
Aba Pai, olhe, pois hoje há instruções para nossa vida, de nosso Pai (Apóstolo José Luis). Quantos gostariam de ser EDIFICADOS uma vez mais? As instruções de hoje vêm por causa das milhares de pessoas que nosso Pai tem a nível internacional.
E o Apóstolo (José Luis) quer atender a essa audiência a nível internacional através de Telegracia, também através da Internet, e o tema de hoje vem com o espírito de ATENDÊ-LOS especialmente a eles; e obviamente pois, nós seremos beneficiados dessa sobreedificação também.
Assim que, hoje, estaremos desenvolvendo TRÊS pontos principais que têm a ver com a VIDA de todo crente. (Tema: Três BENEFÍCIOS do CRENTE).
Se você é crente, tem a ver com você. Assim que, vamos estar falando destes três pontos.
O primeiro deles será: Como CONVERTER-SE ao Senhor.
E de fato “JH” estava me dizendo... esse é o código, não sabes quem é “JH”? –É Jesus Cristo homem (JH). Isso é, sabe...? (Aplausos).
Há uma acusação contra nosso ministério a nível internacional, e a acusação é que se diz de nosso Ministério (Creciendo en Gracia) que nós NÃO somos um ministério que nos ARREPENDEMOS.
Sim, se diz de Creciendo en Gracia (assim): -Creciendo en Gracia é uma organização “religiosa” que NÃO crê no “arrependimento”.
E isso é muito certo, ou seja, o Ministério Creciendo en Gracia NÃO crê no arrependimento para “perdão de pecados”; sim crê no arrependimento em termos pessoais (por exemplo): Você ofendeu a alguém, você se arrepende de haver ofendido (em termos PESSOAIS).
Mas, em termos do ARREPENDIMENTO para com Deus, Creciendo en Gracia NÃO crê nisso.
E, naturalmente temos que chegar a CONCLUSÕES, ou seja, o por quê de Creciendo en Gracia NÃO crer nisso? Pois, há uma maneira bem fácil de se colocar, pois, onde NÃO há pecado, para quê ARREPENDER-SE dele...?
Se não há pecado, por quê se tem que arrepender para pecado?
Vamos observar esta evidência: Hebreus, capítulo 9 verso 26. No evangelho, carta do Apóstolo Paulo. (…). Vamos ver a razão por quê não há pecado. (Diz): “De outra maneira lhe teria sido necessário padecer muitas vezes desde o princípio do mundo; mas agora, na consumação dos séculos, se apresentou…” quantas vezes? “… uma vez e para sempre pelo sacrifício de si mesmo para (deixar) o pecado no meio”. -(TIRÁ-LO). -Para quê? –Para TIRÁ-LO.
(Continua dizendo): “… para TIRAR (o PECADO) do meio”.
Então, abençoado... se o PECADO foi TIRADO, para quê ARREPENDER-SE para perdão de pecados? –Está claro isso?
Então, o Ministério Creciendo en Gracia (o Ministério Internacional Creciendo en Gracia) NÃO se arrepende para pecado porque faz 2 mil anos ele o tirou do meio. Veja por exemplo, o capítulo 10; aí mesmo.
Hebreus, capítulo 10, verso 18. “Pois, onde há REMISSÃO deestes, NÃO há mais oferta pelo PECADO”. Remissão significa: Perdão.
(Diz): “Pois, onde há…” (É como dizer): Onde estes já foram perdoados já NÃO há mais oferta. Pois, se já foram perdoados.
Ou seja, não somente os TIROU, senão, que também os PERDOOU…
Então, uma vez que ele fez isso, então, já NÃO há mais oferta. Está claro isso, abençoado? Digo, estamos lendo a versão Reina- Valera, 1960.
Então, o ARREPENDIMENTO que “prega o sistema religioso” é para “perdão de pecados” mas, onde estes foram BORRADOS, ESQUECIDOS, PERDOADOS, se arrepender de quê?
Quer dizer que nós, quanto ao que COMPETE a Deus, NÃO nos arrependemos para pecados porque ele já PERDOOU nossos pecados, uma vez e para sempre. Em termos pessoais, esse é outro departamento.
Então, (VOCÊ pode perguntar): -Pastor, então, o que é que entra em função hoje em dia?
-Bem, o que entra em função hoje em dia é outro MINISTÉRIO. NÃO o ministério de arrependimento, senão, o ministério da RECONCILIAÇÃO.
Segunda carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios, capítulo 5, verso 16. (Diz): “De maneira que nós daqui em adiante a NINGUÉM conhecemos…” Como? (Segundo a carne).
“… e ainda se a Cristo conhecemos segundo a CARNE,…”
Uma pergunta: -Quando um sistema religioso te convida a SE ARREPENDER, você sabe o que significa isso? –Conhecer-te segundo a carne. Pois, te está conhecendo em pecado, está te convidando a “TE ARREPENDERES” de pecado, e então, quando te chamam a esse arrependimento o que estão te dizendo é que te viram em uma “falta”, portanto, tens que se arrepender.
Mas, então, estão VIOLANDO o principio de que ele já tirou o pecado, de que ele já apagou teu pecado, e então, -ao te conhecer em CARNE- VIOLAM o que Cristo já fez na cruz do calvário. E o mandato é: Daqui em diante já não podes conhecer a ninguém segundo a carne, porque ele já tirou o pecado.
Veja o verso 17. (Diz): “De modo que se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas VELHAS...” quê? –Passaram. “… eis aqui TODAS são feitas novas. E tudo isto provém de Deus, que nos RECONCILIOU consigo mesmo (por Cristo), e nos deu o ministério da RECONCILIAÇÃO;…”
-Qual era o ministério da RECONCILIAÇÃO? (Diz o verso 19):
“… que Deus estava em Cristo reconciliando consigo ao mundo, NÃO levando em conta os pecados dos homens, e nos encarregou,...”. de quê?... O ministério da reconciliação.
Então, quando um sistema te chama a ARREPENDIMENTO, está considerando teus pecados. Então, Deus NÃO está levando em conta os pecados dos homens, e então, há um pastor, levando em conta os pecados dos homens. Alô!...
Olhe, está claro isso?... Agora, veja o verso 20, que interessante. “Assim que, somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus rogasse por meio de nós; rogamo-vos em nome de Cristo: RECONCILIAI-VOS com Deus”.
Então, o Ministério Creciendo en Gracia NÃO crê no arrependimento, crê no MINISTÉRIO da RECONCILIAÇÃO; e o ministério da reconciliação o que implica é que, na cruz do calvário, ele já tirou o pecado do meio, e simplesmente há um chamado a entender que tudo está bem com Papai Deus...
-Qual é o MINISTÉRIO? –O chamado a nos reconciliarmos com Deus, então, isso é o que nós fazemos; o problema é que para poder te reconciliar com Deus, você tem que SABER quem é Deus. Ou seja, como eu vou pedir perdão a uma “pessoa” que eu ofendi, pois, eu a conheço, então, eu vou e lhe digo: -Olhe, desculpa-me rapaz, se te ofendi...
Ou seja, eu não posso ir ao ar e dizer: -Olhe, perdoa-me…
Ao ar eu não posso dizer isso...
Qual é o MINISTÉRIO? –O ministério da reconciliação (verso 20): “Assim que, somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus rogasse por meio de nós; rogamo-vos em nome de Cristo: RECONCILIAI-VOS com Deus”. A FUNÇÃO do Ministério Internacional Creciendo en Gracia NÃO é chamar-te ao arrependimento, senão, chamar-te a que RECONCILIES com Deus…
Então, para isso temos que te ensinar quem é Deus... esse é o ministério deste APOSTOLADO. Olhe, veja o verso 21. “Ao que não conheceu pecado, por nós o fez pecado, para que nós fossemos feitos JUSTIÇA de Deus nele”. Quer dizer que nós fomos JUSTIFICADOS nele.
Por isso é que nós podemos viver com LIMPA CONSCIÊNCIA, ou seja, o que Cristo fez na cruz do calvário foi JUSTIFICAR-NOS.
Agora, veja, olhe que pensamento: -O que vamos fazer com o pecado?
Bem, primeiro: O pecado, ele o tirou de sua presença, portanto NÃO se tem que arrepender.
Segundo: Ainda fazemos OBRAS da carne. Porém, há um princípio: A ninguém podemos conhecer segundo a carne. Então, o que é que se aplica? –O que aplica agora é Romanos, 5:18.
Veja Romanos 5:18. “Assim que, como pela transgressão de um veio a condenação de todos os homens, da mesma maneira pela justiça de um veio a todos os homens a JUSTIFICAÇÃO de vida”. Quer dizer que Jesus Cristo, o que veio fazer foi nos justificar da VIDA.
O espírito (está) perfeito com uma só oferta, mas, o que ele veio fazer na cruz do calvário foi nos JUSTIFICAR de nossa vida diária, por isso é que você NÃO pode conhecer a NINGUÉM segundo a carne, porque –naquilo que a Deus compete- ele, o que faz é justificando tuas ações; naturalmente, o que fazemos em carne há leis que OPERAM que em carne, as pagas.
Mas, quanto a Deus, o que ele fez na cruz do calvário, é que te diz:
-Abençoado, eu justifico tua ação na vida...
Esse é o ministério da reconciliação, que NÃO importa o que você faça, ele já decretou que ele vai justificar tua VIDA, já estás perdoado, já está esquecido, já está sanado, por isso é que podes apresentar-te com LIMPA CONSCIÊNCIA.
Então, o Ministério Internacional Creciendo en Gracia NÃO crê no arrependimento, mas, crê na RECONCILIAÇÃO, e nessa reconciliação que ele nos justificou para nossa VIDA. Alô!...
Olhe, leia-o novamente, veja o verso 18. “Assim que,…” isto é uma conclusão. (Diz): “… como pela transgressão de um veio a condenação a todos os homens, da mesma maneira pela justiça de um veio a todos os homens a JUSTIFICAÇÃO de vida”. Diga: Eu fui JUSTIFICADO aqui em minha vida.
Olhe, teu espírito está perfeito, porém, na VIDA necessitamos ser justificados; por isso, uma pessoa que NÃO entende este princípio começa a dizer: -Ah, aí não crêem em arrependimento para pecado…
Mas, e se fomos salvos antes da fundação do mundo, então, e somos encontrados em situações carnais, como aplicamos isso?
Se fomos predestinados antes da fundação do mundo, então, para quê estar aqui? –Pois, porque estamos em um CORPO que ainda está “malito” (danificado) –mas, nesse corpo “malito” ele já nos JUSTIFICOU.
Ele NÃO justificou nosso espírito, nosso espírito está PERFEITO, o que ele vem a justificar é nossa ação de VIDA… (Aplausos).
O espírito está INTACTO, o que ele veio foi consertar, justificar-te em tua vida diária. Alô!... Olhe, está claro isso?
Então, conclusão, veja, conclusão: Para se converter ao Senhor, primeiro se tem que ENTENDER que NÃO podes se arrepender, senão, SE RECONCILIAR com Deus.
Agora, para que você possa se RECONCILIAR com Deus, tens que saber quem é Deus...
Olhe (…) a Hebreus, capítulo 8, verso 11, veja que interessante. (Diz):
“E ninguém ensinará a seu próximo, nem ninguém a seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me CONHECERÃO,…” Então, por isso, veja: Ninguém dirá: -Você quer se arrepender? Quer CONHECER ao Senhor?
-Quantos querem CONHECER ao Senhor? -Essa é a “pregação” do sistema religioso, (o verso quer dizer):
-Não, ninguém pode “ensinar” dizendo: “Conhece ao Senhor;...”. Isso NÃO se pode dizer, isso não se pode ensinar (conhece ao Senhor). O que o Ministério Internacional Creciendo en Gracia faz, é TE ENSINAR quem é o Senhor.
Isso é o que este ministério faz: Ensinando-te QUEM é o Senhor; mas, NÃO te dizendo: - Queres conhecer ao Senhor? Porque a implicação de que “queres conhecer ao Senhor” é ARREPENDIMENTO para pecado…
Mas, a função de nosso ministério é ENSINAR-TE quem é o Senhor...
Olhe...! Bem, o ministério da RECONCILIAÇÃO –porque essa é a função do ministério da reconciliação- que VIRIA um ministério que iria explicar ao mundo (dizendo-lhe): -Reconcilia-te com Deus, vou te ensinar quem é Deus para que possas fazer as “pazes” com ele...
Agora, o que era que implicava, ou melhor, o que nós ensinamos com relação a isso?
Primeiro: Que o Senhor é o Espírito, não a carne. O Senhor é o Espírito.
Segundo: Te ensinamos aonde está o Senhor. Sim, porque todo o sistema religioso busca o Senhor bem lá em cima; mas, na segunda carta aos Coríntios, capítulo 6, verso 16, diz que ele habitaria e andaria em nosso meio.
Então, o Ministério Internacional Creciendo en Gracia te ENSINA que o Senhor é o Espírito (primeiro). Segundo; te ensina que esse espírito estava aqui na terra, porque ele (Deus) andaria e caminharia em nosso meio.
E terceiro: Te ensina o que o Senhor iria fazer. –Você quer ver?
Veja a Romanos, 16: 25. Primeiro te ensinamos quem é o Senhor, que é Espírito e NÃO carne. (Logo) onde está o Senhor, que estaria aqui na TERRA, caminhando e andando em nosso meio; e terceiro, o que ele viria fazer.
(Diz em Romanos, 16: 25): “E ao que pode CONFIRMAR-LHES segundo meu evangelho e a pregação de…” A pregação de quem? (De JESUS CRISTO).
Ou seja, que Jesus Cristo viria o quê? (A pregar). E o que viria pregar? –Ele viria pregar a REVELAÇÃO do mistério que estava oculto desde os tempos eternos. Ou seja, que Cristo viria aqui à terra a pregar o mistério que estava OCULTO.
(Diz o verso): “... a pregação de Jesus Cristo,…”
Então, abençoado, olhe, isto é bem fácil: Nós NÃO cremos em arrependimento, cremos na RECONCILIAÇÃO, mas, para crer na reconciliação, você tem que conhecer ao Senhor. E o Senhor é o Espírito que se manifesta através de uma carne, porque um espírito não pode se manifestar nesta DIMENSÃO, de tempo e espaço, sem CORPO.
Sim, para um espírito poder se manifestar nesta TERRA necessita de um VÉU (um corpo). Então, a evidência do FUNDAMENTO, diz que o Senhor estaria habitando e caminhando em nosso meio. Esse espírito estaria em um corpo habitando em nosso meio e viria a NOS ENSINAR o mistério que estava OCULTO pelos séculos e eras. Ali, estaria o SENHOR.
Então, o Ministério Creciendo en Gracia, o que quer é apresentar ao mundo, (é), MUNDO:
Jesus Cristo homem já está aqui na terra, reconcilia-te com ele… (Aplausos).
Converta-te ao Senhor; essa é a CONVERSÃO, a verdadeira conversão, entender este princípio.
O segundo aspecto que “JH” (Jesus Cristo homem) queria compartilhar conosco era: O que é a PROSPERIDADE no Ministério Internacional Creciendo en Gracia.
Por exemplo: Há ministérios que se “especializam” no que eles chamam de “Ministérios de Prosperidade”. E se enfocam –a prosperidade- no que são as FINANÇAS. Agora, o termo prosperidade o que significa, (é):
Uma pessoa que é AJUDADA no caminho. Sim, prosperidade é mais do que finanças, as finanças fazem parte da PROSPERIDADE, mas, não é tudo o que significa a prosperidade. Então, no Ministério Creciendo en Gracia, cremos na prosperidade como o meio –ou melhor (na semeadura)- como sendo o meio pelo qual os anjos prosperam nossa vida.
Segunda carta aos Coríntios, capítulo 9, verso 10. (Diz): “E o que dá SEMENTE…” -A quem? –Ao que SEMEIA. “… e pão ao que come, proverá e mul-ti-pli-ca-rá- vossa SEMENTEIRA,…” -Multiplicará o quê? (Nossa sementeira).
Diga-me você uma coisa: Tudo aquilo que você MULTIPLICA por “zero”, quanto dá? (Zero). Ou seja, você não tem ganho nenhum em multiplicar algo por zero? Pois, este é um princípio. Sim, você tem, o anjo necessita de um RECURSO para poder dar SOBRE a esse recurso. Sim, note que no princípio, diz literalmente: Que ele (Deus) do “nada” fez (as coisas)... quer dizer que o NADA em si, era um “ente” (multiplicador). Ele ainda necessitava do “nada” para criar.
Do “nada” ele disse (ele utilizou o “nada” para semear).
Por exemplo: Jesus nos dias de sua carne disse: -Há muita gente aqui...
Os discípulos disseram: -Têm fome, mestre. Dê-lhes de comer...
(Jesus disse). –Dêem-lhes vocês, de comer. (Os discípulos lhe disseram): -Bem, dê-lhe tu, nós não temos... há muita gente, são 5 mil.
(Jesus lhes disse): -Tremendo, porém, têm que me dar algo... se não me derem nada, eu não posso fazer NADA, procurem algo por aí, pelo meio do povo a ver o que conseguem, ainda que seja “una peseta”…(centavo) (…) porém, eu necessito de algo, eu necessito de uma semente.
(Os discípulos lhe disseram): -Está bem, mestre, já regressamos.
E foram procurar, e conseguiram um menino que tinha 5 pães e dois peixes.
(O Senhor lhes disse): -Com isso me basta, eu, o que necessito é de uma SEMENTE, a essa semente, eu a MULTIPLICO, mas, se não houver semente… (Aplausos).
Olhe, veja como continua dizendo o verso (2 Corintios 9: 10): “… multiplicará vossa sementeira, e aumentará os FRUTOS de vossa justiça,…” Então, a prosperidade é mais do que FINANÇAS; a prosperidade significa: Ser ajudado em teu peregrinar (em teu caminho).
Então, o Apóstolo (José Luis de Jesús), Papai, nos dizia: Olhem, por isso no Ministério Creciendo en Gracia não fazemos “DUPLAS OFERTAS”… Aqui, com a OFERTA que você trouxe, com essa se opera.
Segundo: Não é somente DINHEIRO. Terceiro: Não somente tem que haver um aspecto físico, senão também, frutos de justiça.
Sim, SEMEADURA se mete em todos os aspectos de tua vida e dá fruto de justiça, (te traz boas amizades, te traz um bom emprego, te dá uma boa igreja aonde tua família possa ser edificada, te dá boa música, te faz passar bons momentos, uma boa festa)...
Dizia nosso Pai (Apóstol José Luis): -Tudo o que contribui à BOA EDIFICAÇÃO de tua vida e de tua família é o PRODUTO da prosperidade... (Aplausos).
-Você é feliz? –Você é próspero. Olhe, há pessoas que têm “milhões” e NÃO conhecem o que você sabe, quer dizer, que ao teu lado são “POBRES”. São “pobres” (são pobres aqui na cabeça). Você sabe as riquezas que você possui em entender o MISTÉRIO que esteve oculto por séculos e eras, e você o conhece...!
Se isso não é riqueza, rapaz!... he, he, he, he… quer dizer que a prosperidade –o princípio está centrado- na semeadura; e essa SEMEADURA que você faz vai manifestar em tua vida toda a PROSPERIDADE. (Ela te dá): Paz em meio das situações, paz em meio às circunstâncias da vida, exercícios, frutos de justiça, quando outros se afogam em um copo d’água, você sai nadando. Sim, a você, tudo resulta para bem, ainda que se veja “preto” e “feio”... a você sempre tudo te resulta para BEM.
-Você sabe por quê? Porque você já é próspero na cabeça. (Aplausos).
E o terceiro ponto: O que o Ministério Internacional Creciendo en Gracia crê com relação à SAÚDE.
Primeiro: Nosso ministério NÃO impõe mãos nem “unge” com “óleo” (Goya), porque você NÃO é nenhuma salada.
Olhe, o que se une ao Senhor, (é um espírito com ele). Ele nos abençoou com (todas as bênçãos), e estamos completos (nele)... então, ao que sta ABENÇOADO com todas as bênçãos, ao que está COMPLETO, ao que está PERFEITO com uma só oferta, por quê IMPOR-LHE mãos?
Sim, em nosso ministério, NÃO impomos as mãos para CURAS; de fato, a imposição de MÃOS, o Apóstolo Paulo, o categoriza como um RUDIMENTO.
Vamos vê-lo, Hebreus, capítulo 6, verso 1 e 2. (Diz): “Portanto, DEIXANDO já os RUDIMENTOS da doutrina de Cristo, vamos adiante à perfeição; não lançando outra vez o fundamento do arrependimento de obras mortas, da fé em Deus, da doutrina de batismos, da IMPOSIÇÃO de MÃOS,…”
E quando você analisa, todo o sistema religioso –em todas as partes do mundo- o que é que eles fazem? –Brincar, impondo mãos. Porque quando se IMPÕEM mãos contra um indivíduo, o que se está “projetando” a esse indivíduo é (por exemplo, dizer-lhe): Que você necessita de mim, assim que, tu tens “menos” do que eu, eu sou “maior” que tu, eu tenho mais “unção” que tu...
Mas, o que se une ao Senhor (um espírito é com ele), nós somos IGUAIZINHOS a Jesus Cristo homem. O mesmo espírito porque ele NÃO dá seu espírito por medida. O mesmo que ele é em espírito, ele nos deu a nós.
Por isso é que a IMPOSIÇÃO de mãos se converte em um rudimento. É o que fazem, por isso é que brincam com todo o sistema religioso.
Por isso é que você vê que vão a estas “campanhas”, para quê?... para que o “ungido” me toque… Sim, porque o que fazem é ESCRAVIZAR o povo em criar uma “dependência” desse “ungido”… desse “chamado” ungido (entre haspas). Então, o que é que nós fazemos aqui, no Ministério Creciendo en Gracia?
Bem, nosso Pai dizia: Aplicar o que diz em Segunda carta aos Corintios capítulo 4, verso 7 em diante. (Diz): “Mas, temos este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós, que estamos atribulados em tudo, mas, não angustiados; em apuros, mas, não desesperados; perseguidos, mas, não desamparados; derribados, porém, não destruídos;…”
Então, note que ali está te dando umas características da VIDA DIÁRIA. Esses são RESULTADOS do conviver neste sistema. Se você tem um CORPO e estás nesta terra, vais passar por uma dessas manifestações, você NÃO pode evitar. Ainda que não o receba (e diga): -Não recebo que venha a tribulação...
Ainda que não receba, te vai chegar. Essa não é a ciência, a CIÊNCIA é entender que tudo te vai resultar para bem. Agora, o que é que nós fazemos? Pois, o que fazemos é, como diz o próximo verso (19):
“… levando no CORPO sempre por todas as partes a morte de Jesus, para que também a VIDA…” Diga: De Jesús. “… para que também a vida de Jesús se manifeste em nossos corpos”.
“Porque nós que vivemos, sempre estamos entregues a morte por causa de Jesus, para que também a VIDA de Jesús se manifeste em nossa carne mortal”.
Então, o que o Ministério Creciendo en Gracia faz é levar por toda parte a MORTE de Jesús, para que a VIDA de Jesús se manifeste em nosso corpo mortal. E isto é uma função de cada um, ninguém tem que vir a te impor MÃOS para dizer: -Não, eu sou superior a ti, ou eu tenho unção e tu não tens nada.
Não, aqui todos estamos “ungidos”, aqui todos estamos completos e abençoados, o que se tem que fazer é levar por toda parte... a o quê? –A morte de Jesus, para que a VIDA de Jesús (se manifeste)…
Veja como continua dizendo o verso 13. “Porém, tendo o MESMO espírito de fé, conforme ao que está escrito: Crí, por isso...” quê? (FALEI). “… nós também cremos, por isso também (falamos),…” Então, o que é que o Ministério Internacional Creciendo en Gracia faz? –CRER no que está escrito e FALÁ-LO.
Crer conforme ao que está ESCRITO. E se o que está escrito diz: Levar por toda parte a morte de Jesus, para que a VIDA de Jesús se manifeste em meu corpo mortal; isso é o que está escrito? Então, eu levo por todas as partes –de manhã, ao meio dia e à tarde- a MORTE de Jesús, para que a VIDA de Jesús se manifeste em meu corpo mortal. (Aplausos).
Não necessito que ninguém me toque... não necessito que ninguém me ponha óleo, não necessito que ninguém me empurre; não, eu, o que necessito é levar a MORTE de Jesús, para que sua VIDA (a vida de Jesús), se manifeste em meu corpo mortal. E o que eu vou utilizar? –Pois, se é a morte de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste, pois, eu vou utilizar o NOME que é sobre todo nome…
Olhe, Filipenses, capítulo 2, verso 9 e 10. (Diz): “Pelo qual Deus também o exaltou o (máximo) sumo, e lhe deu um NOME que é SOBRE todo nome, para que no nome (de Jesús)…” –Em qual NOME? -(De Jesús).
“… para que no NOME de Jesús…” E esse NOME, é SOBRE o quê? (Todo nome). –Mencione-me um nome, (por exemplo): Câncer, qual é superior ao câncer? Qual é o nome sobre o câncer? -(De Jesús).
Mencione-me pressão arterial. Qual é o NOME superior a esse nome?
-De Jesús.
Alô!... mencione-me (a “enfermidade”) açúcar (no sangue); qual é o nome SOBRE todo nome? –De Jesús.
Sim, não podes levar de qualquer jeito o que significa o NOME que É sobre todo nome, porque Deus o exaltou até o máximo; o máximo, a expressão máxima que há sobre a face da terra é “de Jesús”… (Aplausos).
Nesse nome há PODER, há saúde, há restauração; qualquer que seja a situação que você passe no vaso de barro, esse NOME, está aí para te sacar dessa SITUAÇÃO. Para te consolar em meio dessa situação. O que você necessite está ENCERRADO dentro da CIÊNCIA desse nome.
Por isso é que tens que CONHECÊ-LO…
Por instruções de nosso Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda), hoje, nós agora vamos estar em pé; e agora vamos SEMEAR, com essa semeadura, e a semeadura, nós a vamos fazer com essa ciência.
Mas agora, quando você semear, você vai passar a frente e vai semear, e ainda que você não tenha para semear, que eu não recebo, mas, se ainda esse fosse o caso, você também passe a frente e faça o que o Senhor (Jesús) fez ao princípio, ainda que não tenhas nada (expresse): -Eu digo que tenho.
Pelo menos lance tua CONFISSÃO. Passe a frente, e depois que você SEMEAR, você vai se aproximar aqui no meio (você não vai se sentar, você vai se aproximar aqui ao meio)...
Assim, que primeiro você vai SEMEAR e vai passar a frente (e vai ficar na frente conosco); porque este novo ano (2006) as instruções de nosso Pai (Apóstol José Luis de Jesús) é que vamos COMEÇAR a DESFRUTAR dos BENEFÍCIOS que estão para nós, a igreja. Para nosso barro (corpo), para nossa vida aqui na terra…
E vamos começar com a PROSPERIDADE, desde hoje em adiante nós vamos começar a desfrutar a plena manifestação da prosperidade. E vamos começar a ensinar ao mundo o que estamos dizendo por tempos, que o Senhor já está aqui na TERRA. Não tem que se arrepender, simplesmente, entender que ele está aqui e que já estás reconciliado.
Assim que, segure tua SEMEADURA em tua mão e passe a frente e receba comigo isto, diga:
EU RECEBO MUITO MAIS ABUNDANTEMENTE EM TODAS AS ÁREAS DE MINHA VIDA, RECEBO A PROSPERIDADE DE MEU PAI SOBRE MINHA VIDA, SOBRE MEU BARRO E SOBRE MINHA FAMÍLIA.
EU DIGO QUE ESTE SERÁ O MELHOR ANO DE MINHA VIDA DE MEU MINISTÉRIO, DE MEU PAI, EU CREIO, EU RECEBO POR ISSO EU FALO.
Passe a frente e receba muito mais abundantemente em nome “de Jesús”.
Aba Pai... sigam semeando e fiquemos todos nós aqui na frente. Aba Pai, e lá através da Internet, você também se uma a esta confissão, e tome esta PALAVRA contigo…
Aba Pai... Aba Pai... aqui todos somos da FAMÍLIA da FÉ, portanto já sabemos quem é o Senhor... (Aplausos).
Mas, há uma audiência, a nível internacional, que se reúne e queremos convidá-los a que se reconciliem com o Senhor. E veja, simplesmente o que tens que fazer é dizer: -Eu sei que ele levou meus pecados, recebo essa reconciliação. E já…
Esse é o CONVITE a ser reconciliados e se você crê nesta palavra, já estás reconciliado com o Senhor.
Mas agora, o Apóstolo (José Luis) queria que começássemos a DESFRUTAR dos benefícios para nossa VIDA. E Filipenses 2: 9 diz que foi dado um NOME que é SOBRE todo nome, para que no nome “de Jesús”…
Abençoado, para que no nome “de Jesús” hoje você receba CURA em tua vida, você vai se apropriar dessa verdade. Você vai se apropriar dessa verdade, porque essa provisão ele a fez para ti, é tua. É tua...
Não permitas que ninguém tire de você, nem você; se você está em uma MENTIRA (Enfermidade), você mande-a para outro lado, mas, você tem SAÚDE, é parte de sua HERANÇA… É seu direito legal... (Aplausos).
SIM, ele já fez provisão para isso, não podes te conformar a essa mentira. E lá, através da Internet, a Amada, RECEBA também essa palavra e declare essa verdade.
Diga comigo: EU RECEBO TODOS OS BENEFÍCIOS DO QUE ESTÃO ESCRITO NO EVANGELHO. EU CREIO NO QUE DIZ O EVANGELHO E LEVO, HOJE, A MORTE DE JESÚS PARA QUE A VIDA DE JESÚS SE MANIFESTE EM MEU CORPO.
EU DIGO AGORA QUE O CÂNCER SE VÁ, QUE A PRESSÃO SE ALIVÍA, QUE SE VAI TODA ENFERMIDADE, TODA MENTIRA. (Você, toque-se em você mesmo, unja-se você mesmo)...
EU ME DECLARO CURADO, ME DECLARO LIVRE, NO NOME QUE É SOBRE TODO NOME, NO NOME DE JESÚS ME DECLARO EM PERFEITA SAÚDE, EM ABUNDÂNCIA, EU RECEBO, EU CREIO, EU FALO...
Aba Pai…
Nenhum comentário:
Postar um comentário