Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sexta-feira, janeiro 06, 2006


Bem, vamos compartilhar a mensagem que temos para hoje.
Buscamos a Lucas 17: 22.

Lucas 17: 22. “E disse a seus discípulos: Virá o tempo quando desejareis ver os dias do Filho do Homem, e não o vereis”.
Agora, o (verso) 24. “Porque como o relâmpago que ao fulgurar resplandece (desde) um extremo do céu até o outro, assim também será o Filho do Homem em seu dia”.

Jesus de Nazaré estava falando de uma “manifestação” que viria, não? E agora, o verso 30, do (capítulo) 17.
Verso 30. “Assim será o dia em que o Filho do Homem se manifeste”. Jesus Cristo, perdão, Jesus de Nazaré, estava falando de uma manifestação que não era ele.

Ele disse: “Assim será o dia em que o Filho do Homem se manifeste”.
Ele não era o Filho do Homem, porque ele era o Filho de Maria. E não somente de Maria, ele era Filho do Espírito Santo, porque José não participou – como falamos antes-, José não participou no nascimento dele.
Ele foi concebido por obra do Espírito Santo. Isso é o que sabemos que nos diz a Bíblia. Por isso, é que a religião Católica venera tanto a Maria, e venera tanto ao “menininho”, porque foi um milagre tremendo! Imagine! Que o homem não participou e nasceu um filho.

Mas então, nessa manifestação que ele teve, ele disse: -Bem, vem uma segunda manifestação onde não há necessidade de que o Espírito conceba em uma mulher. Ele teve que vir por obra do Espírito Santo; porque se viesse por obra de José, então, nasceria em pecado; porque o pecado reinava, antes da cruz, todo aquele que nascia de mulher, era pecador.

Maria nasceu em pecado. Todos: Moisés nasceu em pecado; os profetas, Davi, todos. Porque entendemos, como já falamos e estudamos, que a cabeça representante da humanidade foi Adão. E Adão, constituiu a todos os homens pecadores.
Mas então, quando Jesus falou do Filho do Homem (uma segunda manifestação desse mesmo espírito), ele disse:
-Não! Da próxima vez que eu vier –pela segunda vez-, não ha problema, pode ser como filho de homem.
Porque o pecado já foi quitado, então, o (Filho de Homem), pode nascer de uma família comum, normal, e então, por isso é que ele (Jesus), falou assim.

Agora, ha algo que me chama a atenção nesse mesmo capítulo, e é o capítulo 18, verso 8.
Notem o que diz o verso 8, do capitulo 18.

Lucas 18, verso 8.
“Eu vos digo...”. Esse é no próximo capitulo. Está dizendo que o Filho do Homem iria se manifestar... os dias do Filho do Homem... mas, então, depois faz uma pergunta:
“Eu vos digo que logo lhes fará justiça...”. (Falando da parábola que vinha antes). “Porém, quando vier o Filho do Homem,…” Não Jesus de Nazaré. “… quando vier o Filho do Homem, achará fé na terra?

Olhe, e em verdade, quando se manifestou em mim essa posição de Filho de Homem, EU NÃO ENCONTREI FÉ, não havia fé. Agora, entendendo que a fé tem duas manifestações.

Está a fé que sai de ti. Você tem visto a essa gente que diz:
-Ai, eu tenho uma fé grande em Deus!... Eu sempre tenho tanta fé em Deus!
Essa é a fé que sai de ti. Mas, essa fé que está falando aí (Lucas 18:8) é a que vem até a você. Não a que sai de ti.

Porque todo mundo tem fé em Deus, até os índios –sem crer em Deus-, (eles criam) no “Deus Sol”. (Diziam) – Confio em que o Deus Sol vai curar a meu filho. Ou seja, todo mundo tem esse tipo de fé: Atitude de fé. Deles para fora.
Agora, essa fé, de que o Senhor estava falando: Encontrará fé na terra? Em forma de pergunta, como quem diz: Ele não vai encontrar fé. Ele vai encontrar muita gente com atitudes de fé.
(Por exemplo, escutamos dizer) –Não! Eu tenho uma fé cega no Senhor. Você já viu essa gente que diz assim. Agora, houve uma fé que é a que fala em Gálatas 3, esta fé é a que queremos dar ênfase.

Gálatas, capítulo 3, no verso 23.
Diz: “Porém, antes que viesse a fé, estávamos confinados sob a lei, encerrados para aquela fé que iria ser revelada”.
Note, essa fé que o Filho do Homem não encontrou agora, nenhuma igreja a tem. Eles têm fé em Deus, mas, essa fé que iria ser revelada, porque, se você lê, Davi teve fé, porém, não esse tipo de fé (a que iria ser revelada).

Porque a fé não havia chegado, sem dúvida, Moisés teve fé e abriu o Mar Vermelho. Davi, por fé, abria a boca dos leões. E se você lê a Hebreus, capítulo 11, diz: Pela fé, Moisés... pela fé Abraão, pela fé... Quer dizer que eles tinham fé, mas, era a fé que saía deles para (fora)… uma manifestação de fé; mas, essa fé, essa fé que viria, essa não estava. Essa, viria.
Eles tinham fé em milagres, mas, esta fé, é a fé que vem de Deus para ti, que se chama: O dom da fé.

Por exemplo: Paulo disse: Antes que viesse essa fé, (chegou a Paulo), mas, note o que diz Atos 29:28.
Veja o que diz Atos capitulo 20. Porque Paulo a teve, (essa fé que vem de Deus), mas, se passou algo. Atos, 20:28 – eu disse?
“Portanto, velai por vós, e por todo o rebanho em que o Espírito Santo vos pôs por bispos, para apascentar a igreja do Senhor, a qual ele ganhou por seu próprio sangue”.
(Verso) 29. “Porque eu sei que depois de minha partida entrarão em meio de vós lobos vorazes, que não perdoarão ao rebanho. E de vós mesmos se levantarão homens que falem coisas perversas para arrastar atrás de si aos discípulos”.

Quer dizer que Paulo a teve (essa fé), porém, ele disse aí:
- Eu sei que depois de minha partida, essa fé vai desaparecer. Então, por isso, é que diz: -Quando o Filho do Homem vier em seu dia, encontrará fé?

–Não, porque Paulo profetizou que iria desaparecer. E desapareceu.

Os católicos não têm esta fé. Com todo o respeito, mas, senão, eu teria visto. Você não... antes que você viesse aqui, você não tinha esta fé; os evangélicos, nenhum grupo cristão tem essa fé que estava escondida, que esse dia iria manifestar.

Agora, que se eles têm fé em Deus, fé em Deus, eles tem... bem, dizem que até Satanás tinha fé em Deus e tremia. Satanás cria mais do que você, note que tremia, quando mencionava a Deus!
Tiago, verdade, disse: -Os demônios crêem e estremecem.
Agora, essa fé iria ser uma fé que iria ser ensinada. Não era uma fé de atitude; era uma fé doutrinal, que é a que você não vê nas igrejas de hoje.

Eu, tampouco a tinha, imagine! Até que se manifestou o Senhor e me ensinou a fé que Paulo teve, que Paulo profetizou que iria desaparecer; logo, foi passada a mim.

É como quando, em pista e campo (exemplo). Paulo ia correndo por dois mil anos, esteve correndo e ninguém pegava o bastão, até que eu, foi dado a mim, e eu segui correndo com ele; e isso foi o que eu fiz: E o passei a ti, he, he... (Aplausos).

Agora, essa fé, a pessoa se separa dela. Como a pessoa se desvia da fé que Paulo deixou?

(Já que ele disse) –Depois de minha partida vocês serão enganados. De vocês mesmos, dos discípulos que estavam ali, os vão enganar e esta fé vai desaparecer.
Eu tenho algumas notas aqui, por exemplo:

Gálatas, 5: 4 te diz como a fé desaparece. Gálatas, 5:4, se podemos buscar. A primeira manifestação.

Diz: “De Cristo vos desligastes, os que pela lei vos justificais;…” –de quê? Ou seja, como você se separa da fé? – Quando te justificas pela ley.
Quando você diz: -Eu faço, eu jejuo. As obras. As obras da lei.

E quem não está apartado da fé hoje em dia?

Eu estava apartado da fé também. Como você estava apartado da fé. Diz, e mais, te desligas, Cristo não te é de benefício. Sendo (ele) teu salvador, não te é de benefício, porque a atitude que está em tua mente é de lei, então, assim o que guarda a lei... –e quem não guarda a lei? –Todas as igrejas “guardam” os mandamentos do Senhor. De uma ou outra forma, os guardam.
Quer dizer que se desviam da fé, o segundo aspecto da fé, que é o que você necessita.

Porque o Filho do Homem tem que te encontrar em FÉ!

E o menos que eu, olhe, a minha casa, vem pessoas, eu tenho familiares que eu falo com eles e eles não têm esta fé. Eles crêem em Deus, mas, quando falo com eles, vejo que eles não têm a fé que o Filho do Homem, está buscando, que é a fé verdadeira.

Agora, como você se aparta da fé? Há outros versos mais que dizem aqui, por exemplo: Hebreus 13:9.
Veja o que diz em Hebreus 13: 9, como as pessoas se apartam da fé.
“Não vos deixeis levar por doutrinas diversas e estranhas; porque boa coisa é afirmar o coração…” -com quê? –Com a graça-. “… não com manjares, que nunca aproveitaram aos que se ocuparam delas”.
Então, como? Se você não afirma tua mente, a palavra “coração”, aí, porque (o Apóstolo localiza o órgão do coração), você não o afirma. Imagine, isto (o órgão do coração) o afirma com boa circulação.
Afirmar o coração é, você tem que visitar uma igreja que te falem como eu estou te falando, que te põe a pensar. Que te faz pensar e te faz buscar a Bíblia. Porque você tem que se afirmar em graça.
Boa coisa é afirmar o coração com a graça e não com doutrinas diversas e estranhas; te dando a entender que há muita doutrina diversa.

-E qual é a doutrina diversa? – A que te desvia da graça. E te falam de mil coisas, de temas… que te falam hoje. Porém, te desviam da graça.
Outra evidência mais que pode te desviar dessa fé.

Primeira carta de Paulo a Timóteo, capítulo 1, verso 18. Capítulo 1, verso 18 de primeira carta a Timóteo.
Estas evidências são boas porque cada vez mais pessoas nos vêem pela Internet, e seguem se multiplicando e assim é que o Senhor vai trazer todas essas pessoas, a todas essas ovelhinhas. Diz, que apartará aos cabritos e as ovelhas, -como se apartam?
Você não as aparta dizendo: -Olhe, você é cabrito. Não! Isso se aparta ensinando-lhes, e os que crêem, esses são ovelhas.

Por exemplo: Tu tens evidências de que tu és ovelha, porque para te atreveres a vir aqui! Tu tens que ser ovelha!... Aqui, um cabrito não entra nem amarrado.
Não pode!... Você não está vendo que não vão gostar do que se fala, porque a evidência de que você é um filho de Deus, É QUE VOCÊ GOSTA DA GRAÇA!... Se você não gosta da graça, é que você... (Aplausos).

(1 Timóteo 1: 18) Diz:”Este mandamento, filho Timóteo, te encarrego, para que, conforme as profecias que se fizeram antes quanto a ti, milites por elas a boa milícia, mantendo a fé…” – Qual fé? – A fé do evangelho.
E, ouça isto: “e boa consciência,…” – E como você mantém boa consciência?...
– Entendendo (isto): Eis aqui o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. O cordeiro vai à cruz e morre, tirou o pecado; então, como já não há pecado, pois. Você tem boa consciência.
Porque se você pensa que há pecado ainda, (e expressas): -Não! Ainda há pecado. É que você está em má consciência

Então, esse Himeneu e Alexandre, eram uns discípulos como temos tido aqui algumas pessoas, que vêm, (e dizem) –Olhe, que bom, eu gosto, como me sinto bem! E de repente, vêm as ondas (E estas pessoas dizem). –Não! Não! Não pode ser, como? Que não há pecado! Como que não há pecado? E com tanta maldade que há por aí!

Bem, a maldade, o que você semeia, isso você colhe. Se você rouba, vai preso. Porém, não é que você seja pecador, porque, para haver... para haver pecado, tem que haver lei, e quando Cristo morreu, ele pôs fim à lei. Então, todo aquele que está em má consciência, essas pessoas que dizem:
-Aiii Papai Deus, se Papai Deus vier agora me pega e me dá uma chicotada.
Porque assim as pessoas andam, cheias de temores com Papai Deus.

Então, uma má consciência te... olhe o que aconteceu (ele diz ao controlador do telão) –Ponha o verso. (Leia o verso 20).
“Dos quais são Himeneu e Alexandre, os quais entregou…” –a quem?

Aos quais “…entreguei a Satanás para que aprendam a não blasfemar”. Você vê Satanás com “S” maiúsculo. Diabo é com “d” minúsculo.

Diabo significa: Uma lei que se opõe em teus membros. Agora, Satanás é quando a lei que está em teus membros se manifesta. Paulo chama a isso de Satanás. Quando você dá lugar à tua carne, já é Satanás operando em ti.

Agora, quando ele (Paulo), os entregava a Satanás, que (acaso ele) dizia:
- Satanás, venha cá, olhe, te apresento a estes dois (Himeneu e Alexandre), prenda-os, aos dois.
Não, o que Paulo dizia: Eu os entrego a sua carne… porque, como ele vai entregar a Satanás, se Satanás foi destruído na cruz? Deixou de ser.
O que acontece é que Satanás deixou suas leis em teu corpo, e então, às vezes, você sente a esse diabo fervendo em cima de ti.

E se lhe dá lugar, se converte em Satanás! Então, aí sim, que se converte em Satanás para ti! És o próprio Satanás!
Por isso, é que as pessoas por aí, dizem:
-Olhe, isso (que aconteceu) tem que haver sido Satanás, porque olhe, esse homem matou a seus dois filhos! Logo se suicidou com um tiro... Isso foi Satanás!...

Sim, Satanás em sua carne. Em seu sangue, em sua condição humana, aí, tens que aprender isso, se não aprendes isso, ESTÁS LIQUIDADO.
E temos muita informação acerca disso, estou te falando assim, a “vôo de pássaro”.

Vamos ver outra coisa que te desvia da fé. Esse é um termo teológico, não se equivoque... he, he. Um termo teológico é: (Por exemplo). Doutrinas assim a “vôo de pássaro”. Como quando você vai em um helicóptero e vê uma cidade (e te dizem).
– Vou te dar uma vista panorâmica da cidade... he, he.

Primeira carta a Timóteo, capítulo 4 verso 1.
Veja como a igreja, Paulo, deixou aquela fé, mas, a igreja começou a se desviar. Veja como se... se você conhece alguma igreja assim.

“Porém, o Espírito diz claramente que nos últimos tempos, alguns apostatarão…” -de quê? –Da fé-.
Esses que apostatam da fé, têm fé em Deus, porém, apostatam da fé salvadora; da fé do evangelho.

Diz: “… apostatarão da fé escutando a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios;…”
Como já dissemos antes, -o que é uma doutrina de demônios?

Você não vê que exorcizam. Eu repito, por amor, pelas milhares de pessoas que estão me vendo agora mesmo pela Internet e logo por Telegracia (nosso canal de televisão). Tenho que explicar e repetir.

Uma doutrina de demônios é, por exemplo: Se eu digo aqui.
-Olhem, eu sinto que temos que “orar” por este irmão esta tarde que lhe deu um ataque de nervos e botou espuma pela boca, ele está cheio de... Vamos orar por ele.
Então, começo a expulsar o quê? Demônios. –Por quê? – Porque Cristo sacava demônios antes da cruz, mas, depois que ressuscitou, os demônios já foram destruídos.

Se você segue com isso! Você está pregando e ensinando:
DOUTRINAS DE DEMONIOS!

Então, diz que as doutrinas de demônios, veja como se manifestam, olhe.
“… escutando espíritos enganadores e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de mentirosos que, tendo cauterizada a consciência,…” Uma consciência pecaminosa.
(Verso 3) “…. Proibirão casar-se,…” -Você conhece alguma igreja que proíbe a seus líderes de se casar? (A amada diz) – A católica-.

“Eu não conheço a nenhuma”…

Sim, naqueles tempos, se pensava que “casar-se” pois, não poderia ser um líder, e então, proibiam casar-se.
(Segue dizendo em verso) “…. e mandarão absterem-se de alimentos que Deus criou para que com ação de graças participassem deles, os crentes e os que conheceram a verdade”.
Por exemplo: Naqueles tempos, você não podia comer comida de porco, o porco era imundo. Por isso, é que há evangélicos que não comem “costeleta”, não comem porco. (Eles dizem) - Olhe! Esse animal é imundo!
Sem dúvida, comem presunto. Se contradizem (afirmando): -Não! A costeleta é do diabo!...
(Mas, se alguém lhes diz) –Porém, quer um sanduíche de presunto e queijo?
(Eles respondem) –Ah, sim, dê-me... Ou dê-me um sanduíche cubano, uma “meia noite”... Aí está...

Agora, -qual é essa fé em verdade? –Veja Efésios, capítulo 2, verso 8.
Temos falado de duas manifestações de fé: A fé que sai de ti, e a fé que vem a ti. E este é um dos primeiros aspectos mais importantes.

Efésios 2, verso 8.
Capítulo 2, verso 8 o livro de Paulo aos efésios. Ou aos efesianos como eu digo.
Diz: “Porque pela graça sois salvos, por meio …” -de quê? –Da fé-.
“… e isto não é de vós,…” –Pois, é o quê? –Dom de Deus-. Você se dá conta, que essa fé é um dom; essa fé não é isso, essa fé que as pessoas têm, que dizem:
-Ai, não, eu desde pequeno tenho uma fé em Deus, olhe...
-Ah, e eu creio em Deus a minha maneira…

He, he, isso não é, isso é outra coisa que as pessoas inventam por aí.
Agora, esta fé é um dom. Agora bem, preste atenção, essa fé somente as ovelhas tem. Essa fé somente as ovelhas têm. Isso não tem... por exemplo: Judas, Judas não tinha essa fé. Caim, não tinha essa fé. Bem, note se é assim, que Deus dos céus, quando Eva teve a Caim e a Abel, Deus mesmo disse a Eva:
- Olhe, esses dois filhos teus, eu vou pôr separação porque são duas sementes.
Olhe! Que mal se sentiria uma mãe que lhe dissessem: -Olhe! Quantos filhos você tem? (E que ela responda) -Dois.
(e que lhe dêem a noticia) – Pois, um é diabo.

Um, um não é ovelha. Bem, mas, é que é assim, os ventres... você sabe o que é um ventre... Ah! E os experts dizem que eram gêmeos. –Sabe lá o que é isso? Uma mulher dar à luz dois filhos e um deles ser semente má e outro semente boa? Os ventres têm essa capacidade.

Oxalá, nenhuma mãe aqui tenha um filho assim.

Ah! E não há forma de saber isso, porquê isso você não sabe; ainda que se porte mal, você não sabe; ainda que seja um bandido que esteja vendendo drogas, matando as pessoas, pode ser uma ovelha. Bem, Moisés. Moisés, matou a um egípcio. Paulo, Paulo obrigava aos cristãos, os obrigava a blasfemar e os matava também, e terminou sendo um escolhido.
A pessoa não sabe, porque é que não levamos um letreiro aqui (mostrando sua testa) que diga: “Sou uma ovelha”. E outro que diga: “Sou lobo”. Não se sabe.

Agora, quando Cristo diz que há ovelhas e há lobos está te falando claro. Isso é um grito à humanidade.
Ah, e ele diz: Eu dou minha vida pelas ovelhas; dando a entender que ele não deu sua vida por todo mundo!...
Neste mundo há gente má. Ah! E há gente “boa”, que são maus.

Há pessoas, olhe, que você lhes pede 100 dólares para o banco da igreja...
(E eles dizem) – Envie-lhes 100 dólares.
E você lhes pede para fazer qualquer ato bom da comunidade...
(Eles dizem) – Envie-los…

Porém, quando você aperta a coisa (e lhe pergunta) – Você ama a Jesus Cristo?
(Eles despectivamente afirmam) – Que amar a Jesus Cristo…
Não amam! Não amam a Jesus Cristo! E essa, e essa é a chave, Paulo disse:
-Aquele que não amar a Jesus Cristo, seja ANÁTEMA! (Que significa) Seja maldito.
Há muitas formas de saber isso.

Agora, o dom. Vamos de novo. “Porque pela graça sois salvos por meio da fé; e isto não de vós, pois é dom de Deus;…”
A pergunta é: -E por quê você tem esse dom? Os dons, você não os pode comprar, os dons são dados de presente à pessoa. Quer dizer que não é por livre... como a religião diz por aí:
-Não! É por livre arbítrio; você tem teu próprio livre arbítrio.
- Você decide seguir a Deus ou decides seguir ao diabo.

Não, porque se a ti te dão o dom da fé, -a quem você vai seguir?
–Ao Senhor.
Esse dom vem “incluído” contigo, você vem “preparado”, já. Os que são do Senhor já vêm escolhidos desde antes da fundação do mundo.
Graças a Deus por isso! –Verdade que sim?
Assim que é um dom, e não é teu. E depois diz, olhe: “… não por obras,…” Aqui não há disputa. (Aqui você não pode dizer).
- Não, que eu oro mais que você; que eu me porto melhor que tu; que eu fiz melhores obras... “não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados segundo Cristo Jesus, para boas obras…”.
Não por obras, porém, para boas obras. Você não é salvo por obras, mas, para produzir boas obras sim isso é que é. Porque se tens o dom da fé (...). devem se manifestar boas obras em ti.
(Diz o verso 10) “… as quais Deus preparou de antemão para que andássemos nelas”.

Então, eu quero concluir que há uma fé que muitas pessoas a têm; mas, há uma fé que é a salvadora.

A fé do evangelho.

Você sabe que essa fé, essa fé não se havia pregado, porque essa fé pertence ao evangelho da incircuncisão. A circuncisão é de obras; a incircuncisão não é de obras. É de fé.
Por isso, ah! E essa fé apareceu depois que Cristo ressuscitou. Vamos vê-la em Hebreus, capítulo 12, pelos amigos que nos vêem por Telegracia.

Hebreus, é o último verso que vou usar. Não, tenho outro mais, perdão.
Hebreus, capítulo 12, verso 2. “Postos os olhos em Jesus, o autor e consumador da fé, o qual pelo gozo posto diante dele, sofreu na cruz, menosprezando o opróbrio, e se sentou à destra do trono de Deus”.

Agora, terminamos com Romanos, capítulo 1, por favor; porque se essa fé está em ti…
Capítulo 1, o verso 16 e 17. E com isso terminamos.
“Porque não me envergonho do evangelho…” – Qual evangelho?
– Porque há dois evangelhos. Está o dos apóstolos e está o de Paulo.
E quem está falando aí é Paulo: “Não me envergonho do evangelho que eu ensino. Não o que Pedro ensina e os demais; porque há dois evangelhos: O dos judeus e o nosso, dos gentios. Que o mundo foi enganado por esse falso evangelho. O que você cria era o dos judeus, sendo você um gentio.

(Continua dizendo). “Não me envergonho do evangelho, porque é poder de Deus para salvação a todo aquele que crê; ao judeu primeiramente, (se podes crer) e também ao grego.
Porque no evangelho a justiça de Deus se revela por fé e para fé, como está escrito: Mas o justo pela fé…” -quê? – Viverá-.
Você sabe que essa fé dá vida.

“… O justo, pela fé viverá”. Se esse dom está ativo em ti, e você está te educando; esse dom vai produzir em ti, vida em todas as áreas. Te dá vida.
E os demais notam (e te dizem). – Olhe!... você tem algo diferente.
E é que você tem o dom da fé manifestado e ativado em tua vida, e as pessoas notam! Na forma em que você fala, na forma que te conduzes, no repouso que andas. Você não anda agitado como os demais por aí que estão que não encontram... (Faz gesto de desespero).
Não, você anda em uma ordem; você anda em uma paz; em um controle porque o teu espírito já foi ativado e o dom da fé está em ti.

E você vive por fé e para fé. E tudo é de fé!

Por isso, quando te dizem: -As coisas vão mal.
(Você, contundentemente, responde). –Não, para ti irão mal, para mim não.
Eles afirmam) – Não, é que isto não vai dar certo.
(Você diz) – Não, eu não recebo, eu penso que isso vai se acertar.

Porque teu vocabulário é diferente, como... se te unes. Em Miami, rapaz!... Que isso por aí. Em Miami, aqui, as pessoas falando isso são bem negativas. E todo o que você vê por aí, que te unes (dizem) – Rapaz! Isto está mal, as coisas estão mal. E tudo é mal, e mal, e mal.
Ainda que estejam más, você, não diga!

Como você vai se unir a esse desenfreno de estar dizendo que: -As coisas estão más, que me sinto mal; que tudo vai mal; que...
Isso não é de fé! Porque é por FÉ E PARA… tens que te manter em fé, sempre. É uma atitude de fé que te controla. É um espírito de fé que você tem em ti já ativado; e esse espírito de fé, você tem que dar mantimento a ele com a boca.

Esta é a palavra de fé que pregamos, que se TU confessas… tens que confessar. Ambas são necessárias. Eu falei da primeira atitude de fé que é a que sai de ti; e logo falei a que vem de ti.
Ambas são necessárias. Agora, a que sai de ti, sem a que vem de ti, não serve, é totalmente humana.
Agora, quando você tem a fé do evangelho, e logo a fé se ativa, sai de ti... o que sai é a palavra viva! O que sai é poder de Deus! O que sai é o espírito de Cristo em ti! (Aplausos).

Bem, vamos estar em pé, e diga a quem está a teu lado:
POR FÉ E PARA FÉ. Esse é meu estilo de vida. Por FÉ E PARA FÉ…














Nenhum comentário: