Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

terça-feira, novembro 20, 2007

A religião impede aos crentes que eles andem e pensem como deuses. Veja o que Jesus Cristo Homem fala a respeito.


Primeira carta aos Corintios, capítulo 3, verso 1 ao 3. Bem vindos todos os visitantes que nos honram neste dia, que me sinto muito alegre de que estejam aqui. E também quero felicitar a toda minha tele audiência por todas as partes do mundo, em todos os programas de televisão, por onde quer que você nos veja. Chame a alguém e diga: Creciendo en Gracia está no ar, e tome nota, porque garantimos que vai haver um cambio em sua vida. Assim que, bem vindos a nosso programa.

Primeira carta aos coríntios, e como sempre corrigimos, não é Primeira de Coríntios porque eles não escreveram nada, é Paulo aos Corintios.

Diz o verso 1 ao 3. “De maneira que eu, irmãos, não pude falar-lhes como a espirituais, senão, como a carnais”. Paulo esperava falar às pessoas como a espíritos. Mas ao chegar a esta igreja, ele viu tanto rudimento e viu tanto legalismo e saberá Deus outras coisas que ele viu ali, que ele disse: Aqui não se pode falar com gente espiritual. Deixe-me falar um pouquinho do velho pacto, porque é que não entenderão. Deixe-me falar a eles como a carnais.

Diz: “Senão, como a carnais, como a meninos em Cristo”. Vocês sabem quem são os meninos em Cristo? Os do 10%. Estivemos falando na semana passada que uma pessoa que tem a mente ativada, já saiu dos 10% do uso de sua mente e começa em um QI (Coeficiente intelectual) diferente. Começa a desenvolver-se muito mais excelentemente porque começa a pensar, dá exercício a sua mente. E a pessoa já mudou porque é que tem mais exercício, vê as coisas diferente.

Mas então, estes eram meninos em Cristo, que é o que temos ao nosso redor representando ao cristianismo. São orfanatos, porque estão órfãos, seu pai não chegou a gerá-los, e então, são como, como se chama “nursieres” em espanhol? “Guarderias”, (creches), creches cristãs. Porque os meninos têm que receber cuidados, porque se não, sobem pelas paredes e estragam tudo. Digo, seguem sendo nossos irmãos os amamos. Amamos aos evangélicos, católicos, pentecostais, testemunhas de Jeová, adventistas, santeiros, espíritas, quem seja. Porque o que é madura em Cristo ama. Por quê? Porque se você tivesse todos os mistérios e toda a ciência, e não tens amor, nada sou. Amor é o vinculo perfeito, e quando tu amas, tu não tens problemas com isso. Mas, também tens que ser honesto são meninos em Cristo.

Tens que ter cuidado porque podem te morder, podem te arranhar, pode te acontecer qualquer coisa. Podem até te dar uma bofetada também, se te descuidas. Os meninos são um perigo, os meninos te fazem qualquer coisa.

Diz: “Os dei a beber leite...”. Leite é tipo da lei, do velho pacto. “Os dei a beber leite, e não manjares; porque ainda não éreis capazes, nem sois capazes ainda”. Que honesto era o apóstolo! Nem sois capazes, eu sei que eu não posso lhes falar aqui o espiritual porque vocês não vão me entender.

Diz: “Porque ainda sois carnais; pois havendo entre vós ciúmes...”. Cuidado! “Con-tendas e dissensões”. Vocês sabem que em uma igreja evangélica é onde mais há ciúmes e contendas e dissensões? Você sabe como eles chamam a seus grupos? –Estamos crescendo-, e não é isso, é que se dividem tanto. O grupinho daqui se vai para o lado de lá, e este lhe rouba 10 ovelhas a este e monta outra congregação ali, e de repente são muitos. E dizem: Rapaz, a cidade está rodeada de congregações. E são creches em cada esquina, pelejando. Dizem: De onde você saiu? –Bem, eu primeiro ia à igreja tal, e depois houve, sabe? Não quero falar muito, mas houve uma discórdia ali, e me fui à outra tal-.

Aqui não há divisões. Não pode. Contenda pode se formar um pouquinho, mas se apagam. Porque não nos conhecemos conforme à carne, e temos a mente de Cristo, e Cristo te diz: Olhe, da maneira que te perdoaram, perdoa, e imediatamente, psss, se dissipa o fogo em seguida. E então, dissensões, malicias: Não, olhe, que este, que tenha cuidado. Aqui não há nada disso, não é porque sejamos bons. Nós somos bem mauzinhos aqui, mas, porque a graça nos livra, como diz o apóstolo Paulo: “Não que sejamos competentes por nós mesmos para pensar algo como de nós mesmos, senão, que nossa competência vem de Deus”. Através de quê? Através do conhecimento da graça.

Então, há uma expressão, aqui diz: “Contendas e dissensões, não sois carnais, e andais como homens?”. Então, vem uma pergunta: Paulo, e o que tu queres que eu ande? Como cavalo, como vaca? Mas, se isso é o que eu sou, um homem. Mas Paulo dizia: Não, não, não, não. É que os que são uma nova criação, ALÔ! Não podem andar como homens, têm que andar como o quê? Como deuses. Porque nós somos uma nova criação. Sim, vosso modo de pensar.

Como você vai andar como um deus? Conforme a como esteja a tua mente. Se tua mente tem a informação correta, pois, você começa a caminhar como um deus, que era o que Paulo esperava. A esta congregação ele disse: Eu ano pude falar-lhes como a espirituais, lhes falei como a carnais. Porque vocês andam como os homens. Olhe, esse Paulo era. –Olhe, e o que tu esperas? Que ande como quê-? Pois, que ande como o que tu és.

Se tu és uma nova criação, quem formou a nova criação? Deus, a semelhança, igualzinho a ele. Portanto, se tu tens a mente de Cristo, um espírito com a mente de Cristo é outro Cristo. Então, pois, outro Cristo aqui na terra anda como um Cristo: Tendo o mesmo espírito de fé que esteve onde? Em Cristo. Se tu tens o mesmo espírito de Cristo, estás assentado em lugares celestiais juntamente com ele, há um chamado a andar como deuses. Andando como deuses, pensando como deuses e vivendo como deuses. –Ah, mas eu não posso alcançar isso assim da noite para o dia, Apóstolo-. Ninguém te disse que é da noite para o dia.

Imagine, eu já estou nesta revelação como 20 anos, ou um pouquinho mais, que comecei a pensar, a pensar. Mas, eu estava, diz que Jesus Cristo crescia em graça e em conhecimento, verdade que sim? Ele. Às vezes respondia à mamãe, e Maria dizia: ALÔ! O que você está falando? Uma vez ele se perdeu, e Maria começou desesperada a buscá-lo, que se Maria chegasse a estar ativada, diria: espera aí, se este foi o anjo quem trouxe, por quê eu vou me preocupar? Mas se ocupou e começou, ligou para o 911 (linha telefônica de emergência) daqueles tempos, e finalmente o encontrou. E quando o encontrou se assustou. Estava ali um menino de 12 anos falando com os doutores da lei, e os tinha assim, olhe, boquiabertos os tinha. Aí mesmo ela disse: Olhe, rapaz, que pena que me ocupei tanto, e me preocupei tanto, quando este rapazinho tem algo estranho.

Por quê? Porque ele crescia em graça e em conhecimento. Ele ia se dando conta. Deus esmo se mete em um corpo, e se apaga o computador, porque todo espírito que vem a morar em carne, se esquece de quem é. Por isso, quando ele falou do Consolador, diz: Ele os recordará todo o meu, porque não falará por sua própria conta. O outro não vai falar por sua própria conta, ele vem a recordar-lhes. E o que é que eu faço a ti? Recordando-te. Assim é que eu te consolo, recordando-te.

Por quê? Porque tu és um espírito, um tesouro que vive em um vaso de barro e se esqueceu de quem você era. Mas quando você escuta esta informação, você começa a dizer: Olhe, eu gosto disso. Isso como que eu suspeitava que era assim. Olhe, há pessoas que me escutam a mim, e nem me entenderam, e dizem: Isso é o que eu estou buscando. –Mas, se nem entendeu-. Não importa, eu sei que isso é.

Então, veja, vou te convidar a que vá a Romanos 7:5, para que entendas ao apóstolo. Romanos 7:5, segundo verso. Diz: “Porque enquanto estávamos na carne…” Quem está escrevendo isto? Paulo. E com quem ele está falando? Com a carne? Ele está ali em carne. Se chega haver alguém ali, diz: Olhe, Paulo, venha cá. O quê? Você está em espírito? Diz: -Bem, não. Eu estou em carne, mas não estou em carne. E lhe dizem: Mas, por quê? –Porque eu ando como um deus. Portanto, ainda que eu esteja na carne, eu digo: Enquanto estávamos-. O quê? Agora não estás? –Não. Agora não estou na carne-. Mas, se eu te vejo. –Esqueça-te do que tu vês. Eu não sou o que tu vês, eu sou o que Deus diz que eu sou-. ALÔ! (Aplausos).

Por isso às vezes a ti te vêem meio abatido assim, e tu lhe diz: não te confundas comigo, que eu não sou o que tu vês agora. ♫Espera um pouco…♫ Para que tu vejas o que eu vou ser, quando esta palavra me agarre bem agarrado. ALÔ! (Aplausos).

É porque isto toma tempo. Você tem que ir crescendo em graça, e a tua mente. Por isso, quando você me escutou três meses atrás, você disse: Este homem está louco. E então, três meses depois, dizes: Agora, o homem não está louco. Então, quando pensas que não estou louco, então volto e te confundo e dizes: Isso sim que não estou de acordo. Escuta-me três meses mais, e dizes: Rapaz, isso está claro. Em que ficamos? Ou estás de acordo, ou não estás de acordo. É que tu estás crescendo em graça, abençoado.

Por isso, te recomendamos que não se mova daqui. Espere um pouco mais. Espere um pouquinho mais, enquanto que descontaminamos tua mente da mente humana que você carrega por tantos anos, que teus pais a estragaram, tua família, teu sobrenome, teu país, tua política. Quando Deus termina contigo, já tu verás o que vou sacar daí. É Deus, tu sabe? (Aplausos).

A maravilha que vamos fazer contigo. Tudo isso que você diz agora, veja, você anda meio nublado aí, que estás meio cegado, e estás aí feito um desastre às vezes, esqueça disso que isso é passageiro. Isso se vai. Essas são coisinhas velhas. Não te desesperes, abençoados. Acalmem-se, que olhe, Deus tem toda a paciência para contigo. Toda a paciência. Olhe, por Abraão esperou 25 anos, e por Sara pior, enquanto não lhes dava aquele bebê. Ficaram loucos. –Abraão, tu vais ter um filho-. Aí está a bênção, e fabricaram um, eles e fizeram mil inventos. Finalmente, quando disseram: Não sei o que fizemos, aí apareceu Deus, olhe, pap! Aí está, e Sara ficou grávida, depois de ter mais de 90 anos e estéril.

Porque Deus às vezes espera que você forme o teu para que te dês conta que o teu não serve. (Aplausos). E quando chega ele, então, ele começa a edificar a tua vida, ele. E quando ele a edifica, então, você é uma pessoa ancorada. És um barco com ancora, que quando vem a tormenta, olhe, antes te jogava de um lado para outro como um papel no ar. E agora diz: Olhe, o que se passa? Que não posso contra ela, que não posso contra ele? O que lhe aconteceu? Agarramos tua mente, e agora tens a mente limpa, e pensas diferente.

Olhe, quando dizemos e confessamos nosso deusado, porque você o que tem é um deusado é uma posição. Quando você começa, Hebreus 10:14, “com uma só oferta me fez perfeito para sempre”; já estás falando como um deus. Perfeito para sempre, estou livre da potestade do diabo, começa esse deusado a sair, e começa essa palavra, e começa a mente a ser afetada por tua confissão. Recorde-se que Salomão, o homem mais sábio desta terra, da sabedoria dada debaixo do céu, não da do céu, da debaixo do céu disse: O homem é o que ele pensa de si mesmo em seu coração. E se você pensa pobre de ti, isso é o que você é. Mas, se metemos em você a revelação paulina em tua mente, então, você vai pensar de ti o que Paulo diz que tu és.

Então, as coisas começam a mudar. Muda você, você não vê que estás pensando e falando diferente? Olhe, uma vez o pastor judeu chamado Tiago, o da circuncisão, como ele ouvia que Paulo sempre estava tratando de falar, cri por isso falei, a palavra, esta é a palavra de fé que pregamos: que se dizemos; Tiago, como era um legalista, o apóstolo Tiago, o que foi irmão de Jesus na carne, pois, a ele deu como um ciumezinho: Este aí está abusando muito disso de falar. É como quando você fala muito da graça, que as pessoas dizem: Sim, mas tem que ter cuidado. Você já viu essa gente que você lhes fala da graça? –Sim, mas tem que ter cuidado. Deus disse: Tem que ter cuidado-. Não! Deus disse que tem que ter fé. E o que você diz? Tem que ter cuidado.

Pois, Tiago disse: A língua é um mundo de maldade. A língua é como o timão, que o barco sendo tão grande é levado por um pequeno timão. Assim a língua contamina a roda da criação. Porque ele estava falando do 10% da língua, então, Paulo estava no 15% da língua. Ele estava falando de uma parte da moeda, Paulo estava falando da melhor parte da moeda. Então, a língua é, diz que a abundância do coração, este é o coração (assinala a mente) fala a boca.

Então, você primeiro começa falando como um deus, primeiro pensando, logo depois, falando e logo caminhando. O menino quando crescem você lhe ensina a pensar, e ele começa a pensar porque ele ouve sons e aprende o idioma que seja mais difícil que seja, porque é um meninozinho, e você está treinando a sua mentezinha. E logo, depois que ele ouve, começa a falar: Papai. Papai. Leite. Fome, isto, aquilo. E então, depois que pensa, fala, depois começa a caminhas. E assim no teu homem interior, o espírito, tem que levá-lo, tem que educá-lo com a palavra de justiça. Por isso eu gostei tanto: “Confesso a palavra da justiça”. Porque isso é o que você vai confessar.

-Apostolo, e por quanto tempo-? Bem, eu te recomendo, eu te recomendo três meses, para que te dê gosto; seis meses, para que digira; um ano para que comeces a dizer: Olhe, isto está bom. Dois anos para que já comeces a praticar. Bem, eu levo 23 e estou aprendendo uns bons passos, ultimamente. Porque ainda me vou de boca, assim como que às vezes... Sim, porque a graça chegou em mim faz uns vinte e poucos anos, assim que, isso é o que tem meu espírito. Recorde-se, que eu cumpri anos, vinte e poucos anos. (Aplausos).

Eu cumpro “te e cinco”, dizem por aí. Mas isso é o que eu levo em espírito, em carne é outra história, mas como eu não ando em carne, sabe? Eu ando como um deus. Entro nessa mentalidade, rapaz, desapareço.

Então, Deus só trata com deuses, com carne, não te vistas que não vais. Com carne, carne ele teve por 33 anos e “fedeu”. Veja se não gostou da experiência de carne que quando Paulo subiu ao paraíso ele lhe disse: Paulo, cuidado com conhecer-me conforme à carne, e nem a eles, tampouco. Olhe, “se ainda a Cristo conhecemos segundo a carne, já não o conhecemos assim”. Ele lhe disse: Não me menciones em carne que eu sofri esses 33 anos ali, rapaz. As que passei ali embaixo olhe, Tive que me meter 33 anos para livrar a vocês, para que agora me venham a imitar conforme à carne. ALÔ! Não quero que me conheçam em carne. (Aplausos).

Deus só trata com deuses. E até que você não te vejas, e o digas: Eu sou um deus, ele não vai tratar contigo, com o melhor da mesa. Deus vai dizer: Leva-lhe comida. Que se sente ali a comer. A outros vai dizer: Que comam das migalhas que isso alimenta. Porque Deus só trata com deuses.

Olhe, ainda no velho pacto, a sombra, busque Deuteronômio, capítulo 10; quinto livro do velho testamento. Deuteronômio; deute significa cinco, quinto livro da lei. Deuteronômio, capítulo 10. Quando encontrarem todos me dêem um Aleluia! Bem, estão lendo o velho pacto. Estão no velho pacto, assim que se sair daí um, aleluia, estão perdoados. Veja o que diz o verso 17. E não diga: Jeová, porque esse era o nome velho dele. Diga: O Senhor.

“Porque o Senhor vosso Deus é Deus de...” Quê? E Senhor de quê? E como está a palavra deuses escrita aí? Com letra maiúscula ou minúscula? Por quê? Porque está falando de quem? Deus é Deus de quê? E Senhor de? Então, você é um deus? Espere aí, essa é a sombra. Essa é a sombra. Desde lá ele vem dizendo: Olhe, o Senhor vosso Deus é Deus de deuses. Eu não lido com vacas e nem com cavalos nem com estúpidos. Eu lido com deuses. ALÔ!

Olhe, imagine essas igrejas que dizem aos deuses: Há algum deus aqui que sente demônio? Passe a frente. Ah olhe, esses pastores, vamos lhes chamar “pastores” entre aspas, porque de pastores não têm nem o “p”. Mas, esses bandidos, pregadores, assassinos de ovelhas, você sabe o que eles dizem? –Irmãos olhem, preparem-se que Cristo vem e você fica-. Um deus ficou! Na vinda do Senhor, ficaram os deuses.

Deuses endemoninhados? Você se deixa. Olhe, que bandidos são esses romanos católicos. Não! Que bandidos! Você sabe que desde lá tratando com escapulários e novenários, e religiosidade, contra a congregação dos espíritos justos feitos perfeitos. (Aplausos). Rapaz!

O Senhor é Deus de quê? Aqui vinha um senhor que me disse uma vez, se aproximou de mim e me disse: Apóstolo, você sabe o que estão dizendo por aí? –O quê?-. Que você diz que nós somos deuses. E eu com uma gana de dizer a ele: E onde você está metido, rapaz? Ah, e que eu digo. Eu não digo. Quem diz? A palavra o diz. Isto está escrito aqui. Imagine. –Não, eu sou um cristaozinho-. E o que se passou a ti? – Pois, que eu recebi a Cristo, mas eu não me batizei-. Ah, e os deuses se molham? –Não, porque é que eu não tomei a Santa Ceia no Domingo-. Então, os deuses comem pão com vinho? Se você é um deus, você está completo, você não necessita dessas bobagens, desses rudimentos, essas sombras. (Aplausos).

Imagine. O abuso que se tem cometido contra a igreja é incrível. Olhe, todas essas igrejas deveriam fechar o mais rápido possível. Devem fechar, mas todas, antes que sigam estragando e matando ovelhas. Olhe, por quê você crê que os Estados Unidos atacaram a Hussein? Porque é que o crime, o abuso é tão grande, que disseram: Tem que matá-lo. Tem que desaparecer com ele. Tem que tirá-lo do meio. Pois, eu recebo que meus anjos olhe, com o zelo que você tem, tem que ir a fechar a todos esses quiosques, criminosos, que o que fazem é estragar as ovelhas. Não lhes dizem a verdade. ALÔ! (Aplausos).

Digo, e não somente a sombra, o discípulo João, lá no livro de João, quarto livro histórico, vamos adiante. Até João falou disso. Olhe, na verdade é que eu não entendo por quê não nos haviam dito antes. Você sabe que em 2000 anos ninguém havia dito isso? Vou te cobrar na saída. Se isto não te havia sido dito em 2000 anos, eu sou o primeiro que te disse isto. Pergunte a qualquer pessoa, busque aos teólogos em qualquer idioma, isto não se havia dito. Por isso é que dá ciúmes neles, porque eles dizem: Olhe, por quê ele imagina essas coisas? De onde ele as tira? Pois, de onde as tiro, do mesmo livro que têm frente aos narizes todo o dia. Que se foram a um seminário, se encerraram 7 anos a ler o livro, mas era um cego quem lhes dava aulas. E lhes dizia: Venha que eu te levo. Venha. ALÔ!

Um cego guiando a outro cego. É que são cegos todos esses pastores. Todos. Todos. Estão cegos, porque são os teólogos. Esses são os que dirigem ao povo, os santos. Os santos reverendos. Os santos “arrebentados”, esses, que não têm nada a dar ao povo. Olhe, rapaz, enviar eu um filho meu aí. Melhor que lhe envie... Não, melhor enviá-lo a usar drogas por aí na Calle 8 (uma rua “famosa” em Miami). Colocá-lo a uma igreja para que morra em nome do bem? Que morra em nome do mal. (Aplausos).

João capítulo 10, não diga: São João é João, que de “São”, ele não tinha nada. Este é um dos homens piores, dos apóstolos, este é um dos piores. Digo, eu falo com provas. Se você fica insultado, esse é problema teu porque não conheces. Mas eu falo com provas e te provo, e quando te mostro, você tem que dizer: Bem, eu não sabia disso. Eu cria que João era tão lindo porque se recostava no peito do Mestre. Saberá se era até... Saberá Deus o que ele era.

João 10:34. “Jesus lhes respondeu: Não está escrito em vossa lei…” Em que lei? Em Deuteronômio, onde lemos. Veja que em João disse: “Não está escrito em vossa lei?”. Se você buscar a referencia disso, te envia onde acabo de sacar, de Deuteronômio 10:17. Então, agora João aqui te diz: “Não está escrito em vossa lei: Eu disse, deuses sois? Se chamou deuses àqueles aos quais veio a palavra de Deus (e a Escritura não pode ser quebrantada), ao que o Pai santificou e enviou ao mundo, vós dizeis: Tu blasfemas, porque disse: Filho de Deus sou?”. É que se você diz que és filho de Deus, é o mesmo que deus.

Quantos são filhos de Deus aqui? Quantos são deuses? Não, porque por aí dizem: Não, não. Uma coisa é filho e outra coisa é deus. Aqui diz que é o mesmo. Você sabe que até que você não se atreva a dizer isso, perdoa-me, teu intelecto se opõe a isto. Os desígnios de tua carne não se sujeitam à lei de Deus, portanto, quando eu te pergunte: Diga comigo, se você não diz é porque você é um assustado. Você está afetado, a carne te tem... Olhe, aí... Porque a tua carne não lhe convém dizer: Eu sou um deus, para que, ALÔ! Os anjos olhe, os anjos não servem aos homens. Os anjos só servem aos deuses. Portanto, imagine, se você tem medo de dizer: Eu sou um deus; pois os anjos dizem: Bem, pois, salva-te tu.

Diga comigo, não vou te olhar: DEUS DISSE QUE EU SOU UM DEUS, PRÓSPERO, CURADO, PODEROSO, COMPLETO, PERFEITO, SALVO, REINANDO. Olhe, passou. ALÔ! (Aplausos).

Terminamos com um salmo, 82. Mais evidencias. ALÔ! Olhe, que fazemos com o que se meter com este ensino desta noite? Você se atreve a dar-lhe crédito? Frau, para onde o enviamos? Pa’ las pailas de... (Como se dissesse: Para os quintos dos infernos...) É que isto está demasiado claro.

Salmo 82. Olhe, até minha Bíblia nem quer abrir aí. É que é nova, sabe? As páginas se agarram. O que diz o verso 6? Salmo 82, verso 6. O que diz? (A igreja o leu). E quem é o que diz: Eu disse? Você respeita a Deus? Se Deus disse: Eu disse: Tu és um animal. Bem, foi Deus quem disse, mas Deus não é Deus de animais, Deus é Deus de deuses.

Então, diz: “Eu disse: Vós…” Quê? E todos vós o quê? Mas, o sistema diz: Não, somos filhos de Deus. Você vê que filho e Deus é sinônimo? Você vê isso aí? Olhe, “Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos...”. De que? Mas, por quê são filhos? Porque participaram de carne e sangue. Deus está tratando aqui com o espírito que é um deus, mas como se vestiu de carne ele se chama filho. Por isso quando Deus se vestiu de carne se chamou o Filho de Deus, mas não é que ele era filho, é que ao participar de carne, todo o que pega carne se lhe chama filho. Mas não foi que Deus teve um filho, é que como Deus se vestiu de carne é filho. Da mesma forma que você é um deus que ao se vestir de carne se te chama filho. ALÔ! (Aplausos).

E veja bem se está falando de carne que o outro verso diz: “Mas como homens morrereis, e como qualquer dos príncipes caireis”. Porque todos os deuses que são filhos são homens e mulheres que morrem. Cada vez que alguém cumpre 100 anos começa alguém a separar um lotezinho. Agora, isto é um problema bem sério, porque a profecia já vinha.

Veja o Salmo 82 começando do verso 1. “Deus está…” Não esteve nem estará. Quantos crêem que Deus está aqui? Isso é um eterno presente. “Deus está na reunião dos deuses”. Que é isto? Uma reunião? “Em meio dos deuses...”. Que faz? Como ele julga nesta noite? Através de mim. Como ele julga? Através de mim. Eu o que faço é julgar. Julgar significa dividir, expor. O que faz um juiz quando toma um juízo? Primeiro escuta, divide as evidencias, e logo, chega a uma conclusão. Pois, Deus está na reunião dos deuses, e está julgando. Como? Através de mim, abençoado.

Deus está te julgando. –Não, mas é que Deus está nos céus-. Lá você não o vai escutar, e não há cartõezinhos, nem há telefones. Não há forma dele falar contigo, a menos que seja através de um instrumento humano. Ele usa pessoas. Ele usa gente simples, como você e como eu.

E então diz, e faz uma pergunta. ALÔ! “Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios?”. Até quando você vai estar metido nessa igreja que te tem transtornado? Caramba, e você agüentando. Ah, e dando dízimo a esses bandidos. Ou seja, que estás pagando para que te enganem. Imagine. Estás comendo em Burguer King (restaurante) e pagas no McDonald (restaurante).

Verso 3. “Defendei ao débil e ao órfão; fazei justiça ao afligido e ao desamparado. Livrai ao afligido e ao necessitado; livrai-o das mãos dos ímpios. Não sabem, não entendem, andam, em 10% de sua mente, outros, menos, disse Irini…” Lá na 1080 (estação de rádio) eu tinha um depois de mim que esse o que tem é um cérebro de mime, esse é meio %. “Não sabem, não entendem, andam em trevas; vacilam os fundamentos da terra”. Olhe, a terra está tremendo.

Agora, vou te dar uma notícia, para terminar. Isso está no verso 8. Olhe, mas eu não li ainda. O que está acontecendo? Vocês já estão me entendendo? Ai Pai! (Aplausos).

“Levanta-te”. Não se havia levantado. “Levanta-te, oh Deus, julga a terra, através da Internet, através de muitos programas de televisão, através de muitos programas de rádio, através de panfletos, através de fitas cassetes, através de literatura, através de ti, julga a terra porque tu herdarás…” A GRAÇA E O APOSTOLADO PARA QUÊ? PARA A OBEDIÊNCIA À FÉ EM TODAS AS NAÇÕES.

Deuses ponham-se em pé e cumprimente a esse deus que tem ao teu lado aí, caminhando em obras preparadas de antemão.

Nenhum comentário: