
Bem, estamos prontos para o conselho nesta noite? Conselho de Papai para sua família. Nesta noite o tema –por instruções de nosso Apóstolo (JOSÉ LUIS DE JESÚS)- tem o título:
O império da MORTE.
E falamos por vários anos acerca do que representou este IMPÉRIO. Hoje, vamos falar desde outro ângulo, e para isso, vamos começar com o livro aos Hebreus (livro do Apóstolo Paulo aos Hebreus), capítulo 2:14.
Este é um verso que lemos muito em outras ocasiões, mas, que o povo “cristão” não conhece. Hoje, vamos vê-lo desde outro ÂNGULO que Papai quer nos apresentar. Hebreus 2: 14. Diz, todos encontraram?
“Assim que, porquanto os FILHOS participaram de carne e sangue, ele também participou do mesmo, para DESTRUIR por meio da morte ao que tinha o IMPÉRIO da MORTE, isto é, ao diabo”.
Utilizamos esse verso em ocasiões anteriores para dizer que o DIABO foi DESTRUÍDO. Aí o diz. Diz, que ele DESTRUIU ao que tinha... Ao que o quê? –Ao que tinha, já não o tem.
“… ao que tinha o IMPÉRIO da MORTE isto é, ao diabo”. Sem dúvida, hoje queremos falar, queremos ENFATIZAR a DESTRUIÇÃO de Satanás sob outra porta. Por outra porta.
Falando da DESTRUIÇÃO do IMPÉRIO da MORTE. Porque se entendemos que o IMPÉRIO da MORTE foi destruído, vamos entender que o DIABO então não existe. Que o DIABO existiu, mas, ao seu IMPÉRIO ser destruído, então, ele deixou de ser. Isso é o que vamos falar nesta noite, mas, vamos provar biblicamente com EVIDÊNCIAS bíblicas.
Então, vamos começar, já demos o primeiro verso (Hebreus 2:14), e o segundo, Romanos, capítulo 5. Vamos ver como começou esse IMPÉRIO da MORTE, porque temos que ter EVIDÊNCIA, temos que ter ciência. Conhecer como se FORMOU esse IMPÉRIO da MORTE para entender que se foi destruído, então foi formado (existiu em um tempo), mas, logo foi DESTRUÍDO.
Vejamos em Romanos, capítulo 5, verso 12. Diz: “Portanto, como o PECADO entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a MORTE, assim, a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram”.
-O que se passou a todos os HOMENS? (PECARAM). Esse é o IMPÉRIO da MORTE. Agora, veja como começou o IMPÉRIO da MORTE. Verso 12 outra vez.
“Portanto, como o PECADO entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a…” quê? (a MORTE) Em outras palavras: -Como começou esse IMPÉRIO da MORTE? –Pelo PECADO.
Pelo pecado de UM homem (Adão), não o pecado de muita gente pecando todos os dias; não! Um só pecado, o de Adão (o primeiro homem), o pecado dele diz que PASSOU (diz): “Portanto, como o PECADO entrou no mundo por…” –quantos? –Por um homem.
“… e pelo pecado, a MORTE, assim a morte passou…” Quer dizer que todos os homens que nasceram depois de Adão foi passado (a eles) a morte de Adão.
O pecado que entrou no mundo por um homem; todos os que NASCERAM depois de Adão até Cristo, NASCERAM sob a MORTE. Sob esse IMPÉRIO da MORTE. Assim começou o IMPÉRIO da MORTE, por um pecado. –Estamos claros? Me faço entender? Ou seja, qual foi a ORIGEm desse IMPÉRIO da MORTE? –A origem foi um só PECADO. O pecado de um homem, não de muitos. O pecado de um homem.
E por esse pecado ENTROU no mundo a MORTE, e assim a MORTE passou a todos os que nasceram depois de Adão (pelo pecado de Adão). Por isso é que Satanás teve autoridade, por isso é que quando Adão, entrou, ele tinha AUTORIDADE, porque a ele foi dado o IMPÉRIO da MORTE. Porque ele era o primeiro dessa classe e pelo pecado de Adão (esse pecado, essa morte), passou a todos os que nasceram depois dele.
Adão era a CABEÇA representante naquele tempo; porque seu pecado, todos os bebês que nasceram depois, nasceram em pecado.
Por isso é que havia que BATIZÁ-LOS, havia que purificá-los, (depois da CRUZ) já NÃO, naquele tempo (antes da CRUZ), pelo pecado de Adão, havia que se fazer tudo isso.
Então, assim começou o que se entende na Biblia como o IMPÉRIO da MORTE. Tudo começou com o pecado do Adão. Adão REINAVA por esse IMPÉRIO da MORTE. –Estamos claros até aqui, igreja? Eu penso que está simples, muito simples. Assim começou o IMPÉRIO da MORTE. Esse foi o ponto “A”.
O ponto “B”. –O Apóstolo (José Luis de Jesús) me dizia: -Como esse IMPÉRIO foi RECUPERADO.
Vejamos agora, no mesmo capítulo de Romanos, o verso 17 ao 19. Vejamos como se recuperou esse império. (Romanos 5: 17 ao 18) Diz:
“Pois, se pela transgressão de UM…” –Como Se chamou esse UM? –Adão, já o vimos, que foi por um só pecado. “Pois, se pela transgressão de UM só reinou a MORTE,…” Aí está o IMPÉRIO da MORTE.
“… muito mais, REINARÃO em vida por (muitos)…
(A amada diz): - Um só.
“… por UM só, JESUS CRISTO, os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça”.
O que Paulo está dizendo aqui é: Se coube a um só homem (Adão) que seu pecado passasse a todos os homens (e todos os homens estivessem MORTOS sob esse império), se coube a um (só) fazer isso, pois, DA MESMA MANEIRA, a um (Jesus Cristo) –com a justiça de um- coube “ARREGLAR”(consertar) a toda a humanidade. Veja o verso 18, veja aqui fácil, diz:
“Assim que, como pela transgressão de UM veio a condenação a todos os homens. DA MESMA MANEIRA…” Diga: Da mesma maneira. Por quê Paulo diz: Da mesma maneira? Pois, dando a entender que se foi por um homem que a MORTE entrou, pois, para que a VIDA entrasse, teria que ser por um homem.
Uma pergunta: Se um homem pecou, (chamado Adão), e diz que esse pecado entrou ao mundo, e por esse pecado entrou a MORTE, e essa morte passou, a quantos homens? –A todos. Quer dizer que todos os que nasceram de Adão, sem eles terem cometido nada, nasceram em pecado pelo pecado de um.
-Sim ou não?
Pois, o que Paulo está dizendo é: Se isso é CORRRETO, pois tem que ser da MESMA MANEIRA também que pela JUSTIÇA de um, os demais que nasçam, nasçam JUSTIFICADOS. Tem que ser da mesma maneira... (Aplausos).
Olhe no verso 18. (Romanos 5) “Assim que, como pela transgressão de UM veio a condenação a todos os homens, DA MESMA MANEIRA pela justiça de UM veio a todos os homens a justificação de VIDA”.
Se por um homem, todos foram CONDENADOS, é JUSTO que por outro homem, todos sejam JUSTIFICADOS? E tem que ser “da mesma maneira”.
Então, preste atenção, como começou o IMPÉRIO da MORTE? –Por um PECADO que um homem cometeu; aí começou o IMPÉRIO da MORTE.
-Por quê é um IMPÉRIO? –Porque todos nasceram em pecado.
Tinha tanta AUTORIDADE, por quê é um IMPÉRIO? –Porque começou por um pecado e começou com uma CABEÇA. Foi delegada autoridade a essa CABEÇA; tanto é assim que todos os que nasceram depois dele foram afetados por esse IMPÉRIO.
Pois, coube a um SEGUNDO ADÃO chamado JESUS CRISTO, que pela justiça de um só (não pelas tuas orações, nem pelos jejuns de tua avozinha, nem as promessas que tua tia faz, nem pelo que você pare ou se abstenha de comer; nem com os jejuns que você faça, nem como tu te vistas).
(É) Pela JUSTIÇA DE UM chamado Jesus Cristo todos os homens recebam a justificação de VIDA. Se todos os que nasceram DEPOIS de Adão nasceram em pecado, pois agora, todos os que nascem DEPOIS de CRISTO nascem justificados. (Aplausos).
Isso, olhe, por mais voltas que você dê a isso, isso não para mais... Você sabe o que nos “ENSINARAM”? (Nos disseram):
–Não, tem que batizar a criança, porque ela está em pecado, e ao ser batizado a criança será livrada de pecado.
Então, onde fica o SACRIFÍCIO de Jesus? Ele não fica livre de pecado hoje, quando lhe “JOGAM” água... pois, o que tem demais na água? Ele não é livrado pela água que lhe jogam, nãoooo. O batismo em água NÃO tem nenhum valor, é um RUDIMENTO. Rudimento, significa símbolo que se fazia até que chegasse o VERDADEIRO que era o BATISMO de Cristo; quando Cristo morreu e foi sepultado na tumba e ao terceiro dia ressuscitou, que mais batismo do que esse!?...
Nós fomos BATIZADOS em sua MORTE!... (Aplausos).
Eu quero que isto fique bem claro, porque se não se entende isso, NÃO se entende o EVANGELHO. Ou seja, a pessoa não é justificada quando se batiza nem quando passa a frente a se arrepender, nem quando levanta sua mão, nem quando “confessa” a Jesus, não! A pessoa é JUSTIFICADA pela justiça de UM (Jesus Cristo) que ocorreu faz dois mil anos, você ainda não havia nascido. Nós não havíamos nem nascido, e já estávamos JUSTIFICADOS!
Bem, veja se no velho pacto era assim: Os que nasciam, já nasciam em PECADO. Por isso David disse: Em pecado me CONCEBEU minha mãe.
Porque David não teve que gritar, e já estava em pecado. Você sabe o que é um bebezinho, aí bebezinho, já em pecado...!? Pois, se esse nasceu em PECADO (e não foi por culpa dele, senão, por culpa de UM), pois, por quê nós não nascemos (também agora) JUSTIFICADOS pela justiça de UM chamado Jesus Cristo?
Então, o verso 19, já lemos, verdade? Vamos ao verso 19, (de Romanos 5) diz: “Porque assim…” É como Paulo repetindo o mesmo, não? “Porque assim como pela desobediência de UM homem (Adão)…” –De quantos? (De UM homem).
“… de UM homem os muitos foram constituídos pecadores…” E nós somos, FOMOS, alô! –Foram (Passado) Digo, os que nasceram (naquele tempo). Nós não nascemos lá. Os que nasceram lá...
“… foram constituídos pecadores, assim TAMBÉM…” Viram? Da mesma MANEIRA. “… assim também (agora) pela obediência de UM,...” –Quando foi isso? –Lá, (faz dois mil anos) Jesus Cristo. “… os MUITOS serão constituídos JUSTOS”.
Então, pergunto eu nesta noite: -Em que CATEGORIA você está? Nos constituídos pecadores ou nos constituídos JUSTOS? (Nos JUSTOS).
-Ah, você tem que estar em uma das DUAS. (Alguém poderia afirmar):
–Não pastor, eu estou no meio…
he, he, he… (Ou dizer): –Se me porto bem, estou constituído JUSTO, se me porto mal, me CONFESSO com o padre porque sou “pecador”. Se me porto bem, volto a ser constituído JUSTO, se me porto “mal” tenho que voltar e me arrepender na próxima campanha...
Nãoooo… você NASCEU JUSTIFICADO, porque se o pecado, se a morte teve um IMPÉRIO, e o império era tão PODEROSO que todos os que nasciam estavam debaixo desse IMPÉRIO da MORTE. Pois CRISTO levantou outro IMPÉRIO, o IMPÉRIO da VIDA. Porque um era o império da morte, agora é o IMPÉRIO da VIDA, por isso é que Paulo disse: (...) O qual nos livrou é o Espírito de Vida em Cristo Jesus.
Nos livrou da LEI do PECADO e da MORTE. Você já nasceu salvo, livre, justificado.
(Alguém pode perguntar): –Pastor, e por quê tanto rudimento e tantas coisas?
-Porque não sabem isso que temos explicado nestes 10 minuto, que temos falado. Olhe, se as “igrejas” entendessem isto, olhe, para quê SE CONFESSAR? Confessar-se de quê? Pois, se já nasce JUSTIFICADO.
(Você poderia dizer) –Não, é que eu ofendi a meu irmã...
Se você ofendeu a teu irmão, vá até a ele e peça-o perdão. Mas, quanto a Deus se refere, Deus já disse: -Tranqüilo, de que me falas?
(Você poderia dizer) –Não, é que eu fiz algo pela noite. (Será dito a você):
-Não, pois, se eu não trato com tuas coisas, eu trato com UM, (com a justiça de UM). Eu mesmo me meti em carne, consertei isto, e eu não olho tuas DEBILIDADES, eu olho a justiça de UM. Eu dei AUTORIDADE ao segundo Adão, para que todos os que nascem depois dele, nascem JUSTIFICADOS.
(Você pode fazer esta pergunta): -Pastor, então meu filho já está JUSTIFICADO? (Te responderá) –E para quê os vai levar a batizar? Para quê lhes vai jogar aguinha? É melhor que o leve para a praia, aí para que ele desfrute... Mas, BATISMO? Confirmação...! Confirmação de quê se ele já está selado!... Está batizado, está justificado, está COMPLETO…
Agora, dizia o pensamento do Apóstolo (José Luis de Jesús): -Adão pôde FORMAR o IMPÉRIO da MORTE com sua desobediência e transgressão?
-Sim ou não? -Sim.
Segunda pergunta: O último Adão pôde RECUPERAR o IMPÉRIO com sua obediência e DESTRUIR ao DIABO? -(Sim) Então, atente bem, diz (Hebreus 2:14): Por meio da MORTE destruiu ao que tinha o IMPÉRIO da… -De quê? (Da MORTE).
Pergunto eu: O IMPÉRIO da MORTE está em pé ainda? –NÃOOOO… porque esse IMPÉRIO da MORTE foi destruído por outro IMPÉRIO da VIDA. O império da JUSTIFICAÇÃO de vida.
Então, há pessoas que dizem: -Não, não, não, o diabo não foi destruído, o que foi destruído foi o IMPÉRIO da MORTE, o diabo segue vivo.
Então, eu pergunto: Se o império da MORTE foi destruído, para quê um diabo sem IMPÉRIO? Ou seja, como VOCÊ (...), onde se põe a um diabo sem IMPÉRIO? É como pôr uma prefeitura sem prefeito, ou um prefeito sem prefeitura.
O que o torna prefeito é o poder que essa prefeitura tem; mas, se não há PODER (se não há prefeitura), então, não há prefeito... Como é que você pode falar de um DIABO VIVO, se o diabo operava através do IMPÉRIO da MORTE. Mas, já não há IMPÉRIO da MORTE, fomos livrados, isso se DESTRUIU. Porque ao circuncidar o corpo pecaminoso carnal, Cristo (na circuncisão de Cristo), ao ser morto e ressuscitado ao terceiro dia, VENCEU a LEI do PECADO, já não há mais IMPÉRIO da MORTE.
Então, se não há IMPÉRIO, com quê SATANÁS opera? (Se não há IMPÉRIO). Então, para entender que Satanás deixou de ser, tem que se entender que seu IMPÉRIO da MORTE foi DESTRUÍDO. –E como se formou esse IMPÉRIO da MORTE? –Por um pecado (pelo pecado de Adão esse império se formou). Pois, da “mesma maneira” se formou outro IMPÉRIO da VIDA pela justiça de UM. E a lei do espírito venceu essa lei do pecado.
Então, a pergunta é(o Apóstolo me dizia): -Por quê as pessoas dizem que o diabo EXISTE? Porque vêem as obras da carne? Porque vêem debilidades? –Se essas são obras da carne, porque as pessoas dizem (começam a especular):
-Não, o diabo tem que existir porque aquele homem é mau, o diabo tem que existir porque é que há homens malíssimos. Essa mulher é má (...) há mafiosos (...).
É que essas são OBRAS da CARNE. Todos possuímos obras da carne, todos possuímos um corpo pecaminoso carnal. Aqui você tem que deixar, tem que pôr de lado os filmes de Hollywood (e deixar de expressar):
-Não, é que eu vi que o “dragão” com os chifres...
Não, você tem que ver o que está aqui na palavra. Os apóstolos, como não entendiam (Pedro, João e Tiago) não entendiam esta revelação, porque quem trouxe isto (Romanos 5) foi Paulo. João, Tiago e Pedro não sabiam um... (Pepino) de justificação de vida. Não sabiam nada!... Eles, o que sabiam era (diziam): -Olhe, circuncida-te, arrepende-te...
O único que entendia isto foi PAULO, porque lhe foi dado por REVELAÇÃO. É como hoje em dia, nenhum pastor entende isto.
O único é nosso Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda), porque foi REVELADO a ele.
-Por quê não o entendem? Por quê não pregam a VERDADE? –Porque não a entendem. E alguns sabem que é verdade, mas, não gostam de pregá-la. (Estes dizem): –Não, isso é verdade, o que ele diz é verdade, mas, eu não digo isso porque minha igreja se esvazia...
Isso já são outros “20 pesos”(outros 500)… já têm interesses criados aí. Então, (ouça isto) quando Pedro disse (me dizia o Apóstolo)... quando Pedro disse:
-“O DIABO anda rugindo como leão”, não está crendo que o IMPÉRIO foi DESTRUÍDO. Quando alguém diz: -O diabo anda solto!...
Você já viu pregadores (que dizem): -Irmãos, temos vitória, mas o “diabo” anda solto... vigie porque o “diabo” anda rugindo como leão...
Ainda lhe estão dando (estão dizendo) que o diabo está em pé, e o IMPÉRIO da MORTE está em pé. Eles têm 2 mil anos de ATRASO!... Imaginem! Você sabe o que é pregar no ano 2 mil e cinco (2005) que o diabo anda solto? Mas, como vai andar solto se o IMPÉRIO da MORTE foi destruído, e faz 2 mil anos, Paulo, disse que quando Cristo morrei, DESTRUIU ao que tinha o IMPÉRIO da MORTE, isto é, ao DIABO. (Aplausos).
Já o destruiu!... E como 2 mil anos depois há “pastores” (chamados pastores e sacerdotes e reverendos) que dizem que o diabo anda “solto”? Por isso é que nós protestamos nessas assembléias. Por isso é que nós LEVANTAMOS nossa voz de PROTESTO, porque estão MENTINDO ao povo. Como que o diabo anda SOLTO?
Então, o que te fazem crer é que o IMPÉRIO da MORTE ainda está em pé e Jesus Cristo NÃO fez nada, o que ele fez foi que tiraram FOTOS na cruz... Mais nada…
Ou seja, que (para os religiosos) esse IMPÉRIO o que Cristo fez foi que o descascou, o arranhou assim, mas, o IMPÉRIO de Satanás segue em pé. Por favor!... –Foi destruído ou não foi destruído? (FOI DESTRUIDO) Contra isso é que nós estamos lutando. Veja o simples que é...
-Por quê Satanás foi DESTRUIDO? Porque seu IMPÉRIO foi DESTRUÍDO. Se não há pecado (porque diz que o pecado foi tirado): -João, “O batista” não disse: Eis aqui o CORDEIRO de Deus que TIRA o pecado do mundo?
-Sim ou não? Pois, esse cordeiro, foi IMOLADO? (Sim) –Pois, o tirou. Tirou o pecado, verdade que sim? –OK, não há PECADO (...)
Então, se não há pecado, com quê se forma um império se não há pecado? Se a primeira vez se formou, como se formou o IMPÉRIO da MORTE? –Por UM (pecado)… mas como Cristo o tirou, onde há pecado? Não há pecado para formá-lo outra vez. Então, se não há pecado, não há MORTE, e para haver morte tem que haver uma LEI que te condene, mas, como não há LEI (o fim da LEI é CRISTO)…
Porque a Bíblia diz que o FIM da LEI é Cristo; uma vez chega Cristo, o fim da lei, se acabou a lei, porque não faz falta, estava até que Cristo chegasse, foi um “aio” (apoio, ajuda); mas, chegou Cristo e lhe pôs FIM.
Então, não há PECADO, NÃO HÁ LEI, então NÃO há condenação. Não há MORTE. Então, se não há pecado, não há lei, e não há morte, como é que um diabo anda sem pecado, sem morte e sem lei? Com o quê vai te ACUSAR? E sem inferno...
(O que o sistema religioso diz): Isso é um DIABO imaginário seu, isso não é bíblico; o bíblico diz que FOI DESTRUÍDO…
-Eu estou falando claro? Ou será que tenho que trazer mais versos? Tragamos o original, hebraico, ah?... Tragam-me os pergaminhos, para ver. Ah? Está claro isso? (Alguém poderia dizer): -Sim pastor, mas isso não foi o que me ensinaram...
(O pastor da graça te dirá): -Ah, isso é VERDADE, nisto eu estou de acordo contigo, e a mim tampouco me ensinaram. E o que te ensinaram, pode ser o que impeça que você recebe isto hoje. Mas, afinal de contas, não tem que te interessar o que te ensinaram se não está em linha com a palavra. Se está em linha com a palavra, receba-o, se não, não o receba. Ainda que tenha sido um anjo do céu. Ou tua avozinha, ou teu papai, quem seja... se não está conforme a isto não o receba.
Agora, o Apóstolo (José Luis de Jesús) me dizia: Todo o império se formou por um pecado, e a justiça DESTRUIU esse império. O Apóstolo me dizia: Tem que se esquecer desse conceito de DEMONIOS, de satanismo, pense em um IMPÉRIO, o IMPÉRIO da MORTE. (Esse) Foi destruído. Então, ao não haver império não há diabo, porque não há império. O diabo tomou forma por um império, tomou autoridade por um império que foi delegado a ele. –Estou me fazendo claro? Repito-me nisto.
Como é que um presidente vai ser presidente se não há um GOVERNO que o faça presidente? Tem que haver um IMPÉRIO (um regime) que o leve, (e que digam): -Não, este é o nosso presidente, e houve uma votação, umas coisas e esse é nosso presidente, o império, (a organização, o governo) o povo o p^s como presidente. Mas aqui, o império foi destruído. Então, como vai haver um DIABO sem IMPÉRIO? (Inclusive você pode dizer): Sim, mas eu o senti à noite, pastor... eu senti como que a cama se levantasse...
Quantas vezes eu já senti que a cama se move, e é um tremor. Ou sou eu mesmo que estou (faz gesto de se mover na cama). Ou é o filme que eu vi de noite. Há muitas coisas. Ou seja, você não pode se deixar levar pelo que sente, nem pelo que vê, senão, pelo que DIZ a PALAVRA. É o que está ESCRITO.
Então, o número três. –Qual é o PROPÓSITO do EVANGELHO?
Se já entendemos que o IMPÉRIo da MORTE entrou por um pecado, e entendemos como esse IMPÉRIO foi recuperado, através de uma justiça, qual é o PROPÓSITO do EVANGELHO?
Efésios, capítulo 1, verso 18. Diz: “… iluminando os olhos de vosso entendimento, para que…” Quê? (SAIBAIS) O que é que falta às pessoas? (SABER).
Olhe, Cristo já morreu, porém, as pessoas NÃO sabem o que se passou ali. NÃo é simplesmente dizer: -Cristo murreuuuuuu, aleluia, a seu nome, glória…!
Nãoooo… é: “… para que SAIBAIS qual é a esperança a que ele vos chamou, e quais as RIQUEZAS da glória de sua herança nos santos,…” É compreender, então, qual é o trabalho do EVANGELHO?
Iluminar teus OLHOS do entendimento. Olhe, preste atenção: O que nós pregamos –o que nosso Apóstolo prega- isso não te passa de MORTE a VIDA. Você já passou de MORTE a VIDA pelo sacrifício de Jesus Cristo. Ou seja, quando você chegou aqui, ainda que você tenha chegado “desbaratao”(desbaratado), você chegou que parecia uma passa (de enrrugado). –Você sabe, que chegou aqui mauzinho; você chegou aqui: (faz gesto de abatido ou de um desesperado).
(E expressávamos): –Uffff, não agüento mais... aii, meu Deus!...
Bem, é verdade porque a religião não faz nada de bom. A religião o que faz é: Te transtorna a casa, transtorna tua vida, te traz malícia... tudo...
Então, quando você chegou aqui, não foi aí que Cristo disse: Eu dei minha vida por ti, agora mesmo te SALVO.
Não. Você já foi SALVO, você entrou salvo, o que acontece é que você pensava que estava perdido porque os OLHOS do ENTENDIMENTO não haviam sido iluminados. Então, o que Papai fez aqui? O que Papai fez foi que te pôs um foco por dentro... com o evangelho (quando você ouviu o evangelho) e te ILUMINOU o “BOMBILLO”(a lâmpada).
(E foi quando expressamos gozosos): -Ahhh, se eu nasci salvo!... Aba Pai eu não o sabia!...
Porém, não foi que Cristo morreu por ti hoje, não, o que ele fez faz 2 mil anos –ao escutar o evangelho- foi ativado em ti a vida de Jesus, e começaste a desfrutar de uma LIMPA CONSCIÊNCIA… (Aplausos).
-E o que é o que faz uma MENTE iluminada em uma vida? –Te traz SAÚDE, te traz prosperidade, te traz gozo, te RE- JU- VE- NES- CE…
Olhe, nós devemos ter umas câmaras aqui... (Para ver) quando você entrou por primeira vez (uma camarazinha aí secreta que você não vê). Como fazem na Disney, quando você está (gritando de emoção te filmam gritando): –Ayyyyy…
E depois te vendem lá for. Há, há, há, ha… Pois, veja, você deveria tirar uma foto de quando você chegou aqui e agora que já tem um ano congregando: -Quantos fizeram isso? Para ver a diferença... Olhe!...
Se você não fez isso, pergunte aos que estão ao teu lado, que eles vão dizer se estão mais VELHOS, ou se estão parecendo mais JOVENS.
-Verdade que já lhe disseram isso? E não é que você esteja usando um creminho diferente, o que acontece é que TEUS OLHOS FORAM ILUMINADOS… não estes olhos (mostra sua vista), os do ENTENDIMENTO (assinala sua mente)…
(É quando expressamos): –Hey, espere aí, se o diabo foi destruído! Então, o que tenho eu que estar fugindo aqui, repreendendo um diabo. Não homem... é melhor eu desfrutar com limpa consciência.
Então, o Apóstolo me dizia: -Carlos, iluminar os OLHOS (do entendimento é) para alcançar a reconciliação do que já ocorreu. Para isso é que os OLHOS são iluminados. Não é que você está salvo hoje e há um mês atrás ou antes de chegar aqui estavas perdido. Não, você sempre foi SALVO. O que acontece é que você vivia como um PERDIDO, e agora que soube disso está vivendo como um SALVO.
É como se você vivesse trabalhando em uma empresa, e você (nessa empresa) tem todos os BENEFÍCIOS: Plano dental, um plano médico, plano isto, plano aquilo... Então, um dia, te dá uma dorzinha e você vai ao médico. (E esse médico te diz antes da consulta):
–E você tem PLANO? (Você lhe responde): –Não, eu não... (O doutor te pergunta) –Onde você trabalha? (Você responde): –Em tal lugar, eu não tenho plano... a mim não disseram nada.
(Como você não tem ou desconhece o plano, o médico te diz): –Ah, pois tem que pagar (tanto). E ao outro dia, você leva as crianças ao dentista (e novamente o doutor te diz): –Você tem plano? (Você responde): –Não… (O doutor te pergunta): -Onde você trabalha? (Logo depois de dizer a ele onde você trabalha, lhe diz): –Não me disseram nada... (Logo, depois da consulta você pergunta): -Quanto é? (O doutor expressa): -Ah, pois, (tanto...).
Assim se passa toda a vida pagando, pagando, pagando... quando tem um PLANO que paga isso...! Qualquer um fica velho, imagine, com tudo isso... Qualquer um cai em bancarrota.
E de repente um dia menos pensado um companheiro te diz: -Olhe, que bom é esse plano, verdade? (Você diz, estranhando): -Que plano?... (O companheiro diz): -Pois, o plano daqui... (Você espantado lhe consulta de novo): -Mas de onde? (Ele responde): -Mas rapaz você não sabe que tem um plano...? (você diz): -O quê? Eu tenho um plano aqui...?! (O companheiro te explica) –Rapaz, médico, dental...
(E você cheio de pesar e impactado diz): –Ayyyyy Deus meuuuuu…
Viram? Isso acontece ao que NÃO sabe que CRISTO com uma OFERTA já nos fez PERFEITOS para sempre… (Aplausos).
ha, ha, ha, ha… você não tem que pagar mais PLANO. Use-o, desfrute-o e diga isso aos outros companheiros, porque pode haver outro que esteja igual a você.
Agora, Colossenses 1: 13. Veja que lindo este verso. Diz: “… o qual (que nos livrará) da potestade…” (Nos LIVROU).
–Ah, o que diz? (nos livrou). Que vai nos livrar quando nos portarmos bem? Quando você vier à igreja e cumprir a todos os mandamentos, então, ele vai te livrar... O que diz aí? (Nos LIVROU). E isso Paulo escreveu dezenas de anos depois da morte de Cristo; e desde lá ele já vinha dizendo: NOS LIVROU.
Então, você vai a uma “igreja” (uma sinagoga, porque isso não se pode chamar igreja) se não prega isto, NÃO é IGREJA. É um clube e mau... porque há clubes melhores he, he, he... Mas diz:
“… o qual nos “HA”(em espanhol se escreve: ha librado)…” Se você entende bem o espanhol: “Ha librado”, significa (falou uma palavra em inglês) tempo PASSADO. Já passou. E esse é um passado “pretérito perfeito” Digo, se há alguma professora de espanhol, me corrija. (Significa) que é um passado que se mantém no PASSADO. OK. Diz:
“… o qual nos “HA”…” (De uma vez e para sempre) “… nos LIVROU da potestade…” Diga: POTESTADE. Esse é o IMPÉRIO.
Diga: POTESTADE. IMPÉRIO.
É o mesmo, igreja. “… nos livrou da potestade das trevas, e transladou…” –Como é que você sabe que foste LIVRADO? –Porque foste TRANSLADADO. Uma pessoa TRANSLADADA não pode estar transladada sem primeiro ser LIVRADA.
Pergunto eu: Nós fomos transladados ao REINO de seu amado FILHO? (Sim) –Então, como você pode estar transladado no REINO e em MORTE? Você não pode estar... ou estás, ou não estás. Ou estás no REINO ou estás no IMPÉRIO da MORTE, você não pode estar em ambas coisas. (Você não pode dizer): -Não, é que hoje me levantei no IMPÉRIO da MORTE, e hoje me levantei no REINO.
Nãoooo, foste TRANSLADADO, ah isso não é você que faz, é que você foi TRANSLADADO. Nem te pediram permissão para isso, isso de que: -Irmãos, vocês querem aceitar, que Jesus Cristo está batendo na porta, está chorando lá fora (…).
Nãoooo… acaso Adão te perguntou: -Você quer receber meu pecado? –Ah. Verdade que Adão não te pediu permissão? Pois da mesma maneira CRISTO não te pediu PERMISSÃO. he, he, he… (Aplausos).
Diga: EU FUI TRANSLADADO DO REINO DAS TREVAS, DO IM PÉRIO DA MORTE AO REINO DE SEU AMADO FILHO.
Então, se você já está no REINO, pois então você não pode estar em pecado. Porque nesse REINO NÃO HÁ PECADO. Nesse REINO não há lei, nesse REINO não há condenação. Nesse REINO não há maldição. Não há diabo, não há morte... porque estás no REINO de seu amado FILHO.
Estás assentado juntamente com ele em lugares celestiais. Eu não entendo onde estes “pastores” têm a CABEÇA.
(Eles, ignorantemente dizem): –Não, irmãos, estamos assentados em lugares celestiais. (E toda a igreja): –Gloriaaaaaaaaaa… (E depois dizem):
-Irmãos, se há algum pecador, passe a frente.
-Como? É impossível estar assentado com ele e em pecado!... (disse outra palavra em inglês).
Ou estás em pecado ou estás assentado. Uma. Se estás em pecado, “no te vistas que no vás” (uma expressão popular que significa: não te vistas que não vais); ou seja, não trates de consertar as coisas agora (dizendo): –Não, pois, eu me arrependo…
Não, não, não… porque é que não há tempo para isso. Já passou. OU ÉS de Cristo, ou não és de Cristo. Já nasce assim, os que vêm, já vêm nascidos, definidos. Por isso, como dizíamos na quarta feira passada: Os que são TRAZIDOS por mim desde o ventre. E há outros desde o ventre (são) desviados e falam MENTIRA desde que nascem. Por isso é que Deus não aceitou nem a Caim e nem a sua OFERTA, porque esse nasceu “virao”(virado)…
Siiiim… é que Deus não pede permissão. De onde sai essa mentira? –Não, é que Deus é um CAVALHEIRO, porque Deus pede permissão.
E desde quando aqui... (A palavra diz): -Quem foi seu conselheiro? Quem deu primeiro a ele para que fosse recompensado? Se ele faz o que quer, o que ele pensou, o que ele faz, NÃO PEDE PERMISSÃO… (Aplausos).
Agora, eu sei que nós servimos a um Deus DEMOCRÁTICO… Ah? (muitos em suas sinagogas dizem): –Irmãos, quantos votam? (…)
(…) Deus não necessita de tua VOTAÇÃO, Deus é um Deus DITADOR. E deu ganas a ele em dizer que você nascesse SALVO, e ainda que você não goste que já esteja salvo. He, he, he... Ainda que você não goste... (Aplausos).
(Alguém poderia perguntar): -E o que eu tenho que fazer pastor? –Vais ter que RECEBÊ-LO, porque ainda que te moleste isso se mantém assim, você segue sendo SALVO. (Muitos poderiam perguntar): -Sim, mas se me porto mal e roubo um banco... (A resposta é): -Pois, te prendem e lá segue SALVO. Um salvo PRESO.
Porque é que já não há mais IMPÉRIO da MORTE, igreja, foi destruído… (Aplausos).
Olhe, mas que mania dos pastores colocarem pecado em você! Há uns pastores... olhe, o antigo testamento diz que ele lançou os pecados no fundo do mar, e há pastores “BUZOS”(mergulhadores), hoje… têm guia de mergulho... e te metem e jogam na tua cara; quando ele diz que ele não levou em conta os PECADOS dos homens e nos encarregou a palavra da RECONCILIAÇÃO… (Aplausos).
E veja como diz o verso 28. Olhe que lindo. (Colossenses 1:18).
Se você não gosta disto igreja, quem não gostar disto está “DAÑADO de fábrica”(com defeito de fábrica). Por mais hábil que seja o pregador não vais entender. Veja, Colossenses 1: 28, olhe que lindo é isto. Diz:
“… a quem anunciamos, admoestando a TODO homem,…” Aí eu incluo: Internet, televisão (Telegracia), rádio. “… e ensinando a todo homem em toda sabedoria,…” veja qual é o FIM.
“… A fim de APRESENTAR PERFEITO em Cristo Jesus a todo homem;…” -Sabe qual é o fim deste ministério? –Apresentar-te PERFEITO.
Mas alguns não gostam disso. Então, tem que estar enfermo para não gostar disso. Como é possível que alguém queira te apresentar PERFEITO (e você diga) –Nãooooo… não quero isso. Eu gosto é que me dêem pauladas, que me mandem para o inferno.
Olhe, você está ENFERMO. Se estamos te dizendo, olhe, o trabalho de Paulo, ele anunciava e exortava a todos para poder APRESENTAR a todo homem PERFEITO.
Diga: EU ESTOU PERFEITO.
Você sabe que isso é uma posição. (Ainda que você diga): -Sim passou, mas esta tarde eu briguei com meu marido. Mas é que você segue PERFEITO.
(E ainda que digas): -Sim, mas, nos acusamos com palavras. Pois, segues PERFEITO.
É que isso não muda, você sabe qual é a única maneira que isso poderia mudar? Se chegasse um terceiro IMPÉRIO, um terceiro Adão, e destruísse ao segundo Adão e lhe arrebatasse o REINO e se estabelecesse (e dissessem): -Aqui está o terceiro Adão. Dessa única maneira é que poderíamos ser achados em pecado. Então, você sabe o que a RELIGIÃO ensina?
Que você é justificado enquanto se portar bem, se te portares mal, tens que te arrepender. Se essa era a pregação de João “o batista” antes da cruz. Agora não!... Já fomos transladados. (Alguém dirá).
-Sim pastor, mas, se dissermos isso às pessoas, elas abusarão disso...
(A resposta a essa pessoa é): -Nãoooo... quem te disse que conhecer a VERDADE te causa dano? Nãooo, (o texto diz): –E conhecereis a VERDADE e a verdade vos fará LIVRES.
(Se você perguntar): –Sim, mas, meu filho foi...
-Pois deixe que ele vá por aí que faça o que quiser para que aprenda. Ou por acaso ele poderá mudar o que está escrito? Uffffff…
Ah, veja que lindo, Colossenses 2: 10. Olhe. “… e vós estais…” –Olhe, você se atreve a dizer: EU ESTOU COMPLETO n’ELE.
Mas, isso não é uma “CONDIÇÃO”, é uma condição “POSICIÓN”… ainda que te sintas assim, que te levantas de manhã (com o corpo indisposto e digas com dificuldade): -Eu estou COMPLETO nele…
Sim porque o que tua CARNE sente é uma coisa, mas isso (estar COMPLETO) é uma “posição”. Isso já ocorreu.
Diz: “… que é a CABEÇA de todo principado e potestade”. Veja que lindo o verso 11. “Nele também fostes (faz 2 mil anos) circuncidados (mas, com uma circuncisão que não foi feita por mãos). Quando tiraram de ti: “… o corpo pecaminoso carnal, na circuncisão de Cristo;…”
Diz: (E) “… sepultados com ele…” Aí está a beleza: “… sepultados com ele…” Diga: EU FUI SEPULTADO COM ELE. “… sepultados com ele no batismo…” NÃO no batismo em água. No dele (com ele, em sua MORTE).
“… no qual também fostes RESSUSCITADOS com ele, mediante a fé no poder de Deus que lhe ressuscitou dos mortos. E a vós, estando MORTOS em pecados…” Aí está o IMPÉRIO da MORTE.
“… estando MORTOS em pecados e na incircuncisão de vossa carne, vos deu VIDA...”. –Quando foi? –Com ELE, faz 2 mil anos. “… juntamente com ele, perdoando-vos…” (Alguns dos pecados).
(TODOS) –Quantos pecados teus foram perdoados? (TODOS).
-Todos, e veja o que mais ele fez (Verso 14): “… anulando…”. Sim, porque o IMPÉRIO tinha uma ata. Alô!
“… anulando a ATA…” –O que ele fez com a ata? – O que significa ANULOU? (Sem vigência). Então, como é que você vai achar o pecado de alguém se não há ATA que o condene? Anularam-na. Diz: “… anulando…”
Se há uma lei que acusa a uma pessoa, a um preso, e quando averigua que essa lei já foi ANULADA, a pessoa pode ser acusada? Pois veja:
“… ANULANDO a ata dos direitos que havia contra nós, que nos era contrária, tirando-a do meio e cravando-a...”. Quando você vem a frente, aqui ao altar, onde foi que a cravaram? –Na CRUZ.
“… e despojando aos principados e às potestades (desse IMPÉRIO), os exibiu publicamente, triunfando sobre eles na CRUZ”. Por qualquer lado que olhe isso, é assim. Olhe, se você é sincero, se você ama a Jesus Cristo ainda que tenha muito legalismo na mente, mas, se você ama ao Senhor, você diz:
-Olhe, isso é verdade. O que acontece é que eu não entendo: mas, isso é VERDADE.
Pois, isso já é, está bem, porque o fato de que você não o entenda não quer dizer que não é. Isso é, mas, você não o entende. Mas, entenderás, porque se foste trazido aqui, aqui não é qualquer um que chega. Você está aqui porque és alguém especial. Algum propósito Papai tem contigo que te trouxe e te MOSTROU isto.
Agora, veja o verso 20. (Colossenses 2: 20).
Se você já entendeu tudo isto que falamos hoje, poderá entender isto.
Colossenses 2: 20. “Pois, se MORRESTES com…” –Você já entendeu que já morreu com Cristo? –Verdade. Já, isso já passou, ou sim ou não? E passou.
Diga: EU JÁ MORRI COM CRISTO. Pois então, Paulo diz:
Se você: “…(ha) morrestes com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por quê como se vivesseis no mundo, vos submeteis a preceitos tais como: Não pegues, não proves, nem mesmo toques (em conformidade a mandamentos e doutrinas de homens), coisas todas que se destroem com o uso?
Se você já foi JUSTIFICADO por Cristo, como você ainda está vivendo como se o IMPÉRIO da MORTE estivesse em pé? –Com proibições (expressando): -E cuidado para não tocar, o diabo, e cuida-te, guarda-te, não coma isto... Por quê como se vivesseis no mundo, se nós já MORREMOS com Cristo.
Nossa vida está escondida com Cristo em Deus, estamos COMPLETOS nele. Fomos apresentados PERFEITOS em Cristo. Quer dizer que o que ainda vive debaixo dessas tradições está dizendo que o pecado, que o IMPÉRIO da MORTE está em pé. E se diz que está em pé, está dizendo que Cristo não morreu. Que Cristo não destruiu esse IMPÉRIO.
E quero te dizer amigo e amiga, (irmã) dessa MENTIRA é que o sistema religioso de hoje vive. Todo o sistema religioso subsiste hoje dizendo que você ainda está em pecado. Dizendo a você que o diabo ainda anda solto e que você tem que se arrepender. Disso, de uma MENTIRA é que a APOSTASIA sobrevive hoje em dia, e assim enganam ao povo.
Paulo os chamou de: HOMENS MAUS E PERVERSOS, porque não são de fé, podem ser muito morais, oh... nunca beberam nem uma cervejinha, nunca. Nunca fumaram nem um cigarro nuncaaaaaaaaaaa… porem, são PERVERSOS.
São “PERROS”(cães) na DOUTRINA porque não ensinam a VERDADE; e podem ser teólogos e catedráticos em sabedoria HUMANA, mas, na de Deus são inexperientes. E esses são os grandes líderes de hoje, esses são os que doutrinam aos filhos, a teus filhos lá; e os que ensinam: -Olhe, o diabo anda solto...
Para isso Deus levantou a este Ministério Creciendo en Gracia, para apresentar defesa... e não vamos nos calar, vamos TAPAR-LHES a BOCA destes homens maus e perversos. Não vamos nos calar, e não nos deixamos intimidar por nada. Olhe, o que poderá nos assustar? –Ameaças a nós!?... uffff…
Olhe, O ZELO QUE NÓS TEMOS NÃO É NOSSO, isto não é de carne, aqui há uma COBERTURA ANGELICAL. Este é o REGIME do ESPÍRITO, este é o GOVERNO DE DEUS, COM ISTO HÁ UMA COBERTURA ANGELICAL. E isto foi profetizado pelos profetas, isto começou e não tem fim. É um REINO para sempre, um REINO eterno, inabalável. Como disse o profeta: Sempiterno (para sempre).
O REINO de Deus sobre a terra... e nada poderá separar sua PALAVRA, e sua PALAVRA encherá... A TERRA...
O império da MORTE.
E falamos por vários anos acerca do que representou este IMPÉRIO. Hoje, vamos falar desde outro ângulo, e para isso, vamos começar com o livro aos Hebreus (livro do Apóstolo Paulo aos Hebreus), capítulo 2:14.
Este é um verso que lemos muito em outras ocasiões, mas, que o povo “cristão” não conhece. Hoje, vamos vê-lo desde outro ÂNGULO que Papai quer nos apresentar. Hebreus 2: 14. Diz, todos encontraram?
“Assim que, porquanto os FILHOS participaram de carne e sangue, ele também participou do mesmo, para DESTRUIR por meio da morte ao que tinha o IMPÉRIO da MORTE, isto é, ao diabo”.
Utilizamos esse verso em ocasiões anteriores para dizer que o DIABO foi DESTRUÍDO. Aí o diz. Diz, que ele DESTRUIU ao que tinha... Ao que o quê? –Ao que tinha, já não o tem.
“… ao que tinha o IMPÉRIO da MORTE isto é, ao diabo”. Sem dúvida, hoje queremos falar, queremos ENFATIZAR a DESTRUIÇÃO de Satanás sob outra porta. Por outra porta.
Falando da DESTRUIÇÃO do IMPÉRIO da MORTE. Porque se entendemos que o IMPÉRIO da MORTE foi destruído, vamos entender que o DIABO então não existe. Que o DIABO existiu, mas, ao seu IMPÉRIO ser destruído, então, ele deixou de ser. Isso é o que vamos falar nesta noite, mas, vamos provar biblicamente com EVIDÊNCIAS bíblicas.
Então, vamos começar, já demos o primeiro verso (Hebreus 2:14), e o segundo, Romanos, capítulo 5. Vamos ver como começou esse IMPÉRIO da MORTE, porque temos que ter EVIDÊNCIA, temos que ter ciência. Conhecer como se FORMOU esse IMPÉRIO da MORTE para entender que se foi destruído, então foi formado (existiu em um tempo), mas, logo foi DESTRUÍDO.
Vejamos em Romanos, capítulo 5, verso 12. Diz: “Portanto, como o PECADO entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a MORTE, assim, a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram”.
-O que se passou a todos os HOMENS? (PECARAM). Esse é o IMPÉRIO da MORTE. Agora, veja como começou o IMPÉRIO da MORTE. Verso 12 outra vez.
“Portanto, como o PECADO entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a…” quê? (a MORTE) Em outras palavras: -Como começou esse IMPÉRIO da MORTE? –Pelo PECADO.
Pelo pecado de UM homem (Adão), não o pecado de muita gente pecando todos os dias; não! Um só pecado, o de Adão (o primeiro homem), o pecado dele diz que PASSOU (diz): “Portanto, como o PECADO entrou no mundo por…” –quantos? –Por um homem.
“… e pelo pecado, a MORTE, assim a morte passou…” Quer dizer que todos os homens que nasceram depois de Adão foi passado (a eles) a morte de Adão.
O pecado que entrou no mundo por um homem; todos os que NASCERAM depois de Adão até Cristo, NASCERAM sob a MORTE. Sob esse IMPÉRIO da MORTE. Assim começou o IMPÉRIO da MORTE, por um pecado. –Estamos claros? Me faço entender? Ou seja, qual foi a ORIGEm desse IMPÉRIO da MORTE? –A origem foi um só PECADO. O pecado de um homem, não de muitos. O pecado de um homem.
E por esse pecado ENTROU no mundo a MORTE, e assim a MORTE passou a todos os que nasceram depois de Adão (pelo pecado de Adão). Por isso é que Satanás teve autoridade, por isso é que quando Adão, entrou, ele tinha AUTORIDADE, porque a ele foi dado o IMPÉRIO da MORTE. Porque ele era o primeiro dessa classe e pelo pecado de Adão (esse pecado, essa morte), passou a todos os que nasceram depois dele.
Adão era a CABEÇA representante naquele tempo; porque seu pecado, todos os bebês que nasceram depois, nasceram em pecado.
Por isso é que havia que BATIZÁ-LOS, havia que purificá-los, (depois da CRUZ) já NÃO, naquele tempo (antes da CRUZ), pelo pecado de Adão, havia que se fazer tudo isso.
Então, assim começou o que se entende na Biblia como o IMPÉRIO da MORTE. Tudo começou com o pecado do Adão. Adão REINAVA por esse IMPÉRIO da MORTE. –Estamos claros até aqui, igreja? Eu penso que está simples, muito simples. Assim começou o IMPÉRIO da MORTE. Esse foi o ponto “A”.
O ponto “B”. –O Apóstolo (José Luis de Jesús) me dizia: -Como esse IMPÉRIO foi RECUPERADO.
Vejamos agora, no mesmo capítulo de Romanos, o verso 17 ao 19. Vejamos como se recuperou esse império. (Romanos 5: 17 ao 18) Diz:
“Pois, se pela transgressão de UM…” –Como Se chamou esse UM? –Adão, já o vimos, que foi por um só pecado. “Pois, se pela transgressão de UM só reinou a MORTE,…” Aí está o IMPÉRIO da MORTE.
“… muito mais, REINARÃO em vida por (muitos)…
(A amada diz): - Um só.
“… por UM só, JESUS CRISTO, os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça”.
O que Paulo está dizendo aqui é: Se coube a um só homem (Adão) que seu pecado passasse a todos os homens (e todos os homens estivessem MORTOS sob esse império), se coube a um (só) fazer isso, pois, DA MESMA MANEIRA, a um (Jesus Cristo) –com a justiça de um- coube “ARREGLAR”(consertar) a toda a humanidade. Veja o verso 18, veja aqui fácil, diz:
“Assim que, como pela transgressão de UM veio a condenação a todos os homens. DA MESMA MANEIRA…” Diga: Da mesma maneira. Por quê Paulo diz: Da mesma maneira? Pois, dando a entender que se foi por um homem que a MORTE entrou, pois, para que a VIDA entrasse, teria que ser por um homem.
Uma pergunta: Se um homem pecou, (chamado Adão), e diz que esse pecado entrou ao mundo, e por esse pecado entrou a MORTE, e essa morte passou, a quantos homens? –A todos. Quer dizer que todos os que nasceram de Adão, sem eles terem cometido nada, nasceram em pecado pelo pecado de um.
-Sim ou não?
Pois, o que Paulo está dizendo é: Se isso é CORRRETO, pois tem que ser da MESMA MANEIRA também que pela JUSTIÇA de um, os demais que nasçam, nasçam JUSTIFICADOS. Tem que ser da mesma maneira... (Aplausos).
Olhe no verso 18. (Romanos 5) “Assim que, como pela transgressão de UM veio a condenação a todos os homens, DA MESMA MANEIRA pela justiça de UM veio a todos os homens a justificação de VIDA”.
Se por um homem, todos foram CONDENADOS, é JUSTO que por outro homem, todos sejam JUSTIFICADOS? E tem que ser “da mesma maneira”.
Então, preste atenção, como começou o IMPÉRIO da MORTE? –Por um PECADO que um homem cometeu; aí começou o IMPÉRIO da MORTE.
-Por quê é um IMPÉRIO? –Porque todos nasceram em pecado.
Tinha tanta AUTORIDADE, por quê é um IMPÉRIO? –Porque começou por um pecado e começou com uma CABEÇA. Foi delegada autoridade a essa CABEÇA; tanto é assim que todos os que nasceram depois dele foram afetados por esse IMPÉRIO.
Pois, coube a um SEGUNDO ADÃO chamado JESUS CRISTO, que pela justiça de um só (não pelas tuas orações, nem pelos jejuns de tua avozinha, nem as promessas que tua tia faz, nem pelo que você pare ou se abstenha de comer; nem com os jejuns que você faça, nem como tu te vistas).
(É) Pela JUSTIÇA DE UM chamado Jesus Cristo todos os homens recebam a justificação de VIDA. Se todos os que nasceram DEPOIS de Adão nasceram em pecado, pois agora, todos os que nascem DEPOIS de CRISTO nascem justificados. (Aplausos).
Isso, olhe, por mais voltas que você dê a isso, isso não para mais... Você sabe o que nos “ENSINARAM”? (Nos disseram):
–Não, tem que batizar a criança, porque ela está em pecado, e ao ser batizado a criança será livrada de pecado.
Então, onde fica o SACRIFÍCIO de Jesus? Ele não fica livre de pecado hoje, quando lhe “JOGAM” água... pois, o que tem demais na água? Ele não é livrado pela água que lhe jogam, nãoooo. O batismo em água NÃO tem nenhum valor, é um RUDIMENTO. Rudimento, significa símbolo que se fazia até que chegasse o VERDADEIRO que era o BATISMO de Cristo; quando Cristo morreu e foi sepultado na tumba e ao terceiro dia ressuscitou, que mais batismo do que esse!?...
Nós fomos BATIZADOS em sua MORTE!... (Aplausos).
Eu quero que isto fique bem claro, porque se não se entende isso, NÃO se entende o EVANGELHO. Ou seja, a pessoa não é justificada quando se batiza nem quando passa a frente a se arrepender, nem quando levanta sua mão, nem quando “confessa” a Jesus, não! A pessoa é JUSTIFICADA pela justiça de UM (Jesus Cristo) que ocorreu faz dois mil anos, você ainda não havia nascido. Nós não havíamos nem nascido, e já estávamos JUSTIFICADOS!
Bem, veja se no velho pacto era assim: Os que nasciam, já nasciam em PECADO. Por isso David disse: Em pecado me CONCEBEU minha mãe.
Porque David não teve que gritar, e já estava em pecado. Você sabe o que é um bebezinho, aí bebezinho, já em pecado...!? Pois, se esse nasceu em PECADO (e não foi por culpa dele, senão, por culpa de UM), pois, por quê nós não nascemos (também agora) JUSTIFICADOS pela justiça de UM chamado Jesus Cristo?
Então, o verso 19, já lemos, verdade? Vamos ao verso 19, (de Romanos 5) diz: “Porque assim…” É como Paulo repetindo o mesmo, não? “Porque assim como pela desobediência de UM homem (Adão)…” –De quantos? (De UM homem).
“… de UM homem os muitos foram constituídos pecadores…” E nós somos, FOMOS, alô! –Foram (Passado) Digo, os que nasceram (naquele tempo). Nós não nascemos lá. Os que nasceram lá...
“… foram constituídos pecadores, assim TAMBÉM…” Viram? Da mesma MANEIRA. “… assim também (agora) pela obediência de UM,...” –Quando foi isso? –Lá, (faz dois mil anos) Jesus Cristo. “… os MUITOS serão constituídos JUSTOS”.
Então, pergunto eu nesta noite: -Em que CATEGORIA você está? Nos constituídos pecadores ou nos constituídos JUSTOS? (Nos JUSTOS).
-Ah, você tem que estar em uma das DUAS. (Alguém poderia afirmar):
–Não pastor, eu estou no meio…
he, he, he… (Ou dizer): –Se me porto bem, estou constituído JUSTO, se me porto mal, me CONFESSO com o padre porque sou “pecador”. Se me porto bem, volto a ser constituído JUSTO, se me porto “mal” tenho que voltar e me arrepender na próxima campanha...
Nãoooo… você NASCEU JUSTIFICADO, porque se o pecado, se a morte teve um IMPÉRIO, e o império era tão PODEROSO que todos os que nasciam estavam debaixo desse IMPÉRIO da MORTE. Pois CRISTO levantou outro IMPÉRIO, o IMPÉRIO da VIDA. Porque um era o império da morte, agora é o IMPÉRIO da VIDA, por isso é que Paulo disse: (...) O qual nos livrou é o Espírito de Vida em Cristo Jesus.
Nos livrou da LEI do PECADO e da MORTE. Você já nasceu salvo, livre, justificado.
(Alguém pode perguntar): –Pastor, e por quê tanto rudimento e tantas coisas?
-Porque não sabem isso que temos explicado nestes 10 minuto, que temos falado. Olhe, se as “igrejas” entendessem isto, olhe, para quê SE CONFESSAR? Confessar-se de quê? Pois, se já nasce JUSTIFICADO.
(Você poderia dizer) –Não, é que eu ofendi a meu irmã...
Se você ofendeu a teu irmão, vá até a ele e peça-o perdão. Mas, quanto a Deus se refere, Deus já disse: -Tranqüilo, de que me falas?
(Você poderia dizer) –Não, é que eu fiz algo pela noite. (Será dito a você):
-Não, pois, se eu não trato com tuas coisas, eu trato com UM, (com a justiça de UM). Eu mesmo me meti em carne, consertei isto, e eu não olho tuas DEBILIDADES, eu olho a justiça de UM. Eu dei AUTORIDADE ao segundo Adão, para que todos os que nascem depois dele, nascem JUSTIFICADOS.
(Você pode fazer esta pergunta): -Pastor, então meu filho já está JUSTIFICADO? (Te responderá) –E para quê os vai levar a batizar? Para quê lhes vai jogar aguinha? É melhor que o leve para a praia, aí para que ele desfrute... Mas, BATISMO? Confirmação...! Confirmação de quê se ele já está selado!... Está batizado, está justificado, está COMPLETO…
Agora, dizia o pensamento do Apóstolo (José Luis de Jesús): -Adão pôde FORMAR o IMPÉRIO da MORTE com sua desobediência e transgressão?
-Sim ou não? -Sim.
Segunda pergunta: O último Adão pôde RECUPERAR o IMPÉRIO com sua obediência e DESTRUIR ao DIABO? -(Sim) Então, atente bem, diz (Hebreus 2:14): Por meio da MORTE destruiu ao que tinha o IMPÉRIO da… -De quê? (Da MORTE).
Pergunto eu: O IMPÉRIO da MORTE está em pé ainda? –NÃOOOO… porque esse IMPÉRIO da MORTE foi destruído por outro IMPÉRIO da VIDA. O império da JUSTIFICAÇÃO de vida.
Então, há pessoas que dizem: -Não, não, não, o diabo não foi destruído, o que foi destruído foi o IMPÉRIO da MORTE, o diabo segue vivo.
Então, eu pergunto: Se o império da MORTE foi destruído, para quê um diabo sem IMPÉRIO? Ou seja, como VOCÊ (...), onde se põe a um diabo sem IMPÉRIO? É como pôr uma prefeitura sem prefeito, ou um prefeito sem prefeitura.
O que o torna prefeito é o poder que essa prefeitura tem; mas, se não há PODER (se não há prefeitura), então, não há prefeito... Como é que você pode falar de um DIABO VIVO, se o diabo operava através do IMPÉRIO da MORTE. Mas, já não há IMPÉRIO da MORTE, fomos livrados, isso se DESTRUIU. Porque ao circuncidar o corpo pecaminoso carnal, Cristo (na circuncisão de Cristo), ao ser morto e ressuscitado ao terceiro dia, VENCEU a LEI do PECADO, já não há mais IMPÉRIO da MORTE.
Então, se não há IMPÉRIO, com quê SATANÁS opera? (Se não há IMPÉRIO). Então, para entender que Satanás deixou de ser, tem que se entender que seu IMPÉRIO da MORTE foi DESTRUÍDO. –E como se formou esse IMPÉRIO da MORTE? –Por um pecado (pelo pecado de Adão esse império se formou). Pois, da “mesma maneira” se formou outro IMPÉRIO da VIDA pela justiça de UM. E a lei do espírito venceu essa lei do pecado.
Então, a pergunta é(o Apóstolo me dizia): -Por quê as pessoas dizem que o diabo EXISTE? Porque vêem as obras da carne? Porque vêem debilidades? –Se essas são obras da carne, porque as pessoas dizem (começam a especular):
-Não, o diabo tem que existir porque aquele homem é mau, o diabo tem que existir porque é que há homens malíssimos. Essa mulher é má (...) há mafiosos (...).
É que essas são OBRAS da CARNE. Todos possuímos obras da carne, todos possuímos um corpo pecaminoso carnal. Aqui você tem que deixar, tem que pôr de lado os filmes de Hollywood (e deixar de expressar):
-Não, é que eu vi que o “dragão” com os chifres...
Não, você tem que ver o que está aqui na palavra. Os apóstolos, como não entendiam (Pedro, João e Tiago) não entendiam esta revelação, porque quem trouxe isto (Romanos 5) foi Paulo. João, Tiago e Pedro não sabiam um... (Pepino) de justificação de vida. Não sabiam nada!... Eles, o que sabiam era (diziam): -Olhe, circuncida-te, arrepende-te...
O único que entendia isto foi PAULO, porque lhe foi dado por REVELAÇÃO. É como hoje em dia, nenhum pastor entende isto.
O único é nosso Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda), porque foi REVELADO a ele.
-Por quê não o entendem? Por quê não pregam a VERDADE? –Porque não a entendem. E alguns sabem que é verdade, mas, não gostam de pregá-la. (Estes dizem): –Não, isso é verdade, o que ele diz é verdade, mas, eu não digo isso porque minha igreja se esvazia...
Isso já são outros “20 pesos”(outros 500)… já têm interesses criados aí. Então, (ouça isto) quando Pedro disse (me dizia o Apóstolo)... quando Pedro disse:
-“O DIABO anda rugindo como leão”, não está crendo que o IMPÉRIO foi DESTRUÍDO. Quando alguém diz: -O diabo anda solto!...
Você já viu pregadores (que dizem): -Irmãos, temos vitória, mas o “diabo” anda solto... vigie porque o “diabo” anda rugindo como leão...
Ainda lhe estão dando (estão dizendo) que o diabo está em pé, e o IMPÉRIO da MORTE está em pé. Eles têm 2 mil anos de ATRASO!... Imaginem! Você sabe o que é pregar no ano 2 mil e cinco (2005) que o diabo anda solto? Mas, como vai andar solto se o IMPÉRIO da MORTE foi destruído, e faz 2 mil anos, Paulo, disse que quando Cristo morrei, DESTRUIU ao que tinha o IMPÉRIO da MORTE, isto é, ao DIABO. (Aplausos).
Já o destruiu!... E como 2 mil anos depois há “pastores” (chamados pastores e sacerdotes e reverendos) que dizem que o diabo anda “solto”? Por isso é que nós protestamos nessas assembléias. Por isso é que nós LEVANTAMOS nossa voz de PROTESTO, porque estão MENTINDO ao povo. Como que o diabo anda SOLTO?
Então, o que te fazem crer é que o IMPÉRIO da MORTE ainda está em pé e Jesus Cristo NÃO fez nada, o que ele fez foi que tiraram FOTOS na cruz... Mais nada…
Ou seja, que (para os religiosos) esse IMPÉRIO o que Cristo fez foi que o descascou, o arranhou assim, mas, o IMPÉRIO de Satanás segue em pé. Por favor!... –Foi destruído ou não foi destruído? (FOI DESTRUIDO) Contra isso é que nós estamos lutando. Veja o simples que é...
-Por quê Satanás foi DESTRUIDO? Porque seu IMPÉRIO foi DESTRUÍDO. Se não há pecado (porque diz que o pecado foi tirado): -João, “O batista” não disse: Eis aqui o CORDEIRO de Deus que TIRA o pecado do mundo?
-Sim ou não? Pois, esse cordeiro, foi IMOLADO? (Sim) –Pois, o tirou. Tirou o pecado, verdade que sim? –OK, não há PECADO (...)
Então, se não há pecado, com quê se forma um império se não há pecado? Se a primeira vez se formou, como se formou o IMPÉRIO da MORTE? –Por UM (pecado)… mas como Cristo o tirou, onde há pecado? Não há pecado para formá-lo outra vez. Então, se não há pecado, não há MORTE, e para haver morte tem que haver uma LEI que te condene, mas, como não há LEI (o fim da LEI é CRISTO)…
Porque a Bíblia diz que o FIM da LEI é Cristo; uma vez chega Cristo, o fim da lei, se acabou a lei, porque não faz falta, estava até que Cristo chegasse, foi um “aio” (apoio, ajuda); mas, chegou Cristo e lhe pôs FIM.
Então, não há PECADO, NÃO HÁ LEI, então NÃO há condenação. Não há MORTE. Então, se não há pecado, não há lei, e não há morte, como é que um diabo anda sem pecado, sem morte e sem lei? Com o quê vai te ACUSAR? E sem inferno...
(O que o sistema religioso diz): Isso é um DIABO imaginário seu, isso não é bíblico; o bíblico diz que FOI DESTRUÍDO…
-Eu estou falando claro? Ou será que tenho que trazer mais versos? Tragamos o original, hebraico, ah?... Tragam-me os pergaminhos, para ver. Ah? Está claro isso? (Alguém poderia dizer): -Sim pastor, mas isso não foi o que me ensinaram...
(O pastor da graça te dirá): -Ah, isso é VERDADE, nisto eu estou de acordo contigo, e a mim tampouco me ensinaram. E o que te ensinaram, pode ser o que impeça que você recebe isto hoje. Mas, afinal de contas, não tem que te interessar o que te ensinaram se não está em linha com a palavra. Se está em linha com a palavra, receba-o, se não, não o receba. Ainda que tenha sido um anjo do céu. Ou tua avozinha, ou teu papai, quem seja... se não está conforme a isto não o receba.
Agora, o Apóstolo (José Luis de Jesús) me dizia: Todo o império se formou por um pecado, e a justiça DESTRUIU esse império. O Apóstolo me dizia: Tem que se esquecer desse conceito de DEMONIOS, de satanismo, pense em um IMPÉRIO, o IMPÉRIO da MORTE. (Esse) Foi destruído. Então, ao não haver império não há diabo, porque não há império. O diabo tomou forma por um império, tomou autoridade por um império que foi delegado a ele. –Estou me fazendo claro? Repito-me nisto.
Como é que um presidente vai ser presidente se não há um GOVERNO que o faça presidente? Tem que haver um IMPÉRIO (um regime) que o leve, (e que digam): -Não, este é o nosso presidente, e houve uma votação, umas coisas e esse é nosso presidente, o império, (a organização, o governo) o povo o p^s como presidente. Mas aqui, o império foi destruído. Então, como vai haver um DIABO sem IMPÉRIO? (Inclusive você pode dizer): Sim, mas eu o senti à noite, pastor... eu senti como que a cama se levantasse...
Quantas vezes eu já senti que a cama se move, e é um tremor. Ou sou eu mesmo que estou (faz gesto de se mover na cama). Ou é o filme que eu vi de noite. Há muitas coisas. Ou seja, você não pode se deixar levar pelo que sente, nem pelo que vê, senão, pelo que DIZ a PALAVRA. É o que está ESCRITO.
Então, o número três. –Qual é o PROPÓSITO do EVANGELHO?
Se já entendemos que o IMPÉRIo da MORTE entrou por um pecado, e entendemos como esse IMPÉRIO foi recuperado, através de uma justiça, qual é o PROPÓSITO do EVANGELHO?
Efésios, capítulo 1, verso 18. Diz: “… iluminando os olhos de vosso entendimento, para que…” Quê? (SAIBAIS) O que é que falta às pessoas? (SABER).
Olhe, Cristo já morreu, porém, as pessoas NÃO sabem o que se passou ali. NÃo é simplesmente dizer: -Cristo murreuuuuuu, aleluia, a seu nome, glória…!
Nãoooo… é: “… para que SAIBAIS qual é a esperança a que ele vos chamou, e quais as RIQUEZAS da glória de sua herança nos santos,…” É compreender, então, qual é o trabalho do EVANGELHO?
Iluminar teus OLHOS do entendimento. Olhe, preste atenção: O que nós pregamos –o que nosso Apóstolo prega- isso não te passa de MORTE a VIDA. Você já passou de MORTE a VIDA pelo sacrifício de Jesus Cristo. Ou seja, quando você chegou aqui, ainda que você tenha chegado “desbaratao”(desbaratado), você chegou que parecia uma passa (de enrrugado). –Você sabe, que chegou aqui mauzinho; você chegou aqui: (faz gesto de abatido ou de um desesperado).
(E expressávamos): –Uffff, não agüento mais... aii, meu Deus!...
Bem, é verdade porque a religião não faz nada de bom. A religião o que faz é: Te transtorna a casa, transtorna tua vida, te traz malícia... tudo...
Então, quando você chegou aqui, não foi aí que Cristo disse: Eu dei minha vida por ti, agora mesmo te SALVO.
Não. Você já foi SALVO, você entrou salvo, o que acontece é que você pensava que estava perdido porque os OLHOS do ENTENDIMENTO não haviam sido iluminados. Então, o que Papai fez aqui? O que Papai fez foi que te pôs um foco por dentro... com o evangelho (quando você ouviu o evangelho) e te ILUMINOU o “BOMBILLO”(a lâmpada).
(E foi quando expressamos gozosos): -Ahhh, se eu nasci salvo!... Aba Pai eu não o sabia!...
Porém, não foi que Cristo morreu por ti hoje, não, o que ele fez faz 2 mil anos –ao escutar o evangelho- foi ativado em ti a vida de Jesus, e começaste a desfrutar de uma LIMPA CONSCIÊNCIA… (Aplausos).
-E o que é o que faz uma MENTE iluminada em uma vida? –Te traz SAÚDE, te traz prosperidade, te traz gozo, te RE- JU- VE- NES- CE…
Olhe, nós devemos ter umas câmaras aqui... (Para ver) quando você entrou por primeira vez (uma camarazinha aí secreta que você não vê). Como fazem na Disney, quando você está (gritando de emoção te filmam gritando): –Ayyyyy…
E depois te vendem lá for. Há, há, há, ha… Pois, veja, você deveria tirar uma foto de quando você chegou aqui e agora que já tem um ano congregando: -Quantos fizeram isso? Para ver a diferença... Olhe!...
Se você não fez isso, pergunte aos que estão ao teu lado, que eles vão dizer se estão mais VELHOS, ou se estão parecendo mais JOVENS.
-Verdade que já lhe disseram isso? E não é que você esteja usando um creminho diferente, o que acontece é que TEUS OLHOS FORAM ILUMINADOS… não estes olhos (mostra sua vista), os do ENTENDIMENTO (assinala sua mente)…
(É quando expressamos): –Hey, espere aí, se o diabo foi destruído! Então, o que tenho eu que estar fugindo aqui, repreendendo um diabo. Não homem... é melhor eu desfrutar com limpa consciência.
Então, o Apóstolo me dizia: -Carlos, iluminar os OLHOS (do entendimento é) para alcançar a reconciliação do que já ocorreu. Para isso é que os OLHOS são iluminados. Não é que você está salvo hoje e há um mês atrás ou antes de chegar aqui estavas perdido. Não, você sempre foi SALVO. O que acontece é que você vivia como um PERDIDO, e agora que soube disso está vivendo como um SALVO.
É como se você vivesse trabalhando em uma empresa, e você (nessa empresa) tem todos os BENEFÍCIOS: Plano dental, um plano médico, plano isto, plano aquilo... Então, um dia, te dá uma dorzinha e você vai ao médico. (E esse médico te diz antes da consulta):
–E você tem PLANO? (Você lhe responde): –Não, eu não... (O doutor te pergunta) –Onde você trabalha? (Você responde): –Em tal lugar, eu não tenho plano... a mim não disseram nada.
(Como você não tem ou desconhece o plano, o médico te diz): –Ah, pois tem que pagar (tanto). E ao outro dia, você leva as crianças ao dentista (e novamente o doutor te diz): –Você tem plano? (Você responde): –Não… (O doutor te pergunta): -Onde você trabalha? (Logo depois de dizer a ele onde você trabalha, lhe diz): –Não me disseram nada... (Logo, depois da consulta você pergunta): -Quanto é? (O doutor expressa): -Ah, pois, (tanto...).
Assim se passa toda a vida pagando, pagando, pagando... quando tem um PLANO que paga isso...! Qualquer um fica velho, imagine, com tudo isso... Qualquer um cai em bancarrota.
E de repente um dia menos pensado um companheiro te diz: -Olhe, que bom é esse plano, verdade? (Você diz, estranhando): -Que plano?... (O companheiro diz): -Pois, o plano daqui... (Você espantado lhe consulta de novo): -Mas de onde? (Ele responde): -Mas rapaz você não sabe que tem um plano...? (você diz): -O quê? Eu tenho um plano aqui...?! (O companheiro te explica) –Rapaz, médico, dental...
(E você cheio de pesar e impactado diz): –Ayyyyy Deus meuuuuu…
Viram? Isso acontece ao que NÃO sabe que CRISTO com uma OFERTA já nos fez PERFEITOS para sempre… (Aplausos).
ha, ha, ha, ha… você não tem que pagar mais PLANO. Use-o, desfrute-o e diga isso aos outros companheiros, porque pode haver outro que esteja igual a você.
Agora, Colossenses 1: 13. Veja que lindo este verso. Diz: “… o qual (que nos livrará) da potestade…” (Nos LIVROU).
–Ah, o que diz? (nos livrou). Que vai nos livrar quando nos portarmos bem? Quando você vier à igreja e cumprir a todos os mandamentos, então, ele vai te livrar... O que diz aí? (Nos LIVROU). E isso Paulo escreveu dezenas de anos depois da morte de Cristo; e desde lá ele já vinha dizendo: NOS LIVROU.
Então, você vai a uma “igreja” (uma sinagoga, porque isso não se pode chamar igreja) se não prega isto, NÃO é IGREJA. É um clube e mau... porque há clubes melhores he, he, he... Mas diz:
“… o qual nos “HA”(em espanhol se escreve: ha librado)…” Se você entende bem o espanhol: “Ha librado”, significa (falou uma palavra em inglês) tempo PASSADO. Já passou. E esse é um passado “pretérito perfeito” Digo, se há alguma professora de espanhol, me corrija. (Significa) que é um passado que se mantém no PASSADO. OK. Diz:
“… o qual nos “HA”…” (De uma vez e para sempre) “… nos LIVROU da potestade…” Diga: POTESTADE. Esse é o IMPÉRIO.
Diga: POTESTADE. IMPÉRIO.
É o mesmo, igreja. “… nos livrou da potestade das trevas, e transladou…” –Como é que você sabe que foste LIVRADO? –Porque foste TRANSLADADO. Uma pessoa TRANSLADADA não pode estar transladada sem primeiro ser LIVRADA.
Pergunto eu: Nós fomos transladados ao REINO de seu amado FILHO? (Sim) –Então, como você pode estar transladado no REINO e em MORTE? Você não pode estar... ou estás, ou não estás. Ou estás no REINO ou estás no IMPÉRIO da MORTE, você não pode estar em ambas coisas. (Você não pode dizer): -Não, é que hoje me levantei no IMPÉRIO da MORTE, e hoje me levantei no REINO.
Nãoooo, foste TRANSLADADO, ah isso não é você que faz, é que você foi TRANSLADADO. Nem te pediram permissão para isso, isso de que: -Irmãos, vocês querem aceitar, que Jesus Cristo está batendo na porta, está chorando lá fora (…).
Nãoooo… acaso Adão te perguntou: -Você quer receber meu pecado? –Ah. Verdade que Adão não te pediu permissão? Pois da mesma maneira CRISTO não te pediu PERMISSÃO. he, he, he… (Aplausos).
Diga: EU FUI TRANSLADADO DO REINO DAS TREVAS, DO IM PÉRIO DA MORTE AO REINO DE SEU AMADO FILHO.
Então, se você já está no REINO, pois então você não pode estar em pecado. Porque nesse REINO NÃO HÁ PECADO. Nesse REINO não há lei, nesse REINO não há condenação. Nesse REINO não há maldição. Não há diabo, não há morte... porque estás no REINO de seu amado FILHO.
Estás assentado juntamente com ele em lugares celestiais. Eu não entendo onde estes “pastores” têm a CABEÇA.
(Eles, ignorantemente dizem): –Não, irmãos, estamos assentados em lugares celestiais. (E toda a igreja): –Gloriaaaaaaaaaa… (E depois dizem):
-Irmãos, se há algum pecador, passe a frente.
-Como? É impossível estar assentado com ele e em pecado!... (disse outra palavra em inglês).
Ou estás em pecado ou estás assentado. Uma. Se estás em pecado, “no te vistas que no vás” (uma expressão popular que significa: não te vistas que não vais); ou seja, não trates de consertar as coisas agora (dizendo): –Não, pois, eu me arrependo…
Não, não, não… porque é que não há tempo para isso. Já passou. OU ÉS de Cristo, ou não és de Cristo. Já nasce assim, os que vêm, já vêm nascidos, definidos. Por isso, como dizíamos na quarta feira passada: Os que são TRAZIDOS por mim desde o ventre. E há outros desde o ventre (são) desviados e falam MENTIRA desde que nascem. Por isso é que Deus não aceitou nem a Caim e nem a sua OFERTA, porque esse nasceu “virao”(virado)…
Siiiim… é que Deus não pede permissão. De onde sai essa mentira? –Não, é que Deus é um CAVALHEIRO, porque Deus pede permissão.
E desde quando aqui... (A palavra diz): -Quem foi seu conselheiro? Quem deu primeiro a ele para que fosse recompensado? Se ele faz o que quer, o que ele pensou, o que ele faz, NÃO PEDE PERMISSÃO… (Aplausos).
Agora, eu sei que nós servimos a um Deus DEMOCRÁTICO… Ah? (muitos em suas sinagogas dizem): –Irmãos, quantos votam? (…)
(…) Deus não necessita de tua VOTAÇÃO, Deus é um Deus DITADOR. E deu ganas a ele em dizer que você nascesse SALVO, e ainda que você não goste que já esteja salvo. He, he, he... Ainda que você não goste... (Aplausos).
(Alguém poderia perguntar): -E o que eu tenho que fazer pastor? –Vais ter que RECEBÊ-LO, porque ainda que te moleste isso se mantém assim, você segue sendo SALVO. (Muitos poderiam perguntar): -Sim, mas se me porto mal e roubo um banco... (A resposta é): -Pois, te prendem e lá segue SALVO. Um salvo PRESO.
Porque é que já não há mais IMPÉRIO da MORTE, igreja, foi destruído… (Aplausos).
Olhe, mas que mania dos pastores colocarem pecado em você! Há uns pastores... olhe, o antigo testamento diz que ele lançou os pecados no fundo do mar, e há pastores “BUZOS”(mergulhadores), hoje… têm guia de mergulho... e te metem e jogam na tua cara; quando ele diz que ele não levou em conta os PECADOS dos homens e nos encarregou a palavra da RECONCILIAÇÃO… (Aplausos).
E veja como diz o verso 28. Olhe que lindo. (Colossenses 1:18).
Se você não gosta disto igreja, quem não gostar disto está “DAÑADO de fábrica”(com defeito de fábrica). Por mais hábil que seja o pregador não vais entender. Veja, Colossenses 1: 28, olhe que lindo é isto. Diz:
“… a quem anunciamos, admoestando a TODO homem,…” Aí eu incluo: Internet, televisão (Telegracia), rádio. “… e ensinando a todo homem em toda sabedoria,…” veja qual é o FIM.
“… A fim de APRESENTAR PERFEITO em Cristo Jesus a todo homem;…” -Sabe qual é o fim deste ministério? –Apresentar-te PERFEITO.
Mas alguns não gostam disso. Então, tem que estar enfermo para não gostar disso. Como é possível que alguém queira te apresentar PERFEITO (e você diga) –Nãooooo… não quero isso. Eu gosto é que me dêem pauladas, que me mandem para o inferno.
Olhe, você está ENFERMO. Se estamos te dizendo, olhe, o trabalho de Paulo, ele anunciava e exortava a todos para poder APRESENTAR a todo homem PERFEITO.
Diga: EU ESTOU PERFEITO.
Você sabe que isso é uma posição. (Ainda que você diga): -Sim passou, mas esta tarde eu briguei com meu marido. Mas é que você segue PERFEITO.
(E ainda que digas): -Sim, mas, nos acusamos com palavras. Pois, segues PERFEITO.
É que isso não muda, você sabe qual é a única maneira que isso poderia mudar? Se chegasse um terceiro IMPÉRIO, um terceiro Adão, e destruísse ao segundo Adão e lhe arrebatasse o REINO e se estabelecesse (e dissessem): -Aqui está o terceiro Adão. Dessa única maneira é que poderíamos ser achados em pecado. Então, você sabe o que a RELIGIÃO ensina?
Que você é justificado enquanto se portar bem, se te portares mal, tens que te arrepender. Se essa era a pregação de João “o batista” antes da cruz. Agora não!... Já fomos transladados. (Alguém dirá).
-Sim pastor, mas, se dissermos isso às pessoas, elas abusarão disso...
(A resposta a essa pessoa é): -Nãoooo... quem te disse que conhecer a VERDADE te causa dano? Nãooo, (o texto diz): –E conhecereis a VERDADE e a verdade vos fará LIVRES.
(Se você perguntar): –Sim, mas, meu filho foi...
-Pois deixe que ele vá por aí que faça o que quiser para que aprenda. Ou por acaso ele poderá mudar o que está escrito? Uffffff…
Ah, veja que lindo, Colossenses 2: 10. Olhe. “… e vós estais…” –Olhe, você se atreve a dizer: EU ESTOU COMPLETO n’ELE.
Mas, isso não é uma “CONDIÇÃO”, é uma condição “POSICIÓN”… ainda que te sintas assim, que te levantas de manhã (com o corpo indisposto e digas com dificuldade): -Eu estou COMPLETO nele…
Sim porque o que tua CARNE sente é uma coisa, mas isso (estar COMPLETO) é uma “posição”. Isso já ocorreu.
Diz: “… que é a CABEÇA de todo principado e potestade”. Veja que lindo o verso 11. “Nele também fostes (faz 2 mil anos) circuncidados (mas, com uma circuncisão que não foi feita por mãos). Quando tiraram de ti: “… o corpo pecaminoso carnal, na circuncisão de Cristo;…”
Diz: (E) “… sepultados com ele…” Aí está a beleza: “… sepultados com ele…” Diga: EU FUI SEPULTADO COM ELE. “… sepultados com ele no batismo…” NÃO no batismo em água. No dele (com ele, em sua MORTE).
“… no qual também fostes RESSUSCITADOS com ele, mediante a fé no poder de Deus que lhe ressuscitou dos mortos. E a vós, estando MORTOS em pecados…” Aí está o IMPÉRIO da MORTE.
“… estando MORTOS em pecados e na incircuncisão de vossa carne, vos deu VIDA...”. –Quando foi? –Com ELE, faz 2 mil anos. “… juntamente com ele, perdoando-vos…” (Alguns dos pecados).
(TODOS) –Quantos pecados teus foram perdoados? (TODOS).
-Todos, e veja o que mais ele fez (Verso 14): “… anulando…”. Sim, porque o IMPÉRIO tinha uma ata. Alô!
“… anulando a ATA…” –O que ele fez com a ata? – O que significa ANULOU? (Sem vigência). Então, como é que você vai achar o pecado de alguém se não há ATA que o condene? Anularam-na. Diz: “… anulando…”
Se há uma lei que acusa a uma pessoa, a um preso, e quando averigua que essa lei já foi ANULADA, a pessoa pode ser acusada? Pois veja:
“… ANULANDO a ata dos direitos que havia contra nós, que nos era contrária, tirando-a do meio e cravando-a...”. Quando você vem a frente, aqui ao altar, onde foi que a cravaram? –Na CRUZ.
“… e despojando aos principados e às potestades (desse IMPÉRIO), os exibiu publicamente, triunfando sobre eles na CRUZ”. Por qualquer lado que olhe isso, é assim. Olhe, se você é sincero, se você ama a Jesus Cristo ainda que tenha muito legalismo na mente, mas, se você ama ao Senhor, você diz:
-Olhe, isso é verdade. O que acontece é que eu não entendo: mas, isso é VERDADE.
Pois, isso já é, está bem, porque o fato de que você não o entenda não quer dizer que não é. Isso é, mas, você não o entende. Mas, entenderás, porque se foste trazido aqui, aqui não é qualquer um que chega. Você está aqui porque és alguém especial. Algum propósito Papai tem contigo que te trouxe e te MOSTROU isto.
Agora, veja o verso 20. (Colossenses 2: 20).
Se você já entendeu tudo isto que falamos hoje, poderá entender isto.
Colossenses 2: 20. “Pois, se MORRESTES com…” –Você já entendeu que já morreu com Cristo? –Verdade. Já, isso já passou, ou sim ou não? E passou.
Diga: EU JÁ MORRI COM CRISTO. Pois então, Paulo diz:
Se você: “…(ha) morrestes com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por quê como se vivesseis no mundo, vos submeteis a preceitos tais como: Não pegues, não proves, nem mesmo toques (em conformidade a mandamentos e doutrinas de homens), coisas todas que se destroem com o uso?
Se você já foi JUSTIFICADO por Cristo, como você ainda está vivendo como se o IMPÉRIO da MORTE estivesse em pé? –Com proibições (expressando): -E cuidado para não tocar, o diabo, e cuida-te, guarda-te, não coma isto... Por quê como se vivesseis no mundo, se nós já MORREMOS com Cristo.
Nossa vida está escondida com Cristo em Deus, estamos COMPLETOS nele. Fomos apresentados PERFEITOS em Cristo. Quer dizer que o que ainda vive debaixo dessas tradições está dizendo que o pecado, que o IMPÉRIO da MORTE está em pé. E se diz que está em pé, está dizendo que Cristo não morreu. Que Cristo não destruiu esse IMPÉRIO.
E quero te dizer amigo e amiga, (irmã) dessa MENTIRA é que o sistema religioso de hoje vive. Todo o sistema religioso subsiste hoje dizendo que você ainda está em pecado. Dizendo a você que o diabo ainda anda solto e que você tem que se arrepender. Disso, de uma MENTIRA é que a APOSTASIA sobrevive hoje em dia, e assim enganam ao povo.
Paulo os chamou de: HOMENS MAUS E PERVERSOS, porque não são de fé, podem ser muito morais, oh... nunca beberam nem uma cervejinha, nunca. Nunca fumaram nem um cigarro nuncaaaaaaaaaaa… porem, são PERVERSOS.
São “PERROS”(cães) na DOUTRINA porque não ensinam a VERDADE; e podem ser teólogos e catedráticos em sabedoria HUMANA, mas, na de Deus são inexperientes. E esses são os grandes líderes de hoje, esses são os que doutrinam aos filhos, a teus filhos lá; e os que ensinam: -Olhe, o diabo anda solto...
Para isso Deus levantou a este Ministério Creciendo en Gracia, para apresentar defesa... e não vamos nos calar, vamos TAPAR-LHES a BOCA destes homens maus e perversos. Não vamos nos calar, e não nos deixamos intimidar por nada. Olhe, o que poderá nos assustar? –Ameaças a nós!?... uffff…
Olhe, O ZELO QUE NÓS TEMOS NÃO É NOSSO, isto não é de carne, aqui há uma COBERTURA ANGELICAL. Este é o REGIME do ESPÍRITO, este é o GOVERNO DE DEUS, COM ISTO HÁ UMA COBERTURA ANGELICAL. E isto foi profetizado pelos profetas, isto começou e não tem fim. É um REINO para sempre, um REINO eterno, inabalável. Como disse o profeta: Sempiterno (para sempre).
O REINO de Deus sobre a terra... e nada poderá separar sua PALAVRA, e sua PALAVRA encherá... A TERRA...
Nenhum comentário:
Postar um comentário