
Vamos seguir falando sobre o livro de Apocalipse. O livro que mais trouxe ao mundo religioso o título “A Grande Meretriz”. Ou seja, para a igreja ser chamada de “A Grande Meretriz”, um dos melhores livros que tem sido usado, tem sido este. E quisera chamar a atenção de vocês, por exemplo, em Apocalipse, a mensagem às 7 igrejas.
Vamos a Apocalipse nos primeiros capítulos deste livro. Por exemplo, Apocalipse, capítulo 2, para entender porquê. São sete igrejas para as quais João falou. Por exemplo, Éfeso é uma igreja onde Paulo levou o evangelho; Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardis, Filadélfia e Laodicéia. À ultima, Laodicéia, ele lhes diz: “Quisera vê-los logo para consolá-los”. Porque o apóstolo João havia pregado e este é o espirito; julguem vocês mesmos. Esta é uma crítica bem construtiva, que qualquer um que ame a escritura, e que ame a verdade, pois, se dá conta.
Por exemplo, vocês podem ver no capítulo 2, verso 7. Como diz “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, lhe darei de comer da árvore da vida”. Quando João diz: “Ao que vencer”; implica que você tem que se esforçar.
Então, no verso 17 desse mesmo capítulo, Apocalipse, capítulo 2, verso 17. Como ele diz a esta outra igreja? “Quem tem ouvido para, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, darei a comer do maná escondido”. Aqui é da árvore da vida, agora diz: do maná escondido.
No verso 26, a outra igreja, a Tiatira, veja o que ele diz: “Ao que vencer e guardar minhas obras...”. Você se dá conta que é uma mensagem de obras? Não de graça. “Até o fim, eu lhe darei autoridade as nações”.
No capítulo 3, verso 5, como diz? “O que vencer será vestido de vestiduras brancas; falando de santidade, e a santidade é um ato de graça, e não apagarei seu nome do livro da vida”. Por isso é que há muitos pregadores que dizem: -Olhe, vão apagar teu nome-. Daqui é que tiram isso.
Diz o verso 12. A Filadélfia, o que diz? No verso 12? “Ao que vencer, eu o farei coluna no templo de meu Deus, e nunca mais sairá dali”.
No verso 21, a Laodicéia, que foram os que Paulo quis ir a consolar, diz “Ao que vencer, lhe darei que se sente comigo em meu trono, assim como eu venci, e me sentei com meu Pai em seu trono”.
Este é um livro que quando você lê, o resto da mensagem é: -Irmãos, há que pagar um preço aqui. Se não vences, “não te vistas que não vais”-. Aqui a mensagem é: -Irmãos, temos que fazer algo para vencer, temos que ter boas obras. Esse é o espírito. Recordam-se quando Paulo disse: Se recebeis outro espírito. Esse é o espírito, um espírito de obras.
Agora, eu quisera mostrar-lhes biblicamente como escreve o apóstolo da graça quanto à parte do que você tem que fazer. Se você tem que vencer ou se já venceram por ti. Vamos ver rapidinho.
Vamos ver a Segunda carta aos Coríntios, capítulo 2, verso 14. Os que não tiverem Bíblia, podem olhar no telão eletrônico. Diz: “Mas, a Deus graças, o qual sempre nos conduz em triunfo em Cristo Jesus”. Quem te conduz? Deus te conduz.
Agora, veja o que diz o verso 5 do capítulo 3. O que diz? Diz: “Não que sejamos competentes por nós mesmos para pensar algo como de nós mesmos, senão, que nossa competência provém de...”. De onde?
Você se dá conta da diferença desse espírito? Lá, João apresenta: -O que vencer eu lhe darei de comer, eu o porei; mas, tens que vencer até o fim. Tuas obras têm que ser fiéis até o fim-. Então, aqui Paulo diz: -Graças a Deus que sempre me conduz em triunfo, não como para pensar algo como de nós mesmos, senão, que nossa competência vem de Deus.
Estamos aqui descobrindo, você e eu, o espírito do “rameirismo religioso” mundialmente. Porque é que as pessoas não fazem diferença entre Paulo e os demais apóstolos. As pessoas pensam que como isto está escrito tudo junto aqui, eles dizem: -Pois, todos são de Deus-. E defato, todos são de Deus, um para mostrar de que você tem que se cuidar, e outro, para mostrar como se salvar do enrrêdo do rameirismo religioso.
E isso temos que dizer, olhe, pela Internet ao mundo inteiro; a todos os padres, freiras, sacerdotes, pentecostais, grupos cristãos de todos os lugares que estão me vendo através da Internet, e através de TELEGRACIA.
Tens que discernir, abençoado. Se você não discerne estes dois espíritos, então, vais cair em obras; e quando cais em obras, então, vem a competência. Então, há que competir: -Veja, quantas vezes você congrega por mês? –Bem, não, eu, ultimamente não tenho podido. –Tu estás mal. Tu não vais chegar até o fim. E aí é onde começa a competição.
Aqui nesta igreja nunca se pergunta: Quantas vezes você vem, ou quantas vezes você orou, ou quanto tempo oraste. Sabe por quê? Porque ele sempre te conduz em triunfo, e a suficiência não é tua, é de Deus em tua vida. E isso é outro espírito, e com esse espírito é que nós estamos lutando por todas as partes do mundo.
Em toda Miami a luta é essa. A razão de nós sermos um grupo único é porque os demais grupos cristãos não vêem essa auto-suficiência que eles têm entre eles, mas, que em nós nos vêem relaxados. Ao dizermos: Abençoados. Dizem: -Como que Abençoados? O quê? Que você já está abençoado? –Não, e com todas as bênçãos. –Mas, o que você fez para isso? –Não, não. Eu não fiz nada, me deram gratuitamente. (Aplausos).
Então, é importante esse espírito porque com isso é que estamos lutando a nivel mundial. Se você não entende isso, pois, você chega aqui e diz: Olhe, esse pastor não crê em Apocalipse. Não, não é que nós não cremos, é que o entendemos, e sabemos dividir uma coisa da outra para notar os espíritos que há aí.
Porque você tem e deve entender que João era do evangelho da circuncisão, da lei; e Paulo era da incircuncisão, e esses são dois evangelhos diferentes. Uma vez que você entenda isso, voca vai fazer uma grande diferença quanto ao espírito que há na profecia. Porque você pode pensar que qualquer igreja é boa e vai e se senta nessa igreja, e diz: -Olhe, aqui se canta bonito-, e fazem muitas coisas bonitas, mas não é o mesmo espírito. E devemos discernir. Uma vez que você discirna isto, você já sabe o que vais ler e o que vais receber, e o que vais pregar.
Agora, o tema de hoje não é esse, o tema de hoje é Novos Céus, porém, se não te digo isto antes, não vais entender porquê vou aplicar os versos que logo vou ler.
Vamos buscar a Apocalipse, que é o livro de onde temos estado falando ultimamente. Imagine os escritos que há sobre Apocalipse. Todo Seminário, Doutores em Teologia por todas as partes do mundo escrevem sobre este livro, mas, não sabem deste espírito que eu lhes falei anteriormente; então, quando o lêem caem enredados em terminologias.
Por exemplo, capítulo 21, verso 1 (Apocalipse). Vamos em seguida ao assunto. Diz: “Vi um novo céu e uma nova terra; porque o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existia mais”.
Note aí, diz que “vi um novo céu e uma nova terra”. Então, de repente você diz: -Bem, eu não vejo nenhum céu, este é o mesmo céu que sempre existiu. Esta é a mesma terra que sempre existiu. Mas, nós não estamos falando aqui em termos carnais, estamos falando em termos espirituais.
Por exemplo, se você vai a Colossenses, capítulo 1, verso 20; você vai ver o que aconteceu ao céu e à terra a 2000 anos atrás. Vamos buscar lá, Colossenses 1:20. Mas, mantenha Apocalipse aberto para que entendas o espírito da profecia.
Porque há pessoas que estão esperando que aconteça isso atualmente. Dizem: - Estou esperando os novos céus e a nova terra, onde há ruas de ouro-. E eles esperam ver ouro, ouro como este que está aqui assim. Ah, e o mar de cristal. Eles esperam que a água se converta em cristal. E está falando da excelência do que é este pacto. Para mim, eu caminho em ruas de ouro, ainda que sejam de cimento e com buracos.
Veja o que diz Colossenses. Tome nota disto porque se você ilumina os olhos do entendimento a uma pessoa que esteja no rameirismo religioso, você o vai ajudar muito. E quem não está no rameirismo religioso fora deste ministério? Todo mundo. Assim que, estamos falando dos chamados cristãos que estão nesse espírito.
Veja o verso 20 do capítulo 1 do livro aos Colossenses. Diz: “E por meio dele reconciliar consigo...”. Quantas coisas? Ficará alguma por reconciliar? Quer dizer que nós não estamos esperando nada de novo com os céus e com a terra.
Diz: “Assim as que estão na terra como as que estão nos céus, fazendo a paz mediante o sangue de sua cruz”.
Quer dizer que o céu e a terra foram reconciliados. E o que é reconciliar? Unir. Trazer paz. Eu não estou esperando mudanças. Eu sim, estou esperando mudanças em meu corpo físico. Mas, o céu? Deus não vai mudar esses céus. Novos céus? Se esses bastam. Para quê você quer novos céus? E a terra nova? Para quê você quer terra nova? Se a que há ainda dá bom fruro, se é bom terreno, você lança água e nasce o que você queira.
Vamos pensar um pouquinho. Porque é que os grupos religiosos atualmente estão esperando que a terra vai mudar até de cor, e vai ser uma terra especial, e no céu haverá diamantes assim como os filmes de Disney que você os vê, muitos diamantes assim. São uns cristãos tremendos. E dizem: -E caminharemos em ruas de ouro-.
Sem dúvida, eles esperam ouro lá, e vêem um pouquinho de ouro em um anel e dizem: -Isso é do diabo-. Dizem: -Olhe, tenha cuidado que as jóias e os luxos, isso é do diabo. Então, se isso é do diabo, para quê você espera caminhar em ruas de ouro e em mar de cristal? Então, aquilo será mais do diabo do que nada. Ah, e diz que Jesus Cristo aparece com um cinto de ouro assim no peito. Se me criticam por um anel, vêem a Jesus Cristo com um cinto de ouro, e...
Bem, Hebreus, capítulo 9 verso 26, te diz que houve uma mudança. Quando eu leio céus, leio também séculos.
Olhe, agora é o chorar e ranger de dentes, está agora pela Internet e por TELEGRACIA. Há pessoas rangindo os dentes. –Este apóstata, veja como debocha da palavra. Está acrescentando-. Eu não estou acrescentando, o que eu faço é abrir para que se torne claro.
9:26. “De outra maneira teria sido necessario padecer muitas vezes desde o princípio do mundo; mas agora, dois mil anos atrás, na consumação dos séculos...”. Quer dizer que os séculos foram consumados. Tudo o que implica a parte espiritual, tudo isso foi consumado. Já estamos nos novos céus e na terra nova. João a pregou para o futuro e a igreja a está esperando agora, quando isso já passou faz 2000 anos. Notícia bem velha.
E outros versos mais, porém, para avançar, porque o tempo avança tanto, vamos agora a Apocalipse, 21, o verso 2. “E eu, João, vi a santa cidade”. A quê? Você sabia que não é a cidade atual de Jerusalém, proque ali não há nada de santo. Ali, o que há são balas, explosões, crimes.
Mas, ele diz que viu, “a santa cidade, a nova Jerusalém, descer do céu, de Deus, disposta como uma esposa ataviada para seu marido”. Está falando da igreja, verdade que sim? Agora, aonde Paulo fala disso, que isso já ocorreu? Ele diz que a viu chegar, diz que a viu, que descia.
Mas, então, o que diz Efésios, capítulo 5? Veja como diz Efésios, capítulo 5, verso 25. Em si, o que ele viu foi o casamento de Cristo com a igreja, falando espiritualmente. Não é que vem uma cidade como Star Wars (Guerra das Galáxias). Você sabe que de repente, você vê descendo assim? Porque é que as pessoas pensam, as pessoas são uns artistas pensando.
Efésios, capítulo 5, verso 25. “Maridos, amai a vossas mulheres, assim como Cristo amou a igreja, e se entregou a si mesmo por ela, para santificá-la, havendo-a purificado na lavagem da água pela palavra, a fim de apresentá-la a si mesmo, uma igreja gloriosa, que não tivesse mancha nem ruga nem coisa semelhante, senão, que fosse santa e sem mancha”.
Isso foi o que João viu, a nova Jerusalém. Pois claro, nova Jerusalém porque agora Deus a vê, falando espiritualmente, vê a igreja, como tu estás? Com uma só oferta, o que aconteceu a você? Perfeito para sempre.
Voltemos a Apocalipse 21. Este livro, nós temos que desmantelá-lo até entendê-lo. No verso 3; “E ouvi uma grande voz do céu que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, e ele morará com eles, isso foi o que Rafa leu agora; e eles serão seu povo, e Deus mesmo estará com eles como seu Deus”.
Em Primeira carta aos Coríntios, não temos que buscar, mas, diz, no capitulo 6, verso 17 diz: “O que se une ao Senhor, é um só espírito com ele”. Ou seja, que ele mesmo estará com eles, ao unirem-se ao Senhor. Mas, ele o apresenta como algo que viria. Por isso é que os cristãos de hoje se sentem como se sentem. Sentem-se desamparados.
Hoje, eu estava ouvindo a um programa enquanto viajava por aqui, por Miami, e pus um programa, e se você visse as pessoas ligando. Com o que o Senhor conta, imagine, as queixas. –Olhe, ore por mim que nesta manhã por pouco ponho tudo a perder porque é que me sentia tão mal-. Em uma manhã ia colocar tudo a perder. –Senti que o espírito foi embora de mim. E imediatamente para que não falasse mais, o programador disse: -Pai, eu recebo que tua filha ore suficiente para que o espírito são saia.
Tantas coisas que se dizem pela rádio os que estão no rameirismo religioso, que todos esses programas cristãos que você ouve em Miami, tudo isso é rameira. Isso é rameirismo. Tenha cuidado com o que escutas.
Olhe, eu estava em El Salvador, e liguei a televisão e vi a um homem lá que se opôs muito a nós, que está no judaísmo. Então, aqui em Broward há um grupo de cristãos judeus, os messiânicos, e o mestre é um homem muito dotado, muito entendido, e sabe falar com muita amabilidade. E então, ele disse: -Irmãos, vocês sabem que há pessoas que têm pensado-, porque o dele é guardar a lei. Então disse: -Mas, vocês sabem que muitos cristãos pensam que nós, os messiânicos, dependemos das obras da lei para sermos salvos. Não, nós somos salvos por graça-.
E eu disse: -OK. Explica-me-, que estava ali tomando nota. Estava no hotel antes de ir pregar. Vem e diz: -Olhe, quando Paulo diz: Os que estão debaixo da lei, não está falando do Torá, na forma com que Deus o pretendeu, está falando de gente que era legalista naqueles tempos e se colocavam debaixo da lei. E então, disse: -Quando Deus diz: Os que dependem das obras da lei, isso é outro termo. Nós não dependemos das obras da lei, nós dependemos da graça de Deus.
E um débil na fé, qualquer um que escutasse era um rameirismo, isto é uma rameira bem vestida, que parece uma senhora, sabe? Um espírito mais fino. E então, seguiu assim dando exemplos de que: -Irmãos, o Torá é o coração de Deus-. O Torá é o quê? A lei? Se isso foi um pacto acrescentado. Diz: -Não, Deus quer que você guarde a lei-.
E então, eu me pus a falar com ele, no próprio quarto do hotel eu disse: -OK. E diga-me o que quer dizer que os que recebemos a Cristo estamos mortos à lei. A qual lei? Seja mal entendida, ou bem entendida, ou ao Torá, quem está em Cristo está morto à lei, à boa, à má, à mal entendida, à que seja.
Os grupos messiânicos funcionam assim, e os que se dedicam a estudar a lei te apresentam ainda com muito mais detalhes, mais sabiamente, e se você está débil e não estás bem cimentado em graça, você diz: -Olhe, eu pensei que a lei era para ser deixada de lado-. Claro, Romanos 10:4 diz que o fim da lei é Cristo. Qual lei? A boa, a má, a mal entendida, a mal ensinada.
Bem, o outro verso diz, verso 4. “Enxugará Deus toda lágrima dos olhos deles; e já não haverá morte”. Porém, nós morremos. Mas, em que termos fala o Senhor, não haverá morte?
Veja o que diz Romanos, capítulo 8, verso 3, rapidinho, livro a Roma. Olhe, se João tivesse entendido a Paulo, teria se atualizado naqueles tempos e ficou 2000 anos esperando isto.
Romanos, capítulo 8, verso 2. Ele, lá em Apocalipse, diz: E naquele tempo não haverá mais morte. Agora, o que aconteceu com a morte? Veja o que diz o verso 2:
“Porque a lei do Espírito de vida em Cristo Jesus me livrou da lei do pecado e da morte”.
Nós fomos livrados da morte faz 2000 anos. E ele apresenta isto, “e naquele tempo, não haverá mais morte”. Porque você sabe que João diz que há pecado de morte, há pecado que eu não peço que se ore porque é pecado de morte. Em outras palavras, cristãos que chegam a um estado de libertinagem que pecam e morrem espiritualmente, ele pensava isso. E por isso é que ele diz: -Não haverá mais morte-. Mas um cristão, o que pode fazer é partir do corpo antes do tempo, mas, ele já não pode morrer, porque ele com uma só oferta se tornou perfeito para sempre. Estamos claros?
Apocalipse, capítulo 21 de novo, diz o verso 6: “E me disse: Feito está. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. Ao que tiver sede, eu lhe darei gratuitamente da fonte da água da vida”.
Romanos, 3:24 diz que nos justificou gratuitamente. Mas, ele diz que lhe dará água gratuita. Não há necessidade, se já estamos justificados.
O verso 7 diz: “O que vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, os covardes e incrédulos, os abomináveis e homicidas, os fornicários e feiticeiros, os idólatras e todos os mentirosos terão sua parte no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte”.
Ele não conhece que quando uma pessoa que não é predestinada morre, morre como um “perro”(cão), não há mais memória dele. Quando um “perrito” morre, você o enterra e aí terminou. Você não faz missa para que a alma do “perro” vá ao purgatório. Terminou tudo ali. Um filho de perdição não vai para parte alguma.
Mas, por quê existe esta controvérsia? Esta controvérsia existe, vamos buscar a Apocalipse, 1, para entender porquê este livro tem causado tanta confusão no mundo inteiro.
Apocalipse, capítulo 1, verso 1. “A revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu, para manifestar a seus servos as coisas que devem acontecer logo; e a declarou enviando-a por meio de…”. Quê? “A seu servo…”. Quem?
Em outras palavras, aqui diz que Jesus Cristo falou com João, mas, não falou pessoalmente com ele, senão, que enviou um anjo. Agora, a Paulo ele não enviou um anjo, a Paulo ele se apresentou e lhe falou, e lhe deu as palavras inefáveis, e lhe deu a revelação.
Agora, note o que Paulo diz depois que ele escreve o evangelho, o que sucede se um anjo aparecer a você com um evangelho diferente, Gálatas 1, verso 8. Gálatas e com isso terminamos. Estas são as ferramentas, este é o “work shop”, as ferramentas que você necessita para se defender dos rameiros. Para que você se defenda da teologia que há por todas as partes.
Verso 8, o que diz? “Mas, se ainda nós mesmos...”. Ou, quê? “Ou um anjo do céu, vos anunciar outro evangelho diferente do que vos temos anunciando, seja anátema”.
E quem falou a João? Não foi Jesus Cristo. Ele disse: Não, Jesus Cristo me enviou seu anjo a comunicar comigo. Jesus Cristo não tem que estar enviando anjos. Jesus Cristo enviou anjos a Moisés, porque como a lei foi acrescentada, para a lei como não era o coração de Deus e foi um pacto que iria terminar, ele enviou um anjo. Mas, para o que iria ser eterno, e permaneceria para sempre, ele não enviou um anjo, ele disse: -Isto é matéria pessoal, minha-. Chama a Paulo e o faz subir ao terceiro céu e lhe diz: -Olhe Paulo, escreva assim, assim, assim-; e lhe revela as catorze epístolas. Mas, o de João, a razão do porque há tanta confusão neste livro de Apocalipse é porque um anjo comunicou tudo isto a ele.
E em quem você vai confiar? No apóstolo Paulo ou em João? João estava em um espírito de confusão, e estava vendo ruas de ouro, e estava vendo descer uma cidade que tinha medidas, uma cidade que tinha tanto de largura e tando de comprimento. Parecia um engenheiro medindo uma cidade que descia do céu que somente cabiam uns quântos.
Portanto, este livro não é um livro confiável, este livro é um livro que Deus o pôs aí para confundir ao mundo religioso enquanto não chegava a última trombeta. (Aplausos).
E este é um livro que em 2000 anos ninguém pôde interpretar. Ninguém. Porque para interpretar esse livro se tinha que compreender a sabedoria paulina. Agora, com a sabedoria paulina, você pode interpretar qualquer tema que não tenha concordância com graça imediatamente você o descobre. Você diz: - Por quê estes últimos livros como o de Tiago, o de Pedro, por exemplo dizem que fé é um dom e quando um dom é dado a ti, é um dom dado de presente; mas Pedro, sem duvida diz: Irmãos, acrescentai, vocês, a vossa fé, têm que acrescentar vocês-. E quem é você para acrescentar? O que você vai acrescentar? Carne? Experiências pessoais religiosas?
Assim que, uma vez mais dou prova de meu apostolado e submeto este ensino a todos vocês, de que estas coisas são verdade. E não se deixem enganar! (Aplausos).
Vamos pedir aos músicos que passem. Vamos estar todos em pé.
Não se deixe enganar pelas coisas que vêm contra nós porque contra nós virão muitas acusações e situações, mas, você tem que aprender a se defender.
Ah, e outra coisa, uma coisa que me disse o Pastor Samuel Valle. Lá em El Salvador, disse: -Apóstolo, você não tem que enviar a nenhum espia a olhar se os pastores estão calcando, ou os bispos estão calcando, porque tão logo neste ministério, alguém saia, os próprios membros dizem-. (Aplausos).
Eu dou graças a Deus por esses irmãos zelosos que temos por todas as partes, digo, há que fazer isso com proceder, mas, quando você vir que um pastor sai fora da linha deste espírito... Bem, Samuel me dizia: -É incrível, Apóstolo, que você não tem que estar ali, e todas as igrejas estão protegidas, porque a amada tem sido educada-.
E damos graças a Deus pela Internet, porque pela Internet, muitas pessoas estão nos escutando, e TELEGRACIA agora, imaginem. E então, o que acontece? Quando vem um pastor destes que têm certo ventre, que querem ganhar a congregação para eles e começam com suas coisas, e suas piadas, e suas manipulações, imediatamente a amada diz: -Isto não é assim-.
Olhe, aqui, este calqueo dura 30 minutos, e temos gente por aí que pega isto e o estica a uma hora e meia. Mas, se isto dura meia hora aqui, por quê tem que durar hora e meia em outro lado? É que querem acrescentar eles mesmos. Mas, o que se passa? É que cedo ou tarde, o que semeiam, colhem. Assim que, todas nossas congregações mundialmente, por isso é que este é um governo poderoso. Porque todas as congregações mundialmente, estão protegidas pela amada. (Aplausos).
Olhe, não há um detalhezinho que tenha passado que a mim não me chegue, porque sempre há irmãos zelosos que têm o cuidado e me escrevem, e me enviam notinhas: -Apóstolo, este detalhezinho, e este detalhezinho, queremos saber se isto está bem com o que você ensina-.
Bem, eu fico calado porque eu não sou quem deve estar destapando, aqui quem destapa é a amada. A igreja é o filtro de Deus. A igreja é o tribunal, e todo Bispo ou pastor, chame-se como se chame que saia daqui enganando à amada ou a manipular a amada, Deus o vai destapar. Ah, perdoe-me, e o vai destruir. Virá a pobreza porque aqui não se pode brincar com a amada. (Aplausos).
E faço menção a isto porque já se passaram tantos anos para escutar de gente que temos amado tanto, e gente que ouvimos, e demos a confiança. Você sabe o que significa este púlpito? Quando um homem recebe a honra de se parar aqui para falar com o que Deus mais amou, por quem derramou sangue, e que venha falar “abobrinhas” aqui e piadinhas e besteiras e coisas que não cortam, que não edificam à igreja.
Se aqui se fala meia hora de um tema e se explica uma coisa, por quê você tem que mudar isso? Você se acha mais inteligente? Olhe, qualquer um é mais inteligente do que eu, mas, não é minha inteligência, é a suficiência que vem de Deus, é o que estamos seguindo. (Aplausos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário