Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sábado, janeiro 07, 2006


Assim que, por instruções de nosso Senhor Jesus Cristo, o tema tem o título: A PALAVRA (o Verbo).

E vou a convidar-lhes, por favor, o primeiro verso em João. Vamos começar com o livro histórico de João. Isto é quando João não era editor. João era simplesmente um jornalista, poderíamos dizer, uma pessoa que escrevia a história. Não editou; simplesmente escreveu a história.

Olhe, como diz João, capítulo 1, verso 1. Vamos começar no primeiro verso do livro de João. Livro histórico. –Encontraram? “No princípio era o Verbo, e o Verbo era com Deus…” – O Verbo era o quê?

- COM… Olhe, como, Deus às vezes se separava, não?
“… e o Verbo era COM Deus, e o Verbo ERA Deus”.

Outra vez. “No princípio era o VERBO, e o VERBO era com Deus, e o VERBO era Deus”. Diga: O Verbo ERA DEUS.

Agora veja o verso 14. “E aquele Verbo (o Verbo que era Deus),… aquele Verbo foi feito carne, e habitou entre nós (e vimos sua glória, glória como do unigênito do Pai), cheio de graça e de verdade”.

Aqui diz que no princípio era o Verbo e o Verbo era COM Deus. O Verbo estava COM Deus. E depois especifica mais claro e diz: “… e o Verbo ERA Deus”. E depois diz: e aquele VERBO (que era Deus)… aquele Verbo se fez CARNE e HABITOU entre nós.

Note que nessa primeira APARIÇÃO de Cristo se pôs em um corpo. Diz: Que aquele verbo se fez CARNE. – Por quê? –Porque o PROPÓSITO de Deus em sua primeira vinda era cumprir a LEI. Esse era seu PROPÓSITO. Deus é um Deus de propósitos –Diga comigo: Deus, é um Deus de PROPÓSITOS.

E para esses propósitos que Deus tem, Ele se vestiu de carne. Nessa primeira aparição ELE teve uns propósitos: O propósito de cumprir a LEI; o propósito de TIRAR o PECADO do meio; o propósito de DESTRUIR ao DIABO. Ele teve um propósito. E para esse propósito Deus se VESTIU de CARNE. O VERBO se fez carne para cumprir um propósito.

-Mas, sabe, qual foi o PROBLEMA dos JUDEUS? –Os judeus NÃO entenderam esse PROPÓSITO, porque os judeus se turbaram com o véu (sua carne). O véu que Deus se pôs chamado JESUS de NAZARÉ, esse foi o nome do VÉU que o VERBO se pôs. Lembram que lemos que o VERBO se fez CARNE, -como se chamou essa CARNE? –Jesus de Nazaré. Pois, quando Deus se fez carne, e se chamou de Jesus Nazaré, esse VÉU turbou aos judeus.

Porque quando Deus tem um PROPÓSITO, a “CARNE”, NUNCA vai ao lado desse propósito. Por isso, você não pode ver a carne, você tem que ver o ESPÍRITO, porque o ESPÍRITO SIM vai conforme ao propósito. Porém, a carne NÃO. A carne não vê, que a carne está OPOSTA ao ESPÍRITO.

A carne sempre se OPÕE ao ESPÍRITO, e se você vai julgar a alguém por seu corpo, por sua CARNE, tu estás MAL. Esse foi o problema dos judeus. –Por quê os judeus não entenderam? Disse, diz a história: Veio aos seus, e os seus NÃO lhe RECEBERAM.

Ele veio para esse povo judeu, mas eles por colocar os OLHOS em sua carne NÃO lhe receberam. (Os judeus afirmaram): – O quê? ESSE é o MESSIAS! Pois se ESSE é o filho do “carpinteiro” da esquina!... Esse eu o vi. Eu estudei com ele no primeiro ano, e era mal! Como ESSE vai ser Deus? Emanuel conosco!

-Por quê se turbaram? –Porque puseram os OLHOS na CARNE. E isso Deus permite assim; e mais, às vezes, Deus procura uma carne bem má, para confundir você bem confundido. Porque NÃO é que todos entendam. Imaginem que Jesus de Nazaré tivesse vindo (faz gesto de uma pessoa mística e religiosa e expressa): –Aleluiaaaaaaaa…

E com Moisés aqui, um rosto que dissesse: Moisés. E com umas asas. Todo mundo teria (dito): –Aiiiii, esse é o MESSIAS que estamos esperando. Todo mundo teria crido. –Sim ou não? Mas, Jesus NÃO veio com um corpo ideal. Imagine quando diziam: -O quê? Esse é o MESSIAS? Esse BEBEDOR?... Esse que se passa nas esquinas com os pecadores, os publicanos e as prostitutas!...

-Ahhh… Busque um lugar, aqui quente em Miami. –Como se chama? Dá-me o nome... (Alguém da congregação diz); “-Calle Ocho…”(uma rua de Miami)(Ao que o Bispo de Bispos diz) –Dá-me outro, dá-me outro... Ahhh. -South Beach?(Um bairro “quente” em Miami). –Pois imagine, lá estaria Jesus: na Rua Oito e em South Beach.

Sim, olhe, siiiiim… se este fosse o meio ambiente onde Jesus nascesse... digo, isso é o que a história diz. He, he, he... Estaria metido ali, dia e noite. E mais, diz que este COMIA e BEBIA com os pecadores, NÃO estava ORANDO no templo. Porque se tivesse estado orando no templo, todos diriam: -Aiiiii, sim, esse é o MESSIAS. Não vêem que ele não sai do templo.

Mas Jesus NÃO era assim; e mais, Jesus, CRITICAVA aos que estavam no TEMPLO. –Como você explica um Jesus que se encontra com uma mulher que tem sete maridos...? –Você sabe lá o que são sete maridos? Olhe, há que se ter... Eu creio que aqui ninguém teve sete esposos, esse é um resumo tremendo, viram...? Sete maridos! Jesus se encontra com ela, e em vez de condená-la (expressando-lhe) –Você vai para o INFERNO… (Jesus). Começa a enamorá-la… (Jesus diz à mulher samaritana) –Olhe, você tem aguinha pra mim?

-Você nota a ternura do Senhor? Porque ele (Deus) não trata a carne. Deus NÃO se IMPORTA com tuas situações, Deus, o que quer, é a ti. Não do que tu estás VESTIDO (a carne). É a tua verdadeira IDENTIDADE, teu ESPÍRITO.

E então, (Jesus) começa a falar com ele, e ela começa, ela pensou que era outro dos que estava, sabe? (Enamorando-a na carne). (E ela disse a Jesus): -Por quê você fala comigo, se você é... judeu e eu sou mulher samaritana? (E como foi que Jesus disse) –E se soubesse quem te fala...

Note, para que vejas que é como, que você tire esse conceito de um Jesus (o Bispo de bispos faz um gesto místico e diz) –Ohhhhhhh… Aleluuuuuu… aleluuuuuu, aleluuuuuu….

-Me entende, porque é que, por isso é que Paulo diz: Já não o conhecemos assim (na carne): E é que Deus se vestiu dessa maneira para que Nem todos cressem nele. Porque NÃO é para que TODOS cressem. Isto NÃO é para TODOS. Isto é para os que são. Para os MUITOS, para os ESCOLHIDOS…

Então, esse é o comportamento de Jesus para com uma mulher que tem sete maridos. De repente, Jesus se encontra a uns no templo e tira o cinto e começa a expulsá-los. (E lhes diz, aborrecido): –Fariseus hipócritas… Digo, mas se está falando com um que se passa orando no templo, e esta que tem se maridos ela a trata diferente!

Então, o povo judeu NÃO pôde crer que esse era o MESSIAS. (Os incrédulos diziam) –Nãoooooo… Nãoooooo… para que me peguem de engano, sou muito velho já. A mim, não me vão enganar, que esse... nãooooo, se a esse eu o tenho visto por aí, pelas esquinas.

E então, NÃO creram nele. Ele veio com um propósito e se vestiu de uma carne, porém, os judeus puseram os OLHOS na CARNE e NÃO no propósito.

Isso acontece às vezes contigo, com teu filho, com tua filha, com teu esposo, com tua esposa. Você, às vezes, põe os olhos na carne, e você não vê o que há por detrás. O propósito que há detrás disso.

E então, Jesus disse: Olhem, se vocês NÃO crêem em mim, pelo menos creiam em minhas obras, creiam no que eu faço, creiam nas vidas que faço felizes.

É como nosso Apóstolo, as pessoas não crêem, muitos deles, não crêem nele, então ele lhes diz: Olhe, pois, se não crêem em mim, se não crêem que eu sou Jesus Cristo Homem, pelo menos creiam no testemunho, nas vidas, nas cartas seladas que são o testemunho de seu APOSTOLADO… (Aplausos).

Vidas que estão sendo felizes! Como algo MAL vai te fazer FELIZ? –É impossível. –Como algo DIABÓLICO (se fosse diabólico) poderia te fazer viver e fazer reinar em vida como você está reinando? É como alguém dizia; Se isto (a graça) é MAL, não quero o BOM. Deixe-me com o mal, que o mal está me fazendo muito bem.

Então, em sua primeira aparição, a PALAVRA necessitou de um VÉU para poder expressar e cumprir o propósito que tinha. É a PRIMEIRA APARIÇÃO. Teve que se colocar em um VÉU. Isso NÃO era um capricho dele, era que havia um propósito, e para um propósito Deus se veste de carne, para fazer esse propósito entre os seus.

Agora, nessa primeira aparição, Deus se pôs em um corpo onde NÃO havia participação humana; por isso é que José não teve relação sexual com Maria (onde ela ficou então, grávida) Não. Não houve uma união sexual, porque NÃO poderia haver participação sexual. –Por quê? –Porque o PRIMEIRO ADÃO pecou, e todos os que nasceram depois de Adão, -como nasceram? –Nasceram em pecado.

Então, se Maria e José tivessem se unido sexualmente para ter a Jesus, então, Jesus teria nascido em PECADO. Mas como ELE viria para tirar o pecado do meio, Ele não podia nascem em pecado; então, Deus idealizou um plano: Tirou a José do meio, e tratou sozinho com Maria. A “virgem” Maria, -por quê VIRGEM? –Porque NÃO houve uma intervenção humana, foi o próprio Deus quem fez sombra sobre ela e deu à luz.

Então, esse MENINO que nasceu, nasceu sem pecado. Nasceu com todas as debilidades de um corpo humano, mas, sem pecado. –Por quê –Porque NÃO trazia essa imputação de pecado que veio através de Adão.

Agora, na SEGUNDA APARIÇÃO. Ok, estamos falando da PEIMEIRA APARIÇÃO (que o Verbo se fez CARNE). Agora, Deus teve uma segunda aparição (vinha sendo profetizado). (Os profetas diziam). E aparecerá por segunda vez. E virá por segunda vez.

E diz: Em sua SEGUNDA APARIÇÃO não teria que ser como a PRIMEIRA. Em outras palavras: Se na primeira aparição, José e Maria, não tiveram nenhum tipo de participação para que Jesus NÃO nasceria em pecado (como em sua primeira manifestação Ele tirou o pecado do meio), pois em sua SEGUNDA APARIÇÃO não importava, Ele poderia vir em outro corpo (de uma união sexual) de homem e mulher, porque o pecado já havia sido tirado. Alô!

-Você nasceu em pecado, - quem te disse, que você nasceu em pecado? (Você pode expressar): –Não, é que a mim minha avó me disse que eu tinha que me batizar na Igreja Católica para que me libertasse, para que pelo batismo me livrassem do pecado original. E foi aí que me lançaram “aguinha” em cima. Nãooo, não se tem que jogar “aguinha” em cima do bebê, porque o bebê já nasce SEM PECADO. Porque Cristo em sua PRIMEIRA VINDA tirou o pecado do meio.

Agora, Deus poderia, em sua SEGUNDA APARIÇÃO, entrar em um corpo sem problemas (com união de pai e mãe), porque em sua segunda aparição NÃO haveria pecado, porque o tirou na primeira (aparição).

Antão, se na primeira APARIÇÃO, Deus se pôs em um corpo para um propósito, que era: Tirar a LEI, cumprir a LEI, tirar o PECADO, destruir o DIABO… Pois, em sua segunda aparição, também se vestiu de carne, para cumprir outro propósito: Que era limpar nossas MENTES, salvar aos crentes pela explicação do EVANGELHO. Porque Deus é um Deus de propósitos. Você tem que entender a Deus. Deus usa a CARNE para cobrir seus propósitos. Glória de Dus é encobrir-se. Ou seja, Deus gosta de levar a cabo seus propósitos sob um manto que parece que não.

Olhe, quando Deus tem um propósito, ele veste esse propósito de algo totalmente contrário, para que você se... (Digas) –Não, isso não pode ser. Mas é. Isso não parece, mas é. Deus faz isso! Por isso é que Deus para uns é PEDRA ANGULAR, e para outros, é PEDRA DE TROPEÇO. Um mesmo Deus. A uns produz bênçãos, e para outros é indício de perdição. É como você, você não vive como se fosse salvo; você não vive como um deus (você sabe que há vezes que você não vive como um deus)…

Você sabe que tens uma carne… Olhe, nós temos uma carne tão endiabrada, tão má, nãoooooo… esta carne é tremenda!... Esta carne é MÁ…! Nós não parecemos DEUSES, mas, somos DEUSES… Nós não parecemos SALVOS, porém, estamos salvos para SEMPRE… Nós não parecemos SANTOS, porém, fomos SANTIFICADOS em Cristo Jesus… (Aplausos).

Porém, para chegar a isso, você tem que ter REVELAÇÃO, que se você tem a mente CONTAMINADA não chega nem à primeira base... Por isso, Deus tem que limpar tua MENTE. Ah, e isso NÃO pode ser feito por homem tem quer feito pelo próprio Deus... he, he, he...

-Você sabe o que é tratar com MENTE de uma pessoa? –Ufffff… isso é, olhe, tua MENTE é um computador que recolhe todo tipo de coisa que vê, que ouve, e que sente. Você é um “vaccumn cleaner” (aspirador). Você registra tudo, e todas as experiências de tua vida vão formando um caráter em ti, e uma personalidade. E todas as expectativas que você passa, tudo vai formando uma couraça em ti, então, a palavra tem que chegar dentro.

Romper essa couraça e chegar a teu homem interior, para que você se conheça por dentro. Olha-te (por dentro), não por fora. Porque o que vês por fora, NÃO és tu. Esse não é VOCÊ. Eu NÃO sou o que você vê. –Você está me olhando, verdade? –Pois, eu NÃO sou o que você vê. –Não te CONFUNDAS. –Eu não sou isto. Eu sou ISTO; esse que está falando, esse sou EU.

Mas, não isto (assinala seu físico) –Isto fica mais gordinho (não recebo). Mais magrinho (recebo)... Isto fica mais velho, enrugado (não recebo)... Mas, eu NÃO sou isto. Diga: EU NÃO SOU ISTO (Físico) EU SOU ISTO… (O que está boca) Esse sou EU. Um ESPÍRITO JUSTO FEITO PERFEITO… Essa é a nossa verdadeira identidade. (Aplausos).

-Verdade que quando você se olha no espelho, e passa por situações; se eu te der o microfone, se eu der o microfone a cada um de vocês, e depois aos que estão na Internet de todas as coisas que nos acontecem a todos nós... Ufffff…

Mas, como você tem a mente renovada, você diz: Tudo está BEM, eu não sou isso, eu sou o que Deus diz que eu sou; EU SOU UM COM ELE, EU SOU UM ESPÍRITO JUSTO FEITO PERFEITO; EU SOU UM DEUS… (Aplausos).

-Verdade que você diz isso? –Pois, tens que aplicar isso em sua SEGUNDA APARIÇÃO. Quando você vê a carne de Jesus Cristo Homem) –Você não pode olhar a carne, porque se você olhar a carne, a “carnezinha” vai ser para você, PEDRA DE TROPEÇO, como foi Jesus de Nazaré em sua PRIMEIRA APARIÇÃO.

E se pões muito os olhos na carne eles vão te fazer cair. Porque Deus NÃO gosta que você ponha os OLHOS em nenhuma CARNE. Nem na d’ELE e nem na de teu irmão, nem na tua.

Diga comigo: A NINGUÉM conheço segundo a CARNE.

Não vê que a carne (é um mistério)... –Você sabe qual é a FUNÇÃO da CARNE? –Cobrir o ESPÍRITO. Tapar (que não se veja teu anjo, que não se veja o tesouro que você é por dentro). Essa é a missão da carne. Então, você põe os olhos na carne e se turba. É como dizes: -Aiiiii, que lindo que me vejo... Ahhh!, eu sou uma pessoa tão tremenda! Que qualidades eu tenho! Estás inflando-te. Em carne, NÃO há ninguém bom.

Agora, se você me diz por DENTRO… Ohhh… Quando você diz: -Ohhhhhhh…. Que qualidades lindas tem essa pessoa por dentro! –Você já viu essas pessoas? –Que anjo, que ânimo tem! Que lindo! Que energia! Chame como queiras... (Pode dizer também) –Que auréola essa pessoa tem! (Aplausos).

“I don’t give how you name it! Just as long as you identify it!” (Não me importa como o chames. Somente que você o identifique). Não importa o nome que tenha... Digo, há um nome bíblico, mas, enquanto você aprende o bíblico, eu entendo o que você está dizendo. O que importa é o que você é por dentro. Porque o que está por fora, o que você vê, vê hoje e amanhã não. Porém, o que NÃO se vê, isso é o que pertence para sempre, e isso é o que Deus olha, o que não se vê… (Aplausos).

Agora, vamos ao ponto “C”. João 6, ali mesmo, livro histórico de João 6:63.

O primeiro ponto era, a letra “A”.
Sua PRIMEIRA APARIÇÃO (em sua primeira aparição) se pôs um VÉU para cumprir um propósito.

(Ponto) “B”. Em sua SEGUNDA APARIÇÃO se pôs outro VÉU para cumprir outro propósito.

E número 3 (Letra “C”): João, 6: 63, diz:

“O espírito é o que dá…” –O que é o que dá VIDA? –O ESPÍRITO.
“… a carne para (algumas coisas)…” -Para NADA. (A amada responde).

-Olhe, mas eu a tenha em cima, e eu tenho que CUIDÁ-LA… -Sim ou não? E tenho que tratar dela, sabe? TRATAR. Porém, (a carne) NÃO aproveita. –Por quê? –Porque não permanece. Tudo o que é da CARNE, não permanece. Isto vai se degenerando, o corpo vai se degenerando.

Agora, o ESPÏRITO, é que dá VIDA. O que está por dentro é o que dá VIDA. A CARNE para nada aproveita. (o Senhor disse): -As palavras que eu vos tenho dito são ESPÍRITO.

-O que é ESPÍRITO? –As PALAVRAS são ESPÍRITO e são VIDA. As PALAVRAS que Deus fala. Sua palavra é espírito e é VIDA.

Então, o Apóstolo me dizia: -Carlos, todo aquele que RECEBE a palavra de Deus VIVE COMO UM DEUS.

Olhe, Deus, se vestiu de carne em Jesus de Nazaré; em sua SEGUNDA APARIÇÃO se vestiu de carne em JOSÉ LUIS DE JESÚS, e todo aquele que recebe suas palavras VIVE como um DEUS. (Aplausos).

Quando você chegou aqui, você NÃO vivia como um DEUS. Você se passava se queixando (dizias) –Ai, é que tenho tantos problemas, meu Deus... Que as coisas estão más, que estou enfermo, que estou em bancarrota, que eu não sirvo, que eu não... que eu sou um trapo de imundícia, que eu...

Esqueça, mas, quando chegou aqui. Papai com sua palavra, te LIMPOU a MENTE… e te fez se ver por DENTRO. E isto é um processo, isto não é da noite para o dia (que você pode dizer) –Abra-cadabra, e já... hei... Não, isto é, porque demorou muito tempo para te estragar, -verdade? Que levou muito tempo, em que teu papai te disse pela manhã: Seu bruto, estúpido...

E isso foi danificando a mente e na escola (te diziam) –Tu não serves, tu és a escória, e tu não podes, e tu estás doente, e maldito... E tudo isso, e isso foi formando um... então, para cambiar, fazer um ato reverso, há que trabalhar, há que tirar esse vírus. Essas contaminações.

-E você sabe como isso sai? –Aí, aí sentadinho, quarta feira após quarta feira... Sentadinho sem agitações. Repousado, ouvindo, e aí vai limpando, limpando até que você vai se conhecendo por dentro. E então, tua auto-estima vai se LEVANTANDO (E você diz):

-Espere aí, eu não sou qualquer coisa, eu não sou um aborto da natureza, eu não vim ao mundo por acidente, eu tenho propósitos. Há um propósito em minha vida. Deus tem planos comigo, Deus tem boas obras preparadas de antemão para mim... EU SOU UM ANJO, EU SOU ESPECIAL PARA DEUS NESTE MUNDO… (Aplausos).

E então, vai se despertando em ti o DEUSADO DE DEUS. Alô!
E quando te levantas pela manhã (tu afirmas contundentemente) –Eu sou um DEUS.

Às vezes, você não sente, às vezes, você se levanta e (expressas) –Eu sou um... ahhh (A expressão sai com dificuldade pela boca por causa de algum mal estar no corpo físico). (Mas, logo te repões e afirmas) –Sou um DEUS… Ahhh…

Porque a carne vai se OPOR ao que sai por tua boca, esse é o ministério da carne. Não te confundas com isso, não te turbes com isso, se isso é classe elementar.

-Ou, você espera que a carne te diga: -Ohhhhhhh, Aba Pai, eu recebo, siga, eu recebo, tudo está bem, estou de acordo. Nãooo… tudo o que teu espírito disser, a carne vai dizer: -Não pode ser. E vai se opor. E vem a ti, te traz pensamentos, te forma uma novela. Forma a ti. E novela trágica. Mas, se você tem tua mente renovada ainda que a carne, como você está no pacto... olhe, que privilégio conhecer a este pacto!

Olhe, se não fosse por isto, estaríamos “JODIDOS”(ferrados fodi... nós… (Aplausos).

GRAÇAS A MEU PAI, A MEU APÓSTOLO QUE ME ILUMINOU COM SUA PALAVRA, E HOJE REINO EM VIDA, HOJE TENHO UMA LIMPA CONSCIÊNCIA... ABA PAI... GRAÇAS PAPAI... (Aplausos).

-A seu nome: -Glória (expressam os deuses).
Uuauuuuu… Que privilegiados somos, igreja! (Aplausos).

Aba Pai, que eu não vivo pelo que se vê, que eu não vivo pelo que sinto, que eu não vivo pelo que o vizinho da esquina diz, nem pelo que dizem as notícias na televisão. Que eu não vivo pelo que diz a bolsa de Valores de New York, que eu não vivo pelo que diz o psicólogo...

EU VIVO PELO QUE DIZ SUA PALAVRA, PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO… -A SEU NOME: GLÓRIA… ABA PAI!... (Ovação).

He… he, he… Alô! Psicólogo e psiquiatra. Eles o que vão te falar é de minha carme; eles não conhecem quem eu sou por dentro. Um psicólogo não sabe que tu és um anjo, justo feito perfeito. Diga isso a um psicólogo (eles diriam então) -Vamos aumentar a dose dele. he, he, he…

Diga a um psiquiatra: -EU SOU UM DEUS… he, he… Mas, a mim não interessa o que diga o psicólogo nem o psiquiatra, a mim, me interessa o que Deus diz. O que Papai diz, isso é o que me interessa, porque sua PALAVRA, são espírito e são VIDA.

Olhe, isso funciona. Aqui chegam anciãos e se você recebe esta palavra, isto funciona. Crianças, bebezinhos desde pequenos, você lhes ensina isto, desde pequenos (lhes ensinas) –Eu sou um DEUS, eu sou um DEUS…
“Muchacho…” Depois não há quem ponha a mão a esse menino. Não há droga, não há... olhe, pode provar a droga (e ele dirá) – Eu não gosta.
E prova a “marijuana”(maconha) e tem o controle, isso não o governo, porque é um DEUS.

Ele sabe, ele sabe quem é por dentro. Isso é o que nosso Apóstolo está levantando, uma SUPER RAÇA. Nós somos, EXTRA-TERRESTRES… porque eu não sou daqui, eu estou aqui, mas, eu não sou daqui. He, he, he...

Então, diz: A PALAVRA de Deus, quando é expressada com o evangelho da INCIRCUNCISÃO, aquele que a crê e a confessa, o torna um DEUS.

Se você crê e confessa, começas a viver como um DEUS. E então, os anjos começam a te servir... mas, já tens a MENTE iluminada, e não podes, as queixas se acabaram, e tudo é: TUDO ESTÁ BEM. Anjos comigo, há obras de antemão, vou de glória em glória, estou curado, ainda que o mundo caia: Estou próspero. Ainda que me doa a cabeça e tenha que tomar um remédio, mas estou CURADO. (Aplausos).

-Alô!... (Aplausos).
-Ou, estou curado pelo remédio? (A amada diz) –Nãooooo….
Digo, eu a tomo, se tenho que tomá-la, mas isso NÃO é o que me cura, eu estou curado antes de tomar o remédio. O evangelho é PODER de Deus, se a mente (dizia meu Papai)... se a mente está contaminada, então, a palavra NÃO é eficaz, porque a MENTE está contaminada. Há que limpar tua MENTE.

Então, -qual é a CONCLUSÃO que nosso Apóstolo quer deixar a sua amada nesta noite?

-A IGREJA de JESUS CRISTO estava sem cabeça. Quando Cristo veio –em sua PRIMEIRA APARIÇÃO que tomou corpo, que viveu como Jesus de Nazaré- tirou o pecado, cumpriu a lei. Mas, quando ele RESSUSCITOU, trouxe a Paulo, Paulo pôs o fundamento e Paulo foi arrebatado e a IGREJA ficou, o mundo ficou APOSTASIA, à deriva. A IGREJA ficou sem cabeça. A MENTE de CRISTO desapareceu, por isso é que houve apostasia.

Igreja, as pessoas se perguntam:
E por quê o Ministério Creciendo en Gracia diz que JOSÉ LUIS É DEUS? –JOSÉ LUIS É DEUS porque está sacando as pessoas da APOSTASIA.

Isso é o que Deus faz: Sacar a seu POVO do engano, e o traz à VERDADE.

-E por quê o mundo esteve 2 mil anos em engano? –Porque Deus não havia chegado. Que mais evidência de que Deus NÃO havia chegado: 2 mil anos de engano. Se Deus tivesse chegado, se tivesse pregado o evangelho, teria sacado o povo de apostasia; mas, por 2 mil anos de enganos foram levantadas catedrais, sinagogas, protestantes, evangélicos em APOSTASIA. Até que o Senhor chegou em sua SEGUNDA APARIÇÃO que nos sacou da apostasia. Nós somos seu TESTEMUNHO; esse é o testemunho de que o Senhor chegou... que o Senhor veio a aclarar o oculto das TREVAS.

Então, -o que significa: O Senhor chegou? –Que chegou sua MENTE. Porque NINGUÉM podia explicar, estava ali, mas, havia um VÉU. E chegou sua MENTE e explicou o EVANGELHO. E por isso, quando você escuta a nosso Apóstolo, você pode dizer: -Aí está Deus falando. Está claro isso… (Aplausos).

E quando chegou a MENTE DE CRISTO, se formou o CORPO, porque a CABEÇA é o PRIMEIRO. Você NÃO pode formar um corpo se não tiver CABEÇA, a cabeça é o PRIMEIRO, depois o corpo.

E então, -o que aconteceu em nosso ministério? –Que como nosso Apóstolo não pode estar fisicamente em todos os lugares ao mesmo tempo, sua IMAGEM está através da Internet, através da televisão, do vídeo, do DVD.

A IMAGEM, o poder da IMAGEM. E aquele que ouve essa voz, sem que sua carne o perturbe, atravessa o véu; porque NÃO é a carne de JOSÉ LUIS, é o espírito que está dentro dele. Porque o espírito, diz: O Senhor é O ESPÍRITO, NÃO a carne. O SENHOR é o ESPÍRITO, NÃO olhe a carne, o Senhor Jesus Cristo é o ESPÍRITO, e onde está o Senhor, aí há LIBERDADE...

Onde está a MENTE do SENHOR, aí há liberdade… (Aplausos).

-Não te turbes com a CARNE, NÃO é a carne. Ele se vestiu dessa carne para um PROPÓSITO.

Termino com isto: Os JUDEUS fracassaram em sua PRIMEIRA APARIÇÃO.

-Fracassarão os GENTIOS em sua SEGUNDA APARIÇÃO?
Diga: Não RECEBO. Cubra-te. Diga: Eu não recebo. Eu espero que você não fracasse como os JUDEUS.

Olhe, há pessoas que eu tenho visto (que expressam): –Daqui pro céu. José Luis é Deus... E hoje dizem: -Não creio.

-E onde está a SATISFAÇÃO que experimentavam? –Ah... que davam até seus próprios olhos, e o receberam como a um anjo, como ao próprio Cristo.
-Onde está esse zelo agora? –ah... porque viu sua CARNE? Caíste no mesmo engano dos judeus.

Eu recebo teus olhos iluminados. E Deus permite isso para que resvales e te você caia de boca se puseres os olhos na CARNE.

No antigo pacto se chamava VERBO, no novo pacto se chama A PALAVRA.

A PALAVRA DE DEUS que sai de sua boca é VIVA e é EFICAZ, MAIS CORTANTE DO QUE TODA ESPADA DE DOIS GUMES. E QUE PENETRA (não para no véu) PENETRA ATÉ PARTIR (te dividir) AS JUNTAS, E AS MEDULAS, e ao final: Nada fica oculto ante sua presença.

Te declaro abençoado com todas as bênçãos. Aba Pai.


Nenhum comentário: