
Bem, o tema de hoje é:
“O ESPÍRITO DO MUNDO vs. O ESPÍRITO DE DEUS”.
Há dois espíritos: Tu estás no do mundo ou estás no de Deus. Correto? Então, a PALAVRA é quem vai dizer se tu estás no do mundo ou tu estás no Espírito de Deus, porque tudo o tem que fazer a palavra, não opiniões pessoais de ninguém, porque diz que a imortalidade vem por que? Pelo evangelho.
Jesus cristo mesmo estabeleceu o evangelho na MENTE de Paulo para que quando ele aparecesse por segunda vez, se sujeitasse a esse fundamento. Não podia vir falar coisas novas, tinha que vir a falar o que estava escrito dele. Correto? (Assim é).
Vamos buscar então primeira carta aos Coríntios, capítulo 2 no verso 12.
Vamos ler com calma aqui não á pressa, ainda que falemos de um só verso, nada mais. Ainda que sempre aparição dois ou três mais, mas nos manteremos ai porque eu quero que PENSES. Nó servimos a Deus com que? Com a MENTE? Pois é melhor que penses, tens que dar uso, exercício.
Diz: “E nós…”
Está falando Paulo, os demais não, os da circuncisão não. Agora Paulo diz: “nós”, os que temos crido na graça; os que temos abandonado o fundamento antes da cruz; os que temos saído da lei de Moisés; os que temos saído dos rudimentos da doutrina de Cristo…
(O texto diz): “…nós não temos recebido o espírito do mundo, senão o Espírito que provem de Deus,…” Com que propósito? Pois, para falar línguas, para saltar, para dançar, para cair no chão; para gritar aleluia. (NÃÃÃO). Qual é o PROPÓSITO de receber o Espírito de Deus?
(Diz): “…para que saibamos o que Deus…” Que? (Diz: O que Deus nos tem concedido).
Então, tu tens que aprender conforme ao evangelho, o que é que se te está concedendo a ti.
Agora, quantos espíritos tu vez aí? (DOIS). Quantos? (DOIS). Ah? Verdade que aí diz: O espírito do mundo ou o Espírito de quem? (Diz: De Deus). Dois espíritos.
Então, a idéia é averiguar em qual tu estás. E as pessoas que nos estão vendo por Telegracia devem dizer: Espera eu necessito saber em que espírito eu estou.
Agora, o espírito do mundo não é beber, festas, Não. Aí está falando, porque isso tem um contexto. E o contexto disso, é o capítulo 1 (verso 21), quando o Apóstolo diz, “que já que pela lei de Moisés ninguém conheceu a Deus, agradou a Deus salvar-nos pela loucura da pregação”.
Então, o espírito do mundo é a lei, o evangelho da circuncisão, o evangelho que Moisés trouxe que ninguém pode cumprir. A ciência, a falsa ciência, a que mencionou.
Então, está falando aí que o espírito do mundo o que vem, não é a deixar-te saber o que Deus te concedeu, vem te proibir. Vem te chamar de pecador, vem te dizer que “o diabo está te rondando”; vem te dizer que tens que batizar; tudo o que Jesus de Nazaré fez, tens que fazê-lo.
Agora, o que é que Deus te concedeu? Pois veja, Hebreus diz que com uma só oferta fez teu espírito perfeito.
Hebreus 2: 14 diz que te livrou da morte, te livrou da potestade do diabo. Destruiu ao diabo para dar-te isso, conceder te que tu saibas que a ti o diabo não está rondando. Pois tu já não tens que fazer, tu não tens que obrar para isso, é conhecer o que te concedeu.
Te diz que tirou a morte. Quer dizer que eu não vou morrer. Digo, e ainda se morrer fisicamente, vamos supor que algum abençoado por aí morra fisicamente, ele não vê morte, ele simplesmente DORME o que vem é a transformação. Ainda que a maioria de nós não vamos morrer, nem fisicamente porque vem a transformação. (Aplausos).
Então, agora, como identificar o espírito do mundo? Pois, tu te metes em qualquer igreja, qualquer igreja por aí, e notas logo em seguida, que tem proibições.
Não, nesta igreja, não se come carne na sexta-feira santa. Nesta igreja não se veste assim. Nesta igreja, você tem que ser batizado, tem que passar por classe de batismo, você tem que (bla, bla, bla)… E bem, e então começa a lista do espírito do mundo.
Mas por que sabemos que o espírito do mundo são as religiões de hoje? Pois porque essas religiões se identificam exatamente com o que é do mundo. O evangelho de Moisés não era o espírito que agradava a Deus.
Veja o profeta diz “lhes dei umas leis para que não pudessem cumprir”. A lei de Moisés nunca foi o coração de Deus, diz, eu a dei, para que não a cumprissem, para quebrantá-los. E para dar a conhecer o MAL. Assim que esse é o espírito do mundo, o espírito de Moisés. Por isso é que (diz): “Se aquele pacto foi com defeito”, porque estava defeituoso. Então te trouce um pacto melhor.
Então o espírito do mundo e o Espírito de Deus são dois espíritos; assim como tem dois apostolados: O apostolado dos onze e o apostolado de Paulo. Tem dois Jesus: Jesus de Nazaré, Jesus o ressuscitado, duas manifestações, duas sabedorias: A do mundo e a sabedoria predestinada. Tudo nesse caso, são dois, é da mesma maneira. Tem dois evangelhos: O da circuncisão e o da incircuncisão.
Então nós, temos que edificar-nos com o verdadeiro Espírito de Deus.
Tu sabes por que? Porque se tu não tens o Espírito de Deus, que é o evangelho que Paulo explica, esse é o verdadeiro Espírito; então, tu não vais ver ao Senhor. Por que tu podes ver ao Senhor e sabes que está aqui? Porque tu tens o Espírito que identifica a esse Senhor, senão, não o vês.
Por isso tu vez que os demais não o vêm e dizem: Como, é que o Senhor chegou, onde está? Não o podem ver. (Aplausos).
Agora, vamos buscar a segunda carta aos Coríntios, capítulo 11, verso 4, para identificar o que estamos falando. Segunda carta aos Coríntios (11: 4).
Se tu te entregas ao Espírito de Deus hoje, muchacho!, imediatamente passas de uma glória a outra, imediatamente vez ao Senhor; em questão de segundos. Tu não vez que se tu tens o Espírito do mundo, esse tem um véu. Se te metes no Espírito de Deus te tiram o véu e vez clarinho. Veja ai, Paulo falava disso. O único que falava disso.
“Porque se vem algum pregando…” A que? (Diz: A outro Jesus).
“…doque o que vos temos…” Que? (Diz: Pregado).
E que, que havia outro Jesus? Pois claro, o Jesus antes da cruz e o Jesus depois da cruz. Digo, por que Paulo tem que vir a dizer: Se vem algum pregando a outro Jesus? Se eu chego a estar (aí) eu diria: Olhe, Paulo mas qual? Dizía: Outro. E tem outro? (Paulo diria): Bem o de antes da cruz era judeu, o de depois da cruz é Deus mesmo, ressuscitado. Já não é judeu nem gentio.
Digo, quando Paulo diz: Se vem alguém pregando a outro Jesus, eu imagino que os onze apóstolos disseram: Não espera, há um, o que nós andáva-mos com ele e o vimos por três anos aqui em Jerusalém…
Diz (Paulo): Bem, esse não é. Esse já deixou de ser; depois de ressuscitar agora é outro Jesus.
Ah então, esse é outro Jesus?
Esse é o que tu e eu, nós servimos. Agora, a que Jesus serve Roma, a Igreja Católica? Bem, que todavia lhe fazem as procissões, tu o vez…
A que Jesus servem os evangélicos e pentecostais? TODOS, aqui não se me pode escapar nenhum. Ouça-os, ouça-os orando (dizem): Em o nome de Jesus de Nazaré te repreendo. Te falam claro, eles estão com esse outro. Agora, Paulo fala de outro. Por que algumas igrejas lavam os pés? Celebram pois judaísmo, isso é o outro Jesus. Não, esse não é o que diz Paulo.
(Põe-me o verso mais atrás por favor, que não terminei). Graças, engenheiro de… je, je, je… quem esteja aí sentado ou sentada.
Diz (2a., Coríntios 11: 4): “…se vem algum…”
Quando ele diz “algum”, eram os apóstolos; tens que entender, se não entendes isso te queima a cabeça, não passas, ficas na religião. Se tu não entendes isso não podemos seguir falando contigo. Paulo o que perseguia, o que blasfemava, que agora tem esse encontro com o ressuscitado e que lhe aparece no caminho de Damasco, e ele diz: Senhor quem és?
Ele diz: Eu sou Adonai.
Como? Mas tu não és Jesus de Nazaré?
Pois, eu era Jesus de Nazaré; mas ao vencer a morte, meu corpo é glorificado e então agora eu sou Deus.
Ainda! Ou seja que…
Se, eu me meti em um véu, mas ao transformar o véu…
Isso é igual a você, quando a ti te transformem, tu não podes dizer eu sou portorriquenho, ou sou colombiano. Je, je… (Ovação).
Tu não podes dizer: Não, eu venho da Colômbia…
De onde?
Quando te mudarem o corpo, da mesma maneira que Jesus mudou, tu também vais mudar de identidade. Isso é assim! (Aplausos).
E mais, isso o dizem até os nossos inimigos, os evangélicos, tu sabes o que eles dizem?: Eu sou cidadão do céu…
“Sou cidadão do céu”, e todavia estão com Jesus de Nazaré. Não, quando apareceu e disse a Paulo: Eu sou Adonai. Então, ele caiu, imagina, ele ficou cego: Wow! Que é isso? Se eu venho persiguindo-o…mas me disse que é Adonai. Ele não é Filho de Deus?
Não, não, o Filho é o véu. O que está dentro é Deus.
E então, agora o que estava dentro, ao transformar o corpo, é Deus mesmo e aparece a Paulo. E então, aparece varias vezes a Paulo, então, Paulo entende e diz: Ou seja, que eu não devo pregar-te a ti antes da cruz.
Diz: Paulo, se pregas a mim antes da cruz, essa é outra manifestação; então, vais metê-los em judaísmo de onde eu te tirei a ti, porque Paulo mesmo estava em judaísmo. E mais, e, ele diz: As coisas que para mim tinham valor, agora eu as tenho por lixo.
Então, o que tu tens por lixo, se tu me pregas a mim antes da cruz, como Jesus de Nazaré, os metes no lixo que tu estavas.
Então, entenda bem, olha para lá, (diz 2ª Coríntios 11: 4): “…se vem algum pregando a outro Jesus do que o que temos pregado, (agora veja isto) ou se recebeis…” Que? (Diz: Outro espírito).
Qual é o tema de hoje? Dois Espíritos.
Por que ele diz: “se recebeis outro espírito”? Ai está tratando de dizer: Se recebeis outro ENSINO. Ai não está falando de espírito fuuh!, tu sabes. Não, ai está falando de espírito de ensino, porque ou tu tens o Espírito de Deus ou tu tens o espírito do mundo. Então, Paulo ai começa a identificar esses DOIS espíritos.
E diz: “…se vem algum pregando a outro Jesus…” que representa ao espírito do mundo, porque ele veio cumprir a lei.
Ele cumpriu a esse espírito do mundo. E o mataram, porque isso mata. Como terminam os que estão na lei? Mortos! Porque o ministério de morte, não diz que o ministério de Moisés era um ministério de morte?
Então, Paulo era o defensor disto que eu prego hoje. Por isso a Paulo o chamavam de Anticristo. João, João não suportou. João, o que se encostava no bracinho, ai no ombro do Senhor. Esse quando viu a Paulo lhe caiu mal de primeira, por isso é que ele diz: Tenham cuidado que por ai tem uns anticristos pregando a outro Jesus. Porque Paulo falava assim.
(Os apóstolos lhe diziam): Olhe, mas como assim, se nós sabemos que tem um só Jesus.
(Paulo) diz: Não, tem duas manifestações dele: Judeu e logo, depois que ressuscitou. Que são dois espíritos: Um representa o de Moisés e outro representa o de Paulo.
Agora veja o que diz (2ª Coríntios 11: 4): “…ou outro evangelho…” porque esses dois Jesus e esses dois espíritos representam os dois evangelhos de Gálatas 2:7; que é o evangelho da circuncisão e o da incircuncisão.
E veja o que diz: “…ou outro evangelho do que o que haveis aceitado, bem o tolerais;…” E veja o que diz depois, veja os culpados ai…
O verso 5 (de 2ª Coríntios 11): “…e penso que em nada tenho sido inferior aqueles grandes apóstolos”.Os identificou.
Quem pregava a outro Jesus? Quem pregava a outro espírito? Quem pregava outro evangelho? Os grandes apóstolos.
Porque eles eram grandes no aspecto de que eles se deram a conhecer. Paulo não, Paulo apareceu como um abortivo. Tu sabes o que é um aborto? Paulo disse: Eu, o mais pequeno dos apóstolos. Assim apareceu. Mas depois fez assim veja, “mas tenho feito mais que todos eles”.
Gálatas 2: 7, por causa das visitas e eu sei que você sabe Gálatas 2: 7 de memória, mas tem que seguir lendo o mesmo porque temos um só evangelho e 14 epístolas. E são as mesmas e não mudam e não se lhe pode acrescentar outras epístolas, a menos que seja a que eu vou escrever depois, je, je, je, je. (En el cierre ja, ja, ja, ja…)corrigir
Veja, (Gálatas 2: 7): “Antes pelo contrário, quando viram que me havia sido encomendado o evangelho…” De que? (Diz: Da incircuncisão).
Paulo está escrevendo (diz): “…como a Pedro o da…” Que? (Diz: Da circuncisão). Quantos evangelhos tem aí? (Dois).
E qual representa o espírito do mundo, ai? O da circuncisão. E qual representa o Espírito de Deus? O da incircuncisão. E em que espírito tu estás? (No da incircuncisão).
A, pois se tu estás nesse espírito, tu podes ver ao Senhor. O vês assim veja, fácil, porque esse evangelho te tira o véu para que vejas. (Aplausos).
Vamos estar em pé, Que mais queres? Ja, ja, ja, ja! (Aplausos).
Diz ao que está a teu lado: Eu sou do Espírito de Deus! Deixei o espírito do mundo.
Os músicos, vamos sonear ¡Je, je, je!... (Aplausos).
Olhe, disse Paulo que se tu não recebes o evangelho dele, tu és um crente em Deus que crê em vão. O que é crêr em vão? Tu fazes uma viajem e quando chegaste dessa viajem, foste visitar ou sais-te a um restaurante, quando chegas está fechado.
O que aconteceu a viajem que tu fizeste até lá? Uma viagem em vão. Pois o que tu és? Um crente em Deus, pois se não crês neste espírito, nesta forma de ensino, no evangelho que Paulo deixou escrito, tu és um bom crente, em vão.
Creste em vão, não tens frutos; a e estás edificando com madeira, feno e palha. E quando lhe passam fogo a isso veja, nem cinzas sobram. E sim bem és salvo assim como por fogo; tu não queres ser salvo assim como por fogo? (NÃO).
Tu queres ser salvo com recompensa. Não percas tempo, abençoado. Os Amo. ABBA PAI! Uma saudação as nações, os AMO muito. Abençoados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário