
Bom, estamos prontos para a palavra? Antes de mais nada quero dar, enviar a toda a amada do Senhor, aqui e no mundo, um abraço, uma saudação e um beijo da parte de nosso Pai na fé, nosso Deus, Jesus Cristo homem, Dr. José Luis de Jesús Miranda. (Aplausos)
Bom, hoje há um tema bem precioso e vamos recebê-lo, eu o recebo. Diga: Eu o recebo.
O tema leva por título: A RAIZ DE JESSÉ, PARTE II.
E estivemos falando na quarta-feira passada, que o Apóstolo Paulo profetizou: que os gentios iriam cantar a seu nome; que os gentios iriam magnificar seu nome; que os gentios iriam louvar seu nome. E também o Apóstolo Paulo no mesmo capítulo 15 de Romanos diz que os gentios esperarão nele. Diz: “E estará a raiz de Jessé, o regidor dos gentios…”
He! A raiz de Jessé, que é o regidor não aos judeus, regidor dos gentios. Diz: “E os gentios esperarão Nele….” Dando a entender que se os gentios são os que iriam esperar Nele e os gentios lhe iriam louvar; e os gentios lhe iriam magnificar; e os gentios iriam cantar-lhe, então essa manifestação da raiz de Jessé e regidor dos gentios, iria ser gentílica.
Não diz que os judeus iriam cantar-lhe, que os judeus iriam esperar Nele. Diz: que os gentios. Quer dizer que essa veia profética, essa linha que viria e onde apareceria o Senhor pela segunda vez; iria ser dentre os gentios.
Por isso o profeta, o Apóstolo Paulo dizia: “Quando entre a plenitude dos gentios, então Israel será salva…” Mas primeiro os gentios.
Agora, para entrar ao tema de hoje, porque se for a raiz de Jessé; dizia-me o Apóstolo, porque se a palavra diz que esse regidor aos gentios, é a raiz de Jessé. Essa raiz de Jessé é judia?.
Vamos ver no primeiro verso, Mateus capítulo 1 verso 1. Ou melhor, por que nós ensinamos que essa raiz de Jessé não é judia. Essa é a explicação, me corrijo nisto.
Por que a raiz de Jessé, quem é o regidor dos gentios, há provas bíblicas de que não é judeu? Posso repetir isto?
Paulo diz que virá a raiz de Jessé e se levantará o regidor dos gentios. Quer dizer que a raiz de Jessé era o regidor dos gentios. É sinônimo. Agora, essa raiz de Jessé, que é o regidor dos gentios, não é judia. Vamos ver por que essa raiz não é judia.
Vamos ver em Mateus capítulo 1 verso 1, olha como diz: “Livro da genealogia de, de quem?, Jesus Cristo, filho de Davi,…” Filho de quem?, olha o salto que dá. Dá um salto desde Davi a Abraão, na genealogia. Não fala do pai de Davi, do avô. Não, não.
Diz: “Filho de Davi, e rápido diz, filho de Abraão.”
Agora uma pergunta: Abraão, o que era? Abraão era judeu ou era gentio? Abraão era gentio, dos caldeos. Ele recebeu a promessa estando na Incircuncisão. Não havia sido circuncidado. Quer dizer que Abraão era gentio. Então, essa raiz de Jessé, sua raiz começou em Abraão, a quem deu a promessa e não era judeu, era gentio. Então deu a promessa a ele e à sua descendência. Estamos claros?
Então, a veia profética, essa linha que vinha desde Abraão, não era judia, era gentílica. E a veia profética que anunciava a segunda manifestação de Cristo, era regidor dos… Tampouco era judia.
Naturalmente, em sua primeira manifestação, com Jesus de Nazaré, teve que ser judeu. Porque Ele viria confirmar a promessa feita aos pais, Ele viria cumprir a lei, viria tirar o pecado, viria pagar o preço, isso sim tocou a um corpo judeu. Mas a promessa para Ele e para sua descendência de que seriam benditas todas as nações, não viria, não começou em um corpo judeu.
Agora, o próximo ponto, escute bem, o véu ( não o espírito). O véu, teria que vir da veia profética de Abraão. Esse véu, não o espírito, a carne que Deus iria pôr, teria que vir dessa linha de Abraão. Não podia ser de outra descendência, tinha que ser daí. E Abraão, era gentio.
Para isso, vamos a Gálatas capítulo 3 verso 16. Diz: “Ora, a Abraão foram feitas...” O quê? A quem foram feitas as promessas? “A Abraão foram feitas as promessas, e a sua semente. Não diz: às sementes, como se falasse de muitos, mas sim como de um: E a tua semente…” Hello! (aplausos)…
“E a tua semente…” A promessa foi feita a Abraão e a sua semente e depois diz: “E não está falando da semente como de muitos. NÃO. A promessa foi feita a Abraão e a sua semente; e essa semente, “…a qual é Cristo.”
Quer dizer que a promessa de herdar o mundo, e de alcançar o mundo, e de abençoar o mundo começou em Abraão, que não era judeu, a quem foi feita a promessa e para sua semente. Mas diz: Não, de suas sementes, senão uma só, a qual é Cristo.
Então, o Apóstolo, me disse: -Carlos, ESTA MANHÃ O ESPÍRITO DE GRAÇA ME LEVANTOU E ME DISSE: NÃO VOLTE A DIZER QUE DEUS PÔDE TER ESCOLHIDO OUTRO VASO, PORQUE TERIA QUE SER ESSE. ESSA É A LINHA DA DESCENDÊNCIA DE ABRAÃO.
Igreja, você está entendendo o que eu estou tratando de dizer, agora? Sim, porque eu via sempre que o Apóstolo dizia: Olhe, se Jesus Cristo homem pudesse ser qualquer um. Mas esta manhã, diz que o Espírito lhe disse que não poderia ser qualquer um. Não. Não, diga mais isso. Não é qualquer um, foi a ti, porque tu véns por essa veia profética. Hello!
Digo, se a promessa foi feita. Olhe, Deus sempre intervém. Porque quem faz os planos aqui, não é o homem. Quem faz os planos é Deus. Deus é o que diz, bom eu quero esta família, eu quero aquela família, hoje… Isso não é um acidente, não é uma casualidade. Isso é o que Deus tem fríamente calculado.
E o fato de que escolheu à virgem María, para vir em sua primeira manifestação, isso era profético estava no decreto. Então, tinha que ser assim. E escolheu a Abraão, assim predestinadamente.
Pois no caso de Jesus Cristo homem, da mesma maneira.
Quantos estão entendendo? Faço-me entender, Igreja? O véu que Deus usou para manifestar-se em sua segunda vinda, vem pela veia profética de Abraão.
Diz: “A promessa que fez a Abraão e a sua semente. Não às sementes como falando de muitos, mas sim como falando de um, a qual é…”, mas está falando claro “…é Cristo…”
Agora, por isso o Apóstolo me dizia: -Carlos, quando viam a Jesus lhe diziam: “Filho de Davi”, falavam-lhe da veia, a que viria, “filho de Davi, tem misericórdia de mim”; porque eles sabiam que Ele viria, os que críam, naturalmente. Porque há uns que não crêem: -Não, se esse for o filho do carpinteiro. Quem é esse Senhor? Esse é um sujeito que, e mais, esse é um enganador.
Como dizia o cão, o da reportagem: “Esse é um falso, um diabo, um Anticristo”, porque não está iluminado. Mas os que na verdade crêem, diziam: “Filho de Davi”. Porque eles sabiam, eles sabiam que o Messias que viria, teria que vir pela linha de Davi, e teria que ser filho de Abraão.
Então, tu te lembras do caso quando Jesus nasceu, que Simeão, lembram de Simeão, que o tomou em seus braços e lhe disse alí mesmo: “Ah, já posso morrer tranqüilo, meus olhos viram a salvação do Senhor.” Já está, note, um bebê! Não havia nem aberto a boca, não havia pregado, não havia feito um milagre e já disse este é o da veia profética. Este é semente. Este é da semente de Abraão, este é a semente que vem. Que tremendo! Aí mesmo disse, posso morrer agora, estou tranqüilo. Já o vi, meus olhos o viram.
Olhe o que é crente, não terá que empurrá-lo muito, nem muita prova, ao escutá-lo, vendo-o. Je, je, je. Por isso é que somos diferentes dos demais. Por isso é que não julgamos como os demais julgam. Você e eu somos gente diferente, somos uma raça diferente. Como dizia o Apóstolo, com sangue diferente. Je, je, je. Somos diferentes. E não somos como os demais, não somos carne. Não, somos espíritos, somos crentes, somos filhos da promessa, somos filhos de Abraão.
Então, dizia-me o Apóstolo: -isto Carlos é um presentinho para a amada, Gálatas capítulo 3, verso 29. Um presentinho para sua esposa. Diz “E se vós sois de Cristo,…” Quantos são de Cristo?
“Certamente…” Je, je, je. !Ouça! Isso está tremendo! Quantos são de Cristo? Pois, “…certamente linhagem de Abraão sois, e herdeiros segundo a promessa.”
Hello! Olhe, você já não se pôs a pensar, por que tu crês e os irmãos da mesma casa, não? Hello! Isto não é por carne, não, que eu tenho 3 irmãos mais e eles se supõem que entendam. Não. Não é por carne, por descendência de carne. Isto é pela veia profética. Se sou de Cristo, sou linhagem de Abraão.
Olhe, os que são linhagem de Abraão, são gente especial, são gente distinta, anormal. São gente que têm passado coisas, e como for o anjo os protege. Ai Pai! Tu sabes as coisas que tu tens passado nesta vida! Que outro com seu pé tropeça e morre; e te passou a mesma morte pelo lado e te livrou o anjo do Senhor. Porque há propósito de Papai em tua vida. Tu és linhagem de Abraão. Abba PAI!. (Aplausos)
Diga: Eu sou linhagem de Abraão. Hello!
Não te menosprezes! Não te menosprezes. Ah! Eu sou um acidente. A mim, como Deus se esquece de mim?. Que se esquece de ti, rapaz! Tu és linhagem de Abraão! Essa gente, os que são da linhagem de Abraão, “cairá sete vezes e ainda o Senhor sustém sua mão”. Ji,ji,ji. Os da linhagem de Abraão, a isso tudo que lhes sucede, lhes obra para bem. Porque são da linhagem de Abraão.
Tu não tens visto gente que diz: Esse rapaz se comporta tão mal e sempre, ouça, que sorte tem esse rapaz. Ja, ja, ja. E olha que é mau, e sempre escapa da polícia e não está morto e ups! Linhagem de Abraão! Isso não é casualidade. Tu não és, não somos um acidente neste mundo.
Por isso, ainda que teu papai e tua mamãe trataram de impedir que tu fosses formado na verdade, ou que tu nascesse, ou te educasse e foram um impedimento para ti, o meio ambiente, a sociedade, a religião, a pobreza, isso não impediu que tu chegasse a este conhecimento. Porque isto estava predestinado, Igreja. Tu és linhagem de Abraão. A promessa foi feita para ti.
Diz, Paulo: Se sois de Cristo, sois linhagem de Abraão e herdeiro. E se tu és de Cristo e és linhagem de Abraão, tu és herdeiro segundo a promessa. Há herança para ti preparada de antemão, e nada poderá permitir que isso se detenha. Nada. (Aplausos)
Não há circunstâncias em tua vida que possam impedir que o propósito de Deus para ti preparado desde antes da fundação do mundo se manifeste em seu decreto. Porque tu és linhagem de Abraão. Os que são de fé são Abençoados (com todas as bênçãos –responde a amada--). Quase nada.
Por isso é que, olhe, os que somos linhagem de Abraão, poderemos ter debilidades, muitas debilidades, e é verdade que trocamos os pés pelas mãos com freqüência, mas somos crentes. A palavra diz, quando nos fala a palavra, eu creio nisso. Ainda que a palavra nos esteja espetando, pelo mesmo meio cremos. Não somos incrédulos. Somos crentes. Porque somos linhagem de Abraão.
A promessa foi feita para nós. E Deus vai cumprir seu propósito contigo. Com todas tuas debilidades, com todas tuas imperfeições, com toda tua auto-estima baixa. Deus vai fazer em ti, o que Ele disse que iria fazer, porque tu és precioso ante seus olhos. Tu tens valor diante dos olhos do Senhor e Ele derramou sangue por tua vida. Ele entregou seu corpo por ti. Porque ele vai fazer em tua vida, o que Ele se propôs fazer.
Deus não tem problemas com debilidades, nem com situações, que me passou isto, que não tenho o passaporte, que eu não tenho trabalho, que não tenho papéis, isso não impede para nada; porque isso é carne. Deus trata com espírito e esse espírito que Ele trouxe para viver nesse corpo, vem-no guardando e o cuidando. Como disse Jó que ainda que tenha passado o que passou, teu Espírito, tu guardaste meu espírito; teu cuidado guardou meu espírito.
Não importam as circunstâncias que tenhas passado em tua vida, há anjos destinados para esse espírito que enviaram ao corpo dessa mãe, ou o ventre dessa mãe, para guardá-lo e levá-lo às obras preparadas de antemão. Que lindo!
Diga: Sou linhagem de Abraão.
Então, os que não são linhagem de Abraão, então não são herdeiros. Olha por isso Paulo dizia: Um nasceu da escrava e outro da …, e não vão, os dois não herdam. Porque um é linhagem, descendência, sangue real. Mas o outro é sangue cinza. Esse não vai e pode levar teu próprio sobrenome.
Bom, olha, olha, olha do ventre de Eva saíram duas sementes: Caim e Abel. E do ventre de, como se chama, de Rebeca saiu Esaú e saiu Jacó, porque isto não é por carne, isto é por veia profética.
Vamos a Hebreus, capítulo 2 verso 16, para vê-lo mais claro. Diz “… Porque certamente, escute, não socorreu aos anjos, ou seja, Jesus não socorreu aos anjos, mas sim socorreu, a quem, à descendência de Abraão.”
Aí está claro. Ou seja, Ele não morreu por todos. Ele morreu, Ele socorreu, à descendência de Abraão, ao seu. Estamos entendendo agora um pouco mais claro?. Entendes agora, por que Ele fez uma viagem e se humilhou até o máximo, para tomar forma de servo.
Entendes por quê? Por que Ele pagou um preço? Porque recebeu escárnio e foi esbofeteado e burlado e maltratado e pelo gozo posto diante Dele, Ele sofreu o opróbio?
Tu sabes qual era o gozo posto diante Dele, pelo qual disse: Não me importa, eu vou cumprir esse mandato. A descendência de Abraão, a linha, os escolhidos.
Imagina quando Pedro lhe diz: Mestre, não morra. Tu estás louco, aparta-te de mim, Satanás, que estes que vêm, são os que por eles eu dou minha vida. Eu os conheci antes da fundação do mundo. E eu tenho propósito com eles. Ninguém vai impedir que eu entregue minha vida por minhas ovelhas. (Aplausos).
Por isso, você tem que respeitar os filhos de Deus. E às vezes vêm pertinho de ti e vêm com um corpo, diferente do teu, e com umas debilidades um pouco mais marcadas que as tuas e tu não os pode rechaçar, porque são linhagem de Abraão. E se tu os rechaças e os marginas por um comportamento, ou por uma vestimenta, ou por como comem, ou por como bebem, tu não estás, estás te metendo contra Cristo mesmo. Porque essa pessoa é semente.
Por isso é que Paulo diz: Olhe, o que viola a lei de Moisés, ah, colocam-no preso. Mas o que viola, o que pisoteia o sangue de Cristo, olhe, que viola a lei de Moisés, ups! Que matou, vai preso. Roubou, o prendem. isso é tudo. Mas o que pisoteia o sangue de Cristo, na qual foi santificado e fizer afronta ao Espírito de Graça, maior castigo há para Ele.
Por isso é que vem castigo a este sistema religioso, vêm-lhe conseqüências. Porque têm feito afronta ao Espírito de Graça, chamaram imundo o que Ele santificou.
-Sim Pastor, mas é homossexual. Mas é santo, é um homossexual santo. –Sim, mas é lésbica. É uma lésbica abençoada e terá que respeitar a linhagem de Abraão. Venha no corpo que venha, venha no tamanho que venha, terá que respeitar a linhagem de Abraão. Porque é a descendência de Deus. E isto, a religião não suporta, eles não sabem atravessar tua carne e olhar teu espírito. Eles te julgam por tua carne. –Olha, essa mulher veio vestida como uma prostituta, nem fales com ela hoje, que se sente atrás. Eles julgam assim. Não sabendo que essa é uma filha de Abraão.
Por isso é que Jesus dizia, olhe, às vezes Jesus fazia umas coisas tão estranhas, encontrava-se falando com uma mulher com sete maridos. O que podiam dizer de Jesus, estando com uma mulher que tinha sete maridos? Que tu crês? Ou seja, usa a mente carne agora, não tem que usar nem a de Cristo; usa a de carne. Usa tua malícia. Ja, ja, ja. O que diriam de Jesus se o vêem comendo em ‘Rede Lobster’ Ah! (ja,ja,ja) Com uma mulher que tinha sete maridos. O que tu crês? Ah! E que as câmaras do Univision ou Telemundo, Ah! ou da CBS o filmam.
-Olha, esse é o chamado Jesus Cristo homem, ou Jesus de Nazaré nesse tempo comendo com uma mulher que tem sete maridos. Que vão dizer? O comem vivo. Ah! E se tu és outro carnal, dizem: Ai! Olha pra lá que coisa tremenda. Mas os que são filhos de Abraão, não julgam assim. hello!, os filhos não julgam pelo que somos. Nós julgamos conforme o evangelho.
Entendes quão especial que tu és? Entende, quão especial é uma pessoa que é iluminada? De onde vem? Vem de uma corte real. Je, je. É realeza, ou seja tem linhagem, tem uma herança, tem umas promessas que estavam preparadas, ainda antes de nascer. Já estava preparado para ele. Por isso o que entende isto, trata a seus filhos com respeito; você quando entende isto, você não trata a seu filho: -Ah, sou bruto, salte daqui! Não, porque ele é linhagem de Abraão.
-Olhe, abençoado, tu me podes conseguir meus sapatos, por favor? Meu amor, tu me podes dar um cafezinho, por favor? Digo, se puderes, senão eu o pego. Sim, por que como tu vás tratar tua esposa assim como… Não, essa é uma filha de Abraão. Que silêncio! Ja, ja, ja. A seu nome, Glória. Ja, ja, ja.
Não, não, não, quando você, entende isto, até aos cães, você trata bem. O cão de sua casa: -Espera, sou bruto! Não, espere, não o toques, que esse é meu cachorrinho. Quanto mais ainda, a um filho de Abraão? Que lindo! Je, je,je.
Agora, olhe Hebreus capítulo 9, aí mesmo. Hebreus capítulo 9 verso 28. “Assim também Cristo, escute, assim também Cristo se ofereceu uma só vez para levar os pecados…” De quem? Quem são os muitos? Os anjos, quem?. Os anjos que são descendência de Abraão. Não todos, porque ele não morreu pelos ímpios.
Olhe, há uns pelos quais Cristo não morreu. Isso é outro engano que nos ensinou a religião, que Cristo morreu por todo mundo. Que Ele espera com seus braços abertos para que você venha e se decida por Ele. Não, Cristo não morreu por todos.
Diz, o verso 28: “Assim também Cristo se ofereceu uma só vez para levar os pecados de...” De quantos? Não todos. E quem são esses muitos? Todos os filhos de Abraão, a semente, os da linhagem de Abraão. O que não é Dele, Ele não morreu por ele.
Diz, Ele veio salvar e a buscar o que se havia perdido. Era Dele, sempre foi. Tu sempre foste Dele. Adão te destituiu da glória e Ele veio e te reconciliou consigo mesmo, Ele fez a paz contigo. Não é porque –não, eu decidi; não, eu estou cansado desta vida; eu me decido por Cristo. Você não se decide por Cristo. Ninguém se decide por Cristo. A carne não pode buscar a Deus. Tudo se opõe, a carne não pode. Deus é quem inicia. E por que Deus inicia? Porquê tu és linhagem de Abraão. Tu és conhecido por Ele antes da fundação do mundo.
Dizia-me o Apóstolo: -Carlos, quando uma pessoa se opõe a esta mensagem, há que se ver de que linhagem é. Escute bem, os que nos estão vendo pela internet. Se você escuta esta palavra e você se opõe a esta palavra, então você não está dando amostras de que és da linhagem de Abraão.
Hello! por que quem são os herdeiros?
Diz: “Os que são de Cristo, certamente linhagem de Abraão são, então, e por conseguinte, são herdeiros, segundo a promessa…”
Então, se você não entende esta herança: de que o pecado foi tirado, de que o diabo foi destruído, de que não há condenação, de que não há inferno, de que estamos abençoados, completos, salvos para sempre; e você não quer entender isso. Então, você tem que julgar-se: de que linhagem sou eu?
E mais, eu posso entender que você tenha problemas com o anel do Apóstolo, com o carro do Apóstolo e com o dinheiro que lhe dão; mas se você vai contra a palavra, então não. Porque os que são linhagem de Abraão, eles esperam a promessa. Não vê que a promessa foi feita a Abraão e a sua descendência. E quando eles a ouvem, eles dizem: -Isso era o que estava esperando!. E se você rechaça esta promessa, este evangelho, então você está revelando de que aparentemente você não é da realeza. Isto é sério!
Olhe, este tema, abre outro livro neste ministério. Porque a segunda vinda do Senhor, não podia ser em qualquer um, tinha que ser pela veia profética de Abraão e teria que ser gentio.
E você, que entendeu esta palavra, tampouco é qualquer pessoa. Você é herdeiro, você é linhagem de Abraão, você é uma pessoa muito especial a quem Deus reservou para sua glória. Que não houve abuso, que não houve vício, não houve enfermidade, não houve problemas nesta vida e não lhe puderam tirar o que Deus predestinou para sua vida. (aplausos). Porque você é linhagem de Abraão. (continuam os aplausos).
Podemos entender agora quão especial somos? por que Ele teve tanta paciência buscando os seus? Podes entender agora, por que Ele diz: não vou levar em conta seus pecados, os vou passar por cima? Pode entender isso? Por que Ele diz, para mim é como se não o tivessem feito. Já eu lancei sobre minhas costas seus pecados e tirei já a separação que havia.
Para mim eu os abençoei com toda bênção, os amo para sempre, são meus para sempre, ninguém os arrebatará de meu lado, nem a vida, nem a morte, nem anjos, nem potestades, nem principados, nem o presente, nem o porvir, poderá separá-los de meu amor, porque são meus, os conheci antes da fundação do mundo, enviei-os à Terra com um propósito ao ventre de sua mãe, e idealizei um plano traçado de antemão, para que minha vida se manifestasse na vida deles e para que minha glória se manifestasse em seu caminho e farei neles o que eu queira fazer, porque são meus e os trouxe pelo ventre de sua mãe e os suporto até as cãs. (Ovação).
Uauu! Tu sabes o que é suportar até às cãs? Tu sabes o que significa suportar até às cãs? Suportar até às cãs, é suportar mais do que tu mesmo podes te suportar.. Porque tu às vezes nem suportas a ti mesmo. Sim ou não? Pois, Ele suporta mais do que tu te suportas, porque Ele não te olha a carne, Ele diz, este é minha linhagem, linhagem de Abraão.
Igreja, entendes agora, por que esta palavra há que lançá-la ao mundo? por que os entendidos têm que escutar? por que é que temos que nos gastarmos por esta palavra? Entendes? Por que o Apóstolo, tem que chegar às nações? Por que semeamos? Entendes? por que semeamos? Por que protegemos este ministério? Por que respeitamos a um escolhido? E a ninguém conhecemos segundo à carne. Entendes por quê? Claro, se for linhagem de Abraão. E por mais débil que seja, por mais que salte ou que esperneie, é linhagem de Abraão.
Como disse Jesus quando se encontrou com uma mulher encurvada, uma velha encurvada assim, -esta é linhagem de Abraão, parece que viu nela a veia profética. Je, je, je. -Hei! Levanta-te, e endireitou essa mulher. Eu não sei quantos anos tinha, mas se endireitou e começou a caminhar direitinha, porque era linhagem de Abraão. Os que somos descendentes de Abraão, há saúde para ti, há herança, há prosperidade para ti reservada para ti e tua família. Abba Pai! (Aplausos)
Diga: Eu ando em saúde.
Igreja, Ele pagou preço por tua saúde. Tu és linhagem de Abraão. Ele entregou seu corpo, por suas feridas fomos sarados.
Ele se fez pobre, sendo rico, para que seus filhos fossem enriquecidos. Tu és um rico. Como vás te chamar de pobre, se tu és da linhagem de Abraão? E Abraão era riquíssimo. Que glória!Rapaz! Que glória, igreja! uauu!
(Aplausos)
E termino, a conclusão, com um mistério. Romanos 11:25 a 29.
“Porque não quero, irmãos, que ignoréis, não diz: Ministério, este mistério, para que não sejais arrogantes quanto a vós mesmos: que aconteceu a Israel endurecimento em parte, até que tenha entrado a plenitude dos...”
Ouça! O que os Israelitas chamavam cães. Porque eles julgaram a herança por carne. -Não, eu sou filho de Efraín. -Eu venho da tribo de Manassés. Tu viste essa gente, que crêem. –Não, eu sou filho de Benjamim da linhagem, hebreu de hebreus.
Quando Paulo diz: Olhe, não por ser descendentes de Abraão segundo a carne, são chamados filhos. Hello, isso é outro tema! Je, je. Hello! Isso é outro porto. Isto não é por carne.
E olha como diz, por isso é que viria pelos gentios. Agora, quando entre, “a plenitude dos gentios; e logo…”
Diga: logo. por que tu crês que está começando na América Latina, e na América do Norte? Porque é que os gentios primeiro. E depois…
“...todo Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador…” Hello! Já chegou. “…o libertador, o regidor, que separará de Jacó a impiedade. E este será meu pacto com eles, quando eu tire seus pecados. Assim que quanto ao evangelho, são inimigos, os israelitas, por causa de vós; mas quanto à eleição, são amados por causa dos pais…”
Porque embora eles não tenham entendido, também há muitos escolhidos, que vão entender. Mas primeiro têm que nos ver reinando, para provocar-lhes ciúme.
Tu sabes que até agora, nenhuma organização chamada religiosa, provocou ciúme em alguém, Porque os judeus têm olhe (o Bispo de bispos faz gesto com seus dedos indicando dinheiro), olhe, supostamente eles são os que têm dinheiro. E nenhum, nenhum, nenhuma religião lhes provocou ciúme.
Só há um povo que lhes pode provocar ciúme. O povo do libertador, o povo do regidor dos gentios. Esse sim vai provocar-lhes ciúme. Porque esse povo vai se levantar qual nunca houve sobre a face da Terra; que terá poder, terá riquezas. Imagina, com corpos glorificados. Qualquer um lhe dá ciúme com um corpo glorificado. Pois vai haver tanta glória, e este governo vai se fazer tão poderoso, que vai provocar ciúme ao povo de Israel.
E os entendidos que são humildes: Eu me submeto. José Luis de Jesús Miranda, tu és meu Deus, você és Jesus Cristo homem, ponho ao lado, digo que é por fé. Digo que não é por obra. Digo que o que me deu foi um pacto acrescentado.
E segue dizendo: “Porque os dons e a chamada de Deus são irrevogáveis”
Os planos que Deus tem com tua vida, isso é irrevogável. Ninguém pode tirar essa chamada. E se teu filho, ainda não entende, tu sabes que tem ouvido, mas ainda não, está com medo e não quer congregar, mas tu sabes que ele entende. Tranqüilo, tranqüilo. As chamadas e os dons são irrevogáveis. Estão velando a ele, há anjos detrás dele, há propósitos em sua vida. Se ele ainda não está domado é porque ele tem que estar soltinho por um tempinho. E não lhe vai passar nada porque ele é da linhagem de Abraão, (Abba Pai) Je, je, Esse o estão guardando, até o cabelo o estão guardando (Aplausos).
Ouça! E se vai para a nuvem, também aí o agarra a voz do Juiz justo. Deus mesmo em seu tribunal, aí mesmo na nuvem aí diz: Ouça, o que minha mamãe dizia, tinha razão! O que me dizia o velho, é verdade! E vão aprender os entendidos, seja ausente ou presente vão ser agradáveis ao Senhor.
Assim termino com isto, dizia-me o Apóstolo: -Carlos, temos que entender o Plano de Deus para sua segunda vinda; nesse plano Deus escolheu habitar em um copo gentío e desse copo gentío viria a veia profética de Abraão.
Depois que ressuscitou, dizia-me o Apóstolo, ele habitou em luz inacessível, mas em sua segunda vinda, não podia habitar em qualquer corpo. Esse véu teria que vir pela veia profética de Abraão.
Igreja, é um privilégio, que Deus mesmo, em sua segunda manifestação, nos tenha gerado como seus filhos e hoje podemos entender que Deus está na reunião dos deuses.
Dá um aplauso forte a Jesus Cristo homem. Os músicos passem. vamos estar de pé e vamos lhe glorificar. Vamos lhe magnificar, porque ele está no meio de seu povo.
Diga: Eu sou linhagem de Abraão, diga ao que está a seu lado: Somos linhagem de Abraão e há herança para mim.
Olha, por isso tu não podes sair por aí com a cabeça cabisbaixa. Não, olha, hello!, porque não nos gloriamos em nós mesmos. Não nos jactamos. Como dizia Paulo: não se jactem em vocês. Não, não nos jactamos em nós. Nós nos gloriamos no Senhor. De que Ele nos escolheu, desde antes da fundação do mundo, para sermos seus filhos chamados e Deus vai terminar o que Ele disse para ti.
Assim declaro que vás no gozo do Senhor, que vás em seu consolo, repousado. E declaro que os anjos são fiéis cuidando dessa semente de Papai que está em ti. Declara-te curado, Declara-te completo, abençoado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário