Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

segunda-feira, janeiro 23, 2006


Por instruções de nosso Pai (Apóstolo, Dr. JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA) o tema de hoje tem o título:

“O Senhor é o ESPÍRITO (não a carne).”

Vamos começar com segunda carta aos Coríntios, capítulo 3, desde o verso 13.

Na semana passada estivemos falando acerca do povo de Israel e sua INCREDULIDADE para com Deus. Mas, nesta semana vamos falar de MOISÉS (hoje vamos falar de Moisés) não diretamente do povo.

Vamos começar com o verso 13, diz (todos encontraram):
“… e não como MOISÉS, que punha um VÉU sobre seu rosto,…” -Por quê um VÉU sobre o rosto e não um VÉU sobre o pacto?

Porque vocês lê recordam que Moisés, quem era Moisés... MOISÉS era um dos VÉUS de Deus. Ou seja, Moisés era “deus” para o povo; vocês se recordam que houve um momento onde Moisés tinha a Arão que era quem comunicava (porque Moisés era gago)...
Então, Arão era quem falava a mensagem de Moisés. Então, o Senhor disse –disse a Arão-; -E MOISÉS será “deus” para ti…
Quer dizer que quem tomava lugar de Deus naquele tempo para o povo era Moisés.

Agora, veja o que (diz o verso 13): “… e não como MOISÉS, que punha um VÉU sobre seu rosto,…” porque ele era considerado um “deus” para o povo.

Então, diz: “… e não como MOISÉS, que punha um VÉU sobre seu rosto, para que os filhos de Israel não fixassem a vista no fim daquilo que haveria de ser…” quê? (ABOLIDO).

Quer dizer que aquela manifestação de Deus e aquele pacto, juntamente, seriam abolidos. Foi por isso que Moisés –ao descer do monte- se pôs um VÉU por indicações do Senhor. Como que dizendo: -Não se estimulem com isto, não se entusiasmem, porque isto (o pacto e eu) isto será ABOLIDO.

Note, que apesar de toda essa instrução o povo judeu ainda venera a Moisés; com toda a instrução de que ele se pôs um VÉU para que não fixassem a vista no fim daquilo que seria ABOLIDO.

Mas, note, que o Apóstolo (José Luis de Jesús) dizia: -Carlos, me chama a atenção por quê um VÉU sobre seu ROSTO… Porque é que quando Moisés desceu daquela montanha, você sabe a “wataje”, (voltagem) “watts”, que tinha esse homem na cara, a energia? Bem, a GLÓRIA, era uma glória tremenda.

Então, Deus lhe disse: -Ponha-te um VÉU porque esta gente vai cair de joelhos... E ele não queria isso, porque o fim daquilo seria ABOLIDO. Então, não podiam pôr a vista naquilo, porque aquilo era uma glória que PERECERIA, um ministério de CONDENAÇÃO.

Então, veja o próximo verso (14): “Porém, o entendimento deles (do povo) se EMBOTOU; porque até o dia de hoje, quando LÊEM o antigo pacto, permanecem com o mesmo VÉU não descoberto, o qual por CRISTO é tirado”.

Note, ainda, quando lêem o antigo pacto, permanecem com o mesmo VÉU sobre seu entendimento; eles NÃO entendem que isso foi ABOLIDO. Eles ainda pensam que aquele ministério de MORTE está em pé, então, permanecem com o mesmo véu, o qual por Cristo (é tirado)... veja; isso é um VÉU que não é tirado por nenhum pregador… Isso não é tirado por nenhum reverendo nem nenhum monsenhor, nem nenhum teólogo com doutorado em “divindade”.

(Diz): “… o qual por Cristo é TIRADO”.

Agora, veja o próximo verso, veja que véu. Diz (Segunda aos Coríntios 3: 15): “E ainda até o dia de hoje, quando se lê a Moisés, o VÉU está posto sobre o coração (a mente) deles. Mas, quando se CONVERTAM…”

He, he,... vejam bem: “…quando se converterem (ao evangelho) o véu será tirado...”. Diz aí? Não, não, veja... quero que me sigas com isto. Há um VÉU posto sobre o ENTENDIMENTO dos que hoje lêem a Moisés.

-Quem são os que LÊEM a Moisés? Os que estão nos bares? Os (…) viciados em drogas são os que lêem a Moisés? Ah? Nãooooo...
Os RELIGIOSOS são os que lêem a Moisés. Mas, os que lêem a Moisés hoje, o VÉU ainda está posto sobre o coração deles.

Então, quando eles se CONVERTEREM, quer dizer que não estão convertidos ao Senhor. Eles estão “convertidos” a Jesus de Nazaré, porque Jesus de Nazaré NÃO é o Senhor aqui; porque Jesus de Nazaré era outro véu. Jesus de Nazaré era um VÉU judeu.

Quando diz aí: “… quando se converterem ao Senhor,…” NÃO está falando de Jesus de Nazaré, porque eu me converti a Jesus de Nazaré e não me foi tirado nenhum VÉU, ao contrário, me caiu um TOLDO em cima. Nãooo… ao Senhor que Paulo fala NÃO é Jesus de Nazaré.

(Diz): “… quando se converterem ao Senhor,…” Paulo vem PROFETIZANDO –ainda que escreve acerca do evangelho- Paulo dá ênfase a uma CONVERSÃO que tem que haver para com o Senhor.

Ou seja, não é suficiente ENTENDER seu EVANGELHO; porque se fosse suficiente, pois então, (diríamos): -Dá-me o evangelho e esqueça-te daquele que me ensinou. Nãoooo… não, não, não é suficiente.

Diz: “… quando se CONVERTEREM ao Senhor,…” Porque se você recebe o que o Senhor prega e NÃO recebe ao Senhor que o prega você ainda tem um VÉU… (Aplausos).

Mas, esse VÉU somente é tirado por CRISTO… por isso é que somente Cristo é aquele que pode tirar teu VÉU. E quando ele tira o que você tem que entender –que aquele que tira- é CRISTO; porque se não, não tirou, tens um véu... Por isso a IMPORTÂNCIA deste ministério.

Veja, porque se não, nós teríamos ficado (com a) palavra e...
Às vezes, as pessoas se perguntam e nos dizem pelas ruas tantas vezes, e nos mandam centenas de correios (eletrônicos, dizendo): -Olhem, eu aceito tudo o que dizem, MENOS que José Luis de Jesús Miranda é Deus…

Essa é como a PEDRA de tropeço, eles gostam de tudo, menos disso... mas, é que parece que entender o EVANGELHO não é suficiente… porque aí diz: “… quando se CONVERTEREM…” Esses que lêem a Bíblia: “… quando se converterem ao Senhor,…” então, o VÉU é tirado.

Se não se CONVERTEM ao Senhor há um véu sobre seu entendimento; podem ter “catedrais grandes”, há um véu sobre seu entendimento. Podem ter programas de “televisão”, (escrever) “livros”, (ter) canais de televisão, mas, se não se CONVERTEM ao Senhor... QUEM É O SENHOR? –Aquele que tira véus... O que TIRA véus.

-E o que era um VÉU? O VÉU é aquilo que tapa para que não vejas sua glória... a CARNE é um véu. Jesus de Nazaré era um véu e você necessita de Cristo –não de um pastor, nem de um evangelista- você necessita que Cristo te tire o véu para que você possa atravessar e você, ver a glória de Deus; porque senão, vais ficar naquilo que se vê. E se tu caminhas no que se vê, não vais para nenhum lado.

Veja que inteligente é Papai, você não viu ainda como ele vem conduzindo este ministério desde o PRINCÍPIO (expressando-nos doutrinalmente):
-A ninguém conhecemos segundo a carne; olhe, veja-te por dentro que tens um reino inabalável; não é tua carne... (E você , expressando): -Eu recebo…
Mas, era depois para que te CONVERTESSES ao Senhor… para que quando o Senhor dissesse: -Olhe, aqui estou... (Você dissesse): -Ah, pois, também tenho que atravessar teu véu e saber que o Senhor é o espírito... (Aplausos).

Porque se ficares no VÉU NÃO estás convertido. Se ficares no véu, NÃO entendeste, há um véu sobre teus olhos. Olhe, como o Senhor nos ama, que em todos os calqueos sempre vem um ângulo assim...! Como que te segue, e não solta isso, e segue apertando, mas, é para que te livres do VÉU.

Então, (o verso) NÃO está falando de Jesus de Nazaré, diz: “… quando se converterem ao Senhor,…”

(Não é dizer misticamente): -Oh, irmãos, confesse agora que Jesus de Nazaré é o Senhor…
-Por quê tantos milhões de habitantes se “converteram” a Jesus de Nazaré e seguem com um VÉU? –Porque “converter-se” a Jesus de Nazaré NÃO é a CONVERSÃO que Paulo está falando... ele não está falando da carne, porque se você se converte a Jesus de Nazaré, você se converte em um JUDEU.

Te judaízas e começas a fazer o que Jesus de Nazaré fez, começas a JEJUAR como ele jejuou; a FAZER VIGÍLIAS como ele fez; a REPREENDER como ele repreendeu; a GUARDAR (o sábado) como ele guardou... então, isso NÃO é se converter ao Senhor, isso é se converter ao JUDAÍSMO.

Mas, há um chamado, no verso, vamos ver o 15 outra vez (se não me equivoco)... É o verso 16. (2 Corintios 3: 16). “Porém, quando se CONVERTEREM ao Senhor, o véu será tirado”. –Mas, quem tira o VÉU? –O Senhor, verdade?

Porque, quantos senhores há? –Um senhor, uma fé e um batismo. Então:
”… quando se converterem ao Senhor, o véu será tirado”. Mas, no verso anterior diz: “… o VÉU (…), o qual por Cristo (é tirado)…”

Quer dizer que o mesmo que te ensina é aquele que tira o VÉU para que você o veja logo como Cristo. Porque se NÃO o vês como o Senhor, ainda tens o véu posto, há uma pontinha por aí que ainda está...

Agora, veja o verso 17. Escute bem. “Porque o Senhor é o Espírito;…” –O que é o Senhor? (O Espírito). Então, NÃO é Jesus de Nazaré. Porque esse, morreu e ela já não é de Nazaré.

(Diz): “… o Senhor é o Espírito:...”. Então, se você ainda vê o Senhor na carne, então, há um véu sobre teus olhos. Você NÃO se converteu ao Senhor. Porque a CONVERSÃO é poder passar (atravessar) o que teus olhos vêem e ver o Espírito, porque: “… o Senhor é (o Espírito);…”

Há tanta gente que se confunde, olhe, aí mesmo no protesto (de Costa Rica que foi apresentado no vídeo) havia um senhor que dizia: -O quê estão dizendo? Que este homem que está aqui é Deus?
E ria, debochava, porque ele estava julgando pela carne. (É como se alguém dissesse de nosso Apóstolo): -Este “boricua” (natural de Porto Rico)… este homem assim branquinho, assim dessa maneira, com esse penteado, com esses olhos...? Se você seguir OLHANDO-O em carne tens um VÉU, vai ser tropeço para ti.

Olhe, as pessoas que se turbam com nosso Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda), ao entender que ele é Deus, se turbariam com Jesus de Nazaré nos dias de sua carne... Igualzinho. Os MESMOS que nos acusam (dizendo): -Não, como é que ele é Deus? Isso é mentira...

Se houvesse uma máquina do tempo que os levasse (ao tempo de Jesus de Nazaré)... a Jerusalém, e estivessem ali no monte quando Jesus disse: -Eu sou o caminho, a verdade e a vida, NINGUÉM vem ao Pai se não for por mim...
(Eles também teriam dito de má vontade): -Ahhhh, este é outro FALSO profeta… O teriam negado igualzinho como o negam hoje (a nosso Apóstolo José Luis); e se houvessem estado com Moisés, também o negam. Porque é que são INCRÉDULOS, vagam em seu coração, julgam pelo que vêem, não julgam com o coração (a mente)... Não têm ouvido para ouvir (ele disse): -Minhas ovelhas (ouvem)…

Ainda que venha, olhe, ainda que essa voz venha em um turbilhão, você sabe que é Deus; você o distingue e sabe que é Deus... Ainda que venha em um furacão, ainda que venha um vento aprazível, quando tu ouves essa voz... eheeeee… (Tu dizes): -Isso é Deus falando a min há VIDA. Minhas ovelhas, ouvem minha voz... (Aplausos)

Conhecem sua voz e o seguem... Então, o Senhor é o Espírito; eu creio que se todo mundo entende isso, (diz): -Ah, pois, isso é fácil, então... e por quê tanta coisa? (Respondemos): -Pois se NUNCA dissemos que é a carne... sempre dissemos que (o Senhor) é o Espírito... o que sai por sua boca.

Olhe, é fácil, (por exemplo): O Bispo dos Bispos, não é isto (toca em seu corpo)... eu sou um pedaço de carne que se chama Carlos Cestero, mas isto, (o corpo) NÃO é o Bispo; o Bispo é o que você ouve e se você se turba com o “velito”(veuzinho) (o corpo físico) e não escutas ao espírito que ouves, também te turbas...

E mais, tu mesmo te turbarias contigo mesmo se te olhas em carne… he, he, he, he… por todos os lados te convém OLHAR no ESPÍRITO, meu irmão... por todos os lados. He, he, he... (Aplausos).

Verso 17, outra vez. “Porque o Senhor é o Espírito;…” Escute bem agora: “… e onde está o Espírito do Senhor, ali há…” quê? –LIBERDADE. –Ali há o quê? (LIBERDADE).

Você sabe, uma das EVIDÊNCIAS de que o Senhor está, uma das evidências de que o Senhor chegou é que onde ele está... onde ELE está, há LI- BER- DA- DE. Heeeeee…. Aba Paieeeee…! Olhe… (Aplausos).

Aonde ELE está NÃO há LEGALISMO… não o busque lá nos rituais e nas cerimônias; NÃO está nos RUDIMENTOS. Aonde há “pecado”, tampouco está, aonde o “diabo” está vivo, não está ali tampouco. Aonde te pregam acerca do “inferno”ali NÃO está Deus…

Tu vais encontrar Deus aonde se prega LIBERDADE, aonde há liberdade, ali está DEUS... (Aplausos).

Olhe, nos dias de sua carne (nos dias de Nazaré), Jesus estava onde estava a LIBERDADE… até mesmo em um pacto de MALDIÇÃO (muitos o buscavam e perguntavam): -Aonde está Jesus?... (Alguém diria): -Não, está com os pecadores, bebendo e comendo... Ainda em um pacto inferior de maldição... ou seja, ele andava de festa em festa, he, he, he, he, he…

Olhe, Jesus de Nazaré NÃO era chato… imaginem, que as mulheres lhe serviam, diz que as mulheres lhe serviam, eu não sei... diz aí... agora é contigo, teu problema é com isso...

Diz que as mulheres lhe serviam, você sabe o que é, olhe, esse homem tinha que ter algo (Jesus de Nazaré) que uma MULHER pegasse um alabastro (um perfume) de um ano de valor (de salário), de trabalho. Quanto vale um ano de trabalho teu? Dá-me um nome (ou quantidade)... (...), assim, mais ou menos... (O Bispo de Bispos pergunta ao Empresário Carlos González e logo a):
-Álvaro (Albarracìn)… (Ele responde): -60 mil dólares.

Vamos pôr em 30 mil (dólares) para não ir muito… e pegar e colocar 30 mil dólares em um perfume e esvaziá-lo nos pés de Jesus?
Ou derretê-lo em uma correntinha, algo de IMPORTANTE tinha esse homem, que todo mundo se atraía por ele... e quando o “pillo” (ladrão), esse ladrão, Judas estava ao lado dele lhe disse (com avareza): -Mas não deixe que esta mulher faça isso porque isso se pode VENDER…

Ele lhe disse: -Deixe-a, que os “pobres” você sempre os terá, a mim não... deixe que ela (o derrame)...

Então, (Jesus) aceitou... Ah, e depois aquele que escreve (esta história) diz: -E se falará desta mulher para sempre...

Bem, ainda aqui há muitos que somos iguais a ela… Sim ou não? Que entregamos TUDO por nosso Papai. Quer dizer que mesmo em Jesus, ainda na lei, havia um carisma, um espírito de LIBERDADE. Imaginem agora quando a lei foi tirada, que estamos em um pacto sem maldição. (Os que não entendem nossa liberdade dizem): -Não, mas, nesse ministério aí há muita LIBERDADE...
(Nós respondemos com base): -Mas, Paulo não disse que onde está o Senhor há LIBERDADE?... Ah?

he, he, he… Não acabamos de LER que Paulo disse: “… o Senhor é (o Espírito); e onde está o Espírito (de Deus) do Senhor, ali há (LIBERDADE)”.

Eles pensam que liberdade é (orar religiosamente, vãs repetições), isso NÃO é liberdade... (um verso da história diz): E conhecereis a verdade, e a verdade vos fará livres… Alô! (Aplausos).

(O verso diz): E conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos fará (LIVRES)… verdadeiramente LIVRES… essa é a verdadeira LIBERDADE: Conhecer a verdade. Conhecer que o diabo foi DESTRUÍDO; que o pecado foi TIRADO; que somos DEUSES; conhecer que há DOIS evangelhos (o da circuncisão e o da incircuncisão). Conhecer que há um só FUNDAMENTO, isso é liberdade, isso é PODER.

Pois, onde está o Senhor? –Busque-o onde haja liberdade. –Qual é o único ministério que prega que o diabo foi destruído, que há um só Apóstolo? Ah?... Que não há inferno, que o pecado foi tirado, que o Senhor chegou e é o Espírito? Onde? Unicamente aqui... pois então, se é aqui, se reúnem todos esses requisitos e essas características, se reúnem neste ministério, pois meu irmão, PERGUNTE POR QUÊ?

Porque se andamos nisso, se o VÉU nos foi tirado e andamos em liberdade, é porque o Senhor está em meio de seu povo… (Aplausos).

-Aqui há LIBERDADE? (SIM). E Papai, olhe, você sabe o que o Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda) faz? –Ele vai conduzindo tua vida até que você chegue a essa liberdade. Escute bem isto... Você quer estar onde está o Senhor, verdade? Pois, onde e;e está há liberdade; e na liberdade NÃO há medo, não há temor, não há um cuidado, (como dizer, pensando nos demais): –Mas, o que vão dizer...
Não, há liberdade, porque na LIBERDADE se manifesta quem tu és (na liberdade)...

Na LIBERDADE, não pode haver “tapumes” (coisas ocultas), aí os que são verdadeiramente livres, se manifestam. E o lindo disto é que quando você desfruta desta liberdade do ESPÍRITO, você não quer voltar atrás...

Ah, escute isto: O Senhor, é o quê...? -(O Espírito). –Ele não é a carne, verdade? (NÃO). Mas, não é a CARNE de José Luis, verdade que sim? –Não, é o Espírito, mas, o Espírito está METIDO nessa carne, porém, NÃO é a carne, porém, está metido nessa carne. Mas, não te confundas que NÃO é a carne, mas ali está, nessa carne... ah? Mas, NÃO é a carne, não tropeces com isso; mas, nessa carne foi que ele se meteu.

Agora, pergunto eu: Ainda há um VÉU sobre teus olhos quando você o olha? Ou seja, sua CARNE ainda está como um véu em teu entendimento? Porque, se for assim, NÃO estás CONVERTIDO ao Senhor… estás convertido a seu evangelho, porém, NÃO ao Senhor. Por isso é que ele, quando diz:

“… onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade”. Ele vai te conduzindo até que você chegue à liberdade para que seja tirado teus véus, para que te decepciones de sua carne, de tua carne e da carne de todo mundo.

Você sabe as coisas que têm se passado neste ministério? Olhe, as coisas (que têm se PASSADO), olhe... alô! Olhe, mas, venha cá... as coisas que têm se passado contigo e conosco neste ministério, uma DÉCIMA parte disso, se acontecesse em outro ministério, se DESBARATARIA… se rompe pelo meio o ministério (se DIVIDE), aí mesmo. Me entendem quando estou falando?

Sem dúvida, aqui, as coisas que têm acontecido, em vez de trazer DESTRUIÇÃO, trazem GLÓRIA, e trazem FIRMEZA, e trazem CRESCIMENTO à tua vida, e te ensinam a tirar teus OLHOS da carne (do que se vê) para que entendas que o SENHOR é o ESPÍRITO… e onde está o ESPÍRITO de Deus ali há LIBERDADE… Aba Pai… A seu nome (Glória!)… (Ovação de pé).

Heeeeeei… Abba Paieeee…! Diga: EU ESTOU CONVERTIDO AO SENHOR.

Podem sentar. Quantos crêem nisso de que estão CONVERTIDOS ao Senhor? Isso vai ser provado. Aqui, TUDO é provado, mas, NÃO é mau, é bom. Isso tem que ser provado, porque quando você se converte ao Senhor, vem perseguição; isso NÃO é colocado para você em bandeja de prata (nem te dizem): -Ai que lindo, está convertido ao Senhor, passe por aqui, irmão...!
Nãooo… (Nem tampouco te dizem): -Ele diz que José Luis de Jesús é Deus, passe por aqui...

Não, não… isso vem com perseguição, porque se ele é vituperado, nós que também cremos nele- somos VITUPERADOS por amor a seu NOME.
-Seu NOME?... quê, Você é vituperado por Jesus de Nazaré? -(NÃO). Pois ninguém é vituperado por Jesus de Nazaré, até os espíritas usam o nome de Jesus de Nazaré, os astrólogos, todo mundo...
Você, por esse nome, você não é vituperado, agora, pelo NOMBRE que ele tem agora sim... (Que é JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA). Esse sim, és vituperado… e és perseguido, desprezado.

Agora, veja o lindo disto, verso 18. (2 Corintios 3: 18). “Portanto,…” Igreja. “… nós todos,…” Diga: Eu estou incluído. “… olhando...” Um véu… (A cara descoberta). –Olhando o quê? (A cara DESCOBERTA). (Diz): “… olhando a cara descoberta…” Glória. “… como em um espelho a glória…” de quem? –De Jesus de Nazaré? – (Não, é do SENHOR). E quem é o Senhor? –O Espírito, ou a carne? O Espírito.

Então, você tem que chegar a um momento em que você possa OLHAR a cara descoberta a esse Espírito para que tu possas ser, olhe (diz): “… somos transformados de glória em glória na mesma (IMAGEM),…” porque é o mesmo espírito. Aquele que se une ao Senhor um mesmo espírito é com ele. Somos de sua mesma classe.

(Diz): “… somos transformados de glória em glória na mesma IMAGEM, como pelo Espírito do Senhor”. Em outras palavras: Até que você TIRE o véu da carne de José Luis, e possas ver que nele está o Espírito de Deus, que ele é Deus, então, tu serás transformado de GLÓRIA em GLÓRIA em sua mesma IMAGEM. (Aplausos).

-E sabe o que Paulo disse? Paulo disse: Enquanto sou “menino” agora vejo obscuramente, mas, então, quando vier o PERFEITO, verei cara a cara.
Alô! (características de um maduro). Características de um menino, como um menino vê? –Obscuro, porque ele vê o VÉU... (E diz): -Ummm, esse é Deus? Veja como se veste, veja o que ele faz, veja o que come, ummm… deixa isso.

Mas, o maduro já não olha obscuramente, o MADURO vê CARA a CARA, vê claramente. Porque o MADURO sabe atravessar o véu porque entende que o Espírito NÃO é o véu (não é a carne); o Espírito é o Senhor. E quando você entende isso, és transformado de GLÓRIA em GLÓRIA por sua mesma IMAGEM. Que tremendo, igreja!...
Por isso que isto não é todo mundo que vai entender, somente entenderá os que atravessarem o véu, os que se CONVERTEREM ao Senhor.

Igreja, pense nisto: -Como é possível que nós possamos pensar em nosso Apóstolo (José Luis) vinte e quatro (24) horas por dia? Olhe, isso não acontece com mais ninguém... e mais, você às vezes nem em teu esposo pensas 24 horas ao dia. E às vezes pões um CD de Luis Miguel e já, três horas depois já te cansaste dele.

Mas, por quê em teu trabalho (homem e mulher), em tua casa, no escritório, no carro, sempre estás PENSANDO no Apóstolo (José Luis)? (E dizes em tua mente): -O que o Apóstolo faria aqui? O que diria o Apóstolo? O que me ensinou na vez passada, sua palavra...

Isso somente ocorre, isso somente é feito pelo Espírito de Deus; se ele NÃO fosse Deus, você não pensaria nele... mas, como ele é Deus, e o Senhor é o Espírito e você é espiritual, então, constantemente estamos na UNIDADE com ele. O que ele sente, eu sinto; o que ele padece, eu padeço. O que ele confessa, seu sentir eu o tenho... é o mesmo sentir, um SENTIR.

Igreja, o que está ocorrendo neste ministério NÃO ocorre em NENHUMA parte do mundo; olhe, agora mesmo há lugares onde o Apóstolo (José Luis) jamais foi, e estão FIRMES. Veja Cuba, nunca (o Apóstolo) pisou solo cubano e sem dúvida, eles SABEM que ele é Deus... dão sua VIDA por ele (nosso Apóstolo), NÃO mente pelo que ele prega, por ele. Isso você não faz por nenhum homem, por nenhum prócer.

Até mesmo os que estavam em (enquanto estavam) na universidade com movimentos revolucionários e coisas, sempre se cuidavam, se davam meio “posillo” (meia xícara)… porém, não davam toda sua vida a isto!

Igreja, estamos vivendo os TEMPOS da SEGUNDA VINDA do Senhor. Não pare mais… não pare mais… Papai está te apresentado em todas as cores.

Se você consegue traspassar o VÉU você irá de glória em glória, senão, vais estar estancado em um véu. Há pessoas que dizem: -E por quê tanta ênfase no Filho do Homem? Deixem o Filho do Homem, e preguem a palavra...
(Respondemos): -Mas é que a palavra fala do Filho do Homem...
(Aplausos)…

E é importante que se CONVERTAM ao Senhor para que o véu seja tirado; porque há muitos por aí que estão me vendo na Internet que “pregam” que o diabo foi destruído, sabem que o pecado foi tirado, deixaram já os rudimentos, sabem que não existe o inferno, eles vivem em “graça”, mas, NÃO estão CONVERTIDOS ao Senhor… E se NÃO estão convertidos ao Senhor têm um véu posto sobre seu coração, não estão em liberdade. Alô!... É assim.

-Você sabe o que dizia o PROFETA?: -Todo OLHO (lhe verá). Jesus de Nazaré não se deixou ver por todo mundo, Moisés tampouco; e mais, chegou um momento em que Jesus de Nazaré (se alguém lhe dissesse): -Tu és Cristo... (Ele o fazia calar imediatamente dizendo): -Shippp… calado. (Lhe dizia): -Não digas nada… fique calado.- Sim ou não?... (SIM).

Mas, nesta manifestação de Deus na terra, diz: TODO OLHO lhe verá. Lhe verá. Quer dizer que na Segunda Vinda do Senhor, me ensinaram que era uma vinda assim que (Deus diria): -Tomem-me fotos.. pac, já, fomos...

Não, todo OLHO lhe verá porque nas outras manifestações Jesus tinha que se esconder, nesta NÃO. Nesta, está pela Internet, pela televisão, por rádio, por jornais, por CD, por todas partes... porque essa manifestação tinha que chegar quando a CIÊNCIA aumentasse.

-Como vês tu, hoje? –Obscuramente, a cara descoberta? Por instruções de Meu Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda) vamos escutar novamente, a nossa Bispo Clarainés Torres, escute bem, ponha muita atenção. Ainda se já escutou, escute agora com a LENTE de hoje (com a mente de hoje) e sejamos edificados por este poema, que diz assim:

(Foi apresentado um vídeo onde a Bispo Clarainés expõe com seu dom, esta bela declamação poética; a mesma diz):

Peço toda tua atenção, digo que foste escolhido
para que vejas ao Senhor.
Digo que és entendido, que tua mente já iluminou.
Que tens discernimento
E és sensível a sua voz.

Que em pleno século vinte e um não vá te acontecer,
O que antes aconteceu a esse povo de Israel.
Que não o puderam ver, pois, ele busca esconder-se
O Pai dentro de um véu,
caminhando entre as pessoas.

E o viram e escutaram e eles não se enteiraram,
estava camuflado e por isso o ignoraram.
O humilharam, criticaram, e até o
crucificaram.

Ele se movia entre eles e sem vê-lo o olharam.
Que não te vá acontecer porque em seu decreto eterno
de novo o Pai do céu
se vestiu de carne e osso.

Nessa oportunidade de Israel era seu VÉU,
Agora encoberto está em VÉU portorriquenho.
Desejo com toda minha MENTE,
(com todo meu coração),
que Deus, meu Apóstolo te ilumine
e possas ver como eu.

Que possas ver além do que podes palpar,
Além do que sentes no campo espiritual.
É o próprio Deus aqui na terra
de sangue e nervos vestido.

Lá, se chamou Jesus; aqui esse é seu sobrenome.
Que a besta que o cobre não vá te confundir
Pois é Deus quem está dentro
Escondido em José Luis.

Acaso tu és tão CEGO, tão torpe ou néscio, por Deus...!
Acaso não recebestes por montões de seu amor?
Foi ele quem circuncidou esse corpo de pecado
quando tua mente iluminou,
Foi realidade o IMPUTADO.

Te está chamando a REINAR que te cubras a seu lado,
Ele governa aqui na terra
com Graça e Apostolado.

Eu não te posso crer que quando escutas sua voz
teu espírito não se goza, não se passa algo em teu interior.
Tenho bem claro em minha mente
quando na rádio escutei essa voz terna
e ali mesmo me enamorei.

Meu espírito despertou e começou a desenvolver-se,
era o próprio Deus, o Senhor
José Luis a meu resgate.

Sinceramente meu irmão,
A mim me importa um “comino”(algo de pouco valor) que nos acusem de loucos
ou idólatras libertinos;
eu com temor e tremor ante sua eterna grandeza,
cara a cara, frente a Deus
gozando-me em sua presença posso gritar com tal força
que se escute até o Japão
que José Luis de Jesús é o próprio Deus…

SIM SENHOR!...

(Aplausos)…

Eu faço esta pergunta nesta noite: -Quantos querem SE CONVERTER ao Senhor? Vejam a pergunta... NÃO é se converter como diz o sistema, a conversão a se pregar é esta conversão... porque se você entende que ele é Deus, vai receber sua palavra. –Quantos se declaram CONVERTIDOS ao Senhor?

Olhe, teu anjo está vendo aí, teu anjo, entre você e teu anjo aí. –Quantos RECONHECEM que foram gerados por ele? Que são FILHOS legítimos, que temos seu mesmo espírito, que desfrutamos de sua cobertura?

Ponha-te em pé, igreja. Aba Pai...! e diga:

GRAÇAS SENHOR, GRAÇAS PAPAI PORQUE ME ILUMINASTE OS OLHOS DE MEU ENTENDIMENTO. HOJE EU SOU FELIZ, HOJE EU REINO EM VIDA, HOJE EU VIVO EM LIBERDADE E POSSO TE OLHAR A CARA DESCOBERTA E ONDE TU ESTÁS AÍ HÁ LIBERDADE.

Porque não cantamos nesta noite, vamos cantar, os músicos, passem e vamos dar graças a Papai (nosso amado Apóstolo JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA)… (Aplausos).

Pelo que ele fez em tua vida, tome este momento, uns minutos para simplesmente agradecer ao Senhor. Porque há que ser AGRADECIDO, igreja, olhe, se o leproso voltou –porque lhe curaram um pé, ou o sanaram da lepra- imagine nós, que nos salvaram de NÓS mesmos.
Nos SALVARAM a vida, não vamos estar agradecidos, e não somente lhe vamos dar a semeadura, lhe vamos dar nossa VIDA, vamos honrá-lo, vamos agradecer-lhe, vamos confessá-lo…




Nenhum comentário: