
Bem, então, vamos ao tema.
O tema é: Os Olhos do Entendimento.
Vamos a, vamos buscar em Efésios, capítulo 1.
Olhe, um detalhezinho, antes de ler, me disseram: - Bem, e vocês não pedem dinheiro por Telegracia? (O Apóstolo lhe disse) –Não.
(A pessoa argumentou) –Pois, é que todos os canais “cristãos”, fazem tele-maratonas e pedem.
E então, lhe disse: -Bem, eles pedem, mas, Deus nos deu entendimento para não pedir. E mais, nós presenteamos, he, he, em vez de pedir. Os envios são grátis.
(A pessoa perguntou) –E, mas, como é isso! Como vocês o fazem?!
(O Apóstolo Responde) – Bem, nós temos uma igreja educada. Então, como essa igreja é educada, e é de um mesmo sentir, pois, cada igreja semeia e não há que se colocar com esses papéis de estar pedindo esmolas ao mundo.
Ou seja, que é o único canal no mundo que não pede dinheiro? Além disso, nós não, não fazemos arrogância de fé.
Você sabe que há pessoas que dizem: -Bem, por fé, vamos fazer isto.
E então, a fé deles está em explorar as pessoas. Não, se é por fé, confie que Deus vai te dar normalmente, sem explorar as pessoas. Sabe? Sem pedir vinte ofertas, e...
Pois, nós, não temos que fazer isso, porque nós, simplesmente vamos no tempo que Papai nos conduz. O que temos, estamos conforme…
(A abençoada Caridad abastece o Apóstolo com a água, e ele lhe diz): Graças...
Estamos conforme aonde vamos, e ele mesmo está nos conduzindo. Porque é fazendo ele em Telegracia. Fazendo ele em NÓS. E, enquanto sigamos assim, vamos seguir, vamos dar exemplo ao mundo e (dirão):
-Olhe! O ÚNICO CANAL NO MUNDO QUE NÃO PEDE UM CENTAVO.
E nós pagamos daqui, cada qual com sua contribuição, com sua semeadura; um pouquinho aqui, um pouquinho ali, e quando vimos a ver, entre todos, todos vivemos, todos chegamos e tudo se pode fazer com bom proceder.
Bem, agora vamos a Efésios, capítulo 1. Capítulo 1 verso 15 ao 18.
(Ele diz ao programador do telão) –Me deixas o verso um momento mais, porque vou estar ministrando nesse verso. Diz o Apóstolo Paulo:
“Por esta causa também eu, tendo ouvido de vossa fé no Senhor Jesus, e de vosso amor para com todos os santos,…”.
Está falando de gente convertida - Verdade que sim?
Paulo ouviu de que eles estavam crendo em Jesus, e que amavam os “santos” que estavam na igreja. Ou seja, os “santos”, entendemos quem são: Pessoas vivas.
Há uma religião que chama “santos” aos que morrem; aqui, é aos VIVOS.
Paulo, chamava “ “santos” aos que estão vivos. Sim, imaginem, se você morre já está glorificado. Mas, aos “santos”, diz, verso 16: “…não cesso de dar graças por vós, fazendo memória de vós em minhas (confissões)”.
Você sabe que Paulo é: Cri, por isso falei. (Verso 17). “Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória,...” (Esse é meu Papai) “… os de espírito de sabedoria e de revelação no conhecimento dele, iluminando os olhos de vosso entendimento…” –Para quê?
“… para que saibais qual é a esperança a que ele vos chamou, e quais são as riquezas da glória de sua herança nos santos,…” Bem.
Note que Paulo escreve as pessoas que crêem no Senhor Jesus; porém, também Paulo, vê duas manifestações:
Paulo vê e diz: Eles são do Senhor Jesus, mas, não têm os olhos iluminados. Eles são cristãos, mas, não têm os olhos iluminados. Não chegaram à sabedoria, porque você pode entender a graça, e falá-la entre nós, e (podes dizer):
-Olhe, esse irmão entrou à graça e crê. E está de acordo conosco. Porém, se não estás iluminado, então, qualquer coisinha te move. Como Barnabé. Olhe, Barnabé estava com Paulo e Pedro conseguiu arrastá-lo com sua hipocrisia.
Quer dizer que Barnabé está com Paulo, ensina, mas, faltava um fator de sabedoria, porque foi movido. Então, no Ministério Creciendo em Gracia, há pessoas que nós, às vezes, falamos com eles, mas, NÃO SÃO do mesmo ESPÍRITO. E crêem no pacto e o confessam, e(dizem ao Apóstolo):
- Olhe, tu és Deus para mim…
Mas, se lhe apertarem isso de que “tu és Deus para mim”, saem correndo. Porque não estão iluminados.
Então, essas pessoas são fáceis de serem movidas; estão conosco! E cooperam, e semeiam, mas, se não estão bem iluminados...
Eu, às vezes, trato de entender isso, é como se o “olho”... Às vezes, falamos com pessoas que parece que o “olho” tem um filtro que não deixa chegar ao filtro aonde você quer chegar.
Você viu que, às vezes, você fala com um familiar e lhe diz: -Olhe, você pode ler isto aqui?
-Veja. Aqui diz que Cristo tirou o pecado do meio.
(Eles te dizem) –Siiim.
(E você lhes diz). – Bem, se ele tirou, está? (Não pode estar, porque o tirou).
(Eles dizem) –Aha, o tirou do meio…
(Você continua lhe explicando) –Cristo, é o cordeiro de Deus que tira... Que tira. E o profeta disse que tirará o pecado da terra (quando vá à cruz) em um dia.
(Eles dizem) –Aha, e o que você quer dizer?
(Respondemos) – Pois, que não há pecado.
(A que eles respondem) – Não! Não, isso não é assim. Há pecado…
Então, você viu que estavas falando com o primeiro filtro, mas, não chegou ao segundo. –Você notou isso?
(Você diz claramente a eles) –Aqui diz que o diabo foi destruído.
Eles dizem) - Aha!
(Há que explicar a eles) –O que significa destruído? Pois, explodiu! Destruído. E os profetas confirmam: Ezequiel, 28: 19. Isaías 14: 1 diz que o matará. O próprio João, (Quando não editava, quando não era editor, senão que ouvia e escrevia). Sim, porque João tem duas manifestações: O primeiro livro era bom, mas, os demais estavam... (João), se pôs a editar, ele mesmo.
Por isso foi que Paulo disse: Seja por carta como se fosse nossa, as de João não são minhas. Pois, ele mesmo disse:
Agora! É o juízo do príncipe deste mundo. Agora! Será lançado fora…
(Então, você lhes diz) – Vê? Olhe, está destruído.
(Eles te dizem) – Não! Não, o diabo existe, irmão.
(Então, você diz) – Olhe, está “na cara” (falando de sua visão curta).
Este verso me chama a atenção. Vamos a Lucas. Vamos a Lucas para tratar de me fazer entender melhor. Lucas, capítulo 11, verso 32 (33, perdão).
Lucas 11, começando pelo verso 33. Vamos apertar agora um pouquinho, vamos te fazer um... Vamos ter que convidar a Josefa Pichón (de lá de Riohacha) que ela é Optometra (que trabalha com os olhos). Mas, a ela fizeram um trabalho mais profundo, puseram nela o “olho” interior.
Olhe, veja o que Lucas diz, veja. “Ninguém põe em oculto a luz acesa...”.
(Ele diz ao programados do telão). –Olhe! Esse era o (verso) 33)? Bem, vamos lê-lo completo: “… nem debaixo, escondido, senão, no candelabro, para que os que entrem, vejam a luz”. (Verso) 34. É esse. (Diz ao programador).
“A lâmpada do corpo é o olho;…” Olhe: “… quando teu olho é bom, também, todo teu corpo está cheio de luz; porém, quando teu olho é maligno, também teu corpo está em trevas”.
Sim, você pode estar em graça, mas, se não tem os olhos iluminados, quando você vê “coisas”, ao redor, como... se te enche de trevas.
(E você expressa) – Hummm, aqui…Hum…
E vês pecado. Bem, note que os apóstolos não estavam iluminados, e quando Paulo ministrava (eles diziam): - Esse é um ministério de perdição. Indicio, aí há pecado.
Porque o “olho” não foi iluminado, não chegamos ao segundo filtro.
Agora, aquele que está bem iluminado, então, ele não olha com o “olho” físico; ele vê com o “olho” do entendimento. E então, quando lhe dizem algo (reage assim):
-Tranquilo, tranquilo…
(E outros lhe expressam) – Não, mas, veja que dizem…
(O iluminado diz) –Tranquilo, tudo tem sua explicação, dê-lhe tempo. Espere vários meses e tu verás os resultados. O tempo fala. Não o olhe com este “olho”, se olhar para ele com o primeiro “olho” (o que Satanás te deu, o que Adão te deu).
Esse que você tem, com esse “olhinho”, rapaz, veja... Eu aprendi, eu aprendo de todas as partes. Aprendo de meus companheiros, aprendo dos ministros, dos bispos, aprendo dos irmãos, de todo o mundo. Eu observo, e o Senhor sempre me diz:
-Cuidado com teu olho José Luís!... ponha o meu.
Por isso, você vê que, às vezes, eu busco as lentes (deixe-me pôr os de Papai Deus), espere aí. Que não vejo bem!... Pois, se não, te desligas!
Veja, o primeiro passo que alguém toma é: Aceitar a graça. O segundo é “voltear”(dar um giro) o “olho”. Ou seja, ou seja, que Iván (López) tem, Iván tem um hino que diz que quando você não entende (a) Jesús, ele é inacessível. (Essa composição diz) “Olha-te por dentro”; ou seja, que há que “voltear”, espere aí... (O Apóstolo faz gesto de voltear o olho físico). Porque se não o “volteias”, senão, lhes dá uma volta ao “olho”...
Não te vês NADA POR DENTRO…
Por dentro te vês (e expressas de ti mesmo).
-Ahhhh… sou um infeliz, eu não sirvo, olhe o que me aconteceu, veja o que se passou comigo, veja como me comportei aqui. E isso é tudo o que você vê, o que o “olho” … tens que “voltear” o olho, colocar “bizco”, eu não sei o quê, algo tens que fazer. Estamos falando de maneira figurada.
Mas, não é simplesmente dizer: Eu estou em graça. Vá por todas essas congregações evangélicas, para que vejas (e consulte-as).
-Você crê na graça? (Te dirão) – Claro! Pela graça sou salvo!...
Rapaz! Estão cheios de trevas... Não podem ver! Eu lhes chamo de: a congregação de “TUERTOS”(vesgos). Não vêem! he, he. Eu não sei o que se passa com eles que não podem ver.
E, olhe, quando os olhos de um irmão, não estão iluminados, há umas conseqüências que eu escrevi aqui, algumas.
Não vês a Deus. he, he, (Aplausos).
Você não vê o que está olhando... (Aplausos).
Rapaz! Você diz, você diz que o Apóstolo é o Filho do Homem, e começa a olhá-lo com o olho que foi dado por Adão. he, he.
Número dois: Não te aperfeiçoa.
Não te aperfeiçoa. Olhe, diz que o próprio Jesus de Nazaré, teve que ser aperfeiçoado.
-Você sabe o que é se aperfeiçoar?
Aperfeiçoar-se é quando uma pessoa tem a habilidade de “olhar-se” por dentro; e então, a pessoa atravessa o véu. Por exemplo: Deus estava dentro de Jesús de Nazaré, -sim ou não? Bem, ele disse: -Meu Pai, olhe Felipe, você não acha que eu sou no Pai e o Pai em mim? E então, esse é Jesus de Nazaré. Então, ele teve lá, lá, parece que ele nasceu iluminado. Jesús de Nazaré não tinha sangue de homem. Jesús de Nazaré nasceu com um corpo mauuuuu! Era mau! Bem, era tentado em tudo.
Você não, você é tentado em uns 10% (dez por cento).
Ele foi tentado, diz a Bíblia, que foi tentado em tudo, mas, sem pecado. É porque ele estava iluminado, e ao estar iluminado, ele pôde se sobrepor ao corpo que tinha, e se ver por dentro.
Você não vê tudo o que eu tenho lutado para aceitar que eu sou O Filho do Homem!
Isso me tomou anos! Porque José Luis está no meio. (José Luis diz). –Quê? Aonde está material para isso que vá ser você, o Filho do Homem? Você está louco! Com as debilidades. Como você é?! As coisas que te aconteceram!... Que é... Porém, então vem o outro consolo, diz:
O vil do mundo Deus escolheu… (Aplausos).
Às vezes, criticam a meus “cuernitos”(chifrinhos), pelas coisas que se passam a meus chifrinhos. Você sabe que eles têm tido suas experiências, como se passaram comigo também. Rapaz! Quando os criticam a mim, (o Apóstolo diz de seus chifres).
Esses que Papai Deus chamou para transformar ao mundo. Porque, Deus escolhe o vil do mundo. Como tu vais criticar o que Deus escolhe?
Se o olhas com o “olho” de Adão... ziiiiiiiiiiiii. Vês mal. Mas, se os olhas com o olhooooo de Deus, (tu os vês), Tesouros em vasos de barro. E isso, você... Você tem que olhar sabiamente, porque se não...
Olhe, não te aperfeiçoas, e mais, note se Jesus lutava, Jesus de Nazaré, que houve um momento, porque ele sempre logrou ver o propósito.
Depois de trinta anos, foi que começou a se ver bem. Começou a... diz que uma pomba, diz que uma pomba (se manifestou em forma de pomba) e disse:
-Tu és meu filho amado, no qual tenho complacência.
Pomba, é “símbolo” de santidade, símbolo da amada do Senhor. E eu não podia me ver, mas, a “pomba” Creciendo en Gracia, a amada, um dia disse:
Tu és o FILHO DO HOMEM… (Aplausos).
Mas, ainda, porque eu nunca me chamei de nada. Eu nunca. Até mesmo o próprio, Jesus de Nazaré, não se chamou, foi que o chamaram. E então, Deus usou, porque não havia igreja, pôs uma pomba, através do “símbolo” de uma pomba. E lhe disse: Tu és meu filho amado, e ele ouviu essa voz desde os céus.
Porém, como hoje há “igreja”, não necessita da pomba. Por isso você não vê pombas aqui no altar. Aqui não há símbolos, porque a realidade está, que é a amada, a que ele aperfeiçoou, a que ele limpou. Porém, olhe, uma vez, ele (Jesus), “balançou”, de repente, quando ia perder sua vida, você sabe? Ele disse:
-Caramba! Tanto que eu me adaptei aqui, nesta terra.
Adaptar-se aqui é bom, quando você vive bem, esta terrinha aqui é boa. Mas, sair do corpo... e ele sabia o que viria. De repente, tremeu e disse:
-Se for possível, que haja um plano mais suavezinho, que passe de mim este cálice, mas, se não, eu aceito o plano. Que seja tua vontade.
Quer dizer, ele lutava, ele lutava, o interior com o exterior; e esse é a tua luta:
O exterior, com o interior. Porém, o teu “olho” pode te prejudicar, porque o “olho” é a lâmpada de teu corpo. E se você não está bem cimentado nesta palavra, não estás firme, e qualquer coisa pode te mover.
Olhe, eu tenho perdido gente. E me dá uma lástima tremenda, e tão logo saem huaccccc... Vem-lhes, porque Paulo disse: Melhor é que não tivesses conhecido este caminho. Uma vez que você esteja aqui… ESTA É A MÁFIA DE DEUS, se te vais, te metem preso. Em seguida, o “Padrinho” manda a um de seus anjos (e lhe diz):
-Encontre-o... (O Apóstolo faz som de disparo) –Páaa… he, he, he (Aplausos).
Aqui, você tem que ter os sentidos bem exercitados, senão, te come, Adão te come. E então, as conseqüências, olhe: Não conheces a Deus –não o podes ver, pode se manifestar a ti, e falar contigo- (e você expressa) –Não, não, não pode ser.
Não te aperfeiçoas. Não vais em maturidade, porque estás, está com o olho estragado! Vês tudo mal. Quando os demais vêem tudo bem. Eu sempre vejo tudo bem. Se chover, o dia está bom, se para de chover, o dia está bom. Passe o que passe. Se eu viajo, o dia está bom, e se não viajo, o dia está bom, e se estou atribulado, o dia está bom; e se me molesto, o dia está bom; sempre está tudo bem. Porque é que diz aí, que se teu olho é bom: Todo teu corpo está cheio de luz. E então, tu sempre tens luz por todas as partes. (Alguém pode te dizer).
-Olhe, a coisa está má. Porém, a luz, o reflexo que você tem em ti, (te faz dizer).
-Rapaz, eu não sei, mas, vejo tudo bem.
(Eles te dizem) –O quê? Você vê tudo bem? Como é possível?
(Você diz) –Bem, eu não sei, mas veja, eu sou de fé, e se eu sou de fé, tenho meus olhos iluminados, eu, [ara mim tudo está, olhe… perfeitamente bem.
Mas, o que não está iluminado, lê um jornal, vê as noticias, vê “Primeiro Impacto”, o outro, o segundo impacto... e quando vai ver, está impactado!
Um vez aqui em Miami, sucedeu que, você não vê que tudo isso aqui é pântano, e há água por onde queira, você vê, enfie uma vara na terra, e sai água. E então, começaram a dizer, um cientista por aí, parece que amanheceu bêbado e disse:
-Flórida vai desaparecer do mapa. Rapaz! E então, veio, parece que um profeta desses evangélicos disse: -Meu povo, saí que isso se encherá de água... Rapaz, começaram a dar as casas de graça e isso começou a correr por todas as igrejas de avivamento, e as pessoas começaram a sair, a sair, a sair, a sair, a sair, e se mudavam para lá para as montanhas, para Carolina, onde for alto, por que senão., a água chega. Isto não vai ser destruído por água. O mundo está firme abençoado. Senão, não, não vais dormir bem, se te põe a escutar tantas vozes. Minhas OVELHAS OUVEM…
As ovelhas ouvem uma só voz. E se teu olho está bem... Ah, e você vai ver a todo mundo bem. Tenha se passado o que tenha se passado. Tenho muita luz, não posso ver trevas. (Ainda que te digam).
– Até mesmo pelo que estás passando, rapaz?
(Você responde a isso) –Não, não, isso é o que se vê, mas, eu vejo tudo bem.
(E podem te dizer) – E te tomaram a casa! (Você responde) – Vejo tudo bem.
(Te dizem) –Mas, o carro… (Respondes) –Vejo tudo bem… Sigo vendo bem.
Você sabe que uma vez um homem, que Jesus orou por ele, e disse: -Como vês?
(Respondeu) – Vejo homens como árvores. (Jesus disse) –Como árvores? E então, parece que Jesus disse: -Se o vê como uma árvore é capaz de meter-lhes um machado. Tu sabes? he, he, he.
Diz que Jesus voltou a orar por ele. Parece que uma segunda medida.
–Taccc (Lhe pôs a mão).
(E como que o cego disse) –Olhe, agora sim, que os vejo clarinho...
E, às vezes, entre nós, há pessoas que vêem aos demais como árvores; por isso, sempre estão criticando (expressando) –Este está mal, aquele está mal…
Não vêem a um DEUS PERFEITO aí sentado, não vês que estão cheios de trevas? Então, conhecem em carne, assim... Veja aquele que não está iluminado, bem iluminado, o que vê é perdição, carne.
(E essas pessoas dizem) –Eu me vou deste ministério, porque aqui há muita carne.
- E para onde vais?
Aqui ainda que seja, se vê. Lá não (o sistema religioso), lá não, lá não vais ver, lá é escondido por debaixo da mesa.
Olhe as demandas que a igreja católica tem, essa gente abusa de crianças! Aqui, às vezes, sucedem coisas entre adultos, mas, não entre crianças. Abusam de crianças, violações. O melhorzinho de todos esses cardeais e tudo, procure os seus antecedentes, rapaz, tem vinte demandas milionárias. Olhe, amanhã, esse programa vai estar quente, viram? Que eu falo claro... (Aplausos).
Então, aquele que não está iluminado, como seu “olho” está em trevas, veja, ele conhece às pessoas em carne. A menos que se porte bem, se se portam bem, não lhes vêem em carne. Mas, o dia em que falham, então, em seguida, o corta. Você não vê que ele tem a vista “corta”?
Então, também não ama como Deus. Deus ama eternamente, por isso é que Paulo diz: Da forma que Deus te perdoou, perdoa aos demais.
Eu tenho uns exemplos tremendos de abençoados deste ministério, que eu fico surpreso e digo: -Uuauuuu…! Que classe de medida!...
Estou pensando em uma pessoa agora mesmo. Que medida!... Que medida! Essa… eu vou dizer, Paulo mencionava nomes, verdade?
Essa Myrna Cestero!... Que medida!... (Ovação) Que medida!... (Aplausos).
Olhe! Mas, cada vez que se menciona Myrna aqui, os aplausos não param... Mas, o bem que ela dividiu:
-Espere, isto é assim, isto é assim. Isto pertence aqui, isto pertence lá. Isto é assim. E com um conselhinho a seus (filhos) gêmeos (que lhes disse).
-Cuidado com o conhecê-lo em carne, que isto aqui não... Divide aí. Meu esposo, suas preferências é o importante. Respeitando também a suas preferências.
Ummm, eu conheço mulheres, rapaz, que lhe fazem assim, e te formam um, hummm, te formam um “sal para fuera”(armam um tumulto), rapaz!... E mais, essa não, é que têm o “olho” de Adão, é que são ceguinhas, não vêem!...
Medidas! São medidas!... E as consequências são: Que não podes VER-TE POR DENTRO… Ao não se ver por dentro, não vês ao outro por dentro, e te passas criticando; e te passas julgando. Ah, e não se esquece, sempre estás:
-Cuidado com esse!... (E você lhe diz) – Olhe, mas, está três anos aqui.
(Eles te dizem) –Não, mas, eu o conheço conforme ao primeiro dia que chegou.
(E você pode dizer-lhe) – E nesses três anos (o irmão) não cresceu?
(E como não está iluminado te diz) -A mim não me importa, para mim segue sendo “Pedro Navaja”. Olhe!...
Dá-lhe um break (descanso) ao homem, rapaz; o homem está ouvindo. Mudou. Já não é “Pedro Navaja”, agora é: “Pedro Pablo”.
Vamos ver, falando de véus, falando desse... porque esse é um véu. Segunda carta aos Coríntios, capítulo 3, verso 12 ao 18. (Versos) 12 ao 18.
Por isso Paulo dizia: -Olhe, já ouvi que vossa fé no Senhor Jesus; mas, agora eu lhes rogo (a meu Pai) que lhes ilumine os OLHOS DO ENTENDIMENTO, porque se vão ficar somente “convertidinhos” a Jesús. Vão ficar no primeiro escalão.
E a idéia é que subam de glória em glória. Esse é o detalhe que estamos tendo mundialmente! Que o que há é gente cega. São cegos! Ah, e são cegos que dizem: -Venha, que vou te dizer por onde é. (O Apóstolo faz gesto de que caem no buraco) –Guaaaaccc...
Jesus disse isso: Estes, são cegos guias de cegos. E ambos caem no buraco. (Existem) O reverendo cego, a missionária ceguinha, o supervisor cego... he, he... E esses são os líderes!
Olhe, agora nomearam ao CEGO NÚMERO UM! Lá em ROMA. Mudaram até o nome, lhe puseram: Benedicto. Que Benedeto, significa: Bendecido, verdade? Por pouco lhe chamam “Bendecido XVI (em alusão ao papa recém eleito).
Esse vai “dar candela”(dar o que falar) porque esse é mais legalista que os demais. Mas, esse é o que nos convém para... para que se meta à Bíblia. (Aplausos).
(2 Coríntios) 3: 12. “Assim que, tendo tal esperança, usamos de muita franqueza; e não como Moisés, que punha um véu sobre seu rosto, para que os filhos de Israel não fixassem a vista no fim daquilo que havia de ser abolido”. Olhe! E ainda há Adventistas do Sétimo Dia….
(Verso 14) “Mas, o entendimento deles se embotou; porque até o dia de hoje, quando lêem o antigo pacto, continuam…” -Diga: O mesmo. – O mesmo-.
É igualzinho, por isso, você, a esse abençoado que vai à igreja que você conhece, (lhe diz).
–Olhe, venha cá, vou te dizer onde diz que não deves dizer “aleluia”...
(Ele te diz) –Rapaz, aleluia!... (Você diz a eles) –Veja, é que estás te contradizendo.
Mas, é que ele tem um véu. Sim, você está falando no primeiro filtro, e então, você pensa que está falando com o segundo, lá dentro. Eu tenho desejo de pegar o seu olho assim (faz gesto de voltear o olho, falando figurativamente, e diz): para ver se ele se olha por dentro, mas, ele não vê, segue com seu aleluia; segue com seu Deus te abençoe; segue com seu diabo; segue com suas obras... Ele não vê! Não vê que permanecem com o quê?
Imagine! Quando lêem já, Cristo morre, Está Paulo, já é depois da cruz, mas, ele diz: Mas, eles quando lêem o antigo pacto, permanecem, o mêem com um véu posto. E não podem ver. Diz: “…permanecem com o mesmo véu, não descoberto, o qual por Cristo…”.
Você sabe que os véus nunca haviam sido tirados, até que começou este ministério. Todo mundo estava velado.
Diz: “E até o dia de hoje, (para os tempos de Paulo) quando se lê a Moisés, o véu está posto sobre o coração…” – Você sabe qual é o coração, verdade?
– A MENTE.
(Verso 16). “Porém, quando, se convertam ao Senhor, o véu será tirado. Porque o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade. Portanto, (portanto) nós todos, olhando com a cara descoberta (Se esses são sem o véu, esses vêem ao Filho do Homem, clarinho, porque eles não olham à carne, eles olham ao Espírito).
“Como em um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória…”
-Como é que vai este ministério? – De glória… -Em glória-.
“… na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”. Olhe!... os entendidos entenderão. (Aplausos).
Vamos a Hebreus, capítulo 4, verso 12. Por favor. Hebreus, capítulo 4, verso 12. Já me acostumei mal, já sem o telão, não... Agora, quando vou a lugares e este telão não está…
“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que toda espada de dois gumes; e penetra até partir (Adão, tira Adão do meio. Alma, e te leva ao espírito). “…as juntas e medulas, e discerne os pensamentos e as intenções do coração. E não há coisa criada que não seja manifesta em sua presença; antes bem, todas as coisas estão desnudas e abertas aos olhos daquele a quem temos que dar conta”. Vamos deixá-lo aí.
Vamos a Hebreus, capítulo... (Agora, capítulo 9, verso 3). Paulo, falando do que isso significava no velho pacto. Hebreus, capítulo 9, verso 3.
“Depois do segundo véu estava à parte do tabernáculo, chamada o Lugar Santíssimo,...”
Sim, Deus sempre trabalhou com véus. Havia um véu no santuário e chegava até o “segundo véu”. Agora, depois desse véu, era aonde está DEUS mesmo. O Lugar Santíssimo. E aí é onde você tem que chegar. Agora, Paulo, fala como ele conhecia, fala de maneira figurada do que isso significava. Agora, vamos a Hebreus, capítulo 10, (versos, do) 19 ao 25.
(Hebreus), capítulo 10, verso 19 ao 25. “Assim que, irmãos, tendo liberdade para entrar no Lugar… quê? Sim. Você não vá ficar antes do véu, tens que entrar a outra parte do véu, onde está o próprio Deus”. “ … tendo liberdade para entrar no Lugar Santíssimo pelo sangue de Jesus Cristo, pelo caminho novo…”. (Quantos estão ainda na senda antiga?). Eles dizem: Irmãos, há que voltar à senda antiga…
“… e vivo que ele nos abriu...” Através de quê? –Do VÉU-.
“… isto é, de…” quê?... –De sua carne-. Por isso, quando ele morreu, diz que o véu do templo se rasgou, olhe! Para que não pensassem que foi alguém com “machado”, foi de cima abaixo e a espessura era assim, um véu grosso que havia ali. E diz que se rasgou sozinho assim... (Faz gesto de rasgar algo). – zuiccccccccccc...
Dando a entender: Agora, há entrada para todos, agora, todos vamos ser deuses, todos vamos estar aperfeiçoados, todos com uma só oferta aperfeiçoados para sempre.
“… e, tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, acerquemo-nos com coração sincero, em plena certeza de fé, purificados da má consciência, e os corpos lavados com água pura. Mantenhamo-nos firmes, sem vacilar, a profissão de nossa esperança, porque fiel é quem prometeu. E consideremo-nos uns aos outros para estimularmo-nos ao amor e às boas obras; não deixando de congregar, como alguns têm por costume, senão, exortando-nos; e tanto mais, quando vedes que aquele dia se aproxima”.
Então, temos que concluir que uma pessoa que não está “iluminada” não vai te entender. Você tem que ter, olhe isto, e Paulo diz: Que o Pai de glória, vos dê espírito. Você não pode dar-lhes. Você fala com a pessoa e lhes dá, e lhes dá, até que um dia, Deus dá a permissão (e diz) –Bem, hoje vou iluminar a esta pessoa.
Por isso é que, por isso é que Paulo dizia a Timóteo:
-E escapem do laço do diabo em que estão cativos, e que Deus lhes conceda que se arrependam.
Não para salvação, porque para salvação você não se arrepende, você se reconcilia. Mas, que se arrependam do laço do diabo, como quem diz: Da cegueira que têm. Porque são pessoas que não estão iluminadas. E criticam a este ministério, isto para eles é “o inferno”. E vêem maldade por todos os lados, aquele que está iluminado, vê bem, o iluminado expressa.
-Olhe!... fulano, me alegra que está feliz. Me alegra que vá bem, me alegra que as coisas estejam caminhando melhor.
Às vezes, isso vem com muitas tribulações, mas, chegamos, porque é necessário que por muitas tribulações entrar no reino, a reinar. Passam-se situações, mas, assim é a vida dos escolhidos do Senhor.
Assim que, abençoados, diga: EU ESTOU ILUMINADO. TENHO MEU CORPO CHEIO DE LUZ, ME VEJO COMPLETINHO, ME VEJO PERFEITO, JUSTIFICADO, PERDOADO, PROSPERADO, LIVRE DO DIABO. ESTOU SÃO DOS PÉS A CABEÇA, TENHO TANTA LUZ…
E não que tu és luz, é que o conhecimento penetrou, e então, te vês iluminado e vês o futuro para ti. Podes olhar (e expressar).
- Tudo vai estar bem! Se não for agora, será amanhã, se não for amanhã, mas, TUDO ESTÁ BEM! (Aplausos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário