
“A IMPORTÂNCIA E SIGNIFICADO DE TODOS FALARMOS O MESMO”
O APOSTOLADO
CALCANDO 02/11/2005.
A importância e significado de todos falarmos o mesmo. E vamos começar com o ponto “A”, em primeira carta aos Coríntios, capítulo 1, verso 10.
O Apóstolo Paulo escreve no FUNDAMENTO o seguinte:
“Rogo-vos, pois, irmãos, pelo NOME de nosso Senhor Jesus Cristo,…”
Parece que havia algo ESPECIAL nesse NOME (Diz): “… pelo NOME de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos UMA MESMA COISA, e que não haja entre vós divisões, senão, que estejais PERFEITAMENTE unidos em uma mesma MENTE e em um mesmo parecer”.
O Apóstolo (José Luis de Jesús) me dizia que nosso ministério tem sido um ministério bem MAL interpretado. A nós, têm nos dito de tudo: Dizem que somos marionetes, que não pensamos, que repetimos sem pensar as mesmas coisas que o Apóstolo (José Luis) diz, então, nos catalogam como pessoas que “não pensamos” e dizemos o que uma pessoa diz.
Sem dúvida, Paulo, buscava na igreja essa PERFEIÇÃO. Paulo dizia:
-Olhem, eu ROGO pelo NOME do Senhor Jesus Cristo que todos faleis uma mesma coisa, que não haja entre vós divisões...
Então, parece que quando Paulo faz esse ROGO (dizendo): -Olhem, por favor, eu gostaria que todos FALASSEM uma mesma coisa. Parece que isso era como se fosse a culminação, como o fim de Paulo. O projeto de Paulo era chegar até que todos falassem o mesmo, parece que havia importância em que TODOS os seres humanos (ou toda a igreja) FALASSEM o mesmo, há PODER nisso.
Então, o único ministério, busque na Internet, busque nas bibliotecas, os livros, faça investigações, o único ministério sobre a face da terra que FALA o mesmo, é o MINISTÉRIO CRECIENDO EN GRACIA. Não há outro.
Olhe, vou mencionar: Nem os CATÓLICOS. Os católicos não falam o mesmo, há divisões entre eles. Há católicos carismáticos, marianos, jesuítas, ortodoxos, os próprios católicos se dividiram. E então, os episcopais, ou seja, não falam, não há unidade entre eles.
Os PENTECOSTAIS não estão unidos. Há pentecostais avivados, há pentecostais um, pentecostais (...), pentecostais discípulos de Cristo, todos se dividiram.
Os BATISTAS tampouco estão unidos. Batistas ortodoxos, batistas fundamentalistas, batistas avivados, batistas do sul, batistas do norte. Não há.
Os ADVENTISTAS estão divididos. Há adventistas mais conservadores, há adventistas mais modernos; porque cada um tem sua própria opinião. Têm o mesmo nome, mas têm sua própria maneira de ver as coisas.
Mas, Paulo, falava de um “grupo” de um “povo”, de uma “multidão” que viriam todos a FALAR uma mesma coisa, a PENSAR uma mesma coisa, a SENTIR uma mesma coisa. Isso é um MISTÉRIO…
Ah, essa unidade nem o governo pôde conseguir, nenhum governo sobre a face da terra pôde conseguir isso. Porque os próprios republicanos (aqui nos Estados Unidos) estão divididos. Os próprios democratas que votam pelo mesmo presidente entre eles estão divididos. Há diversidade de opiniões.
O próprio partido comunista está dividido; ou seja, não há um SISTEMA, não há (religioso, político, econômico...). NÃO há sobre a face da terra que falem todos UMA MESMA COISA só…
O MINISTÉRIO INTERNACIONAL CRECIENDO EN GRACIA… (Aplausos).
Agora, quando Paulo faz esse rogo, vamos ler outra vez o verso, por favor, para dar ênfase. Quando Paulo, faz esse ROGO, note que Paulo NÃO faz ROGOS em todas as suas epístolas. Quando dizem a você: -Rogo-vos. É porque há aí... É como quando Jesus dizia: -Decerto, de CERTO…
Quando ele enfatizava é que havia algo importante, pois Paulo dizia: (1ra., Corintios 1: 10).
“ROGO-VOS,…” Como quando disse: -ROGO-VOS que me IMITEIS. Isso é importante!... Pois aqui diz: “ROGO-VOS, pois, irmãos, pelo NOME de nosso Senhor Jesus Cristo,…”
E não está falando de Jesus de Nazaré. (Diz): “… que FALEIS todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós divisões, senão, que estejais (escute…) PERFEITA…” Alôôôôô!... Não somente UNIDOS.
Olhe, pode haver milhares de pessoas em um estádio e estarem JUNTOS, (há 20 mil pessoas no estádio tal), estão juntos, mas, não estão UNIDOS.
Agora, pode haver 20 mil pessoas UNIDAS, mas não estarem PERFEITAMENTE UNIDAS… A culminação, o climax de Paulo era:
E que estejais, não somente que faleis uma mesma coisa, como eu dizia antes, não é somente CONFESSAR, porque aqui (a mente) pode haver diferença e confessar o mesmo. Você pode dizer: -Eu estou submetido ao Apóstolo. E o outro pode dizer: -Eu também. Porém, na mente há DIVERSIDADE.
Não é somente UNIDADE no que se CONFESSA, senão que diz (o verso):
“… PERFEITAMENTE unidos em uma mesma (MENTE)…” Já aí há que estar MORTO para isso, para lograr PERFEITA unidade em uma mesma MENTE, há que tirar a tua (mente). Somente assim. Há que tirar a tua e pôr a de Cristo para que estejamos perfeitamente UNIDOS.
Porque se não, não se pode; você sabe as diferenças que há entre nós agora mesmo em CARNE? Você vem de um passado, eu venho de outro, você foi criado de uma maneira, eu, de outra. A educação, o meio ambiente, a religião, a pobreza, a cultura, todos diferimos…
Mas, lograr PERFEITAMENTE unidade em um mesmo parecer, diz:
Em uma mesma MENTE e em um mesmo SENTIR… Que ainda que esteja em Colômbia, que ainda que esteja no Brasil (em outro idioma, em outra cultura) SINTAM o mesmo, PENSEM o mesmo, isso não se consegue, isso jamais se viu sobre a face da terra. O que estamos vivendo hoje, igreja, jamais se havia visto no mundo inteiro.
A ORAÇÃO (o ROGO) de Paulo se cumpre hoje neste Ministério CRECIENDO EN GRACIA… (Aplausos)…
Agora, o Apóstolo (José Luis de Jesús) me dizia: -Carlos, por quê é IMPORTANTE pensar assim? (Por quê é importante que todos falemos uma mesma coisa, sintamos uma mesma coisa, pensemos uma mesma coisa? Por quê? Há algo nisso, qual é o FIM? Por quê se tem que pensar o mesmo?).
Vamos a Sofonias (no antigo pacto). Porque isto que Paulo falou foi respaldado pelos PROFETAS. Sofonias (isso está antes de Mateus)… Se você chegou a Mateus já passou. Antes de Malaquias, antes de Zacarias, antes de Daniel (…)
Agora olhe, o Apóstolo (José Luis) me dizia: -Carlos, o que Paulo pediu à igreja estava respaldado pelos profetas. Os profetas já vinham falando disto. Diz: (Sofonias capítulo 3, verso 9). Diz:
“Naquele (neste tempo?)…” O que diz? (Naquele tempo). E quando Sofonias escreveu naquele tempo, que tempo era? (Neste tempo). Diz:
“Naquele tempo eu devolverei aos povos PUREZA de LÁBIOS,…” ha, ha, ha…
Igreja, isso é o que nós estamos vivendo: PUREZA de LÁBIOS!... Diz: “… eu devolverei aos povos PUREZA de LÁBIOS, para que todos invoquem o NOME do Senhor, para que lhe sirvam de COMUM CONSENTIMENTO”.
Olhe, você sabe que a SUBMISSÃO que você tem a este ministério –ao Governo de Deus, à cabeça que é nosso Apóstolo (José Luis de Jesús)- é uma SUBMISSÃO de comum consentimento?
Nasce em ti, isto não é por obrigação. Você sabe quantas pessoas pensam que nós aqui te “obrigamos” a dizimas, que te obrigamos a se submeter... Obrigar-te a quê? Se aqui tudo é lícito “brother” (irmão)... Aqui tudo é lícito, aqui não obrigamos a ninguém, nem a semear. Se você não quer, lá, você... Aqui não OBRIGAMOS a ninguém.
Agora, é que quando você se submete ao ESPÍRITO, ele produz em ti o QUERER como o FAZER e há comum consentimento... (Aplausos).
-Não tem acontecido contigo que quando nosso Apóstolo fala, ou quando nosso Bispo fala como que isso você já sentia nessa semana? Como que nessa semana que Papai traz, já o espírito (o anjo) vinha te... isso não é nada mais e nada menos do que a unidade do espírito... O mesmo parecer, o mesmo sentir.
Olhe, os louvores que cantamos vão em linha com a palavra, isso não é pré-fabricado, isso é por estarmos submetidos à CABEÇA (nosso Apóstolo José Luis de Jesús) há UNIDADE. E os pastores, os bispos sentem o mesmo, se você anda nesta unidade, a mesma COBERTURA é transferível a seu ministério aí.
Olhe, essa unidade é o que traz você aqui, como é possível que você venha aqui todas as quartas feiras, todos os domingos, todas as quartas feiras sem membresia, sem lei, sem exigência. Ah, e não é porque tua carne quer vir, porque tua carne NÃO quer vir. Então, porque é que você vem? –De COMUM CONSENTIMENTO, o espírito produz isso em ti. Te é um DELEITE… Alô!
Para você é um PRAZER vir aqui!... (Aplausos).
Então, o profeta falava de: Naquele TEMPO (falava do Governo de Deus). E ele dizia: Vai chegar um momento onde Deus iria devolverá a PUREZA nos lábios de seu povo, onde iria CORRIGIR. Onde o que o povo falaria seriam palavras PURAS (confissão limpa, diáfana). E onde o povo lhe SERVIRIA –não por mandamentos, não por abstinências, não por proibições- senão de COMUM CONSENTIMENTO.
Igreja, como é possível que pessoas (milhares de pessoas), que jamais viram ao Apóstolo (José Luis) creiam que ele é Deus? Senão que Deus produz neles o querer como o fazer... Que nunca o viram, nunca o tocaram, nunca estiveram presentes em uma convenção, o viram por Telegracia, o viram pela Internet, e já sabem quem é, e estão SUBMETIDOS a sua palavra.
-Isso não é COMUM CONSENTIMENTO? Isso não é a UNIDADE do ESPÍRITO? Isso nunca se viu, igreja!... Ou seja, o que você e eu estamos sendo testemunhas hoje, JAMAIS se havia vivido sobre a face da terra. Jamais!... Isto é algo profético, os profetas falaram sobre isto e nós o estamos VIVENDO hoje em dia.
É um privilégio, igreja, ser partícipes de algo que jamais se havia vivido na terra!
Então, aquele que consegue esta estatura –dizia o Apóstolo (José Luis)- aquele que consegue esta UNIDADE, aquele que logra entender esta PERFEIÇÃO, tem PODER. Porque os políticos o que buscam é isto, unidade. Os políticos se postulam e o que querem é muita gente que os respalde, que pensem o mesmo que ele. Que tenham os mesmos ideais. E então, têm que estar pagando (têm que estar subornando), têm que estar enganando para ter um grupo de pessoas. Mentindo, prometendo coisas que depois NÃO cumprem, porque eles sabem que se têm muita gente, quanto mais gente haja, MAIS PODER HÁ…
Pois, nós estamos vivendo um FENÔMENO onde milhares de pessoas por diferentes partes do mundo PENSAMOS o mesmo e está se manifestando a AUTORIDADE de DEUS sobre a terra. A AUTORIDADE de Deus sobre a terra. Isto é PODER.
Quando você logra pôr a um povo a pensar o mesmo, você tem autoridade aí, tens PODER. E não é por mandamento –me repito- é por CONSENTIMENTO mútuo, porque nasce. Porque nos que são deste ministério Deus produz o querer como o fazer nisso.
Então, o Apóstolo (José Luis) me dizia: Têm poder, têm autoridade, têm privilégios… e têm benefícios. Quando você se mete nesta cobertura, olhe, quando você se mete a falar UMA MESMA COISA (falar o mesmo que o Apóstolo fala); quando entras nessa AUTO-PISTA, há benefícios nessa auto-pista. Aí não pagas “tolls” (pagar direito a trânsito livre, pedágio), se você vai por outro lado tens que estar parando e não é o mesmo, há muitos cruzamentos no caminho.
Se você se mete a falar o mesmo que o Apóstolo (José Luis) há uma cobertura, há um serviço angélical, porque estás entrando no que os profetas profetizaram, haverá um povo que lhe servirá de COMUM CONSENTIMENTO. (Deus por meio do profeta disse): -Eu devolverei a meu povo PUREZA de LÁBIOS. Há PODER nisso… então, experimentas coisas que outros não experimentaram, porque o que você e eu vivemos, outros não o vivem, he, he, he, he… Você sabe o privilégio... (Aplausos).
-Você sabe o que é o PRIVILÉGIO de viver o que você e eu vivemos? Você sabe o que é... é uma HONRA ser provado neste ministério. É um privilégio ser passado por FOGO por causa do evangelho e por causa de seu NOME. É a mais alta HONRA que há... E então, Deus respalda essa vida. Essa vida diz:
-Eu não penso mais, não opino mais... me submeto às diretrizes de Deus, falo o mesmo, sinto o mesmo, estou morto, não tenho opinião, a minha opinião é a de Jesus Cristo homem, ele é o Rei de minha VIDA, ele produz em mim o querer como o fazer, há uma cobertura angelical à que me SUBMETO e não nego ao Senhor em minha vida.
Irmão, quando você entra nessa confissão há PODER de Deus em sua vida, se manifesta o poder de Deus em sua vida... (Aplausos).
Há benefícios... Agora, se você o olha com outros olhos (dizes): -Ai meu Deus, o que está me acontecendo...? Vais negar ao Senhor… porque você não tem entendimento e vais menosprezar este caminho, esta SENDA da VIDA onde há plenitude de gozo. Em sua presença há plenitude de gozo. Não é o mesmo passar uma “enfermidade” aqui (dentro do ministério), do que passá-la fora do REINO. ha, ha, ha...
Não é o mesmo passar padecimentos econômicos em lugares celestiais que no mundo, porque aqui a COBERTURA de Papai (Apóstolo José Luis), ele mesmo te dá a prova, te dá a saída, te dá sua PALAVRA, para consolar-te e para te dar ânimo em cada momento… A seu nome, glória…! (Aplausos).
É uma honra estar nesta UNIDADE!... Como você vai menosprezar o que estás passando? Se te fizeram passar por isto é porque você foi “chosen” (escolhido); você foi escolhido para isso, e vieram te preparando. Por quê você acha que não te fizeram passar por isso há 5 anos? –Porque não estavas preparado...
Às vezes, há pessoas que pensam: -Por quê quando eu entrei no ministério começaram a me passar coisas que não me aconteciam antes? –Porque antes não as podia suportar, e agora tens palavras de Deus em tua vida e tu podes SUPORTAR o que DEUS tem preparado para ti, que são boas OBRAS PREPARADAS de antemão... (Aplausos).
Aba Pai... graças Papai...! (Aplausos).
Há poder na UNIDADE.
Olhe, no antigo pacto, veja o PODER que havia por todos falarem o mesmo, veja (…) Gênesis capítulo 11, verso 1 em diante.
Diz: “Tinha então toda a terra uma só língua e umas mesmas palavras. E aconteceu que quando saíram do oriente, encontraram uma planície na terra de Sinar, e se estabeleceram ali.
E disseram uns aos outros: vamos, façamos ladrilho e cozinhemos com fogo. E lhes serviu o ladrilho em lugar de pedra, e o asfalto em lugar de mescla. E disseram: Vamos, edifiquemos uma cidade e uma torre, cujo cume chegue ao céu; e façamo-nos um nome, por se formos espalhados sobre a face da terra.
E desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que EDIFICAVAM os filhos dos homens. E disse o Senhor: Eis aqui o povo é UM, e todos estes têm uma SÓ LINGUAGEM; e começaram a obra, e nada lhes fará desistir agora do que pensaram fazer.
Agora, pois, desçamos e CONFUNDAMOS ali sua língua, para que ninguém entenda o que seu companheiro fala. Assim os espalho o Senhor desde ali sobre a face de toda a terra, e deixaram de edificar a cidade. Por isto foi chamado o nome dela Babel, porque ali o Senhor confundiu a linguagem de toda a terra, e desde ali os espalhou sobre a face de toda a terra”.
Veja bem o PODER de FALARMOS todos uma mesma coisa, começaram a construir, não vêem que havia COMUNICAÇÃO, havia unidade, falavam o mesmo, o mesmo idioma, se entendiam, há poder nisso. E começaram a construir, mas, como NÃO era o tempo para EDIFICAR, não era tempo, porque eles acabavam de passar pelo DILÚVIO, e por quê você acha que eles queriam um edifício bem alto? –Porque se as águas subissem outra vez, pois, não cubriria a torre.
Mas Deus não permitiu isso, porque não era o tempo; então, o que Deus fez para romper a UNIDADE? –Trouxe DIVERSIDADE.
O mesmo que o Senhor fez quando levou a Paulo. Paulo disse: Depois de minha partida virá a confusão (virá Babel, virá diversidade). E essa é a maneira de Deus manter o EDIFÍCIO sem construir, ATÉ que traz o EDIFICADOR (nosso Apóstolo José Luis de Jesús) e logra que todos comecemos a falar novamente o mesmo, um só idioma, uma mesma linguagem, todos falando o mesmo, pensando o mesmo.
Igreja, já não é edificando uma torre de Babel, agora é EDIFICANDO a igreja de Jesus Cristo, a CIDADE SANTA… A cidade do Deus vivo.
Igreja, e isso é o que nós estamos vendo com nossos olhos, estamos vendo a CIDADE do DEUS VIVO ser edificada, cujo arquiteto e construtor é Deus… é Deus… (Aplausos).
Porque se o Senhor não edificar a casa, em VÃO trabalham os que a edificam. Então, quando Paulo partiu veio a confusão, veio a apostasia, Deus disse: -Não, eu vou confundir. E se regou a palavra e a verdade se espalhou e todos começaram a falar cada um como quis como no tempo de Babel.
Mas, se levantou nosso Apóstolo (José Luis), o próprio Deus se levantou para reger as nações e começou a corrigir, olhe, a BOCA.
(Deus disse pelo profeta): -Devolverei pureza nos lábios, para que todos me sirvam em COMUM CONSENTIMENTO. Quê? Que quando você conserta teu vocabulário se endireita o outro lado? Ah? Tua vida não se endireitou por você consertar tua CONFISSÃO? Há poder quando você fala em linha com a palavra? –Há PODER, se endireita o que ninguém pôde endireitar.
Então, hoje estamos vendo o que os profetas profetizaram e o que Paulo ROGOU hoje o estamos vendo. Jesus de Nazaré NÃO logrou isso... Paulo tampouco. Porque todos o abandonaram. Essa unidade, esse EDIFÍCIO, essa CIDADE, esse REINO INABALÁVEL, era para estes tempos onde o próprio Deus estaria em meio dos deuses.
Onde haveria um só IDIOMA, o idioma do REINO, por isso é que nós somos tão enfáticos em corrigir o que FALAMOS. Por aqui não nos atrevemos a dizer: “Deus te abençoe”... Nem louco com uma faca no pescoço...! Essa é uma má palavra, eu, melhor digo uma palavra obscena, mas, essa não.
(Dizer): -“Deus te abençoe”… olhe só isso, rapaz... (Ou dizer): -“Deus continue te abençoando”… olhe. Não podemos (Ou dizer): –“Aleluia…” Olhe rapaz, nem louco. Nem louco, não, não, não…
Nós, temos entendido a importância de FALARMOS em linha com o pacto, e isso é o que tem salvado a você. Falar o mesmo, te tem em SAÚDE, te tem em PROSPERIDADE, te tem em LIMPA CONSCIÊNCIA, te tem em GOZO, te tem, te tem em ÂNIMO. Te tem REJUVENESCIDO, porque ele devolveu pureza em teus lábios, e agora você lhe serve de COMUM CONSENTIMENTO. Que lindo…!
Olhe, o que estamos vivendo hoje, todos os profetas estão assim (faz gesto de assombro). Sofonias é o primeiro que está (assombrado) na nuvem de testemunhas estão olhando, estão observando, somos espetáculo a eles…
Abraão, Davi, Paulo, Salomão, porque nós somos, você se lembra que Paulo disse, que Abraão saudava de longe uma cidade que… olhe a cidade aqui, olhe (apontando aos deuses na reunião)... (Aplausos).
Uma cidade que tem FUNDAMENTO, cujo arquiteto e construtor é o Apóstolo JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA (é Deus). Somos espetáculo! Mas, você tem que ser zeloso com isto, e agora com os protestos, ainda mais.
Agora é que Creciendo en Gracia está começando a sair das 4 paredes. Porque ainda não se havia visto Creciendo en Gracia completamente, porque ainda não se manifestou o que... somos. Porque quando há UNIDADE há PODER; ah, e quando há PODER há autoridade, e quando há autoridade, vem a ABUNDÂNCIA, vem a prosperidade, porque onde há autoridade as riquezas rendem, porque há autoridade, há PODER.
Por isso, o que Paulo dizia disto, da UNIDADE? O que se tem que fazer com esta UNIDADE? Vamos a Efésios capítulo 4, verso 3.
“… solícitos…” E se você lê o verso 1, há outro ROGO: “… ROGO-VOS que andeis…” assim Paulo diz.
(Diz o verso 3) “… SOLÍCITOS em guardar a UNIDADE do ESPÍRITO no vínculo da paz”.
Olhe, isso que nosso Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda) alcançou, nós somos SOLÍCITOS em guardar. Por isso, isto não VENDEMOS por nada.
Por isso, ser Pastor e ser Bispo não é todo mundo que pode ser, porque o “ventre” se interpõe entre esta UNIDADE. Para ser SOLÍCITOS em guardar a UNIDADE do Espírito há que ser MORTO. Não vê que estás tratando com a igreja que ;e o que Deus mais AMA?
Quando Paulo disse: Solícitos em guardar a UNIDADE, o que está dizendo é: GUARDE-A sobre todas as coisas, ainda por cima de ti mesmo, passe por cima de ti mesmo para guardar a unidade do Espírito... Humilha-te a ti mesmo por guardar a UNIDADE do Espírito. Porque aí é que está, esse é o ROGO apostólico.
(Paulo dizia): –Eu ROGO que todos falem uma mesma coisa, que pensem todos uma mesma coisa. Porque um membro do corpo que não guarde a UNIDADE, rompe a unidade.
Olhe, como é possível de que quando uma pessoa anda em uma “debilidade” o conselho apostólico seja: Se alguém for surpreendido em uma prova, restaure-lhe com espírito de mansidão, considerando-te a ti mesmo. Cubra-o, não sejas que tu mesmo faças o mesmo, e pior ainda. Mas, por outro lado o que é encontrado em uma falta, mas, por outro lado diz: Aquele que prega contra a doutrina que haveis aprendido, APARTA-TE dele.
Parece que ser DÉBIL não é mal, aqui ser débil não é mal, é bom, porque aí te cobrem. O problema é NÃO GUARDAR a UNIDADE da doutrina do Espírito, o mesmo sentir do Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda). Isso faz DANO. E isso faz dano... porque isso é o mais precioso que Papai tem agora, a UNIDADE do ESPÍRITO (sua igreja, sua amada).
E isso ninguém conseguiu, ninguém, porque há demasiado ventre. Para estar neste ministério não se pode ter ventre; porque se há VENTRE cedo ou tarde “se te chispotea”(te respinga, sobra pra você, te atinge)…
O Apóstolo (José Luis) me dizia: -Carlos, como é possível que um Saúl Chávez (homem, um profissional preparado) ponha suas opiniões para falar somente as opiniões do Apóstolo (José Luis)? Em amor, com esse proceder, com essa humildade, guardando sempre, sendo solícito em guardar a unidade do Espírito.
Um doutor, Emilio Gramajo, médico que não tem porquê se submeter aqui, estudou uma profissão, se submete para falar o mesmo que o Apóstolo fala. Que entendem a importância de FALAR o mesmo?
Um Edward Orellana, um Vicente Villegas e o Apóstolo começou a mencionar-me os nomes: Um Martín Guío, Bispo Sergio Prola, Bispo Pedro Kele, Bispo Myrna (Cestero). Bispo Martín Guío, Pastora Iby Borja, Pastor Antonio Franco, Pastor Eduardo Avilés. Bispo Edgar Cancel, Bispo Tomás Flores, Bispo Alejandro Poessy, Bispo Diógenes Barros, Bispo Héctor Aguilar, Bispo Clarainés (Torres Conde). Bispo Rafael Encarnación, os futuros bispos que vêm a caminho. Os que estão se formando. Os colaboradores, os músicos…
-Como é possível que CANTEMOS o mesmo, sintamos o mesmo? –Porque são homens e mulheres que têm bem claro que há que DEPÔR suas opiniões, seu sentir para se submeterem à opinião de um, da CABEÇA. E se, se consegue essa unidade do Espírito há poder, a igreja se beneficia.
Porque, um pastor que não ande na UNIDADE do ESPÍRITO a igreja se sente, a igreja é ferida.
Paulo não pôde ver o que você e eu estamos vendo hoje, Paulo não viu. Paulo... bem, ele está vendo na nuvem de testemunhas; Paulo ROGOU por isso, mas, você e eu estamos sendo espetáculo.
Igreja, e isto há que ser DEFENDIDO. Não me importa se é meu papai, minha mamãe, minha avó, minha tia, meu irmão, aqui não vale carne e sangue, aqui é a FAMÍLIA DA FÉ. Se minha família de carne não estiver em linha com isto (nós lhes dizemos): -Te amo, mas, não recebo isso de você. Eu, por nada rompo esta UNIDADE, porque esta é a do Espírito; porque antes de ter irmão na carne eu tenho um PAPAI NO ESPÍRITO, que essa é minha primeira família... Alô! Aba Pai! (Aplausos).
Homens que não violam... pois veja, aqui, se você falha em um ponto, você pode ser débil, mas, na doutrina, uiiii… aí não se pode falhar. E com a amada essa é a ESPOSA de Cristo. Podes ser débil, mas, a UNIDADE do Espírito há que ser mantida, há que dar sua vida por isso, pela UNIDADE de Papai (Nosso Apóstolo José Luis) em um país, em uma igreja, a unidade do espírito, onde todos falamos o mesmo, sentimos o mesmo; onde já não é o que eu sinto, o que “fulano” sente….
É o que Papai (nosso Apóstolo José Luis) sente, é o que o espírito sente, é o que a CABEÇA sente na igreja. Que lindo quando uma igreja é assim! Que lindo!... Às vezes, os Bispos e Pastores dizem: -Por quê a igreja não cresce?
–Examina-te... examina-te... estás GUARDANDO a unidade do Espírito? O sentir de Papai?...
Então, o Apóstolo (José Luis) me dizia: -Qual é o PROPÓSITO de tudo isto? A conclusão? Qual é o PROPÓSITO de guardar a UNIDADE do Espírito? Por quê estamos chamados a ser solícitos?
Por Hebreus capítulo 13, verso 20. “E o Deus de paz que ressuscitou dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, o grande PASTOR…” De quê? (Das OVELHAS).
Você se lembra que Jesus disse: E haverá um pastor e um...
Não era ele, alô! Não era Jesus de Nazaré. (Diz): Haverá: (futuro)… ele disse: E haverá um pastor e um rebanho –olhe ele aí- (Na citação de Hebreus 13:20).
“… p grande PASTOR das OVELHAS, pelo sangue do pacto eterno,…”
Esse povo é a IGREJA, onde é uma igreja, um corpo, uma mensagem, um pastor, uma cabeça, uma trombeta, um idioma, um reino, um governo, um proceder, um apostolado, uma maneira de pensar, um sentir, um parecer… não dois.
Um só!... E nós, por quê pensamos o mesmo? Por quê sentimos o mesmo? –Se não é porque Jesus Cristo já chegou a nosso meio, e nos limpou nossas consciências, nos devolveu PUREZA de LÁBIOS. Produziu em nós que lhe sirvamos de COMUM CONSENTIMENTO, isso não pode ser feito... o que ele produziu em nós, a carne não pode fazer. Somente Deus pode fazê-lo, somente seu Espírito pode fazê-lo em nós, em sua igreja. E isto há que ser defendido mais do que nossas próprias vidas.
E o Apóstolo (José Luis) me dizia, para terminar. Salmos 45. Me dizia:- Carlos, leia-o. Salmo 45, verso1. Diz: “Transborda meu coração de palavra boa; dirijo ao rei meu canto; minha língua é pluma de escritor muito ligeiro. És o mais FORMOSO dos filhos dos homens;…”
Aí não está falando de Jesus de Nazaré… (Diz): “a graça se derramou em teus lábios;…” Não está falando de Jesus de Nazaré… Porque a GRAÇA… quando Jesus de Nazaré chegou a graça não estava, ele estava debaixo da lei.
Por isso ele diz aí, há coisas que não posso lhes falar agora, claro, não se havia derramado ainda, não era aquela dispensação.
(Diz): “És o mais FORMOSO dos filhos dos homens; a graça…” Por isso diz: “Dirijo ao rei meu canto;…” Lhe cantava. Você canta ao REI?
“A graça se derramou em teus lábios; portanto, Deus te ABENÇOOU…” Alô!... Veja no antigo pacto, olhe: “Deus te ABENÇOOU para sempre”. Isso vem do antigo pacto.
Verso 5. Diz:“Tuas setas agudas, com que cairão povos debaixo de ti, penetrarão no coração dos inimigos do rei”. Esta palavra que nosso Apóstolo (José Luis) fala, são como setas, como espada... que penetram no CORAÇÃO do povo.
Verso 17. Você com calma, pode ler depois esse capítulo, mas, olhe do verso 17. “Farei perpétua a memória de teu NOME em todas as gerações, pelo qual…” Está falando da manifestação de Jesus Cristo homem. (Nosso Apóstolo José Luis de Jesús Miranda).
“… te louvarão os povos eternamente e para SEMPRE”. -Por quê? –Porque andamos na UNIDADE do Espírito. Unânimes a uma voz, cantando, dando graças ao que nos SALVOU, ao que corrigiu nosso vocabulário, ao que se derramou a GRAÇA em seus lábios, e portanto, nos devolveu a PUREZA de nossos lábios.
E nós agora lhe servimos de COMUM CONSENTIMENTO, e dirigimos a ele o cântico e lhe damos as GRAÇAS. Se o faziam no velho pacto a Davi que lhe cantavam, por quê não hoje? No velho pacto o faziam a Davi, porque os livrava de uma batalha de 30 mil filisteus e ganhava, quanto mais AGORA que nos SALVOU A VIDA… e que fomos abençoados para sempre.
Igreja, termino com isto: Urjo aos Pastores e aos Bispos que sejam SOLÍCITOS em guardar a unidade do Espírito mais que a suas próprias vidas.
Olhe, mais do que um TELÃO, mais do que um COMPUTADOR, a UNIDADE do ESPÍRITO. Mais do que um CABO de Internet a UNIDADE do ESPÍRITO; que bom que tenha cabo de Internet também, e o telão, mas, com a UNIDADE do ESPÍRITO por sobre todas as coisas.
A AMADA, guardando a amada mais do que a suas próprias vidas que haverá respaldo angelical em sua vida.
Te declaro CURADO, diga: EU RECEBO. Te declaro PRÓSPERO, todo o que está debaixo desta cobertura declaro benefícios a tua vida. Declaro privilégios em tua vida, declaro assistência a favor de tua vida em todas as áreas contigo, com tua família. Olhe, e tua saída e tua entrada, tudo te sairá bem. Diga: EU RECEBO.
Dê um aplauso forte a Jesus Cristo homem... (Aplausos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário