Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Cápsula de Graça: A PLENITUDE DA DEIDADE


“Você sabia que no véu de Jesus Cristo homem habita corporalmente
toda a plenitude da DEIDADE?”

Jesus Cristo homem dividiu este tema em três pontos:

1.- A Plenitude da deidade. Colossenses 2: 9 diz: “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da DEIDADE,…” este primeiro aspecto tem três pontos:

a.- Quando Deus habita em um véu, o faz em plenitude: Em outras palavras, Deus não está no céu, mas em um VÉU. Despojou-se de sua glória e se humilhou em semelhança de homem (Filipenses 2: 7- 8).
b.- Os véus que Deus usa têm limite de conhecimento, de poder e de alcance. O véu (a carne) cumpre um papel porque obscurece ainda que a plenitude de Deus esteja ali. Os limites desse VÉU se manifestam quando ele começa a prometer coisas que não as pode mostrar no momento ainda que Deus tenha todo o plano nas mãos, mas está limitado, porque a carne para nada aproveita.

2ª, aos Coríntios 13: 4 diz que Jesus de Nazaré foi crucificado em DEBILIDADE, mas nele estava toda a plenitude da DEIDADE. Além disso, quando era menino, ele crescia em graça e em conhecimento.
c.-Sempre é motivo de deboche por causa do que diz no propósito que vai alcançar, pela debilidade do véu que é a carne. Hoje em dia a Imprensa zomba de Jesus Cristo homem ao pedir a Ele que faça um milagre. Assim como aconteceu com Jesus de Nazaré.

2. - Jesus Cristo o ungido. Hebreus 13:8 diz que Jesus Cristo homem é o mesmo de ontem, hoje e pelos séculos. O UNGIDO é igual ao UNGIDO do SENHOR. Hoje em dia Jesus Cristo homem é o ungido. Dentro deste ponto, o termo “ontem” significou Melquisedeque, Moisés e varão de Josué (Josué 5:13 ao 15), onde Deus se manifestou como o Príncipe do exército do Senhor. O termo “hoje” Paulo escreveu se referindo a Jesus de Nazaré, Deus mesmo manifestado em carne.

3. - Os tempos do ressuscitado, quando revelou os mistérios ao Apóstolo Paulo. O ressuscitado foi arrebatado ao terceiro céu, à luz inacessível por isso Paulo não pôde vê-lo, não pôde discerni-lo, viu obscuramente (1ª aos Coríntios 13:12). Agora, olhamos a cara descoberta (2ª aos Coríntios 3:18) a Deus mesmo, como Jesus Cristo homem.

4. - Deus fala pelo Filho. Hebreus 1:1 ao 4 diz que ao Filho (Deus mesmo) se constituiu HERDEIRO de tudo. Agora você não pode conhecê-lo na manifestação de Pai porque agora é FILHO. Mas há um véu que seus anos não acabarão (Hebreus 1:12, 13). Não é Jesus de Nazaré porque ele morreu na cruz, senão o véu de Jesus Cristo homem que porá seus inimigos debaixo de seus pés (verso 13). Ele é Apóstolo e sumo sacerdote (Hebreus 3:1).

Amigo leitor: Jesus de Nazaré disse a Felipe “o Pai e eu somos um”, assim como agora, Deus mesmo se vestiu de apóstolo e sumo sacerdote de nossa confissão, e esse é Jesus Cristo homem.
Abençoados.



Nenhum comentário: