
Porém, a Bíblia diz que estamos em lugares celestiais, a igreja está em lugares celestiais. Quer dizer que o primeiro céu começa onde está a igreja, começa aí. E então, há que se entender que já estamos em lugares celestiais (em posição). Diga: Em POSIÇÃO.
Porque diz que ele nos ASSENTOU juntamente com ele nos lugares celestiais. É uma posição que Jesus Cristo alcançou por ti. Ele nos fez assentar, não foi que você mesmo se assentou, não foi por tuas obras, nem por teus esforços; foi que Jesus Cristo –quando ele morreu e ressuscitou- juntamente com ele nós ressuscitamos (morremos e ressuscitamos) juntamente com ele, e também nos assentou juntamente com ele em lugares celestiais. Você e eu já estamos aí em posição. Você não tem que fazer nada para isso. Nisso nós já estamos.
Agora, alguns (ainda que estejam em lugares celestiais em posição) estão ADORMECIDOS na mente. Por isso, Paulo disse aos Efésios: Desperta tu que dormes, e Cristo te iluminará. Sem dúvida, essa igreja (aos efésios) ele lhes havia dito no capítulo 2, que Cristo os assentou nos lugares celestiais. Que os abençoou com todas as bênçãos, porque em posição já estavam assentados, mas, em revelação e entendimento –como estavam? –ADORMECIDOS.
Por isso é que a missão de nosso Apóstolo é DESPERTAR àqueles que estão em LUGARES CELESTIAIS, para que estando aí, sejam iluminados e reinem em vida, e desfrutem do que é estar nos lugares celestiais. Agora, nós estamos nos lugares celestiais neste mundo. Neste mundo aqui está a carne; aqui estão os desejos enganosos. Por isso, nosso Apóstolo nos dizia: Despojai-vos do velho homem que está viciado.
Há pensamentos; há temores; há moléstias; há padecimentos, mas, em meio a todos os problemas que esta vida traz, (na mente) nós temos que saber que estamos em lugares celestiais. Você não pode se ver como se estivesse neste mundo, porque –ainda que estejamos neste mundo- mas, não MILITAMOS conforme a este mundo.
-Estou me fazendo entender?
Ou seja, nós, fisicamente estamos aqui neste mundo e se tem que trabalhar, há que comer, há que... há uma rotina que fazer. Sem dúvida, na mente, ainda que cumprimos com isso, como cidadãos que somos, na mente, nós não vivemos neste mundo. Nós vivemos em lugares celestiais. E em lugares celestiais estamos abençoados com todas as bênçãos, estamos completos, estamos perfeitos, estamos curados, estamos reinando. Isso é loucura! Mas, é a única maneira de “sobreviver” dentro deste mundo, porque este mundo é um INFERNO.
Para quê você procura um inferno de lago lá embaixo, se com este é suficiente? O inferno deste mundo é suficiente. O inferno de ter que se levantar pela manhã, pelas manhãs e tratar com esses pensamentos, e com esses sentimentos, e com essas depressões, e com essas raízes de amargura, e com... olhe, isso! Fogo não faz falta, com o que tenho em cima, já é suficiente!
Porém, em meio ao INFERNO eu posso viver NO CÉU, em lugares celestiais... renovando meu entendimento. Aba Pai… (Aplausos).
E aí entra a função de nosso Apóstolo. Ele, o que fez é que nos fez, nos deu uma “lavagem no cérebro”. Se te disserem: -Cuidado que aí nesse ministério te lavam o cérebro. (Você lhes diz): –Siiiim… assim é e bem lavadinho que me lavam porque o meu está sujo.
O meu foi limpo (e ainda está sendo). Porque eu, às vezes, tenho umas teias de aranha aí metidas e umas coisas... (Alguém poderia te dizer): -Você. Bispo? (Ao que o Bispo de Bispos contesta): –Sim, eu. Eu mesmo sou aquele que o Apóstolo tem que estar me limpando todas as semanas com esta palavra. Eu tenho que estar comendo aí, recebendo essa palavra, porque senão, este inferno me come.
Por mais graça que saibamos, por mais revelação que saibamos, necessitamos escutar ao Apóstolo, com a Bíblia não basta. Você pode ter a Bíblia, você pode ter 20 Bíblias em tua casa. Isso não basta. Tens que ouvi-lo. A fé é pelo OUVIR, e o OUVIR pela palavra. E assim podemos reinar em vida! Em meio a este inferno. (Aplausos).
Agora, o Apóstolo (José Luis) dividiu isto em três partes:
Número um: Os ILUMINADOS. (A: os ILUMINADOS). Os ILUMINADOS têm uma revelação.
Vamos a Primeira carta aos Coríntios, capítulo 2, verso 6. Diz: “Sem dúvida, falamos sabedoria…” -Diga: SABEDORÍA. “… entre os que alcançaram maturidade; e sabedoria, não deste século,…”
É sabedoria, mas, NÃO deste século, não se aprende isso no Miami Dade Community College. Lá se aprende outra. Mas, esta sabedoria não se aprende ali.
“… não é deste século, nem dos príncipes deste século, que perecem. Mas, falamos sabedoria de…” quem? “… de Deus em mistério,…”
-O que significa em MISTÉRIO? –Que é algo como que você o vê como que não é, porém, é. Um mistério é algo (que você diz): – Isso não pode ser! Porém, é. (Alguém dirá): -Não pode ser que o diabo esteja destruído! –Mas é, está destruído. (Outro exemplo seria expressar): -Não pode ser que não haja pecado! –Porém, foi tirado. Viram? É uma sabedoria que está em mistério para que nem todo mundo entenda. Para que seja entendido pelos que têm que entendê-lo. Porque isto não é para todo mundo… Ha, ha, ha… (Aplausos).
Diz: “… a sabedoria oculta, a qual Deus predestinou antes dos séculos para nossa glória,…” -Diga: É para minha GLÓRIA.
É uma sabedoria para nós! “Come on, church”. (Preste atenção, igreja). Necessitamos desta sabedoria para poder reinar em vida, para poder viver uma vida feliz. Essa sabedoria que não se aprende por Internet, não se aprende lendo um livro. É uma sabedoria que estava oculta e que ninguém conheceu.
-E como a sabemos agora? –Porque apareceu o próprio Jesus Cristo e nos explicou. E então, nos iluminou o entendimento e por isso, agora, somos um povo iluminado que temos revelação. –Então, o que fazemos com essa revelação?
Efésios, 3, próximo verso. Efésios 3, verso 10. Diz: “… para que a multiforme sabedoria…” Aí está a SABEDORIA. (A que nenhum dos príncipes conheceu) “… a sabedoria de Deus seja agora dada a conhecer por meio de…” quê? –A universidade não dá esta sabedoria. Ah, e perdão, eu não estou tirando o teu interesse em estudar, é bom que estudes, é bom que prosperes e alcances tuas metas.
Mas, há uma sabedoria que está acima daquela (a humana). Porque aquela é para tua CARNE, esta é para teu ESPÍRITO, para teu homem interior.
Diz: “… para que a multiforme sabedoria de Deus seja agora dada a conhecer por meio da igreja aos principados e potestades em lugares...” quê?
-Então, onde está a igreja que dissemos faz algum tempo? –A igreja está em lugares celestiais. Então, nos cabe comunicar essa sabedoria –a quem? –Aos principados e potestades que estão –onde? –Lugares celestiais, alo!
(O Bispo de Bispos vocifera observando o céu e expressa): -Olhe, você sabia que o diabo foi destruído? –Olhe… Não. – Onde estão esses principados e potestades? Têm carne e sangue, têm ossos, são humanos. Mas, são principados e potestades.
Tua família, o professor da escola, o mecânico, o policial, o juiz, são principados e potestades que não conhecem esta sabedoria. Eles têm outra sabedoria. Então, à IGREJA, foi encomendado dar a conhecer esta sabedoria a esses principados e potestades que estão nos lugares celestiais. Esses principados e potestades, ainda que estejam nos lugares celestiais, não sabem onde estão. Eles estão aí em POSIÇÃO, mas, estão ADORMECIDOS.
Então, há que despertar-lhes. A quem cabe fazer isso? –À igreja. A igreja está chamada a dar a conhecer. Por isso, você leva material daqui, você o escuta e o passa adiante. Passa-o a um vizinho, passa a um familiar, a um companheiro de trabalho. Porque assim dá a conhecer essa sabedoria de Deus que nenhum dos príncipes deste século conhece, para que eles possam reinar em vida em meio ao inferno. Em meio a um mundo de maldade.
Então, os que estão iluminados, número um, têm revelação e número sois: Servem a Deus com a MENTE (não com o corpo). Os que estão iluminados não servem a Deus com o corpo (dizendo): –Senhor, te prometo que vou deixar de fazer isto, vou caminhar de joelhos. Eu te prometo que não vou tocar mais em uma cerveja. Viram? Isso é com a carne. (Os que dizem): – Eu te prometo que não vou mais olhar para o lado. Não, não, não lhe servimos com a carne. Servimos-lhe com a mente.
Por isso é que Paulo, vamos a Romanos 7, verso 25. Diz: “Dou graças a Deus, por Jesus Cristo...”. Alô! “… Senhor nosso. Assim que, eu mesmo com a mente sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado”.
-Como é que você serve à lei de Deus? – Com a mente. Mas, se tua mente não está iluminada, com o quê lhe vai servir? –Com crucifixos, com velinhas, com símbolos, com o horóscopo, com a carta, com pedrinhas. Não... A Deus se serve com a MENTE, com o espírito porque Deus é espírito. Não é com a CARNE. Você pode se vestir de cilício, você pode andar de joelhos e ficar sem comer um mês, se agüentar. E isso não faz NADA.
A Deus se serve com a MENTE , e na MENTE há uma sabedoria que é com a que tratamos com Deus, em tua mente, aí. Ainda que não esteja de joelhos, ainda que não estejas assim, em posição reverente como o mundo diz; ainda que esteja trabalhando, no banco, caminhando, na mente está servindo a Deus. (Você serve a Deus confessando): – Hoje eu recebo o melhor dia de minha vida. Hoje eu recebo que as vendas aumentam. Euu recebo... eh. (Aplausos).
É na mente. Esse sim está iluminado, porque se não estás iluminado (você confessa): –Hoje é o pior dia de minha vida, estou “salão”(azedo). Estas coisas aqui estão más. E começas a maldizer, e maldizer e sacar por tua boca, porque como não tens a mente iluminada, tu estás no INFERNO, tu estás... O que você sente é calor por todas as partes.
Olhe, os que estamos iluminados não podemos falar assim, não falamos assim. E mais, não suportamos ao que fala assim. Você tem um companheiro de trabalho que começa a falar e a maldizer, “le sacamos el cuerpo”(nos apartamos dele), e não é porque não lhe amamos, é porque o que sai de sua boca é... INFERNO PURO…
Agora, se você chega ao trabalho e diz: -Abençoados. Declaro o melhor dia para todos vocês. Declaro, a todo mundo aqui, curado e em prosperidade... As pessoas dizem: -Olhe, eu gosto desse perfume, dá-me isso... Porque você está em lugares celestiais.
Você se lembra quando Paulo disse aos coríntios: Vocês andam como homens. E a pessoa pergunta: E bem, e como é que a pessoa anda se é um homem? –Como se supõe que nós andemos? –Pois, não se supões que andemos como homens, nem como mulheres. Se supõe que andemos como deuses. He, he, he… que é muito diferente! (Aplausos).
Olhe, se você caminha como homem uffffffffff… o que te espera é destruição. E se está chovendo, você diz: -O dia está mal. E se está nublado (dizes): -O dia está pior. E você começa, tudo vê mal, como um filtro que está danificado. Porque você não está iluminado. Mas, se estás iluminado, se o dia está nublado, diz: -Ahhhh… que lindo! O melhor dia nublado de minha vida é... E se está chovendo (dizemos) – Ah, que lindo que está chovendo! E se está ensolarado, (expressas): – Aiii Pai, que lindo…!
Tudo você vê, tudo lindo, tudo bem. Porque estás iluminado! Tens a sabedoria de Deus!... (Aplausos). He, he, he, he… Aba Pai…
Diga: Eu estou ILUMINADO e tenho revelação e sirvo a Deus com a mente.
E número três: (Nesse primeiro ponto). Os que estão iluminados: Sabemos que temos ANJOS que nos servem. Sabemos que temos ANJOS que nos servem. Hebreus, capítulo 1, verso 14.
Diz: “Não são todos espíritos…” –Que são os anjos? (Espíritos) –Por isso você não os vê. Você não vê a um espírito, a menos que ele tenha corpo. Você diz a alguém que não tem esta sabedoria: -Olhe, tenho ANJOS. (Ele diz) –Onde estão? Porque ele não os vê. Mas, porque são espíritos.
Diz: “Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que serão herdeiros da salvação?”. São enviados, são espíritos que são enviados para serviço a favor. Quer dizer, que tudo o que te acontece é a “TEU FAVOR”. Alo!
–Pastor, tudo? –TUDO. –Encontre, encontre o que está se passando em tua vida, desde o pior, até o melhor. Tudo é a teu favor. Digo, se tens, se tens os olhos iluminados, tu o podes ver assim.
Porque se você não tem os olhos iluminados, você... olhe, nada vai te satisfazer. Nada. Vais ver tudo mal, tudo estragado, vais ver que Deus está contra você, que teu papai está contra você, que teus amigos estão contra você, que você não vale nada... Porque não estás iluminado.
Porém, quando, por isso a sabedoria é importante. Este conhecimento é imperativo na vida das pessoas. Porque sem esta sabedoria, as coisas que sucedam nesta vida, você não pode reinar. Não vais poder fazer nada, a vida vai te deter porque há problemas, há situações, temos carne.
Estamos em meio a um inferno. Mas, quando você entende que há espíritos ministradores enviados para teu serviço, a favor de teus filhos, de teu papai, de tua empresa, de teus negócios, então, você repousa e descansa, te atreves quando te suceda algo – à tua vista negativa- dizer: Há ANJOS aí… Há que se ter “pantalones”(calças compridas) para dizer isso. He, he, he... Há que se ter os olhos bem iluminados para poder dizer, em uma situação negativa: O ANJO está aí.
(Por exemplo: Quando você diz) –Me demitiram do trabalho. Aí está o anjo metido. Há que estar bem louco. Porque aquele que está iluminado, diz: Si me demitiram daqui, é porque o anjo tem para mim um melhor. Viu? Vês sempre diferente. Mas, se não tens os olhos iluminados, não há maneira de que… não vais entender. Por isso é que nós oramos para que os olhos do entendimento… (Sejam iluminados).
Por isso é que o Apóstolo investe na televisão e no rádio, porque é que, (há que) agarrar as pessoas de alguma maneira, uma fita cassete, um vídeo, a Internet, ou um programa de rádio, uma cápsula... algo que lhe agarre, que lhe tire o véu! Para que possa, olhe, ver a vida com outros olhos.
Agora, se você entendeu isto, até agora (isto que falamos): Os que são iluminados: Têm revelação. Os que são iluminados servem a Deus com a mente. E os que são iluminados sabem que há anjos a seu serviço. Se você entendeu isso, você aprendeu a viver nos lugares celestiais. Você aprendeu a viver nos lugares celestiais.
Agora, ponto “B”. Os que são iluminados sabem que há um APOSTOLADO. Conhecem que há um apostolado. Sabem que têm um Pai. Quem está iluminado sabe que ele não chegou a este conhecimento por sua própria prudência. (Ele não diz): –Não, é porque eu me pus a estudar 5 horas, e porque eu me coloquei de joelhos com meu rosto no chão, com 5 velinhas ao lado e pedi ao São Tomé; ou eu pedia Deus que me desse revelação. Não. Os que estão iluminados sabem que foram gerados por um Pai. Que é o próprio Deus quem nos fala esta palavra da graça.
Os que não estão iluminados, dizem: -Nãooo… eu, isso me foi revelado por um anjo. E não saem, não podem deixar de ver esta transmissão todas as quartas feiras, porém, não aceitam que foi o Apóstolo José Luis quem lhes iluminou os olhos. (Ao contrário, eles dizem): – Não eu não, um anjo, se isso está aí na Bíblia, isso, o que ele diz está na Bíblia. Ou seja, não têm a humildade, porque não estão iluminados, eles vivem conforme a este século, não reconhecem a seu Papai. Quando uma pessoa não reconhece quem é seu Papai tem problemas. Está órfão. Porque não reconhece seu Papai. Não vai ter progressos na vida, porque lhe falta algo.
Então, os que estão iluminados sabem que têm um Pai.
Número dois: Andam na UNIDADE DO ESPÍRITO. Os que estão iluminados não procuram o seu, buscam o do reino. Buscam… ou melhor, se negam a si mesmos por amor à igreja.
Um pastor, um bispo que está iluminado, não busca seu próprio benefício, busca o que é da igreja, do que Papai ama, que é o que mais ama: A IGREJA. E se nega a si mesmo, e suporta com paciência, e espera e trata com ternura, como a ama de leite, com amor à igreja porque não está buscando o seu, não vê que está iluminado, e sabe que essa IGREJA é de PAPAI.
A igreja que você pastoreia NÃO é TUA. Eu não seu como é que há gente (que diz): –Não, nesta igreja aqui eu sou o pastor. Pois, se há somente um pastor, não há muitos pastores.
Primeiro lugar: A IGREJA não é tua. A igreja foi comprada por Jesus Cristo com seu sangue. E número dois: Tu NÃO é o pastor da igreja, porque a igreja tem UM só pastor e UM só rebanho e UM só PAI.
Nós, melhor, somos COLABORADORES de Deus, mas, não é nossa igreja. Eu te digo, porque às vezes, eu escuto pastores (que dizem): –Não, pois nesta igreja aqui EU sou o pastor. O Apóstolo, é Apóstolo lá, mas aqui o pastor sou eu.
Ummmmm, isso me cheira a VENTRE. Isso me cheira a INFERNO me cheira a. He, he, he, he, he… Quando eu escuto a uma pessoa falando assim, e querendo estabelecer seu próprio proceder, e seu próprio governo, e sua própria maneira, diz: O homem... já, já vai se queimar. Porque aqui não se pode, aqui os que... Olhe: Para suportar, para poder sobreviver aqui, há que se estar MORTO.
É como um sonho, vou fazer menção de um sonho que a esposa do Bispo Edgar (Cancel), teve, me refiro a Daly (Pérez). Ela teve um sonho e disse que ela estava com o Apóstolo, e o Apóstolo lhe disse: Se eu tiver (ela me perdoe se não estou contando bem o sonho) mas era algo assim, que o Apóstolo lhe disse: -Se eu tivesse 6 mil pessoas que MORRERAM e tiver outros milhares que estão comigo a meu lado, -quantos estão comigo? Ou, quantos eu tenho? E ela lhe disse: -Bem, não me disseste quantos são os que estão comigo. Disseste-me 6 mil que morreram e não me disseste qual a quantidade. E o (Apóstolo) lhe disse: -São 6 mil, porque esses são os que morreram.
Para estar aqui tem que estar morto. Se tu estás VIVO, estás MAL. Porque estás VIVO. –Você sabe o que é VIVO? –Vivo é que tens tua própria opinião. Tens tua própria maneira de ser (você expressa): -Eu sou assim e ninguém vai me mudar e... Estás VIVO. Tens que MORRER. TENS QUE MORRER. Ah, e isso não é uma vez morrer (e expressar): Já morri. Não, porque já morremos com Cristo, porém, aqui a cada DIA MORRO. Cada dia há que morrer à tua própria, à tuas próprias (por exemplo, quando expressas): –Que eu penso, que me parece, que eu penso com a experiência que eu tenho, eu imagino…
Aqui não vale nada disso. Tens que se fazer de IGNORANTE para que sejas SÁBIO. Para que sejas SÁBIO. E isso vale para os pastores, para os bispos, para os empresários, para os músicos, para os cantores, para os diáconos, para todo mundo. Em todas as áreas de tua vida, tens que se fazer de ignorante para que chegues a ser sábio no REINO. Porém, quando você chega a ser sábio, uffffff… és espiritual, e o espiritual julga a tudo, e não é julgado por ninguém. Sabe como tratar as coisas, e ainda que esteja no inferno, está aí, olhe, está vivendo em “LUGARES CELESTIAIS”, não se conforma a este século, ha, ha, ha... (Aplausos).
Os que sabem –os iluminados- que estão submetidos ao Apostolado não têm necessidade de REVELAÇÃO PESSOAL. Não estão buscando revelações (porque há alguns que dizem): –Não, que eu tive um sonho, que isto significa isto, em hebraico diz aquilo. Não perca seu tempo nisso. Não perca seu tempo buscando conjecturas, e buscando o hebraico, melhor que te digam em espanhol. –Me entende?
–Porque se você começa a buscar, cais (igual que) nos os abençoados teólogos... que Papai falou... que se desviam, porque são teólogos, eles querem buscar novas revelações, não se sujeitam ao que já está.
Os que estão no Apostolado, sabem que estão debaixo da tutela do Apostolado. Que estão sujeitos a bispos, a pastores, -neste caso- a igreja está sujeita aos pastores; os pastores estão sujeitos ao bispo; e os bispos estão sujeitos ao Apóstolo. Essa é a ordem, essa é a “maneira”.
Os que são iluminados e os que sabem que há um apostolado, caminham nesse proceder. Estão debaixo da cobertura do próprio Deus. E sabem que têm uma família.
Vamos a Gálatas 6, verso 10. Diz: “Assim que, segundo tenhamos oportunidade, façamos bem…” –A quantos? A todos. Você faz bem a todo aquele que você possa fazer bem, a todo mundo. “… PRINCIPALMENTE…” Há outra versão que diz: ESPECIALMENTE.
(Continua dizendo no verso): “… aos da FAMÍLIA DA FÉ”. Você faz bem a todos, a seu avô, a seu tio, a seu papai –ainda que não conheça esta palavra- você lhe faz bem. Mas, Paulo diz: Há um trato especialmente aos da FÉ.
-Por quê? Porque os da fé têm os olhos iluminados. Às vezes você faz um favor a um familiar, então, faz com boa intenção e esse favor criou um problema, porque como ele não tem a mente iluminada, ele levou a mal, ele pensou que você estava com pena, digo, um exemplo, são muitas coisas. Uma pessoa que não está iluminada, não te entende, não é agradecido contigo.
Olhe, às vezes, se está com uma pessoa que não está iluminada e você está com essa pessoa uns minutos e não podes estar mais, porque não está iluminada, o que sai por sua boca é... Mas, quando já é da fé, não importa, ainda que seja de outro país, é que há uma conexão, não vê que pensam o mesmo? Essa é a FAMÍLIA DA FÉ. Essa é a família que tem um mesmo Pai.
-Por quê nós nos amamos aqui, tendo diferenças? Aqui há diferenças, diferenças de opinião; diferenças de tudo, há diferenças aqui... –Mas, por quê estamos unidos? Pode-se estar juntos, mas, não unidos. Aqui estamos juntos e estamos unidos. Agora, -como é possível estar unidos se somos tão diferentes? –Porque temos um mesmo PAI. E você é meu irmão na fé, porque fomos gerados por um mesmo PAI. E nos amamos, e nos entendemos porque falamos o mesmo idioma. Sentimos o mesmo, padecemos o mesmo, nos consolamos uns aos outros. Que lindo, verdade?
Olhe, por isso é importante o CONGREGAR. Você pode escutar um k7 em casa, mas não é o mesmo escutá-lo aqui. Olhe, há “algo” na reunião dos deuses. Isto que há aqui, não se percebe, você não o recebe em um CD lá em tua casa; porque quando você põe o CD, de repente, começa a pregação e tocou o telefone, e aí, já perdeste o “corte” daí... (Então, você responde o telefone) –Ahá. O que aconteceu? Sim, já vou… E o tema já vai por cinco minutos. E de repente, tocou (alguém) a porta, e (dizes) –Espere aí…
Então, não é o mesmo. Aqui (na congregação) há que estar assim: Atentos. E você agarra até as migalhas, não deixas cair nada, e agarras aí, e sai daqui “cheínho”. Não deixando de congregar como ALGUNS têm por costume. Não. Por beneficio teu. Se algo te beneficia, -é verdade que você separa tempo para isso? –Digo, se te beneficía. Você deixa tudo. E mais, você organiza teu dia para que... (Você expressa): –Não me toquem nisto, porque isto me faz falta, me beneficía. Pois, igual a REUNIÃO dos deuses.
Olhe, -como você pode viver sem isto? (Há alguns que dizem): –Não, que eu uma vez ao mês... –E como você pode reinar... sem isto? Ou seja, como você pode reinar ouvindo isto uma vez ao mês? Ou seja, que há outra maneira de reinar sem isto? Ou é que você tem isto “part time”(tempo parcial ou meio tempo) e você está no teu “full time”(tempo completo). –Ah, explica-me...
(Aquele que não prioriza o congregar, diz) –Não, mas, é que eu tenho muito trabalho…
Então, você está me dizendo que teu TRABALHO está acima desta sabedoria predestinada? Está por cima de teu trabalho? Você não disse que teu trabalho pertence a Papai e que tudo é de Papai, pois, MOSTRE-O…
Digo… na LIBERDADE se manifestam estas medidas, por isso, alguns quando declaram: -Recebo prosperidade. O anjo diz: Não te ESCUTEI… E não é que isto seja por obras, (e não é que isto seja por obras) isto tem a ver com tua MENTE. Ou seja, que lugar tem o GOVERNO DE DEUS EM TUA VIDA.
Para os que estão iluminados: É O PRIMEIRO.
Tudo. Não vê que isto é o que vai te ajudar a enfrentar o outro? Sem isto não podes. Isto vai te ajudar para tratar com teu negócio, com tua família, com teus filhos, com o vizinho, com tudo, porque se não tens isto, estás “frito”. Isto deve ser o PRIMORDIAL em tua vida.
Se você é um empresário e você quer que sua empresa prospere SITUE sus prioridades. PONHA ISTO COMO “PRIMEIRO”. E você verá como os anjos começam a… enquanto você está aqui (na congregação) eles estão trabalhando a teu favor, porque você está pondo isto PRIMEIRO. (Aplausos). -Alô!
E por último: Os que estão iluminados sabem que há um Apostolado e que há um FUNDAMENTO.
Efésios, capítulo 2, verso 20. Diz: “… edificados sobre o FUNDAMENTO dos apóstolos e profetas…” Aqui, este verso, é o que muitos utilizam para dizer: -Não é um apóstolo, são APÓSTOLOS (vários).
Diz: “… edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo a principal pedra do ângulo, Jesus Cristo mesmo…”
-Por quê Paulo diz: Edificados sobre o fundamento dos apóstolos?
-Porque para que você seja iluminado e reinar em vida, você necessita conhecer o que os apóstolos pregaram. Você necessita conhecer esse fundamento. Você necessita conhecer que há um fundamento que Paulo pôs, e há um fundamento de obras mortas que Pedro pôs.
Se você conhece isso, você não é edificado. Não é que nós somos edificados sobre esse FUNDAMENTO. Não, nós somos edificados sobre o FUNDAMENTO que Paulo pôs, mas, há que conhecer, sermos ensinados nesse fundamento para saber fazer a diferença. Porque se não, és enganado. Te enganam e te pregam um falso fundamento e és arrastado.
Então, há um só APÓSTOLO. Estamos falando no fundamento de Jesus Cristo.
Por isso vamos a Primeira carta aos Coríntios 3: 10. “Conforme à graça de Deus que me foi dada, eu como perito arquiteto pus o fundamento,…” –Quem pôs o FUNDAMENTO? –Paulo.
Mas, em Efésios, 2, ele mencionou acerca do fundamento dos APÓSTOLOS. Esse é outro fundamento. Quando estamos falando do verdadeiro fundamento para nós, quem pôs foi Paulo. E pôs um, aí não pode haver pluralidade, aí é singular. No outro evangelho (a lei) há muitos, mas, neste evangelho (a graça), há um só.
Agora, para poder ser iluminado e amadurecer, tens que conhecer o dos apóstolos para não ser enganado por ele. –Me faço entender? –Você tem que conhecer o que João disse em Apocalipse. Você tem que saber que o que Pedro disse (em 1ra., de Pedro)… Tiago, para que não sejas arrastado por essa contaminação, porque se não, isso te traga.
Então, diz: “… eu, como perito arquiteto pus o FUNDAMENTO,…” Um põe o fundamento. “… e OUTRO…” –Não OUTROS. “… OUTRO edifica em cima;…” -Viram? “UM”, isso é singular. Um põe o fundamento e: “… outro edifica em cima; porém, cada um veja como sobre edifica”.
O Apóstolo me dizia: -Carlos, não se pode, muitas pessoas NÃO podem EDIFICAR. Não se pode. Tem que haver uma só pessoa, um só perito edificando.
Se você vai fazer uma casa e tem muitos peritos (por exemplo, alguém lhe diz): -Ok, você ponha três peritos (e para levantar a casa lhes diz) –Façam-no…
Então, vai haver confrontação, tem que haver um só, e os demais que se submetam, viram?
Um pôs o fundamento e outro edifica, essa é a mesma maneira... E então, esse OUTRO que EDIFICA –quem pôs o fundamento, foi Paulo-, e o que edifica em cima é nosso Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda).
Agora, -Por quê nós dizemos que é nosso Apóstolo? –Porque é o único –em dois mil anos- que está edificando EM CIMA do FUNDAMENTO que Paulo pôs. Não era para o tempo de Paulo. (Aplausos).
Quem iria EDIFICAR EM CIMA não era Apolo, nem nenhum daquele tempo, porque a EDIFICAÇÃO viria depois da APOSTASIA. Teria que se manifestar primeiro a apostasia, e depois, viria o próprio Senhor a julgar todas as coisas, a edificar em cima. Não se pode EDIFICAR se não for o Senhor.
Por isso, (no livro dos) Salmos, vamos a Salmos 127, verso 1. “Se o Senhor não EDIFICAR a casa, em vão trabalham os…” Plural. Alô!
Aí estão os que dizem que há muitos apóstolos. (Eles) dizem –Nãoooo… o Apóstolo José Luis, ele é Apóstolo, mas, não é o único Apóstolo. Há muitos apóstolos…
Pois, aí diz que: “… os que trabalham os que EDIFICAM;…” (Edificam e trabalham em VÃO) –quem tem que EDIFICAR? –O SENHOR. Porque se alguém edifica –não trabalha para a edificação- que não seja o Senhor, está edificando e trabalhando em VÃO.
Os que estão nos vendo pela Internet ao vivo, se você está edificando, e você se chama “Apóstolo”, e você diz que tem uma revelação, se você se considera que está edificando, aí diz que é em VÃO.
Porque se NÃO for o SENHOR, tem que ser o SENHOR que EDIFIQUE, porque os que o fazem, o fazem em VÃO. Tem que ser o SENHOR… (Aplausos).
E se você como daqui, se você recebe esta palavra, se alimenta, e não se SUBMETE ao que o dá, que é nosso Apóstolo, (José Luis de Jesús Miranda) então, você está USURPANDO, e você está trabalhando em vão. O que você faz é como lançar água sobre pedras…
Você pensa que está edificando, mas, na Bíblia diz que está trabalhando em VÃO... Você não pode edificar, tem que ser o SENHOR, por isso, o próprio Jesus Cristo disse: Eu edificarei minha IGREJA, isso não é trabalho de nenhum homem, é o Senhor mesmo quem tem que EDIFICAR a IGREJA... (Aplausos).
UM APÓSTOLO, um FUNDAMENTO, um EDIFICADOR, um só. Um MEDIADOR, não muitos. Porque há um só MEDIADOR, não pode haver muitos mediadores.
Agora todo mundo tem nome de Apóstolo. E agora a “onde” é que há muitos que dizem que agora: -Eu sou o “OUTRO”. Já romperam o padrão, agora há OUTROS... A Bíblia diz: OUTRO, um sós. Há um só mediador, não podem haver “muitos”, (é) um só.
Vamos a Hebreus, e terminamos com este verso, vejam que lindo. Hebreus, 3, verso 1. -Encontraram? “Portanto, irmãos santos, participantes do chamamento celestial, considerai…” -Alô!...
-A quem? –Você sabe quem é o Apóstolo, verdade? “… considerai o apóstolo e sumo sacerdote de nossa profissão, Cristo Jesus;…” -Alô! (Ovação).
-Considere-o... (Continuam os aplausos).
Você sabe que há muitos dos que se opõem a nosso Apóstolo, que comem daqui, têm um “comedor”, que estão às quartas feiras pegados aqui, e se não estão às quartas feiras, o agarram em outra (em retransmissão). Mas, têm que estar comendo daqui, porque não há nenhum outro lugar que dê comida.
Eles não estão de acordo com o Apóstolo José Luis, mas, não podem deixar de escutá-lo. Porque somente nele, encontram palavras de VIDA ETERNA… Alo!... (Aplausos).
Muitos deles, utilizam este verso para dizer: -Olhem, viram? O único apóstolo é Cristo. (E nós, os iluminados lhes dizemos) –Ah sim, e quando você já viu Cristo pregando por aí? –Ah… se para ser apóstolo tem que ter carne e osso, irmão... (Aplausos).
Se é um Apóstolo, é porque tem um ministério, tem um dom, ensina, consola, corrige, edifica... Viaja no avião, Alô!... e fala à igreja também... é um Apóstolo. “… considerai…”
Diz, Hebreus 3:1. “… ao apóstolo e sumo sacerdote…” (Do que professamos, do que falamos, do que cremos). E depois diz quem é o apóstolo. Veja: “…CRISTO JESUS”. Quase nada. Ah?... (Aplausos).
Olhe, a mim me dá tanta lástima das pessoas, às vezes, eu as escuto (dizendo):
–Não, eu estou submetido a Cristo.
E tem uma confusão em cima esse que está submetido a Cristo, (eles afirmam):
–Não, eu não estou submetido a nenhum apóstolo, para mim, meu apóstolo é Jesus Cristo lá... Sem dúvida, come daqui. Se passa ouvindo daqui. Se passa recebendo daqui, mas, não diz que é daqui, ele diz: -É Jesus Cristo. E eu reino por Jesus Cristo.
E é verdade, JESUS CRISTO HOMEM… o APÓSTOLO de nossa confissão, o próprio SENHOR... (Aplausos).
Mas, como isto não é para todos, isto é para os que são HUMILDES. Aquele que não é humilde, não gosta disso, gosta é de fazer seu próprio “quiosque”. E ele tem sua própria “maneira”, e ele não gosta disso de “se submeter”. Mas, aqui se manifestam as medidas.
Os que amam a VERDADE se submetem à “maneira” que Papai quer. E nos gozamos disso, e nos negamos a nós mesmos... Olhe, que delícia nos negarmos a nós mesmos! Que delícia quando Papai diz: Não, esta é a “maneira”. E você tem que tomar a maneira que você aprendeu por muitos anos e dizer: -Graças por essa “maneira”, mas não a quero mais. Eu quero a de Papai, a “maneira” de Papai.
Isso é lindo! Isso é HONROSO!... (Aplausos).
Eu recebo que você tem os olhos iluminados, e que você está submetido ao Apostolado. E que você sabe que há um fundamento, e que há um Apóstolo, um edificador. Um mediador. Um Apóstolo e sumo sacerdote de nossa confissão, Cristo Jesus. Recebo sua cobertura te servindo em todas as coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário