Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Bem, vamos a Apocalipse, capitulo 17. Viemos falando de Apo, por isso é que me chamam: Apo; porque esse livro foi para Apo. Apocalipse, 17, verso 1 e 2.

Vamos ver a queda do sistema religioso, aquela besta que Daniel viu, que era uma besta grande, mas, tinha os pés de barro. E então, o barro se quebrava, e barro é fácil. Pois, isto é um monstrinho que se levantou no mundo que são as muitas igrejas, muitas interpretações e eles enganaram o mundo. Pois essa imagem vai cair, mas, vai cair quando aparecer o verdadeiro evangelho, e já apareceu. Então, quem tem que fazer isso somos nós, especialmente eu. Assim que, por esse satélite vamos dar duro, e você vai ver o que vai acontecer com Roma.

E eu aqui, olhe, o que diz de Roma e suas filhas. Sim, porque há muitas filhas por todas as partes, porque ela cometeu fornicação, a rameira. Chamam-na: A Grande Rameira.

Veja como diz: “Veio então, um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo dizendo-me: Venha cá, e te mostrarei a sentença contra a grande rameira, a que está sentada sobre muitas águas; com a qual fornicam os reis da terra”. Que reino fornica com os padres? Todos os prefeitos, para quem telefonam, é para o Bispo, e aí eles fornicam, tomam seu conselho.

“Fornicam todos os reis da terra, e embriagaram os moradores da terra com o vinho de sua fornicaçao”. Com o vinho de quê? E qual é a fornicação? Pois, a fornicação é que a igreja tem um marido que se chama Jesus o Ressuscitado, mas então, eles também querem ao outro marido que se chama Jesus conforme a carne. E então, pois, estão em fornicação. Então, com essa fornicação embriagaram a terra com religião.

Para que você não fique me olhando assim, Segunda carta aos Coríntios, capítulo 11, para que vejas aí clarinho. Veja o que diz a Segunda carta aos Coríntios e voltaremos. Não perca de vista Apo, não perca de vista Apo.

O que diz Segunda carta aos Coríntios, capítulo 11, verso 1 e 2? Os que não tiverem Bíblia, podem ver o telão. Veja como diz: “Oxalá me tolerásseis um pouco de loucura! Sim, tolerai-me. Porque zelo por vós com zelo de Deus; pois, vos desposei com um só esposo, para apresentá-los como uma virgem pura a Cristo. Mas, temo que como a serpente com sua astúcia enganou a Eva, vossos sentidos sejam de alguma maneira extraviados da sincera fidelidade a Cristo. Porque se vier alguém pregando a outro Jesus...”. Vêem? Têm a outro marido.

Ele quis casá-los com um só esposo, dando a entender que têm dois. Por quê diz: Eu quis casá-los com um só marido? Mas, então, diz: Isto é loucura o que vou falar, porque Jesus é um, mas, ele tem duas manifestações que é o ressuscitado. Mas, então, você não pode ter a Jesus antes da cruz. Você não pode ainda estar fazendo sinal da cruz, fazendo missas, com uma cruz em cima. Você não pode seguir ainda expulsando demônios, porque Jesus espulsava demônios. Mas, era antes da cruz, porque sua manifestação foi assim, impunha mãos, lavava os pés das pessoas, fez muitas coisas. Isso é um marido, o marido conforme a lei.

Mas então, o que acontece? É que quando morre e ressuscita se converte no esposo da igreja. Você sabe que a remeira, a igreja protestante, que é rameira também, eles esperam as bodas do Cordeiro. Eu ouvi, faz pouco na Colômbia, eu estava ouvindo e diziam: -Quando vierem as bodas do Cordeiro-. Se o Cordeiro já deixou de ser cordeiro, porque o Cordeiro morreu e então, se casou com a igreja. Faz 2000 anos que se casou. Os protestantes e católicos estão esperando as bodas ainda. Você sabe o que é isso? Esperando umas bodas que já aconteceram faz 2000 anos?

Imaginem, estão esperando umas bodas, nisso João estava confuso. Se você lê Efésios 6, João estava esperando as bodas, mas, você lê a Efésios 6, e então Paulo diz que Cristo se casou com sua igreja e a apresentou sem ruga e sem mancha. Por isso, os protestantes dizem: -Irmãos, Cristo busca uma igreja sem ruga e sem mancha-. Já passou pela frente. Passou pela frente vestida e não a vêem, então, a que vêem é a carne. Porque como eles o que pregam é para a carne, pois, a vêem enrugada, manchada, a vêem suja e lhe dizem: -Passem a frente e se arrependam os que estão mal-.

Se é que a igreja não está mal. A igreja está perfeita. Mas, a Grande Rameira infectou a toda a terra com essa fornicação. Porque ela fornica. Ela não adultera, ela fornica, porque ela já tem esposo, que é o ressuscitado. Mas, então, também querem a Jesus de Nazaré. Por isso você vê que contam os terços, Ave Maria, mãe... Vêem? Não estou debochando, perdoem-me. Mas, isso é tipo de que querem os dois maridos. Porque então, eles vão à missa, ou no dia da semana santa, o que fazem? Lembram ainda o esposo que morreu, e os mesmos filmes, e a morte e paixão, na semana santa, e não comem carne, na semana santa, porque esse é Jesus de Nazaré. Mas então, o que acontece? É que ressuscitou. Você já não tem que vê-lo assim.

Então, por quê é rameira? Agora, veja o que vai acontecer a essa igreja que tem dois maridos. Vamos para o assunto. Apocalipse, capítulo 18, verso 1 e 4. Vamos a outro capítulo. Isto é loucura, sabem? Se eu estou te tornando louco, estás bem, porque esses são os sintomas da loucura. Paulo disse: Suporta-me loucura. Parece uma loucura, mas, não é loucura é o correto.

Diz, o capitulo 18: “Depois disto vi a outro anjo descer do céu com grande poder; e a terra foi iluminada com sua glória”. ALÔ! Quantos aqui foram iluminados? Os teus olhos do entendimento foram iluminados?

Diz: “E a terra foi iluminada com sua glória. E clamou com grande voz...”. Qual é o tema de hoje? Ah? A queda.

Diz: “Dizendo: Caiu, caiu a grande babilônia, e se tornou habitação de demônios e guarida de todo espírito imundo, e albergue de toda ave imunda e aborrecível”. Recorde-se que João, he! he! Essas podem ser até freiras, sabe? Mas, ele vê aves, ou ele vê “ave marias”. Porque lembrem-se que João estava turbado. Ele via bestas. Olhe, agora o vê anjo e no 17 viu a besta que subiu, mas, está vendo anjo.

Então diz: “Porque todas as nações beberam do vinho do furor de sua fornicação; e os reis da terra fornicaram com ela”. Olhe, o mafioso vai a missa. E mandou matar 3 nesta semana, mas, ele vai a missa e vai até ao padre e lhe diz: -Aqui há 10.000 papéis (cédulas de moeda), ore por mim. –Sim, filho-, sem dizer que matou, -teus pecados te são perdoados-. Então, ele se sente perdoado. A igreja fornica com as indulgências. Lembra? Especialmente, as pessoas ricas estavam sem pecado, os pobres estavam com pecado porque não tinham como pagar pelo pecado.

Essa fornicação de todo este sistema romano é perigoso. E isso chegou, olhe, chegou à paciência de Deus. Você vai ver. Você vai ver a queda de todas essas catedrais. Olhe que elas são lindas. Como são lindas. Você já viu as catedrais? Isso é uma beleza, essas catedrais. Em Porto Rico há uma em cada praça, mas, vão cair. E, você sabe quem as vai fazer cair? Nós! Você sabe como cairão? Com a verdadeira informação. (Aplausos). Olhe, onde te trouxeram esta noite, veja só.

Diz: “Porque todas as nações beberam do vinho do furor de sua fornicaçao”. Está falando de Roma. Você não vê que do papado foi que nasceram todas as religiões? A primeira é a católica, essa é a igreja número um do mundo, e daí foram a Espanha, da Espanha saiu Cristóvão Colombo, o assassino. Cristóvão Colombo saiu dali, e saiu com três navios, e então, passaram por Cartagena de Índias. Ali está o museu de como castigavam para que você aceitasse o catolicismo. Passaram por Porto Rico, e ali cometeram atos incríveis.

Bem, e pegaram todo o mundo e lhe deram do vinho de sua fornicação. Qual é o vinho de sua fornicação? A doutrina de Jesus de Nazaré.

-Ai, pastor. Você não se atreve a dizer isso, pastor-. Sim, eu me atrevo. Quem tem sabedoria, entende. Vocês que vieram e estudaram, você dirá: -Incrível. Incrível que o vinho de sua fornicação é Jesus de Nazaré-. Ele advertiu.

Jesus advertiu. Lá em Mateus, ele disse: -Olhem, vou dizer-lhes uma coisa. Aquele que puser seus olhos em mim-. Olhe, veja, preste atenção, não te assustes. Jesus advertiu porque Jesus era um véu, era o véu de Deus, a carne de Deus. Diz: -Aquele que puser os olhos em mim, eu os vou quebrantar. Vão quebrantar porque eu lhes vou quebrantar.

Então, quem fez com que o mundo pusesse os olhos em Jesus de Nazaré? Roma. Por isso o vinho da fornicação são os ensinos da doutrina de Jesus de Nazaré. Por isso é que o apóstolo Paulo diz: “Deixando já os rudimentos da doutrina de Cristo”. Deixe-os, porque te embebedas. Você não os viu bêbados no espírito, como eles dizem? Bem, no dia de Pentecostes estavam bêbados, porque receberam uma manifestação do vinho da fornicação. ALÔ! Estás pensando? Estás pensando?

Olhe, isto é um mistério, e foi dado a nós, ao ministério. Foi dado a nós, dado ao Ministério Creciendo en Gracia, aclará-lo. (Aplausos).

Olhe, você sabe quantos sacerdotes estão se aproximando na Colômbia? Vinte, escondidos. Estão tomando aulas conosco, têm vídeos. Vinte sacerdotes. E depois desses 20 vem a paróquia atrás deles. –O que aconteceu com o Padre tal? –O Padre tal está reinando em vida com Creciendo en Gracia. (Aplausos).

Olhe, algo que me impactou muito em Cartagena foi o Ex-Bispo Rafael Pardo. E então, eu disse a Martín que pusesse o testemunho, então, logo lhe disse: -Martín, pergunta: -Você pensa que isto é inventado pelo Apóstolo? Pois, veja, esse que está aí está ali sentado-, e o convidamos a frente.

E esse homem, você sabe o que ele fez? Ele foi até o Monsenhor eu não sei quem, porque mencionou autoridades que ele estava rodeado, o Monsenhor de Bogotá. Ele foi vê-lo e pedir sua renúncia e lhe disse: -Estás excomungado. Perdes todos os benefícios. Vais perder tua família, tuas amizades. Vais perder inclusive a tua mãe e a teu pai. E sabe o que ele lhe disse? –Olhe, sua Senhoria, com muito respeito eu trouxe minha renúncia porque devo renunciar. Eu já não creio em nada do catolicismo. Mas, vou lhe dizer uma coisa, ainda que meu pai e minha mãe e vocês me deixem, meu Apóstolo não me deixa, me recebe. ABA PAI! (Aplausos).

Olhe, e ele nem me conhecia, e se atreveu a dizer: -Ainda que vocês me deixem, meu Apóstolo me recebe. Olhe, e quando desceu assim eu lhe disse: -Receba assim, que não vou te abandonar por nada. Tens a mim a teu lado. E quando me viu que me abraçou, imagine. Esse era o sonho dele. Agarrou-me. Esse homem chorou ali... Olhe, e havia muitos católicos visitando, impactados, dizendo: -Deus meu, mas, será que estou vendo isto de verdade? Esse homem deu uma classe de testemunho ali, ao vivo, incrível.

E me disse: -Olhe e orem-, não está vendo que ele era teólogo da Igreja Católica, então, ele ensinava a todos os demais padres. E agora estão perguntando: -Olhe, e Rafael. O que aconteceu com ele? Rapaz, Rafael está no céu.

Eu te digo, nós vamos quebrar as pernas não somente aos católicos, aos protestantes, evangélicos, porque é que todos fornicaram. Todos fornicaram. Diz que ouvirão à besta. Sim. Bem, no capitulo 17 de Apocalipse, falando da besta, do anjo, porque é que João o vê como besta, às vezes o vê como ave, às vezes o vê como cavalo.

No capítulo 17. -Rafael, onde é que diz que ouviram todos os reis e creram nele todas as nações? Aqui há que procurar porque isto já não pode ser memorizado, você sabe? Diz, capítulo 17, verso 14. “Pelejarão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque ele é Senhor de senhores...”. Agora, o vê como Cordeiro, imaginem.

Mas, de todas as maneiras, diz que todos os reis da terra, diz que se submeterão à besta. Mas, nenhum rei da terra vai se submeter a uma besta. Imagine, que venha uma besta com seus chifres e tudinho assim, um rei não vai crer nisso. Ou que venha um macaco, ou um dinossauro a falar-lhes. O que acontece é que a besta é um homem, mas, lhe chama de besta. Então, essa mensagem vai chegar a eles e os vai mudar.

Onde estávamos lendo?

Capítulo 13, verso 7. “E lhe foi permitido fazer guerra contra os santos, e vencê-los. Também lhe foi dado autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação. E a adoraram todos os moradores da terra cujos nomes não estavam escritos no livro da vida do Cordeiro que foi imolado desde o princípio do mundo. Se alguém tem ouvido, ouça”.

Enfim, essa besta iria ser ouvida, e iriam crer nela. Bem, e diz que pelejou contra os santos e os venceu. O que é que eu faço? Pelejando contra os santos e os estou vencendo. Veja quantos tenho aqui sentados. Vencendo-os, como? Iluminando-lhes a mente com o evangelho da graça. E o que é que eu faço vencendo em ti? Pois, o erro que você tinha em tua cabeça. Eu pelejo contigo até que te venço.

Lá em Porto Rico há uma irmã que se chama Teresa, e ela pelejou comigo. Lá em Yabucoa, eu ia lá e pelejava. E às vezes fazia assim com as mãos, você sabe? –Você é um enganador. E quando terminava o serviço vinha até a mim e me dizia: -Você está enganando. Você o que tem são demônios em cima-, e pelejava comigo. E eu lhe dizia: -Teresinha, calma, que quando eu te iluminar essa mente cheia de porcarias religiosas...-.

E hoje está reinando, de fato, me trouxe $1.0000,00 para o satélite. Nesta viagem a Porto Rico me disse: -Apóstolo, tome $1.000,00 dólares aí-. Adeus, a brigona agora dando dinheiro ao que estava endemoninhado. –Ah, não mexa comigo, Apóstolo. Não brinque comigo. Porque isso era quando eu estava em minha ignorância. Ela era uma pentecostal dessas, de cravos atravessados dessas.

Capítulo 18, verso 3. “Porque todas as nações beberam do vinho do furor de sua fornicação; e os reis da terra fornicaram com ela, e os mercadores da terra enriqueceram com o poder de seus deleites. E ouvi outra voz do céu, que dizia: Saí dela, povo meu, para que não sejais participantes de seus pecados, nem recebais parte de suas pragas”. Vem praga contra ela.

Veja o verso 7 ao 10. “Quando ela se glorificou e viveu em deleites, tanto dá-lhe de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Eu estou sentada como rainha, e não sou viúva”. Por quê essa igreja diz: Não sou viúva? Porque diz: -Não, eu tenho esposo. E qual é teu esposo? Jesus de Nazaré. Diz: -Eu não estou viúva-. Mas ela está viúva porque tem a dois, mas então, ao mesclá-los é como se não tivesse nenhum porque está em fornicação. Estas são as palavras bíblicas que você tem que interpretar corretamente, falando de fornicação.

Então diz, verso 8: “Pelo qual em um só dia virão suas pragas; morte, pranto e fome, e será queimada com fogo; porque poderoso é Deus o Senhor, que a julga”. Olhe, a estamos julgando bem, ah? Isso é o que eu faço, julgando-a. Agora mesmo eu a estou julgando.

Diz, verso 9. “E os reis da terra fornicaram com ela...”. Com quem? Com Roma. É a única com quem os reis fornicam.

“E com ela vivem em deleites, chorarão e farão lamentação sobre ela, quando virem a fumaça de seu incêndio, olhando de longe pelo temor de seu tormento, dizendo: Ai, ai, da grande cidade de babilônia, a cidade forte...”. Porque dizem que o Vaticano é forte. Verdade?

“A cidade forte; porque em uma hora veio teu juízo!”. Esse juízo já está pronto, desde aqui o estamos dando ao mundo. Os que quiserem lutar contra isto, que lutem. Mas, como queira, nós vamos vencer. Como queira o mundo vai ouvir a graça. Isto aqui ninguém pára. Antes, eles matavam aos que falavam como eu, os matavam porque não era o tempo. Mas agora, eles não podem tocar em mim, porque eu estou predestinado para fazer o que estou fazendo. (Aplausos).

Romanos 7, para que você entenda o que o Apóstolo explica, verso 1.

Olhe, eu tive uma visão que eu estava frente a uma instituição bem grande e tinha duas colunas grandes, grandes, grandes. Eram duas colunas, uma a minha direita e uma a minha esquerda, então, eu dei um golpe em uma delas, e ela caiu. Então, a outra estava balançando. E então, o anjo me dizia: -Bata. Derrube-a-. Essas colunas são a religiosidade, o monstro religioso que há mundialmente, que tem que ser derrubado essas colunas porque isso não serve. Isso o que tem feito é enganar as pessoas, causar danos.

Agora, veja o que diz, tens que entender quando Paulo fala assim. Por isso é que Paulo fala nessa terminologia. Capítulo 7, diz, não está falando do matrimônio, está falando do adultério que uma igreja comete, em si. Você vai ver.

“Acaso ignorais, irmãos (pois falo com os que conhecem a lei), que a lei se assenhoreia do homem enquanto este vive? Porque a mulher casada está sujeita pela lei ao marido enquanto este vive; mas, se o marido morrer, ela fica livre da lei do marido. Assim que, se em vida do marido se unir a outro varão, será chamada adultera”.

Isso é com os que conhecem a lei, os que servem a lei. Se você está fora da lei, não se separe de sua esposa, mas, se não se podia, por razões que esse matrimônio não pôde seguir e você volta a se casar estando vivo seu marido, você não cometeu adultério, porque você não está debaixo da lei. Você tratou de salvar seu matrimônio, mas, não se pôde. E então, em seu viver diário, você encontrou outro homem que te convém, que você o estudou, que não vai cometer os mesmos erros que cometeu antes, então, você vem e se casa de novo. Pois, então, isso foi o que fez, casar-se de novo.

-Ai, as conseqüências-. Às vezes há consequências, quando há filhos há consequências. Os filhos sofrem, e todas essas coisas há que se tratar com elas para melhorá-las. Mas, você não adulterou diante do Senhor, porque você não está debaixo da lei.

Agora, se você está debaixo da lei... Por isso é que a Igreja Católica só permite um matrimônio. E há mulheres que agüentam aos esposos... –Não, porque é que a igreja, imagine. A igreja não vai me perdoar por isto-. E então, essa mulher agüenta e agüenta, não, porque a igreja diz... E mais, dormem até em dormitórios diferentes, mas, ainda que seja: -Eu sou...-. Já deveria ter dado um “coice” nesse marido há 20 anos, e se tivesse buscado outro esposo, e você estaria feliz com seus filhos. Mas, como a igreja, a enganou, pois, você está agüentando e agüentando...

Bem, há denominações que se o pastor é re-casado não lhe permitem pastorear. –Não, você teve...-, como quem diz: Você é um adúltero. Porque é que a igreja está enganada. E então, há pessoas que não se atrevem a se casar de novo, dizem: -Não, olhe, não, não. Eu, cometer adultério diante de Deus...?-.

Por isso é que Paulo diz aqui: -Falo com os que conhecem a lei, que a lei governa ao marido para que não se case de novo em Moisés-. Na lei, mas, na graça, na graça você não pode chamar a ninguem de adúltero. ALÔ!

Digo, conserve seu matrimônio, porque um segundo matrimônio é demasiado doloroso. Você não vê que quando há filhos, os filhos se doem com o outro matrimônio? Mas, ainda mesmo na lei, na lei, Moisés na lei, veja o que Moisés fazia. Moisés sabia que se cometia adultério, mas então, Moisés também raciocinava como a pessoa hoje deve raciocinar. Moisés dizia: -OK. O que é melhor? Ou, o que é pior? Que se separem e tornem a se casar e cometam adultério, ou que fiquem juntos e morram a punhaladas aqui, e a pauladas, então os filhos vejam um crime?

Então, nisso, Moisés, estando debaixo da lei, dizia: -Não, não, eu lhe dou carta de divórcio. É melhor um divórcio, do que cometerem um crime nessa casa e que as crianças... Ainda mesmo na lei! Na graça, totalmente. Você não pode estar caluniando a ninguém, porque esse é o segundo marido, ou o terceiro... Por isso quando Cristo encontrou a mulher adúltera lhe disse: -Olhe, vá e não tornes a fazê-lo. Mas, quem é que te julga? –Eles. –Quem? O sistema daqueles dias. Mas então, disse: -E tu também? –Não, eu não. Vá e não peques mais.

-Jogue a primeira pedra-. Ninguém se atreveu. E isso é um exemplo para o dia de hoje. Você não pode estar julgando o matrimônio de ninguém. Não se meta. Porque é que você não sabe o que há na panela, senão, aquele que mexe nela.

A mim me põem a culpa de certos matrimônios que fracassaram. –Não, isso é culpa desse Apóstolo que permite tudo-. Não é que eu permita tudo, é que quando eu vejo o que há. Não se pode. O Senhor nos chamou à paz. Você deve viver em paz, e deve buscar a forma de permanecer nesse matrimônio de todas as formas, deve procurar isso. Mas, quando já não se pode, não se pode, e ainda mais neste pacto que ninguém vai te chamar de adúltero. Porque os do sistema dizem: -Olhe, esse aí adulterou. E nós, olhe: -A mim, tudo me resvala. –O juízo vem-. E nós: -A mim, tudo me resvala-. Porque nós temos conhecimento para tratar com o assunto. O importante é que cada um seja feliz e que estejam tranqüilos.

Pois, então, Paulo diz aqui, no capítulo 7, verso 3. Diz: “Assim que, se em vida do marido se unir a outro varão, será chamada adúltera; mas, se seu marido morrer, é livre dessa lei, de tal maneira que se, se unir a outro marido, não será adúltera”. Porque, quem morreu? O esposo.

Na lei, se teu esposo morresse, você poderia se casar e não seria adúltera, na lei. Na graça, se morrer ou se não morrer não és adúltero. Porque você está livre dessa lei. Mas, não está falando do matrimônio. Ele está fazendo uma analogia da lei para referí-la ao que morreu que é Cristo. Veja.

Veja o que diz o verso 4. Eu recebo que você tem entendimento, e os milhares que estão me vendo pela Internet. Cabeçudos! He! He! He! He! Que não querem aprender, olhe. Sempre chegando perto da verdade e não chegam ao pleno conhecimento dela. Acaba de ficar sem nada, se o que estamos falando é Bíblia.

Veja o que diz o verso 4. Diz: “Assim também vós, irmãos meus...”. Vêem a aplicação? “Assim também vós, irmãos meus, estais mortos à lei, Mediante, quê? mediante o corpo de Cristo”. Quem era o corpo de Cristo? Jesus de Nazaré.

“Para que sejais de outro”. Não fiques com esse marido, porque esse já morreu. A igreja não comete adultério, quando deixa a Jesus de Nazaré e se casa com o Ressuscitado. Agora, manter os dois...

E isso é o que o sistema faz, o sistema diz: -Irmãos, as sete palavras, a semana santa. Há que lavar os pés. Se te baterem aqui dê a outra face-. Bem, eles querem imitar a Cristo em tudo. Lavam até os pés uns dos outros. Há igreja que celebram lavamento de pés. Querem imitar a Cristo em tudo, mas então, quando lhe dizem: -Olhe, você está imitando a um morto. Dizem: -Não, ele ressuscitou. Ah, então, você quer o morto e o vivo? –Sim, eu quero os dois. Eu quero seguir fazendo o sinal da cruz, e Santa Maria mãe de Deus, mas, também quero ao que ressuscitou dos mortos, porque ele ressuscitou-. Não, mas é que estes são dois maridos, irmão.

Isso é igual a que, imagine, que você se case com uma mulher que já foi casada, e então, você chega do trabalho e encontra uma foto bem grande do primeiro marido na sala. –Olhe, o que isso está fazendo aí? –Ai, é que eu ainda o amo.

Não. Digo, você pode ter uma foto, mas, pequena, escondida, vê? Mas, fotos grandes não. Ah, e tampouco na primeira página do álbum. Na ultima pagina por lá, sabe?

Imagine que você esteja com uma pessoa que se passa falando de outra todo o tempo. –Ai, é que meu marido era, que meu marido, era, que meu marido... –Mas, e eu? –Não, não, bem, sim, não, não. Eu necessito de ti, mas, meu marido sim, que era, olhe, ah, como ele, nenhum outro... –Pois, vá com ele. Ou um homem que se passe falando de outra mulher: -Rapaz, oh. Aquela? Aquela é a verdadeira. Aquela sim. Oxalá você fosse...

Pois, então, a igreja, a razão pela qual Paulo diz que essa igreja vai cair, olhe isto, à mente que tem sabedoria, preste atenção. Quando João lhe chama “A Grande Meretriz”, porque quer ter ambos maridos. A revelação que João escreve aqui que ele não entende, note que ele é quem promove esse “rameirismo”, mas está falando do anjo que lhe mostra, e ele não entende. Aqui não está falando de um casal humano, está falando da igreja, a que fornicou com todos os reis da terra.

Então, por quê é adúltera? Ninguém sabia este mistério. Até que chegou Romanos 7:4. E então, isso, ninguém o havia visto, ninguém. Em 2000 anos ninguém havia entendido isso. E mais, eu tenho visto pastores que usam isto para castigar à igreja: -Irmãos, se você torna a se casar-. E Paulo está colocando um exemplo para te conduzir ao que te livrou da lei. Isso é um exemplo para te livrar de que em tua mente você tem que tirar Jesus de Nazaré de tua cabeça.

-Não posso. Pois, és adúltero também. –Eu quero aos dois, pastor. Eu quero seguir fazendo o sinal da cruz, quero seguir com minha virgem, quero seguir com meus hábitos, quero seguir com meus terços, mas também quero me beneficiar do ressuscitado. O ressuscitado, ressuscitou para te livrar de todos esses rudimentos.

Assim que, eu digo pela Internet: CAIU, OU, ESTÁ CAINDO! OLHE, ESTÁ CAMBALEANDO. CAIU! Diga comigo: CAIU! (Aplausos).

Olhe, abrimos fendas no fundamento deles. O fun damento de obras mortas nós já o quebramos. Assim que, abençoados, sigam gritando: CAIU! E contribuam para que acabe de cair compartilhando o evangelho da graça.


Nenhum comentário: