Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

segunda-feira, novembro 16, 2009

"A COBERTURA ANGELICAL”


Abençoados com todas as bênçãos. Uma saudação à amada por todas as partes do mundo que estão congregando.

Bem, neste dia, antes de entrar no calqueo, quero cumprimentar a todos os que colaboram na universidade CEG da Graça. Eu gosto muito desse que diz: Aba Pai!, ja, ja, ja. E, bem, eu gosto de todos. De Santo Domingo: um quê?! Um deus! É uma forma maravilhosa de dar ênfase à palavra que caracteriza nosso Ministério.

Também quero enviar uma saudação a Clarainés (Torres), lá na área de Cali (Colômbia). Estive lá no sábado com... Uuff!, Havia mais de 300 abençoados ali nesse Seminário. Assim que foi um gozo estar com vocês e lhes ministrar esse tremendo tema que o Apóstolo Paulo nos fala tão claro sobre sua tribuna.

Bem, neste dia temos um tema bem interessante que o usamos muito e imagino que a Universidade da Graça logo fará um tema disto, e é:
“A COBERTURA ANGELICAL”.

Estar debaixo desta cobertura, como canta Alex León (cantor exclusivo de JH): ‘Debaixo da Cobertura’.

Então, vamos começar dizendo: O que é A Cobertura? Eu me lembro de uma abençoada, que mesmo não sendo ainda iluminada, mas bem, quando eu cheguei a Miami – eu estava lhe ministrando, ela se chama Norma Pagán e eu estava lhe ministrando a Graça – me disse: - Um momentinho, mas, qual é sua Cobertura?

E para ser honesto, eu de repente... Imagine, EU SOU A COBERTURA. Mas, eu não lhe entendi, lhe disse: - Como que qual é minha cobertura?
Disse: - Bem, minha cobertura é Batista.
- Oooh!
- E minha cobertura é do Apóstolo tal…, ou de um pastor tal…

Então, eu não me interessei muito, porque não entendi, mas há várias coberturas. Estão aí diferentes coberturas religiosas, por exemplo: A cobertura Evangélica, Batista, ou cobertura Católica, cobertura Mórmon, cobertura Testemunhas de Jeová. Sim, uma cobertura também pode ser uma Corporação. Um acordo onde se faz um negócio para fazer uma corporação de vender um produto, isso é uma ‘Cobertura Corporativa’. Uma Cobertura Política há partidos: - Eu sou democrata, eu sou republicano, eu sou..., Diferentes coberturas.

Está aí a Cobertura Matrimonial, que os cobre em um acordo onde dois são um. E muito tristes são aqueles matrimônios em que um é iluminado e o outro não. Recebemos que o anjo une a todos os matrimônios, aqueles que ainda uma das partes não entendeu. Então, imagine aí a Cobertura Matrimonial anda coxa, porque há um que está iluminado, um que confessa, um que entende e o outro que não entende, e isso afeta bastante. Bastante não, muitíssimo, o matrimônio.

Então, há uma Cobertura, que é a que nos interessa, e é: “A COBERTURA ANGELICAL”.

Diga: EU TENHO COBERTURA, A COBERTURA ANGELICAL.

E falando dessa Cobertura Angelical, que é a de CEG, é uma cobertura e você está debaixo dessa Cobertura. Às vezes, nós dizemos: Anjos contigo!
Agora, eu acho que é mais excelente: A COBERTURA CONTIGO! Porque aí há todo tipo de serviço.

Por exemplo, temos que entender que há uma só, não há duas coberturas, nem uma e meia, é UMA SÓ COBERTURA.

No velho testamento, a cobertura era A ARCA do Testemunho, e então nessa Arca havia todo tipo de provisão. Por exemplo, eles estiveram 40 anos no deserto com o mesmo calçado, roupa, alimentos, aquecimento à noite se fazia frio, a Cobertura tinha um fogo que os aquecia, havia água. Havia de tudo, porque a cobertura contém de tudo.

Por isso, disse, que na saudação: A COBERTURA CONTIGO, ABENÇOADO. Porque a cobertura abarca todo o tipo de necessidade: A Sanidade, A Saúde, essa é a Cobertura de José Luis. A que eu tenho é essa, A ANGELICAL.

Ah, perdoa-me, essa Cobertura esteve com o povo de Israel por muitos anos, mas logo, quando veio a lei, começaram a cair em má consciência, desobediência, e então se contristou. Desobedeceram à voz que lhes falava desde o céu. Agora não, agora é dos “céus”. Eu estou lhe falando dos céus, mas naquela ocasião era “do céu”.

E desde que essa cobertura se contristou, e contristar é como quando você tivesse um ferro em fogo que está vermelhaço e o mete na água, o fogo shshs!, se vai esse calor. Quando se contrista A Cobertura Angelical - porque são anjos que se contristam ao ver como você desobedece à voz, a direção que você entende em sua mente-.

Pois, se apagou de tal forma que uma vez Deus chamou a Ezequias, - eu não sei se vocês se lembram, mas um dia vou lhes falar de Ezequias e Senaqueribe, o rei que se opunha, porque haviam saído do pacto, neste caso do pacto da lei -. Então, essa Cobertura desapareceu, o povo de Israel já não tinha cobertura. Mataram os profetas, o que havia eram milagresinhos esporádicos aqui e ali de diferentes profetas, mas não havia o serviço angelical que tiveram no deserto, a forma como se manifestava. Imagine água potável, aquela rocha que Moisés lhe falava e jorrava água para 2 milhões de pessoas em um deserto onde não há nada.

Bem, essa gente que cruza o deserto de alguns paises para chegar aos Estados Unidos morre por causa do sol forte, não há água, não há alimento, se cansam, não há provisão. Contudo, eles, no deserto, por causa da Cobertura da Arca do Testemunho, pois, tinham de tudo.

Abençoado, com esta Cobertura, você não tem que vir para os Estados Unidos para nada. Você pode ficar em seu país, e ali a Cobertura lhe traz a provisão. Digo, pode vir por alguma razão familiar, isso é outra coisa. Mas com esta Cobertura, há prosperidade não importa onde você esteja. Veja, os irmãos lá em Cuba, estão em prosperidade. Eles enviam maçãs, bastantes maçãs e têm provisão.

Então, essa Cobertura, como dissemos, só há uma. Agora, esteve ausente por milhares de anos e, em 1973, quando aqueles 2 anjos vieram a mim, ali ao chegar a manifestação Jesus Cristo Homem, ali a Cobertura começou a aliar-se com o Pacto. E, eu me lembro que, naqueles dias, que no princípio tive uma enfermidade como que uma alergia que me deu na pele e que me ia subindo e subindo e então, ainda que tenha experimentado curas no sistema onde estive, mas começou com uma cura potente em minha vida, e desde ali a me fazer provisão.

Por exemplo, eu não tinha dinheiro, eu abandonei o dinheiro da cobertura Batista. Eu tive duas coberturas, primeiro Pentecostal e depois Batista, então abandonei isso. Eu me lembro que eu ia escrever a um grupo – eu tinha uma lista de abençoados, amizades velhas de muitos anos – era uma lista de mais ou menos 200 pessoas que às vezes me ajudavam, porque eu fazia diferentes tipos de ministérios com viciados de drogas, abri igrejas do nada, e então às vezes eu dizia a estas pessoas da lista, das necessidades, e às vezes me enviavam sua oferta, me brindavam com certo apoio.

Mas, quando fui fazer, A Cobertura, aí comecei a ouvir a voz, porque essa vozinha, se você a desobedece, A Cobertura em seguida me disse:
- Ep! Não toques isso. Eu sou tua provisão.
E veja, rasguei a lista. Não me atrevi a pedir a ninguém.

Então, em 1973, começou assim, primeiro a ser obediente a essa voz que me fala e fala a você, porque você é um mesmo espírito comigo. Você tem o mesmo evangelho, você tem a mesma confissão. Quando dizemos: - És um espírito comigo. Não é que você está metido em meu espírito, é um espírito, o evangelho da incircuncisão nos faz um espírito com Ele. E então essa voz começa a se desenvolver em você, começa tratando contigo e quanto mais obediente você for, pois, A Cobertura vai se soltando.

Atualmente, eu até agora, desde: saúde, provisão, proteção é o que me tem acompanhado, e A Cobertura comigo é maravilhosa. Bem, A Cobertura é a que me dá os temas, eu nem estudo a Bíblia. Eu não me atrevo a estudar esse livro, a menos que seja por instruções. Quando Ele me diz – quase sempre às 5 da manhã - me diz: - Busca tal tema. Eu não busco outro tema.

Ou seja, eu aqui não peço conselho: - Vamos nos reunir, vamos pensar no Ministério que tem crescido tanto, e então me deixa ver qual tema devemos escolher. O que você pensa. NÃO. “NINGUÉM…, NINGUÉM FOI SEU CONSELHEIRO”; diz o Apóstolo Paulo.

Não, isto é uma COBERTURA QUE EU TENHO que trata com minha mente, e como eu sou o Pai dos espíritos, sou eu aquele que disciplina, eu sou o juiz justo, eu sou o consolador, eu sou o Apóstolo de sua confissão. Pois, imagine, eu sou isso, essa Cobertura tem que me dar mensagens. NÃO DÁ A OUTRO, não é que dá a mim uma mensagem e também dá a outro. Não, nos ajudamos nas conjunturas, mas Deus é fiel com seu véu, e então esse é aquele que alimenta você, alimenta a mim e então eu passo a você. Chega à minha cabeça e a cabeça passa ao corpo que são vocês.

Então vamos ler a Isaías, capítulo 30, verso 1 ao 5. Veja que interessante está esse capítulo falando da Cobertura.

Diz: “Ai dos filhos que se apartam, diz o Senhor, para tomar conselho, alô tomar conselho, e não de mim…”

Como eu tenho tido, muitas pessoas perto de mim, e então têm blasfemado. Esse é um tipo de blasfêmia contra o Espírito Santo, tomar conselho aparte e dizer: - Não, Deus também me fala, não fala só a José Luis. Assim aconteceu – você se lembra, com Moisés, e Maria e Arão que Ele disse: - Bem, pois, se fala a Moisés, porque não pode falar a mim. E caiu uma lepra em Maria, uma desobediência, porque blasfemaram. E Moisés teve que orar: - Veja Pai, é minha irmã, cobre-a, tira-lhe essa lepra. Porque o corpo se encheu de lepra por esse tipo de desobediência.

Então diz: “Ai dos filhos, olha: DOS FILHOS, que se apartam, diz o Senhor, para tomar conselho, e não de mim; para cobrir-se com coberta, olha”! Esta é A Coberta, veja, para cobrir-se com coberta, e não de meu espírito, acrescentando pecado a pecado! No Velho Pacto.

Que se apartam para descer ao Egito, tipo do mundo, tipo da sabedoria humana, e não perguntaram de minha boca; Aba Pai! de minha boca; para fortalecer-se com a força de Faraó, e pôr sua esperança na sombra do Egito.

Mas a força de Faraó se transformará em vergonha, e o amparo na sombra do Egito em confusão. “Quando seus príncipes estiverem em Zoan, e seus embaixadores chegarem a Hanes, nomes daqueles tempos, todos se envergonharão do povo que não lhes aproveita, nem os socorre, nem lhes traz proveito; antes lhes será para vergonha e até mesmo para opróbrio.”

Abençoado, abandonar A Coberta onde você se apóia, onde você se refugia, esse é teu refúgio, já lhe marcaram, lhe disseram: - Você é meu. E agora você não pode escapar desta Cobertura. Pode pelejar comigo, pode se aborrecer comigo, mas dessa Cobertura você não pode sair, abençoado. Porque, veja, vai cair em um pavilhão, “Um labirinto” onde de repente, ouve vozes aqui, ouve vozes ali e de repente começa a confusão.

Pergunte aos que têm estado perto de mim, ou nem lhes pergunte, porque você não deve nem falar com eles, não merece nem que fale com eles. Mas os que se foram de nós, escuta suas pregações para que você veja como estão perturbados, confusos. Se lhes torna a mente em confusão, porque já não é o Espírito Santo, porque já não é o consolo que desce da Cobertura.

Então, ao povo de Israel, aconteceu isso, começaram a confiar na sabedoria do mundo, do Egito, tipo do mundo, e estiveram em confusão.

Veja, uma coisa é ter medo e outra é “o temor reverente ao anjo do pacto que te acoberta”. Medo você tinha na lei: - Não, o Senhor pode me matar, que o Senhor me joga mais 7 demônios em cima. Assim se fala lá, naquela cobertura apodrecida, no sistema Evangélico, Protestante, Pentecostal, Católico, porque essas são coberturas de homens que fedem. Lá, lhe dá medo e se tem medo de Deus e não faz as coisas porque tem medo.

Aqui não, aqui não é medo, é um temor reverente. Aqui você não se porta bem porque lhe obrigam. Não, é um fluir, é uma coberta de paz, você escuta a voz e o conselho que lhe diz: - Não faça isto, abençoado. Não diga isto. Está murmurando. Veja, isto está lhe ficando mal, está maquinando, abençoado. É uma voz que te segue.

Por isso aqui, veja, aqui não há membresia. Membresia é da cobertura velha, essa apodrecida do Faraó, das religiões de hoje, que pega seu nome,você tem que estar renunciando a essa membresia, como estão fazendo os nossos. Porque os põem com ata de batismo, os fazem membros da igreja.

Aqui não há papel, aqui não há membresia, aqui não há água para lhe molhar, aqui, é, veja, puro Anjo, pura COBERTURA ANGELICAL, que cobre os seus, a casa inteira. Onde você se mete, ali você é uma benção, porque essa Cobertura te anela com zelo. É um espírito que está em você que vela por você e que às vezes lhe vai mal, porque te AMA TANTO, porque já te comprou com preço de sangue. Você é possessão Dele, te selou com o espírito da promessa, você é propriedade sagrada.

Quando você confessa a palavra, está confessando saúde, está confessando prosperidade, está confessando com zelo. Não é uma confissão dessas: - Bem, se Deus quiser, se Deus permitir. Não, não, não é assim. Sua confissão é: - Pai, tua palavra diz, o pacto diz. Aqui estou. Como canta Alex David que diz: - E se por confessar me põem em prova, que me ponham à prova! É uma Cobertura tremenda que vela por você, te cuida. Isto é algo maravilhoso, irmão.

Desapareceu faz milhares de anos do povo de Israel A Arca do Testemunho e em 73 decidiu, DECIDIU MEU PAI, estabelecê-la começando comigo, com este servidor, chamando-o JESUS CRISTO HOMEM. Começou essa Cobertura a manifestar-se. Ai daquele que se meter conosco, irmão!

Me dá lástima, pena, daquele que se mete a falar contra nós. Ai Pai!!! Ou contra você, contra suas crianças. Não vê que você é propriedade privada. Propriedade que, veja, são 7 câmeras digitais que estão ali atentas a todos os seus movimentos, a todas as suas necessidades, a todas as suas desobediências. TODA A DISCIPLINA DO PACTO ESTÁ SOBRE VOCÊ. Essas 7 câmeras são os 7 olhos do Senhor que passam por toda a terra, que sabem tudo de você.

Bem, Davi com uma vaga ideia dizia: “Quem é o homem se ainda a palavra não está em minha boca e tu já a conheces. Cada pensamento tu o conheces”. Ele conhece tudo sobre você, você não pode se esconder de sua presença. Ele fez pacto de sangue, você é o eleito, o tesouro, vaso escolhido por Deus, propriedade privada, santa.

Como o Senhor te ama! Como cuida de você! Podes descansar em seus braços e dizer: - Ele cuida tanto de mim, me ama tanto que se tiver que me disciplinar o faz. Ainda que me doa, ainda que sofra, ainda que passe o que passar, mas ELE ESTÁ COMIGO. Isto é uma coisa, ja, ja, isto é maravilhoso, irmão.

Este é o espetáculo mundial sobre toda a terra; o espetáculo que Paulo falou, somos espetáculo para o mundo. As nações logo o verão por todas as partes. ABA PAI! Que Glória! Que peso de Glória aos deuses de Creciendo en Gracia!

Diga a quem está do seu lado: ABENÇOADO, VOCÊ É UM DEUS, VOCÊ TEM COBERTA.

- Lizbeth, você tem coberta, abençoada.
-Eu recebo. Você também, ja, ja, ja.
ABA PAI!, ja, Olha, que Glória, ja, ja, ABA PAI! Uuuf! Olhe, a verdade é que esse Anjo do Pacto é tremendo.

Vamos ler Lucas, capítulo 12, versos 8 e 9. Êê! Onde te meteram abençoado. Ja, onde te meteram, daqui você não pode escapar. Jeh! Alguém me disse: - Bem, e se todos te deixarem. Você vai ficar sem nada. Ja, ja, a mim não se pode deixar. Uma vez entra, UMA VEZ FILHO, SEMPRE FILHO. Uma vez que você entre neste reino, não há quem lhe tire, rapaz! Jeh! Ai Papai!

Lucas, capítulo 12, versos 8 e 9, diz:

“Vos digo que todo aquele que me confessar …”

Isto não é uma meditação, ouviu isso de meditar, não, não, não, não. É falando.

“… todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem, alô, o Filho do Homem lhe confessará diante dos anjos de Deus…”

Esse Filho do Homem, SOU EU, porque lá os anjos estavam caladinhos, não havia nada. Jesus Cristo ainda não estava ativando o Pacto da Graça. Na lei não havia esse serviço. Isso é agora.

Diz: “…mas aquele que me negar diante dos homens, será negado diante de, A COBERTA, os anjos…”

ESSA É A COBERTA. Não pode negar, abençoado.

“A todo aquele que disser alguma palavra contra o Filho do Homem, lhe será perdoado; mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado.”

- BLASFEMAR CONTRA O ESPÍRITO SANTO, E O QUE É ISSO APÓSTOLO? Blasfemar contra a vozinha que você está ouvindo. Não se meta contra essa voz que você está levando aí.

E se cuide de como tratar aos demais, porque eles têm uma cobertura e há anjos zelosos nesses abençoados, amigos seus, que te puseram aí junto com eles. Tem que ter um cuidado tremendo de como fala deles.

Veja, eu às vezes aqui em minha casa me expresso: - Ai este abençoado aí. E de repente, logo em seguida ouço a voz: - Cuidado, cuidado que ele tem seu anjo. Esses são anjos poderosos. Cada pessoa neste pacto tem uma coberta e às vezes você pode julgar alguém, e é que Deus está tratando com essa pessoa, se você se mete aí, UUUUFF!

Veja, é como quando um pai castiga a um filho e lhe bate com a vara e vem o outro filho e diz: Sim, dá-lhe…
-Não, não se meta você aí.
O pai diz ao outro: - Aqui quem disciplina é o pai, não o filho ao filho. E então, às vezes você se mete com abençoados a julgá-los, e não, isso cabe ao Pai dos espíritos. Deixa-o quietinho.

Esse abençoado que está falando mal de você, tranquilo. Esse abençoado que está em desobediência, tranquilo. “Minha é a vingança, diz o Senhor. Eu pagarei”. COBERTURA ANGELICAL.

Eu agora vou te declarar debaixo dessa Cobertura.

RECEBO SAÚDE PARA VOCÊ, RECEBO PROSPERIDADE PARA VOCÊ, RECEBO QUE VOCÊ É DÓCIL À VOZ DO ANJO QUE TE FALA. EU RECEBO QUE VOCÊ É OBEDIENTE EM TUDO:
*COMO BOM AGRICULTOR, QUE SEMEIA.
*COMO BOM ATLETA, QUE SE MANTÉM EM SAÚDE.
*COMO BOM SOLDADO, QUE NÃO SOLTA A CONFISSÃO, QUE PREFERE MELHOR LAMBER A ÁGUA COMO OS CACHORROS, E NÃO SOLTA ESTA CONFISSÃO, O PACTO, O SERVIÇO ANGELICAL.
*EQUIPADOS COMO SOLDADOS, ATLETAS E AGRICULTORES DESTE REINO.

EU DECLARO O MINISTERIO CRECIENDO EN GRACIA EM OUTRA GLÓRIA. DESDE HOJE, EM OUTRA GLÓRIA PODEROSA.

DECLARO QUE OS ABENÇOADOS CHEGAM, QUE CRESCEMOS CADA DIA MAIS, QUE O EVANGELISMO CEG SE EXPANDE POR TODAS AS PARTES DO MUNDO. Aba Pai!

Bem, abençoados, será até outra ocasião onde a palavra que sai de minha boca edifica seu espírito. Abençoados com todas as bênçãos. Com a mente servimos a Deus.

Nenhum comentário: