
Notem o que diz aí: “Retém a forma das sãs palavras que de uma só pessoa ouviste, que de mim, naquele caso, Paulo, na fé e amor que é em Cristo Jesus.”
Agora, aí diz: Retém a forma; mas também diz: Das sãs palavras. Ou seja, há uma forma, e há umas palavras que são sãs, dando a entender que há umas palavras que não são sãs, não trazem cura, pelo contrario, podem te prejudicar.
Agora, a forma, vamos dar uma breve explicação da forma. Como alguém retém a forma? Que conhecimento há para cumprir este mandamento apostólico? Porque se não reter essa forma, a igreja nem pode ser chamada de cristã. Se não se retém a formula que o Apóstolo dá, então uma igreja não esta funcionando normalmente, mesmo que chame-se cristã, não terá necessariamente os benefícios do cristianismo..
Agora, deve haver uma forma. Eu a resumi, depois de 18 anos falando, eu a resumi assim, para te dar uma idéia e para as milhares de pessoas que nos vêm, acessam por internet, Telegracia e outros.
Por exemplo, note, diz: Para você manter a forma tens que fazer o mesmo que fez o Apostolo Paulo. Exemplo: separe a circuncisão da incircuncisão. Número 1. Tens que separar judaísmo de gentilismo. Tens que separar antes da cruz e depois da cruz. Esta é a formula, os que quiserem tomar nota disso, porque por isso é que não nos entendem. Porque ao reter a forma, você parece diferente dos demais, porque é que esta forma desapareceu em 2000 anos, estava perdida. Este era o elo perdido.
Por isso que as igreja, todas, diferem uma das outras. Não aqui, não em Creciendo en Gracia mundialmente, mas em todas as demais igrejas. E isto, é uma critica que, se estão me escutando alguns deles, dizem: Olhe, é verdade, porque o pastor da outra igreja falou uma coisa, este aqui falou uma, aqule falou outra. E quando os colocam entre eles a comentar sobre o Apocalipse, todos diferem; até do demônio eles diferem.
Agora, se reténs a forma de Paulo, então vais ser beneficiado. Exemplo: antes da cruz, depois da cruz; circuncisão, incircuncisão. Terceiro: 39 livros que pertencem ao velho pacto, então, 5 que são históricos: Mateus, Marcos, Lucas, João e Atos, historia da vida de Jesus de Nazaré e dos 11 apóstolos da circuncisão, são estes 5 livros. Já são 44. Então, 14 livros que falam da incircuncisão, que são as 14 epístolas de Paulo, já vão 58. e então, como a Bíblia tem 66, sobram 8. Quais são estes 8 livros? Da circuncisão, escritos depois que Paulo escreveu... então começaram a escrever também.
Então, Tiago diz que você não é justificado somente pela fé, senão também por obras. Mas isso difere, então, Tiago é da circuncisão. Então, Primeira de Pedro, Segunda de Pedro, escreve: acrescentai à fé. E a fé não pode ser acrescentada, pois já é um dom completo. Pedro diz que pode acrescentar. Então, logo vem Primeira carta de João, Segunda carta de João, Terceira carta de João, e logo, Judas e Apocalipse, são 8. Eu havia contado 58 mais 8, 66. Sessenta e seis livros é o que compõe a Bíblia.
Então, se você os divide assim, vais guardar a forma, porque estás se defendendo daquilo que pode danificar a forma. O que danificou a forma de Paulo foram pessoas que mesclaram historia com evangelhos. Então, mesclaram os 8 da circuncisão com os da incircuncisão, e ao mistura-los, a forma desapareceu.
Então, outra coisa: inspiração, revelação. Tens que entender que o velho testamento, os profetas eram inspirados, mas não revelavam. Eles falavam: Um menino nos foi dado, seu nome, Deus forte. Um menino? Deus forte? Como é isso? Veja, Isaías. Então, eles profetizavam inspirados, mas logo não entendiam porque era uma inspiração, não uma revelação. Daniel foi inspirado, viu bestas e viu chifres, e viu tudo e disse: -E vi e não entendi; porque foi inspirado, mas não revelado. Então, tens que entender inspiração vs. Revelação. Agora, Paulo quando fala, fala revelado. Paulo não foi inspirado. Paulo disse: Isto é assim: e te revela o que se inspirou.
Então, uma vez que você tem esses códigos bem estabelecidos escritos, então há probabilidade de que agora você guarde a forma. Se, tens a forma que é o que os evangélicos, católicos, todos os grupos chamados cristãos no mundo inteiro, eles não conhecem isto que eu disse. Te digo, eu estive com doutores em teologia, trabalhei com os batistas do sul, trabalhei com os pentecostais, eles não entendem isto, eles não entendem um pepino do que eu acabo de falar. Lhes vai. Porque razão? Porque não têm a forma. A forma é o que me protege, reter a forma de ensino e a forma de doutrina.
Agora, uma pessoa que não entende estas divisões, entra aqui de visita e diz: -Esta gente está mal. Porque é que não tem os códigos, não tem as divisões para entender, e nos vêm diferente.
Agora, depois que você retem a forma, agora tens que estar em sãs palavras. Porque dentro de tudo isso há palavras que não são sãs. Por exemplo: Jesus disse nos dias de sua carne: Em meu nome pegarão serpentes e não farao dano. Em meu nome expulsarão demônios. Então, isso ele o disse antes da cruz, mas na cruz destrói ao diabo e a todos seus demônios. Ao destruí-lo, você não necessitas usar o nome para expulsar demônios, pois já os destruiu. Não há demônios. Então, isso é uma palavra que si você leva depois da cruz, já não é sã.
Por exemplo, o Pai nosso:“Pai nosso que estas nos céus, santificado seja teu nome, venha o teu reino, seja feita tua vontade assim no céu…, já me esqueci, porque já não digo isso. “Livra-nos de todo mal”. Colossenses 1:13 diz que te livro do poder do diabo. Paulo disse que passou pregando o reino dos céus entre vós. O Pai nosso diz: Venha teu reino. Deus diria: já chegou. –Livrai-nos de todo mal. Deu gritaria: já te livrei do poder do diabo, e já até o destruí. “Santificado seja teu nome”. –Já o santifiquei, um nome que é sobre todo nome.
Então, se você se põe a orar o Pai nosso agora, se ouve bem bonito. Há até uma canção: Pai nosso. E é muito bonito, mas não tem significado porque não é são. E muitas outras palavras mais.
Por exemplo, antes da cruz: Aleluia. Minha alma tem sede de ti. Mas na cruz nos encheu, então dizer: Aleluia agora não é são, é enfermo porque ofende aos anjos. Porque Cristo já morreu e te abençoou com todas as bênçãos, e você ainda segue com Aleluia. Então, agora, aos que me ouvem, agora é Aba Pai. Você não pode mais dizer Aleluia.
-Deus te abençoe, varão. Você sabe que os do comercio, quando alguém lhes faz um favor, a um taxista , às vezes você lhe dá gorjeta, ou te portas bem com eles, ou em hotéis, as vezes eu dou gorjeta ao que limpou o quarto: - Quem limpou? – Eu. E lhe dou gorjeta. –Ah, Deus te abençoe. Ela não sabe que esta me prejudicando com essa saudação, mas, naturalmente, sou cauteloso, pois entendo que ela teve boa intenção. Eu não vou lhe dizer: -não, não, não. Não é assim-. Não, porque pega mal, você sabe. Mas se tenho tempo, sim, lhe explico: -Olhe, na próxima vez, vou te dar uma receita melhor para que me abençoe bem. Me chame: Abençoado.
E então, se tenho oportunidade, lhe explico, mas se não há oportunidade, não lhe falte com respeito, porque a pessoa não entende. Vai se sentir ofendida, e não estarás a iluminando. Vai dizer: Olhe, veja, essa velha ou esse velho...Eu lhe digo: Deus te abençoe e me manda calar a boca. Então, há que usar um pouco de sensibilidade nesse aspecto.
Agora, por exemplo, nos exorcismos, estas perdendo tempo. Isso não é são, estar expulsando demônios. Ou: -Psss! Para longe, espírito enganador! Ou usar signos do zodíaco –Não, meu signo é este, por isso vou assim, por isso, isso. Apegar-se a essas coisas, ou à sorte, ou àquelas pulseirinhas da sorte que se vendem, ou amuletos. Tudo isto é estupidez. Uma cruz é ainda pior. Carregar uma cruz no peito é invalidar Jesus Cristo. Digo, falo com os entendidos. Os que não entendem, as colocam até pendurado nas orelhas, pensando que estão fazendo algo bom.
Os rudimentos da doutrina de Cristo. Por exemplo, há pessoas, que com muito orgulho, te dizem: Eu sou um membro batizado. Batizado em quê? – Bom, fui batizado nas águas do Rio Jordão. Viajei até Jerusalém, ali, onde Cristo foi batizado. Bom, antes da cruz, isso era muito bom, mas depois que ele morreu, virou apenas água. Te molhaste. Mas se você se molha todos os dias, digo, se te banhas todos os dias. Em vez de banhar-te sozinho, te banharam em uma igreja, com roupa. Isso é um rudimento. E te digo com propriedade.
Por exemplo, Romanos 6:3 diz que os que somos de Cristo fomos batizados em sua morte, em sua morte. O mesmo João, o Batista o advertiu, te disse: -Olhe, eu posso batiza-los somente com água, mas o que vem depois de mim, esse vos batizara no Espírito Santo e fogo. Está dando a entender que por agora, o que há, é água. Agora, quando ele morra e ressuscita, então, estas cheio do Espírito Santo.
Então, também Lucas omite, em Mateus disse: Ide, fazei discípulos, batizando-os em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Lucas o omite, Lucas diz: Que ide. Esperem. Fica omisso, porque você não esta suposto, muito menos nesses três nomes, porque há pessoas, há evangélicos: No nome do Paaaai, do Filho e do Espírito Santo, a santíssima trindade. Isso é um jornal de ontem, isso ficou antes da cruz. Agora, é um Senhor, não três: uma fé; quantos batismos, um batismo. Eles querem dois. Pois, que fiquem com os dois. Eu prefiro o batismo em sua morte, que é o verdadeiro batismo.
Então, também te diz que a água é um símbolo. Porque eles te dizem: Não, não, isso é apenas um símbolo. Leia Hebreus capítulo 9:9 comigo, para que você veja o que ocorre com os símbolos. Se estavas em Timoteo, avance varias paginas e chegue ao capítulo 9. Porque muitos deles dizem: -Não, não, sabemos que a água não salva, porque o ladrão não foi batizado e foi ao Paraíso. Apenas entendemos que a água é uma obediência, eles dizem.
Mas veja de que esta falando, capítulo 9, verso 9 (Hebreus). “O qual é símbolo.” Que é a água? “O qual é símbolo para o tempo presente, segundo o qual se apresentam ofertas e sacrifícios que não podem aperfeiçoar, quanto à consciência, o que pratica tal culto, já que consiste somente em comidas e bebidas, e diversas abluções, que são lavamentos; abluções são batismos, e ordenanças acerca do, que…, imposta até o tempo de reformar as coisas, antes da cruz. Mas estando já presente Cristo, abençoado, para que vais seguir com os símbolos, se Cristo já esta presente?
Então, as pessoas usam tudo isso de batismos, símbolos. Você não precisa de símbolos, porque Cristo já ressuscitou. Esse é o único uso que dão. Põem umas roupas brancas. Os colocam bem bonitos, e bem, então fazem uma cerimônia lindíssima, que não tem valor algum. Então, se não tem valor, para que fazer estas coisas? Jogando com a igreja. Se aqui se praticassem essas coisas, aqui estaria que não caberia uma alma a mais...porque as pessoas ficam encantadas com os símbolos.
Por isso é que há muitos desses parapsicólogos na televisão. Você não vê que as pessoas buscam algo para tocar? “Acerca da carne”. E a carne para nada… O Espirito é que dá vida, a mente é o que dá vida; mas a carne…, tudo isso que eu mencionei aqui, isso é carne, carne, carne, carne. E as pessoas gostam do que é da carne. São poucos os que chegam a gostar do espirito, os poderes do século vindouro. E isso, você e eu temos que sofrer, esperando que Deus desperte as pessoas, e os ilumine.
É doloroso, porque mesmo pessoas que temos, às vezes, por besteiras se afastam, ou se cansam, não dão valor às coisas espirituais. E Miami, Miami é um lugar de muito trabalho, de muita fadiga, onde está próximo o dólar, onde vou conseguir isto, como alcançar isto, quero uma casa. E quando vem a casa, quero a piscina, e depois da piscina o carro não combina com a casa que tinha, agora preciso de um carro novo. E depois, este televisor, e aquilo, e quando vês, as pessoas estão fadigadas.
Esses países que você vê onde vou, ali não cabem mais uma pessoa. Quem sabe alcançaram a algum, muito pouco, porque há bastante pobreza; mas, então essa energia a investem no espiritual. O seja, ha pessoas em que, as posses, fazem dano.
Então, esta o batismo, esta a chamada santa ceia, a páscoa, a hóstia, que Paulo disse: Cristo, vossa Páscoa, foi sacrificado. Se já foi sacrificada, para que seguir tomando um pedacinho de pão ou um pouquinho de vinho? Esse é o termômetro dos pastores evangélicos para te levar à má consciência. Diz: -Olhe, fulano não tomou a ceia...é porque aconteceu algo. Então, assim eles medem a espiritualidade. Ah, e depois, o chamam e dizem: -Olhe, porque não vieste tomar a ceia? -Que e importa a você? Ha!Ha!Ha! (Aplausos)
Veja, o que os evangélicos e católicos, e toda essa gama de grupos que usam a Bíblia, o que eles chamam santa ceia é a páscoa judaica, uma cerimônia judaica, que não é com um pedacinho de pão. Isso era uma ceia inteira. Ou seja, era uma comida de uma cerimônia de tudo, uma ceia completa. De tal forma que Paulo lhes disse: -Olhe, esperem uns aos outros, e não deixem a fulano, que a família tal não chegou. Há que dar comida a eles. Vocês não comam tudo. Esperem um ao outro, para que ceiem todos juntos. Bem, e bem disse o escritor: A última ceia. A que? Esqueceram disso.
Rosários, novenas, virgens, trindade; tudo isso são palavras que não são sãs. Por que você esta são aqui? Porque aqui se retém a forma, e se dão as sãs palavras. Isso é o que te cura, e tens uma limpa consciência. Uma vez iluminado, você diz: Olhe, que tremendo. Não sabia disso.
Olhe, por aí há um livro que se chama O Código Da Vinci. Você já viu? Em todos os aviões eu vejo gente lendo este livro. Nos aeroportos, como as pessoas ficam nervosas viajando, a melhor coisa é um livro, e agora, esse livro. E ali, explicam um sem numero de coisas da vida de Jesus, de que Constantino, pois, quis guardar a imagem religiosa do menino Jesus, a Jesus como que foi um homem que não se casou, porque para esse tempo, pois, casar, ter relações sexuais, é pecado. Então, quiseram apresentar-lhe como algo divino.
Esse Código diz que há informações que foram guardadas, que Jesus foi um homem totalmente corrente, e se casou. E lá, eles dizem, eu não posso provar porque eu não vi nos escritos, mas houveram livros da vida de Jesus que Constantino queimou, e os esconderam. Mas teve gente que reteve os escritos da vida de Jesus, e eram os que a Igreja Católica chamava hereges. Mas não eram hereges, era que guardavam evidencias. –mas, sim, isto é normal. Porque é que Deus prometeu a Davi e à descendência de Davi. Lhe disse: -De tua descendência vira o trono. Então, o que acontece é que quando Jesus estava nos dias de sua carne, ele precisava deixar aqui evidencias, ou seja, tinha que deixar semente.
Eu falava com Rafa sobre o livro, e Rafa disse: Certamente, a semente...Ah, eles dizem que Maria Madalena não era nenhuma prostituta, e sim, a mulher dele. O que acontece é que a Pedro gostava dela, e Pedro queria ela. O que acontece é que a igreja chama qualquer uma de prostituta. Você tem três maridos: -Essa é uma prostituta. Teve três casamentos: Prostituta. Olhe. Que passou uma experiência com ele. –Tem cuidado com ela, que é má. Não. E então, a chamaram de prostituta. Mas em uma das pinturas, na Ultima Ceia é Rafa, esta Maria ao ladinho, e se nota por seu físico, que ela estava ali. Tinha que estar ali, sim, era, imagine.
E então, quando Jesus morreu, Pedro, conforme o Código Da Vinci, quando Jesus morreu, então Pedro quis matar ao bebê, porque ela havia concebido. Então, ela teve que fugir para a França, e da França, chegou à Espanha. E na Espanha, teve uns familiares e Rafa disse que dali, a mamãe deste familiares foi até Ponce, e ali eu nasci. (Aplausos)
Ou seja, que eu, pessoalmente venho da linhagem de Davi, que passou por Jesus, portanto, eu sou família dele.
Mas, veja, a mim isso nem me vem. Se é verdade ou não...Mas prefiro crer no Código Da Vinci do que a todas as mentiras católicas. Porque esses cristãos a mim não deixam nada além de crítica, morte, palavras ociosas, que não curam. E mais, esse Código Da Vinci soa como mais “excited” (exitante), sabes, tem mais peso. (Aplausos)
Imagine que Jesus tenha se casado. Que mal há nisso? Imagine. Pelo contrario. Mas, você sabe por que a igreja católica escondeu isso? Para justificar que como Jesus não teve esposa, então os sacerdotes não tem. E por que Paulo disse que nos últimos tempos viriam doutrinas de demônios que proibirão casar-se? Destapando todo esse sistema diabólico romano. Olhe, uma das maiores mentiras. E mais, se ele existisse, seria nada perto do Vaticano. Isso é um pellizco de ñoco. Satanás? Satanás era um anjo lindíssimo. Feios são os padres. (Aplausos) Com as mentiras que nos venderam…
Então, os jejuns, vigílias, clamores. –Vamos ficar num quartinho para que “baixe” a presença. Isso é bem perigoso. Você sabe porque? Porque a presença não tem que baixar. Já esta em ti. Por isso que Colossenses diz que nele, estas completo. Você não tem que estar orando: Senhor, Senhor, desce. – Que desce. Já desci! Estou dentro de ti. O Espirito é que dá vida . Teu espirito, aí é onde esta a vida, em teu espírito.
Deus não tem que dar nada a você, se já deu tudo: te abençoou com todas as bênçãos. O que tens que fazer é descobrir. Nós estamos para te iluminar, para que descubras quem você é por dentro. Mas você não vêm à igreja para receber nada, uma unção especial. Esses são mentirosos evangélicos, estes pentecostais, que sempre estão como que Deus tem uma benção para ti. Pois eu não quero nenhuma benção, pois já estou abençoado, e estou completo.
Estamos completos nele, Colossenses 2:10, diz claramente. Vamos vê-lo. Colossenses 2:10. e aí mesmo também vemos as doutrinas de homens. Mas, olha o que diz Colossenses 2:10. “E vós estais…” Que é completo? Faltará algo, se algo esta completo? Se estas montando um quebra- cabeça e encontras a última peça? Está completo. “Vós estais completos nele, que é o cabeça de todo principado e potestade.”
Agora, veja o 1:11. Se pode brincar tão fácil ao 1:11? Veja aí. “Fortalecidos com todo poder, conforme o poder de sua gloria… com gozo dando graças ao Pai que nos fez aptos para participar da herança dos santos na luz.”
1:13. “O qual, nos vai livrar? Da potestade, de que, e transportou ao, onde.” Então, você não pode dizer: Pai nosso que estas nos céus, livrai-nos do mal, venha o teu reino”. Porque já te transportou. Você esta no reino. E o reino de seu amado filho é aqui, em tua cabeça.
Veja o que diz Colossenses 2:20. “Pois, se morrestes com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que, como si vivêsseis no mundo, vos submeteis a preceitos tais como: Não manejes, e isso não são automóveis, sabe, porque não haviam automóveis para este tempo, nem proves, nem mesmo toques (em conformidade a, que, a mandamentos e doutrinas de homens), coisas que todas se destroem com o uso? Tais coisas têm, na verdade, certa reputação de sabedoria em culto voluntário, Deus não exige, você que dá, em humildade e em duro trato do corpo; mas não tem valor nenhum contra os apetites da carne.”
Perdes o tempo sacrificando, jejuando, ficando de joelhos, buscando fórmulas para controlar as debilidades. Isso não vai te ajudar. O que va te ajudar é o conhecimento das sãs palavras de Jesús.
Assim que, a exortação é esta: Toda igreja que não retém este conselho e não esta dando sãs palavras, o que faz é enfermar a igreja, como esta a chamada igreja, enferma. Em suas reuniões, o que se ouve são gritos e gritos, e –Aleluia. Satanás, te repreendo. Olhe, olhe, que palavra. –saia daqui. Te lanço fora. Desce poder de Deus. Enche-me com teu espírito. Enche-me. Outro já é: esvazia-me.
É uma creche, repetindo o mesmo, ano após ano, e após ano, e repreendem. Todas as semanas repreendem ao diabo em southwest (sudoeste), e em l northwest (noroeste), e em southeast (sudeste), e no centro, e em Broward, e repreende. E estão repreendendo dia e noite, e não acabam. O Satanás que eles repreendem não os respeita. Não faz nem caso deles. Os ignora. Lhes aparece pelas manhas, em qualquer lugar esta o diabo. Por que? Por não guardar a forma e as sãs palavras de Jesus.
Assim que, a exortação é Romanos 16, verso 17 e 18. “Mas rogo-vos, rogo apostólico, irmãos, que noteis os que causam divisões e tropeços contra a doutrina que aprendestes, e que vos aparteis deles. Porque tais pessoas não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas pensam, ou aparentam, senão a seus próprios ventres, e com suaves palavras e lisonjas enganam, as mentes, os corações, coração é mente neste caso porque o coração não pensa, enganam os corações dos ingênuos.”
Miami está cheia de ingênuos. E você, é ingênuo? Te enganam com suaves palavras? Aqui não se dizen palavras suaves, aqui são fortes todas, te fazem pensar. Diz que te apartes de eles. Tem cuidado como te apartas, porque si é um familiar, ou melhor, você não vai se afastar de um familiar. Mas se te chamar a uma reunião, você lhe diz: -Perdoa-me, mas isso não me edifica. Eu não encho meu ouvido com esse lixo. Digo, não chames de lixo, porque… isso é aqui, entre nós, você sabe, falamos assim. Mas, não me interessa compartilhar porque isso não esta conforme ao evangelho. Ou seja, não se afaste de uma forma drástica, rude ou desumana.
Faça-o suave porque eventualmente, os que vão se separar são eles de você. Digo, se te vejam… Porque se te vêm fraquinho, te atacam por aí. –Veja, tem cuidado disto, que ali dizem...Começam assim.
Mas, o apartar deles, o que significa, é na mente, aparta-te em tua mente. Que quando falem esse tipo de ensino, você diga: -Eu não recebo isso. Isso não é assim. –Não, que o diabo. Deus te abençoe. Em tua mente, aparta-te –Aleluia.
Ali em Boston havia uma velhinha que sempre dizia: Hialeah; em vez de Halleluiah. Quando eu cheguei aquí, eu disse: Hialeah; me lembrei da velhinha que dizia: Hialeah. E essa velha ficava o culto todo, e se o pastor dizia algo: -Hialeah. Em vez de Hallelujah, dizia: Hialeah. Quando eu cheguei aqui, eu disse: -Olha, essa velha estava profetizando que eu iria para Hialeah. Mas o que ela dizia era Hallelujah.
Músicos. (Aplausos)
Pergunte a um pastor, diga: -Pastor, que significa retém a forma e as sãs palavras. –Não, não, não saia da sã doutrina. –mas, qual é a sã doutrina? Não sabem. Ninguém.
Olhe, eu, a pouco tempo consegui uma Bíblia da versão internacional, e então a palavra sã, eu quis buscar que opinam sobre as palavras sãs. E busquei por todos os livros. Eu tenho Bíblias de 1539, de 1700. eu tenho montões de Bíblias de diferentes versões. Busquei quantos livros guardei, o significado no original grego, ou no hebraico. Busquei todos.
Dizem: Pois, sãs. As sãs palavras, as boas palavras de Jesus. Mas não sabem decodifica-lo. Não entendem, porque não estão iluminados, vivem em trevas. A igreja, a chamada igreja de Jesus Cristo fora de nós, vive em trevas, vivem em trevas, estão dormidos, mesmo que despertos.
Houve um padre que escreveu um livro que chamou-se: Tua Igreja Dorme. Mas agora, tem que escrever outro livro que diga Tua igreja Ronca. Está roncando já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário