou seja, Deus se divorciou de tua carne, já Deus vê (quando ele te vê), ele te vê perfeito. Ele vê a CONGREGAÇÃO dos espíritos justos feitos PERFEITOS. O que não tem os olhos iluminados, então vê a carne, vê as debilidades, (por exemplo, diz): -Veja, que este me fez aquilo... que aquele vai me pagar. Mas Deus NÃO vê isso, Deus vê (o que diz em): O que se une ao Senhor... Uma carne é com ele? (NÃO). –Um espírito é com ele. Deus NÃO vê carne, Deus se DIVORCIOU da carne. Deus decidiu NÃO conhecer-nos segundo a carne, isso é um decreto divino.

Então, a desobediência de tua carne, quando tua carne –porque ainda que ele se divorciou- todavia estamos, temos um corpo de pecado; mas, ainda que teu corpo se MANIFESTE, (quando se manifesta a desobediência de tua carne), isso NÃO afeta em NADA tua posição espiritual.
No afeta nem no mínimo tua posição espiritual diante do Senhor, afeta tua vida. Se tu semeias para a carne, vais colher para a carne.

(Por exemplo): Si tu roubas, vais preso. Se usas drogas, vais preso. Se fizeres o que for (algo ilegal), se te agarram, vais preso.
Mas, no que a Deus se refere, tu estás PERFEITO, porque Deus não trata com carne, Deus se divorciou de tua carne.

Então, é IMPORTANTE que a igreja de hoje entenda isso –os que estão nos vendo através da Internet, os pastores que estão nos vendo (há muitos pastores que nos escutam)- entender que Deus NÃO trata com carne. Deus já se divorciou disso.

Vamos a Colossenses capítulo 2, para dar um pouco de base a isto que estamos falando. Colossenses capítulo 2, verso 11. -Encontraram? Diz:
“Nele também (seremos) circuncidados…” (Diz): FOSTES. Em que tempo está este verbo? –Passado. Já passou, faz dois mil anos.

(Diz): “…fostes circuncidados com CIRCUNCISÃO não feita por mãos…” Ouça bem “…ao LANÇAR de vós o corpo pecaminoso carnal, na circuncisão de…” quem?... (De CRISTO).

Em outras palavras: Quando, na circuncisão de Cristo, que significa circuncisão? –Quando se cortava o PREPÚCIO (do membro viril do menino), se cortava o prepúcio e se lançava fora. Isso não se voltava a pegar, isso se lançava. Isso era a circuncisão, lhe cortavam o prepúcio e o lançavam fora.

Imagine, alguém pegando novamente algo que foi cortado. Não... isso é a circuncisão, se cortava. Isso se fazia a mão, na carne: pois, a VERDADEIRA CIRCUNCISÃO –que é a de Cristo- NÃO feita a mão, ele cortou o corpo pecaminoso carnal na circuncisão de Cristo.

Ele lançou FORA, isso NÃO se volta a pegar...

Há pastores que o pegam outra vez... Há pastores que (dizem); Isso vaaaiii... isso tem que estar ali...
Nãããooo... quando tu circuncidas algo o lanças fora... pois ele o lançou fora.

Diga: O LANÇOU FORA.

O corpo pecaminoso carnal foi LANÇADO FORA. Então, teu corpo pecaminoso carnal –ainda que tu estás vestido DISSO, e tu estás vendo, hoje, meu corpo pecaminoso carnal –para Deus, ele NÃO O VÊ, porque o lançou FORA.

Agora, como tu o estás vendo? Se ele o LANÇOU fora de ti, pois tu mesmo tens que ver que esse corpo pecaminoso carnal, que te humilha, que vai contra ti, que traz medos, que te traz acusações; tu tens que ver esse CORPO lançado FORA.

E, se ele o lançou fora dele e de ti, pois tu também tens que lançá-lo fora de tua MENTE, porque não há outra maneira de ver-te perfeito diante dele. Se tu NÃO lanças fora o corpo pecaminoso carnal, tu tens que estar em:
Rogos, em arrependimento, em vigília, em lavamentos, porque tu não o lançastes fora, tu o tens DENTRO. O prepúcio, o tens dentro. Tens que lançá-lo fora, o corpo pecaminoso carnal.

Então, tu és um espírito (nós somos um espírito) VESTIDO de um corpo pecaminoso carnal que, todavia, tem atividade, mas na MENTE de Deus, ele o lançou fora... ainda que tenha atividade. Deus não o VÊ, tu o vês, o sacerdote o vê, a freirinha o vê, o professor de teu filho o vê...

E se tu não tens os OLHOS ILUMINADOS, tu o vês... mas aquele que entende a circuncisão de Cristo, HONRA, que ele lançou fora o corpo pecaminoso carnal na CIRCUNCISÃO de Cristo. Por isso é que nós sustentamos que a SALVAÇÃO não se perde. Faças o que fizeres com esse corpo pecaminoso carnal, isso NÃO afeta tua posição, porque ele o circuncidou (o lançou fora)...

(Entendemos, claro): Que se tu semeias para a CARNE, vais colher para a carne; mas no que a Deus se refere, com uma SÓ OFERTA, ele circuncidou de ti esse corpo pecaminoso carnal e te fez PERFEITO para sempre... (Aplausos).

-Entendes isso? Quantos entendem isso? Me fiz entender?... Isso é como um kit, me dizia o Apóstolo: -Carlos, um KIT. Quando vais a uma loja, um “fast food”, para não dizer, para não dar promoção a ninguém, (dizemos): -Eu quero um KIT número 5.
(Este kit vem com umas comidinhas, vem com “hambúrguer” , vem com um “drink” (bebida). Já lhe disse quase (onde se come isso)...

Pois, veja, quando Cristo morreu na cruz e ressuscitou, nos aplicou o KIT. Veja o KIT:

O pecado foi TIRADO, o diabo foi DESTRUÍDO, não há INFERNO, não há CONDENAÇÃO, tirou as OBRAS da CARNE, e já estamos PERFEITOS diante dele, o mundo da carne foi tirado, porque houve uma circuncisão...

(Se vês a alguém em uma obra da carne, então dizes: -Sim, pastor, mas é que eu vi o que ele fez...
(A resposta é): -Você viu esse CORPO PECAMINOSO CARNAL fazendo aquilo, você o viu, é certo, você tem RAZÃO, mas NÃO tem revelação... porque na revelação –ainda que o corpo o tenha cometido- para Deus, o corpo que o fez, ele o lançou FORA... e ainda que fez, não o fez.

(Uma senhora NÃO iluminada diria): -Ai, pastor, se eu digo isso ao meu marido... eu que o tenho aí (amarradinho)... por isso é que não o trago aqui.
(A isso respondemos) –Olhe, traga-o aqui para que se cure de uma vez, para que se cure... aqui é que tens que trazê-lo.

Ah, não, porque há pessoas que tem medo da LIBERDADE (e dizem): -Ai, não, se eu digo isso ao meu filho, veja, que esse meu filho está desbocado, e se lhe digo isso, vai se DESBOCAR ainda mais...
(A resposta é): -Nãããooo... (Diz): E conhecereis a verdade (e a verdade vos fará livres)... e a verdade, NÃO diz que o fará desbocar. A VERDADE vos fará LIVRES...

Você sabe que há pastores que sabem que isto é VERDADE, mas não se atrevem a dizê-lo, não tem as CALÇAS COMPRIDAS para dizê-lo; temem a congregação, temem ao concílio. Mas a Bíblia diz que ele LANÇOU fora o corpo (pecaminoso carnal)…

Vamos a ler outra vez. Colossenses capítulo 2, verso 11. Diz: “Nele também…” está falando em Cristo. “…fostes circuncidados com circuncisão…” Mas não feita por mãos, a que fazia Abraão e a que faziam os rabinos de lá.

(Diz): “…não feitas por mãos, ao LANÇAR de vós…” -¿Que é VÓS? Mas quê, quando diz: Lançou de vós. – Que somos nós? –Somos um espírito, mas esse espírito está VESTIDO de um corpo pecaminoso carnal.

Como dizia nosso Apóstolo (José Luis) no tema passado (O Mundo da Carne): -Você está CONVERTIDO, mas seu corpo NÃO.

Você mudou sua forma de pensar, mas seu corpo NÃO mudou. Há pessoas que pensam: Aiiii, se eu o levo neste ministério, e eu estou reinando em vida e eu agora, olha, eu sou em DEUS...
Ok, isso é em tua mente, mas tua carne NÃO aplica isso... Tua carne NÃO mudou em NADA... tua carne nem se converteu, tua carne segue, e mais, diz que se vai DESGASTANDO. Assim que, se você “pensava” que já estava consertado... (Se você dizia): -Ah, sim, eu já estou consertadinho... eu já não faço o que eu fazia antes... Ahhhh... isso não sai assim, isso NÃO sai com deixar de fazer coisas que antes você fazia. Tua CARNE segue MÁ...

Agora, tens que saber que, ainda que segue MÁ, esse corpo pecaminoso carnal, tem sua atividade. FOI lançado fora na circuncisão de Cristo. Quando Cristo morreu, NÓS morremos com ele. Quando ele RESSUSCITOU, nós ressuscitamos juntamente com ele; por isso é que diz que o espírito levantou a Jesus dentre os mortos, e nessa ressurreição, houve uma circuncisão. Quando Cristo ressuscitou, o pecado foi TIRADO, ficou lá... a morte foi DESTRUÍDA, houve uma divisão, e ali nós estamos incluídos. Ele lançou fora o corpo pecaminoso carnal.

Então, Deus já NÃO vê nossa carne...

Ouça, se você não gosta disso... então, já não sei que evangelho você está esperando... Sabes o que é que Deus não tenha relação com tua carne?
Você não pensou em sua mente (por exemplo):
-Ai, meu Deus, quando me mudarem esta CARNE...

-Quantos tem pensado assim? (Outras vezes, dizemos): -Ah, eu recebo essa transformação para eu não tratar mais com isso...
Pois, Deus já não trata com isso... Deus já se evitou um problema, fazem dois mil anos que ele já não trata com a carne do homem, porque a lançou FORA. Quem trata com ela é você e sou eu.

Por isso é que tem que, olhe, isto NÃO pode ser ensinado por nenhum “seminário pentecostal”, nem “teológico”, para entender isso tem que ser Deus mesmo que venha à terra para ENSINAR-NOS esta palavra...

Diga: ELE LANÇOU FORA O CORPO PECAMINOSO CARNAL.

Me dizia o Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda): -Carlos, Deus se desfez do MUNDO da CARNE. (Deus como que disse): Não quero saber NADA disso”… já… Deus já consertou a carne, a lançou fora. Então, a RELIGIÃO, a traz de volta... Ele (Deus) o lançou fora (o corpo pecaminoso carnal), e a religião o traz de volta. Deus já não tem COMUNHÃO (relação) com a carne. Porque você NÃO é carne; agora, SERVIMOS a Deus com a MENTE.

Me dizia o Apóstolo (José Luis): -Deus NÃO vê a CARNE.
Tu a vês, Deus não vê carne. Os evangélicos a vêem. O “sistema religioso” de hoje a vê... o “homem natural” a vê... O homem natural vê pecado, mas Deus não vê. Se não vê o corpo pecaminoso carnal, vai ver pecado?...
Não só NÃO vê pecado, não vê o que PRODUZ o pecado, que é o corpo pecaminoso carnal, não o vê porque o LANÇOU fora... muito menos vai ver pecado...

-Me faço entender?...

O pecado –me dizia o Apóstolo (José Luis)-, o pecado NÃO EXISTE para Deus…

Existe para o que roga, existe para a MISSA, existe para os chamamentos de arrependimentos… para Deus NÃO existe o PECADO. Há que ERRADICAR isso da mente. Para o “homem” existe, mas para Deus, NÃO. Porque o que o produz –que é o corpo pecaminoso carnal- ele o circuncidou, e o lançou fora.

Por isso é que o que andasse neste caminho, por mais “torpe” que fosse, NÃO iria se extraviar... por isso é que você está PERFEITO para sempre. NADA do que tua carne faz pode mudar esse DECRETO que já se efetuou.
É tão difícil de entender isso? Deus se divorciou da carne, Deus lançou FORA o mundo da carne.

Agora, quero que você, vamos nos adiantar a aprofundar um pouquinho mais. A CARNE é um MUNDO. Não veja a carne como “um ente”, veja-a como o MUNDO da CARNE. Tem muitas coisas, é bem grande; quando você fala do MUNDO da carne, isso já tem que ver muitas, tem muitas ramificações. Deus LANÇOU fora o MUNDO da CARNE.

Me dizia o Apóstolo (José Luis): -Carlos, o corpo pecaminoso carnal é SINÔNIMO (ou igual) ao mundo da carne. Oxalá que o Bispo Rafael (Encarnación) houvesse estado aquí nesta noite, porque ele explica isso de uma maneira tão (excelente)... é o nosso FISCAL, nosso advogado, não? Como pega essa palavra e a explica tão magistralmente. Mas, o MUNDO da CARNE , já vimos um lado, (do mundo da carne) e diz que ele o lançou fora.

Agora, vamos à “segunda parte” desse MUNDO da CARNE.

-Que significa a CONSUMAÇÃO dos SÉCULOS?

Vamos a Hebreus capítulo 9, verso 26. Ponha bastante atenção. –Todos encontraram? Encontraram aí? (Diz): “De outra maneira lhe teria sido necessário padecer muitas vezes desde o princípio do mundo; mas AGORA...” (Fazem dois mil anos) “…na CONSUMAÇÃO de…” -Quê? (dos SÉCULOS).

(Diz): “…consumação dos SÉCULOS…” Se consumaram os SÉCULOS? (Sim).

Agora, o que é a consumação dos séculos? Que, que se acabaram as praias? Acabou-se o manancial de água? Se acabou a flora? Ah... se acabou o café da Colômbia? Se acabaram as pedras preciosas do Brasil?
-Ahhh.

O que foi que se consumou? –Pois, o MUNDO da carne, ouça isto, o mundo da carne, é TUDO o que tem a ver com o CORPO FÍSICO. (Por exemplo): Ritos, cerimônias, proibições, mandamentos de homens, abluções (lavamentos), rudimentos, obras da lei, tudo que incluía o corpo (a atividade do corpo) como se fazia antes da cruz, que tinha que se SERVIR a Deus com sacrifícios, com jejuns, lembram disso?...
Com observâncias do sábado, não gostes, não toques, não manejes, todo esse MUNDO, Deus lançou fora; Deus já NÃO trata com carne.

Para Deus, tua CARNE NÃO existe, Deus a lançou fora... quando tu te chegas a Deus com uma MISSA, com uma penitência, com uma vigília, com um jejum, isso NÃO existe para Deus. Isso é uma OBRA MORTA, porque o corpo que a está praticando foi lançado fora...

NÃO somente para o pecado, mas para as OBRAS da LEI…

-Verdade que o corpo pecaminoso carnal foi lançado fora, e nada do que tua CARNE faz pode invalidar a posição de teu ESPÍRITO? Verdade que sim?
Nada, pois muito menos NADA religioso que tua carne faça Deus vá aceitar, Nada, porque esse corpo para Deus NÃO existe. Tu estás lançando em saco furado.
(Ainda que digas): -Ahhh, já levo uma semana de jejum aquí, pastor... veja, levo uma semana sem beber uma coisinha sequer...

E você pensa que com teu CORPO você está se santificando, e santificando, e santificando, quando a Bíblia diz que ele lançou fora esse CORPO pecaminoso…

Então, às vezes só se via o CORPO na área do pecado, mas AGORA há que vê-lo também na área das OBRAS da lei, (nem os) rudimentos, tampouco Deus aceita isso. Porque ele não te vê, ele NÃO olha NADA que seja de tua carne. Ele se divorciou de tua CARNE.

Estamos pensando, verdade?... O que você pode fazer em carne que AGRADE ao Senhor?

(Você pode dizer): -Pastor, uma caminhadinha de “joelhos”, uma correiazinha (correia) de arame de puas (para golpear-se no corpo). Pedrinhas nos sapatos. (Ou dizer): -Eu te prometo, Senhor, que se tu me fizeres “aquilo” que eu te pedi, eu JAMAIS vou beber (licor), ou jamais irei comer “carne”. Há coisas que as pessoas inventam, promessas... (Outros dizem): -Nunca mais vou “cortar o cabelo”. Ou vou guardar todos os sábados, ou vou me “santificar”...

Se o corpo foi LANÇADO fora para o pecado, também foi lançado fora para as OBRAS da lei… esse MUNDO da carne, Deus se desfez dele. Já NÃO te conhece segundo a carne; nem para pecado, nem para “santidade” na carne.
Se você vai a alguma “congregação”, onde estão habituados a dar atividade ao corpo FÍSICO, estão perdendo seu tempo. É uma OBRA MORTA, porque Deus já não trata com carne, porque nós somos ESPÍRITOS a agora, os espíritos servem a Deus –NÃO com a carne- o servimos com o espírito.

Por isso, Paulo diz: Nós somos a VERDADEIRA CIRCUNCISÃO, os que em espírito servimos a Deus, não tendo confiança na carne…

Então, temos que ENTENDER isto, porque senão, então o evangelho é NULO em nossas vidas. Me dizia o Apóstolo (José Luis):
-Carlos, o sistema religioso NÃO entende isto. Por isso, Paulo “chorava”, e dizia: -São INIMIGOS da cruz de Cristo.

Olha, você sabe os “pastores”, nós somos duros com os pastores, porque são eles os que DESVIAM ao povo. Alguns o fazem de propósito, conhecendo a verdade, e outros o fazem em ignorância…

Mas eu quero falar nesta noite com aqueles que o fazem em IGNORÂNCIA. O corpo pecaminoso carnal foi lançado fora, o que você leva a tua “igreja” a fazer em carne, para Deus foi LANÇADO fora. NÃO VALE. Não serve para Deus, é uma OBRA MORTA…

Deus NÃO aceita nada da carne; Deus, olhe: Se DIVORCIOU da carne, não conhece a ninguém segundo a carne, lançou FORA o corpo pecaminoso carnal e nos ASSENTOU juntamente com ele em LUGARES CELESTIAIS, são lugares celestiais. Aí não há carne, aí estamos perfeitos com uma só oferta. Sem mancha, sem rugas.

Veja o verso que não terminamos de ler. Hebreus capítulo 9, verso 26. Diz: “De outra maneira lhe houvera sido necessário padecer muitas vezes…” Padecer o quê? (Muitas vezes).

Porque, como antes o pecado NÃO havia sido tirado (o corpo NÃO havia sido circuncidado) o CORDEIRO havia que padecer MUITAS vezes, tarde e manhã, tarde e manhã; havia que fazer um sacrifício pela manhã e outro à noite. Pela manhã, porque o pecado não havia sido tirado. O pecado estava em pé.

Mas quando veio JESUS CRISTO (o cordeiro de Deus), diz: “…haveria sido necessário padecer muitas vezes desde o princípio (do mundo); mas AGORA, na CONSUMAÇÃO dos SÉCULOS, se apresentou uma vez para sempre pelo sacrifício de si mesmo para TIRAR o pecado do meio”.

Quando Jesus disse: “Está consumado”, você sabe o que ele quis dizer? (Disse): -Não mais jejuns, não mais sábados, não mais assembléias, não mais lavamentos, NÃO QUERO mais... Não mais observâncias, não mais rudimentos, não mais abluções quanto à carne.

(Por isso, Jesus disse): -ESTÁ CONSUMADO, através de meu corpo eu sacrifico, dou minha vida para CONSUMAR os séculos e terminar com o MUNDO da carne, e agora, meus filhos, os vejo perfeitos com uma só oferta … (Aplausos).

Deus já não trata com carne... Pastor, você trata com carne, mas Deus NÃO trata com carne; Deus, na CONSUMAÇÃO dos séculos, terminou. Porque esse mundo já foi consumado.

Você sabe que não vive no MUNDO? (Nesse mundo). Por isso, Paulo diz: Por quê, como se vivêsseis no mundo, vos submeteis a preceitos tais como: Não gostes, não toques, não manejes...? Porque nesse MUNDO, era isso que se fazia, mas nós já não vivemos nesse mundo...

-E onde vivemos? ... nos LUGARES CELESTIAIS em Cristo Jesus, onde já não há mandamentos de homens, não faz falta, porque o corpo de pecado foi LANÇADO fora, na circuncisão de Cristo, e já –através de sua oferta- somos PERFEITOS para sempre.

Diga: EU Não VIVO NO MUNDO.

-Em que MUNDO? –No mundo da CARNE. Nós vivemos no REINO. Fomos trasladados do MUNDO (da carne) ao REINO.
(Nos trasladaram) do REINO das trevas (que é o mundo da carne. Obras, abluções, pecado, mandamentos...) fomos trasladados de lá, para o REINO de seu amado (Filho). –De quem é o REINO? –Do FILHO. Do Filho do Homem, (nosso Apóstolo José Luis), de seu amado Filho. E ali NÃO há pecado… je, je, je, je… (Aplausos).

Veja, nesse REINO não há pecado, não há diabo, não há inferno; no outro “reino das trevas”, sim, mas como FOMOS (passado) trasladados ao REINO de seu amado Filho, em quem temos REDENÇÃO, por seu sangue, de nossos pecados, já estamos perfeitos. NADA do que tua carne faça poderá fazer com que tu percas tua salvação; e NADA do que tua carne faça poderá INVALIDAR a perfeição de teu espírito.

Deus NÃO necessita da “santidade de tua carne”, com a que ele te deu, é SUFICIENTE…

(Muitos dizem): -Não, eu vou jejuar um pouquinho ao Senhor... porque eu prometi a ele que eu vou... (mudar)... Vais é danificar mais ainda.

Sabes qual é o “problema” disto? Que quando tu “intentas”… O PROBLEMA é intentar, porque tu pensas que, como já te “converteste”, pois então, tua carne já se “converteu”. Não, não, a CONVERSÃO é uma mudança MENTAL (é teu estado mental). Aqui fora (no corpo), não acontece nada. Segues com a mesma cor da carne, com o mesmo nome, vivendo no mesmo lugar e com o mesmo passaporte... O que muda é aquí (na MENTE).

Então, como a ti não ensinaram isso, pensas que te converteste (e expressas): -Ahhhh, Senhor, já não faço aquelas coisas... agora vou te OFERECER meu corpo... E começam as “PROMESSAS” e começam as proibições, e como crestes que tu mudastes, começas a CRER NISSO... e começas a te SENTIR “superior” àquele que não está fazendo como tu fazes. E começa a “arrogância e o farisaísmo”, e isso Deus DETESTA...

Te lembras do publicano (que dizia): -Senhooooooorr, eu que oro tantas vezes ao dia, não sou como “aquele”...

Porque é que esses “pastores” que estão me... Vem cá... (diz ao que dirige a câmera. Logo desce do palco de pregação e se dirige bem à câmera de televisão e expressa): -Olhe, ouça bem, tu tratas de IMPRESSIONAR a igreja com teus atos “heróicos religiosos”, com tua “santidade”, com teus jejuns, com tuas vigílias, com o que tu pensas que alcançastes com tua CARNE. Isso é LIXO para Deus...

Deus já se divorciou de tua carne (Deus não trata com tua CARNE).
Ao fazer essas coisas, o que fazes é que LEVANTAS um “falso espírito” em ti. Entras em OUTRO evangelho, e começas a servir a Deus com a CARNE, e começas a “clamar” a Deus por “unção”, e começas a CLAMAR a Deus por “MILAGRES”, e como não estás sujeito à palavra, Deus envia um PODER ENGANOSO para que creias na MENTIRA, por não submeter-te à verdade… (Aplausos).

Olhe... o que estou te dizendo te convém. Ainda que não o ENTENDAS, te convém, deves dizer: Amém. Deves dizer: O RECEBO. Ainda que não entendas, mas diga-º Porque é que isto te convém, convém a ti, à tua FAMÍLIA, à tua congregação. Tem gente que não entende o que nós dizemos (dizem): Não, mas é tão difícil... Ainda que tu não entendas, te CONVÉM.

Olhe, que negócio “redondo” é, veja que isto não aconteceu quando você entender, isto já aconteceu há dois mil anos, entenda você ou não entenda, isto já estava feito...

Agora, somos BENEFICIADOS quando o entendemos… pois, para poder ENTENDER isto, que eu estou explicando, isto não se entende em NENHUM instituto bíblico; não há organismo “religioso” que explique isto; para poder entender o que hoje temos entendido, só JESUS CRISTO encarnado aqui na terra pode pregá-lo, para que AS PESSOAS entendam...Alô!...(Aplausos).

Olhe, eu ORO nesta noite par que os líderes ENTENDAM isto... Os que são SINCEROS, porque os VENTRUDOS…, tu sabes os “pedrinos” que há por aí, que sabem que isto é VERDADE, mas não (o pregam). Eles vivem isso, mas não o pregam em suas congregações, para eles há JUSTA retribuição.

Mas eu não estou falando com eles, eu estou falando com os PASTORES honestos… com os “sacerdotes” honestos, com as “freirinhas” honestas, com os “evangelistas” honestos. Os que se chamam ser SERVOS de Deus, aqui em Miami há muitos, e eu posso mencionar seus nomes, e eles nos estão vendo, porque entram na Internet.

Se você se considera um SERVO de JESUS CRISTO, você tem que pregar o que JESUS CRISTO prega… não é o que eu OPINEI, o que eu sonhei, que eu senti, é o que DIZ o EVANGELHO… e a Bíblia diz que ele lançou fora o corpo pecaminoso carnal de sua congregação; e se ele o lançou fora, Deus não vê a atividade da carne de sua congregação... você o está vendo, mas Deus não. Não pare mais... (Aplausos).

Agora, com o que já temos entendido, que nosso CORPO foi lançado fora na circuncisão de Cristo, sabes o que é que já não tenhas que fazer NADA para IMPRESSIONAR a Deus? Ja, ja, que lindo…!

Tu sabes o que é que tu tenhas que... verdade que, quando alguém chega à tua casa, que não tenhas muita confiança, tens que estar limpando, e tens que estar (dizendo): -Ai, Deus meu, que vem “fulano” aquí... Oxalá que não fique muito tempo, que vá embora logo...

-Verdade que sim? ... mas com alguém de CONFIANÇA …je, je… é assim ou não é assim ? (A amada diz): -Sim. OK, está bem... (...). Mas, quando alguém é alguém de confiança, você aparece de chinelos e de roupão... (E lhe dizes): -Ah, venha aqui...

Pois, os que temos entendido, ouça, os que temos ENTENDIDO que não temos que fazer NADA para “impressionar” a Deus, porque sabemos que este corpo para NADA aproveita, que ele lançou FORA o corpo pecaminoso carnal, nós agora estamos RECONCILIADOS com Deus…

Estamos em PAZ com Deus e agora servimos a Deus com a mente, sabemos que somos um com ele, que temos sua SANTIDADE, seu espírito, sua justiça, estamos ASSENTADOS com ele em lugares celestiais… (Aplausos).

Tudo ESTÁ BEM...! Deus fez a paz contigo, irmão...! Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Nenhuma CONDENAÇÃO há...! Não só te salvou, e lançou fora o corpo pecaminoso carnal, senão que te disse: -Não me dês NADA em troca... eu o fiz por amor de mim mesmo.

Sabes a paz que traz esta PALAVRA?¿ Sabes o que dizia nossa irmã Maria Guevara? O MEDO, o temor de saber que seu papai se havia perdido no inferno?

(Esta irmã, antes da ministração da palavra, deu um testemunho diante da amada e expressava que, por anos, teve pesadelos, porque cria que seu pai, que tinha morrido, estava no inferno; mas foi liberta pela palavra pregada por nosso Apóstolo José Luis de Jesús. Como demonstração de agradecimento, ela lhe dedicou um poema).

Por anos... diz (Maria Guevara) que saia gritando: -Aiiiiiii...
Eu tenho escutado testemunhos assim... dessa mesma classe, não vê que seu papai é alguém que ele ama, e dizer-lhe que se PERDEU... Que para ela era um homem bom, e agora está perdido no inferno (segundo a religião). Aquele que pregou isso a ela, deve ir a vender carros, NÃO a pastorear…

Um pastor assim faz DANO... … por isso, há que TAPAR-LHES a boca, e nós não vamos parar de tapar-lhes a boca...

Mas olhe, escute bem, tu sabes o que é... estamos em PAZ com Deus... por quê tu queres mudar? Ou seja, a quem tu queres IMPRESSIONAR? Ah?... Quê é que tu estar tratando de alcançar? Ou seja, queres dar um “empurrãozinho” a Deus? (É como dizer): -Como que, ok, ele fez tanto, deixa-me (ajudá-lo)...

-Ah?... Ou tu queres APARENTAR diante dos outros de que tua carne NÃO é MÁ, e que a carne “má” do outro, sim, mas tu não, porque tu não fazes o que o outro faz?... Ah?
Pois, isso de que tu tratas de, isso que tu pensas de que tu não FAZES, é o que o outro faz, tua CARNE, tampouco impressiona a Deus... e te consideras PIOR, porque aquele o faz em DEBILIDADE, e tu –ao não fazê-lo- te vês “superior” a ele, e estás em pior posição, porque te vês superior, e isso, sim, que é AROMA INGRATO... à mente de Cristo.

Igreja, que AMOR de Deus tão lindo…! Eu vejo o amor de Deus em que te diz: -Igreja, serve-me com a fé, o JUSTO viverá pela fé... não te molestes com tua CARNE, com a carne de teu filho, com a carne de teu papai; esqueça isso, eu já NÃO trato com CARNE, eu já me divorciei de tua carne, eu fiz a PAZ contigo... eu garanti meu AMOR por ti para SEMPRE, aconteça o que acontecer, não te deixes impressionar por isso... Não percas o sono por causa de tua carne, nem pela carne de teu filho.

Ele lançou fora o corpo pecaminoso carnal. Você sabe do quê nos LIVRA este conhecimento? Você sabe os complexos de “inferioridade” que foi inculcado a alguém desde pequeno? (Nos diziam): -Que tu não és como teu irmão, se fosses como teu irmão... tu não és como tua irmã, se fosses como tua irmã... farias as coisas diferentes.

Por isso funciona o MUNDO da carne…a COMPETÊNCIA. E por mais que faça, ou melhor que se porte, o melhorzinho. Essa é a competência, todo o sistema está DANIFICADO… e então, NÃO pudeste amar-te a ti mesmo... não pudeste reconciliar-te contigo mesmo, não pudeste aceitar-te a ti mesmo; porque a “sociedade”, tua família, o governo, a educação que te deram, te diziam: -Não, podes aceitar-te como és...

Igreja, que culpa tenho eu, ou tem você, de sermos como somos em CARNE?... se quem nos colocou nisto foi DEUS.

Eu não levantei a mão para que me metessem neste corpo... a mim, me METERAM nesta desordem. Mas, veja, se Deus não te ama tanto, que, ao meter-nos nesta desordem, disse: -Tranqüilo, se o que quero é VESTI-LOS do conhecimento do mal, para que sejam como eu... e vou deixá-los padecer um pouquinho de tempo, mas vou lhes dar um CONHECIMENTO, que ainda que tenham “aguilhões” em sua carne, com este conhecimento vão REINAR em vida...j a, ja, ja… ja, ja, ja, ja, ja… Abba Pai, igreja…! (Aplausos).

Com este conhecimento, tu REINAS no “INFERNO”…tu reinas, com este conhecimento –se houvesse “inferno”- no próprio inferno, com as chamas ardentes, ali tu reinarias com este CONHECIMENTO…

(ESCLARECEMOS): Se houvesse inferno… (que não existe).

Igreja, ELE fez a paz contigo, não tens que viver com essa acusação de anos de teus pais, nãããooo... Ele te amou tanto, que se uniu a teu ESPÍRITO, e és com ele. Te assentou com ele um lugares celestiais, te fez participante de sua glória, e te deu um conhecimento, para que possas tratar com este corpo que ele já lançou fora, mas como está aí, para que então saibas como TRATAR com ele.

Agora, eu não teria sabido disso se o próprio Jesus Cristo –em sua última manifestação- não me houvesses explicado; por isso é que eu sou AGRADECIDO.
Por isso é que somos um povo AGRADECIDO, porque nos SALVOU a vida. Nos salvou de nós mesmos, tu sabes o que é que tu não tenhas que fazer nada, enquanto outros se matam vigiando, e tu estás (reinando)... “I am reigning”. “Eu estou REINANDO em vida”.

Enquanto outros gastam preces e OBRAS MORTAS, nós desfrutamos da vida... Ah, e a DESFRUTAMOS com limpa consciência, nem uma condenação, NÃO recebemos CONDENAÇÃO. Mantemos nossa consciência limpa.

Se pode… (Ainda que você diga): -Pastor, é que este corpo…
(A resposta é): -Já o lançou fora... Que mais?
(Tu podes dizer) –Não, mas é que os pensamentos…
(A resposta é): -Já os lançou fora, que mais?
(Tu podes responder): -É que os temores, os sonhos...
(Se te responderá): -Já os lançou fora... diga-me, que mais?
(Dirás): -É que o “aguilhão”...
(A resposta é): -Não, o lançou fora... Basta-te minha graça.

Usa o pacto, olha, quando tu entendes isto, já NÃO lhe pedes que mude teu corpo, quando tu entendes isso (dizes): Já, já, esqueça disso, me aceito como sou... já...
Porque começas a te aceitares, começas a amar-te, mas no ESPÍRITO. Somos um povo privilegiado, que temos entendido esta palavra e que Jesus Cristo mesmo nos tem ensinado.

-Quantos recebem a palavra de hoje? (Aplausos).

Abba Pai, vamos cantar… e vamos dar graças a Papai (Apóstolo José Luis).

Vamos estar em pé, e diga ao que está a teu lado: Me divorciei da CARNE (do mundo da carne). Não quero NADA disso.

Ouça, que disse Jesus nos dias de sua carne? –A CARNE para... (nada aproveita). –Mas, um jejunzinho, um jejunzinho? (Para nada). –Uma vigiliazinha? (Para nada).

A carne para NADA aproveita. Tomemos estes minutos para dar graças a Papai por esta palavra e declare-se CURADO, aí onde estás. Olha, os que creram nesta palavra, há PODER em tua mente (no teu espírito), há VIDA em teu espírito, declara-te curado. Aí, a vida de Jesus se manifesta em meu corpo mortal para sua glória... Abba Pai.



Nenhum comentário: