A verdadeira ceia. Hoje não vamos começar com o evangelho, hoje vamos começar com a Escritura. Vamos a Zacarias, capítulo 3, verso 9; penúltimo livro do velho testamento, Zacarias, o profeta. O tema desta noite é A Pedra. Isso me deu o Senhor assim, tu sabes, esses temas que ouço pelas sete da manhã, eu ouvi isso, “a pedra”. Eu disse: - Vamos procurar pedras aqui -. Entrei pela concordância e disse, bem, - Que melhor pedra que a pedra angular -. ( Obrigado, Caridad ) Zacarias 3:9, estamos todos aí? Sim? Bem, então começamos com o verso 9, "Porque eis aqui aquela pedra que pus diante de Josué; sobre esta única pedra, diga: PEDRA, há sete olhos; eis que eu gravarei sua escultura, diz o Senhor dos exércitos e tirarei o pecado da terra em, quanto tempo? Em um dia." Esta pedra, quando foi à cruz do Calvário, tirou o pecado da terra em um dia e é justo, porque em um só dia, o pecado entrou. Verdade que sim? Num dia entrou o pecado no mundo, não entrou pouco a pouco. Diz que entrou em um só dia. Adão pecou e ali mesmo entrou o pecado no mundo. Então, é justo que o último Adão, Jesus Cristo, quando fez seu trabalho, como o trabalho do primeiro Adão foi trazer o pecado em um só dia, o trabalho do último Adão era tirá-lo em um só dia, da mesma maneira. Diga: DA MESMA MANEIRA. Você crê que isso é justo, que se entrou em um só dia, saia em um só dia? Mas, o que acontece? É que se tem feito afronta ao Espírito da graça, se tem ofendido grandemente ao Deus do céu, porque fazem dois mil anos que os líderes espirituais de todas as nações, não sabem disso e seguem pensando que ainda há pecado na terra. E então, por aí é que vêm as pestes, a AIDS, o câncer, as enfermidades, por aí é que vem a pobreza de toda América Central, América do Sul, e de todas as nações, por isso, vêm os governos corruptos, políticos. Ao Senhor têm feito afronta, ao Espírito da graça.
Você sabe o que é em pleno século XX, que você vá a uma igreja aqui em Miami de irmãos lindos, preciosos e de um momento, eles vêm bem vestidinhos e chegam na igreja e cantam uns hinos bem preciosos e lá pela metade do sermão o pastor diz: - Aqui, tem pecado -. E depois, ao final da pregação o pastor faz um chamado: - Aqueles que estão em pecado, passem à frente -. Você sabe o que é você dizer: - Estão em pecado -? Ao dizer: - Estão em pecado -, então o sacrifício de Cristo, não valeu de nada na terra. Ele não tirou pecado nenhum para eles. – Pastor, mas é que as pessoas se portam mal -. Isso é outra história. As pessoas se portam mal, as pessoas cometem obras carnais, mas não pecam porque o pecado foi tirado. Porque o pecado foi tirado? Porque se pôs fim ao velho pacto, ao pacto da lei e o que dá força ao pecado, é a lei. Portanto, a blasfêmia, a apostasia que cometem os pensamentos teológicos, as escolas de interpretação em todas as nações e em todos os idiomas e em todos os seminários e em todas as livrarias dizem que ainda há pecado na terra. Por isso chamam ao arrependimento. Paulo, o perito arquiteto, nos diz que Deus estava em Cristo não levando em conta os pecados dos homens. Mas, como se vai levar em conta se em um dia tirou o pecado? Por isso é que Paulo disse: - Reconciliai-vos – e não disse: - Arrependei-vos -. Isto não é nada leviano, estamos falando de todos esses furacões que estão açoitando, el niño, la niña, as inundações, a vegetação, os alimentos. Sofre toda a nação por causa de cometer a blasfêmia de não entender que ele tirou o pecado da terra em um só dia. Quando uma igreja não honra isso, os anjos sofrem, se enfadam, anjos de todos os tipos de serviço, anjos de destruição, os anjos enviados à cuidar da terra, não cuidam dela, pelo contrário, tiram a mão. Não é que fazem dano, e sim que dão meia volta e depois as pessoas ficam por aí dizendo: - Onde está Deus? Veja, se afogaram ali seiscentas pessoas, houve um desmoronamento, houve uma explosão -. Deus está no mesmo lugar esperando que se honre ao sacrifício da cruz do Calvário, que ele veio tirar o pecado da terra em um só dia, em um só dia ele o tirou. (Aplausos)
Por isso é que o apóstolo Paulo disse: - Veja irmãos, daqui em diante, a ninguém conhecemos segundo a carne -. Para quê você quer conhecer alguém na carne, se Deus não imputa mais pecado à essa carne? – Pastor, então eu não era um pecador -? Não, tu nasceste quando já não havia mais pecado. – E o que é que acontecia comigo, Pastor -? É que tu andavas em ignorância, em trevas por desconhecimento e te portavas mal e o que semeavas, colhias. Cristo disse nos dias de sua carne, “Com a vara que medires, te medirão”. – Então, eu não era um pecador -? Não há pecadores, depois da cruz do Calvário, se acabaram os pecadores, a fábrica, fechou. HELLO! Veja, quando eu alcançar todas as nações, a alegria do Senhor e dos anjos, vai haver tanta alegria que os anjos vão chamar a atenção uns dos outros, - Vamos servir às nações, a criação que não gema mais, porque se tem honrado o pacto de nosso Deus a pleno vapor. Vamos servir à esse governo -. (Aplausos) Os presidentes e os governadores das nações vão ter que dizer assim, vão ter que separar a iniquidade, os falsos ministros, a falsa religião, o falso cristianismo. Tu imaginas o que se tem blasfemado contra o nosso Deus? Quando ele vem e espera quatro mil anos e na cruz vem para destruir ao diabo e todo o seu povo, - o diabo está te vigiando, o diabo anda solto -, escreveu um. Satanás está solto, diz um livro. Estado de orfandade. – A salvação se pode perder. Tens cuidado porque senão terminas no inferno -. Tu sabes a grave ofensa que se tem cometido contra o céu? Quando se honrar isto, se acabarão todas as desgraças. Vamos entrar em um milênio maravilhoso, onde jamais se havia respirado tanta paz, haverá um milênio de paz. Por isso é que o salmista David disse, - e os mansos herdarão a terra -. Mas não é qualquer terra, são novos céus e novas terras, onde a igreja está assentada em lugares celestiais com Cristo. Vamos ver coisas maravilhosas neste novo milênio. Se acabarão as guerras, se acabarão todos esses ciúmes, as guerrilhas se acabarão, as intenções de assassinatos, todos os presidentes das nações, dirão: - Queremos crescer em graça -. (Aplausos) E nosso governo se chama MINISTÉRIO INTERNACIONAL CRECIENDO EN GRACIA. Irão querer, desejarão, porém, doa a quem doer, terão que honrar o pacto. Não se pode falar de diabo, nem de pecado, nem de lei. Ainda existem pessoas honrando a lei de Moisés por aí. Você pode imaginar coisa mais ridícula? Quando diz que o fim da lei é Cristo. Você imagina a ofensa que recebe o Senhor?
Então, esta pedra veio para tirar o pecado da terra, como já sabemos e temos explicado em outras ocasiões e seguimos recalcando por causa de que, veja, em qualquer lar nosso que se honre isto, você sabe que eu seu lar começam haver mudanças. Porque você respira tanta felicidade em sua casa? Por que por todas as partes se respira tanta felicidade? Veja ali em Manta, quando terminou o serviço, as pessoas vinham e – Obrigado, obrigado -! Eram as pessoas em cima, em cima, - Olhe, o que eu quero é agradecer-lhe. Uma foto, por favor, uma foto com você -. Contentes, porque seus lares haviam sido transformados. Isto restaura, isto restaura vidas, isto dá uma restauração em tua mente. Então, a pedra, a pedra é de benção mas tem que ter cuidado porque a pedra… Tu sabes o que faz uma pedra? Uma pedra no teu caminho, pode ser de tropeço. Agora, se a pedra está num lugar alto e cai em cima de você, te despedaça.
Vamos olhar em Mateus, capítulo 21, verso 42, para fazer uma aplicação das coisas que já aprendemos, mas, revisando e pondo-lhe a medida certa e reforçando as estacas, as cordas. Mateus 21:42, "Jesus lhes disse..." Isto é a história, verdade?, o livro histórico de Mateus. Estávamos na Escritura, agora saímos da Escritura e entramos na história para logo, logo ir ao Evangelho. A bíblia está composta de tres coisas: Escritura, História e o Evangelho de Paulo. Diz o verso 42, "Jesus lhes disse: Nunca lestes em..." Quê? Ou seja, a história está lembrando o que disse a Escritura. Amem? "...Nunca lestes nas Escrituras: a pedra..." Diga: A PEDRA, esse é o tema desta noite, A Pedra. "... a pedra que os edificadores desprezaram, veio a ser a principal pedra, angular. O Senhor fez isto, e é coisa maravilhosa a nossos olhos? Portanto, digo-vos, que o reino de Deus será tirado de vós, dos judeus, e será dado à pessoas que produzam os frutos dele.”, os gentios. Agora, note que, este verso 44, veja o que diz, "E o que cair sobre esta pedra, diga: PEDRA, o que cair sobre esta pedra, será o quê? despedaçado; e sobre quem ela cair, o que diz? será reduzido a pó.” Tu sabes, tem que se dar uma interpretação à isso. – Pastor, o que significa isso -? Porque tu sabes que todo mundo gosta de interpretar, verdade que sim? E por lá, então, o movimento tal diz que é uma coisa, o outro movimento diz que é outra coisa, fulano diz que é outra coisa, os alemães dizem que é outra coisa, os judeus dizem que é outra coisa, os hispânicos dizem, os latinos dizem que é outra coisa e eu posso trazer outra coisa também. Mas eu não vou interpretar isso, eu irei à uma pessoa de confiança, que é alguém que se atreveu chamar-se a si mesmo de perito arquiteto, para que ele me interprete isso, mas, eu me colocar à interpretar? É melhor que eu leia porque assim, não podem me acusar de que eu estou inventando nada, que eu li aqui. O que eu li em Zacarias 3:9, tu não podes discutir isso, porque está escrito aí. Que vais fazer? “Que tirou o pecado da terra em um só dia”. Como é que você vai interpretar isso? – Não, é que significa que um dia são como mil anos -. Não, não. Tu não podes vir com isso, tu sabes. Isso é Pedro que se põe a chamar um dia de mil anos, porém Paulo não disse que um dia são mil anos. Paulo disse que um dia é um dia e um ano é um ano. Então, tirou o pecado da terra em um dia, e então diz aqui que esta pedra viria ser a pedra angular e então isso tem que ser interpretado corretamente. Então, o melhor é ir à Paulo e que ele interprete para nós.
Vamos ver a Segunda carta aos coríntios 5:16, porque Paulo, é a melhor pessoa que pode nos dizer. Eu não quero ser despedaçado nem reduzido a pó. Você quer ser despedaçado ou reduzido a pó? Você crê que Jesus de Nazaré é uma maldição? É uma benção, tenha cuidado como você fala de Jesus de Nazaré. Olhe, Jesus de Nazaré veio e morreu por mim. Eu tenho que amar esse ato que aconteceu na cruz do Calvário. Você não pode dizer: - Não, Jesus de Nazaré, isso é uma serpente, isso é uma maldição -. Não, não, isso não foi maldição, isso foi uma tremenda benção. Jesus de Nazaré se converte em maldição quando a pedra cai em cima de você e te despedaça e te reduz a pó. Digo, aí diz assim? O diz, que Jesus mesmo disse: - Veja, o que cair sobre esta pedra ou aquele que a pedra cair sobre ele, o vai despedaçar -. E eu não quero ser despedaçado, eu, o que quero ser é abençoado pelo que Jesus de Nazaré fez. Mas, o que acontece, atenção, irmão, atenção, Jesus de Nazaré, é espada de dois gumes, é uma moeda de duas caras, ou te serve de benção, ou te serve de maldição. Porque diz que despedaça e reduz a pó, - o que cair sobre esta pedra… -. E tu dirias, - Mas pastor, se a pedra é Jesus de Nazaré, eu me atiraria assim nos braços dele -. E eu te diria, - Tens cuidado, porque se tu cais sobre essa pedra, tens cuidado como cais porque pode te despedaçar -. Tu sabes o que é isso? Que algo que Deus põe para te abençoar, te despedace e te reduzas a pó?
Vamos à Paulo, para que ele nos diga como evitar ser despedaçado por Jesus de Nazaré, ou ser reduzido à pó por ele. Segunda carta aos coríntios 5:16, não diga: - isso eu já sei -. Sim, porque há pessoas que na Sede Central tu encontras todo tipo de pessoa rara. – Oh, isso eu já sei faz tempo. Eu já sei o que ele vai dizer -. Tens cuidado com isso! Porque aqui, temos que repetir porque, veja, não é a mesma coisa quando a câmara enfoca da parte esquerda, da parte direita, da parte do fundo, da parte posterior, que não é o mesmo quando a câmara, através de um satélite, filma de cima assim, essas são câmaras que não aparecem. Então, hoje, o satélite, hoje vem de cima enfocando a pedra. Hoje o satélite te dá outro quadro, vamos ver, 2 Coríntios 5:16, "De maneira...veja o que diz Paulo, de maneira..." Vamos dar-lhe um pouquinho de respaldo, veja, verso 14, "Porque o amor de Cristo nos constrange,…" Fazendo isto? HELLO! Cuidado com o fazer! "...pensando..." Viste?, são esses ganchinhos que te ponho aí, para ver se te prendes. Essas são umas estaquinhas, uns “finca-pés” aí, um toque de amigo para que penses. "...o amor de Cristo nos constrange, pensando isto: que se um morreu por todos, logo, todos morreram, ato ocorrido, todos morreram..." Ao quê morreram? Ao pecado, à lei, à maldição. Verso 15, "... e por todos morreu, para que os que vivem, já não vivam para si, mas para aquele que morreu e ressuscitou por eles. De maneira que nós daqui em diante, a ninguém..." Diga: A NINGUÉM. "... a ninguém conhecemos segundo a carne..." O que significa que uma congregação não pode se dar ao luxo, como há igrejas de hoje, - Olhe, quem é essa família que está aí -? – Então veja, essa família é de pouca confiança, dizem que é o terceiro casamento -- . – Ou seja, que nós vamos conhecê-los na carne -? – Bem, Deus disse: Faz por onde que eu te ajudarei. Veja e dizem que era chegado às drogas e dizem que foi um alcoólatra e dizem que lá no seu país, matou cinco e aí então o governo mandou ele para cá e dizem… - É assim que funciona o sistema de hoje, te passam um cadastro, - E quem é você -? Antes de te aceitar como membro investigam tua vida. Neste ministério, não nos interessa o que aconteceu antes à você, o que nos interessa, é depois, é agora. Sabe porque? Porque Paulo disse: “Certamente, me esquecendo do que ficou para trás, me esforço para seguir adiante “. Porque você ontem, pode ter sido uma pessoa pouco confiável, com um ventre assim, de tão grande, de tubarão, mas os ventres queimam. Você pode consertar teu proceder, não pode mudar é a tua carne, mas, o seu proceder, porque o proceder muda com a informação da graça. A graça muda o proceder.
Então, nós não podemos nos dar ao luxo de conhecer a ninguém, a mim não me interessa se foi casado, se é casado, se deixou de ser. Não me interessa. Por isso, eu não me meto nas casas de ninguém, não me agrada perguntar nada, porque eu amo a você cem por cento. A mim não me importa o teu passado. O que me importa é o que tu estás fazendo agora. Então, uma igreja que viola este princípio de conhecer as pessoas em carne, não é igreja, é sinagoga. Se conhece em carne, é sinagoga, porque só na lei, se conhecia conforme a carne. Tão logo em uma igreja se conheça alguém segundo a carne, imediatamente, deixa de ser a igreja do Senhor, viola uns princípios. Isso não se faz, isso não se faz a ninguém, por isso, Deus, com a samaritana, deu um grande exemplo: “Mulher veja, cinco maridos tiveste, o sexto, te esqueças disso meu amor. Não me fales do teu passado. Eu não quero te conhecer na carne. Eu tenho uma água que vem em catorze barris, mas o que serve a água, ainda não chegou, mas se tu tomas da água que te darei, nunca mais terás sede”. Esse era o perito arquiteto que viria, imagine você, chegava a samaritana ali e a samaritana dizia: - Posso entrar aqui -? Paulo teria dito: - Sim, tu és um espírito justo feito perfeito -. – Sim, mas é que eu… --.- Não, não, não. Não me fales do teu passado, samaritana. Não quero saber se foram cinco, tres, sete, isso, a mim não importa -. Você não vê que a nossa conduta, nós, os abençoados, as vezes por causa da condição social de nosso país, a política, ou sua família, seu avô, seu tio, sua forma de ter sido criado, as vezes você passa por coisas muito feias. As vezes por coisas muito bonitas, e tampouco queremos saber das coisas bonitas porque não queremos conhecer-te conforme a carne. Eu não necessito de que tu me digas: - Veja, eu sim que me portei bem -. Isso vai pegar mal para mim, não me digas nada. Eu não preciso de que tu me digas: - Veja, eu sim que tenho me portado bem -. Isso vai pegar mal, não me digas nada. E se tens te portado mal, tampouco, porque aqui não conta tua conduta. Aqui, o que conta é se você é um eleito e é um escolhido desde antes da fundação do mundo. (Aplausos) Por isso é que Romanos 9:11, não o busque agora, diz: - Olhe, o propósito conforme a eleição tem uma base: que não haviam nascido nem haviam feito nem o bem nem o mal e já Deus conforme ao propósito da eleição é que aceita as pessoas -. Conforme a eleição, não conforme a conduta.
Então, essa pedra fez um sacrifício para que se não se conheça mais ninguém na carne. Agora, se tu não queres que a pedra te despedaces, leia o resto desse verso porque vai te despedaçar. Veja o que diz o resto, diz, vamos lê-lo de novo: "De maneira que nós, daqui em diante a ninguém conhecemos segundo a carne…” E veja, veja, o que vai evitar, o resto do verso, "...e ainda se a Cristo conhecemos segundo a carne, já não o conhecemos mais assim.” Tu sabes o que isso significa? Que Cristo não quer que tu o conheças conforme a carne. – Pastor, mas o que significa isso -? Então, eu acabo de falar a ti. Não te falei? Que se fostes bom, que se fostes mau, não queremos te conhecer na carne. Pois a nós não nos interessa se Cristo foi bom, se foi judeu, se jejuou, que se… A conduta carne aqui, não vale, é a conduta interior, espírito. Então, essa pedra despedaça, essa pedra reduz a pó, se tu violas o princípio de conhecê-lo segundo a carne, - Pastor, mas deve haver uma interpretação excelente. Quem sabe você não a está dando porque eu vou bem, até agora eu estou entendendo que Cristo salva, despedaça e reduz a pó. Cristo é uma benção e é uma maldição, porque essa pedra se cai em cima de você, te despedaça mas não me agrada a explicação. Tens que dar-me mais explicação. -. Diga: EU NÃO QUERO CONHECER A CRISTO SEGUNDO A CARNE. Porque você não quer conhecer a Cristo segundo a carne? Porque o evangelho o quê?, te pede isso. Está te exigindo o evangelho. José Luis? Não, o evangelho, o fundamento que Paulo escreveu te exige que não conheças a Cristo segundo a carne. Tu estás de acordo com isso? Mas porque? Porque? Porque está escrito. E o que diz Paulo? Que daqui em diante a ninguém conhecemos segundo a carne e ainda se a Cristo conhecemos segundo a carne, que diz? Já não o conhecemos assim. Porém deve haver uma explicação, deve haver algo bíblico que diga de que forma eu não devo conhecê-lo segundo a carne. Pois a bíblia o diz. Para que José Luis não se meta a interpretar, porque eu não quero me meter aí, eu, o que quero é que a palavra, que é a que não retorna vazia, que essa mesma palavra te diga, para que não digam: - José Luis disse -. Porque há pessoas que pensam que nós interpretamos isto mal e há outros que por mostrar a revelação, dizem: - Jesus de Nazaré, isso foi uma maldição -. Insultam, as pessoas que não conhecem o tema até o fim.
Imagina que você vá a um lugar, e te digam: O que tu pensas de Jesus de Nazaré? – Que foi uma maldição -. Ouça-me, ele não foi uma maldição, ele foi uma benção, ele morreu por nós, ele morreu para aniquilar o pecado. Não, não digas isso assim. Isso é a mesma coisa que dizer: - O diabo não existe -. Não, deixou de existir. Existiu, Cristo o destruiu e se o destruiu, então agora não existe. Você não pode dizer: - Não, é que o pecado não existe -. Tens é que explicar porque. Tenha cuidado com os ouvidos das pessoas que não chegaram ainda à nosso ministério, tens que explicá-lo com calma. Eu sei que você está cheio de entusiasmo ante a nova revelação, te tiraram o véu e você não está cabendo em si de tanto entusiasmo, entendemos isso, isso aconteceu comigo também. De maneira que te compreendo, por isso é que eu te digo, porque aqui tudo o que eu digo é porque eu o fiz primeiro. Então, eu agora aproveito para te recomendar, por isso te falo com amor porque eu já “escorreguei” por causa dessa alegria. Tu sabes o que eu, imagine, isto escondido por dois mil anos, eu então encontro isso e o que é que tu queres que eu faça? Saio correndo falando para todo mundo, porém, no entusiasmo, no entusiasmo então, alguém leva isso a dois ou tres abençoados por aí, e os põe loucos e dizem: Rapaz, ali eu não vou mais, dizem que Cristo é uma maldição -. Porém, todos temos direito a dirigir nossas vidas e a crescer em graça, verdade?, e isso é o que eu faço aqui nesta noite, tratando de apresentar a câmara satélite, de outro ângulo, verdade que sim?, com mais clareza, com mais luz.
- Então, para enfocar isto bem, pastor, entendo que eu não devo conhecer a Cristo segundo a carne. Que significa isso? Hebreus 6:1, porque tem que haver uma explicação. Paulo não pode dizer: - Não, a Cristo não conheço segundo a carne – e deixar-me em branco. Tem que dizer-me porque. As nossas opiniões não servem, tu sabes, alguém começa a falar e a argumentar e a falar e dá volta e quando vem ver, deu tantas voltas que está totalmente tonto. O melhor é ir direto à bíblia. Veja o que diz o verso 1, "Portanto, deixando já os rudimentos da doutrina de quem? Cristo..." Então, se Paulo me diz, - José Luis, mesmo a Cristo, se o conheceu segundo a carne, já não o conheças assim -. E Eu digo: - Mas o que significa, Paulo -? Então aqui, Paulo me diz: - Bem José Luis, tens que deixar os rudimentos da doutrina de Cristo, para que não o conheças em carne -. – Pastor, mas e quais são os rudimentos da doutrina de Cristo -? Número 1, aí explica bem claro também, diz: "...vamos adiante à perfeição; não lançando outra vez..., diga: OUTRA VEZ, o fundamento do arrependimento de obras mortas, da fé em Deus…” Se ele aniquilou o pecado da terra em um só dia, tu vais seguir se arrependendo? Então, a palavra arrependimento, cabe neste pacto? Você se lembra quando Cristo lavava os pés dos discípulos? Esse foi um dos rudimentos da doutrina de Cristo, então, imagine que você vá à uma igreja e lá esteja acontecendo um ato. E tu dizes: - O que há nesta noite -? – Há lavagem de pés --. Ah, lavagem de pés -. – Sim, é porque o nosso pastor é mais humilde. As pessoas são bem preciosas. Nós lavamos os pés, em símbolo de humildade --.Mas você é um abençoado iluminado e você com carinho diz: - Ai Pai, estão conhecendo a Cristo conforme a carne -. – Explica-me isto --. – É que já não podemos conhecê-lo segundo a carne e isso significa deixando já, os rudimentos da doutrina de Cristo. Olhe, e o que aconteceu a esse irmão que está tão fraquinho -? – É que já fazem trinta dias que está em jejum --. – Mas, porquê ele está jejuando -? – É porque Cristo nos dias de sua carne, jejuou quarenta dias --. – Ah, e por isso….-. – Sim, é porque tem que imitar Jesus Cristo --. Ai Pai, ele não sabe que ele está conhecendo a Jesus conforme a carne -.
E outro dia, chegas ao culto, ao serviço da igreja tal e de repente tu vês um montão de pessoas com roupas brancas e tu dizes: - O que está acontecendo aqui -? – Não, é que estes irmãos já deram provas de que são crentes e serão batizados em água --. E então, no púlpito há algo como uma piscina que se levantam assim duas portas ou em algum lugar, então, o pastor os segura e os empurra assim para baixo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e os batiza. – Mas, e porquê ele faz isso -? – Porque Cristo, nos dias de sua carne, se batizou --. Então, pastor isso significa que estão conhecendo-o conforme a carne. Correto? Quantos iam a uma igreja que conhecia Cristo segundo a carne? Seja honesto, vamos, levante a mão, não tenhas medo. Isto é sinceridade, olhe, as pessoas crêem que eu tenho uma revelação, se o que eu sou é uma antena. Olhe, tu sabes o que é uma antena? Um pedaço de metal que não tem opiniões, que opinião tenho eu aqui? Eu, o que faço é estar repetindo, se eu estou lendo aí, em preto e branco, bem claro. Estão dizendo que sou um apóstata, que estou inventando coisas novas e eu tão fiel aí, buscando, olhe, um, dois, tres, traçando a palavra aí para trazer luz e estão me acusando de apostasia. – Ah, mas eles têm a mesma bíblia -. – Sim, mas esta é a minha bíblia, a deles está mal --. – Como?, se diz igualzinho -?. –Não, não, não. Mas isso não é assim --. Senhores e como pode ser? Haverá outra forma de interpretar isto? Haverá outra forma de interpretar isto? Tu tens que estar muito doente ou louco, ou louco estás tu, ou louco estou eu.
Eu não sei quem está louco, mas é que isto está muito claro e estamos entrando no novo milênio e isto tem que estar veja, assim, bem claro em teus lábios. Que quando te perguntem, que você com serenidade, com sinceridade, com amizade, com respeito. Não maltrates as pessoas, não maltrates as pessoas, respeite aos abençoados. Diga-lhes, veja – Tu me dás uma oportunidade para explicar-te a razão do meu modo de crer -? Porque você sabe que nos vêem como pessoas raras, Creciendo en Gracia, é preocupante no mundo. Estão dizendo que nós estamos trazendo grandes divisões, e então o que está acontecendo é que seguimos crescendo e multiplicando. Aqui não se mistura, imagine, uma misturazinha, ainda que haja quem se turbe antes do tempo, porém, é preocupante o que nós estamos fazendo ao mundo. Não, e o melhor é que isto segue, cada vez melhor, isto segue aumentando, isto não para. Tu não vês que estamos dizendo a verdade escrita, tal e como está, sem torcer o verso? Se você quer conhecer a Cristo segundo a carne, então vai para a igreja, vai. Tão logo entres ali, os anjos dizem: - Não o sirvamos mais, porque ele deu ouvidos. Ele já conhece a verdade e se foi, fazer aquilo lá -. (Aplausos)
Porquê tu crês que estas duas Associações de Pastores em Miami, que são homens decentes, homens que amam a Deus, uma vez se perguntou a eles: - Mas e por que vocês não o confrontam, convidem-no -? Porque tu sabes que tu não podes julgar ninguém a menos que seja por tres testemunhas. Não têm direito de por nomes a mim ou aos pastores que representam este ministério, chamar-nos apóstatas, difamadores, abusadores, ladrões, e nos chamam de tudo, não têm direito. Pecadores, imagine, quando na verdade o pecado já foi tirado, nos chamam de pecadores ah. E então, deve haver uma confrontação, devem convidar-me e dizer: - Olhe, queremos falar com você. O que é que você está expondo -? E então, alguém o expõe e quando eles ouvirem então, - há alguém que tem algo a dizer -? – Bem, o que ele disse está escrito aí. E o que vamos fazer com ele? Crucifiquem-no ou nos submetamos ao modo de ensino --. Isso acontecerá. Isso acontecerá.
Então, temos bem claro, bem claro, que deixar os rudimentos da doutrina de Cristo é o mesmo que não conhecer a Cristo segundo a carne. Explicadinho, com sinceridade, sem gritar, sem nos alarmarmos, simplesmente a evidência está posta, a pedra te serve de benção, ou te despedaça. Tu queres que Jesus Cristo seja uma maldição para ti? Enfade-o, ofenda-o, se meta à jejuar, vá batizar na água, vá fazer lavagem de pés, vá tomar a chamada “santa ceia”, o pãozinho e o suquinho. Vai, vai, para tu veres que te metes em um espírito de confusão que não sais da cova. Vais estar atrás e sem avançar, vais estar em uma correia dessas de aeroporto, porém, ao contrário, que andas dois passos para frente e quatro para trás. E quando vês, estás caindo de boca e a escada de despedaças aí mesmo.
Olhe, vamos a Romanos 7:4 para…, fiquem uns minutinhos aí, Romanos 7:4, porque sempre é tão saudável ver o propósito na forma em que Paulo nos apresentou. Porque isto vai sair na Internet e há pessoas que leram este mesmo tema no passado, agora, lerão com outro enfoque, de outro ângulo e pode ficar mais claro para eles agora e dizer: - Agora sim, eu entendo -. Romanos 7:4 diz: "Assim também vós, irmãos meus, estais mortos à lei mediante o corpo de Cristo, para que sejais de outro ,e não outros, outro, do que ressuscitou dos mortos..." Com que propósito? "...a fim de que levemos frutos para Deus." Note, aí está te dizendo: - Veja, Jesus de Nazaré, o corpo em que Cristo se pôs, se chamou Jesus de Nazaré. Esse corpo se entregou para livrar você da lei, do pecado. O que diz aí? Diz: estais mortos à lei mediante o corpo de Cristo, para que sejais de quê?, de outro. O quê. Há dois Cristos? Não, é para que deixes a Jesus de Nazaré, não conheças a Cristo em carne e melhor, veja, ao ressuscitado. Isso é o que está dizendo, para que sejas de “outro”. Diga: OUTRO. – Pastor, mas isso está bem claro aí. Eu não sabia que outro e outro, que houve uma troca -. Bem abençoado, lembra que o corpo de Deus, chamado Jesus de Nazaré foi judeu, mas ao ressuscitar dos mortos deixou de ser judeu. Então, já é um corpo que não é gentio e nem judeu, é um corpo glorificado, então, é Deus com corpo. Deus nunca havia tido um corpo e agora, se pôs em um corpo para sempre, Jesus, o que ressuscitou dos mortos. Então, tu não podes seguir com Jesus de Nazaré. Tu não podes seguir com essas procissões de Semana Santa. HELLO! E dando beijinhos, Muá, muá (som de beijos) no bonequinho, representando a Jesus de Nazaré.
Tu não podes fazer isso porque isso é conhecê-lo segundo a carne. Tu não podes fazer isso de guardar a Semana Santa, agora, é, todos os dias são santos. – Ah não, veja, vem aí a semana santa e na semana santa sim, não podemos fazer nada -. Não, não, não. Agora, todas as semanas são santas, as cinqüenta e duas semanas do ano. Naturalmente, tens cuidado quando explicares isto porque podes ofender a um abençoado católico e eles, lembrem, que eles são parte do Ministério Creciendo en Gracia, como são os protestantes que são parte do Ministério Creciendo en Gracia, como são os Testemunhas de Jeová, parte do Ministério Creciendo en Gracia, como são os Mórmons, parte do Movimento Creciendo en Gracia, como são os espiritas, os umbandistas, os macumbeiros, parte do Ministério Creciendo en Gracia, os bruxos e as bruxas, parte do ministério. Porque eles são também abençoados com todas as bençãos, é que eles ainda não sabem. (Aplausos) De onde você crê que o Papa tirou a teoria de que o inferno e o diabo não existem?, é que ele se meteu nas páginas nossas na Internet e estudou. (Aplausos) Veja, Carlos Cestero me disse, isto é importante, me disse: - Pastor, acabo de me informar que temos tido102.000 entradas na Internet e muitas vêm da Espanha. Muitas, muitas, muitas, muitas e lá há grandes teólogos na Espanha e eles estão lendo essas páginas e eles estão já no Vaticano dizendo: - Olhe, há um ministério preocupante, alarmante, mas com umas evidências indubitáveis. Vamos fazer o que Pedro fez -. Agora não se pode fazer o que Pedro fez.
Então, atente bem abençoado, é bem necessário que tu não conheças a nosso Deus segundo a carne, porque assim, estás ofendendo-o. Veja, vamos ao outro verso, ia dizer de um exemplo e ia me desviar um pouco. Primeira carta aos coríntios, capítulo 15, verso 19, veja que claro fala a evidência. Rápido, porque já nos restam poucos minutos. Aí estamos todos?. Mas, - Porque a Jesus Cristo não se pode conhecer conforme à carne - (com a voz aumentada). Não, não, não. Isto não se pode gritar, isto tem que ser saboreado, isto não é qualquer comida, isto não é um pedaço de pão com manteiga, isto é, ouça-me, isto é caviar. (Aplausos) Isto tem que ser feito decentemente e em ordem, então, porque isto é um ensino tão tremendo, tão claro. Imagine, evita que te despedaces, que a pedra venha te fazer dano, então não grites com isto. Isto tem que ser colocado assim, bem suave, apresentado como uma comida cara, saborosa, onde tu chegas com reservas feitas. Olhe, se o tira bomba o recebe, imagine? Sim, porque é que isto é demasiadamente doce, demasiadamente precioso, imagine.
Veja o que diz o verso 19, "Se nesta vida..." Diga: ESTA VIDA. "...somente esperamos em Cristo..." Ou seja, deixe-me interpretar isso. Espero que confies na interpretação que vou te dar porque eu mesmo vou provar. Se nesta vida só esperamos nos trinta e tres anos de conduta de Cristo, veja, "...somos os mais miseráveis de todos os homens." E qual é o resultado? O verso 20, "Mas agora Cristo ressuscitou dos mortos..." Como quem diz, - Agora é o outro, ele ressuscitou, não permaneças em Jesus de Nazaré porque se nesta vida, tu só esperas nessa conduta -. Que é daqui que as religiões tem feito os seus credos, daqui tiram a quaresma, eu não sei o quê, os escapulários, os passos da cruz, eu já me esqueci de tudo isso, os passinhos, as sete palavras. Hum! As sete palavras, ficaram os protestantes sem mensagem. Se nesta vida só esperamos nisso, somos os mais dignos de lástima, somos de dar pena. Por isso é que nós temos tanta pena do sistema. Tu não tens visto como nós temos tratado o sistema? Nos dá tanta lástima quando escutamos um pregador na rádio, seja famoso, seja conhecido, nos dá pena. Porque é digno de lástima, uma pessoa que conhece a Cristo conforme a carne.
Imagine que caia em você uma pedra de cem libras bem na tua cabeça. Tu és digno de lástima? Se tu estás despedaçado e reduzido a pó, tu o que dás, é pena de ti. E mais, o que alguém faz por você é ligar para o 911, olhe, há aqui um despedaçado, ali há uma congregação de trezentos despedaçados e a de lá tem quinhentos despedaçados. Veja, e há mil despedaçados por lá e quatro mil despedaçados e na nação tal há cem mil despedaçados e reduzidos a pó. (Aplausos)
Bem, siga para segunda aos coríntios e aí sim, terminamos. Segunda aos coríntios, capitulo 11, com isso terminamos, veja, verso 1, olhe, isto é encerrando o milênio. Esta é a mensagem do milênio, esta é a que vai trazer as massas, milhares de pessoas porque irão ver claro. Dizem: - Veja, têm razão, é verdade. Temos estado perdendo tempo, estamos despedaçados, estamos reduzidos a pó, por isso é que nosso país sofre. Por isso é que temos guerrilha -. Por isso é, como se diz lá no Equador, o vulcão está preso. “Pichinche” por ali e por aqui. Por isso é que estão os cubanos sofrendo em Cuba, é que estamos despedaçados. Tu não vês que foi de Roma que nos enviaram os despedaçadores? Lembre que Paulo não chegou à Espanha, quem chegou à Espanha foram os seguidores de Pedro e Pedro quis, mas ele, apresentava era a Cristo conforma carne. E então, quando saíram esses tres navios de Cristóvão Colombo, ali também saíram as pedras a despedaçar a todas as Américas, Central e do Sul, por todas as partes com Cristo conforme aos dias de sua carne. E é por isso que há pobreza, por isso é que existe o que está aí, porém, quando esta mensagem se divulgar pelo mundo inteiro, os anjos vão resolver isso. (Aplausos) Por isso é que eu tenho que chegar a todas essas nações e eu chegarei e não há quem impeça, não se pode impedir. Não há quem o impeça, tem que chegar, tu não vês que essa é a salvação? Por isso é que este é o governo de Deus na terra, porque quando chegar esta mensagem, então os anjos dirão: - José Luis, agora é que nós vamos estar aqui fazendo milagres e maravilhas -.Se os anjos fizeram maravilhas, prodígios e milagres naquele pacto de lei, imagine neste pacto. Porém, neste pacto não puderam fazê-lo porque a pedra esteve despedaçando, a pedra que veio trazer benção, o que está fazendo é destruir as pessoas. Há púlpitos assim, cheios de pedras, jogando pedras nas pessoas todos os domingos. O pastor com um saco de pedras assim, ( fazendo gesto de jogar pedras a partir do púlpito ). Um dia pega em você, ou em outro e saem as famílias aí, desbaratadas, despedaçadas. Por isso, que Paulo disse: - Vejam, essa gente, os da circuncisão, tem que tapar-lhes as bocas porque transtornam casas inteiras com essa mensagem. Eles não sabem que Jesus de Nazaré, se o conhecem conforme as doutrinas de quando ele veio, te despedaças -.
Segunda aos coríntios, capitulo 11, verso 1, terminando. "Oxalá me tolerásseis um pouco de loucura! Sim, tolerai-me." Nações, oxalá me tolerásseis um pouco de loucura. Por favor, tolerai-me a mim também, porque isto é uma loucura. Paulo falava loucura, o que acontece é que naqueles tempos, mn, mn, não creram nele. É que não era para aqueles tempos. Deus tinha isso assim já. "Porque zelo por vós com zelo de Deus; pois os tenho desposado com um só esposo, para apresentar-lhes como uma virgem pura, a Cristo.” Com um só o quê? Eles tinham dois, tinham a Jesus de Nazaré e ao ressuscitado, esses são os dois maridos. E se você lê a Romanos 7: 1 – 4, eu li Romanos 7:4, para evitar o tempo de ler Romanos 7: do 1 ao 3, o exemplo tirado do matrimônio e ali dizia que quando o marido de uma mulher morre, na lei, estando na lei, por isso é que ele diz: - Digo aos que conhecem a lei, que quando o esposo morre, a mulher pode casar-se de novo e não pode se dizer que está em adultério -. Então, o que acontece?, Jesus, o ressuscitado é o verdadeiro esposo da igreja, mas as igrejas por dois mil anos têm estado em adultério, casada com dois maridos. Ou seja, eles se aproveitam do sacrifício de Cristo na cruz, mas, então, querem imitar conforme as doutrinas de Jesus de Nazaré. Então, têm dois maridos, então, a loucura está em que Paulo disse: Eu os quis casar com um só marido, mas vocês querem manter os dois. O outro marido morreu, Jesus de Nazaré morreu e ao ressuscitar deixou de ser Jesus de Nazaré e veio a ser Deus sobre todas as coisas. Mas, se o imitam nas doutrinas é como se dessem vida novamente ao que já morreu. É o mesmo, veja, é o mesmo que você, o seu marido morre ou você se divorcia e então, deixou esse marido e você como mulher gostaria de casar-se de novo porque o seu marido morreu. E então, o que acontece é que você encontrou um bom esposo e agora tem este esposo que te quer muito e um dia ele vai te visitar e vê uma foto na sala, do marido que morreu. E então, o novo esposo diz, - E quem é aquele -? – Esse foi meu marido, o outro esposo --. – Olhe, bonito quadro, ah -. E ela diz: - Ai, eu o adoro, tão lindo -. A primeira vez, passa, mas logo se casa com ela e então, enquanto vive com ela ele nota que ela as vezes passa e faz, Mua! (manda um beijo ao quadro) Eu não sei você, mas eu digo: - Olhe, veja, serei misericordioso, tu não vais destruir o quadro, mas quero que o ponhas lá na garagem. Porém, tira-o daí porque me sinto como que…. -
Olhe isto, você já viu esses quadros bem bonitos que existem de Jesus de Nazaré? Você sabe esses quadros bem lindos do Sagrado Coração de Jesus? Quando você põe isso, o ressuscitado diz: - Conhecendo-me conforme a carne, olhe, em adultério comigo -. Paulo quis apresentar-lhes com um só esposo. E você com retratinho aí, do outro marido. HELLO! A igreja está em adultério, irmãos, por todas as partes do mundo. E quem lhe disse que ele era assim? Isso é uma suposição, se ele nunca posou para nenhum artista. Por isso em alguns lugares, o pintam louro, “o louro da Galiléia”, se ali quase não haviam louros. E então as vezes põem um Cristo negro, um Cristo louro, um Cristo pretinho, meio…, um de costas, imagine? Isso é adultério. Veja, a Cristo, você tem que olhar, cara a cara. Tu sabes como? Através do evangelho, quando ele te diz: - José Luis, com uma só oferta te fiz perfeito para sempre -. ABA PAI!
- Pastor, mas isto, isto eu já sabia. Porquê continua repetindo -? Tenho que repeti-lo, isto tem que ser repetido. E mais, vou te dizer mais, eu vou te dizer mais, você até já havia se esquecido. Isto se esquece. Eu mesmo as vezes amanheço virado, do outro lado da cama, rapaz e me levanto como José Luis, não como um deus e tenho que correr e colocar um cassete desses por aí, sejam meus, de Carlos, de quem seja e ponho ali e começo a me escutar. E de repente, começo: - Vesti-vos do novo homem, sim, digo que estou… mais que vencedor. Leve, tudo isto é leve e momentâneo. Vesti-vos do novo homem criado segundo Deus -. E de repente estou chamando as coisas que não são como se fossem, e daí a meia hora, me esqueci do que era que eu tinha.
Vamos estar em pé e repita comigo estas palavras. A PEDRA PARA MIM É BENÇÃO, E NÃO MALDIÇÃO. A PEDRA ANGULAR, A PEDRA DO EDIFÍCIO, A QUE ANIQUILOU O PECADO EM UM DIA, A MIM NÃO DESPEDAÇA, A MIM, NÃO REDUZ A PÓ, A MIM, ME ABENÇOA PORQUE EU NÃO O CONHEÇO CONFORME A CARNE. NÃO O CONHEÇO CONFORME A CARNE. Ai de ti, se o conheces conforme a carne. E se tu tens familiares que o estão conhecendo conforme a carne, bem discretamente, diga-lhes: - Veja, escuta isso aqui, de uma religião aí, que está por aí -. E uma vez que exponha o ouvido, olhe, a âncora entra e se entra e se arma, não sai. Abençoados com todas as bençãos.
Você sabe o que é em pleno século XX, que você vá a uma igreja aqui em Miami de irmãos lindos, preciosos e de um momento, eles vêm bem vestidinhos e chegam na igreja e cantam uns hinos bem preciosos e lá pela metade do sermão o pastor diz: - Aqui, tem pecado -. E depois, ao final da pregação o pastor faz um chamado: - Aqueles que estão em pecado, passem à frente -. Você sabe o que é você dizer: - Estão em pecado -? Ao dizer: - Estão em pecado -, então o sacrifício de Cristo, não valeu de nada na terra. Ele não tirou pecado nenhum para eles. – Pastor, mas é que as pessoas se portam mal -. Isso é outra história. As pessoas se portam mal, as pessoas cometem obras carnais, mas não pecam porque o pecado foi tirado. Porque o pecado foi tirado? Porque se pôs fim ao velho pacto, ao pacto da lei e o que dá força ao pecado, é a lei. Portanto, a blasfêmia, a apostasia que cometem os pensamentos teológicos, as escolas de interpretação em todas as nações e em todos os idiomas e em todos os seminários e em todas as livrarias dizem que ainda há pecado na terra. Por isso chamam ao arrependimento. Paulo, o perito arquiteto, nos diz que Deus estava em Cristo não levando em conta os pecados dos homens. Mas, como se vai levar em conta se em um dia tirou o pecado? Por isso é que Paulo disse: - Reconciliai-vos – e não disse: - Arrependei-vos -. Isto não é nada leviano, estamos falando de todos esses furacões que estão açoitando, el niño, la niña, as inundações, a vegetação, os alimentos. Sofre toda a nação por causa de cometer a blasfêmia de não entender que ele tirou o pecado da terra em um só dia. Quando uma igreja não honra isso, os anjos sofrem, se enfadam, anjos de todos os tipos de serviço, anjos de destruição, os anjos enviados à cuidar da terra, não cuidam dela, pelo contrário, tiram a mão. Não é que fazem dano, e sim que dão meia volta e depois as pessoas ficam por aí dizendo: - Onde está Deus? Veja, se afogaram ali seiscentas pessoas, houve um desmoronamento, houve uma explosão -. Deus está no mesmo lugar esperando que se honre ao sacrifício da cruz do Calvário, que ele veio tirar o pecado da terra em um só dia, em um só dia ele o tirou. (Aplausos)
Por isso é que o apóstolo Paulo disse: - Veja irmãos, daqui em diante, a ninguém conhecemos segundo a carne -. Para quê você quer conhecer alguém na carne, se Deus não imputa mais pecado à essa carne? – Pastor, então eu não era um pecador -? Não, tu nasceste quando já não havia mais pecado. – E o que é que acontecia comigo, Pastor -? É que tu andavas em ignorância, em trevas por desconhecimento e te portavas mal e o que semeavas, colhias. Cristo disse nos dias de sua carne, “Com a vara que medires, te medirão”. – Então, eu não era um pecador -? Não há pecadores, depois da cruz do Calvário, se acabaram os pecadores, a fábrica, fechou. HELLO! Veja, quando eu alcançar todas as nações, a alegria do Senhor e dos anjos, vai haver tanta alegria que os anjos vão chamar a atenção uns dos outros, - Vamos servir às nações, a criação que não gema mais, porque se tem honrado o pacto de nosso Deus a pleno vapor. Vamos servir à esse governo -. (Aplausos) Os presidentes e os governadores das nações vão ter que dizer assim, vão ter que separar a iniquidade, os falsos ministros, a falsa religião, o falso cristianismo. Tu imaginas o que se tem blasfemado contra o nosso Deus? Quando ele vem e espera quatro mil anos e na cruz vem para destruir ao diabo e todo o seu povo, - o diabo está te vigiando, o diabo anda solto -, escreveu um. Satanás está solto, diz um livro. Estado de orfandade. – A salvação se pode perder. Tens cuidado porque senão terminas no inferno -. Tu sabes a grave ofensa que se tem cometido contra o céu? Quando se honrar isto, se acabarão todas as desgraças. Vamos entrar em um milênio maravilhoso, onde jamais se havia respirado tanta paz, haverá um milênio de paz. Por isso é que o salmista David disse, - e os mansos herdarão a terra -. Mas não é qualquer terra, são novos céus e novas terras, onde a igreja está assentada em lugares celestiais com Cristo. Vamos ver coisas maravilhosas neste novo milênio. Se acabarão as guerras, se acabarão todos esses ciúmes, as guerrilhas se acabarão, as intenções de assassinatos, todos os presidentes das nações, dirão: - Queremos crescer em graça -. (Aplausos) E nosso governo se chama MINISTÉRIO INTERNACIONAL CRECIENDO EN GRACIA. Irão querer, desejarão, porém, doa a quem doer, terão que honrar o pacto. Não se pode falar de diabo, nem de pecado, nem de lei. Ainda existem pessoas honrando a lei de Moisés por aí. Você pode imaginar coisa mais ridícula? Quando diz que o fim da lei é Cristo. Você imagina a ofensa que recebe o Senhor?
Então, esta pedra veio para tirar o pecado da terra, como já sabemos e temos explicado em outras ocasiões e seguimos recalcando por causa de que, veja, em qualquer lar nosso que se honre isto, você sabe que eu seu lar começam haver mudanças. Porque você respira tanta felicidade em sua casa? Por que por todas as partes se respira tanta felicidade? Veja ali em Manta, quando terminou o serviço, as pessoas vinham e – Obrigado, obrigado -! Eram as pessoas em cima, em cima, - Olhe, o que eu quero é agradecer-lhe. Uma foto, por favor, uma foto com você -. Contentes, porque seus lares haviam sido transformados. Isto restaura, isto restaura vidas, isto dá uma restauração em tua mente. Então, a pedra, a pedra é de benção mas tem que ter cuidado porque a pedra… Tu sabes o que faz uma pedra? Uma pedra no teu caminho, pode ser de tropeço. Agora, se a pedra está num lugar alto e cai em cima de você, te despedaça.
Vamos olhar em Mateus, capítulo 21, verso 42, para fazer uma aplicação das coisas que já aprendemos, mas, revisando e pondo-lhe a medida certa e reforçando as estacas, as cordas. Mateus 21:42, "Jesus lhes disse..." Isto é a história, verdade?, o livro histórico de Mateus. Estávamos na Escritura, agora saímos da Escritura e entramos na história para logo, logo ir ao Evangelho. A bíblia está composta de tres coisas: Escritura, História e o Evangelho de Paulo. Diz o verso 42, "Jesus lhes disse: Nunca lestes em..." Quê? Ou seja, a história está lembrando o que disse a Escritura. Amem? "...Nunca lestes nas Escrituras: a pedra..." Diga: A PEDRA, esse é o tema desta noite, A Pedra. "... a pedra que os edificadores desprezaram, veio a ser a principal pedra, angular. O Senhor fez isto, e é coisa maravilhosa a nossos olhos? Portanto, digo-vos, que o reino de Deus será tirado de vós, dos judeus, e será dado à pessoas que produzam os frutos dele.”, os gentios. Agora, note que, este verso 44, veja o que diz, "E o que cair sobre esta pedra, diga: PEDRA, o que cair sobre esta pedra, será o quê? despedaçado; e sobre quem ela cair, o que diz? será reduzido a pó.” Tu sabes, tem que se dar uma interpretação à isso. – Pastor, o que significa isso -? Porque tu sabes que todo mundo gosta de interpretar, verdade que sim? E por lá, então, o movimento tal diz que é uma coisa, o outro movimento diz que é outra coisa, fulano diz que é outra coisa, os alemães dizem que é outra coisa, os judeus dizem que é outra coisa, os hispânicos dizem, os latinos dizem que é outra coisa e eu posso trazer outra coisa também. Mas eu não vou interpretar isso, eu irei à uma pessoa de confiança, que é alguém que se atreveu chamar-se a si mesmo de perito arquiteto, para que ele me interprete isso, mas, eu me colocar à interpretar? É melhor que eu leia porque assim, não podem me acusar de que eu estou inventando nada, que eu li aqui. O que eu li em Zacarias 3:9, tu não podes discutir isso, porque está escrito aí. Que vais fazer? “Que tirou o pecado da terra em um só dia”. Como é que você vai interpretar isso? – Não, é que significa que um dia são como mil anos -. Não, não. Tu não podes vir com isso, tu sabes. Isso é Pedro que se põe a chamar um dia de mil anos, porém Paulo não disse que um dia são mil anos. Paulo disse que um dia é um dia e um ano é um ano. Então, tirou o pecado da terra em um dia, e então diz aqui que esta pedra viria ser a pedra angular e então isso tem que ser interpretado corretamente. Então, o melhor é ir à Paulo e que ele interprete para nós.
Vamos ver a Segunda carta aos coríntios 5:16, porque Paulo, é a melhor pessoa que pode nos dizer. Eu não quero ser despedaçado nem reduzido a pó. Você quer ser despedaçado ou reduzido a pó? Você crê que Jesus de Nazaré é uma maldição? É uma benção, tenha cuidado como você fala de Jesus de Nazaré. Olhe, Jesus de Nazaré veio e morreu por mim. Eu tenho que amar esse ato que aconteceu na cruz do Calvário. Você não pode dizer: - Não, Jesus de Nazaré, isso é uma serpente, isso é uma maldição -. Não, não, isso não foi maldição, isso foi uma tremenda benção. Jesus de Nazaré se converte em maldição quando a pedra cai em cima de você e te despedaça e te reduz a pó. Digo, aí diz assim? O diz, que Jesus mesmo disse: - Veja, o que cair sobre esta pedra ou aquele que a pedra cair sobre ele, o vai despedaçar -. E eu não quero ser despedaçado, eu, o que quero ser é abençoado pelo que Jesus de Nazaré fez. Mas, o que acontece, atenção, irmão, atenção, Jesus de Nazaré, é espada de dois gumes, é uma moeda de duas caras, ou te serve de benção, ou te serve de maldição. Porque diz que despedaça e reduz a pó, - o que cair sobre esta pedra… -. E tu dirias, - Mas pastor, se a pedra é Jesus de Nazaré, eu me atiraria assim nos braços dele -. E eu te diria, - Tens cuidado, porque se tu cais sobre essa pedra, tens cuidado como cais porque pode te despedaçar -. Tu sabes o que é isso? Que algo que Deus põe para te abençoar, te despedace e te reduzas a pó?
Vamos à Paulo, para que ele nos diga como evitar ser despedaçado por Jesus de Nazaré, ou ser reduzido à pó por ele. Segunda carta aos coríntios 5:16, não diga: - isso eu já sei -. Sim, porque há pessoas que na Sede Central tu encontras todo tipo de pessoa rara. – Oh, isso eu já sei faz tempo. Eu já sei o que ele vai dizer -. Tens cuidado com isso! Porque aqui, temos que repetir porque, veja, não é a mesma coisa quando a câmara enfoca da parte esquerda, da parte direita, da parte do fundo, da parte posterior, que não é o mesmo quando a câmara, através de um satélite, filma de cima assim, essas são câmaras que não aparecem. Então, hoje, o satélite, hoje vem de cima enfocando a pedra. Hoje o satélite te dá outro quadro, vamos ver, 2 Coríntios 5:16, "De maneira...veja o que diz Paulo, de maneira..." Vamos dar-lhe um pouquinho de respaldo, veja, verso 14, "Porque o amor de Cristo nos constrange,…" Fazendo isto? HELLO! Cuidado com o fazer! "...pensando..." Viste?, são esses ganchinhos que te ponho aí, para ver se te prendes. Essas são umas estaquinhas, uns “finca-pés” aí, um toque de amigo para que penses. "...o amor de Cristo nos constrange, pensando isto: que se um morreu por todos, logo, todos morreram, ato ocorrido, todos morreram..." Ao quê morreram? Ao pecado, à lei, à maldição. Verso 15, "... e por todos morreu, para que os que vivem, já não vivam para si, mas para aquele que morreu e ressuscitou por eles. De maneira que nós daqui em diante, a ninguém..." Diga: A NINGUÉM. "... a ninguém conhecemos segundo a carne..." O que significa que uma congregação não pode se dar ao luxo, como há igrejas de hoje, - Olhe, quem é essa família que está aí -? – Então veja, essa família é de pouca confiança, dizem que é o terceiro casamento -- . – Ou seja, que nós vamos conhecê-los na carne -? – Bem, Deus disse: Faz por onde que eu te ajudarei. Veja e dizem que era chegado às drogas e dizem que foi um alcoólatra e dizem que lá no seu país, matou cinco e aí então o governo mandou ele para cá e dizem… - É assim que funciona o sistema de hoje, te passam um cadastro, - E quem é você -? Antes de te aceitar como membro investigam tua vida. Neste ministério, não nos interessa o que aconteceu antes à você, o que nos interessa, é depois, é agora. Sabe porque? Porque Paulo disse: “Certamente, me esquecendo do que ficou para trás, me esforço para seguir adiante “. Porque você ontem, pode ter sido uma pessoa pouco confiável, com um ventre assim, de tão grande, de tubarão, mas os ventres queimam. Você pode consertar teu proceder, não pode mudar é a tua carne, mas, o seu proceder, porque o proceder muda com a informação da graça. A graça muda o proceder.
Então, nós não podemos nos dar ao luxo de conhecer a ninguém, a mim não me interessa se foi casado, se é casado, se deixou de ser. Não me interessa. Por isso, eu não me meto nas casas de ninguém, não me agrada perguntar nada, porque eu amo a você cem por cento. A mim não me importa o teu passado. O que me importa é o que tu estás fazendo agora. Então, uma igreja que viola este princípio de conhecer as pessoas em carne, não é igreja, é sinagoga. Se conhece em carne, é sinagoga, porque só na lei, se conhecia conforme a carne. Tão logo em uma igreja se conheça alguém segundo a carne, imediatamente, deixa de ser a igreja do Senhor, viola uns princípios. Isso não se faz, isso não se faz a ninguém, por isso, Deus, com a samaritana, deu um grande exemplo: “Mulher veja, cinco maridos tiveste, o sexto, te esqueças disso meu amor. Não me fales do teu passado. Eu não quero te conhecer na carne. Eu tenho uma água que vem em catorze barris, mas o que serve a água, ainda não chegou, mas se tu tomas da água que te darei, nunca mais terás sede”. Esse era o perito arquiteto que viria, imagine você, chegava a samaritana ali e a samaritana dizia: - Posso entrar aqui -? Paulo teria dito: - Sim, tu és um espírito justo feito perfeito -. – Sim, mas é que eu… --.- Não, não, não. Não me fales do teu passado, samaritana. Não quero saber se foram cinco, tres, sete, isso, a mim não importa -. Você não vê que a nossa conduta, nós, os abençoados, as vezes por causa da condição social de nosso país, a política, ou sua família, seu avô, seu tio, sua forma de ter sido criado, as vezes você passa por coisas muito feias. As vezes por coisas muito bonitas, e tampouco queremos saber das coisas bonitas porque não queremos conhecer-te conforme a carne. Eu não necessito de que tu me digas: - Veja, eu sim que me portei bem -. Isso vai pegar mal para mim, não me digas nada. Eu não preciso de que tu me digas: - Veja, eu sim que tenho me portado bem -. Isso vai pegar mal, não me digas nada. E se tens te portado mal, tampouco, porque aqui não conta tua conduta. Aqui, o que conta é se você é um eleito e é um escolhido desde antes da fundação do mundo. (Aplausos) Por isso é que Romanos 9:11, não o busque agora, diz: - Olhe, o propósito conforme a eleição tem uma base: que não haviam nascido nem haviam feito nem o bem nem o mal e já Deus conforme ao propósito da eleição é que aceita as pessoas -. Conforme a eleição, não conforme a conduta.
Então, essa pedra fez um sacrifício para que se não se conheça mais ninguém na carne. Agora, se tu não queres que a pedra te despedaces, leia o resto desse verso porque vai te despedaçar. Veja o que diz o resto, diz, vamos lê-lo de novo: "De maneira que nós, daqui em diante a ninguém conhecemos segundo a carne…” E veja, veja, o que vai evitar, o resto do verso, "...e ainda se a Cristo conhecemos segundo a carne, já não o conhecemos mais assim.” Tu sabes o que isso significa? Que Cristo não quer que tu o conheças conforme a carne. – Pastor, mas o que significa isso -? Então, eu acabo de falar a ti. Não te falei? Que se fostes bom, que se fostes mau, não queremos te conhecer na carne. Pois a nós não nos interessa se Cristo foi bom, se foi judeu, se jejuou, que se… A conduta carne aqui, não vale, é a conduta interior, espírito. Então, essa pedra despedaça, essa pedra reduz a pó, se tu violas o princípio de conhecê-lo segundo a carne, - Pastor, mas deve haver uma interpretação excelente. Quem sabe você não a está dando porque eu vou bem, até agora eu estou entendendo que Cristo salva, despedaça e reduz a pó. Cristo é uma benção e é uma maldição, porque essa pedra se cai em cima de você, te despedaça mas não me agrada a explicação. Tens que dar-me mais explicação. -. Diga: EU NÃO QUERO CONHECER A CRISTO SEGUNDO A CARNE. Porque você não quer conhecer a Cristo segundo a carne? Porque o evangelho o quê?, te pede isso. Está te exigindo o evangelho. José Luis? Não, o evangelho, o fundamento que Paulo escreveu te exige que não conheças a Cristo segundo a carne. Tu estás de acordo com isso? Mas porque? Porque? Porque está escrito. E o que diz Paulo? Que daqui em diante a ninguém conhecemos segundo a carne e ainda se a Cristo conhecemos segundo a carne, que diz? Já não o conhecemos assim. Porém deve haver uma explicação, deve haver algo bíblico que diga de que forma eu não devo conhecê-lo segundo a carne. Pois a bíblia o diz. Para que José Luis não se meta a interpretar, porque eu não quero me meter aí, eu, o que quero é que a palavra, que é a que não retorna vazia, que essa mesma palavra te diga, para que não digam: - José Luis disse -. Porque há pessoas que pensam que nós interpretamos isto mal e há outros que por mostrar a revelação, dizem: - Jesus de Nazaré, isso foi uma maldição -. Insultam, as pessoas que não conhecem o tema até o fim.
Imagina que você vá a um lugar, e te digam: O que tu pensas de Jesus de Nazaré? – Que foi uma maldição -. Ouça-me, ele não foi uma maldição, ele foi uma benção, ele morreu por nós, ele morreu para aniquilar o pecado. Não, não digas isso assim. Isso é a mesma coisa que dizer: - O diabo não existe -. Não, deixou de existir. Existiu, Cristo o destruiu e se o destruiu, então agora não existe. Você não pode dizer: - Não, é que o pecado não existe -. Tens é que explicar porque. Tenha cuidado com os ouvidos das pessoas que não chegaram ainda à nosso ministério, tens que explicá-lo com calma. Eu sei que você está cheio de entusiasmo ante a nova revelação, te tiraram o véu e você não está cabendo em si de tanto entusiasmo, entendemos isso, isso aconteceu comigo também. De maneira que te compreendo, por isso é que eu te digo, porque aqui tudo o que eu digo é porque eu o fiz primeiro. Então, eu agora aproveito para te recomendar, por isso te falo com amor porque eu já “escorreguei” por causa dessa alegria. Tu sabes o que eu, imagine, isto escondido por dois mil anos, eu então encontro isso e o que é que tu queres que eu faça? Saio correndo falando para todo mundo, porém, no entusiasmo, no entusiasmo então, alguém leva isso a dois ou tres abençoados por aí, e os põe loucos e dizem: Rapaz, ali eu não vou mais, dizem que Cristo é uma maldição -. Porém, todos temos direito a dirigir nossas vidas e a crescer em graça, verdade?, e isso é o que eu faço aqui nesta noite, tratando de apresentar a câmara satélite, de outro ângulo, verdade que sim?, com mais clareza, com mais luz.
- Então, para enfocar isto bem, pastor, entendo que eu não devo conhecer a Cristo segundo a carne. Que significa isso? Hebreus 6:1, porque tem que haver uma explicação. Paulo não pode dizer: - Não, a Cristo não conheço segundo a carne – e deixar-me em branco. Tem que dizer-me porque. As nossas opiniões não servem, tu sabes, alguém começa a falar e a argumentar e a falar e dá volta e quando vem ver, deu tantas voltas que está totalmente tonto. O melhor é ir direto à bíblia. Veja o que diz o verso 1, "Portanto, deixando já os rudimentos da doutrina de quem? Cristo..." Então, se Paulo me diz, - José Luis, mesmo a Cristo, se o conheceu segundo a carne, já não o conheças assim -. E Eu digo: - Mas o que significa, Paulo -? Então aqui, Paulo me diz: - Bem José Luis, tens que deixar os rudimentos da doutrina de Cristo, para que não o conheças em carne -. – Pastor, mas e quais são os rudimentos da doutrina de Cristo -? Número 1, aí explica bem claro também, diz: "...vamos adiante à perfeição; não lançando outra vez..., diga: OUTRA VEZ, o fundamento do arrependimento de obras mortas, da fé em Deus…” Se ele aniquilou o pecado da terra em um só dia, tu vais seguir se arrependendo? Então, a palavra arrependimento, cabe neste pacto? Você se lembra quando Cristo lavava os pés dos discípulos? Esse foi um dos rudimentos da doutrina de Cristo, então, imagine que você vá à uma igreja e lá esteja acontecendo um ato. E tu dizes: - O que há nesta noite -? – Há lavagem de pés --. Ah, lavagem de pés -. – Sim, é porque o nosso pastor é mais humilde. As pessoas são bem preciosas. Nós lavamos os pés, em símbolo de humildade --.Mas você é um abençoado iluminado e você com carinho diz: - Ai Pai, estão conhecendo a Cristo conforme a carne -. – Explica-me isto --. – É que já não podemos conhecê-lo segundo a carne e isso significa deixando já, os rudimentos da doutrina de Cristo. Olhe, e o que aconteceu a esse irmão que está tão fraquinho -? – É que já fazem trinta dias que está em jejum --. – Mas, porquê ele está jejuando -? – É porque Cristo nos dias de sua carne, jejuou quarenta dias --. – Ah, e por isso….-. – Sim, é porque tem que imitar Jesus Cristo --. Ai Pai, ele não sabe que ele está conhecendo a Jesus conforme a carne -.
E outro dia, chegas ao culto, ao serviço da igreja tal e de repente tu vês um montão de pessoas com roupas brancas e tu dizes: - O que está acontecendo aqui -? – Não, é que estes irmãos já deram provas de que são crentes e serão batizados em água --. E então, no púlpito há algo como uma piscina que se levantam assim duas portas ou em algum lugar, então, o pastor os segura e os empurra assim para baixo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e os batiza. – Mas, e porquê ele faz isso -? – Porque Cristo, nos dias de sua carne, se batizou --. Então, pastor isso significa que estão conhecendo-o conforme a carne. Correto? Quantos iam a uma igreja que conhecia Cristo segundo a carne? Seja honesto, vamos, levante a mão, não tenhas medo. Isto é sinceridade, olhe, as pessoas crêem que eu tenho uma revelação, se o que eu sou é uma antena. Olhe, tu sabes o que é uma antena? Um pedaço de metal que não tem opiniões, que opinião tenho eu aqui? Eu, o que faço é estar repetindo, se eu estou lendo aí, em preto e branco, bem claro. Estão dizendo que sou um apóstata, que estou inventando coisas novas e eu tão fiel aí, buscando, olhe, um, dois, tres, traçando a palavra aí para trazer luz e estão me acusando de apostasia. – Ah, mas eles têm a mesma bíblia -. – Sim, mas esta é a minha bíblia, a deles está mal --. – Como?, se diz igualzinho -?. –Não, não, não. Mas isso não é assim --. Senhores e como pode ser? Haverá outra forma de interpretar isto? Haverá outra forma de interpretar isto? Tu tens que estar muito doente ou louco, ou louco estás tu, ou louco estou eu.
Eu não sei quem está louco, mas é que isto está muito claro e estamos entrando no novo milênio e isto tem que estar veja, assim, bem claro em teus lábios. Que quando te perguntem, que você com serenidade, com sinceridade, com amizade, com respeito. Não maltrates as pessoas, não maltrates as pessoas, respeite aos abençoados. Diga-lhes, veja – Tu me dás uma oportunidade para explicar-te a razão do meu modo de crer -? Porque você sabe que nos vêem como pessoas raras, Creciendo en Gracia, é preocupante no mundo. Estão dizendo que nós estamos trazendo grandes divisões, e então o que está acontecendo é que seguimos crescendo e multiplicando. Aqui não se mistura, imagine, uma misturazinha, ainda que haja quem se turbe antes do tempo, porém, é preocupante o que nós estamos fazendo ao mundo. Não, e o melhor é que isto segue, cada vez melhor, isto segue aumentando, isto não para. Tu não vês que estamos dizendo a verdade escrita, tal e como está, sem torcer o verso? Se você quer conhecer a Cristo segundo a carne, então vai para a igreja, vai. Tão logo entres ali, os anjos dizem: - Não o sirvamos mais, porque ele deu ouvidos. Ele já conhece a verdade e se foi, fazer aquilo lá -. (Aplausos)
Porquê tu crês que estas duas Associações de Pastores em Miami, que são homens decentes, homens que amam a Deus, uma vez se perguntou a eles: - Mas e por que vocês não o confrontam, convidem-no -? Porque tu sabes que tu não podes julgar ninguém a menos que seja por tres testemunhas. Não têm direito de por nomes a mim ou aos pastores que representam este ministério, chamar-nos apóstatas, difamadores, abusadores, ladrões, e nos chamam de tudo, não têm direito. Pecadores, imagine, quando na verdade o pecado já foi tirado, nos chamam de pecadores ah. E então, deve haver uma confrontação, devem convidar-me e dizer: - Olhe, queremos falar com você. O que é que você está expondo -? E então, alguém o expõe e quando eles ouvirem então, - há alguém que tem algo a dizer -? – Bem, o que ele disse está escrito aí. E o que vamos fazer com ele? Crucifiquem-no ou nos submetamos ao modo de ensino --. Isso acontecerá. Isso acontecerá.
Então, temos bem claro, bem claro, que deixar os rudimentos da doutrina de Cristo é o mesmo que não conhecer a Cristo segundo a carne. Explicadinho, com sinceridade, sem gritar, sem nos alarmarmos, simplesmente a evidência está posta, a pedra te serve de benção, ou te despedaça. Tu queres que Jesus Cristo seja uma maldição para ti? Enfade-o, ofenda-o, se meta à jejuar, vá batizar na água, vá fazer lavagem de pés, vá tomar a chamada “santa ceia”, o pãozinho e o suquinho. Vai, vai, para tu veres que te metes em um espírito de confusão que não sais da cova. Vais estar atrás e sem avançar, vais estar em uma correia dessas de aeroporto, porém, ao contrário, que andas dois passos para frente e quatro para trás. E quando vês, estás caindo de boca e a escada de despedaças aí mesmo.
Olhe, vamos a Romanos 7:4 para…, fiquem uns minutinhos aí, Romanos 7:4, porque sempre é tão saudável ver o propósito na forma em que Paulo nos apresentou. Porque isto vai sair na Internet e há pessoas que leram este mesmo tema no passado, agora, lerão com outro enfoque, de outro ângulo e pode ficar mais claro para eles agora e dizer: - Agora sim, eu entendo -. Romanos 7:4 diz: "Assim também vós, irmãos meus, estais mortos à lei mediante o corpo de Cristo, para que sejais de outro ,e não outros, outro, do que ressuscitou dos mortos..." Com que propósito? "...a fim de que levemos frutos para Deus." Note, aí está te dizendo: - Veja, Jesus de Nazaré, o corpo em que Cristo se pôs, se chamou Jesus de Nazaré. Esse corpo se entregou para livrar você da lei, do pecado. O que diz aí? Diz: estais mortos à lei mediante o corpo de Cristo, para que sejais de quê?, de outro. O quê. Há dois Cristos? Não, é para que deixes a Jesus de Nazaré, não conheças a Cristo em carne e melhor, veja, ao ressuscitado. Isso é o que está dizendo, para que sejas de “outro”. Diga: OUTRO. – Pastor, mas isso está bem claro aí. Eu não sabia que outro e outro, que houve uma troca -. Bem abençoado, lembra que o corpo de Deus, chamado Jesus de Nazaré foi judeu, mas ao ressuscitar dos mortos deixou de ser judeu. Então, já é um corpo que não é gentio e nem judeu, é um corpo glorificado, então, é Deus com corpo. Deus nunca havia tido um corpo e agora, se pôs em um corpo para sempre, Jesus, o que ressuscitou dos mortos. Então, tu não podes seguir com Jesus de Nazaré. Tu não podes seguir com essas procissões de Semana Santa. HELLO! E dando beijinhos, Muá, muá (som de beijos) no bonequinho, representando a Jesus de Nazaré.
Tu não podes fazer isso porque isso é conhecê-lo segundo a carne. Tu não podes fazer isso de guardar a Semana Santa, agora, é, todos os dias são santos. – Ah não, veja, vem aí a semana santa e na semana santa sim, não podemos fazer nada -. Não, não, não. Agora, todas as semanas são santas, as cinqüenta e duas semanas do ano. Naturalmente, tens cuidado quando explicares isto porque podes ofender a um abençoado católico e eles, lembrem, que eles são parte do Ministério Creciendo en Gracia, como são os protestantes que são parte do Ministério Creciendo en Gracia, como são os Testemunhas de Jeová, parte do Ministério Creciendo en Gracia, como são os Mórmons, parte do Movimento Creciendo en Gracia, como são os espiritas, os umbandistas, os macumbeiros, parte do Ministério Creciendo en Gracia, os bruxos e as bruxas, parte do ministério. Porque eles são também abençoados com todas as bençãos, é que eles ainda não sabem. (Aplausos) De onde você crê que o Papa tirou a teoria de que o inferno e o diabo não existem?, é que ele se meteu nas páginas nossas na Internet e estudou. (Aplausos) Veja, Carlos Cestero me disse, isto é importante, me disse: - Pastor, acabo de me informar que temos tido102.000 entradas na Internet e muitas vêm da Espanha. Muitas, muitas, muitas, muitas e lá há grandes teólogos na Espanha e eles estão lendo essas páginas e eles estão já no Vaticano dizendo: - Olhe, há um ministério preocupante, alarmante, mas com umas evidências indubitáveis. Vamos fazer o que Pedro fez -. Agora não se pode fazer o que Pedro fez.
Então, atente bem abençoado, é bem necessário que tu não conheças a nosso Deus segundo a carne, porque assim, estás ofendendo-o. Veja, vamos ao outro verso, ia dizer de um exemplo e ia me desviar um pouco. Primeira carta aos coríntios, capítulo 15, verso 19, veja que claro fala a evidência. Rápido, porque já nos restam poucos minutos. Aí estamos todos?. Mas, - Porque a Jesus Cristo não se pode conhecer conforme à carne - (com a voz aumentada). Não, não, não. Isto não se pode gritar, isto tem que ser saboreado, isto não é qualquer comida, isto não é um pedaço de pão com manteiga, isto é, ouça-me, isto é caviar. (Aplausos) Isto tem que ser feito decentemente e em ordem, então, porque isto é um ensino tão tremendo, tão claro. Imagine, evita que te despedaces, que a pedra venha te fazer dano, então não grites com isto. Isto tem que ser colocado assim, bem suave, apresentado como uma comida cara, saborosa, onde tu chegas com reservas feitas. Olhe, se o tira bomba o recebe, imagine? Sim, porque é que isto é demasiadamente doce, demasiadamente precioso, imagine.
Veja o que diz o verso 19, "Se nesta vida..." Diga: ESTA VIDA. "...somente esperamos em Cristo..." Ou seja, deixe-me interpretar isso. Espero que confies na interpretação que vou te dar porque eu mesmo vou provar. Se nesta vida só esperamos nos trinta e tres anos de conduta de Cristo, veja, "...somos os mais miseráveis de todos os homens." E qual é o resultado? O verso 20, "Mas agora Cristo ressuscitou dos mortos..." Como quem diz, - Agora é o outro, ele ressuscitou, não permaneças em Jesus de Nazaré porque se nesta vida, tu só esperas nessa conduta -. Que é daqui que as religiões tem feito os seus credos, daqui tiram a quaresma, eu não sei o quê, os escapulários, os passos da cruz, eu já me esqueci de tudo isso, os passinhos, as sete palavras. Hum! As sete palavras, ficaram os protestantes sem mensagem. Se nesta vida só esperamos nisso, somos os mais dignos de lástima, somos de dar pena. Por isso é que nós temos tanta pena do sistema. Tu não tens visto como nós temos tratado o sistema? Nos dá tanta lástima quando escutamos um pregador na rádio, seja famoso, seja conhecido, nos dá pena. Porque é digno de lástima, uma pessoa que conhece a Cristo conforme a carne.
Imagine que caia em você uma pedra de cem libras bem na tua cabeça. Tu és digno de lástima? Se tu estás despedaçado e reduzido a pó, tu o que dás, é pena de ti. E mais, o que alguém faz por você é ligar para o 911, olhe, há aqui um despedaçado, ali há uma congregação de trezentos despedaçados e a de lá tem quinhentos despedaçados. Veja, e há mil despedaçados por lá e quatro mil despedaçados e na nação tal há cem mil despedaçados e reduzidos a pó. (Aplausos)
Bem, siga para segunda aos coríntios e aí sim, terminamos. Segunda aos coríntios, capitulo 11, com isso terminamos, veja, verso 1, olhe, isto é encerrando o milênio. Esta é a mensagem do milênio, esta é a que vai trazer as massas, milhares de pessoas porque irão ver claro. Dizem: - Veja, têm razão, é verdade. Temos estado perdendo tempo, estamos despedaçados, estamos reduzidos a pó, por isso é que nosso país sofre. Por isso é que temos guerrilha -. Por isso é, como se diz lá no Equador, o vulcão está preso. “Pichinche” por ali e por aqui. Por isso é que estão os cubanos sofrendo em Cuba, é que estamos despedaçados. Tu não vês que foi de Roma que nos enviaram os despedaçadores? Lembre que Paulo não chegou à Espanha, quem chegou à Espanha foram os seguidores de Pedro e Pedro quis, mas ele, apresentava era a Cristo conforma carne. E então, quando saíram esses tres navios de Cristóvão Colombo, ali também saíram as pedras a despedaçar a todas as Américas, Central e do Sul, por todas as partes com Cristo conforme aos dias de sua carne. E é por isso que há pobreza, por isso é que existe o que está aí, porém, quando esta mensagem se divulgar pelo mundo inteiro, os anjos vão resolver isso. (Aplausos) Por isso é que eu tenho que chegar a todas essas nações e eu chegarei e não há quem impeça, não se pode impedir. Não há quem o impeça, tem que chegar, tu não vês que essa é a salvação? Por isso é que este é o governo de Deus na terra, porque quando chegar esta mensagem, então os anjos dirão: - José Luis, agora é que nós vamos estar aqui fazendo milagres e maravilhas -.Se os anjos fizeram maravilhas, prodígios e milagres naquele pacto de lei, imagine neste pacto. Porém, neste pacto não puderam fazê-lo porque a pedra esteve despedaçando, a pedra que veio trazer benção, o que está fazendo é destruir as pessoas. Há púlpitos assim, cheios de pedras, jogando pedras nas pessoas todos os domingos. O pastor com um saco de pedras assim, ( fazendo gesto de jogar pedras a partir do púlpito ). Um dia pega em você, ou em outro e saem as famílias aí, desbaratadas, despedaçadas. Por isso, que Paulo disse: - Vejam, essa gente, os da circuncisão, tem que tapar-lhes as bocas porque transtornam casas inteiras com essa mensagem. Eles não sabem que Jesus de Nazaré, se o conhecem conforme as doutrinas de quando ele veio, te despedaças -.
Segunda aos coríntios, capitulo 11, verso 1, terminando. "Oxalá me tolerásseis um pouco de loucura! Sim, tolerai-me." Nações, oxalá me tolerásseis um pouco de loucura. Por favor, tolerai-me a mim também, porque isto é uma loucura. Paulo falava loucura, o que acontece é que naqueles tempos, mn, mn, não creram nele. É que não era para aqueles tempos. Deus tinha isso assim já. "Porque zelo por vós com zelo de Deus; pois os tenho desposado com um só esposo, para apresentar-lhes como uma virgem pura, a Cristo.” Com um só o quê? Eles tinham dois, tinham a Jesus de Nazaré e ao ressuscitado, esses são os dois maridos. E se você lê a Romanos 7: 1 – 4, eu li Romanos 7:4, para evitar o tempo de ler Romanos 7: do 1 ao 3, o exemplo tirado do matrimônio e ali dizia que quando o marido de uma mulher morre, na lei, estando na lei, por isso é que ele diz: - Digo aos que conhecem a lei, que quando o esposo morre, a mulher pode casar-se de novo e não pode se dizer que está em adultério -. Então, o que acontece?, Jesus, o ressuscitado é o verdadeiro esposo da igreja, mas as igrejas por dois mil anos têm estado em adultério, casada com dois maridos. Ou seja, eles se aproveitam do sacrifício de Cristo na cruz, mas, então, querem imitar conforme as doutrinas de Jesus de Nazaré. Então, têm dois maridos, então, a loucura está em que Paulo disse: Eu os quis casar com um só marido, mas vocês querem manter os dois. O outro marido morreu, Jesus de Nazaré morreu e ao ressuscitar deixou de ser Jesus de Nazaré e veio a ser Deus sobre todas as coisas. Mas, se o imitam nas doutrinas é como se dessem vida novamente ao que já morreu. É o mesmo, veja, é o mesmo que você, o seu marido morre ou você se divorcia e então, deixou esse marido e você como mulher gostaria de casar-se de novo porque o seu marido morreu. E então, o que acontece é que você encontrou um bom esposo e agora tem este esposo que te quer muito e um dia ele vai te visitar e vê uma foto na sala, do marido que morreu. E então, o novo esposo diz, - E quem é aquele -? – Esse foi meu marido, o outro esposo --. – Olhe, bonito quadro, ah -. E ela diz: - Ai, eu o adoro, tão lindo -. A primeira vez, passa, mas logo se casa com ela e então, enquanto vive com ela ele nota que ela as vezes passa e faz, Mua! (manda um beijo ao quadro) Eu não sei você, mas eu digo: - Olhe, veja, serei misericordioso, tu não vais destruir o quadro, mas quero que o ponhas lá na garagem. Porém, tira-o daí porque me sinto como que…. -
Olhe isto, você já viu esses quadros bem bonitos que existem de Jesus de Nazaré? Você sabe esses quadros bem lindos do Sagrado Coração de Jesus? Quando você põe isso, o ressuscitado diz: - Conhecendo-me conforme a carne, olhe, em adultério comigo -. Paulo quis apresentar-lhes com um só esposo. E você com retratinho aí, do outro marido. HELLO! A igreja está em adultério, irmãos, por todas as partes do mundo. E quem lhe disse que ele era assim? Isso é uma suposição, se ele nunca posou para nenhum artista. Por isso em alguns lugares, o pintam louro, “o louro da Galiléia”, se ali quase não haviam louros. E então as vezes põem um Cristo negro, um Cristo louro, um Cristo pretinho, meio…, um de costas, imagine? Isso é adultério. Veja, a Cristo, você tem que olhar, cara a cara. Tu sabes como? Através do evangelho, quando ele te diz: - José Luis, com uma só oferta te fiz perfeito para sempre -. ABA PAI!
- Pastor, mas isto, isto eu já sabia. Porquê continua repetindo -? Tenho que repeti-lo, isto tem que ser repetido. E mais, vou te dizer mais, eu vou te dizer mais, você até já havia se esquecido. Isto se esquece. Eu mesmo as vezes amanheço virado, do outro lado da cama, rapaz e me levanto como José Luis, não como um deus e tenho que correr e colocar um cassete desses por aí, sejam meus, de Carlos, de quem seja e ponho ali e começo a me escutar. E de repente, começo: - Vesti-vos do novo homem, sim, digo que estou… mais que vencedor. Leve, tudo isto é leve e momentâneo. Vesti-vos do novo homem criado segundo Deus -. E de repente estou chamando as coisas que não são como se fossem, e daí a meia hora, me esqueci do que era que eu tinha.
Vamos estar em pé e repita comigo estas palavras. A PEDRA PARA MIM É BENÇÃO, E NÃO MALDIÇÃO. A PEDRA ANGULAR, A PEDRA DO EDIFÍCIO, A QUE ANIQUILOU O PECADO EM UM DIA, A MIM NÃO DESPEDAÇA, A MIM, NÃO REDUZ A PÓ, A MIM, ME ABENÇOA PORQUE EU NÃO O CONHEÇO CONFORME A CARNE. NÃO O CONHEÇO CONFORME A CARNE. Ai de ti, se o conheces conforme a carne. E se tu tens familiares que o estão conhecendo conforme a carne, bem discretamente, diga-lhes: - Veja, escuta isso aqui, de uma religião aí, que está por aí -. E uma vez que exponha o ouvido, olhe, a âncora entra e se entra e se arma, não sai. Abençoados com todas as bençãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário