
Na bíblia, no evangelho, fala-se de muitas manifestações de dons. Há muitos dons. Mas há um em particular que não abunda. Parece que se deu com caráter de exclusividade para uns propósitos bem excelentes. E vamos ver este princípio.
Olha o verso 7 como diz. Primeira aos Coríntios capítulo 7, verso 7.
Diz: “Queria demasiado que (alguns)…” Quantos? (Diz: TODOS).
Diz: “…que todos os homens fossem…” Como? (Diz: Fossem como eu).
Então, parece que ao que o Apóstolo Paulo vai se referir, escasseava. Sim, porque quando ele estabelece: -Eu quisera que todos fossem como eu, está estabelecendo um princípio, são muito poucos os que andam nisto que eu lhes vou dizer.
(Diz): “…mas cada um tem seu próprio dom de Deus…” Quer dizer que Paulo vai estar falando de um DOM diferente.
Vamos ver, diz: “…um na verdade de um modo, e outro de outro. Digo, pois, aos solteiros e às viúvas, que bom vos fora ficar como eu;…”
Quer dizer que Paulo está falando de um dom, o dom de continência. Paulo fala da CONTINÊNCIA como um dom, onde ele estabelece: -Eu como perito arquiteto, me foi dado esse dom, e eu quisera que muitas pessoas, para o benefício delas, tivessem-no. Mas isto é um dom; e como é um dom, é um presente de Deus àqueles que ele escolheu para seu propósito. Eu o que sei é que me deram isso. O apóstolo Paulo não tinha problemas, porque ele estava consciente que possuía esse dom, esse PRESENTE da parte de Deus.
Então, uma das coisas que a Bíblia estabelece é que há quem nasça eunuco. Quantos têm lido isso na história? Há quem nasça eunuco, vem com esse dom. Mas há outros que se fazem eunucos, ou lhes fazem eunucos. Quer dizer, que a continência é um dom, e os dons são irrevogáveis. E os dons provêm de Deus. Não todos o possuem, mas é um dom. Professor é um dom, cantor é um dom, continência é um dom e é irrevogável e é de Deus.
Agora, o que temos com segurança, cem por cento, é que o grande Apóstolo Paulo possuía esse dom. Então, imagina que vantagem possuía o grande Apóstolo Paulo contra os demais apóstolos. Paulo não tinha problemas nesse sentido de continência. E isso era uma vantagem do céu à Terra com relação aos demais apóstolos, porque ele era o único Apóstolo, ou antes, da cruz ou depois da cruz, que possuía esse dom.
Imagina, o único Apóstolo depois da cruz com o evangelho da Incircuncisão e dizia: -Deram-me o maravilhoso dom de continência. E aos demais apóstolos ao contrário: que grande problema! Porque eles não possuíam esse dom.
Imagina, que Jesus Cristo homem me dizia quando eu estava orando faz vários minutos, estava orando, e quando eu estava orando, escutei sua voz clara, Jesus Cristo me disse pessoalmente, olha meu servo…ja, ja, ja, ja, ja, ja.
Dizia-me: -Imagina, imagina que se fosse perguntado ao grande Apóstolo Paulo: Paulo, necessitamos que vá ser um ministro, um pastor. O único é que para tu servires a Deus não podes ter mulher. Esse é o único requisito.
E Paulo dizia: -Quê? Tranqüilo, eu tenho o dom. Paulo não tinha problemas.
Agora, se tu fosses ao Apóstolo Pedro, e lhe dissesse: -Pedro, olha, para servir a Deus, o único requisito é que não tenhas mulher. (Imediatamente Pedro enrugava a testa e dizia): -Aaaah! Como vai ser? Clamaria ao céu. Por quê? Porque Pedro não possuía o dom de continência. E que evidência há sobre isso? Bom, vamos à história.
Mateus, capítulo 8, verso 14. O primeiro Papa, tradicionalmente registrado, historicamente, Pedro!
(Diz): “Veio Jesus à casa de Pedro, e viu a sogra deste prostrada…” Onde? (Diz: Na cama).
A quem viu o Senhor? A sogra de quem? -(Diz: de Pedro). Pois isso implica que tinha esposa. Ele não pode ter uma sogra se não tivesse uma mulher. Quer dizer que o primeiro, -historicamente- o primeiro Papa histórico do sistema católico romano, era CASADO.
Quer dizer que se retomarmos à pergunta e lhe dizemos: -Pedro, para tu poderes servir a Deus e te estabelecer como sacerdote, pode ser, se não tiveres mulher. Ele clamou ao céu, porque ele não possuía o dom de continência.
Agora, ele (Pedro) soube do grande Apóstolo Paulo, este sim, tinha o dom. Você sabe o ciúme que daria isso a um homem: -Não…! Que ele pode estar tranqüilo e eu me queimando.
-Ou seja, Paulo, tu não tens problemas, tu tens o dom?
-Muchacho!, Olha, podem me nomear sacerdote e se me disserem o requisito, não toques mulher. Eu digo: Nem mulher, nem menino! Nem mulher, nem menino! Porque tenho o dom. (Ovação).

Hello!... (Paulo diria): -Tenho o dom e a ciência.
Digo, agora podemos falar. O grande Apóstolo Paulo possuía um dom; o único registrado que possuía esse dom. E especialmente estabelecido no evangelho da incircuncisão, o grande Apóstolo Paulo. Portanto, ele levava vantagem sobre os demais apóstolos, e quando eles, não somente escutaram a mensagem, escutaram toda a bagagem que tinha sido dada ao grande Apóstolo Paulo, olhe, Pedro gritou (e disse): -Olhe, mas que classe de homem é este Paulo?
Por isso aí surgiu o ciúme de Pedro e dos demais apóstolos contra o grande Apóstolo Paulo. Aí maquinaram, maquinaram para matar o grande Apóstolo Paulo, por sua influência. Eles utilizaram sua influência, sua reputação, sua autoridade de liderança para matar a Paulo, precisamente, onde? -Em Roma. Porque era uma ameaça, Paulo, sua vida, seu proceder, seu evangelho, sua ciência, era uma ameaça contra a vida do Apóstolo Pedro. -Isso lhe deu ciúme.
Olhe, o evangelho da circuncisão não possuía dom de continência. O evangelho da Incircuncisão possuía dom de continência. Quer dizer que daí surge a problemática mundial que esteve fastidiando a tantas famílias ao redor do mundo inteiro. Desse princípio. Por quê? Porque ao não possuir o dom e tratar de forçar um dom na vida de uma pessoa produz outras atitudes.
Vamos vê-lo, olha, a primeira carta do Apóstolo Paulo a Timóteo, capítulo 4 versos do 1 ao 3.
Uma panela de pressão. Imagina ao colocar, ao tratar de impor um dom à vida de uma pessoa que não o possui, é uma panela de pressão. Eventualmente vai explodir.
Primeira carta do Apóstolo Paulo a Timóteo capítulo 4, versos 1 ao 3. (Diz): “Mas o Espírito diz claramente que nos últimos tempos…”
E quando seriam os últimos tempos? O Apóstolo dizia: -Imediatamente, 100 anos depois, já eram os últimos tempos.
Diz: “…o Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, escutando a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de mentirosos que, tendo a consciência cauterizada, proibirão casar-se,…”
Diga: Proibirão casar-se.
E qual é o único sistema religioso mundialmente, que dentro de seus princípios doutrinais proibem casar-se? O Sistema católico romano. Eles estão tratando de dar um dom onde Deus não deu o dom. Portanto, o que isso tem produzido, precisamente é uma DOUTRINA de DEMÔNIOS.
Que de fato, note, a temática do dia de hoje é precisamente: O CELIBATO, DOUTRINA DE INGRATOS
Sim, porque o celibato deve ser a imposição de um homem sobre outro homem em lhe dizer: -Não te cases. Sem se importar se possuir o dom ou não; o problema é que se esse homem não possuir o dom, essa panela tem que explodir por algum lado, então, quando tu metes esse sacerdote em um convento onde estão os garotinhos, onde um pai de família envia dinheiro para levar a melhor educação a seus meninos; e nessa confiança o leva ao sacerdote do povo, que o sistema católico romano lhe impôs um dom que não está. Por algum lado tem que explodir. E o primeiro que encontra é um menino, ao lado.
E a imprensa tem os recordes e as estatísticas. Que classe de imprensa mais frouxa!
Olhe, que classe de princípios. Interessam-lhes bobagens aqui deste Apostolado que está curando o mundo. Mas essas coisinhas que estão fastidiando, por mais de dois mil anos à nossa sociedade, não somente nos Estados Unidos, em toda América Central e do Sul, calam a boca. Não os perseguem. (Ovação).
É tempo de que todo, olhe, que todo governo se posicione nesse principio contra o sistema católico romano. Jesus Cristo homem (Apóstolo José Luis de Jesús Miranda), destruirá o Vaticano. Vai destruí-lo. (Ovação).
Hello! Já chegou o tempo, já basta. Que aconteceu nos dois mil anos anteriores? A diferença, é que Jesus Cristo homem não estava na Terra. Mas já chegou o Juiz de todos. E ele, Jesus Cristo homem, vai se encarregar de DESTRUIR o sistema católico romano.
Olhe, doutrina de demônios, impondo um dom que Deus não deu. Desde os arcebispos, olha, aqui na arquidiocese de Miami, onde se deu a marcha (global) aqui em Miami; aí mesmo, Jesus Cristo homem declarou o abuso sexual. Aí mesmo aparecem 6 casos. Demandas milionárias, em Califórnia.
Sistema católico romano: Jesus Cristo homem vai se encarregar de extirpá-lo da Terra. Esta tem sido a maior maldição que pisou na Terra. E ele mesmo vai se encarregar de fazê-lo. E já o está fazendo.
Então, o celibato é uma doutrina de demônios, de carne. E de fato, note, que quando estes sacerdotes ou estes indivíduos trazem essa doutrina, eles seduzem, que aí é onde está o problema: A sedução.
Olha este princípio, segunda carta a Timóteo, capítulo 3, versos 5 e 8. O contexto te fala de uma série de caracteres que se tu os olhas, retrata o sistema católico romano.
Mas o versículo 5, diz: “…que terão aparência de piedade,…”
Olhe, uma batina tem aparência de piedade? Tu os vês nos aeroportos. Ah! Tremenda aparência de piedade, um clerical oooh! Tremenda...
(O verso diz): “…que terão aparência (de piedade), mas negarão a eficácia dela; a estes evita”.
Ou seja, que a recomendação é que os evites e tu vês, olha, e depois nos chamam de ignorantes. Olha, a imprensa tão fina, tão inteligente, atrevem-se nos chamar de ignorantes e eles enviam a seus filhos ao padre, aos colégios católicos romanos. Aos conventos de freiras. E nos chamam de ignorantes. A imprensa, que envia seus filhos a esse sistema. E lhes dão seu dinheiro, seu tempo.
Vamos continuar com o verso (5): “…que terão aparência de piedade, mas negarão a eficácia dela; a estes evita. Porque estes são os que se metem nas casas e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, arrastadas por diversas concupiscências”.
Isso é o que faz o padre do campo na esquina. Que não tem residência e no domingo tem um convite para ir a uma casa para um almoço. E como tem reputação, a família sai. E aí semana, depois de semana se nota que ele sempre vai participar do almoço. Estamos falando realidades! A experiência a tem vocês mesmos.
Por quê? Pela doutrina do celibato que é uma DOUTRINA de DEMÔNIOS.
Porque lhe estão impondo uma carga que não está programado para levar. Não possuem o dom. Se tens o dom, olhe, Abba Pai! Mas se não tens o dom, Por que se esconder por trás de uma batina? Não pode.
O papado, a igreja católica romana, por dois mil anos esteve fastidiando a todas as famílias a nível mundial. Mas o tempo já chegou.
Olhem, Martín Lutero tentou. Martín Lutero, ele tentou com sua ‘reforminha’ fazer algo, mas as chamadas 95 teses, era uma só tese explicada em 95 pontos. E ele tentou, mas isto não é para o que quer ou para o que queira; isto é para o que foi chamado a realizá-lo. (Aplausos).
Isto não é para todo mundo. Isto é para o que estava predestinado para fazê-lo. Bom vamos ver, vamos ver então a verdadeira, olhe, confirmação.
Romanos, capítulo 16, verso 25. Aqui vamos falar agora da verdadeira confirmação.
Olha-a aqui. (Diz): “E ao que pode vos confirmar segundo meu evangelho e a pregação de…” (Diz: De Jesus Cristo).
A pregação de quem? Ou seja, Jesus Cristo viria pregar? E com essa pregação ele iria poder te CONFIRMAR.
Ou seja, a verdadeira confirmação, a que esse sistema diz que é para os meninos. Essa não é nenhuma confirmação. Essa é uma brincadeira de crianças, é uma estupidez.
A verdadeira confirmação era a que Jesus Cristo homem com sua pregação, viria realizá-la conforme a revelação do mistério que estava escondido.
E o que era o que estava escondido? Que tu és um abençoado; que tu estás perfeito com uma só oferta; que tu estás morto ao pecado; que o diabo foi destruído; que não há nada nem ninguém criado nem por criar que te separe do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Isso Jesus Cristo homem, viria fazê-lo, e o tem feito em tua vida. Hello! (Ovação).
Diga: Ele o tem feito em minha vida. Ele me tem confirmado. Comi toda a confirmação. Estou selado para sempre, com uma só oferta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário