
Vamos ler bem este verso, porque daí depende tudo o que vamos falar. Porque esta forma é um mistério, e essa forma te coloca na letra ou em vida; ou te leva ao velho pacto, se mudas a forma, ou te leva ao novo pacto; ou te mata, ou te da vida. Por isso é que lhe disse: Retém. De fato, o não reter a forma, o próximo verso diz: Todos os da Ásia me abandonaram; porque mudaram a forma. Sim, a forma.
Então, Paulo disse: “Retém a forma das sãs palavras…” Esse tema, eu gostaria de falar na próxima ocasião, porque disse: as sãs palavras. Quer dizer que há palavras que não são sãs. Há palavras que enfermam. Por exemplo, uma vez Jesus disse: Em meu nome expulsarão demônios. Isso é são antes da cruz. Mas, ao destruí-lo na cruz, se você segue expulsando demônios, já não é são. E todos os ministérios expulsam demônios, exorcizam. Você vê aos filmes? O exorcismo. Isso não é são, porque isso turba a mente.
Uma das coisas que me disse a esposa deste irmão que acabo de conhecer, o que viaja 13 horas para apresentar um CD, Miguel Angel. E a esposa? Marina. Marina, disse que ela trabalhava em uma associação que expulsava demônios, e ela era uma líder disso. Então, cabia a ela pregar, mas a palavra a cortou. E então, encontrou uma pessoa que estava se contorcendo no chão, e ela a chamou e disse: - o diabo já está destruído. E ela a olhou assim. –isso é tua carne. E o demônio foi embora. Ficou curada. Ficou perplexa: que faço eu aqui me contorcendo, se o diabo foi destruído?
Então, há que reter, temos que saber reter as sãs palavras.
Agora diz. Voltemos à tela, por favor. Diz: “Retém a forma das sãs palavras que de mim...” Tens que saber de quem é, de Paulo. Ele não disse: Que de nós. Porque havia um só que tinha esta forma. Ele não disse dos demais apóstolos, bem, não pôde nem utilizar a seus discípulos: Timóteo. Porque era exclusivo, porque essa forma só se revela a uma só pessoa. Não pode ser dada a dois, porque então sairiam duas formas. Uma trombeta. Não podem haver duas trombetas, porque senão, muda a mensagem.
Então diz: “Que de mim…, que de mim ouviste.” A fé vem pelo que? Não pelo ler. Isto tem que ouvir. Você lendo não identificas a forma. É ouvindo. Porque a fé vem pelo ouvir. Por isso que por dois mil anos as pessoas liam o que eu explico, mas não podia entender porque isso tem que ouvir, e não ler. Você lê para verificar se o que você ouviu é correto. Mas a fé não vem pelo ler, e sim, pelo ouvir.
Então diz: “Na fé e amor que é em Cristo Jesus.” Agora, essa forma é um mistério.
Por exemplo, se buscarmos rapidinho Primeira carta aos Corintios capítulo 2, verso 6 y 7, diz: “Sem dúvida, falamos...” Pode olhar na tela eletrônica, os que não tem Biblia. “Sem duvida, falamos sabedoria entre os que alcançaram maturidade; e sabedoria não deste século.” Essa sabedoria é a forma. “Nem dos príncipes deste século, que perecem.”
Verso 7, “Mas falamos sabedoria de Deus…” Em que? Ou seja, a forma de ensino é um mistério. “A sabedoria oculta…” Esta forma esteve oculta. “A qual Deus predestinou antes dos séculos para nossa glória.”
Quer dizer que esta forma: Retém a forma; é bem importante. Note, esta forma é uma doutrina. Romanos 6:17.
Veja o que diz Romanos 6:17. Vamos ler para que confirmes o que esta ouvindo, porque a fé vem pelo ouvir. Assim que eu primeiro te falo, e logo, te ensino biblicamente , para que saibas que o que estamos falando tem veracidade. Diz: “Mas graças a Deus, que ainda que escravos do pecado, havíeis obedecido de coração a aquela…” Que? Diga: FORMA. RETÉM A FORMA. Diga: RETENHO A FORMA.
Diz: “Aquela forma de doutrina a qual fostes entregues.” Há uma forma que deus deu a Paulo para entregar ao crente, e uma vez entregue a esta forma, esta forma leva a vida deste crente. Mas se a forma muda, imediatamente Deus já não garante resultados. Há uma forma.
Então, Paulo também o chamou: Sigamos uma mesma regra. Filipenses capítulo 3, verso 16, diz: “Mas naquilo que chagamos, sigamos uma mesma ...” Que? Uma mesma forma. É uma mesma regra que há que seguir. “Sintamos uma mesma coisa.” Porque essa forma te faz sentir o mesmo. Por que te faz sentir o mesmo? Porque essa forma é a que ativa a mente de Cristo em ti. E se á a mente de Cristo, já não é a tua. E uma mente esta pensando o mesmo, porque se é uma mente. Minha mente não pode estar pensando duas coisas agora mesmo.
Então, esta forma ativa a mente de Cristo em ti e te faz sentir una mesma coisa, a todos. Por isso é que nós falamos o mesmo mundialmente, porque ao reter a forma, a forma ativa a mente de Cristo em ti e quando você fala com alguém, você sente o mesmo que eu sinto. Porque uma mente não pode sentir duas coisas.
Por isso que Paulo disse: Agora, servimos a Deus com a mente. Com que mente? Com a mente de Cristo ativada em ti, e não há problemas. Deus te domina, te leva, não importa a distancia. A forma.
Então, diz uma mesma regra. O velho pacto falava disto, mas em outro idioma. Por exemplo, Zacarias, penúltimo livro do velho testamento. Busque a Zacarias. Antes de Mateus você vai encontrar Malaquias; e antes de Malaquias está Zacarias.
Note o que diz, Zacarias capítulo 4, verso 10. “Porque os que menosprezaram o dia das pequenezes se alegrarão e verão o prumo na mão de Zorobabel. Estes sete são os olhos do Senhor, que percorrem toda a terra.”
O prumo é o que usa um engenheiro para tirar, por exemplo, a estas pessoas que gostam de papel de parede. Por exemplo, este mapa que está aqui tem diferentes divisões, e para ficar direito, agora não, agora é laser. Agora, o prumo chegou a laser. Mas naqueles tempos não havia raio laser. Então, um prumo é um cordãozinho um pendulo abaixo. Então, você deixa parado e chega o momento que ele vai te dar a linha correta. Então, quando você tira o papel, segues a linha e fica direito, um prumo, uma regra, uma forma.
Já o profeta vinha falando que nas mãos de Zorobabel viria um prumo, e aí mesmo te diz que é graça sobre graça. Aí mesmo já esta falando do pacto.
Agora, para que uma igreja esteja curada doutrinalmente, tem que ter esse prumo, tem que ter essa regra. Uma das coisas que te garantem que você esta em uma boa igreja, é se usa a mesma forma, a mesma regra, o mesmo prumo.
Por que razão nós descansamos tanto no púlpito, e descansamos diante de uma situação que estamos vivendo mundialmente? Porque nós sabemos em quem temos crido. Nós somos atrevidos. Nas coisas que nós falamos. Nós estamos antecipando a destruição de todas as igrejas do mundo. Estamos dizendo que a única igreja cristã é esta. (Aplausos)
Perdoa-me. Se as demais igrejas não têm a forma, a regra e o prumo, então não são igrejas. É como uma vez, que eu mandei fazer um portão em minha casa, e então, o homem teve que tirar uma madeira, e então, usou o olho, fez assim. E eu lhe disse: Espera, espera. Você não tem um nível? Me disse: Não, mas mais ou menos eu... –Não, mais ou menos não, porque vai ficar torto. A minha garantia é se você usa o prumo ou o nível. Verdade? Que o nível te diga. Você não pode fazer um edifício assim, com o olho. Os que entendem de carpintaria aqui sabem do que eu estou falando. HELLO! Você não confia em ninguém que te tire...Imagine, o edifício pode ficar como a Torre de Piza. Torto.
Então, a razão pela qual eu posso aceitar o que dizem de mim é porque há um prumo, há uma forma, há uma regra que garante, para me dar, imagine, segurança no que esta sendo dito. E nós vamos ganhar. Nós vamos ganhar tudo. Não é fácil, mas nós ganharemos. (Aplausos)
Nós nunca perdemos uma batalha. Nunca. E agora, muito menos.
Todo esse prumo, e essa regra, e essa forma deve te levar a Primeira aos Corintios 1:10. Primeira carta aos Coríntios, depois de Romanos. Eu buscando minha Bíblia, e já até as Bíblias estão meio obsoletas já, veja. Esa tela eletrônica, isso sim me traz repouso. Olhe, me tira até os humilhantes, veja...HELLO! Que alívio. (Aplausos)
Se você segue a regra de Paulo, a forma de Paulo, o prumo de Paulo, conduz a isto: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos…” Que? Por que? Porque é uma mesma mente, é a mente de Cristo. Como a mente de Cristo pode pregar lá na esquina no domingo uma coisa e aqui outra coisa? Se é um pastor e uma igreja? Se é um só pastor. Como um pastor pode estar pregando uma coisa aqui, e na esquina lá, e lá, e pelo mundo aos domingos se pregam 12,000 temas em uma nação, e é uma mesma mente? Uma mente falando 12,000 temas de uma mesma vez.
“Que faleis todos uma mesma coisa,e que não haja entre vós divisões, senão que estejais perfeitamente unidos...” Em que? Qual mente é essa? A mente de Cristo. “E em um mesmo parecer.”
Olhe, para alcançar isso entre milhares de pessoas é difícil. Você sabe o que é o mesmo parecer entre milhares de pessoas? Você reúne a 100 pessoas aqui, e lhes pede uma opinião, e são 100 opinioes. Reúne um grupo lá e pergunta: - Veja, que você pensa disto? – Eu penso assim. E este pensa assim, Por que? Porque são muitas mentes. Mas se nós dizemos como Paulo disse: “Mas nós temos a mente de Cristo”...
Então, o que disse , porque os evangélicos e católicos dizem que têm a mente de Cristo, mas não têm um mesmo parecer. Agora, nós dizemos: Nós temos a mente de Cristo. E em 30 nações falamos o mesmo, um mesmo parecer, uma mesma mente. Então, quem a tem? HELLO! Não pare mais. Tem que ser assim.
Veja o que diz, aí mesmo, em Primeira carta a aos Coríntios capítulo 4, verso 17. Olhe, este estudo está bom para Telegracia, ah. É melhor que escutem o que vou dizer, porque eu não terminei. Este é um estudo bem quente, porque a aplicação vem! Estamos falando da comida, agora vem o exercício da comida.
Diz, o verso 17. “Por isto mesmo vos enviei a Timoteo, que é meu filho amado e fiel no Senhor, o qual vos recordará meu, não o de Timoteo, diz, meu, meu proceder em Cristo, da maneira…” Que ele ensina? Que eu ensino “Da maneira que ensino…” Em quantas partes? E onde mais? (Aplausos)
Por isso, quando eu envio Martín a um lugar é porque eu digo: -Ele não vai falar ele. Ele vai falar de mim. Quando eu envio a Carlos Cestero ao Equador, em si, a quem eu enviei foi a mim mesmo, porque o que ele vai falar ali é de mim.
O sistema não pode com isto, porque o sistema diz: Como ele? E eu? E meu talento? E minha forma espetacular de ensinar? Mas aqui tem que ser um mistério, uma forma, uma mente. E Paulo a teve, desapareceu por 2000 anos, e então, foi dada a mim. E então, há uma só forma. (Aplausos)
E que isto não pare mais. Tudo tem que ser correto. É como nós, que enviamos uma maquina de k7, e presenteamos uma máquina de k7 a uma nação e a levaram e a encheram de cassetes e psh! Explodiu! Era 220, em vez de 110. A forma era diferente, a voltagem mudou e ficaram sem a máquina de k7 na primeira passada.
Olhe, temos falado sobre isso. Não riam os que sabem disso, mas tem um laguinho na parte lá de trás, e eu lhe jogo pão todos os dias, e quando eu saio, pois Otto joga. Mas desta vez Otto saiu comigo e os peixes se afugentaram e não querem vir. Mas como eu lhes lanço pão, por meses eu venho lançando pão todos os dias, e eles gostam do pão, parecem piranhas. Chegam milhares de peixes.
Então o que acontece é que eu disse: eu estou alimentando estes peixinhos e eu queria… Não, não comê-los. Olhe isto. O que pensei foi comprar um aquário bem grande, e já que estou lançando comida lá, os levo a minha casa, e com mais facilidade eles terão comida. E comprei agora Premiun, porque fui lá na loja, e lhes comprei outro tipo de comida. Já não é pão...fiz um, up-grade.
Então o que acontece, comprei um aquário grande e enchi de água, os tirei da água do lago e os coloquei em minha água; mas a temperatura era diferente e quando os coloquei, morreram. E eu disse: -Ah… Uma vez Otto pegou um que era assim, com os lábios assim bem redondinhos. –Olhe, que belo é-, e morreu. –Olhe, deve haver algo mal aqui. E aquilo é água, e isto é água, mas há uma forma aqui que está...
Hasta que lí um livrinho porque, há gente que conhece, o conhecimento sempre ajuda e você tem que pegar os peixes com a água do lago em um saco plástico. –Brenda, tú sabes disto. Então, leva-los ao aquário na água do lago e deixa-los ali como uns 15 minutos, e no que a temperatura se ajusta, logo os solta. E aprendi isso, e agora tenho ali 12 peixinhos, e de todos os tamanhos. Porque eu estava usando outra forma, e a forma os matava.
Biblicamente, Deus tem uma forma; e se você não descobre esta forma, não funciona. O que é vida se converte em morte. A forma é bem importante.
Você sabe que, o que muda essa forma, olhe... eu amo a Frank Rodríguez. Te recordas de Frank? Já não está no ministério. Você sabe que Frank é uma pessoa que eu amei muito, porque como ele tem uma doçura, é de um espírito... Bom, ele não podia me olhar sem que as lágrimas não lhe caíssem, sempre foi assim. Eu dizia: Frankie! E abaixava a vista, porque era que chorava. Frank não podia falar comigo. Anos comigo, e Frank, eu o queria muitíssimo. Mas um dia mudou a forma, e, ao mudar a forma, ai, Padre!
É que uma vez mudando a forma, a amizade é afetada imediatamente. Porque o profeta disse: Caminharão dois se não estiver de acordo?
Abel Beita, de Costa Rica. Amei tanto esse homem que o levava para minha casa. Mas um dia, lhe deu por mudar a forma: 220, ao invés de 110, se queimou. Abel Beita, Eladio; a este eu fui buscar em Mayagüez, Porto Rico, lá. Em um restaurante assim, me disse: -Apóstolo, quais são as instruções? E eu peguei um guardanapo assim, e lhe disse: Saindo. Tens que sair. E veio, e foi uma bênção tremenda aqui na parte tecnológica, e bom, tremendo. Nos ajudou muitíssimo. Mas um dia, lhe deu por mudar a forma, e se eletrocutou Eladio.
E Eliar Tórrez? E Nelson? Nelson Paredes? E amo a Nelson Paredes. De fato, não tenho falado com ele, nem ele comigo. Eu amo a Nelson Paredes. Se ele o que fazia era tratar-me bem em todas essas viagens. Eles nunca me maltrataram, pelo contrário, tudo: -Apóstolo -olhe, dinheiro, aquilo, os melhores hotéis. Foi ele que me levou ao Equador, e o Hilton Colón, naquela Suíte Presidencial. Tremendo! Mas, mudou a forma. E se eletrocutou Eliar, amando-o; e se eletrocutou Nelson Paredes.
Mas veja, não vá tão longe, meu filho, meu único filho, Cheo; que eu o chamo e nos falamos, e tem me visitado, e bebemos um traguinho, juntos ali desfrutando como pai e filho. A única coisa é que na mente dele há uma mudança de forma. e então, sendo meu filho, ao mudar a forma, já não funciona. Funcionamos como Pai e filho, no aspecto que segue sendo meu filho e o amo, e ele me ama como pai e me trás presentinhos, e lhe dou presentinhos, coisinhas assim de aniversário. Mas quando chegamos na palavra, já a forma...Já e´ água amarga ou água doce; e de uma fonte não podem sair duas águas. O mar é salgado, e o rio é água doce.
Note o que faz a mudança da forma. Carlos Cestero. Carlos Cestero é meu irmão, aí sim. Que mude a forma... Acabou Carlos Cestero. Rafa. Mas isso eles sabem. A medida deles não permite isso.
Mas, bem, um familiar teu. Você tem familiar que você já está: Mmm! Você está perdendo familiares. É que esta forma não pode ser mudada, porque esse é o elo perdido aquele que foi encontrado. É o link. Isso é o que nos amarra, porque esta é a mente de Cristo.
Isso foi o que aconteceu ao querubim perfeito chamado Lúcifer, Satanás. E ele ia, naturalmente, aí havia outro propósito, que neste momento não quero entrar; mas, mudou a forma e se converteu em diabo. É bem sério isso.
E mais, vou contar uma história, olhe, no velho testamento, a arca do pacto só a poderia tocar um sacerdote designado, que poderia move-la ou levá-la. Mas havia um sacerdote que tinha dois filhos maravilhosos, mais lindos que os teus. E olhe que você quer a teus filhos...ai do que tocar a teus filhos. E este sacerdote tinha loucura pó eles. Saiam a pescar, saiam, bem, eles eram uma doçura. Mas eles sabiam, porque seu papai os havia dito: -olha, esta arca é um mistério, é uma forma. Se um dia vocês tocarem nela, morrerão. -De verdade papai? E parece que o papai pegou um cordeirinho e lhes disse: olha o que acontece ao cordeirinho. Ponha algo embaixo da arca, para que o cordeiro toque-. E o cordeiro se aproximou e psss!, ficou carbonizado. -Te dás conta? Aí, um passarinho passa e morre, porque era a arca do testemunho.
Bom, os filisteus eram tão amorosos por esta arca, porque esta arca trazia prosperidade, esta arca tirava pragas, bem, isso era um fenômeno, esse quadradinho feito de ouro e madeira. O problema era que havia uma forma de tratar com ela, e não se podia tocar, a menos que estivesse autorizado pelo sacerdote.
E o que acontece? Um dia, como sempre estava bem acomodada como em algo que esta em um mesa. É como você ver um televisor que esta caindo, e você não agüenta... pois parece que a arca estava caindo e os filhos se esqueceram que não podiam toca-la. Psss! Ficaram carbonizados, os filhos. Porque esta arca era suficientemente poderosa, que se fosse cair, era porque tinha que cair. O que os filhos tinham que fazer: -Papi, caiu a arca. Pegue-a você, porque eu não vou toca-la.
Você sabe que este ministério é assim? Por isso, veja, agora mesmo através de Telegracia e Internet, você sabe quanta gente esta me escutando? Pastores de montão. E sabe o que eles fazem? Cometem um erro gravíssimo. Eles dizem: -Olhe, que bom ensino este. Então, eles pegam e ao invés de colocar uma forma de ensino, eles mudam o tema. Esses são ladrões de púlpito.
Então, eles me escutam. Veja, Josefina, quando vínhamos no caminho, havia um falando igualzinho a nós. Naturalmente, tinha uma forma, tinha uma porcaria em cima que não sabia, porque no guardava unidade no que estava falando. E de momento metia a Gálatas, circuncisão, lei, graça, Moisés e não sei se sabia nem por onde ia o homem. Mas é que ele tem escutado. e dizia: -Por aí há um montão de apostolitos! Apostolitos? Ha!ha!há!
Ouça isto. Então, há pessoas que cometem o erro, note a garantia desta forma. Esta forma só é dada a um homem. E se você aprende deste homem, por exemplo, eles me escutam e pegam o tema, te digo, na Guatemala há um, em Hialeah há outro, na Califórnia há outro. Quem sabe três estão agora mesmo me calcando porque já não têm mensagem, porque eles já não podem comprar mensagens enlatadas nas livrarias. Então, como já gostaram, eles tem que seguir me escutando para seguir aprendendo, porque não sabem mais nada.
Mas então, eles não querem dar seu braço a torcer. Então eles dizem: -Bom, José Luis falou disto -, então copiam, mas não pregam esta semana para que seus seguidores não percebam. Eles guardam para o mês que vem, e tem comidas assim, congeladas. Então, o colocam e depois dão. (Aplausos)
O que sucede é como uma vez meu pai. Meu pai, como ele não conhece isso, todavia gosta, mas não conhece em toda sua glória. Me disse: -Olhe, isso que Deus está dando a ti, isso é tremendo. No digas tudo, guarde… O pai protegendo ao filho, você sabe... –Não o digas tudo que te roubam-. Porque ele ouve a 1080, imagine. Então disse: -eu estou escutando, e já já parecem a você, quase todos.
Mas o problema disto é que esta forma é revelada a um só homem. Então, se você, não você. Você sabe quanta gente nos vê agora mesmo? Milhares. -Quantos, Alvaro? Dez mil pessoas, mais ou menos, porque nós sabemos quem acessa. Ah? Em Netgracia, e depois agora, Telegracia. Esqueceu?
Então, estas pessoas, pois, aprendem de mim, pegam o corte, porque é que eles não podem. Você não vê que eles não tem a mente de Cristo ativada? Eles o que tem é a mente natural ouvindo o que eu ensino, e então, um tema assim, estes são temas que… você esta com sono? Quer que eu termine? Você quer que termine? Paro já? Pois. Eles sabem isso. Eles sabem que isto agrada então, o copiam e levam, e fazem umas mudançazinhas e têm as pessoas assim.
Bem, eu tinha um homem no Brasil que vinha aqui, que se não me esqueci, o nome era Michael Angelo. Eu o fiz de propósito, porque possivelmente, ele seja um destes. Michael Angelo do Brasil. Ele vinha aqui a cada dois meses e me pedia oito horas, seis horas. E eu lhe dizia: -Pois, para isso, fica comigo. E ficava comigo, e então, eu o ensinava. –E isto? –Assim. -E, isto? Wow. E começava a copiar. Um doutor, ele.
Então, ele ia ao Brasil e ensinava, e a igreja ia crescendo. Ate que um dia, ele notou que dominava o assunto e foi ao Brasil e pos um programa de televisão. E disse: -Um anjo me apareceu, e me revelou tudo isso. O que acontece é que ele não falou o nome do anjo.
E você sabe o problema? Digo, a mim convém que me roubem, ou seja, que roubem a idéia, me convém; porque a longo prazo produz para cá. Os membros notam. Bom, veja, Saúl Chávez, o bispo de Nicarágua, começou com um que me roubava mensagens. Então, um dia ele disse: -Espera. Isto parece que ele recebe de alguém. - E parece que um dia foi ao escritório e encontrou um montão de cassetes. E disse: -Olha, é daqui. Porque é assim, percebem que convém?
Por isso nós não podemos, a nossos cassetes e a nossos equipamentos , lhe colocamos: Pirataria, aceitável. Aqui é: Diga sim à pirataria. Porque a palavra corre. Aqui não há que estar com direitos reservados. (Aplausos)
O único problema é que, veja, os filisteus gostavam tanto dessa arca que a roubaram. Disseram: - Com isso do lado de cá do acampamento, esqueça, ficamos com todo Israel. E a roubaram. Um dia guerrearam e pap!, levaram a arca. O problema é que começaram a aparecer úlceras nas mulheres e enfermidades. Bem, e se encheu de praga em todo o povo, que eles disseram: -Olhe, a mim está, que é isso? Isso parece que pertence a um povo, a um homem, a Moisés. E então, tiveram que fazer um interurbano: Levem isso daqui! E devolveram a arca ao povo que pertencia.
Então, o que acontece, estes pregadores que levam minha mensagem, perdoe se os assusto. Eu quero que sigam levando, mas o problema é que cedo ou tarde isto vai lhes fazer dano. Número 1: porque eles sabem que isto não é deles. Número 2: porque eles pressentem que tem que se submeter a mim, e não querem. Porque eles querem fazer seus próprios quiosques, e que se submetam a eles.
Mas, deve se reter a forma. Esta forma é o mistério do Ministerio Creciendo en Gracia. E enquanto nós retenhamos a forma, tudo esta bem. Porque Deus garante seu cuidado para ti. E você pode errar, e Deus vai tratar contigo, porque é um pacto que ele fez contigo: Não te deixarei nem te desampararei. Ele trata contigo. E cometes erros este ano, e vai te ensinando. E no outro ano também, e o outro ano, e segue todos os anos, e tua personalidade.
Olhe, ultimamente, eu aprendi que todo o que sucede é mentira. Quando dizem a mim: -Olha, que a fulana, ou a fulano, ou a ciclano aconteceu isto. Eu, como tardo em ter reação, digo: -Quem sabe isso é uma mentira. Ainda que seja verdade. Porque pode ser verdade para ele nesse momento, mas na semana ele descobre que, em si, é uma mentira. Então, eu descubro primeiro que ele que é uma mentira, e me despreocupo.
Porque é que eu entendo que se você retém a forma, a forma garante um trabalho contigo. Por isso, você não pode por o dedo em ninguém. Porque se ele está guardando a forma, antes de criticá-lo, pergunte a ele: você está bem na forma? –Cem por cento. –Ah, pois o que está acontecendo com você é mentira!(aplausos)
Diga: EU RETENHO ESTA FORMA DE DOUTRINA. HA UMA FORMA, UMA REGRA, UM PRUMO, UM PROCEDER, UMA MENTE, UM MESMO PARECER, UM MESMO SENTIR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário