Vamos começar biblicamente com o que queremos fazer. Vamos a Gálatas, capítulo1, versos 6 ao 9.
Leia detidamente, vamos fazer como uma exegese, isso signi… – olha! Estou falando em hebraico muito: Apóstata, exegese - um resumo verdade, um resumo, é como uma exegese de todo o livro aos Gálatas, que Paulo escreveu aos Gálatas que era uma congregação que havia apostatado. Por quê? Porque foram visitados pelos onze ‘reverendos’. Pedro e os demais se meteram ali e veja o que Paulo teve que dizer-lhes.
Olha! Vamos nos educar com isto, para assim memorizar, lapizinho, não, vou me fazer expert nisto. Ah! Veja o que me dizia Josefina, Josefina me dizia: Papi, é que um teólogo desses vai estudar 8 anos de teologia e não sabe o que isso significa. Isso não se aprende lá. Por isso, esta é a verdadeira escola de Profetas, o Tribunal de Cristo, é quem lhe educa e lhe diz a realidade das coisas, porque assim você não tem que discutir com as pessoas.
Você lhes diz, um momento, você os situa. Um momento, vamos falar em termos bíblicos. Mas dizem que teu Apóstolo, que isso, que aquilo... Termos bíblicos, vamos falar termos bíblicos, vamos falar da Bíblia. E lhe dizem:- Não é que teu Apóstolo tem um relógio assim…
Veja que as pessoas querem atacar por causa de um relógio. A uma, eu tive que dizer-lhe: Olha! Mas você tem aí um ‘Cartier’ e que bonito está. Ja, ja, ja. E ela como que o escondeu e eu lhe disse, se você pode tê-lo, porque é reporter. E, então, eu que sou um líder não posso ter. Ah! E ele teve que comprar, saberá Deus como; quem sabe usando o cartão de crédito. A mim, foi dado de presente, me presentearam. Ja, ja, ja. Imagine.
Que se tenho um ‘BMW’, quantos carros ‘BMW’ andam por aí.
Olha que besteira, as pessoas se pegam e sabe por quê? Porque a Circuncisão, imagine, que para você ser cristão tem que ser pobre. Naturalmente Paulo disse que os da circuncisão não guardam a lei. Ainda que digam, ‘Eu sou da Circuncisão’ mas não a guardam. Por quê? Porque Roma não é pobre. Você sabe o dinheiro que esse papado tem, com todas as mentiras que nos disseram. E ninguém lhes critica por andar... Como disse –Esse Saul, que lindo fala, a mim encanta como ele explicou, ele disse: O papa-móvel, quanto vale isso? Olha esse carrinho que eles têm, com ele eu compro um ‘BMW’ para cada um de vocês. (EU RECEBO! Responde a Amada). Ja, ja, ja.
Mas para evitar falar disso, vocês têm que situar as pessoas: Não, pára com isso. Você quer falar da Bíblia ou quer falar do Apóstolo? Não, não, vamos falar e vamos a Bíblia.
Veja que lindo está este verso, Gálatas, capítulo 1 verso 6.
“Estou maravilhado, diz o Apóstolo Paulo, que é quem escreve, de que tão depressa vos tenhais afastado…” O que aconteceu com essa gente? Para seguir o quê?
“Se afastaram do que vos chamou pela graça de Cristo” Tão depressa te aparta da Graça, é que está em um evangelho. Não é assim? “Para seguir um evangelho diferente.”
Agora, se você sabe dos personagens que estragaram esta igreja, você sabe do que está se falando. Pedro e os apóstolos pregavam um evangelho diferente. E isso foi dito nestes 2000 anos? NÃO! Responde a Amada.
As pessoas diziam: Eles são bons pregadores, amam a Papai Deus, muito lindo, são gente muito sacrificada, que estudaram muito, e têm um voto de pobreza. São pobrezinhos... Assim é que lhe disseram, com um evangelho diferente.
Agora veja o que acontece quando você segue um evangelho diferente. Diz, veja a realidade, em si não há outro. É um. É um. O que acontece é que eles formaram um evangelho diferente; misturando a lei de Moisés com os rudimentos da doutrina de Jesus de Nazaré. Formaram, inventaram outro evangelho.
Diz: “... Não que haja outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de...” De quem? “De Cristo.”
É como essa gente que toma os meus calqueos, esses “pastores” já não encontram um livrinho a mais nas livrarias para fazer uma mensagem. Escutam-me e então dizem: - Bem, olha, esta mensagem está boa, e veja, que bem ordenada está, o que tenho que fazer é esconder este versículo aqui, para não parecer que é de José Luis e pôr este versículo aqui. Não diga essa palavra, Abençoado! Porque se não vão saber que vem de lá. Corta, desenha e perturba. PERTURBA…
“… Mas se nós mesmos...” Agora vem Paulo e se mete. “Se nós mesmos ou um anjo do céu, (porque os do inferno já foram destruídos, então os que ficaram, os únicos são os do céu) vos anunciar…”
Você sabe que a Pedro o tinham como anjo? A Pedro. Uma vez apareceu, quando saiu da prisão: Veja! É seu anjo, AH! Pedro, o anjo…
“… Ou um anjo do céu vos anunciar outro evangelho diferente do que vos temos anunciado, seja anátema. Diga: ANÁTEMA. (O Apóstolo José Luis, brinca com a Amada e lhes pede que repitam: Ana não temas). Ja, ja, ja.
Essas são palavrinhas que devemos nos familiarizar. Anátema não é uma palavra má, simplesmente que você está em maldição. Seja maldito.
Por que você está em maldição? Você sabe o significa maldição? Significa ‘mal edição’. Maldição. Não saber falar e dizer aleluia. Já está editando mal. Se você diz: Deus te abençoe. Se diz o diabo está me buscando como leão. Então essa má edição lhe coloca em um falso evangelho, lhe coloca em maldição.
Como a repórter María Elvira me disse, eu tenho uma cruz aqui, mas não é com o Cristo pendurado. E lhe respondo: A mim não importa se está com o Cristo pendurado ou não está. A Bíblia diz: Maldito todo aquele que é pendurado no madeiro. E para mim você tem no pescoço um símbolo de maldição. Me disse: Onde diz isso? Não conhece a Bíblia. Jahhh! E me confrontando, quando nem conhece a Bíblia. Neófito! – Onde diz na Bíblia - Imagine.
Eu por proceder, o que acontece comigo é que não gosto de maltratar, e, pois, mas abusam. Mas eu prefiro. – Ainda que o público saiba e pense - : “Não se defende. Não está se defendendo como eu sei que poderia”-- Por respeito, para não colocar-me na mesma baixeza da outra pessoa que está me faltando com o respeito. Porque se você faz assim, fica mal também.
“Como antes dissemos, agora repito: Se alguém vos prega diferente evangelho do que haveis recebido, seja anátema…”
Por que diz, do que haveis recebido? Porque Paulo no princípio de sua pregação teve uma enfermidade nos olhos, - se lembra? Quando caiu no chão ele ficou cego. Pois parece que isso lhe causou uma cegueira, e por causa desta enfermidade teve que ficar muito tempo ali, e ganhou esta igreja para a graça.
Então, eles já haviam recebido a graça, mas os apóstolos souberam que Paulo passou por ali e parece que disse a João e a Tiago: Parece que Paulo passou por ali e parece que os de Galácia estão falando “esquisito”, - como falam de você, que você fala esquisito. – há que passar por ali e acertar aquilo, para que essas ofertas não vão para outro lado.
Assim mesmo pensam de você, eles pensam de você como um número. Dizem: Fulano se foi. Quanto dizimava? R$ 5,00 Ah! Está bem, e Fulano quanto dizimava? Ah, esse dizimava R$ 200,00. A esse há que buscá-lo, há que visitá-lo esta semana. Assim é essa gente. Eu lhes digo – já tenho vários anos no pátio — Je, je, je. E tenho visto todas essas maquinações.
E então veja o que diz o verso 10 ao 12.
“Pois, busco agora o favor dos homens, ou o de Deus? Ou trato de agradar aos homens? Pois se ainda agradasse aos homens, não seria servo de Cristo. Mas vos faço saber irmãos, que o evangelho anunciado por mim, não o aprendi em Jerusalém, não é segundo homem; pois eu não o recebi nem o aprendi de homem algum, – para que não pensem que foi Pedro quem o educou ou os apóstolos—senão por revelação de Jesus Cristo.”
Agora mesmo, eu lembro que me dizem: E você estudou em um Seminário? Eu disse Gracias. Veja, eu comecei em ‘Gordon Conwell’. - Ah como se chamava! – Já me esqueci do nome — era em Hamilton, Massachussets. Era um seminário bem reconhecido, eu comecei a estudar ali, mas aos três meses já não suportava. Algo me dizia: Sai daí. Apostata daí. Aparta-te. E eu me fui dali, porque, veja, o que eu ensino a vocês, eu não aprendi de ninguém. Eu não posso dizer que fui a um Instituto, eu não posso dizer que fulano, que mengano, a mim quem ensinou foi o próprio Jesus Cristo. Siiimmm. (Aplausos).
Todos esses cortes que nós fazemos aqui. Veja, eles estão esperando a Jesus Cristo por lá (apontando para o céu). Se Jesus Cristo lhes chega, dirá: --Veja—eu vou falar igual a José Luis. Ja, ja, ja. Sim, porque não vai falar diferente de mim, não vê que foi Ele quem me comunicou. Ele me deu sua mente para poder explicar isto. Isto nunca se havia explicado. E então, ele mesmo me deu a mente, e com a mente Dele é que eu falo com vocês.
Vamos ver agora o Capítulo 1, verso 18 ao 20.
Ah, e lembre-se que a Bíblia não está escrita em uma ordem cronológica. Aqui Paulo lhe dá uma informação, logo a repete no Capítulo 3, depois ele lhe dá no 2. Você tem que estudar todos os capítulos para pegar o peso da carta.
Diz o verso 18 de “… Depois, passados três anos, subi a Jerusalém para ver a Pedro, e permaneci com ele quinze dias; mas não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago o irmão do Senhor. Nisto que vos escrevo, eis aqui diante de Deus que não minto.
Quer dizer, que nestes três anos Pedro já havia desviado a igreja da Galácia. Paulo ficou preocupado e disse: Eu devo subir a Jerusalém para ver o que está acontecendo ali, porque noto que esta gente aqui já se apartou para outro evangelho. Eu imagino que pensava subir. Então, esta é a ordem. E então, de repente, passam 3 anos e Paulo ocupado.
Paulo não tinha como nós um avião, se não teria ido em 3 semanas. Como nós que resolvemos em 3 semanas. Vamos para lá, vamos para cá, vamos esta semana aqui para lá. Ele não podia, tinha que esperar que barco zarpasse para lá. E se você chamasse o “0 800” daquele tempo, lhe diriam: Pois veja, em 3 anos sai um.
Ele não tinha, estava limitado. Veja, não tinha Bíblia como eu. Eu tenho uma Bíblia eletrônica. Se Paulo chegasse a ter uma coisa assim. Ele não tinha nada disto para se comunicar, eu falo aqui e me escutam na Europa, ao vivo e a cores, agora mesmo. Olha, você sabe o que é isso? Isso é um privilégio. Veja, não tinha nem um microfone, imagine. Nem um microfone tinha.
Então passam 3 anos, e ele diz: Eu tenho que passar por Jerusalém, vou lá; porque me parece que dali sai alguma coisa. E foi, e se sentou com ele (Pedro) por quinze dias. A verdade é que Pedro era muito astuto. Pedro disse: Deixa que chegue e vomite tudo o que tem. Eu quero saber. Foi daí que Pedro aprendeu sobre o “Governo de Deus”. Daí é onde ele formou o Vaticano, foi através desses ensinos.
Veja o que mais ele disse: É que este Apostolado é para todas as nações. Então, eu tenho que evitar que ele chegue, eu é que tenho que chegar. Então como eu não o entendo. – Você acha que um “pastor” desses se alegra cada vez que nós alcançamos uma TV a cabo dessas? Não, não, que não avancem nações. Pois assim era Pedro. Veja, os pastores de hoje são “Pedrinos”, igualzinhos. Então eu sou como Paulo e eles como Pedro.
Então, quando nós dizemos: Irmão, as comunicações... Eles são como Pedro, eles se preocupam; porque eles pensam que nós somos falsos. E mais, eles que eu estou pregando outro evangelho. Quando são eles...
Por isso é que esta terminologia há que seguir dando ênfase. Não se canse de escutá-la. Volto e repito, outra vez, disse Paulo. Há que repetir, há que memorizar, há que ter inteligência espiritual para entender o Mistério da Iniqüidade.
Você não está perdendo tempo aqui, você está conhecendo os Mistérios Ocultos do Engano de 2000 anos. Veja, se Discovery Channel se mete aqui e aprende tudo isto, os metem em seus programas, porque eles o que falam é de coisas que se supõe. Esta é evidência, ciência escrita, eu a tenho escrita. (Aplausos).
Então, a condição era tal que, vamos ao Capítulo 3, verso 1 ao 5, para que veja o que aconteceu, esta congregação foi movida, Gálatas 3, verso 1 ao 5. Vou fazer um resumo de vários capítulos assim, logo vocês os unem e fazem a sua novela lá em sua casa. Je, je, je…
Olhe, eu felicito ao Pastor Williams, o que está no Mississippi. Williams escreveu um artigo bem ordenadinho; de fato, eu o tenho ali na porta da geladeira, o tenho visto já várias vezes. E explicou tudo isto que estamos falando, assim, mais conciso e maciço. Olhe, ele pôs de uma forma bem elegante. Tem um bom dom para escrever.
Diz: “Oh gálatas insensatos!” Em outra versão diz: “Oh gálatas estúpidos!” O que acontece é que estas são versões revisadas, que é muito ah! --Insultante—chamar de estúpido uma pessoa.
Mas dizia: “Oh gálatas estúpidos, quem vos enfeitiçou, diz a versão original. Aqui diz: “Quem vos fascinou”?” Que é o mesmo, porém mais adornadinho, verdade? Em vez de dizer-lhe: Quem te enfeitiçou? Quem vos fascinou para não obedecer a verdade, a vós ante cujos olhos Jesus Cristo foi já apresentado claramente entre vós como crucificado?”
Como quem diz: Como você vai continuar imitando a Jesus de Nazaré, quando Ele já foi crucificado e ressuscitado? Isso já está claro, você já não pode continuar ensinando os ensinos de Jesus de Nazaré. Esse não é seu marco de referência. Porque ele foi judeu, praticou judaísmo, comeu como judeu, viveu como judeu, com práticas judaicas, vestia como judeu. Então, ao ressuscitar você já não pode estar vendo-o antes da cruz; porque vai cair no mesmo fanatismo. Você tem que vê-lo depois que ressuscitou e isso é o que diz aí.
Diz: “Só quero saber isto de vós: Recebestes o Espírito pelas obras da lei, dando a entender que as obras da lei era o que estava em pé anteriormente, ou pelo ouvir com fé?”
Já começou a apertar, estás néscio aí, viste? Não os chamou estúpidos, mas lhes chamou néscios. Sim… “Tão néscios sois? Havendo começado pelo Espírito...” Com quê? Com o evangelho da graça. “Agora vais acabar pela carne…” Com quê? Com o evangelho de Pedro.
“Tantas coisas haveis padecido em vão? Se é que realmente foi em vão. Aquele, pois, que vos ministra o Espírito, e faz maravilhas entre vós …” Veja, faz maravilhas onde está o verdadeiro evangelho, as maravilhas que faz.
Veja, eu recebo cartinhas, eu recebo muitos correios eletrônicos, e as pessoas – Que se você faz milagres. Hum! Se chegassem a ver esses correios! –Imagine - Bem, Carlos, Carlos é quem me entrega, é quem os recebe; e às vezes, JoAnn, me enviam cartinhas com a semente que enviam para o Ministério, junto ali ponhem sua cartinha, e os testemunhos são impressionantes. Que, se eu faço milagres? O que acontece é que estão buscando milagres desses de tocar, de impor as mãos. Não sabem que aqui os milagres chegam por você mesmo, pelo Espírito que está em você e o conhecimento, você o aplica e te chega o milagre.
“Ou pelo ouvir com fé?...”
Bem, essa era a condição desta igreja. Se foram a outro evangelho, estavam apartados da fé, estavam néscios, a condição era fatal.
Veja o que diz Capítulo 3, aí mesminho, do verso 23 ao 29. Veja o que diz:
“Mas antes que viesse a fé…” Quer dizer que não estava, ainda que você leia dos heróis da fé, mas aquela era a fé de tapar boca de leões. E esta é a fé que salva, esta é a fé dom, a fé do evangelho que não estava antes da cruz.
Por isso é que ele diz: “Antes que viesse a fé estávamos confinados debaixo da lei, encerrados, presos, para aquela fé que ia ser revelada.” Quer dizer que não estava revelada.
“De maneira que a lei foi nosso aio, um guia, para levar-nos a Cristo, a fim de que fossemos justificados, por que, pela fé. Mas vindo a fé, já não estamos debaixo, debaixo da lei, debaixo do aio, pois todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus; porque todos os que haveis sido batizados em Cristo, de Cristo estais …” Estamos o quê? Vestidos? “Revestidos…”
Quer dizer que essa roupa você já a tinha, lhe tiraram e lhe voltaram a vestir. Hello! Você não tem nada novo. Isso você já tinha antes da fundação do mundo, antes que nascesse do ventre de tua mãe, você já era assim. O que acontece é que a ignorância da religião ocultou tua verdadeira identidade, até que veio o Senhor e te revelou. Não, não. Você está revestido, você não tem que fazer nada. Receba que está completo… (Aplausos)
“Já não há judeu, dando a entender que isto de vestir, vos revestir – perdão. – Já não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há varão nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E se vós sois de Cristo, certamente linhagem de Abraão sois, e herdeiros segundo a promessa …” (Aplausos)
Capítulo 4 verso 6 e 7.
“E porquanto sois filhos, Deus enviou a vossos corações, a vossas mentes, o Espírito de seu Filho, o qual clama: Aleluia? Aba, Pai!”
Aleluia, se eu digo aleluia, estou negando que sou filho.
Olhe pastor, está me escutando? - Porque é que eles dizem: Aba Pai! Não dizem aleluia. Mas é que se eu sou filho e herdeiro, pois não posso dizer mais aleluia.
Olha, não entendem. Ainda que seja essa pequenina revelação. Não a entendem. Se você está dizendo aleluia, Cristo ainda não chegou. Cristo ainda não chegou ao meu coração, ainda. Imagine, tem 2000 anos de atraso em cima.
Por isso é que é maldição: má edição. Não sabem falar, portanto falam incorretamente. Não sabem falar, e ao dizer aleluia te colocam em mamdição; porque está dizendo: Eu não sou nada. Eu estou órfão, eu não tenho o Espírito de Cristo em minha vida.
“Assim que já não és escravo, senão filho; e se és filho; também herdeiro de Deus por meio de Cristo.”
Verso 16 ao 20 do Capítulo 4. “Me fiz pois, vosso inimigo por dizer-lhes a verdade?
Ou seja, que Paulo tinha a igreja a seu favor. Agora é inimigo deles por corrigi-los. Isso é como aquele que se vai daqui. Eu não lhe fiz nada, e mais, eu nem sei por que se foi. Dizem a mim. E mais, me dizem: Você sabe que fulano foi embora daqui? – E por quê? – Diz que não o queres. E eu nem sei, e disse que vocêêê. E eu a única coisa que fiz foi dizer quem era ele, o que diz a palavra sobre ele conforme o novo pacto. Pois assim estava Paulo, inimigo agora dos que antes davam os olhos por ele.
Veja o que diz, fala de Pedro. Veja a eles, os apóstolos: “Têm zelo por vós, mas não para bem, senão que querem apartá-los de nós para que vós tenhais zelo por eles. Bom é mostrar zelo no bom sempre, e não somente quando estou presente convosco. Filhinhos meus, por quem volto a sofrer dores de parto, até que Cristo seja formado em vós, quisera estar convosco agora mesmo e mudar de tom, pois estou perplexo quanto a vós.”
Bem, e segue por aí, não posso seguir lendo porque imagine o tempo não vai dar. Hui! O tempo tem avançado.
Capítulo 5 verso 2 ao 4, rapidinho.
Você leia essa cartinha, isso lhe toma uns 15 minutos, às vezes você lê mais jornais, as vezes uma revista dessas de modas; você as vezes vê as mulheres dizendo --‘ai, manga simples de 3 ou 4. Ja, ja, ja e lêem completinho. Porque aí falam muito mexerico da carne, que se isto, que se aquilo outro; que o homem, que a mulher, que o sexo, como desfrutar isso, que como se vestir, que come aquilo.
Olha, e uma cartinha que lhe toma 15 minutos não a lêem. – e onde está isto? -Não, eu não sei, eu leio lá na igreja. Mas se isso é fácil. Agora, diga-lhe: Onde se encontram os sapatos tais? Ah! Estes estão na página 30 da revista tal. Ali o encontras, ali está tudo, as receitas. Com tudo. Ja, ja, ja.
Seis capítulos pequeninos. Eu pude ler uma carta inteira hoje. O que acontece é que um sempre fala, uma coisinha, explicando, noticia, põe exemplo de outras pessoas. Mas isso, você o estuda em meia-horinha ainda que seja se põe um tanto, aqui diz isto, logo o repete, e vai até memorizar.
Nós temos tudo memorizado, não é assim Carlos? As vezes nos equivocamos com um verso ou outro, mas onde pomos o dedo aí vai a bala. Busca-o aí.
“Eis aqui, eu Paulo vos digo, que se vos circuncidais, de nada vos aproveitará Cristo.”
Não estamos falando da circuncisão física. Você sabe que Maria Elvira me dizia: Você está falando da circuncisão física? Veja bem, ela está longe, e ela vai a uma igreja aqui em Miami. Não sei que igreja, mas é que o pastor não a educa. Parece que o Pastor fica falando do Código Davinci, de repreensões, de demônios. Não sei a que igreja ela vai; mas onde está não a estão educando. O tempo que está dedicando ali está perdendo. Mas quando me disse, que circuncisão? Física. Não, não, doutrinal.
“E outra vez testifico aqui a todo homem que se circuncida, religiosamente falando, que está obrigado a guardar toda a lei. De Cristo vos desligastes, os que pela lei justificais; da graça, o que, haveis caído.”
Imagine, todos os católicos estão caídos da graça. Caídos. Eles se justificam pelos jejuns, eles se justificam pelo bom comportamento, se justificam pelas horas que oram, se justificam pelas visitas que fazem ao hospital. Tudo é: Estou fazendo, estou fazendo.
E depois, esse Tiago como era um legalista diz: Ser fazedores da palavra não só ouvidores. E todo mundo está fazendo e fazendo e fazendo. A igreja em fatiga. Fatigada. Quantos estavam fatigados antes? – Todos, responde a Amada. – Eu tinha uma fadiga que Fuaghh! A congregação dos santos cansados. Je, je, je. Que chegam com umas caras largas assim. E seguem assim pela pregação ali também.
Verso 7, 5:7. “Vós corríeis bem, quem vos estorvou para não obedecer a verdade?”
Olhe isto. “Esta persuasão não procede daquele que vos chama. Um pouco de fermento leveda toda a massa. Eu confio a respeito de vós no Senhor, que não pensareis de outro modo; ouça isto, mais o que vos perturba levará …”
Quando? O Filho do homem é quem está sentenciando-os, porque até agora ninguém o havia descoberto.
Veja, até eu pensava que Pedro era boa gente. Bem, esse é o exemplo de todos os pregadores evangélicos nos Estados Unidos. Rapaz, ele andava sobre a água. Pedro é. Todo mundo fala de Pedro, e o põe como exemplo: O grande Apóstolo, Pedro com sua sombra curava os enfermos. Com a sombra, não com a palavra. Isso é feitiçaria. Curando gente com sombra. Je, je, je. Era um curandeiro do povo, isso é o que era Pedro. Primeiro papa curandeiro do povo. Quantos papas já passaram? Um montão. Verdade? Um montão de curandeiros.
Mentirosos porque não pregam a verdade, apóstatas porque se apartaram da fé, anátemas porque andam em maldição. Que mais se lhes pode dizer? Eu sou mais suave que Paulo. Paulo dizia a Pedro: Cachorros, bestas más,canalhas.
Vamos terminar com Gálatas 2:14. Há que ver isto porque esta é a aplicação para terminar:
“Mas quando vi que não andavam retamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro diante de todos: Se tu sendo judeu, não vives…”
Como quem? Mas, como Pedro podia viver como gentio? Será por isso que Gálatas 6:15 diz: “Em Cristo Jesus nem a circuncisão nem a incircuncisão vale nada, senão a nova criação”. Porque Pedro não era uma nova criação, ele só aprendeu a linguagem de Paulo porque esteve 15 dias falando com ele. –Ah, pois, eu sei me meter aí entre eles, pois eu sei enganar. E assim ele aprendeu a linguagem, por isso é que ele desviou esta congregação. Porque ele vivia como que fosse gentio, veja.
“… vives como os gentios e não como judeu…
Agora, o que fazia lá com os gentios? Obrigando os gentios a judaizar. Então ele dizia: - Varão abençoado. Você conhece a Paulo? - Hepa! Se esse é meu Mestre, --Aba Pai!-- Olha, este é bom. Mas depois lhes dizia: Deus continue abençoando. Deus te guarde - Olhe, o que? Aleluia, varão, esforça-te.
“Por que obrigas os gentios a judaizar?”
Esse Pedro é um hipócrita, um bandido, esse é uma besta má, é um gangster desses mafiosos, é um homem danoso que veio, o Hitler ficou assim diante dele, (apontando para um pedacinho de seu dedo), um belisco de nada. Um delinqüente de pátio. Ele foi um delinqüente mundial.
Olha, estarei dando a sentença hoje? (Forte aplauso entusiasmado da Amada).
Estou seguro que levará a sentença. Se a estamos dando aqui no tribunal de Cristo. No Trono da Graça temos dado.
sexta-feira, setembro 08, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário